Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-12, 21:50 #76
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
eu acho assunto delicado e a galera nem tem noção de como discutir isso. Só é tipo: AH RELIGIÃO DE MERDA, BATE NA PORTA, NÃO DOA SANGUE, QUE PORRA EH ESSA.

esse é o nível da ds para determinados assuntos. Nego não sabe nem oq ta falando e se acha o Phd no assunto.
Donnald, melhor do que fechar o tópico só pq tecnicamente as pessoas não são TJ, não conhecem os TJ e muito menos vivenciou TJ é explicar o que é ser TJ, por mais que as pessoas discordem.

Esse lance de que 'não podemos discutir a fé dos outros' eu acho, em vários momentos, muito errado. Acho que nossa fé ou descrença (depende do indivíduo) precisam sempre questionadas. Não existem pessoas que um dia eram por exemplo evangélicas e ae aos 36 anos virou umbandista e depois proclaram que se encontrou? Ou que aquela menina que nasceu católica e agora aos 30 é budista ferrenha? Essas pessoas questionaram sua crianção e sua fé e bem ou mau caminharam na vida.

A gente precisa lembrar sempre que não é religião que define um caráter, mas sim os atos de cada pessoa. Todas as religiões promovem o 'after-live' e 'rewards' para quem foram boas nos aspectos descritos por cada religião. E mesmo que isso seja verdade, vemos algumas pessoas que, INFELIZMENTE promovem contra-senso ou abuso por suas crenças. Exemplo, um amigo meu TJ ficou chateado por MUITO TEMPO porque ele era proibido de comemorar seu próprio aniversário. Ou um natal. Ele sempre se questionou se realmente Deus ficaria chateado pq ele celebrou mais um ano de sua existência! Assim como por exemplo uma religiã pagã que prega o sacrifício de animais o cavalheiro praticante pode pergunta-se se realmente se o seu Deus precisa de mais um sacrifício de uma galinha diante a tantos sacrifícios de galinhas no mundo que podem estar rolando ao mesmo tempo para o 'glorificá-lo'.

Ser questionado e ser paciente para respondê-lo demonstra melhor suas convicções de fé do que silenciar-se e chamar todos de ignorantes. Exemplo, por mais questionado que é o Eon, ele sempre rebate as críticas idiotas por causa de suas convicções e certezas; e tenho certeza que a cada rebatida que ele dá, ele sente-se melhor consigo e na sua crença (lembrando, é claro, que isso nõa quer dizer NO ASPECTO GERAL que a doutrina dele seja certa ou errada OU mais próxima de Deus ou não).





Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-12, 21:54 #77
------ checkpoint -----

Never Ping is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-12-12, 22:20 #78
caralho, nego tem mto tempo livre pra iniciar pela 1000000000000000000x essa discussao sobre religiao

/quit

kakarotto is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
11-12-12, 22:23 #79
E AI PESSOAL, o papai noel tem uma fabrica de brinquedos no polo norte ou no polo sul?

SuN WaR is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-12-12, 22:26 #80
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mauro, durante praticamente 1000 anos ou você era católico ou você era nada dentro do cristianismo. E mesmo depois do grande cisma as divergências de doutrina eram absolutamente triviais, tanto é que até hoje existem igrejas ortodoxas em plena comunhão com Roma.

Ou seja, pode colocar aí 1500 anos de unidade praticamente perfeita do cristianismo, todo mundo celebrando a eucaristia do mesmo jeito, rezando os mesmos credos, orações, etc.

O negócio saiu de controle com a "reforma" protestante, que está mais para revolução do que reforma, já que o objetivo original da coisa se perdeu totalmente (reformar a Igreja) e passou a ser outro (criar igrejas novas incessantemente).

Hoje já são mais de 50.000 igrejas protestantes, com doutrinas diferentes, credos diferentes... isso sem contar as que não estão registradas em órgãos internacionais, que deve ser pelo menos 3 vezes isso.
pera la, e os asiaticos? ateh onde eu saiba eles nao sao cristaos e o budismo vem antes, nao?

ragauskas is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-12-12, 22:36 #81
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
E AI PESSOAL, o papai noel tem uma fabrica de brinquedos no polo norte ou no polo sul?
Lapônia, Polo Norte.

No Polo Sul só tem pinguim.

Vassourada is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-12-12, 22:40 #82
 

gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-12-12, 00:07 #83
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Que seja, "todos somos pecadores então eu posso fazer o que eu quiser e pagar de bom moço".
Vou esclarecer para o bem da sua alma: você NÃO pode fazer o que quiser.

Você tem uma condição pecadora por causa do pecado original. O batismo apaga esse pecado, mas depois disso você infelizmente irá incorrer em pecado novamente. Para resolver esse problema do pecado após o batismo Jesus em pessoa deu aos apóstolos o poder de perdoar pecados:

João 20:23 “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.”

Por isso você deve confessar os pecados à um padre, e ele lhe dará a absolvição, mediante ao seu arrependimento e respectiva penitência. Essa parte é importante, você tem que REALMENTE estar arrependido, e é exatamente por isso que você não pode dar uma de "malandro" e pensar "opa, vou confessar meus pecados e depois eu peco de novo". Se você fizer isso você está tentando enganar a Deus, o que é impossível, simples assim. Ou seja, impossível continuar pecando propositadamente e "pagar de bom moço", pelo menos perante Deus.

Detalhe: A unção dos enfermos também apaga os pecados, conforme ensinado por São Paulo no evangelho.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Francamente, se a coisa mais importante espiritualmente pra você é sonhar com uma entidade (ou um velho barbudo) mandando um espírito pra fecundar uma mulher virgem e dar origem ao seu filho único que tem autoridade divina (política) pra dizer exatamente o que é certo e errado, e depois passar essa autoridade pra uma instituição que cria um Estado, milhares de castelos de pedra e tronos de metais preciosos, veste seus sacerdotes com roupas caríssimas... você está mais perdido do que eu poderia imaginar. Você perdeu completamente o seu senso crítico e se tornou mais uma mera ovelha da organização mais poderosa e infame da história da humanidade, praticamente uma versão moderna (e muito mais poderosa) dos Fariseus. Que Deus tenha piedade.
A coisa mais importante espiritualmente é você entender que existe uma realidade espiritual sobreposta à essa realidade material que vivemos, que é uma criação muito bela de Deus, mas é fonte de erro e insatisfação toda vez que você decide a servir a ela no lugar do criador.

A regra é: Deus em primeiro lugar, todo o resto depois.

Submeta-se às coisas da terra e você colherá coisas da terra, imperfeitas e fadadas à morte. Submeta-se à vontade de Deus e você terá a vida eterna, e isso não é minha promessa, mas sim uma promessa literal de Cristo que atravessou todos os séculos para chegar até você e a mim.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E pra sua informação (se é que você ainda tem capacidade cognitiva razoável) eu não sou portador da "verdadeira mensagem" de ninguém. A mensagem de Cristo é muito clara e acessível a qualquer um. A sua "igreja" é que a distorceu ao longo dos séculos pra atender aos próprios propósitos políticos.
O cristianismo não é uma doutrina mas sim uma sequência de fatos históricos que aconteceram de verdade. Se você voltasse no tempo 2000 anos você não teria uma doutrina, você teria Cristo em pessoa pregando e ensinando, mas nós não temos como voltar no tempo, então como você pode saber exatamente o que Jesus ensinou?

Para isso existe doutrina, que nada mais é do que um juízo a posteriori dos fatos históricos que se deram a partir da vinda de Cristo. Doutrina é uma forma de conhecer a Cristo através dos seus ensinamentos, mas talvez você nunca tenha parado para pensar como esses ensinamentos chegaram até nós. A bíblia é UMA das formas de conhecer a mensagem de Cristo.

Ah é, essa é a parte que os protestantes em geral odeiam admitir, mas a bíblia não é necessária para salvação. Nunca foi.

Durante quase 400 anos a bíblia sequer existia. O que existia eram coleções de pergaminhos que eram lidos aleatoriamente nas missas. Cada paróquia tinha a sua coleção particular, e nem todas as paróquias tinham as mesmas coleções. Pessoas que sabiam ler eram poucas, e as capazes de escrever e copiar tais pergaminhos, menos ainda.

Como era feita a transmissão da doutrina? Simples, através da palavra falada. Um cristão ia na sua casa e pasmem, não esfregava um livro na sua cara para mostrar a autoridade dele. Ele não precisava fazer isso. Ele simplesmente falava de Jesus, e te convertia POR EXEMPLO. Ou seja, ele era um cara legal e realmente inspirado pelo espirito santo, mesmo sem ter uma bíblia a qual recorrer, porque ela simplesmente não existia.

E o que esse cara falava, se ele não tinha uma bíblia para consultar? Simples, ele falava o que havia aprendido na missa, nas leituras que os presbíteros faziam antes da Eucaristia.

Nunca foi necessário a salvação um conhecimento perfeito da doutrina, muito menos a leitura da bíblia, mesmo porque como está sendo explicado aqui, durante 400 anos a bíblia sequer existiu. O que garantia a salvação das pessoas era basicamente a fé que tinham em Cristo, fé esta que era transmitida de um cristão para o outro.

Hoje, 500 anos depois da protestantização da fé cristã, que prega que só a bíblia é fonte de autoridade, as pessoas arrepiam até o último fio de cabelo da bunda quando ouvem as palavras "tradição da igreja" ou "magistério da igreja". Simplesmente não passa pela cabeça delas que prensa sequer existiu por mais que 1500 anos, e que mesmo depois disso uma grande quantidade de pessoas continuava sem saber ler ou escrever.

Então é muito engraçado como católico ouvir citações aleatórias de versículos acompanhada de comentários "você está errado! o versiculo X diz isso, e você não faz isso", como se a fonte de autoridade fosse a bíblia e não a totalidade do que ele ensinou, no contexto apropriado. E é mais engraçado a frequência com que ouço esse tipo de objeção de ateus que sequer acreditam no que está escrito na bíblia!

Esse papo de que a bíblia é o máximo em autoridade sobre doutrina é falso em tantos níveis que na minha opinião chega até a ser um desrespeito com os cristãos que passaram milênios seguindo a doutrina correta e foram salvos, mesmo tendo um conhecimento imperfeito das escrituras, mesmo sem saber ler, mesmo sem ter acesso à uma catequisação completa, etc.

Essas pessoas tinham o espírito santo e a graça de Deus porque estavam na Igreja que Cristo fundou, quer saber? Que Deus as tenha. Quem disser que para chegar ao reino dos céus é necessário ler a bíblia ou ter um conhecimento perfeito da doutrina está simplesmente mentindo: isso é aconselhável, mas não é regra nem nunca foi.

O que sempre foi necessário é ser batizado, receber o espírito santo pela imposição das mãos (Crisma), e seguir os dez mandamentos, isto é, evitar o pecado e pedir o perdão por eles sempre que possível. E mesmo assim há exceções descritas na própria bíblia (pessoas que receberam o espírito sem serem batizadas e vice-versa, pessoas que foram salvas sem nem conhecer a Lei, etc, etc, etc.)

Eon is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-12-12, 00:15 #84
eu sou da opiniao que ninguem sabe se vai pro ceu ou pro inferno quando morrer. Logo, é melhor nao se comprometer com ninguem.
Nego passa a vida toda falando mal do diabo, ai morre, vai pro inferno e quer moleza?

Eu fico neutro, ai quando morrer vou chegar pro futuro chefe e ver quais oportunidades ele tem pra me apresentar. Qualquer coisa fico do lado de fora do portao esperando mais uma galera, montamos acampamento e vivemos estilo hippie. ainda mais que nao precisa comprar comida nem pagar luz acho

Yakov is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-12-12, 01:00 #85
Yakov, esse é você

 

Zedd is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
12-12-12, 01:19 #86
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
eu sou da opiniao que ninguem sabe se vai pro ceu ou pro inferno quando morrer. Logo, é melhor nao se comprometer com ninguem.
Nego passa a vida toda falando mal do diabo, ai morre, vai pro inferno e quer moleza?

Eu fico neutro, ai quando morrer vou chegar pro futuro chefe e ver quais oportunidades ele tem pra me apresentar. Qualquer coisa fico do lado de fora do portao esperando mais uma galera, montamos acampamento e vivemos estilo hippie. ainda mais que nao precisa comprar comida nem pagar luz acho
hauauhuhae acho que luz cobra sim hein!

deadcow is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-12-12, 07:28 #87
here we go again

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-12-12, 09:33 #88
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
E AI PESSOAL, o papai noel tem uma fabrica de brinquedos no polo norte ou no polo sul?
Para poder maximiar lucros e baixar custos de produção, papai noel fechou as fábricas do pólo norte. Havia muito custo de produção envolvidos como pagar moradia para duentes de outros continentes que não suportam o frio, o custo de transportação e também a alta taxa de importação de matéria prima.

Por isso, papai noel abriu uma fábrica na China controlada pela Foxxconn.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-12-12, 09:38 #89
O maravilhoso mundo de tomar cartão de alegre.
De volta a programação normal.

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-12-12, 09:46 #90
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
O maravilhoso mundo de tomar cartão de alegre.
De volta a programação normal.
Dura lex, sed lex.

DEAL
WITH
IT!

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
12-12-12, 10:32 #91
Pela regra deveria ser vermelho, não sei do que está reclamando...

night is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-12-12, 10:36 #92
Não sei porque não foi né...
Corrige ae...

Renegade is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-12-12, 11:01 #93
Eu acho; é minha pessoal e intransferível opinião; tenho cá com meus botões que: o grande problema de muitas religiões é a antropoformização/humanização do conceito que chamam de "Deus".
Tomando por certo o que muitas religiões dizem de Deus (um ser que é onipotente, onisciente e onipresente), já podemos ver que uma mente humana, que não consegue nem conceber uma dessas três qualidades (e muito menos a relação entre elas sem incorrer em paradoxo), não consegue entender seus meios de pensamento, sua moralidade, suas intenções, etc. Pode-se dizer que a mente de Deus é completamente alienígena à mente dos homens¹. Digamos que enquanto nossa mente é dicotômica preto-e-branco, a mente de Deus é algo mais para azul-e-laranja. Portanto, não se pode afirmar que a mente de Deus tem alguma qualidade humana (amor, compaixão, etc...) mesmo que as tenha, porque mesmo que as tenha, seriam irreconhecíveis a uma mente humana limitada, por meio de suas oniqualidades. E de forma alguma pode-se justificar nenhuma de suas "leis" de forma racional.

Quanto a estas leis (e aqui surgem as religiões) todas foram "informadas" ao resto da população por meio de um homem, a quem, para simplificar, iremos chamar de "profeta".
Portanto, a pedra fundamental de qualquer religião, e o ponto de divergência entre elas, não são seus dogmas, mas o fato de acreditar que este sujeito, que informou os dogmas, tem mais razão que aquele outro sujeito que informou outros dogmas. Agora questione-se um ser humano pode compreender tão fortemente a mente de Deus para traduzir seus dogmas sem ficar no mínimo louco. Ou seja, ou o sujeito não entendeu porra nenhuma ou é, no mínimo, pinel. Mas pinel não numa conotação ruim, do tipo "religião é baseada em loucura", porque esta loucura tem um nome, né? né? fé?

Enfim, me parece mais fácil acreditar que um deus onipotente, onisciente e onipresente implantaria seus dogmas diretamente no cérebro de cada um de seus objetos de edtu... ops de suas criações supremas. Aí temos duas opções: Ou isto não acontece porque na realidade somos uma experiência de Deus, e não faz diferença sua religião (o que faz diferença é sua posição geográfica e genealógica para determinar sua religião); ou isto acontece e toda religião está correta, por ter sido uma opção decorrente da informação secreta que Deus colocou dentro de teu cérebro. Se você acha que o certo é ser católico, é porque o certo para você é ser catolico. Se você acha que o certo é ser TdJ, o "certo" pessoal e intransferível para você, garantido e aprovado por Deus é ser TdJ. Se você... entendeu, né?

Portanto, encerro com dois pontos. O primeiro é que religião deveria ser mais uma coisa individual do que de massa, e quanto mais individual, mais perto de Deus. A outra é que o maior erro de uma Igreja é, em vez de focar no que ela tem de certa, é focar no que as outras têm de errado. Religião não é time de futebol, porra.
___
¹ Não, não estou dizendo que Deus = Aliens. Você, que é um imbecil por simplificar desse jeito, favor refine suas habilidades de interpretação de texto/vocabulário.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-12-12, 11:06 #94
Ou posso estar errado e falando merda. MAS É MEU DIREITO.


E o seu também! Usufrua-o já!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-12-12, 11:06 #95
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Não sei porque não foi né...
Corrige ae...
Done.

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-12-12, 11:29 #96
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
eu acho assunto delicado e a galera nem tem noção de como discutir isso. Só é tipo: AH RELIGIÃO DE MERDA, BATE NA PORTA, NÃO DOA SANGUE, QUE PORRA EH ESSA.

esse é o nível da ds para determinados assuntos. Nego não sabe nem oq ta falando e se acha o Phd no assunto.
ow...pelo menos vc ta tomando insulina? aheuioae

serjaum is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-12-12, 11:33 #97
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Ou isto não acontece porque na realidade somos uma experiência de Deus, e não faz diferença sua religião (o que faz diferença é sua posição geográfica e genealógica para determinar sua religião); ou isto acontece e toda religião está correta, por ter sido uma opção decorrente da informação secreta que Deus colocou dentro de teu cérebro. Se você acha que o certo é ser católico, é porque o certo para você é ser catolico. Se você acha que o certo é ser TdJ, o "certo" pessoal e intransferível para você, garantido e aprovado por Deus é ser TdJ. Se você... entendeu, né?
Apenas buscando compreender o que você disse:

Seguindo esse raciocínio, se você acha que o certo é ser ateu?
Afinal, o que impede do divino ter feito sua criação suprema (ou mesmo sua experiência) com a seguinte convicção - se essas criaturas acreditarem e venerarem deus/deuses, com base em informações escritos por povos do deserto - e apesar de toda falta de provas, e a constante negação das verdades religiosas através de descobertas científicas - elas não uma criação tão suprema assim.

Seria possível esse cenário, na forma como você vê o mundo?

Vassourada is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-12-12, 11:34 #98
eu realmente nao consigo ler tudo que o eon escreve, pq ele consegue fugir da verdadeira questao, entao farei uma pergunta seca e clara:

PQ no Vaticano ha tantas riquezas? pq na sede da igreja catolica todos os padres/cardeais/bispos etc etc ostentam roupas caras, utilizam ouro enquanto muitos de seus suditos estrao morrendo de fome?

é justificavel, é correto, é "de Deus" ostentar ouros e riquezas, nao so na matriz mas nas filiais, dessa forma?

se for, e vc realmente acha q isso faz parte da msg de Jesus e dos ensinamentos de Deus para o crescimento espiritual, entao nao. nao.

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-12-12, 11:38 #99
Não li nem o artigo original, ler td essas merdas jamais.
Um beijo do ignorante feliz aqui :*

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-12-12, 12:04 #100
Não Vassourada, eu acho, baseado no raciocínio que expus, que o "certo" (para mim) é ser o que você é. Você diz "certo" pensando em esse "certo" como o "certo" concordado por Deus, e baseado no sistema de pensamento de Deus, não é? Mas você fez exatamente o que eu disse que é errado, antropomorfizar/usar lógica humana (inclusive, lógica humana limitada e falha escrita em um idioma humano, limitado e falho) para tentar saber o que Deus quer. Eu não posso nem mesmo afirmar que Deus quer alguma coisa, não como nós, seres humanos, entendemos o querer alguma coisa. Nós queremos algo porque algo nos falta. O que falta a Deus, onipresente, onisciente e onipotente?

INB4: Agora, estamos falando de religião, não me venha com a falácia de tentar aplicar minha colocação a sistemas morais, i.e. "Então é certo um assasino ser um assassino?" Isso é outra discussão que ficaria feliz em discutir em outro momento para não tirar o foco desta.

Vo rangar, falou.

PS: Se você questionou se sou ateu: Não, não sou ateu.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-12-12, 12:31 #101
Eu tenho pessoas na família que são testemunhas de Jeová.
Particularmente eu fico triste só por eles não estarem muito no convívio do resto da família por causa da religião, mas a gente tem que respeitar né pô... crença é crença (e cá pra nós, se formos analisar, é tudo sem pé nem cabeça mesmo... mãe virgem tendo filho e daí pra baixo).

tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-12-12, 12:33 #102
www.youtube.com/watch?v=hfNSbv0pDaA

mojud is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-12-12, 13:01 #103
Deve ser legal acreditar em "vida" após a morte.

Me contem como é passar a vida focado na única coisa que ninguém consegue evitar.

punisher is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

12-12-12, 13:04 #104
aeiuhaeiueaiueahae
A gente morre e vira adubo. Paciência.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-12-12, 13:16 #105
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
aeiuhaeiueaiueahae
A gente morre e vira adubo. Paciência.
Eu gosto de pensar que morrerei, virarei adubo e renascerei como árvore.

E meu sonho é alguém trepar em mim. Não necessariamente nesta ordem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
12-12-12, 13:23 #106
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Para resolver esse problema do pecado após o batismo Jesus em pessoa deu aos apóstolos o poder de perdoar pecados.
Jesus: Apostle Trainer.
You have learned a new skill: Forgive Sins!!!

Forgive Sins: Instantly forgives all the target's sins. Can only be used on targets that are willing to be forgiven. Cannot be dodged, parried or blocked. No mana cost. After using Forgive Sins, you unlock Penitence.

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-12-12, 13:57 #107
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
PQ no Vaticano ha tantas riquezas?
Até onde me consta as maiores riquezas que existem lá são as obras de arte milenares, por exemplo o teto da capela sistina não tem preço, mas exatamente o quê você propõe com relação à isso?

Prédios, pinturas, esculturas, relíquias, lá tem de monte mas basicamente estamos falando de uma Igreja de 2000 anos que praticamente fundou a civilização ocidental. O valor que essas coisas tem é histórico e artístico e se você me disser que isso é riqueza então eu vou concordar que sim, só que depenar o Vaticano para dar aos pobres na minha opinião seria tão burro quanto depenar o Louvre, é patrimônio da humanidade, e existem outras formas mais inteligentes de ajudar os pobres que a Igreja já faz. Aliás, que a Igreja INVENTOU.
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
pq na sede da igreja catolica todos os padres/cardeais/bispos etc etc ostentam roupas caras, utilizam ouro enquanto muitos de seus suditos estrao morrendo de fome?
Tudo o que faz parte da liturgia da Igreja, inclusive as vestes, tem um significado milenar e você não pode partir do pressuposto que elas estão lá para que alguém se beneficie com isso materialmente. Caro ou barato é relativo ao quanto duram as vestes que eles usam e ao valor histórico/artístico das relíquias que eles portam, por exemplo alguns cajados que só o Papa pode usar e foram presentes de pessoas importantes que você não pode simplesmente devolver.

Aliás, você deve achar que um bispo pensa "nossa, agora vou vestir minhas vestes litúrgicas e sair na balada abafando com a galera... todo mundo vai me achar o máximo".

Seja honesto consigo mesmo, que tipo de benefício pessoal um bispo poderia extrair em sair na rua vestido daquela forma, sendo que aos olhos das pessoas comuns as vestes litúrgicas de praticamente todo o clero são totalmente RIDÍCULAS?

Te garanto que é muito mais fácil virar pastor evangélico e fundar sua própria igreja se seu objetivo for enriquecer... você não precisa de absolutamente nenhuma qualificação ou licença para fazer isso, basta querer, e você vai usar roupas absolutamente comuns e frequentar todos os lugares que as outras pessoas frequentam, contanto que você não abra sua boca pra dizer quem é. Pra que comprar a encrenca de fazer seminário, ter quer responder à uma autoridade, vestir roupas espalhafatosas e chamar atenção pra si mesmo, se você pode fazer todo tipo de sacanagem à paisana e não dar satisfação à ninguém?

A Igreja Católica não é lugar pra quem quer enriquecer ilicitamente, simples assim. Existem lugares melhores para picaretas, e a maioria desses lugares na verdade sequer são Igrejas.
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
é justificavel, é correto, é "de Deus" ostentar ouros e riquezas, nao so na matriz mas nas filiais, dessa forma?
Não há ostentação. Se você entrar em Igrejas o suficiente na sua vida vai perceber a mesma coisa que eu, que a esmagadora maioria é bem simples, e as que não são tem mais valor artístico e histórico do que qualquer outra coisa.
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
se for, e vc realmente acha q isso faz parte da msg de Jesus e dos ensinamentos de Deus para o crescimento espiritual, entao nao. nao.
Jesus ensinou muitas coisas, e conhecer Jesus é conhecer os dons que ele distribui para conversão. A Igreja Católica é um lugar de muitos dons, há conversões e milagres diariamente, eu mesmo sou prova viva das duas coisas e digo isso para quem quiser ouvir, mas se você estiver fora da Igreja você jamais verá essas coisas acontecerem e julgará erroneamente que elas não existem.

Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
Jesus: Apostle Trainer.
You have learned a new skill: Forgive Sins!!!

Forgive Sins: Instantly forgives all the target's sins. Can only be used on targets that are willing to be forgiven. Cannot be dodged, parried or blocked. No mana cost. After using Forgive Sins, you unlock Penitence.
Aehuaehuahea. Boa.


Last edited by Eon; 12-12-12 at 14:09..
Eon is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-12-12, 14:14 #108
nhac...vamo usar isso aqui pra algo util.

Pra que serve o cartão vermelho?

Renegade is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-12-12, 14:41 #109
Só complementando o Eon, igrejas são templos, e entre outras utilizações, um templo é um lugar para guardar parte dos sacrifícios (oferendas, doações, etc) e fortalecer a própria religião perante os olhos de potenciais fiéis (pela visão mundana) ou honrar o Deus da religião daquele templo (pela visão religiosa).

Agora, quanto à pergunta de porquê os tais sacrifícios não são revertidos aos necessitados, bem... parte deles são, afinal a Igreja deve fazer projetos sociais¹. Mas por quê não todos? É que outra parte fica sob a noção de que sacrifício significa abrir mão de algo que ninguém vai usufruir, e que assim, isso fica "para Deus". Ornamentos de ouro em certas igrejas católicas da época da colonização, por exemplo (ou mesmo depois). A Igreja Católica abriga, mantêm e expõe aquele ouro, mas não usufrui dele materialmente. Vestir uma roupa trançada com ouro ou rezar perante um relicário de ouro não é usufruir, né. Faz parte do rito. Quanto mais "belo" ou "valioso" o rito, maior é a honra dada a Deus, segundo a idéia da religião.
Além do que, quem doou aquilo especificamente, doou à Deus, e não à Igreja, ou à igreja, ou aos necessitados. De novo, abrigar, manter e expôr. Se usufrui, pode ter certeza que algum superior vai ficar puto.

PS. Favor notar que usei Igreja e igreja como coisas separadas.
____
¹ A idéia de projetos sociais e de caridade são a base de algumas Igrejas. Se você faz parte de uma religião organizada, que prega a fraternidade entre seus dogmas, e está nessa por altruísmo e no espírito da crença, e não para salvar seu rabo do inferno, com certeza vai se interessar pelos projetos de sua igreja. Agora, se sua Igreja pede doações, mas as utiliza para engrandecimento da própria Igreja e não para fundamentar essa fraternidade, I have bad news for you. Outrossim, do ponto de vista terreno, é bem fácil ser transparente contabilmente, não é? O complicado é se intitular auditor contábil estando mais alheio ao assunto que gato em dia de mudança.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-12-12, 14:44 #110
ser moderador deve ser mo chato, ter que ler esses wall of text de discussao religiosa e tal

Yakov is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-12-12, 14:49 #111
Que coisa ruim né, ter que tentar entender o ponto de vista de outra pessoa.
É verdade, foda-se o mundo, vou me fechar dentro da minha cabeça, acender a lareira e ler um li... ohwait.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
12-12-12, 15:10 #112
auehaue mordred
take it easy, man...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
12-12-12, 15:25 #113
 

colher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-12-12, 15:42 #114
Eu fico associando TJ à Tribunal de Justiça
@topic Eon é um personagem. Pra ele provar a própria existência e continuar a discutir, tinha que rolar uma parada estilo reddit AmA.

Gerson is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-12-12, 15:47 #115
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu gosto de pensar que morrerei, virarei adubo e renascerei como árvore.

E meu sonho é alguém trepar em mim. Não necessariamente nesta ordem.
Olha só o futebol no comunidade. :P

Renegade is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
12-12-12, 16:00 #116
Velho na boa...

Por que vocês insistem em entrar numa discussão sem fim ?

Aqualure is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
12-12-12, 16:00 #117
...

maurocool is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-12-12, 17:04 #118
E porque discutir é ruim? Mesmo que você não concorde em nada com a pessoa você pode pelo menos passar a entende-la..

Adoro discussões polêmicas huasehuase

ShadoW is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-12-12, 17:18 #119
after-live
the fuck is that neverping

you mean afterlife


nemliothread

sibs is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-12-12, 17:55 #120
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
¹ A idéia de projetos sociais e de caridade são a base de algumas Igrejas. Se você faz parte de uma religião organizada, que prega a fraternidade entre seus dogmas, e está nessa por altruísmo e no espírito da crença, e não para salvar seu rabo do inferno, com certeza vai se interessar pelos projetos de sua igreja. Agora, se sua Igreja pede doações, mas as utiliza para engrandecimento da própria Igreja e não para fundamentar essa fraternidade, I have bad news for you. Outrossim, do ponto de vista terreno, é bem fácil ser transparente contabilmente, não é? O complicado é se intitular auditor contábil estando mais alheio ao assunto que gato em dia de mudança.
Sabe que uma das descobertas mais interessantes que eu fiz frequentando igrejas (católicas) nos mais diversos lugares foi justamente o quanto o funcionamento das paróquias dependem dos fiéis leigos!

Uma vez eu foi numa missa no litoral, cheguei 1 hora adiantado porque não sabia direito o horário, o lugar tinha 3 pessoas apenas quando eu cheguei. De repente foi chegando gente, chegando gente, um foi fazendo a iluminação, o outro trouxe o som, o outro trouxe instrumentos musicais, veio mais um e foi abrir a sacristia, preparar o ofertório, outro foi separar as leituras da missa... sem brincar, num período de 30 minutos tinha umas 10 pessoas cuidando dos detalhes da celebração, isso tudo antes mesmo do padre chegar. 20 minutos antes chegaram 3 músicos e começaram a ENSAIAR os fiéis presentes, pra todo mundo contar direito as músicas. E isso foi numa das igrejas mais pobres que eu já fui na vida.

É impressionante, mas tudo, da secretária até a limpeza, passando pela catequese, escolas dominicais, bazares, organização das missas, coletas, contabilidade, pagamento de contas, organização de doações, etc, etc, etc, é feito por fiéis.

O padre no fim das contas se ocupa das coisas que os fiéis não podem fazer, o que é basicamente distribuir sacramentos, presidir a missa e planejar ações pastorais. É impressionante o poder de mobilização das igrejas, são os fiéis que fazem a coisa acontecer e todo mundo fica de olho, a chance de passar alguma falcatrua despercebida beira o zero.

Eon is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-12-12, 22:04 #121
Acho que a coisa desvirtuou. Estávamos falando mal dos TJ né?

Uma coisa que me incomodou no texto foi o lance dos esportes. Fora isso, me desculpe, é mimimi.

Quando eu era criança, meus pais tinham acabado de se separar e eu não tinha contato com meu pai, pra mim o dia dos pais era horrível. E o dia das mães me lembrava do dia dos pais, e as propagandas na tv dos "disque piada" da vida que mandavam você pedir pro papai e pra mamãe antes de ligar, etc etc etc etc...
Foi triste. Sobrevivi. Cresci. Tô de boa.

Deve ser um saco não comemorar aniversário, não ganhar bolo e presente.
Isso pode até ter causado algum trauma mais sério em uns e outros, mas duvido que tenha sido só por isso.
Isso me cheira a mimimi forte.

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Como não amar uma instituição que utiliza um dos eventos mais amados e festejados pelas crianças, para aterrorizá-las?
Acho que o Donnald falou algo sobre isso. Não acreditar na celebração e não celebrar é diferente de ser um instrumento da religião pra aterrorizar ou etc.

Antigamente eu não sabia de nada sobre os TJ. Hoje em dia sei pouco mais porque estudo com uma. Ela frequenta e vai muito bem num curso superior de história, onde discute conosco sobre todas as questões. Também foi em muitas das nossas festas de aniversário. Se comeu bolo, se cantou parabéns ou não, eu não notei. Mas estava lá, conversando, se divertindo, sem julgar ninguém e muito menos se trancando no banheiro pra chorar.

Pegaram meia dúzia de gente que passou por uns maus bocados, gente triste, sofrida e problemática pra crucificar. E isso pode ser feito com qualquer coisa. Cabe a nós ver o outro lado. E refletir bem sobre isso. Senão seremos aquele tipo de gente cuja opinião reflete o último texto lido, a última conversa tida, etc...


Eu fico sempre com a propaganda do FREE. Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.

E Mordred, te amo.

E caso alguém tenha interesse, eu não sei como classificar minha crença.
Não creio em nada. Mas também não desacredito.
Eu só não me importo com essas coisas.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-12-12, 22:06 #122
Vegetous, não quis te pegar pra cristo (no pun intended), é que seu post estava bastante ilustrativo.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-12-12, 22:18 #123
Ah, olha que legal um comentário.
Segue na íntegra

Quote:
, em 11 de dezembro de 2012 às 20:06 disse:
Ex-Fies revelam o ‘mundo de delírio das testemunhas de Jeová’.
Acabei de ler um texto com muitas informações sobre o perigo relacionado com a religião. Isso era o que acreditava se tratar no texto, no entanto, o que parecia ser um artigo informativo coerente e sensato, logo se mostrou mais uma tentativa de incitar algo que acredito já termos demais no mundo moderno, o ódio, e a intolerância religiosa. Não sei precisar até que ponto o autor desse artigo buscou a verdade das informações mencionadas nem tão pouco se as pessoas citadas, que não se identificam estão sendo verdadeira no que dizem nesse texto.
Bem, posso falar assim, pois, fui testemunha de Jeová por cerca de 17 anos de minha vida e não concordo com nada do que foi dito, mesmo por aqueles que se colocam como ex-testemunhas. Durante todo o tempo em que fui testemunha de Jeová nunca me sentir coagido ou enganado, muito pelo contrário estudei por cerca de 1 ano até me decidir pelo batismo em águas e todas as demais posições atingidas por mim inclusive trabalhar em Betel, Cursar escola de treinamento ministerial, fazer curso de pioneiro regular, ser servo ministerial e ancião etc.
Acredito que deve haver algum equívoco, principalmente no que tange a citação relacionada a algumas das leis bíblicas seguidas pelas testemunhas de Jeová. Por exemplo, a citação referente ao uso de sangue é uma decisão baseada em textos Bíblicos que por não se tratar de compendio cientifico deixa a critério do fiel quanto até que ponto ele acha que deve ou não segui-lo. Já a questão de prestar ajuda aos necessitados não há qualquer proibição a essa ajuda é uma decisão pessoal que cabe apenas a família. Vale a pena ressaltar, que a família poderá continuar a ter contato com o seu parente que não esta mais na organização. Ou seja, o que é falado no texto não tem base.
Apesar de citar algumas coisas mencionadas equivocamente no texto, não tenho a intenção de iniciar um debate ou acrescentar qualquer que seja um motivo para haver ainda mais qualquer discriminação. Gostaria de desejar que as pessoas que estão escrevendo essas informações pudessem refletir um pouco no que estão realmente tentando fazer. Pois, uma vez falando dessa forma não vejo qual é o benefício social que estão oferecendo a sociedade, se não incitando ainda mais ódio, preconceito, intolerância e o pior de todos os males a ignorância no que tange ao respeito ao direito de defesa.
Acrescento também ainda, que muitas igrejas que não foram citadas no texto tem um histórico bastante duvidoso e não são citadas, logo, vejo que há algum tipo de perseguição, pois o texto não faz análise das atrocidades de varias religiões, mas apenas se centraliza nas testemunhas de Jeová. Mostrando que há algo por traz dessa intenção.
Gostaria de reiterar que não estou mais nas testemunhas de Jeová, mas isso não me impede de me sentir indignado com tamanha falta de respeito com a fé de outrem. Assim, sugiro que os autores sejam eles quem for antes de criticarem a religião, credo, fé, ou seja, lá o que for de outros, ajam sabiamente e leiam o que diz Mateus 7:1-3 e dessa forma, sejam tolerantes para que o que fazem hoje com os outros não sejam feito com os mesmos e a sua liberdade garantida pela constituição não lhe seja tirada principalmente por quem não tem direito. Faço questão de me identificar, Julio Francisco de Moura Junior, Brasil.
Em outras palavras, ele tem a mesma opinião que eu.
Texto sensacionalista de /ragequit butthurt.

u0165 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-12-12, 22:34 #124
Nesse jeito, Annia, tu tá apenas escolhendo um dos textos (o comentário) e tomando como verdade.
E ignorando os depoimentos dos TJ's do primeiro texto (a matéria).

Na integra: https://docs.google.com/file/d/0B0vk...tGLVFyaWs/edit

Aqui um tópico do fórum citado na reportagem: http://testemunhasdejeova.forumeiros...equencia#15898


Last edited by Gerson; 12-12-12 at 22:40..
Gerson is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-12-12, 22:42 #125
Claro que tomei como verdade. Ele concordou comigo...

Depois leio a íntegra e vasculho o forum.

u0165 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

12-12-12, 22:50 #126
Po, cliquei pra ler um depoimento de uma pessoa moderada
http://testemunhasdejeova.forumeiros...e-uma-moderada

E até aqui ela infelizmente menciona que o relatado na revista é fato.

Quote:
Postado por moderada
Quanto ao que é relatado na revista Sábado, com os desassociados: é uma pena dizer: mas é TUDO verdade!
O meu irmão foi desassociado e mais tarde readmitido. Eu soube dos motivos e claro que toda a congregação também, já que o segredo das comissões, é um segredo muito público!!!!!Em relação à comissão de anciãos que o julgou: pergunta: ainda o são??? Não! Nenhum!
Houve duas pessoas envolvidas na história. Foram as duas desassociadas? Não!!!

Vários outros depoimentos aqui, bem interessante ler:
http://testemunhasdejeova.forumeiros...20-depoimentos

PS.: Não to implicando cntg annia <3

Gerson is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-12-12, 00:31 #127
Cara eu li vários depoimentos (ex: Kimba e DoC) nessa mesma página dizendo que a posição dos "dirigentes" (esqueci a palavra) não é clara ou firme nesses casos. então o tratamento fica a cargo dos próprios TJs. Infelizmente parece que tem muitos com medo de se envolverem com esses dissidentes.

É complicado extrair alguma informação real, porque é tudo muito emocional pra essas pessoas.

Mas dá pra notar que tem sim experiências diferentes.
Mas é óbvio que não dá pra ficar feliz quando aquela pessoa que te trazia bolinhos agora simplesmente nem olhar na sua cara se te ver na rua.

Ps: =*

u0165 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-12-12, 06:44 #128
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E caso alguém tenha interesse, eu não sei como classificar minha crença.
Não creio em nada. Mas também não desacredito.
Eu só não me importo com essas coisas.
Ateísmo funcional.

É o estado em que se encontra a pessoa que, para todos os efeitos práticos da vida, age como se Deus não existisse, independente de se dizer ateu ou não.

Extremamente comum hoje em dia!

Edit: Nem comento a reportagem, o site é sabidamente marxista, o objetivo deles não é informar e sim difamar. Aliás achei engraçado o final do comentário que você quotou, porque o cara pra se defender começa a insinuar que "outras igrejas tem um histórico mais complicado", o que é exatamente que essa comunistada quer, colocar os cristãos na defensiva e forçar que se coloquem uns contra os outros, aliás a sociedade em geral... dividir para conquistar, mais velho que andar pra trás.


Last edited by Eon; 13-12-12 at 06:51..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-12-12, 08:44 #129
Eu normalmente também prego pela tolerância. Sabe, cada um acredita no que quiser e somos todos felizes assim.

Porém, existe um X nessa questão que é importante ressaltar.

Religiões não pregam tolerância. Por mais que isso seja uma caracteristica de cada um... por mais que cada religião possua seus dogmas, suas pirações, seus defensores... uma questão é igual a todas:

Ou você segue o meu lider... ou may the lord have mercy upon you.

E não me venham com choromelas. Até mesmo o budismo, uma doutrina que eu acho muito próxima do que seria util para as pessoas, tem os seus "comigo ou contra migo".

Logo, se você acredita nas palavras de uma determinada religião, que me promete o inferno ou qualquer outro lugar que não a salvação... só porque eu não acredito nela... well then, FUCK U. Não tenho interesse algum em participar de um recinto com um ser tão fdp.

Sou uma pessoa boa porque acredito no humanismo. Acredito que seja dever de cada um ser alguém bom para que a sociedade viva em harmonia. Não porque "OMG MINHA ALMA VAI QUEIMAR NO CRAMULHÃO". Sorry.

Religiões são historinhas feitas por homens, para homens.

Modest Mouse.

If God controls the land and disease,
keeps a watchful eye on me,
If he's really so damn mighty,
my problem is I can't see,
well who would wanna be?
Who would wanna be such a control freak?

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-12-12, 09:15 #130
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ateísmo funcional.

É o estado em que se encontra a pessoa que, para todos os efeitos práticos da vida, age como se Deus não existisse, independente de se dizer ateu ou não.

Extremamente comum hoje em dia!

Edit: Nem comento a reportagem, o site é sabidamente marxista, o objetivo deles não é informar e sim difamar. Aliás achei engraçado o final do comentário que você quotou, porque o cara pra se defender começa a insinuar que "outras igrejas tem um histórico mais complicado", o que é exatamente que essa comunistada quer, colocar os cristãos na defensiva e forçar que se coloquem uns contra os outros, aliás a sociedade em geral... dividir para conquistar, mais velho que andar pra trás.

Oi, já ouviu falar em Agnosticismo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-12-12, 09:17 #131
Falo tudo Saico..

Se não existisse nenhuma religião o mundo com certeza seria melhor..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-12-12, 10:21 #132
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu normalmente também prego pela tolerância. Sabe, cada um acredita no que quiser e somos todos felizes assim.

Porém, existe um X nessa questão que é importante ressaltar.

Religiões não pregam tolerância. Por mais que isso seja uma caracteristica de cada um... por mais que cada religião possua seus dogmas, suas pirações, seus defensores... uma questão é igual a todas:

Ou você segue o meu lider... ou may the lord have mercy upon you.

E não me venham com choromelas. Até mesmo o budismo, uma doutrina que eu acho muito próxima do que seria util para as pessoas, tem os seus "comigo ou contra migo".

Logo, se você acredita nas palavras de uma determinada religião, que me promete o inferno ou qualquer outro lugar que não a salvação... só porque eu não acredito nela... well then, FUCK U. Não tenho interesse algum em participar de um recinto com um ser tão fdp.

Sou uma pessoa boa porque acredito no humanismo. Acredito que seja dever de cada um ser alguém bom para que a sociedade viva em harmonia. Não porque "OMG MINHA ALMA VAI QUEIMAR NO CRAMULHÃO". Sorry.

Religiões são historinhas feitas por homens, para homens.

Modest Mouse.

If God controls the land and disease,
keeps a watchful eye on me,
If he's really so damn mighty,
my problem is I can't see,
well who would wanna be?
Who would wanna be such a control freak?
Desculpa, mas isso pra mim equivale a um sujeito jogando um jogo na qual ele mesmo criou as regras e não há mais participantes. Aí o cara vai lá, "joga", "ganha" o jogo, se dá um troféu, sobre no pódium, faz um discurso sobre si mesmo na qual ele enaltece as próprias qualidades como competidor, e no final fecha com a seguinte frase:

"O mundo seria um lugar muito melhor se todas as pessoas fossem como eu, que sou um grande esportista, já que me submeto apenas as regras que eu mesmo criei".

O que você pensa que está fazendo quando diz "sou uma pessoa boa", se é você mesmo define a priori as qualidades das pessoas que pertencem à essa categoria?

Isso aí é o último grau do egocentrismo!

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-12-12, 10:37 #133
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ateísmo funcional.

É o estado em que se encontra a pessoa que, para todos os efeitos práticos da vida, age como se Deus não existisse, independente de se dizer ateu ou não.

Extremamente comum hoje em dia!
Ok, vamos lá... O que significa "agir como se Deus não existisse"? Por favor, explique pois essa frase está extremamente subjetiva, e gostaria de entender melhor teu ponto de vista.

Quanto a teu reply acima, que bom que você se considera no time campeão! Mas que merda, ao mesmo tempo, heim, meu amigo?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-12-12, 10:44 #134
Uai.

Eu sou educado, trato bem o próximo, convivo em paz com a sociedade, trato bem minha mulher, trato bem meus pais, não piso em ninguem, não destrato ninguem.

Sou do BEM. Faço para as pessoas o que eu gostaria que fosse feito por mim.

Nunca robei, nunca estorqui, nunca ofendi gratuitamente.

E faço tudo isso porque eu quero que a Sociedade seja um lugar FUCKIN GREAT para tudo e todos. Não por medo ou necessidade de aprovação.

Acho que a maioria de nós somos assim também... pelo menos na DS.

Porque eu não sou uma BOA pessoa? Aonde que entra o meu egocentrismo? Porque eu não preciso da aprovação de Deus? Porque a única aprovação necessária é a MINHA?

E sim, se as pessoas fossem boas por quererem um mundo melhor, nosso planeta SERIA SIM um lugar bem melhor. Eu não vejo a falha na lógica.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-12-12, 10:45 #135
Sobre tolerância, eu acho que as pessoas hoje simplesmente já perderam o significado dessa palavra.

No discurso político atual essa palavra virou sinônimo de reforço ideológico, isto é, a sociedade só exerce "tolerância" só quando isso significa aceitação incondicional de idéias que fazem parte da ideologia dominante.

Porém no sentido original tolerância funciona em duas vias: o gay também seria obrigado a se portar de outra forma se estivesse num local lotado de famílias cristãs, pois ele teoricamente se preocuparia com os direitos e sentimentos alheios tanto quanto ele se preocupa com os dele.

Isso é obviamente uma realidade cada vez mais distante do mundo em que vivemos.

Eon is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-12-12, 10:45 #136
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Ok, vamos lá... O que significa "agir como se Deus não existisse"? Por favor, explique pois essa frase está extremamente subjetiva, e gostaria de entender melhor teu ponto de vista.

Quanto a teu reply acima, que bom que você se considera no time campeão! Mas que merda, ao mesmo tempo, heim, meu amigo?
É simples. Como pra ele deus existe, verdade irrefutável, todos que não acreditam ou desacreditam vivem fingindo que não há deus.
Embora pra mim, que não acredito em um deus, não acho que ele viva fingindo que deus existe.

u0165 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-12-12, 10:50 #137
Obviamente o gay que não respeita o espaço das pessoas também está errado Eon.

Dois erros não fazem um acerto.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-12-12, 10:57 #138
Tudo bem, Ann, mas eu tou perguntando como ele julga que seja teu comportamento ativo perante o mundo já que você, segundo ele, age "como se Deus não existisse". (Sua sacrílega).

O que eu acho interessantíssimo e divertidíssimo é como ele se evita me responder... Why Eon? Why?

Also, por favor não esconda sua falta de respostas atrás de um pedido de tolerância. Se tem algo que eu tenho certeza sobre você neste topic é que você tá bem para lá na linha de intolerância e preconceito, e posso fazer uma coleção de quotes (com comentários) para provar.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-12-12, 11:58 #139
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Ok, vamos lá... O que significa "agir como se Deus não existisse"? Por favor, explique pois essa frase está extremamente subjetiva, e gostaria de entender melhor teu ponto de vista.

Quanto a teu reply acima, que bom que você se considera no time campeão! Mas que merda, ao mesmo tempo, heim, meu amigo?
Por exemplo o cara que marca "católico" no questionário do IBGE, mas que na prática não vai à missa, não reza, não observa os mandamentos, ou sequer pensa em Deus no dia a dia. Se ele diz que acredita em algo mas essa crença não tem efeitos práticos sobre a vida dele, então positivamente isso equivale a não acreditar em coisa alguma, ou seja, ele age como se Deus não existisse, ainda que ele mesmo, teoricamente, acredite que seja católico.

Interessante que não necessariamente você poderia taxar uma pessoa assim de hipócrita, pois o hipócrita age sob o pressuposto de enganar o outro, ao passo que no exemplo que eu dei a pessoa só está enganando a si mesma.

No caso da Annia ela disse que "não acredita nem desacredita". Ora, uma pessoa que "não desacredita" é capaz de acreditar em Deus pelo menos como hipótese...

Por conseguinte, se uma pessoa é capaz de acreditar em Deus, ainda como que mera possibilidade, isso necessariamente teria que implicar em alguns efeitos práticos. Por exemplo, se eu aceito a possibilidade que Deus exista, não terei a curiosidade de saber se Ele existe DE FATO? Não tentarei buscar evidências que provem ou desprovem as minhas suspeitas? Se alguém oferecer evidências, pelo menos não me darei ao trabalho de examiná-las?

Até aí tudo certo, mas meu diagnóstico de "ateísmo funcional" foi baseado na frase final dela: "eu só não me importo com essas coisas".

Isso é indiferença, aí já é outra história. A pessoa só chega nessa fase de indiferença quando ela parou de buscar. Been there, done that. Ou seja, para todos os efeitos práticos, mesmo que ela admita a existência de Deus como hipótese (não desacreditar), ela passa a agir na vida sob o pressuposto de que a hipótesese é NEGATIVA (desacreditar): ou seja, ela passa a agir como se Deus não existisse, ainda que ela mesma aceite teoricamente a possibilidade contrária!

Como eu disse, isso é extremamente comum hoje em dia.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Obviamente o gay que não respeita o espaço das pessoas também está errado Eon.

Dois erros não fazem um acerto.
Dois erros não fazem um acerto, só que no caso não há dois erros: os cristãos fazem certo quando evitam comportamentos que podem escandalizar ambientes predominantemente gays, os gays é que fazem errado ao achar que nós temos a obrigação de aceitar comportamentos escandalizantes em ambientes predominantemente cristãos!


Last edited by Eon; 13-12-12 at 12:08..
Eon is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
13-12-12, 12:13 #140
Eu ja comi uma testemunha de Jeová, ela tinha saido da reunião e me ligou falando que os pais dela tinha viajado e fui pra casa da mina. a garota adorava um sexo e falava que na religião dela ensina que a mulher tem que ser submissa ao homem e fazer de tudo na cama

Kamael is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-12-12, 12:14 #141
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Uai.

Eu sou educado, trato bem o próximo, convivo em paz com a sociedade, trato bem minha mulher, trato bem meus pais, não piso em ninguem, não destrato ninguem.

Sou do BEM. Faço para as pessoas o que eu gostaria que fosse feito por mim.

Nunca robei, nunca estorqui, nunca ofendi gratuitamente.

E faço tudo isso porque eu quero que a Sociedade seja um lugar FUCKIN GREAT para tudo e todos. Não por medo ou necessidade de aprovação.

Acho que a maioria de nós somos assim também... pelo menos na DS.

Porque eu não sou uma BOA pessoa? Aonde que entra o meu egocentrismo? Porque eu não preciso da aprovação de Deus? Porque a única aprovação necessária é a MINHA?

E sim, se as pessoas fossem boas por quererem um mundo melhor, nosso planeta SERIA SIM um lugar bem melhor. Eu não vejo a falha na lógica.
Você mesmo disse que as pessoas devem acreditar no que quiserem e serem livres assim...

Ora, se as pessoas são livres para acreditarem no que quiserem então elas são livres também para criar seus próprios valores e opiniões. Quem disse que de acordo com a opinião delas você é realmente uma pessoa boa?

De repente na sua opinião um médico que ajuda mulheres a fazer abortos é uma ótima pessoa, mas esse critério não é universal, outras pessoas podem julgá-lo por critérios diferentes.

O egocentrismo vem do fato de que todas as conclusões que você tira sobre você mesmo são baseadas em critérios que você mesmo criou ou adotou. A conclusão que você chega sobre si mesmo é viesada por essas escolhas, simples assim.

Pra quem não acredita em uma verdade universal, bom e mau são palavras ao vento. Você é educado, trata bem o próximo, etc, etc, etc... ok, tudo isso é verdade, mas apenas dentro dos limites da sua própria opinião!


Last edited by Eon; 13-12-12 at 12:28..
Eon is offline   Reply With Quote
Donnald
 

13-12-12, 12:15 #142
mano, merda em cima de merda. A maioria não tem nem ideia do que ta falando. Caralho.

Donnald is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-12, 12:17 #143
ah mano, virou varzea, até o kamael ta aqui

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-12-12, 12:32 #144
Quote:
Postado por Donnald Mostrar Post
mano, merda em cima de merda. A maioria não tem nem ideia do que ta falando. Caralho.
Não deixa barato velho... aproveita a oportunidade pra esclarecer, as pessoas só temem aquilo que elas não conhecem, simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

13-12-12, 12:34 #145
E donnz, perde seu tempo com essa merda..

cebols is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-12-12, 12:52 #146
Nah

Eu fiz uma resposta longa e cansativa. Deletei tudo.

Sim Eon, o que você quiser.

É exatamente por isso que religiões são uma praga. Porque elas cegam as pessoas. Elas incitam violência. Elas incitam clubismo. É como futebol, videogame... e praticamente tudo que é humano. "Ou comigo, ou sem migo". Só que são baseadas em promessas de coisas que nunca ninguem jamais viu e jamais vai ver. Propagadas via bullshit.

Se você, pessoa inteligente, estudada, não consegue entender o conceito por que sua religião te cega, não vai ser o meu post que vai lhe convencer.

Go have fun sheep.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-12-12, 13:17 #147
Enquanto continuo escrevendo minha resposta, vai este esclarecimento aos que reclamam sobre conversar com o Eon: Eu acho divertido, e até agora não cansei. É só ignorar o topic, pombas.

PS: Eon, um aperitivo: Fui almoçar com meu colega Jairo que é muçulmano, e durante o almoço comentei que um conhecido meu tinha dito que ele ia pro inferno por ser da religião errada. Ele respondeu que quem vai pro inferno por estar na religião errada é você. E por sinal, eu também. Acho que o mais fudido nessa história toda sou eu, que vou pro inferno por duas religiões distintas. Como funciona, o demo católico e o muçulmano se revezam para me cutucar com tridentes? Ou o esquema é corporativo e é só um demo genérico com dois tridentes? Anyway, acho que meu real castigo é ir pro inferno sabendo que tem pelo menos um ser de infinita bondade e compaixão me deixando arder pela eternidade pq não fui na missa/culto/celebração/whatevs.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

13-12-12, 13:28 #148
Donnald, então explica.

Tchelo is offline   Reply With Quote
Set
Trooper
 

13-12-12, 14:20 #149
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Por exemplo, se eu aceito a possibilidade que Deus exista, não terei a curiosidade de saber se Ele existe DE FATO? Não tentarei buscar evidências que provem ou desprovem as minhas suspeitas?
Que caminho eu teria que trilhar pra descobrir se Deus existe de fato? Isso não é um pouco contraditório ao próprio conceito de fé?

Set is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

13-12-12, 14:41 #150
Descobri que sou egocêntrico! e descobri que pra ser uma pessoa boa vc tem q ter uma turminha legal fazendo as mesmas coisas que vc...

dankretli is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.