Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
Question Alguém entende de aeromodelismo aqui?

04-11-05, 22:12 #1
Pois é pessoal, eu sempre tive a vontade de ter um helicóptero. Mas o preço sempre foi proibitivo, mas ultimamente tem aparecido uns modelos bem em conta. São os aeromodelos elétricos que a cada dia estão mais aprimorados.

Nos eua dá pra comprar um por 200 doletas ou menos.

Eu estava pensando em pegar este:
 

Que está saindo por 199 dolares em lojas e no ebay mais barato ainda, mas andei lendo que esse modelo não aguenta bem ventos forte.

Alguém entende algo sobre isso para me ajudar?

Se alguem souber e poder me explicar:
O que é motor brushless?
O que é vôo 3D?
Qual a diferença para modelos de 4ch ou 6ch?





Slimer is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-05, 22:31 #2
Sei mt pouco, alguns amigos tinham esses brinquedos caros, o que sei é de ouvir eles conversando:

Brushless é sem escovas, o motor eletrico pode usar escovas pra transmitir energia ou o metodo xpto, as escovas dao mais atrito, alias, ate cooler de micro é brushless, acho que nao é nenhuma novidade o motor dele ser tbm

voo 3d deve ser que nem o item acima, so pra ser bonito de ler, deve indicar liberdade de movimento do helicoptero em qq direcao (x-y-z)

o ch vem de channels, um de 4 canais tem 4 controles, um de 6 tem 6 (duh!), tipo aceleracao é 1 canal, inclinacao da helice é outro, aceleracao da helice da cauda (é rotor?) é outro, e assim por diante.

Jeep is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
04-11-05, 22:38 #3
Quote:
Postado por Jeep
Sei mt pouco, alguns amigos tinham esses brinquedos caros, o que sei é de ouvir eles conversando:

Brushless é sem escovas, o motor eletrico pode usar escovas pra transmitir energia ou o metodo xpto, as escovas dao mais atrito, alias, ate cooler de micro é brushless, acho que nao é nenhuma novidade o motor dele ser tbm

voo 3d deve ser que nem o item acima, so pra ser bonito de ler, deve indicar liberdade de movimento do helicoptero em qq direcao (x-y-z)

o ch vem de channels, um de 4 canais tem 4 controles, um de 6 tem 6 (duh!), tipo aceleracao é 1 canal, inclinacao da helice é outro, aceleracao da helice da cauda (é rotor?) é outro, e assim por diante.

Huummm....
Valeu Jeep, resta saber se compensa pegar um desses elétricos, tem heli até por 100 dólares. Poucos anos atrás eu cheguei à apressar um para mim e não tinha mais barato de 1600 reais, claro que era somente à combustão, então deixei passar.

Slimer is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

04-11-05, 22:54 #4
Velho eu tenho medo desses negocio. Se gasta maior grana com isso para montar e talzs depois na hora de decola faz alguma merda e joga uma puta grana pro lixo.


Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-05, 23:29 #5
é... o cara la era bem pro com aeromodelo, mas antes de ficar brincando com o helicoptero ficou umas boas semanas com o controle real ligado no micro num simulador de aeromodelo, isso pq ele ja voava com modelos de aviao.

tem um adaptador que vem junto com o software de simulacao pro pc que permite ligar o controle no micro, como se fosse um joystick fodao.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
05-11-05, 00:22 #6
Isso é interessante, parece que alguns produtos à venda no ebay já vem com esse software

200 Doletas dá 500 Reais (o dólar tá 2.5 né?)
500 Reais não é um investimento tão alto, além disso, sempre à as peças de reposição (alguns kits já vem até com algumas pás(hélices) extras).

Slimer is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

05-11-05, 02:11 #7
Acho legal e se é um investimento num valor aceitavel para você é que você deve fazer é aproveitar, eu acho aeromodelismo um passa tempo muito interessante, pena que no momento tenho outras prioridades

ps. Não tenho conhecimentos de aeromodelismo, apenas admiração.

dark_man is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-11-05, 02:42 #8
Quote:
Postado por Cyan Leader
Velho eu tenho medo desses negocio. Se gasta maior grana com isso para montar e talzs depois na hora de decola faz alguma merda e joga uma puta grana pro lixo.

 

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-11-05, 09:06 #9
Quote:
Postado por Cyan Leader
Velho eu tenho medo desses negocio. Se gasta maior grana com isso para montar e talzs depois na hora de decola faz alguma merda e joga uma puta grana pro lixo.

Isso é verdade, basta vc ir nesses lugares pra ficar vendo a desgraceira, era bom vc comecar com um daqueles bem simples e depois se curtir ir pros mais complicados, o controle pode comecar sendo bom, ja que ele dificilmente vai cair de mais de 1,5m de altura

O ideal é vc ir com alguem que ja pilote, os controles tem um cabo bypass, ai fica vc e seu amigo cabeados, se ele ve que vc vai fazer besteira, ou que vc perdeu o controle, basta ele apertar um botao e o controle dele vira o master, ai ele tem chance de salvar seu modelo antes de cair.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-11-05, 09:24 #10
hasuiehiasue
meu sonho era ter um treco desse cara

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-11-05, 09:26 #11
o mais proximo que tive disso foi
 

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-11-05, 09:28 #12
eu tambem
=D

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.