Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
FeDaYkIn
e tenho dito
 

Thumbs up Vamos falar de educação?

10-02-15, 14:15 #1
Continuando do tópico: http://forum.darkside.com.br/vb/comu...in-school.html
Separei aqui para chamar mais a atenção para esse assunto, que acho super relevante.

Pessoal, vocês já ouviram falar da Escola da Ponte?

Minha esposa trabalha com educação há 15 anos, e segundo ela, NUNCA melhorou de um ano para o outro, em relação à TUDO, professores piores, alunos com cada vez mais problemas de aprendizado, condições de trabalho, perspectiva de carreira, reconhecimento, salários...
No setor público, ninguém quer trabalhar, os políticos só se interessam em coisas que dê para "tirar fotos".
No setor privado, como em toda empresa brasileira, massacrados pela carga tributária e custos, a prioridade é ter lucro.

No final das contas, as crianças, que são claramente mais importantes, que se fodam.

Enfim, é tão preocupante que minha esposa, uma pessoa que ama educação de alma e coração, se sentiu desmotivada ao ponto de cogitar largar a profissão.

Aí começamos a pesquisar mais sobre modelos diferentes de ensino, e pasmem, existem vários que são muito superiores ao atual (mundialmente falando).

Vocês ja ouviram falar da Escola da Ponte, em Portugal?
Ela tem as premissas que estamos discutindo aqui no tópico, existe e funciona.

Vejam os videos e me falem o que vocês acham:


Quando vi isso fiquei de queixo caído, na boa, quem aí não gostaria de ter estudado em uma escola nestes moldes?

Acontece que o fundador cansou de ser criticado em Portugal (provavelmente pq a escola dele forma pessoas não interessantes para o governo e afins eheheh) e encontrou aqui no Brasil uma receptividade fora do normal.
Ele é consultor e está ajudando a implantar e melhorar o método em várias escolas/inciativas aqui no Brasil.
É interessante observar o mindset que levou à criação deste método.

Resumindo, temos sim pessoas no Brasil com vontade e competência, e temos métodos mais humanos e inteligentes de ensino.
Essas pessoas infelizmente acabam se afastando, pois como disse Tchesko, tá tudo uma MERDA.






Last edited by didz; 10-02-15 at 19:55..
FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-02-15, 15:00 #2
Sua esposa é professora?

Escola da Ponte é muito top. Realmente, outra visao de ensino. Algo que é extremamente necessário. Pois o atual modelo é velho, fracassado, excludente e ilusório.

Zigfried is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

10-02-15, 19:10 #3
Ela já foi professora, faz 4 anos que está como diretora de uma escola pública do 1º ao 5º ano. Você é da área Zig?

O mais engraçado é que nem todo mundo que estuda PEDAGOGIA conhece esse método, é algo que já foi taxado como utópico, como o próprio Rubens Alves afirma, mas os caras foram lá e provaram que dá certo, e muito.

Outra coisa que ainda preciso confirmar, é sobre o programa "Educação para todos" (acho). Ouvi dizer que isso praticametne dá todas as ferramentas necessárias (isenções/incentivos/regulamentações) para quem "acha que pode fazer melhor" que a escola pública montar uma escola e mostrar como se faz.

Alguém conhece esse assunto?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-02-15, 19:18 #4
O programa em que estou em algumas partes funciona assim e funciona bem. Temos liberdade pra definir o que fazer em algumas atividades que são realizadas juntando pessoas de diversos semestres mas ainda temos as aulas normais.

É ensino superior, um tanto tarde pra arrumar o ensino mas as atividades de extensão e tutoria tentam levar isso pros mais novos principalmente.

Stranger is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
10-02-15, 19:22 #5
Só uma pequena correção (ainda estou assistindo ao primeiro vídeo): Vila das Aves/Santo Tirso é Distrito do Porto (distrito seria o nosso equivalente a estado), norte do país, bem "longe" de Lisboa.

didz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
10-02-15, 19:28 #6
Cara, nao to me lembrando mas uns anos atras li algumas coisas a respeito dessa pedagogia crítica, nao tenho ctza se era do paulo freire, estou procurando aqui no meu pc. Enqt isso tá foda entender o primeiro video aiuerhaier, qd a criançada começa a falar nao entendo nada pqp

seuboi is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

10-02-15, 19:54 #7
[MENTION=105]didz[/MENTION]; obrigado pela correção, poderia editar lá para não ficar errado?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-02-15, 17:38 #8

seuboi is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-06-15, 18:05 #9
https://br.noticias.yahoo.com/pm-ass...034449220.html

Quote:
PM assume escola tomada por violência e a transforma em modelo
Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias –

 



As diferenças começaram nos muros. Antes inteiros pichados, agora dão espaço ao branco, ao azul e só. E não foram só as paredes que mudaram na Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra, em Manaus. Depois que passou para as mãos da Polícia Militar, virou 3º Colégio Militar da PM Waldocke Fricke de Lyra e, junto disso, viu sua rotina mudar drasticamente. O desempenho dos alunos também mudou — e para melhor.

São 2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio que passaram para as mãos da PM local em 2012, a pedido do governo estadual. O colégio fica em uma das regiões mais violentas de Manaus e registrava furtos, banheiros quebrados, brigas no pátio e trânsito livre de armas brancas. Os policiais mudaram isso com rotina rígida e uma gestão linha dura.

Para entrar, farda e horário rígido. para sair, só após a realização de todas as tarefas. Celular? A ordem é que ele fique sem bateria até a saída do colégio. Tudo isso sob a batuta do coronel aposentado Rudnei Caldas, que afirma ter encontrado resistência dos professores no início da implantação do novo sistema. Mesmo assim, ele não desistiu e manteve o que julgava melhor para a escola. Três anos depois, os alunos já estão completamente dentro da rotina extremamente rígida.

Quando passam, por exemplo, pelos policiais armados que atuam como inspetores, endireitam a coluna e batem continência. Dentro das salas de aulas, gritos de guerra são ouvidos antes das jornadas e distintivos de patentes são distribuídos para os donos das melhores notas. Uma indisciplina até é aceita, mas se reiterada, leva à expulsão. Em 2015, até maio, foram cinco alunos expulsos, média de um por mês — todos por não se adequarem à política do colégio. Os professores antigos, resistentes ao novo sistema, foram quase todos mandados embora e substituídos.

E as mudanças não são visíveis apenas na estrutura física do colégio e nas normas extremamente rígidas. De 2011 para 2013, a escola deu um salto no Ideb. O ensino fundamental passou de média 3,3 para 6,1. No ensino médio o salto foi de 3,1 para 5,8. Os novos coordenadores do colégio ainda se orgulham em afirmar que o índice de reprovação, de 15,2% em 2012, foi zerado em 2014. Alguns alunos ainda apareceram, de maneira inédita, entre os primeiros colocados nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas.

Quem também se adaptou às regras novas foram os professores. Uma das poucas remanescentes da administração antiga, Maria do Rosário de Almeida Braga, de 54 anos, afirmou ao jornal O Globo que não só os alunos têm exigências vindas da diretoria: os professores também. E, por isso, acredita ela, a imagem da escola e, principalmente, os desempenhos dos alunos, mudaram tanto nos últimos anos, tornando a escola modelo para o estado.

SigSnake is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

30-06-15, 18:15 #10
 

clash is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-06-15, 18:17 #11
acho otimo

Yakov is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-06-15, 18:22 #12
os esquerdista pira

SigSnake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-06-15, 18:30 #13
quem faz sentido é soldado

colher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-06-15, 20:16 #14
Eles estão prestando continência. Que é nada mais que uma saudação, tipo high five !

Soldado é uma graduação. Todos alunos, praças e oficiais se saúdam uns aos outros !

Ass: Chato mode on.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
30-06-15, 22:32 #15
foda-se, se deu certo tá blz.. se nao vai com amor, vai pela dor..

deadcow is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

15-03-16, 01:49 #16
Vc bebeu miguel?

Oleleh is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
15-03-16, 08:48 #17
um topico tão importante como esse .. morto desde 06/2015 =(

death2k is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

15-03-16, 11:20 #18
Realmente [MENTION=348]death2k[/MENTION];

Na minha opinião, isso é o ponto de partida para um país melhor

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

15-03-16, 11:50 #19
agora q to vendo, eu que dei up? Apareceu pra mim mas parece que eu que dei a msg de up
Okashiinaa

Oleleh is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-03-16, 12:55 #20
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Vc bebeu miguel?
Faz tempo o post, mas se tivesse q apostar diria q sim...

/cheers

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-03-16, 14:47 #21
Educação é ridiculo.

Ensino publico falido.
Privado consiste em lamber saco de aluno e pais de aluno para que não saiam da escola. Pra fazer isso não precisa de superior. Basta ser babaca igual.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.