Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
Thumbs up Cloudo - Web SO ( bom )

21-01-09, 11:25 #1
Saiu esse mês o beta do Cloudo, + um SO feito para web.

Para quem curte esses lances, é bastante interessante, já havia testado outros e com outros fiquei um pouco desapontado, mas esse tal de Cloud está rulando por enquanto.

Tem opção de fazer upload de qualquer arquivo, então upei mp3, e ouvi pelo aplicativo de som do Cloudo, dps upei umas fotos, setei como papel de parede, alterei o tema pra xp, instalei uns joguinhos e aplicativos pelo gerenciador de programas. Dá pra fazer bastante coisa.

E estou postando essa mensagem por ele, navegador funcionando dentro de outro rox =)

Tem até um console, que eu não soube lidar muito bem Também não sei quanto espaço disponivel disponibilizaram para armazenar balangandans.

Para cadastrar é muito teta, só acessar o link do beta e criar uma continha lá mesmo, e já loga, 4 campinhos sem + pertubações e vc já poderá usa-lo.

Source: O Velho
Site: http://www.cloudo.com/
Beta: http://beta.cloudo.com





Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-01-09, 11:26 #2
eu passo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-01-09, 11:27 #3
repasso

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-01-09, 11:30 #4
pago
:<

didz is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-01-09, 11:31 #5
lol. acho q o navegador dele é um iframe maquiado awuhawuhawuhaw

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-01-09, 11:43 #6
eu acho não entendi muito bem esse sistema de Web SO
seria um tipo de computador virtual com um sistema operacional totalmente acessado pela web?
por exemplo:
começa como se fosse um pc formatado, com espaço limitado de 5 gigas, ok.
aí, mesmo sem tu ter instalado um winamp da vida, se tu tens lá no Cloudo um mp3, com o próprio navegador ele acessa um mp3player próprio e toca ele pra ti.
ou por exemplo, tu ta num pc formatado, que só tem navegador e precisa acessar e modificar um arquivo de imagem exemplo .cdr (corel draw) entao lá no couldo ele não apenas tem o arquivo, mas se tu instalou o aplicativo tu abre o arquivo, edita, salva, converte e ainda pega o arquivo prontinho ...
seria algo +- assim ?

marconds is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

21-01-09, 12:16 #7

slashin is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

21-01-09, 12:57 #8
eu abro esse SO pelo meu Firefox? é isso?

é pra gerenciar meus arquivos na web?

kuidow is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-01-09, 13:10 #9
Ao invés de o pc fazer todo o processamento, o servidor do site faz. Acho que a idéia é essa.. Gostei bastante..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-01-09, 14:07 #10
 


i heard you like OS so we put an OS inside your OS so you can use your OS while you use your OS

marconds is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
21-01-09, 14:37 #11
rlz esse esquema
abri o cloudo, dai criei otra conta no cloudo pelo browser dele, dai ficou um dentro do otro ehuasheuhase

e ainda rodou beleza, pensei q ia lagar

kakarotto is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
21-01-09, 15:07 #12
Ele faz o processamento. Claro. Tenho certeza que a mp3 não vem descompactada pela rede.

Eluan is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-01-09, 23:15 #13
paguei um pau pro eyeos

zorba is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

21-01-09, 23:34 #14
Quote:
Postado por Eluan Mostrar Post
Ele faz o processamento. Claro. Tenho certeza que a mp3 não vem descompactada pela rede.
se fosse a cloud computing utópica...
(e pra ficar ironico seria "Tenho certeza que a mp3 VEM descompactada pela rede")

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-01-09, 00:37 #15
Não entendi eluan.. Se eu rodo um programa bem pesado no cloud, tipo algum de modelagem, o processamento fica por conta do meu pc? Ele não passa só a imagenzinha da tela?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-01-09, 00:44 #16
i heard you like OS so we put an OS inside your OS so you can use your OS while you use your OS

Gerson is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-01-09, 03:15 #17
ñ rolou no opera :/
mas a pergunta é
rola o processamento na minha maquina ou no site

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

22-01-09, 21:24 #18
Seguinte, pelo que eu entendi, sendo que apenas li e vi os videos, não tive nenhum contato direto. A situação é que o processamento é feito pelo servidor que envia um "streming" do arquivo, claro que uma mp3 nao vai vir descompactada, mas ao mesmo tempo, virá de um modo mais "leve" ocupando a mesma banda e processamento usado pra assistir um video do youtube.

Como eu não testei, não tenho como afirmar se é o que o ocorre, mas ao meu ver, a proposta é esta.

Também, pelo que observei nos videos, não se pode instalar programas quaisquer nele, apenas programas especificos codados pro cloudo (em sua linguagem especifica), ele tem ate um "sdk" instalado. Mas mesmo assim é interessante pra abrir docs do openoffice ou musicas em mp3. Se alguem tiver saco de testar, favor fazer review sobre as possibilidades de rodar videos, outros formatos de musica e de imagens como psd, tif etc e também se o mesmo abre pdf...

dark_man is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.