Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
relax'
Banned
 

18-08-05, 22:44 #76
eu so contra o porte de armas dos bandidos!





relax' is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

19-08-05, 00:06 #77
Velho acorda.

Contem quantas vezes as pessoas conseguem EFETIVAMENTE matar algum ladrão ou proteger a família com armas.

Filho, arma?
Para com isso. Acorda...

E outra, tá querendo se proteger de ladrão sem ilegalidade?
Dorme do lado do seu lança-arpão!
 


Syndrome is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-08-05, 01:11 #78
saiam da bolha

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

19-08-05, 03:07 #79
Pessoal, em toda a política a diferença sabe qual é? Estar informado!

Não falem coisas sem argumento. Leiam, pesquisem e vamos encarar uma conversa de nível em que quando todos estão bem informados só há resultados positivos.


Não vou fundamentar, mais só deixar a exteriorização na sociedade, dos efeitos já benéficos da vigência do Estatuto do Desarmamento.

Pois sim, ele está vigente desde 23 de dezembro de 2.003, em que substituindo a antiga lei do Sinarm, de 97, instituiu penas severíssimas para quem porte armas ilegaus com a numeração raspada, seja de porte permitido ou proibido e ainda um simples disparo de arma de fogo.

Os crimes dessa Lei são inafiançáveis, ou seja, a pessoa fica presa hehe

Pois bem, são esses os crimes (artigos 12 à 21):

Quote:
CAPÍTULO IV

DOS CRIMES E DAS PENAS

Posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:

Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Omissão de cautela

Art. 13. Deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade:

Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorrem o proprietário ou diretor responsável de empresa de segurança e transporte de valores que deixarem de registrar ocorrência policial e de comunicar à Polícia Federal perda, furto, roubo ou outras formas de extravio de arma de fogo, acessório ou munição que estejam sob sua guarda, nas primeiras 24 (vinte quatro) horas depois de ocorrido o fato.

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.

Disparo de arma de fogo

Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável.

Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

IV – portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado;

V – vender, entregar ou fornecer, ainda que gratuitamente, arma de fogo, acessório, munição ou explosivo a criança ou adolescente; e

VI – produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo.


Last edited by Rock Marciano; 19-08-05 at 03:12..
Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

19-08-05, 03:10 #80
Quote:
Comércio ilegal de arma de fogo



Art. 17. Adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:



Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.



Parágrafo único. Equipara-se à atividade comercial ou industrial, para efeito deste artigo, qualquer forma de prestação de serviços, fabricação ou comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência.



Tráfico internacional de arma de fogo



Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:



Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.



Art. 19. Nos crimes previstos nos arts. 17 e 18, a pena é aumentada da metade se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito.



Art. 20. Nos crimes previstos nos arts. 14, 15, 16, 17 e 18, a pena é aumentada da metade se forem praticados por integrante dos órgãos e empresas referidas nos arts. 6o, 7o e 8o desta Lei.



Art. 21. Os crimes previstos nos arts. 16, 17 e 18 são insuscetíveis de liberdade provisória.


Para quem conhece e acompanha os dados sabe que com essas penas severíssimas o porte de arma de fogo caiu muuuuuuito, porque o pessoal sente na pele o que se passa.



Mas na própria lei também está estabelecido o plebiscito para saber se a população quer vedar o porte de arma na Rua.



E por fim quanto ao tópico eu sou a favor do desarmamento, poruqe em uma reação na Rua, em que é muito difícil reagir contra um bandido, necessitaria de um aprimoramento muito grande de quem porta a arma, sendo certo que o que sempre acontece é que a pessoa, o cidadão de bem leva a pior.

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

19-08-05, 05:48 #81
Acho melhor coibir mais profundamente o uso e contrabando de armas ilegais do que proibir toda e qualquer arma! Eu (minha família no caso) nunca teve arma e nunca vai ter no que depender de mim! Porém tem gente que acha necessário, gasta uma grana comprando arma legal, faz uma porrada de teste e usa armas normalmente! Quem faz merda com arma é quem não tem porte na MAIORIA das vezes! Na empresa onde meu cunhado trabalha, por exemplo (ele trabalha com entregas), um colega dele foi obrigado a reagir a um assalto e conseguiu se safar pois estava armado.
Tudo bem que muitos vão dizer que tem muitos que morreram reagindo! Mas não é proibindo as pessoas de comprar armas que vamos melhorar isso!
[exemplo tosco on]
Devemos lembrar que também praticantes de artes marciais morreram por reagir
E mesmo assim ninguem ta pensando em proibir essa pratica!
[exemplo tosco off]
Sou a favor de uma maior fiscalização com relação as armas ilegais!
Dizer não ao estatuto não te obriga a ter (e carregar) uma arma, apenas te da a OPÇÃO

dark_man is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

19-08-05, 05:49 #82
Quote:
Postado por Syndrome
Velho acorda.

Contem quantas vezes as pessoas conseguem EFETIVAMENTE matar algum ladrão ou proteger a família com armas.

Filho, arma?
Para com isso. Acorda...

E outra, tá querendo se proteger de ladrão sem ilegalidade?
Dorme do lado do seu lança-arpão!
 

E se forem DOIS ladroes que que se faz? Manda eles ficarem em fila?

dark_man is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

19-08-05, 06:04 #83
huasf
nao sei quantas pessoas EFETIVAMENTE conseguem se proteger usando uma arma, mas com certeza eu sou uma delas.

... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-05, 06:33 #84
falou rocka jack bauer

relax' is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
19-08-05, 08:44 #85
O Brasil não consegue nem dar conta das necessidades básicas que o povo precisa imagina ter que dar treinamento pro povo poder portar armas sem fazer merda.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

19-08-05, 09:04 #86
o fato eh simples, qualquer boca de fumo varzeana tem um bando de marginais, ignorantes, drogados com sangue no olho portando armas que podem chegar ateh calibre militar. Num lobby populista pifio "desarmam" a populacao (garruxa, espingarda de xumbo, 38 enferrujado)...

Convenhamos, armas acarretam em merda? OBVIO que sim, mas eh uma idiotisse proibirem um pai de familia portar uma pistola enquanto tem um soldado do morro cherando lolo completamente sem principios com um fuzil na mao.

O fato eh que se hiperdimensiona qualquer morte acidental ou no transito por arma de fogo de um civil, mas no tempo q ocorre esse fato, este noticiado na midia, umas 500 pessoas morreram nas guerras do trafico ou pela mao de bandidos quaisquers fortemente armados...

pra mim essa campanha de desarmamento eh mais uma piada patetica e mediocre de um pais q nao tem logica nas suas acoes, obviamente por ser governado por um idiota como o LULA.


Last edited by mrfire; 19-08-05 at 09:06..
mrfire is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-08-05, 10:28 #87
eles querem tirar a arma do povo pra nao termos como revidar.. eles preferem q sejamos ameçados e nao tenhamos como revidar do que troca bala com um fds drogado desgraçado ... hj pode ser q seja dificil .. mas com o tempo e se tivermos oportunidade de ter armas e aprendermos a usar.. logo isso muda.. é questão de introduzir a arma na nossa cultura

Homebrewer is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-08-05, 10:37 #88
Quote:
Postado por Belfort
so existe gente idiota com arma na mao é pq nosso país nao tem a cultura da introdução de arma de fogo ... vc pode ter certeza... si agente derrubar o desarmamento .. daki uns anos nosso povo vai ter treinamento e cultura pra saber usar uma...

nego fica trancado dentro de casa ou do condominio e nunca pego numa arma na vida.. pq nunca tiveram oportuidade...É CRIME .. coisa mais troxa isso .. da orientação pro cara e deixa ele cuida da vida dele ... v vai ve como a coisa muda ...

si alguem ai axa q vai aumenta a violencia.. eu acredito q morre mais gente em acidente de transito com filho de papai fdp do q com tiro
CARALHO MANO
VAI SE FODER, VC EH UM IDIOTA, SEM NOÇÃO, NAO SABE NEM OQ TA FALANDO
desde que comecaram essas campanhas de desarmamento em todas as capitais do brasil o numero de homicidios caiu drasticamente.. pq nego toma 1, fica bebo, ai eh zuado, ou leva 1 tranca no transito e ja desce metendo bala... a pessoa armada tem q ter 1 estabilidade emocional que pouquissimos tem, fora as criancas q acham as armas e ficam matando seus coleguinhas acidentalmente, fora os adolecentes que acham as armas e levam pro colegio, cara, simplesmente olha pros EUA e ve que lixo que ta aquilo ali, nego com arsenal de guerra em casa, vc quer isso pra nois? vai se foder, cala boca idiota eu queria pegar 1 armar e enfiar na tua boca pra te ver se cagando todinho feito uma puta fudida filho da puta do caralho...
vai assistir Tiros em Columbine de Michael Moore
seu idiota
cara.. eu até discutiria numa boa esse assunto.. mas quando um NERD sem nocao de vida vem impor coisas sem o menor fundamento aqui como se estivesse certissimo me fode..
isso qnd vê eh pq o papi dele eh um corno q leva gaia todo dia da mãe dele e ta querendo pegar o URSO

percezione is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
19-08-05, 11:27 #89
Quote:
Postado por Jack
eu não tenho uma opinião 100% formada sobre o assunto. mas..

o problema do desarmamento é que a grande maioria das armas que circulam por aí (acredito eu) sejam compradas no mercado ilegal, e com essa medida provavelmente o que iria acontecer seria apenas aumentar o fluxo ilegal.. ou vocês acham que na quebrada alguém compra cano em loja ?

e a proibição (ou não) das armas não mudaria nunca a cabeça do tiozinho que prefere se proteger com as próprias mãos, mesmo não tendo o preparo para tal.. muito nego prefere ter a arma nas mãos para se defender, do que responder a mil perguntas (pelo telefone) à um policial (que provavelmente não vai resolver nada).. e aí ? tome arma ilegal.. e quem fiscaliza ?
entao se nao eh a seu respeito entao nao tem pq se preocupar...
a diferença eh q depois esse tiozinho se fizer merda com a arma soh ele se arromba...

todo mundo ai fica achando q eh videogame vao pegar arma na mao e vao sair matando bandido agora...


eu nao sou nem contra nem a favor...
mas qdo vejo essas imagens ae e escuto as justificativas de quem eh contra soh me da mais motivos a ser a favor

vcs tao mto paranoicos e a midia manipula e etc ... como jah falaram se nao faz diferença pra que ficar querendo forçar os outros a aceitarem seu ponto de vista?

to vendo q ta cheio de macho aqui no forum loco pra dar testada em bala

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-08-05, 12:26 #90
Quote:
Postado por brunorei.
CARALHO MANO
VAI SE FODER, VC EH UM IDIOTA, SEM NOÇÃO, NAO SABE NEM OQ TA FALANDO
desde que comecaram essas campanhas de desarmamento em todas as capitais do brasil o numero de homicidios caiu drasticamente.. pq nego toma 1, fica bebo, ai eh zuado, ou leva 1 tranca no transito e ja desce metendo bala... a pessoa armada tem q ter 1 estabilidade emocional que pouquissimos tem, fora as criancas q acham as armas e ficam matando seus coleguinhas acidentalmente, fora os adolecentes que acham as armas e levam pro colegio, cara, simplesmente olha pros EUA e ve que lixo que ta aquilo ali, nego com arsenal de guerra em casa, vc quer isso pra nois? vai se foder, cala boca idiota eu queria pegar 1 armar e enfiar na tua boca pra te ver se cagando todinho feito uma puta fudida filho da puta do caralho...
vai assistir Tiros em Columbine de Michael Moore
seu idiota
cara.. eu até discutiria numa boa esse assunto.. mas quando um NERD sem nocao de vida vem impor coisas sem o menor fundamento aqui como se estivesse certissimo me fode..
isso qnd vê eh pq o papi dele eh um corno q leva gaia todo dia da mãe dele e ta querendo pegar o URSO
vai toma no meio da sua bunda gorda e peluda seu filho duma puta lazarento ... eu nao to falando pra nego libera porte de arma pra qq um .. eu to falando q nao tirarem as armas dos inocentes seu carça cagada..
eu nem sei pq me onfendeu tanto si quem posta aki tem liberdade de ler q ficar queto .. aluias vc perdeu uma grande chance.. si v tem algo pra comentar use toda essa sua inteligencia de quem assiste seriado americano ae e posta .. nao precisa chinga ninguem pau nu do caralho..
vc axa q nego q enche a cara e mete bala e alguem tem porte?? tem registro? cala boca.. é arma produto de trafico ou comtrabando...
SI essa merda de país nao fosse esse lixo sem cultura q é com certeza isso seria diferente ... e agora q tamo na merda os cara quer vir e toma as armas de quem ta sussegado em casa .. é igual arregaça o cu e espera nego vim te come.. vai si fude.. si vc tem sua opinião parabens.. mas si vc quer chinga .. infia o dedo no cu e rasga ..
e outra .. corno é teu pai seu filho duma puta .. pensa antes de falar de alguem q vc nao conhece... belo bosta vc é ... vai assitir tv vai .. vai vive dentro do seu mundinho de faz de conta ...

agora ressaltando oq eu disse (pros que tiveram interesse de ler e nao ofender) eu so a favor de começarmos a introduzir a arma na nossa sociedade justamente pra q no futuro nao existam idiotas com arma produto de contrabando na mao dando tiro em qq um.. um pessoa bem treinada.. testada piscicologicamente e tudo mais tem grande capacidade de AJUDAE e nao de oferecer risco ..

e outra.. si nego enche a cara .. ou si leva fechada no transito ... e ele quer te mata ... ele vai fazer isso mesmo com um canivete.. nao é pq ela tem uma arma .. é pq ela é doente da cabeça mesmo ..

so uma coisa... armas nao matam pessoas .. pessoas matam pessoas...

Homebrewer is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

19-08-05, 12:41 #91
to comecando a achar que jogos influenciam as pessoas
de boa
e otra
sindrome da consiparacao
seis tao loko de boa

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-08-05, 12:45 #92
eu nao quero forçar ninguem a mudar de ideia... eu so to demostrando meu ponto de vista e mostrando imagns q recebi por e-mail como uma campanha anti-campanha (da globo) ... nao vim falar .. "mudem de ideia e vote nao" si alguem é a favor tudo bem .. tem todo direito
mas nego ja da regaço

Homebrewer is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

19-08-05, 12:55 #93
belfort, tu acha q ta sendo inteligente com esses replies?
o brunorei feiz o que da vontade em todo mundo que le essas merdas
eu ja discuti demais no outro topico, e vi que a galera nao muda de ideia e tb nao conseguiram me fazer mudar
nego insiste nos mesmos argumentos, ai nao rola
go go! o +skilled vence, no respawn

GoldenEye is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-08-05, 13:00 #94
belfort.. vc nao tem 1 ponto de vista
VC EH UM FUDIDO
pessoas como vc tem q morrer
vai ser sem noção assim na PQP
ARMAS NAO DEVERIAM NEM SER FABRICADAS, QUAL A UTILIDADE DE UM PRODUTO CUJA UNICA FUNCAO EH MATAR?
PESSOAS DE FAMILIA NAO TERIAM ARMAS EM CASA, A NAO SER AKELES VELHOS GORDOS PSICOPATAS Q GOSTAM DE CAÇAR...

so uma coisa... armas nao matam pessoas .. pessoas matam pessoas...
PUTZ"!!!!!

eu so a favor de começarmos a introduzir a arma na nossa sociedade justamente pra q no futuro nao existam idiotas com arma produto de contrabando na mao dando tiro em qq um.. um pessoa bem treinada.. testada piscicologicamente e tudo mais tem grande capacidade de AJUDAE e nao de oferecer risco ..

PQP!!
AUHAUHAUHA ISSO NAO PODE SER SERIO
cara, todo idiota = a vc qnd estar com 1 merda de um revolver escondido se acha machão, fica queixudo, etc.

não tem oq discutir
e TIROS EM COLUMBINE nao eh seriado nao seu analfabeto (nao sabe nem escrever) é um documentário GANHADOR DO OSCAR de Michael Moore, falando de porte de armas e sobre aquela chacina no colegio americano.. sobre a cultura americana de vender armas em super-mercados.. e DADOS, ESTATISTICAS comprovam que o desarmamento reduz imensuravelmente homicidos, crimes em geral... se vc ver a diferenca entre EUA e CANADA por exemplo.. em 1 DIA nos EUA morre mais gente q em 10 anos no Canada
caralho pra q eu to discutindo com vc? aff vc eh doente.

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-08-05, 13:04 #95
ps. e eu to no meu mundo de faz de conta
AHUAHUAH

percezione is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

19-08-05, 13:06 #96
Quote:
Postado por relax
eu so contra o porte de armas dos bandidos!
ser contra todo mundo é o problema é resolver isso!!
sou totalmente contra o desarmamento pq acho que a pessoa tem direito de defesa e de se matar cm tiro na cabeça se tiver vontade.
acho que se desarmarem vai dar o maior problema pois somente os bandidos vão andar armados e violência roubos e etc vão la em cima.

ninfo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

19-08-05, 13:06 #97
ei brunorei
vc é burro.
parabéns por ter assistido tiros em columbine
aconselho também que assista Farenheit
já q no farenheit ele prova que o problema nao são as armas em si, mas sim a cultura cretina americana.
sabe por que?
pq existe o DOBRO de armas no Canadá, e sabe quantos homicídios por meio de arma de fogo o PAÍS teve no ano em questão?

SEIS.

sim, seis homicídios no país inteiro, durante 1 ano

e nos EUA eu nem lembro o numero de homicidios, acho q foi algo próximo a 200.000

... is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-08-05, 13:11 #98
eh so compra uma besta
 

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-08-05, 13:14 #99
eu simplesmente nao discuto + isso
fodam-se todos q querem armas
qnd eu me eleger primeiro ministro vou joga-los todos numa arena armados até os dentes pra vocês se divertirem um pouco...
e entao, a paz reinará e o amor irá dominar

percezione is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

19-08-05, 13:18 #100
nao da pra compara pais caralho
tem milhoes de fatores que interferem
ahhhhh
droped

GoldenEye is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
19-08-05, 13:25 #101
Quote:
Postado por brunorei.
eu simplesmente nao discuto + isso
fodam-se todos q querem armas
qnd eu me eleger primeiro ministro vou joga-los todos numa arena armados até os dentes pra vocês se divertirem um pouco...
e entao, a paz reinará e o amor irá dominar
Quote:
Postado por Belfort
vai vive dentro do seu mundinho de faz de conta ...
agora sim a frase encaixou!

destroyer is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-08-05, 13:49 #102
Quote:
Postado por rockafeller
pq existe o DOBRO de armas no Canadá, e sabe quantos homicídios por meio de arma de fogo o PAÍS teve no ano em questão?

SEIS.
Po, eu pensei q ele tinha dito isso no próprio Tiros... mas por certo minha memória falhou

duke is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-08-05, 13:49 #103
eu nao to aki pra me axar inteligente... com tudo isso eu so o quanto vcs sao intolerantes e nao aceitam a ideia o oposta a de vcs... e q cu de vcs peguem fogo ..
fodam-se vcs e seus SERIDOS de tv

Homebrewer is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-08-05, 13:58 #104
Quote:
Postado por Belfort
eu nao to aki pra me axar inteligente... com tudo isso eu so o quanto vcs sao intolerantes e nao aceitam a ideia o oposta a de vcs... e q cu de vcs peguem fogo ..
fodam-se vcs e seus SERIDOS de tv
eheh
esse post foi rox
boa

jacu is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

19-08-05, 13:59 #105
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
eh so compra uma besta
 

andei conversando em lojas de armas recentemente e fiquei sabendo que tem bastante gente comprando besta pra deixar em casa para ter seguranca

em galeria de tiro ouvi a messssma coisa
que andam comprando besta para seguranca

eh mto intimidador uma besta de perto huhuhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
19-08-05, 14:08 #106
Tá, tá.
Na verdade, quase não li essas discussões apaixonadas aí. Vcs já me viram falar que eu sou contra o desarmamento. Mas não sou cabeça fechada pra argumentos. Se me provarem que o desarmamento é uma boa, ok.

E faz meia hora, chegou pra mim, pelo correio, o Boletim Epidemiológico de Curitiba (com 3 meses de atraso, mas tá bão), e me mostrou uns dados que eu não sabia, e me fez pensar.
Saca só:
Quote:
PRINCIPAIS CAUSAS DE MORTE SEGUNDO FAIXA ETÁRIA - CURITIBA, 2003

(...)
15 a 24 anos

1 - Agressão disparo arma de fogo - 39,7%
2 - Acidente veículo NE - 5,1%
3 - Ocupante automóvel traumatizado acid. transp. NE - 4,6%
4 - Suicício - 3,7%
5 - Afogamento e submersão em águas naturais - 3,2%
Demias causas - 43,6%


25 a 34 anos

1 - Agressão disparo arma de fogo - 21,7%
2 - Aids - 6,8%
3 - Acidente veículo NE - 4,9%
4 - Agressão objeto cortante ou penetrante - 3,4%
5 - Ocupante automóvel traumatizado acid. transp. NE - 3,4%
Demais causas - 59,9%


35 a 44 anos

1 - Agressão disparo arma de fogo - 8,4%
2 - Doença alcoólica do fígado - 4,8%
3 - Aids - 4,6%
4 - Infarto agudo do miocárdio - 4,1%
5 - Acidente veículo NE - 4,1%
Demais causas - 74,0%
(...)


Não vou dizer "Ai, agora eu sei o quanto que faz mal ter arma, nossa, como arma de fogo é perigosa..." Poxa, mas eu tenho que admitir que esses números tão foda.

Não sei mais o que pensar. A princípio, ainda acho que o desarmamento é falho, é tapar o sol com a peneira, mas tenho que dar uma refletida melhor.

Linx is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
19-08-05, 14:19 #107
Eu acho que o desarmamento é uma coisa boa.
Porém não é a solução! Tem milhares de coisas a serem feitas ainda.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-08-05, 16:13 #108
vcs parecem que querem que os problemas do país todinho sejam resolvidos em 1 medida provisoria.. art 197.: o brasil agora vai pra frente
neh assim nao.. toda vez q aparece alguma lei inteligente, a turma fala "ah mas tem tanta coisa" pow mas tem que comecar por algum lugar.. to gostando ae das novas leis pras campanhas politicas...

percezione is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-05, 17:31 #109
depois que desarmarem os bandidos eu posso até concordar em desarmar o cidadãos de bem.
Mas agora? com esse pequeno nível de violência atual?? Vá pra pqp
nego que propõe uma lei dessas deve andar de carro blindado com seguranças, assim até eu

Baron is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
19-08-05, 17:41 #110
Quote:
Postado por Baron
com esse pequeno nível de violência atual??
kra, nao sou a favor do desarmamento... mas essa aih q tu falou doeu meu coraçãozinho...

destroyer is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-08-05, 17:51 #111
Quote:
Postado por destroyer
kra, nao sou a favor do desarmamento... mas essa aih q tu falou doeu meu coraçãozinho...
axo q foi no sentindo ironico da frase .. :P
[sarcasmo MODE OFF]

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-05, 17:51 #112
Quote:
Postado por destroyer
kra, nao sou a favor do desarmamento... mas essa aih q tu falou doeu meu coraçãozinho...
caaaaara, será q pra nego sacar ironia neste fórum tem q colocar rolleyes??

ok ok
vê se me entende agora:

depois que desarmarem os bandidos eu posso até concordar em desarmar o cidadãos de bem.
Mas agora? com esse pequeno nível de violência atual?? Vá pra pqp
nego que propõe uma lei dessas deve andar de carro blindado com seguranças, assim até eu

PS.: Há uma pequena ironia na frase acima, descubra por sua própria conta. Obrigado

não é o teu coração que tem que doer, é o teu cérebro (sem rolleyes dessa vez)

Baron is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
19-08-05, 17:55 #113
calma nega... pelo jeito q tu falou ali nao vi ironia nenhuma mesmo, e continuo sem ver mesmo com os teus :rolaeyes:

ah, antes q eu me eskeça, ja tomo no cu hj?

destroyer is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-05, 17:59 #114
claro que não viu, era esperar demais...

aeeeee, pelo menos não colocou acento no cu (hmmm...). Fantástico!!

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

19-08-05, 18:08 #115
caralho

4 - Suicício - 3,7%



q absurdo
hehehhe
deve suicidar nego todo dia lá em curitiba

... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-05, 18:12 #116
ah, e eu sou a favor do desarmamento
os egomonster soh pensam em si mas onde nao vai rolar mais TANTA arma assim facil vai ser nos pontos criticos tb, favelas e tal
depois q 98% (chute) das pessoas de classe media com arma nunca usaram-na

qq coisa se fica uma merda volta como tava (q eh uma merda tb)

nao custa nada tentar

relax' is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-08-05, 01:33 #117
Sim, sou a favor do desarmamento.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

20-08-05, 02:32 #118
Quote:
Postado por rockafeller
ei brunorei
vc é burro.
parabéns por ter assistido tiros em columbine
aconselho também que assista Farenheit
já q no farenheit ele prova que o problema nao são as armas em si, mas sim a cultura cretina americana.
sabe por que?
pq existe o DOBRO de armas no Canadá, e sabe quantos homicídios por meio de arma de fogo o PAÍS teve no ano em questão?

SEIS.

sim, seis homicídios no país inteiro, durante 1 ano

e nos EUA eu nem lembro o numero de homicidios, acho q foi algo próximo a 200.000
Isso, este é o ponto.

No Brasil há cultura violenta? Sim!!

Você vive em paz? Não

Uma coisa é informar, outra são programas sensasionalistas que existem na mídia brasileira que aliado com a cultura de insegurança leva todo mundo a se armar, a ter insegurança, medo e repelir qualquer ato que você acha ser perigoso. Chegar ao ponto de que se vc estar em uma rua e encontrar um sujeito mal encarado, que próximo a você leva a mão ao bolso, você manda um tiro no cara, quando você vai ver ele tá com um isqueiro na mão.

Não existe isso? Sim, existe.

A população sem segurança e com medo e o mais importante DESPREPARADA, não tem condições de portar arma. O aumento dos números da Guerra Civil brasileiro só aumentam com isso.

A solução é sim desarmar o bandido, e dar mais segurança ao cidadão, deveres esses elencados na Constituição Brasileira, sendo dever total do Estado.

Mas só a população reividicando isso é possível conseguir.

Pois sim, o brasileiro é um ser inerte, que só fala e não corre atrás de seus direitos.

Puxa, na argentina (olha só como chega a situação de comparação) quando a população quer que uma lei seja aprovada, 200 mil pessoas lotam a câmara de deputados de lá, e só saem quando votam um projeto, do contrário ficam lá esperando.

A população elege os políticos, ela tem o controle da situação mas não sabe.

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

20-08-05, 02:38 #119
E foi com movimentos como esses que o Estatuto do Desarmamento surgiu, pelo povo que pediu clemência.

Infelizmente, toda quase Lei importante no Brasil é criada por movimentos da mídia e não do povo.

Vide a Lei de crimes hediondos que foi criada após a morte da atriz Daniela Perez.

E mais uma vez o Estatuto vêm repelir a entrada de armas no Brasil com penas severíssimas como o do artigo 18, que coloca penas de 4 a 8 anos de reclusão, e que se acontecesse de fechar as fronteiras e secar a fonte de armas daqui, a violência assim como o tráfica cairia muito.

O Estado tem que ajudar melhorando nossas polícias, dando educação e melhorando a segurança, sendo que o Estatuto já um enorme passo.

Logo abaixo os artigos, inclusive o 18:

Quote:
Tráfico internacional de arma de fogo



Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:



Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.



Art. 19. Nos crimes previstos nos arts. 17 e 18, a pena é aumentada da metade se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito.



Art. 20. Nos crimes previstos nos arts. 14, 15, 16, 17 e 18, a pena é aumentada da metade se forem praticados por integrante dos órgãos e empresas referidas nos arts. 6o, 7o e 8o desta Lei.



Art. 21. Os crimes previstos nos arts. 16, 17 e 18 são insuscetíveis de liberdade provisória.
Puxa, nesses crimes (artigos 16, 17, 18 ) não têm liberdade provisória, ou seja, as pessoas ficam presas até 81 dias, que é o tempo previsto na Lei para o término do processo penal, e só saem da prisão se são absolvidas, o que raramente acontece.

Portanto desvinculem a Globo disso fazendo com que a votação do estatuto seja algo contra a emissora, mas sim analisar se isso é algo em prol da sociedade.


Last edited by Rock Marciano; 20-08-05 at 02:42..
Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

20-08-05, 14:46 #120
O art. 4º diz que é preciso "declarar a efetiva necessidade" para poder adquirir
arma de fogo.
Quem vai decidir o que é "efetiva necessidade"?

Teofilo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-08-05, 16:11 #121
Quote:
Quem vai decidir o que é "efetiva necessidade"?
A Dona Doutrina e a Senhora Jurisprudência

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-08-05, 16:35 #122
Quote:
Postado por SigSnake
A Dona Doutrina e a Senhora Jurisprudência
traduzindo: ao invés de decidirmos quem tem armas baseado em aprovaçao do porte por orgão competente, trocaremos por um sistema mais eficiente:

onde decidimos que terá o direito de se armar aqueles que tiverem influencia familiar e poder economico pra enfrentar um processo na justiça.

great!


rumo à utopia de Ipanema

Sephiroth is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

20-08-05, 17:19 #123
Btw, alguem sabe como conseguir tirar POSSE de arma hoje em dia? Quais são os requisitos.. os testes que tem que fazer?

qdo tiver minha casa, com certeza, gostaria de possuir uma.

osterne is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-08-05, 17:41 #124
Quote:
Postado por destroyer
calma nega... pelo jeito q tu falou ali nao vi ironia nenhuma mesmo, e continuo sem ver mesmo com os teus :rolaeyes:

ah, antes q eu me eskeça, ja tomo no cu hj?
vc era o slipknot, certo?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

20-08-05, 17:59 #125
Quote:
Postado por Sephiroth
traduzindo: ao invés de decidirmos quem tem armas baseado em aprovaçao do porte por orgão competente, trocaremos por um sistema mais eficiente:

onde decidimos que terá o direito de se armar aqueles que tiverem influencia familiar e poder economico pra enfrentar um processo na justiça.

great!


rumo à utopia de Ipanema

É isso. Como se o desarmamento fosse devolver a paz e a tranquilidade
ao Rio, por mágica.

Teofilo is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

20-08-05, 19:24 #126
Scapegoat said:

Faz um favor... posta naquele tópico (eu não posso pq acabei de registrar) isso que eu to dizendo por favor:

Brunorei, vc é um bosta que não sabe nem conversar como gente, pela internet. Pessoas como você são o motivo de campanhas de desarmamento como essa, pois não podem ver ninguém expressar uma opinião diferente da sua, e já partem para a agressão (nesse caso, verbal). Você é o tipo de desajustado que mataria uma pessoa se andasse armado, em um acidente de trânsito ou briga de boteco. Ou seja, um monte de estrume sem miolos, que não consegue argumentar sem ofender/agredir.

By Scapegoat

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

20-08-05, 19:33 #128
Quote:
Postado por osterne
Btw, alguem sabe como conseguir tirar POSSE de arma hoje em dia? Quais são os requisitos.. os testes que tem que fazer?

qdo tiver minha casa, com certeza, gostaria de possuir uma.
O Civil que efetivamente necessita de ARMA DE FOGO, há de cumprir os quesitos legais (Lei 10826/03). Ser maior de 25 anos, apresentar comprovantes de residência e ocupação. Requerer ao superintendente da Policia Federal a autorização de compra, explicando a necessidade da AQUISIÇÃO de ARMA DE FOGO. Demonstrar por certidões (Eleitoral, Militar, Justiça Federal e Distribuidor regional) que não responde processos ou inquéritos policiais. Passar nos testes de capacidade psíquica e de manuseio e curso de armas de fogo. Após a analise e sendo DEFERIDO (P.F.) o pedido deverá ser recolhido à taxa de R$ 300,00 para registro e R$ 1.000,00 para porte. Para Atiradores, colecionadores, policiais ... Existe procedimentos especiais nos órgãos responsáveis, o cliente deve se informar.

fonte - http://www.falconarmas.com.br/regulamento-armas.htm

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

20-08-05, 21:26 #129
Quote:
Postado por Linx
Tá, tá.
Na verdade, quase não li essas discussões apaixonadas aí. Vcs já me viram falar que eu sou contra o desarmamento. Mas não sou cabeça fechada pra argumentos. Se me provarem que o desarmamento é uma boa, ok.

E faz meia hora, chegou pra mim, pelo correio, o Boletim Epidemiológico de Curitiba (com 3 meses de atraso, mas tá bão), e me mostrou uns dados que eu não sabia, e me fez pensar.
Saca só:




Não vou dizer "Ai, agora eu sei o quanto que faz mal ter arma, nossa, como arma de fogo é perigosa..." Poxa, mas eu tenho que admitir que esses números tão foda.

Não sei mais o que pensar. A princípio, ainda acho que o desarmamento é falho, é tapar o sol com a peneira, mas tenho que dar uma refletida melhor.

Linx, vc tem que ver qual é a porcentagem dessas mortes em que são usadas armas legalizadas... se uma pessoa tem porte, é porque ele está apta a usar uma arma como falaram ae, agora o que adiantaria tirar a arma dessas pessoas?
acho que essa porcentragem ae não diminuiria não...

Camper is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-08-05, 23:01 #130
não faz diferença nenhuma...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-08-05, 23:30 #131
uma vez um filho da puta aponto uma arma pra mim no transito pq o filho da puta me fexo e eu reclamei com uma abusinadinha...
FILHO DA PUTA

ShadoW is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

23-08-05, 21:47 #132
Nem vou entrar no mérito da questão.

Mas o povão tem uma mente fértil...me disseram que isso é princípio de um Golpe de Estado hahaha. Tipo, desarmar para depois tomar o poder a força.

Que poder? Brasil? haaahahah...

Como tantas outras coisas isso não vai dar certo no Brasil, mesmo o povo super-hiper-culto votando que SIM, tem que ser proibido a venda de armas.

O BRASIL ME ENÉRVA

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

07-09-05, 10:31 #133

Teofilo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-09-05, 12:16 #134
cara de boa
eu nao acredito que tem gente na ds ke eh a favor do desarmamento!!!!!

na minha opniao eh muita ignorancia
eu nao li reply de ninguem.

Mas vcs axam ke o bandido vai ser desarmado? hUASIOhahsh tem ke rir né
Voces axam ke vai parar de passar arma ilegal via colombia, paraguai e otro paises? hauiohAISUhaS tem ke rir né.

Isso vai ser mto interessante, pq o kra ladrao armado vai passar na frente da tua casa e pensar, nossa, eu tenho ctza ke ele nao tem uma arma pra se defender, e com essa aki, posso fazer o q quiser la dentro e ele nao podee fazer nada.
Pronto, ja elvis.

Vamo acorda gente, antes de desarmar todo mundo, da um jeito na policia, deixa a policia mais eficiente, é um absurdo concordar com essa votaçao do que jeito que a policia é hoje, se marcar ate eles vao fazer roubos nas casas da galera.

Acordem gente.

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-09-05, 13:49 #135
essa questao eh muito simples.

eh soh analisarmos quantos casos de acidentes domesticos e mortes de mulheres e criancas por armas de fogo sao relatados diariamente.

e quantos casos de super-pais-herois que usam seus .38 para matar os traficantes-drogados com seus fuzis.

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-09-05, 03:42 #136
Quote:
Postado por duke
E parece que todo mundo aqui já se esqueceu ou faz questão de não lembrar de Tiros em Columbine, daqueles gráficos que o Fura postou aqui etc... mas fazer o que, alegria alegria, ignorancia, ignorancia!


 
ASHUIAohsuiASIAhs

eh impossivel de nao rir disso
puta ke pariu!

huisdhiasuioehuihsaUIOSHUIAshiUAHS

Kensha is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

08-09-05, 04:32 #137
Humanos perdem a cabeça.. mais facilmente do que vc imagina. Uma arma de dá sensação de poder.. fazendo com que vc se considera superior... eh um ciclo vicioso...
Eu sou contra. Estava dirigindo, as 4 da manha e virei a eskerda num sinal que tinha acabado de virar vermelho.. um cara numa moto começou a gritar falando que o que eu fiz era perigoso, chutou meu carro e apontou uma arma para mim... o que que eu faço? atiro nele? fala serio. Conversei com ele e ele foi embora falando: SO NAO ATIRO PQ EU SEI QUE VC EH DO BEM

e ai eu digo... vai deixar uma pessoa ter a opção de tirar a vida do outro por causa de uma opiniao? No auge do momento c acha q uma pessoa ta se fudendo pra cadeia ou nao? c tiver destemida e com uma arma.. eh provavel que vai atirar.

powercheck is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

08-09-05, 04:35 #138
vcs pensam que as pessoas q vao ter arma sempre vao usa-las para o bem... triste.

powercheck is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-09-05, 12:02 #139
pior eh achar que alguem com arma em casa vai impedir um assalto, um sequestro, ou qualquer outro crime.

arma acaba servindo soh para vinganca descabida e impulsividade cretina.

Hades is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

08-09-05, 12:25 #140
Esses caras que sao contra o desarmamento querem que aumente ainda mais a guerra civil que ja existe camuflada no Brasil. Bando de doidos, eh soh ver que o indice de mortos por uso de armas de fogo eh o maior de todos, dados que existem em todos os boletins de cidade e provado pelo Linx ali em cima. Agora soh nao tenham a cara de pau de argumentar que sao os traficantes ou o proprio narcotrafico que sao responsaveis pela maioria dos mortos por arma de fogo no pais que isso eh ridiculo e ja foi constatado que eles nao sao os que mais matam e ate nao eh interesse deles isso, mesmo porque negocio deles eh vender drogas pros idiotas. Deveria-se entao fechar as fabricas de armas e municao no Brasil, essa seria a melhor solucao, mesmo sabendo que boa parte das armas sao compradas na ilegalidade e ate roubadas das forcas armadas

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
08-09-05, 13:14 #141
kras como o Lord Nordico Loiro de Olhos Azuis BARON querem todos desarmados e que Hitler volte pra bota o mundo em ordem...

to fora, esse topic ja manjou...

desarmar pra que?

destroyer is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.