Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Raposao
Trooper
 

Question Parar de fumar

18-11-05, 17:31 #1
Pessoal, alguém ai já fumou e conseguiu parar ou conhece alguém que tenha conseguido?? Se sim, qual método foi utilizado?

Eu não fumo, mas meu pai fuma há muitossssss anos! Sempre insisto pra que ele pare, mas ele diz não conseguir... já tentamos diversos tratamentos, mas nenhum deu certo! Queria dicas de quem já conseguiu...





Raposao is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-11-05, 17:33 #2
Acho que o principal é ter força de vontade e querer realmente parar.
Meu pai parou assim... hehehe bom, sei lá.

user114 is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

18-11-05, 17:33 #3
é foda...
mas o jeito é simplesmente parar mesmo
força de vontade
conheço gente q parou assim
"ah, vou parar"
pum
ja era

... is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

18-11-05, 17:34 #4
Ai, fumar é uma merda...e aquela fumaça fedorenta? nossa!
Bom, meu pai fumava tb...ele conseguiu parar do nada, chegou um dia e ele resolveu parar, e parou...entao, eu acho que a pessoa tem q ter força de vontade mesmo...meu pai não fez nenhum tratamento nem nada...simplesmente parou...

Edit: olha soh mah e rocka, escrevemos quase a mesma coisa...

Alessandra is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

18-11-05, 17:37 #5
heheheheehhe
é mesmo
nossa, acho q a gente tem muito em comum.
(3SOME detected)

... is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

18-11-05, 17:41 #6
fumei por uns anos, simplesmente parei, as vezes voltei mas era soh pra brincar, e parei total nunca mais voltei

metodo que deve dar certo é o do pó de café
qndo der vontade de fumar, pega um tiquinho de pó de café e poe na boca

mas o lance, eh soh parar e pronto
mais interessante seria vc conhecer os motivos pelo qual vc fuma

ChakaN is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

18-11-05, 17:51 #7
Eu concordo que o principal é ter força de vontade, e eu falo isso pra ele o tempo todo. Mas ele diz não conseguir "sozinho", por isso estou procurando algum outro tratamento... ele já fez uma acupuntura na orelha, usou aqueles filtrinhos no cigarro, fez um tratamento a laser... e nada!

O motivo pelo qual ele fuma, segundo ele, é apenas vício!

Concordo que sem ele ter vontade própria, nenhum vai funcionar... mas eu queria um que pudesse facilitar caso ele consiga ter um "pouco" de boa vontade!!!

Raposao is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

18-11-05, 18:34 #8
minha mãe simplesmente decidiu parar e parou, agora não tem mais aquela fumaça de merda aqui em ksa!!
quer ver ele parar rapidão, leva ele num cardio e manda o cardio assusta ele que assim ele não dura(mesmo que ele esteja super bem ), a força de vontade dele vai surgir

ninfo is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

18-11-05, 18:38 #9
Meu pai fumava.. parou tem 21 anos +/-..
acho q foi minha mãe q fez ele larga com aquela clássica.. "eu ou o cigarro".

Master is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-11-05, 18:41 #10
Cara, uma dica que a gente fazia um amigo nosso de Três de Maio utilizar quando a gente tava forçando ele a parar de fumar (e pasmem, por um tempo funcionou!) era fazer ele tomar suco cítrico depois de comer e toda vez que queria fumar cigarro.
Não fumo, mas dizem qeu se o cara toma algo desse tipo - laranja, limão - o gosto do cigarro é horrível, ou pelo menos desestimula a vontade de fumar.

Mais ou menos como comer chocolate depois de escovar os dentes ou transar depois de ter o pinto arrancado.

Falando serio, eu li isso numa superinteressante e realmente aplicamos no meu afortunado amigo.

edit: mas essa do ou eu o o cigarro é fatal

Zedd is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
18-11-05, 18:42 #11
Depois que vi meu pai e minha mãe simplesmente falando "PAREI", acredito cegamente que só não para quem não quer.
Ambos fumavam desde os 16~17.

Shell is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
18-11-05, 19:03 #12
Meu avô (In Memoriam) fumava pra caramba...
Todo mundo da família ficava enchendo o saco pra ele parar de fumar mas nem ele nem ligava...
Um dia ele foi no médico, o medico pegou um raio-x do pulmão dele e falou:
"Tá vendo esse negócio preto aqui? Então, ou o sr. para de fumar agora ou o sr. morre!"

Não sei pq, nunca mais relou o pito na boca.. acho q ficou ateh com uma certa fobia..
hehehe..

vaughan is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

18-11-05, 19:09 #13
Quote:
Postado por Master
"eu ou o cigarro".
minha mae fez isso em relação a maverick que meu pai tinha, dizendo ela que era pra comprar um carro de familia... e ele voltou com uma 4 portas
off topics a parte, depende só de força de vontade mesmo cara...
nao adianta fazer tratamento e dar aquela "escapadinha"...
se ele começou por vicio é mais facil talvez, se fosse por algo que aconteceu talvez fosse pior...

downcast is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-11-05, 19:34 #14
eu com a bebida é assim
"ah, vo para"
pum
fim de bebida
e olha que eu não bebo poco hein ?
eu sempre paro por uns tempos (6 meses +-) quando vejo que to bebendo demais
da última vez, eu tinha uma sede estranha, que por mais que eu bebesse água não passava, só tomando algo com álcool.
A minha experiência de largar é simplesmente parando de vez.
Essa história de ir diminuindo é coisa de quem não quer parar.

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-11-05, 19:36 #15
conds, nem vem posar de vontade de ferro pq a gente sabe qeu voce só bebe quando come
por isso dos semestres à seco
asfuAUSfhAUSFhauHAFS
não resisti

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

18-11-05, 19:39 #16
heoifhaieohfaoiha
ewok maldito

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-11-05, 20:33 #17
Quote:
Postado por downcast
minha mae fez isso em relação a maverick que meu pai tinha, dizendo ela que era pra comprar um carro de familia... e ele voltou com uma 4 portas
CARALHO SEU PAI EH O CARA

Bombastic is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-11-05, 20:44 #18
Eu acho que esses surtos para parar de fumar é quando o fumente descobre os males que o fumo tráz. Claro todo mundo sabe disso, mais quando você entra em contato com esse tipo de cituação, como saber que alguém morreu ou algo parecido, há um grande abalo pisicológico.

Quem sabe conehcer doentes de câncer ajude seu pai? (sim é meio macabro, mais ajuda)

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-11-05, 00:20 #19
O principal mesmo é ter força de vontade, não existe nada que faça parar (acupuntura, chiclete, adesivo, etc) a não ser ele mesmo.

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-11-05, 00:25 #20
meu pai fumo a vida intera
agora tah morrendo tah vendo q o bixo tah pegando
agora ele conseguio para faiz uns 5 meses

n tem remedio n tem nada
soh precisa de consciencia e forca de vontade

oq rola eh fuma maconha

roadster is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-11-05, 00:43 #21
Quote:
Postado por Cyan Leader
Eu acho que esses surtos para parar de fumar é quando o fumente descobre os males que o fumo tráz. Claro todo mundo sabe disso, mais quando você entra em contato com esse tipo de cituação, como saber que alguém morreu ou algo parecido, há um grande abalo pisicológico.

Quem sabe conehcer doentes de câncer ajude seu pai? (sim é meio macabro, mais ajuda)
volta pro EUA

pq "cituação" foi foda AHIUOhAIUhAOIUhAOIUha

ragauskas is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
19-11-05, 00:44 #22
Cara, meus pais sempre fumaram, desde bem antes de eu nascer.

Ano passado, no reveillon ambos tomaram a decisao de parar de fumar, e pronto.

Pararam. Minha mãe engordou, dormia o tempo todo, sentia-se mal, boca seca, cheiros estranhos, etc, tipico de desintoxicação de qquer droga.
Ate parou de tomar cafe pq dava vontade de fumar.

Pois bem, passaram 8 meses assim.

Por causa de uma pessoa fdp e da situacao critica pelo qual ambos estavam passando... voltaram a fumar.
Merda ne?
Bem, pelomenos se viu q eh possivel. Parar, passar pela crise de abstinencia... Dificil mesmo é manter-se sem perto de TANTA gente que fuma ne?

Pra algumas pessoas um susto ajuda bastante, como um infarto, ou uma pneumonia... algo do tipo. Minha avó parou assim.

Fala pro teu pai usar florais e talz. Meus pais não usaram, mas sei que ajuda bastante.

T@ti is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-11-05, 01:14 #23
Fumei 10 anos, parei a 6.

Cada um tem seu veneno, eu nao sinto a menor falta de alcool, chocolate ou bingo, tem gente que nao vive sem. Forca de vontade é fundamental, mas respeitar o inimigo tbm.

Bom, o que funcionou comigo foi o seguinte, pra quem achar obvio, parabens, vc deve ter defeitos que eu tambem acho obvios de resolver.

- Definir que EU queria parar, nao minha mae, pai, irma, namorada, esposa, filho, papagaio.
- Saber desde o comeco que nao ia ser facil, senao vc desiste em 2-3 meses.
- É um processo longo, eu tive crises de abstinencia ate uns 3-4 ANOS depois de parar de fumar. Obvio que depois do 1o ano isso acontece 1x por ano, mas basta um tapinha pra vc voltar a estaca zero.

Meu metodo foi parar de fumar por tedio.

O dificil nao é parar de fumar, dificil é mudar sua marca favorita, obviamente se vc for um sem nocao que fuma qq coisa, a coisa complica mais ainda. Basicamente eu fumava marlboro, fui pra galaxy por algum tempo, ate o momento em que comecei a me acostumar com ele, ai mudei novamente para free 5, novamente quando me acostumei fui para free 1, e quando eu ja conseguia fumar free 1 e achar bom, parei de vez.

Pra quem nao fuma, deixa eu explicar essa escala, marlboro era 14 de nicotina (isso vc ve na lateral do maco), fui pra um 9 (galaxy), depois 5 (free 5) e finalmente 1 (free 1), hj em dia os nomes mudaram, mas é so olhar na lateral da caixa. Free 1 era tao fraco que amigo meu vinha cerrar cigarro e quando eu oferecia inevitavelmente o cara virava um "valeu" e nao pegava.

Pq isso? pra vc tirar a vontade de nicotina e o prazer do sabor. Essa é a parte simples, mas que vai evitar a porrada inicial, explico em seguida.
Nicotina é viciante, realmente vc sente falta, mas 2-3 dias depois essa porrada diminui, o que realmente te persegue por meses é o habito, o condicionamento. Essa vai ser a pior parte.

Exemplo basico, eu sempre levava o maco no bolso da camisa, ia usar o micro, entao fazia minha sequencia, batia a mao no bolso, tirava o maco e o isqueiro, acendia o cigarro e ligava o micro. Simples né? bom, depois que o maco nao estava mais la, isso nao era mais automatico, eu ia ligar o micro e enroscava, parecia que tava esquecendo algo obvio. E essas coisas vc so vai notar quando for confrontado com a situacao, por exemplo, tinha parado de fumar a 1 ano, ai me convidaram pra jogar sinuca, que justamente eu nao jogava a 1 ano, nao deu outra, cheguei no lugar onde eu sempre jogava, no ambiente costumeiro, adivinha se nao fiquei doido por um cigarro? Sao essas horas onde vc perde o jogo.Ah sim, os bolsos da minha camisa ficaram bem sujos no 1o mes, eu ficava passando a mao atras do maco o dia inteiro e ele nao estava la.

Engordei, aconselho entrar numa academia ou simplesmente sair andando, é bem eficiente tambem. Tive problemas para dormir, os cheiros estavam estranhos, ah sim, nao caia no papo de "ah, vc sente melhor os sabores e cheiros", olha pode ate ser, mas no inicio vc so sente que os cheiros estao diferentes, pra vc ter ideia, eu nao reconhecia meu proprio cheiro, parecia sempre que eu tava usando a roupa de outra pessoa.

Outra coisa terrivel é sonhar que vc esta fumando, ai vc acorda tentando refazer mentalmente o dia anterior pra ver se realmente tava no barzinho com os amigos e acendeu um cigarro ou se era so sonho mesmo...

Enfim, tem que por na cabeca que nao vai ser um passeio no parque, que vai ser infernal e que vai precisar do compromisso da pessoa e da paciencia dos familiares, pq seu humor vai ficar pessimo nas 3 1as semanas. Ah sim, eu tambem usei a regra do 2, para saber mais ou menos o momento da proxima mega pancada de vontade de fumar depois de acender o ultimo cigarro (sabendo que era o ultimo). 2 minutos, 20 minutos, 2 horas, 2 dias, 2 semanas, 2 meses, 2 anos.

Fiz o tratamento de choque tambem, quem fuma sabe que as paredes ficam amareladas, pois bem, arrastei os moveis e lavei as paredes do meu quarto, ok, foi bem karate kid, mas acreditem, forma carater mesmo, vc ficar lavando aquela nhaca amarela da parede, ficar sentindo aquele cheiro nojento e vendo o estado que ficava o pano e o balde de agua foram beeeeeeem determinantes na minha vida. deixei 1 cantinho sem limpar, so de lembranca. Alias, meu maco com meu ultimo cigarro e isqueiro estao bem aqui na gaveta da minha mesa, ha 6 anos.

Essas foram minhas experiencias, com certeza isso varia de pessoa a pessoa e de vicio a vicio, tem gente que fuma por fumar, eu era dependente mesmo, tanto que nunca mais dei nem uma tragada, nem acendi e evito ate de segurar cigarros. 2 amigos meus pararam de fumar e eu ajudei, um esta firme, o outro voltou a fumar 1 ano e 2 meses depois de parar, portanto, tem que ficar atento sempre.

[]'s


Last edited by Jeep; 19-11-05 at 01:26..
Jeep is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
19-11-05, 01:35 #24
Boa jeep

Eu aconselharia sequer experimentar. Creio que toda primeira vez exista uma barreira entre você e o que será apresentado, uma vez quebrada essa barreira vc perde o medo, receio sobre tal fato e assim começa o vício.

ozba is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

19-11-05, 09:12 #25
eu fumei um tempo ae... foi mais ou menos 8 meses, mas ja tava tomando conta de mim já.. aí eu.. putz... vamo parar..... e talz.... comecei a me interessar por outra coisa para poder esquecer, bem, eu acho que um dos macetes é voce se cansar, ninguem cansado consegue fumar um cigarro, eu digo, sem folego, sem energias, ou seja... faça boxe, capoeira, musculação, principalmente boxe que vc se esgota total em todos os treinos...

Diogo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

19-11-05, 09:32 #26
porra jeep
free 1 é foda
hehehehehehe
eu prefiro nao fumar a fumar um free 1
eu to fumando há 1 ano mais ou menos, mas fumo uns 3 cigarros por dia, no maximo
mas eu fumo CAMEL, e 3 camel = 1 box de free 1 heheeheha
to afim de dar uma maneirada tb
ainda mais pq minha nova namorada nao gosta de cigarro e tal

... is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-11-05, 10:45 #27
Pra vc ver como é tudo questao de costume do corpo, eu tbm nao conseguiria nunca fumar free 1 saindo direto do marlboro, mas indo aos poucos, me acostumando, chegou o ponto de achar free 1 normal de fumar... ai eu ficava imaginando o tanto que me entupi fumando marboro.

Enfim, sem querer dar um de anti-corporativista-abaixo-o-capitalismo, mas é fato, os caras poe agentes de sabor e sabe-se o que mais no tabaco, vicia mesmo. O dia que o presidente da philips morris veio a publico admitir que cigarro fazia mal foi quando eu vi que tava na hora mesmo de largar isso. Se ate eles estavam arregando é pq o negocio tava ficando serio demais. Depois ate fizeram um filme sobre a industria do tabaco, acho que era "o informante".

[]'s

ps: Outra coisa boa é se dar presentinhos com a grana que vc economiza, eu me dei uma viper 550 e finalmente joguei quakegl, muuuuuito melhor que amarelar meu pulmao e minhas paredes

Jeep is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
19-11-05, 10:53 #28
Meu avô parou também por força de vontade.
Já fazem uns 5 anos isso.
Eu lembro que quando ele ficava com muita vontade ele chegava até a por um cigarro na boca, mas não acendia de maneira nenhuma.
Lógico que ele teve o maior apoio nosso e quando ameaçava ter recaída, ninguém deixava ele pegar cigarro nenhum.

BeGod is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
19-11-05, 12:46 #29
Uma coisa que eu não entendo é como namoradas/namorados/esposas/maridos que não fumam suportam um parceiro fumante.

Eu fico imaginando, deve ser que nem lamber um cinzeiro.

De qualquer forma, aqui em casa, 3 pessoas fumavam: minha mãe e 2 tias que moram aqui. Hoje em dia, minha mãe é a única que fuma. As outras duas tias pararam de fumar porque quiseram. Tentaram um tanto daqueles adesivos e não adiantou muito aí por fim decidiram. Uma delas ficou mastigando um chiclete de nicotina quando estava parando, não sei se adiantou de verdade ou foi mais "placebo".

Acid is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

19-11-05, 13:34 #30
eheh.. perguntei meu pai..teve nada do que eu disse anteriormente.

Ele disse q ja estava com o pensamento de parar de fumar.
Ele fumou qse 10 anos.

Daí ele tinha uns pique de atitude, qd ele acordava com ressaca ele dizia q ia parar de fumar, dai de tarde qd a ressaca passava, com ela vinha a vontade de fumar.

Nisso 1 maço não dava mais pro dia.. e um belo dia o cigarro aumentou de preço e aí ele achou desaforo uaheueahuahuh e parou. Ele falou q nesse dia ele tinha 5 ou 6 cigarros no maço e foi e deu ele pra num sei quem e parou.

Ele disse ainda que qd o maço não começou a dar prum dia ele ja ficou preocupado e começou a botar na cabeça de largar mesmo o cigarro.

Consciência + força de vontade + pão durismo.

Master is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

19-11-05, 23:47 #31
Força de vontade funcionou com o meu pai em 82 que fumava desde 64. Ele parou de vez. Mas comigo simplesmente eu não vejo como.

Pó de café? Nunca ouvi falar disso. Agora eu sei que é impossível pra mim tomar café sem acender um cigarro logo em seguida. Mesmo se eu tiver acabado de fumar, se eu tomar café preciso acender outro logo em seguida ou o nível de ansiedade fica insuportável. É pior do q quando eu tomo cerveja.

Suco cítrico e algumas outras coisas realmente deixa o cigarro com um gosto esquisito. E quando vc sai de um resfriado o catarro leva umas 3 ou 4 semanas pra sair completamente. Mas eu não fumo pelo gosto, e sim para eliminar a ansiedade que chega quando o nível de nicotina cai. Então o gosto é irrelevante. Morrendo de fome, até giló cozido com couve de bruxelas vc come.

E esse lance de mudar de marca eu nunca tentei, mas todo mundo que eu conheço que tentou diz que Souza Cruz em geral são os que mais viciam.

Meu conselho é procurar tratamento neurológico. NO MEU CASO simplesmente querer nunca adiantou muito. Já tentei parar aos poucos em 2001 e não funcionou. Alcancei 2 cigarros/dia mas dps veio o projeto final da facul e voltei ao usual. Em 2004 tentei parar de vez e também não funcionou. Agora irei tentar um tal de Zetron, que provoca aversão à nicotina. Só estou esperando minha tia pneumologista dar uma olhada antes de me passar a receita.

Meu profile: Fumo 1 box de Malrboro (20 deathsticks) por dia desde 95. Quando bebendo chego a fumar 1 box em aproximadamente 4 horas.


Last edited by Locutus; 20-11-05 at 00:01.. Motivo: adendo
Locutus is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

20-11-05, 04:19 #32
Quote:
Postado por Alessandra
Ai, fumar é uma merda...e aquela fumaça fedorenta? nossa!
Bom, meu pai fumava tb...ele conseguiu parar do nada, chegou um dia e ele resolveu parar, e parou...entao, eu acho que a pessoa tem q ter força de vontade mesmo...meu pai não fez nenhum tratamento nem nada...simplesmente parou...
(1)
OMG! mema coisa aqui! e minha irma chama alessandra!
:O

GoldenEye is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

20-11-05, 07:24 #33
penso em parar...
o pior é que não quero parar!

The Chacal is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-11-05, 10:55 #34
nossa vei eh desagradavel meu amigo
eu levo ele pra facul todo dia neh o fdp TODO DIA acende um cigarro na ida e na volta
toda hora o lazarento ta fumando ate dps do treino(musculacao) eh horrivel.. fdp de mlk

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-11-05, 11:13 #35
tenho varios amigos q fumam
varios amigos q falam q n param pq sao novos q quando eles tiverem velhos com problema eles param haeraurh

se lasquem

Bombastic is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-11-05, 14:21 #36
depende muito do organismo
tem gente que vicia mais profundamente e nao aguenta uma crise de abstinencia mesmo
eu fumo, mas já parei por 7 meses uma vez e voltei de besteira
pra mim é um pouco mais facil de parar do que pra outras pessoas
mas a verdade é que mesmo parando a vontade vai sempre tar ali

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-11-05, 14:36 #37
um negocio que funciona é você ir pros eua
marlboro la eh 7 dolares ehuehuehe vc desiste rapidinho

StorM is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-11-05, 16:29 #38
devia se 45 reais kd maço se foda

ShadoW is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

20-11-05, 17:41 #39
A minha mae fumava , a medica foi direta " ou voce para ou daqui 1 ano é inf pulmonar " ela saiu do consultorio fumou 3 cigarros seguidos tomo um café e nunca mais fumou .
força de vontade
/close

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Bera vulgaris
Banned
 

08-05-06, 05:05 #40
Vou tentar parar de fumar.
Vai ser dificil, mas vou conseguir.

bera
[]'s

Bera vulgaris is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-05-06, 06:46 #41
eahueeh bera dando up nos topic
faaaake

relax' is offline   Reply With Quote
Bera vulgaris
Banned
 

08-05-06, 06:49 #42
Eu senti necessidade de parar de fumar e procurei no SEARCH a palavra "fumante", não sei se você conhece essa ferramente do forum, aconselho usar.

Veja que os dois topicos em que escrevi são relacionados ao tabagismo.

bera
[]'s

Bera vulgaris is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-05-06, 06:57 #43
fake

relax' is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.