Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default [Informática] Salários

26-10-08, 15:51 #1
então nerdz, em torno de quanto hoje em dia, um analista ou desenvolvedor Java ta ganhando?
to pensando em ir pra ctba depois de me formar auheiua dae queria saber o valor do salário, e quanto a galera de informatica daqui ganha?
:*





zorba is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-10-08, 16:26 #2
Aqui no rio ta em média de 3 mil.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-10-08, 16:34 #3
Entry-level mediano é uns R$2.5-3k aqui em BH.

Mas depende do quanto você for bom. Se você for bom e já tive experiência dá pra começar ganhando uns R$3.5k. Teto pra trabalhar sem ter que cair pro lado gerencial fica em torno de R$5-7k aqui em BH na maioria das empresas.

Acontece de uma ou duas pessoas nas empresas terem um salário (consideravelmente) maior que isso, mas isso vai ser 1 pra cada 200 ou algo assim.

Em SP acho que dá pra vc dobrar esses valores... Curitiba imagino que seja bastante similar a BH em questão de salários.

Acid is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-08, 16:45 #4
Acho que em poa é uns 2.5k o mínimo também, pelas poucas referências que eu tive. E realmente deve dar pra dobrar esse valor em SP

Zedd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
26-10-08, 18:07 #5
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
to pensando em ir pra ctba depois de me formar
NÃO! NÃO! PELO AMOR DE DEUS, NÃO!!!

night is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-10-08, 19:26 #6
sou DBA Oracle
o salário fica por volta dos 4k aki no Rio



em SP o salario sobe pra quase 6k
to pensando seriamente em migrar...

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-10-08, 19:29 #7
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
sou DBA Oracle
o salário fica por volta dos 4k aki no Rio

Seph por onde eu começo Oracle?

Não sei NADA sobre programação e banco de dados.

u3663 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-10-08, 19:37 #8
que incrível saico, estude programação e banco de dados! eahiuheaiuhae

aqui em sp, pra nego jr zé bostinha, java tá nos 2,5~3,5...
agora pra cima, do not know.

drakiN is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-10-08, 19:38 #9
Ae Sephito!!!!!!! finally \o/

2,5k é um Jr aqui em SP.

hardz is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

26-10-08, 20:25 #10
O titulo nao deveria ser "[Programaçao] Salarios"?

diferent is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-10-08, 21:05 #11
Não necessáriamente, DBA, pessoal de infra em geral também faz parte !

Bem, meu inicial de trainee é 3k... Efetivado sobe pra 4k e costuma ter bastante reajuste no ano =D

vitorueda is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-10-08, 21:13 #12
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Não necessáriamente, DBA, pessoal de infra em geral também faz parte !

Bem, meu inicial de trainee é 3k... Efetivado sobe pra 4k e costuma ter bastante reajuste no ano =D
considerando que ele quer saber de desenvolvedor, sim, deveria ser [Programação] :P

punisher is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-10-08, 22:24 #13
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Ae Sephito!!!!!!! finally \o/

2,5k é um Jr aqui em SP.
pois eh
ano q vem eh capaz de eu começar a olhar uns lugares pra crashar por ae auheauhae


Dá raiva, vendo nos sites de curriculos por ae nego oferencendo vaga em SP pra faze metade doq eu faço aqui e ganhando quase o dobro.

Mercado de Oracle tá foda de arrumar recurso, especialmente em São Paulo.
Nego pedindo 6k pra fazer trabalhinho de jr/pleno e as empresas aceitam de boa.
Quero entrar nesse barco tb!


Saico,
começar nessa área é foda...Banco de Dados é a parte mais QI da informática, praticamente cargo de confiança.
Se nao tiver um "Quem Indica" nego nao contrata nem fodendo.
Eu entrei nisso pq dei a sorte de pegar um estágio foda com banco de dados. E ao sair da empresa já fui pra outra, indicado pelo meu antigo chefe. E minha chefe nessa nova empresa já tinha trabalhado comigo num projeto.

E as consultorias a maioria se conhece, sabe que fulano ta desalocado, ciclano foi da empresa X pra Y, empresa Z ta falhando com projeto tal....
Um curso ofical da Oracle só é util pra isso, fiz uns contatos nele tb, metade da turma eh idiota mas a outra metade eh nego cascudo q soh ta querendo fazer a prova da oracle(precisa ter pelo menos 1 curso oficial)
O curso eh fraco mas eh uma puta oportunidade pra faze um networking.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-10-08, 22:33 #14
Sou Oracle Developer, se alguém tiver uma vaguinha ai manda MP.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-08, 23:08 #15
Sysadmin minimo 3k
Dev acho que está no mínimo, assim como DBA 4k

Never Ping is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

27-10-08, 01:45 #16
o que eu vejo muito em consultoria aqui pra java em sp:
junior: 20 a 30 (reais/hora)
pleno: 30 a 45
senior: 45 a 60

claro que ja vi cara com nivel de pleno ganhando 17/h, e também cara com certificacao de arquiteto da sun cobrando 75/h, mas isso é só pra estrelinha (um dia quero chegar lá ;~)

un4 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 03:17 #17
Bom, sou desenvolvedor Java/.NET e trabalho com isso em curitiba.

Seguinte:
Sem experiencia nenhuma... voce vai sair formado e ganhar aqui em curitibau uns 12~15 a hora...

Se voce for BOM, ja tiver trabalhando na area... começa a variar de 15~22 a area, aqui em curitiba lugar bom pra começar mesmo sao as fabricas de software trabalhando como pessoa juridica.

sao 160 horas mensais em media de trabalho, 160 x 20 = 3200 - impostos. Tu vai tirar uns 2500 no mes +-, pra começar é um salario bom, mas pense que se voce ficar doente precisar tirar ferias ou coisas do genero, nao vai receber. Ja vi algumas terceiras que começar a meio que mandar gente embora porque tava perdendo projeto no HBSC.

Aqui em curitiba o mercado ta meio "apertado" principalmente por causa de alguns rumos que o HSBC vai tomar... aqui em curitiba a gente fala que independente da fabrica que voce trabalhar, um dia voce vai cruzar o hsbc e fazer um projeto lá.


Eu to no HSBC até amanha aueihuae, meu ultimo dia. Posso te falar que la as coisas nao tao simples... Com a entrada do sistema unico pra todo o mundo, ta bem limitado o numero de projetos la dentro... e tem gente ficando com medo.

Mas te garanto que o mercado aqui ta precisando de GENTE BOA, nao as vezes extremamente no conhecimento, mas na capacidade e vontade de aprender.


Espero ter ajudado
hugs

Kensha is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-10-08, 04:15 #18
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
Aqui em curitiba o mercado ta meio "apertado" principalmente por causa de alguns rumos que o HSBC vai tomar... aqui em curitiba a gente fala que independente da fabrica que voce trabalhar, um dia voce vai cruzar o hsbc e fazer um projeto lá.
Cara, sério que eu fiquei deprimido com seu comentário.
Se eu fosse alguém pensando em qual carreira seguir, eu ia fugir de computação ao ler isso: "Independentemente da fábrica que você trabalhar..."

Isso tá parecendo aqueles papos de operário, pqp... =/

Numa boa... se vai trabalhar por hora mesmo, sem benefícios de CLT e sabe inglês, vai trabalhar pra empresas do exterior. Vai ganhar bem melhor que R$12/hora... nem indiano pé-duro ganha isso...

Acid is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-10-08, 07:00 #19
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Cara, sério que eu fiquei deprimido com seu comentário.
Se eu fosse alguém pensando em qual carreira seguir, eu ia fugir de computação ao ler isso: "Independentemente da fábrica que você trabalhar..."

Isso tá parecendo aqueles papos de operário, pqp... =/

Numa boa... se vai trabalhar por hora mesmo, sem benefícios de CLT e sabe inglês, vai trabalhar pra empresas do exterior. Vai ganhar bem melhor que R$12/hora... nem indiano pé-duro ganha isso...
(1) acid, diquei deprimido agora, pq todo mundo fala, curita isso, curita aquilo, la é massa, la tem vega :/
e nightz ;***** S2

zorba is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 08:03 #20
que parte do "mercado ta tranquilo pra profissional bom" voces nao pegaram?

Veja que eu nem comentei do ingles ali Acid..

12 a hora é pra nego que acabou de sair da facul com XP 0 e ingles 0.
E ainda por cima... sem networking...

Acid, nao sei se pra voces ai nao é normal, mas o conceito em trabalhar em "fabrica de software" aqui é comum, sao as famosas "terceiras", coisa que ai em sao paulo eu imagino que seja comumzissimo tb...

O negocio do HSBC, eu acredito que vá passar por uma forte reestruturação em 5 anos no maximo. Isso ai vai dar uma mechida legal no mercado interno aqui, porque algumas terceiras HOJE só existem por causa do hsbc....

O acid comentou algo legal, o ingles é bem necessario, por N fatores.... acredito que se voce nao possua, pega isso como meta antes de vir pra ca..
Se voce tiver ingles as portas ja se abrem bem mais facilmente, acredite em mim, tem empresa aqui que prefere pegar um cara com ingles e baixissima XP em develop, do que um cara que programa MUITO e nao sabe ingles...

Bom zorba, digo pra voce... Se voce tiver saindo da facul sem XP nenhuma e nao tem ingles, vai ficar um poco dificil começar com um mega salario.

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 08:05 #21
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Entry-level mediano é uns R$2.5-3k aqui em BH.
Quase isso.
O salario aqui em curitiba é um pouco mais baixo, porque acho que o custo de vida é um pouco + baixo...

Entry-level basico: Tira uns 1.6 a 1.8
Entry-level mediano: Tira uns 1.8 a 2.2
Entry-level BOM: 2.2 a 3k

Kensha is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-10-08, 08:51 #22
vcs tão falando o salário liquido?

Ted is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-10-08, 09:10 #23
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
(1) acid, diquei deprimido agora, pq todo mundo fala, curita isso, curita aquilo, la é massa, la tem vega :/
e nightz ;***** S2
É mentira. Curitiba é uma bosta e não tem nada disso. Nem vaga, nem nada. Portanto, fica aí mesmo. Nem arrisca vir pra cá que não vale a pena.

night is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-10-08, 09:27 #24
Cara... SP é um paraíso pra TI...

Se você for minimamente capacitado e montar um combinho básico de catho + apinfo arranja 5 entrevistas por semana no mínimo.
Mas calma, nada de imigração em, ado a ado cada um no seu estado! ehaheuahe zoera

tdf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 09:52 #25
(1) no post do tdf

SP é paraiso MESMO pra TI
só tem que ter cara/coragem/vontade de ir pra la

Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
vcs tão falando o salário liquido?
eu sim.

Kensha is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

27-10-08, 10:23 #26
Eu gosto do Rio pra TI... pq tem bastante mercado e mto nego incapacitado... easy tomar vaguinhas de pseudo analistas.

Rath is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

27-10-08, 10:25 #27
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
(1) no post do tdf

SP é paraiso MESMO pra TI
só tem que ter cara/coragem/vontade de ir pra la


eu sim.
Mas também tem a questão do custo de vida, que é bem maior...

_j5 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-10-08, 10:48 #28
Falem em salário CLT bruto ou em valor hora para PJ, senão confunde o pessoal.

Estagiário newbie XP 0 com < de 1 ano de facul na minha empresa (SP, Rio e Brasília) tá tirando a partir de 1.200 CLT. Junior tá com um teto acho que de 3K, pleno chega a 5K e Senior é incógnita, mas já vi Senior com 9K apesar de ter gerente ganhando menos. CLT :|

Eu vim do Rio e tô aqui em SP. O mercado do Rio é muito bom, mas o de SP é insano! A Accenture tava com 800 vagas pra preencher no início desse ano e eu sei que não conseguiram. A BearingPoint (KPMG) desacelerou as contratações mas acho q a fábrica ainda precisa de umas 60 cabeças. A EDS tá de molho agora dps de comprada pela HP. O resto, acredito eu, virando o ano fiscal vão estar bombando! Com crise ou sem crise, tem MUITO projeto sendo vendido. Estamos na era da integração SOA e o mercado vai começar a bombar em 2009/10 tanto quanto bobou no início da década por causa do SAP. Nota fiscal eletrônica, portabilidade numérica, isso é só a ponta do Iceberg.

Meu conselho: Procurem empregos nessas empresas aqui: http://www.big4.com/. São essas que vão ganhar a concorrência das tetas mais gordas.

Quanto mais novo, mais fácil entrar.

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 11:25 #29
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Entry-level mediano é uns R$2.5-3k aqui em BH.

Mas depende do quanto você for bom. Se você for bom e já tive experiência dá pra começar ganhando uns R$3.5k. Teto pra trabalhar sem ter que cair pro lado gerencial fica em torno de R$5-7k aqui em BH na maioria das empresas.

Acontece de uma ou duas pessoas nas empresas terem um salário (consideravelmente) maior que isso, mas isso vai ser 1 pra cada 200 ou algo assim.

Em SP acho que dá pra vc dobrar esses valores... Curitiba imagino que seja bastante similar a BH em questão de salários.
agreed
o problema de bh que o teto salarial sem ser area gerencial(q eu nao quero seguir) gira em torno de 7k depois de uns 15-20 anos de trabalho



anyway, eu acho que tem de falar em ganho bruto anual
fica mais facil de calcular do que qualquer coisa

locutus a bearing so contrata como clt?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-08, 11:45 #30
SP ftw. Pena que gasto 450 pal por mes pra viajar pra lá. =/
Mas morar perto do trampo (paulista) sem duvidas sairia muito mais caro.

Sem opções rlz. =/

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 11:59 #31
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
SP ftw. Pena que gasto 450 pal por mes pra viajar pra lá. =/
Mas morar perto do trampo (paulista) sem duvidas sairia muito mais caro.

Sem opções rlz. =/
relaxa, a empresa ta pagando 2k de flat pra morar perto do meu trampo
aehuaheuhaeuhae tenho q arrumar tempo pra achar um ap mais barato la lol!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-08, 12:02 #32
La na paulista bomba?
Se for, por favor poste sobre qto ta saindo + ou - pra se manter lá.

Comecei a pouco tempo e ainda estou meio por fora. Qto mais info melhor.
Btw, vc não é de BH? Ta em SP agora?

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 12:07 #33
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
La na paulista bomba?
Se for, por favor poste sobre qto ta saindo + ou - pra se manter lá.

Comecei a pouco tempo e ainda estou meio por fora. Qto mais info melhor.
Btw, vc não é de BH? Ta em SP agora?
to em sp desde o dia 18/08

tipo nao eh na paulista, eh no itaim
o locutus q mora na paulista, conversa com ele quanto ele tem gasto pra morar la...

bom, eu nao tenho pago nada de moradia pq a empresa paga tudo...

mas a mamata dura ate o final do ano entao tenho q comecar a procurar algo!!

q tipo de info vc quer?

Bombastic is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

27-10-08, 12:08 #34
Aqui em BSB analista de sistemas nas Politecs e Policentros da vida (empresas que enchem o tonel de $$$ em contratos com o governo) ganha por volta de 2,5k a 4k. Só que tá bem difícil renovar os contratos por conta de decisões do STF e do STJ que, em suma, determinam que não se terceiriza serviços de atribuições de cargos efetivos.

Com esse tanto de profissional a perigo, o mercado obriga a trabalhar de PJ. Tem amigo meu que nem PJ é, ele trabalha pro cara que é PJ e paga só parte dos impostos. É uma vida de cão, mas pra quem tá começando...

Dos PJs que conheço, não sei de ngm que ganha menos do que 4,5k (pra compensar as perdas)

corujito is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 12:21 #35
alem de salario bruto anual acho importante citar beneficios!

como, planos de saude, alimentacao, auxilio educacao(certificacoes, cursos etc), ferias, etc etc etc etc etc

isso tudo conta pra caramba

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-08, 12:50 #36
Bomba, custos como alimentação, academia e outras coisas que não sei se vc faz uso ou não como faxineira 1 vez por semana, lavanderia etc...

Enfim, não precisa descrever tudo com detalhes, mas só dizer se é mais ou menos relativo com os preços de bh, ou se vc ta achando um absurdo as coisas por ae, etc.

Btw, vou falar sim com o Locutus. Vlw a dica. o/

Sussa is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-10-08, 12:55 #37
Kenshin, WTF???? .NET e Java?

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-10-08, 13:05 #38
o Bomba? faxineira? LOL
comedor de pão velho


Pit, nada impede vc morar em regiões distantes da paulista, onde tem metro... metro em SP ftw!


depender de carro / ônibus aqui não dá!
das poucas vezes que precisei pegar ônibus, passei raiva, sair de casa cedasso e chegar atrasado no compromisso é de enfezar qualquer um!

hardz is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-08, 13:13 #39
Talvez seja uma boa opção. Meu trampo fica bem entre a estação da consolação e trianon.
hardz, recomenda algum local perto de estação de metro pra morar?

Sussa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 13:23 #40
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Kenshin, WTF???? .NET e Java?
Opa, os 2 ambientes

Qqer projeto ja to me enfiando auihaiuahuiha

Kensha is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-10-08, 13:30 #41
cara, eu provavelmente estarei mudando para a Barra Funda se uns projetos derem certo.

se quer um lugar mais barato, recomendo algum ponto da Zona Leste onde passa o metrô.


não conheço mto aki ainda, mas os lugares que eu recomendaria é Parada Inglesa, Santana, Barra Funda.

metro rlz a lot.

hardz is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
27-10-08, 13:32 #42
Cara falando nisso, eu tava pensando em mudar de ramo de atividade, algo voltado pra informática, apesar de manjar razoavelmente de shellscript python C perl mysql e linux, é tudo auto-didata, eu nunca tentei essa area justamente por nao ter um certificado tal, tipo eu sem experiencia nem certificado algum, mas sabendo se virar, consegue alguma coisa nessa area? eu vejo uns carinhas que nao sabe nem o que significa shebang ganhando 2k ai só pra administrar condominio, mas esses caras fazem 4linux e o carai, será que eu consigo?

deadcow is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
27-10-08, 13:33 #43
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Talvez seja uma boa opção. Meu trampo fica bem entre a estação da consolação e trianon.
hardz, recomenda algum local perto de estação de metro pra morar?
Itaquera!!, ou entao se mete na cohab igual eu heuhhue daqui pro metro itaquera eh 20 minutos de lotação, dependendo do motorista, até menos.

deadcow is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-10-08, 14:18 #44
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Talvez seja uma boa opção. Meu trampo fica bem entre a estação da consolação e trianon.
hardz, recomenda algum local perto de estação de metro pra morar?
o zeh buceta
bora marcar de almoçar ae!

além de descobrir o orgg...ainda tem vc aki nos arredores? :P

trampo do lado da saida do metro consolacao

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 14:19 #45
sem facul mto provavelmente voce só entre com QI, e mesmo assim depois que entrar vao te cobrar isso...


ou seja... faz facul, aumenta um pouco teu networking com pessoas da area que voce ja entra ganhando uma grana legal

Kensha is offline   Reply With Quote
Donnald
 

27-10-08, 14:45 #46
carallho, os darknerd tudo trampando perto da linha verde.
eu trabalho na cara do metro clinicas, vamo marcar um almoço um dia aee!

Donnald is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-08, 15:05 #47
serju bowaaa, eu to começando, ainda ta tudo mto confuso/corrido pra acertar tudo! >.<
Assim que a poeira abaixar bora marcar algo \o/

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 15:39 #48
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Bomba, custos como alimentação, academia e outras coisas que não sei se vc faz uso ou não como faxineira 1 vez por semana, lavanderia etc...

Enfim, não precisa descrever tudo com detalhes, mas só dizer se é mais ou menos relativo com os preços de bh, ou se vc ta achando um absurdo as coisas por ae, etc.

Btw, vou falar sim com o Locutus. Vlw a dica. o/
eu tenho gastado menos com alimentacao em sp do que em bh, muita gente duvida mas eu explico por que

eu almoco entre 800g e 1kg, em bh isso da entre 23-26 reais por dia

aqui na regiao do itaim existem diversos lugares q o kilo eh perto de 30 reais mas apartir de X gramas o preco eh fixo!
Normalmente a cima de 500g o preco fica entre 13 reais e 16 reais em lugares q a comida eh melhor do q as q eu comia em BH


faxineira nao tenho pago, pq como falei estou em flat e la tem tudo

academia eh teoricamente bem mais caro q bh, o dobro do preco
em bh eu pagava em media 115-120 por mes aqui na regiao as academias sao 230 reais por mes

mas arrumei uma super promocao de 12 meses e tenho pago 69,90 por mes em uma academia do mesmo naipe que bh!

agora, sair aqui eu gasto BEM mais q em bh! indo em lugares que o nivel nao se equipara aos q eu ia em bh. Por exemplo eu ia nos lugares mais caros de bh e gastava hmm 100-130 reais na noite, aqui eu vou em lugares comuns e gasto 150-200 reais

se eu esqueci algum aspecto pergunte, pq eu nao lembro de algo mais q vc queira saber huahuahua

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-10-08, 15:44 #49
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
Acid, nao sei se pra voces ai nao é normal, mas o conceito em trabalhar em "fabrica de software" aqui é comum, sao as famosas "terceiras", coisa que ai em sao paulo eu imagino que seja comumzissimo tb...
Aqui em BH (ou pelo menos no meu círculo de convivência) é *extremamente* mal visto se trabalhar em uma "fábrica de software". Não sei se é coisa de BH ou da UFMG.

Estou falando isso sem realmente querer ofender ninguém, porque pelo visto parece que é diferente em outros lugares, mas pras pessoas que eu conheço sugerir trabalhar em uma "fábrica de software" é quase ofensa pessoal, tipo estar chamando a pessoa de incompetente. O termo é praticamente pejorativo.

Quote:
O acid comentou algo legal, o ingles é bem necessario, por N fatores.... acredito que se voce nao possua, pega isso como meta antes de vir pra ca..
Se voce tiver ingles as portas ja se abrem bem mais facilmente, acredite em mim, tem empresa aqui que prefere pegar um cara com ingles e baixissima XP em develop, do que um cara que programa MUITO e nao sabe ingles...
Eu nem sei como alguém consegue desenvolver sem saber inglês. Não existe documentação de nada decente em português. Traducões de livros são porcas e Google >>>>> livros.

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
agreed
o problema de bh que o teto salarial sem ser area gerencial(q eu nao quero seguir) gira em torno de 7k depois de uns 15-20 anos de trabalho
Nem, cara. Eu estou te falando que isso era coisa da sua empresa...

A realidade que eu conheço é 7k pra gente com mestrado + 2-3 anos de empresa. Com 15 anos de experiência, se for bom, entra naqueles 1 ou 2 fodões que ganham 12-14k.

A dica aqui em BH é fugir de empresas exclusivamente de TI e procurar empresas que são de engenharia + TI (exemplos: antiga Atan, Chemtech, etc).

O motivo disso é que engenheiros têm piso salarial de 8 salários mínimos, ou seja, mais ou menos R$3,3k no entry-level. Com isso a empresa já está "acostumada" a pagar salários mais altos.

Acid is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

27-10-08, 15:56 #50
ta trab onde pit?

petrasbut is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 15:59 #51
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Nem, cara. Eu estou te falando que isso era coisa da sua empresa...

A realidade que eu conheço é 7k pra gente com mestrado + 2-3 anos de empresa. Com 15 anos de experiência, se for bom, entra naqueles 1 ou 2 fodões que ganham 12-14k.

A dica aqui em BH é fugir de empresas exclusivamente de TI e procurar empresas que são de engenharia + TI (exemplos: antiga Atan, Chemtech, etc).

O motivo disso é que engenheiros têm piso salarial de 8 salários mínimos, ou seja, mais ou menos R$3,3k no entry-level. Com isso a empresa já está "acostumada" a pagar salários mais altos.
mestrado + 3 anos de empresa = 28 anos em media
28 anos = 10 anos de experiencia

ou seja, da na mesma q eu falei

e eu falei na media

nao estou falando de pessoas fodonas pq eu conheco gente q ta tirando 25k e eh 100% tecnico

estou falando o tipico empregado mediano!!!

eu nao estou levando em conta o tanto q eu ganho, nem o tanto q vc ganha, eu estou levando em conta o cara mediano q formou e trabalha em empresa de TI um tempao

ps: nao eh coisa da minha empresa, o cara mais velho da minha empresa tem uns 33 anos e eh o diretor comercial
a galera ta chegando nos 10 anos de experiencia agora(os mais velhos de casa lol)
e se fosse assim eu nao ganharia o que eu ganho sendo 100% tecnico

ps: nao to falando da minha empresa, o povo da minha empresa(os mais velhos de casa) estao chegando aos 28 anos agora
o cara mais velho deve ter 33-34 que eh o diretor financeiro, o dono tem 31
a minha empresa nao segue a media de BH... anyway, nao falei nada baseado na experiencia da minha empresa pq la eh meio q um caso a parte, eu mesmo nao ganho o que eu disse que aqui eh teto... e eu nao tenho os 10 anos de experencia

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-10-08, 16:06 #52
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
mestrado + 3 anos de empresa = 28 anos em media
28 anos = 10 anos de experiencia

ou seja, da na mesma q eu falei
Na verdade a faixa é 26-28 anos.

Mas não significa 10 anos de experiência. A maioria dessas pessoas que eu conheço não trabalhava durante a graduação e boa parte só trabalhou dentro da universidade durante a pós. Ou seja, praticamente já começou no mercado ganhando isso (na verdade, um pouco menos, coisa de 5-6k e em 2 anos foi pra 7-8k).

Mas isso realmente não é a média, isso são os caras fodões *e* com formação bruta (graduação em alguma federal boa + mestrado em outra federal boa ou PUC-Rio, que tem a melhor pós em CC do país).

Quote:
eu nao estou levando em conta o tanto q eu ganho, nem o tanto q vc ganha, eu estou levando em conta o cara mediano q formou e trabalha em empresa de TI um tempao
Empregado mediano *nunca* vai ganhar acima de uns 6k em TI como técnico. Ao menos, eu nunca ouvi falar. Já vi diversos desenvolvedores mais velhos, são até bons, ligeiramente acima da média, com uns 38-40 anos. Tudo ganhando na faixa de 4-4,5k.

Pra ganhar bem tem que ser "estrelinha", ninguém liga se você tem um bazilhão de anos de experiência em TI. No máximo, liga se você está há um bazilhão de anos *naquela empresa* e mesmo assim você não vai passar de 6-7k NEM A PAU se não for foda (ou largar área técnica e virar gerente).

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 16:24 #53
eu nao falei q os caras do mestrado tinha 10 anos de experiencia
mas sim, que um cara q tem 10 anos de experiencia DA NA MESMA do cara q fez o mestrado sacou

pra mim nao importa na real se eu ganho 10k com 2 anos de experiencia se eu comecei a trabalhar com 35 anos

sacou? o importante PRA MIM eh a idade da pessoa



concordo com o que vc disse no final, nao vai ganhar mais de 6k-7k MESMO

eu queria saber para o povo de SP quanto eh esse teto para pesssoas medianas eu mesmo estando aqui nao tenho muito contato com o povo da area

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-10-08, 16:48 #54
Vlw pelas infos bomba, deu pra ter uma ideia.
++

Petras, to trampando na ubisoft.

Sussa is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

27-10-08, 16:57 #55
ai q orgulho de vc pitzinho...
faça um MMORPG bao ai einh...

petrasbut is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-10-08, 16:59 #56
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Vlw pelas infos bomba, deu pra ter uma ideia.
++

++ faek! nao recebi nada!

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-10-08, 18:47 #57
ae nightz, fica susse, vo pra bh então aiuehaiueae

zorba is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

27-10-08, 20:14 #58
ASGUugysaugySAUHsaUHsaHU po ses tão bem mesmo
Eu sou certificado SQL Server e não consigo 2 mil por mês !

Pena is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-08, 20:47 #59
caramba o que é a diferença cultura acid.

Eu nao trabalho em fabrica, mas ja trabalhei... tipo, aqui pra começar é completamente normal ta ligado... e de boa, da uma carga de projeto e experiencia de programação muito boa...

Kensha is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-10-08, 20:55 #60
O lugar que eu trabalhei que tinha processo de software mais completo aqui em BH foi uma fábrica de software que tem na UFMG.

Ted is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

27-10-08, 20:57 #61
Mercado Java é bem variado. As faixas escalonam bastante. Acho importante colocar na conta os beneficios.

Uma coisa é ganhar 3k como PJ e ficar com 2700 liquido (retirando impostos)... mas ai você precisa contabilizar a lista dos seus gastos fixos, que provavelmente vc nao teria se estivesse como CLT:

-200 alimentacao
-160 plano de saude
-140 transporte

Na verdade, liquido, vc vai ter 2200. E se for mandado embora, vai pedir dinheiro para a mãe para almoçar hehehehehe =) Mas é uma questão de escolha e rumo de carreira. Geralmente skills mais técnicos, ao alcançar determinado patamar, tendem a partir pro mundo PJ. Os numeros são mais violentos e passa a caber ao profissional ter a disciplina de investir parte dos rendimentos.

Eu, apesar de focar mais em arquitetura (java), estou como CLT e realmente prefiro. O decimo terceiro e o PLR, somado aos beneficios, muitas vezes batem as vantagens do PJ e dão uma segurança a mais.

E com relação a salario, na empresa onde trabalho (multinacional, outsourcing de TI):

junior - 1.8
pleno - 2.8
senior - 3.8
consultor - 4.6
consultor exp - 5.5
manager - 7
manager exp - 8

Apesar de baixo, com relacao ao mercado, tem as vantagens de 14 a 16 salarios por ano, alem da agressividade de carreira etc etc...

[]s

du123 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

27-10-08, 21:07 #62
po.. mas esse senior na sua empresa era um pouco mais que eu tirava de junior no meu segundo emprego, ainda CLT cheio de beneficios (com 14 salarios/ano tb).

un4 is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

27-10-08, 21:16 #63
Mas existia uma perspectiva boa? Tipo, você conseguiria se imaginar daqui a 5 anos lá na sua empresa?

Com certeza a que eu trabalho nao é o melhor dos mundos, mas acho um lugar bem interessante...

outra coisa, uma curiosidade... um cara competente, fica quanto tempo como junior/pleno/senior lá?

du123 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-10-08, 21:58 #64
no meu trampo anterior.....os desenvolvedores la ganhavam 2k
mto poco pela bucha de seguravam...

serjaum is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

27-10-08, 22:43 #65
Isso tende a piorar... e isso prejudica a uns e beneficia a outros. Com o crescimento da demanda, a tendencia é que os junior`s sejam cada vez mais junior`s. A qualidade do software diminui, o salario diminui...

Por outro lado, os skills mais pesados se beneficiam. Cada vez mais raro achar profissional realmente capacitado.

du123 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-10-08, 23:10 #66
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
locutus a bearing so contrata como clt?
Sim, no exceptions.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-10-08, 23:16 #67
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
La na paulista bomba?
Se for, por favor poste sobre qto ta saindo + ou - pra se manter lá.

Comecei a pouco tempo e ainda estou meio por fora. Qto mais info melhor.
Btw, vc não é de BH? Ta em SP agora?
Pouco mais de 1 barão vc mora aqui na Paulista. Só que a Av em si não é bairro residencial. Tem uns 5 prédios residenciais somente perto do Shopping Paulista (Paraíso). Um quarteirão pro lado Jardins (Alameda Santos) e o preço dobra, e depois vai normalizando. Descendo a Bela Vista (outra direção) e o preço abaixa bastante, mas tbm abaixa a qualidade de vida. Agora toma cuidado. A Paulista é enorme, vc não pode morar em qquer lugar. Se você for pra bem perto do seu trabalho, tipo perto da Augusta que é a área mais boémia, vai ter vizinhança de putas e michês. Aqui no Jadim Paulista, perto do Paraíso, a vizinhança vai ser basicamente de idosos e alguns estudantes. Conclusão: É do kct morar na Paulista, mas é difícil achar the perfect spot. Eu dei sorte. Só nunca dei sorte de trabalhar perto daqui hauehauhe.


Last edited by Locutus; 27-10-08 at 23:30..
Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-10-08, 23:21 #68
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eu tenho gastado menos com alimentacao em sp do que em bh, muita gente duvida mas eu explico por que

eu almoco entre 800g e 1kg, em bh isso da entre 23-26 reais por dia
Caralho, tu é um monstro!

Locutus is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-10-08, 23:29 #69
se eu comer 1 kg de comida, preciso hibernar.

hardz is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-10-08, 23:46 #70
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
O lugar que eu trabalhei que tinha processo de software mais completo aqui em BH foi uma fábrica de software que tem na UFMG.
Mas o Synergia é diferente das fábricas de software tradicionais, cara... não serve nem de comparação.

Apesar de que, ainda assim, não é algo que eu iria querer pra mim.

Quote:
Postado por du123 Mostrar Post
Apesar de baixo, com relacao ao mercado, tem as vantagens de 14 a 16 salarios por ano, alem da agressividade de carreira etc etc...
"Agressividade da carreira" é uma vantagem? ehawieuhai
Explica ae porque fiquei curioso sobre o que você quis dizer com isso...

Outra coisa... vc não falou qual cidade...

Acid is offline   Reply With Quote
user114
.
 

27-10-08, 23:47 #71
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Falem em salário CLT bruto ou em valor hora para PJ, senão confunde o pessoal.

Estagiário newbie XP 0 com < de 1 ano de facul na minha empresa (SP, Rio e Brasília) tá tirando a partir de 1.200 CLT. Junior tá com um teto acho que de 3K, pleno chega a 5K e Senior é incógnita, mas já vi Senior com 9K apesar de ter gerente ganhando menos. CLT :|

Eu vim do Rio e tô aqui em SP. O mercado do Rio é muito bom, mas o de SP é insano! A Accenture tava com 800 vagas pra preencher no início desse ano e eu sei que não conseguiram. A BearingPoint (KPMG) desacelerou as contratações mas acho q a fábrica ainda precisa de umas 60 cabeças. A EDS tá de molho agora dps de comprada pela HP. O resto, acredito eu, virando o ano fiscal vão estar bombando! Com crise ou sem crise, tem MUITO projeto sendo vendido. Estamos na era da integração SOA e o mercado vai começar a bombar em 2009/10 tanto quanto bobou no início da década por causa do SAP. Nota fiscal eletrônica, portabilidade numérica, isso é só a ponta do Iceberg.

Meu conselho: Procurem empregos nessas empresas aqui: http://www.big4.com/. São essas que vão ganhar a concorrência das tetas mais gordas.

Quanto mais novo, mais fácil entrar.
A EDS nao tá de molho não... meu irmao acabou de sair da IBM e foi contratado pela EDS, começa semana que vem.
Minha chefe aqui do Rio falou que estao com dificuldades pra contratar Analista em SP (área de segurança da informação)
diz que tem Analista Jr pedindo 7k hauehue
Ano q vem volto a morar em sampa também, hue

user114 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-10-08, 23:55 #72
Agora Pit, o q eu falei é só aluguel + condomínio + IPTU se tiver. O salário é alto, mas o custo de vida também é. Eu não sei em relação a Campinas, mas eu venho do Rio. Lá o custo do supérfluo não é tão caro, mas moradia e alimentação é. O que eu chamo de supérfluo são bares, baladas, taxis, etc. Aqui a moradia e alimentação é até bem barata, mas os bares, baladas e etc, são mais caros. Basicamente se você é um trabalhador que vai ficar 5 dias da semana no trampo e no máximo beber uma cervejinha dps do serviço, sua vida vai ser bem mais barata. Se você tiver um filho adolescente (eu sei q não é o seu caso) ou vai pagar entrada de balada de segunda a segunda, acho que só aí o custo é pesado. Empregada eu pago R$200/mês e ela vem 3 vezes na semana. Mas essa também foi uma sorte gigante. Pra vir 2 vezes na semana você paga em média $300/mês. Se for pagar diária vai estar em média R$45.

Agora um conselho, pra você e pro Bomba também. Se você ainda mora com teus pais e vier solteiro e sem pretenção de casar, não faz a merda que eu fiz de montar apartamento. Meu custo de moradia hoje é maior do que o custo de um flat, e no início eu tive que administrar prestação de móveis, eletrodomésticos, etc. Aqui pela Paulista vc paga uns 2K de flat mas tem luz, gás, água, tv a cabo, manobrista, arrumadeira e internet por conta. Lavanderia é barata, e as vezes é até incluso. Se queimar a TV, o chuveiro ou o microondas eles trocam sem você saber. Se furar um cano você muda de quarto. Eu morei em flat nos primeiros 2 meses e me arrependo profundamente de ter saído. Agora tô com tudo comprado e não tem mais volta.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-10-08, 23:57 #73
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
A EDS nao tá de molho não... meu irmao acabou de sair da IBM e foi contratado pela EDS, começa semana que vem.
Minha chefe aqui do Rio falou que estao com dificuldades pra contratar Analista em SP (área de segurança da informação)
diz que tem Analista Jr pedindo 7k hauehue
Ano q vem volto a morar em sampa também, hue
É, seu irmão foi excessão. A HP entrou e eles estão com dificuldade (burocráticas, não financeiras) até de renovar contratos. Eu tô lá na GM, território da ESD, e tô vendo isso de perto.

Agora tipo, a EDS é gigante. Tô falando a nível SP, que é meu networking.

Locutus is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 00:02 #74
Locutus
entra ae no gtalk,msn..
saudade

hardz is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-10-08, 00:19 #75
Comprei tudo e gasto 1 barão dividindo apartamento com um amigo meu (1k cada, 2k o aluguel)... Aqui onde eu moro é conhecido por "Novo Brooklin" e é um lugar super bom de morar ;-)

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.