Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default [2017] REFORMAS INCLUSIVAS ACIDENTAIS

06-01-17, 09:13 #1
Olá ativa comunidade de quakeworld team fortress brasileira!

Ontem na famosa QUINTONA QUAKER, por acidente e falta de capacitação técnica dos nossos admins, o server estava setado para limite de 2 soldiers apenas.

Ninguém sabia mudar, tava demorando, geral impaciente, começou daquele jeito mesmo pois tava ficando tarde.

Resultado? Ótimo! Os times tiveram que improvisar... defesa com medic, defesa com pyro, só 1 soldier atacando, só 1 soldier defendendo. Placares elásticos e dinâmicos.
Rolou 8x8 e 7x7... os dois jogos foram ótimos, super abertos e divertidos.

Meu time perdeu os dois jogos e mesmo assim me diverti pra caramba.
Reparei que muito da galera que volta da inatividade sente uma dificuldade forte com a questão do "Soldier Fortress" que nada mais é que uma opressão às classe operá...ops... classes leves.

Exemplo: o [MENTION=267]Potato[/MENTION], o cara era um mito de scout, não é bobo, manja de quake, de esquiva, de mira (joga um rocket arena com ele pra ver) e porra, o modelo de tf que jogamos na 2fort5 ou 2fort7-BR acaba com a jogabilidade desse tipo de jogador e desanima eles a continuarem jogando.

O Enrico ( [MENTION=5819]dbf[/MENTION]) é outro scout de tradição e já no último revival ficou marginalizado.

Todo jogador antigo que volta acaba caindo pras classes leves e passa o jogo todo tentando passar de um soldier rampas e um soldier porão com um engineer com detdispenser na curvinha. Isso é inapropriado. Temos que renovar o jogo à nossa realidade.

A evolução da curva de aprendizado pra você virar um soldier ataque ou defesa bom hoje em dia é muito lenta, principalmente pra quem volta e principalmente depois que banimos os scripts de forward jumping lá pra 2003 e 2004... Foi o início da dinastia do SOLDIER FORTRESS. Uma valorização excessiva a uma classe overpower, onde quem sabe jogar bem disso domina o jogo. Toda a dinâmica do jogo envolve você ter um soldier bom pelo menos na defesa pra "não miar o mix".

Exemplo prático, o que você acha de uma escalação assim:

ataque: WIGGY ping 200, adverte pl 50, carnage enferrujado tendo que atacar de soldier (no meio do CF o samson entrou no lugar do adverte)
defesa: redskull de soldier rampa, tdf de pyro porão, arkanjo demo e death engineer

jogando contra:

ataque: troy soldier, kyle medic, magneto spy, blink pyro
defesa: dragonf rampa, rambo de demoman, eyelash de engineer


Analisando a fundo, numa configuração normal de qwtf seria um jogo miado, pois o time que eu estava não tinha sequer um soldier de ofício pra defender e nosso ataque estava lagado e forçando o time deles pra cima (era 7x7). Todo o prognóstico de jogo miado mudou a partir do momento que limitamos a 2 soldiers. Nossos atacantes classes leve, apesar de tarem lagados, tinham algum espaço pra jogar se divertindo pois não eram oprimidos por 4 soldiers no time adversário. O jogo ficou empatado até 45 minutos de jogo (mas a flag não parava quieta, voltou sem brincadeira, umas 5 flags alta espiral, quase grade, etc), depois finalmente o time adversário fez gol.
Buscando o empate eu fui atacar e inverteu tudo, os caras passaram a defender com 4-5 e a gente atacando com tudo, abriu o jogo pra caramba, tudo podia acontecer... acabou que tomamos mais gols, fizemos só 1, mas podia tudo ter sido diferente, foi um jogo aberto pra caramba e divertido.

Eu sou a favor de limitarmos sempre pra 2 soldiers os jogos a partir de agora, chega de ditarura do soldier fortress, vamos ser mais amigáveis com quem tá voltando e nos divertir mais, dar mais espaço pra jogar no nosso map favorito (que não adianta, é o que nos divertimos mais hauehuae).






Last edited by tdf; 06-01-17 at 09:18..
tdf is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
06-01-17, 10:00 #2
Estou dentro... qwtf nova era .. para sempre....

vamos fazer a mesma tatoo todo mundo? =D

death2k is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-17, 10:25 #3
resultado, otimo?

wtf, foi extremamente irritante o jogo, eu pensei algumas vezes em dropar(mas ragequit eh coisa de virgem e eu ja curei a fimose).

Foi MTO tosco pra quem defendeu, ficar 3 def por metade do jogo e o atake nao meter varios gols, mto menos no 2f7 que a correria eh intensa.

Entendo seu ponto de visto e concordo em partes, mas na proxima vamos tentar escalar direitinho ehhehe

Se efetivamente vao limitar pra 2 sold eu vou começar a atacar, pq sinceramente nao me diverti ontem.

ircF is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-01-17, 11:07 #4
eu ja axo que deveria ser 8 soldier x 8 soldier
ROCKETI NO DENTI PORRA

Sekzzz is offline   Reply With Quote
gelz
Ewok
 

06-01-17, 11:25 #5
esse limite deveria ter acontecido desde 1996 kkk

gelz is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

06-01-17, 11:58 #6
eu achei que o tdf foi simpático falando que estou enferrujado... shuahusahus
Ah eu me diverti, mas ataquei, não sei como foi pra Def

Carnage is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-01-17, 12:15 #7
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
resultado, otimo?

wtf, foi extremamente irritante o jogo, eu pensei algumas vezes em dropar(mas ragequit eh coisa de virgem e eu ja curei a fimose).

Foi MTO tosco pra quem defendeu, ficar 3 def por metade do jogo e o atake nao meter varios gols, mto menos no 2f7 que a correria eh intensa.

Entendo seu ponto de visto e concordo em partes, mas na proxima vamos tentar escalar direitinho ehhehe

Se efetivamente vao limitar pra 2 sold eu vou começar a atacar, pq sinceramente nao me diverti ontem.
hauehauheaeh é que assim, eu tive só a perspectiva do nosso ataque e da defesa deles... nao sei muito o que rolou na nossa defesa.... Eu na verdade não entendi como levamo tanto gol... acho que a cagada foi enfiar 5 no ataque, foi cagada tática.
Na realidade nosso at tava sem push, mas msm assim fizemos 2 ou 3 gols nao lembro... foi legal..

tdf is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

06-01-17, 13:36 #8
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
resultado, otimo?

wtf, foi extremamente irritante o jogo, eu pensei algumas vezes em dropar(mas ragequit eh coisa de virgem e eu ja curei a fimose).

Foi MTO tosco pra quem defendeu, ficar 3 def por metade do jogo e o atake nao meter varios gols, mto menos no 2f7 que a correria eh intensa.

Entendo seu ponto de visto e concordo em partes, mas na proxima vamos tentar escalar direitinho ehhehe

Se efetivamente vao limitar pra 2 sold eu vou começar a atacar, pq sinceramente nao me diverti ontem.
Andava muito tosco pra quem não ataca de soldier também, scout e medic nada mais são que dois pequenos pools de HP com conc.

Não é segredo pra ninguem que soldier é overpower, você passa pelo primeiro (matando ou esperando alguem matar pra passar) e tem outro prontinho pra sentar o dedo te esperando. E se demorar muito o que morreu volta em 2 segundos pra esquentar a sua bunda (ele tem RJ e você não).

Eu achei o jogo bem mais "solto", mesmo não tendo capturado flag no segundo jogo foi beeeeem menos chato do que aquele ciclo de 50min de jogar conc no soldier das rampas, tentar passar e morrer no porão com um peteleco. Acho que pra 2fort pelo menos podia valer esse limite sempre, outros mapas a história é diferente.


Last edited by SaM; 06-01-17 at 13:45..
SaM is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
06-01-17, 14:00 #9
Acho engraçado que no final o motivo de tudo isso é não tem limite de velocidade e bunny no qwtf (algo que o pessoal do quake zuava a minha galera do TFC por ter).

No TFC tinha no máximo um cada atacando de sold, o normal é scout pra fazer gol e medic pra matar a def, com green e supershot. Por ter limite de bunny o Sold demorava muito pra ir da base até o ataque então não valia muito a pena usa-lo pro atk.

Na def do TFC porém, era sempre 2 sold, um eng e um demo. Em um mapa ou outro que tinha entrada na base pela agua podia rolar um HW.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-17, 14:35 #10
Quote:
Postado por SaM Mostrar Post
Andava muito tosco pra quem não ataca de soldier também, scout e medic nada mais são que dois pequenos pools de HP com conc.

Não é segredo pra ninguem que soldier é overpower, você passa pelo primeiro (matando ou esperando alguem matar pra passar) e tem outro prontinho pra sentar o dedo te esperando. E se demorar muito o que morreu volta em 2 segundos pra esquentar a sua bunda (ele tem RJ e você não).

Eu achei o jogo bem mais "solto", mesmo não tendo capturado flag no segundo jogo foi beeeeem menos chato do que aquele ciclo de 50min de jogar conc no soldier das rampas, tentar passar e morrer no porão com um peteleco. Acho que pra 2fort pelo menos podia valer esse limite sempre, outros mapas a história é diferente.
concordo, de repente o "jogo solto" pode ser irritante para um jogador de defesa, no meu caso foi bastante.

ircF is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

06-01-17, 15:16 #11
Não participei mas sou a favor... Limita 2 pra todas as classes que não tem erro.

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
concordo, de repente o "jogo solto" pode ser irritante para um jogador de defesa, no meu caso foi bastante.
O que exatamente foi irritante?

Não sei se foi esse o seu problema mas já adianto que nossa cultura no tf sempre andou em paralelo com futebol, onde levar muito gol é um desastre total. Até por conta disso fazíamos DT pra não tomar gol a qualquer custo. Nos outros países raramente usavam DT... O pensamento correto na minha opinião deve ser de sempre focar em fazer os 10 gols primeiro que o outro e não ficar nessa nóia em não sofrer gols.

mouse is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-01-17, 15:24 #12
eu entrei nessa vibe, ate pelo mapa ser maior(sempre apoiei 2f7), o que me irritou eh o fato de termos jogado com 3 def (como tinha limite de sold, nosso rampas virou atk) eu imaginava q peeeelo menos, iriamos chegar a 10 gols antes deles,nao foi o caso, o ataque nao fez gols suficientes e nos primeiros gols nem pra DT nao se apresentaram.

De repente funciona legal, podemos tentar 1 sold + 1 pyro def , mas 2 sold limites acredito começara com discussao(pq a maioria joga nessa classe) de quem "merece" ser um dos soldiers e depois com necessidade tatica de se adequar a apenas 1 sold na def.

Vamos ver, o que me irritou na real foi a porra do time e do tdf OEHAOHEOEH

ircF is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

06-01-17, 15:50 #13
É, eu acho que o problema foi mais por vocês estarem só com 3 na defesa, alguem até perguntou "vcs tão sem rampas?" hehehe

Vamos fazer mais uns testes, eu achei bom, mas as vezes podemos constatar outra coisa conforme jogamos.

SaM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-01-17, 16:19 #14
Eu tava tranquilo com a defesa, thun média e ircf porão, po, em teoria taria de boa... só controlar... Eu nem imaginava q nego tava com 3 só atrás heuaheuhae
E nosso ataque era muito fraco mano, mó galera voltando ontem... foi erro tático, mas a fórmula foi rox

tdf is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

09-01-17, 09:57 #15
era redevil rampas nao redskull
haeuihaeui

kyle_ is offline   Reply With Quote
Ark
Ewok
 

09-01-17, 17:23 #16
Acho legal equilibrar importância de classes e dar mais variedade.

Seria legal se tivesse um limite de 3 soldiers no time, pois os times nunca são totalmente equilibrados de acordo com habilidade e capacidade dos jogadores.

Então um time poderia escolher entre defender com dois soldiers e atacar com um soldier, se a defesa do time adversário for mais fraca, ou defender com um soldier e atacar com dois soldiers, se a defesa do time adversário for mais forte.

A configuração da defesa com pyro porão deixa a desejar pois por mais bot que o cara seja, é uma classe obviamente 101% voltada para ataque. O rocket lento, flamethrower e napalm não funcionam muito bem no porão.

A alta seria um lugar melhor para defender de acordo com as características do pyro, então sugiro pyro alta - demoman baixa - eng - soldier rampas.

E sem Defesa Total e DM com nail e napalm no respawn, mas isso é pedir demais. rs

Ark is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-01-17, 07:39 #17
gostaria mto de ver uma partida de TF sem limites...para ver como seria hj em dia
1 eng 6 soldiers e 1 sniper?

serjaum is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-01-17, 09:00 #18
1 sniper?

seria provavelmente 1 eng, 1 demo, 5 sold e quem sabe um medic/scout..

Eventualmente algum sold tentaria spy/scout/medic ,caso estivesse dificil, mas honestamente um atk com 3 sold de boa qualidade + 1 scout/medic eh MTO forte.

ircF is offline   Reply With Quote
Kamikado
Ewok
 

10-01-17, 17:13 #19
Bunny off e 2 por classe

Kamikado is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
11-01-17, 09:53 #20
Quote:
Postado por Kamikado Mostrar Post
Bunny off e 2 por classe
Com bunny off acho que o pessoal já para de atacar de sold, ai n precisa limitar as classes.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

11-01-17, 18:27 #21
boa tdf, porem mesmo lagado da pra jogar no ataque leve e segurar de eng na defesa.

gostei do jogo e nao fizemos alguns gol por pouco varias flag alta e grade.

WiggY is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-01-17, 18:37 #22
Quote:
Postado por D.u.n.g.e.o.n Mostrar Post
Com bunny off acho que o pessoal já para de atacar de sold, ai n precisa limitar as classes.
wat, ataque pré-bunny padrão era 2 sold e 2 leves (scout / medic / spy), variando para mais ou menos leves dependendo da situação. Demo era meio raro no ataque por conta do life baixo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
12-01-17, 11:10 #23
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
wat, ataque pré-bunny padrão era 2 sold e 2 leves (scout / medic / spy), variando para mais ou menos leves dependendo da situação. Demo era meio raro no ataque por conta do life baixo.
Hmm, acho muito louco como dois jogos bem parecidos(TFC e QWTF) fazem estrategias tão diferentes.

No TFC o bunny era limitado a 120% da speed base e dificilmente tinha ataque de sold, demo era mais comum por conta dos green jump.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-01-17, 21:26 #24
eu falo de 2f5. outros mapas isso variava.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-01-17, 09:22 #25
É que dungeon, o bunny no tfc era uma coisa pré-histórica perto do que dá pra fazer na física do qw

tdf is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
17-01-17, 12:18 #26
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
É que dungeon, o bunny no tfc era uma coisa pré-histórica perto do que dá pra fazer na física do qw
Fiquei afim de jogar com vcs, comofaz\

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-01-17, 16:12 #27
Quote:
Postado por D.u.n.g.e.o.n Mostrar Post
Fiquei afim de jogar com vcs, comofaz\
Telefone inbox! Tem um grupo no zap

tdf is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

18-01-17, 14:39 #28
É interessante a ideia, mas fico com dúvidas sobre se essa limitação aumentaria a diversão do jogo. Desde sempre o soldier foi a classe mais jogada, mesmo antes do bunny, simplesmente pq o rocket é a arma mais foda do Quake. O bunny fez a classe ficar overpower e ainda mais importante.

O que eu quero dizer é que muita gente joga de soldier, é bom de soldier e só se diverte de soldier. Fazer alguém assim jogar de demoman pode ser extramente brochante.

De qualquer forma, vale o experimento!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
29-01-17, 12:32 #29
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Telefone inbox! Tem um grupo no zap
add la.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-01-17, 09:43 #30
Quote:
Postado por D.u.n.g.e.o.n Mostrar Post
add la.
Não achei zapzap nesse telefone, conferi aqui haueauhe
Vê se me passou certo plis

tdf is offline   Reply With Quote
mongeca
Ewok
 

10-02-17, 20:50 #31
cacete vcs tao jogando isso em 2017

vao toma no cu

abs =*

mongeca is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-02-17, 22:35 #32
Monge vc vai jogar também. Tel por PM o teu te por no grupo..V

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.