Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Alexandre
Trooper
 

Question POSCOMP Alguem fez?

17-09-06, 18:36 #1
Alguem fez o POSCOMP desse ou de algum outro ano ? O exame foi hoje.

www.sbc.org.br/poscomp

Vcs conhecem alguma empresa que de alguma maneira leva em conta a pontuação nesse exame?





Alexandre is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-09-06, 18:38 #2
Empresa? Normalmente, se faz o POSCOMP pra entrar em pós-graduação...

Acho que as empresas levam de conta indiretamente, i.e., se você entrou pro mestrado em uma boa universidade, você é bom.

Acid is offline   Reply With Quote
Alexandre
Trooper
 

17-09-06, 18:42 #3
Quote:
Postado por Acid
Empresa? Normalmente, se faz o POSCOMP pra entrar em pós-graduação...
JURA? omfg

Alexandre is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

17-09-06, 18:45 #4
Quote:
Postado por Alexandre
JURA? omfg
EAOHoheAOheaoehoah

Oni is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

17-09-06, 20:11 #5
eu fiz...

shogun is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-09-06, 21:28 #6
Eu fugi do poscomp com todas minhas forças.

Aqui na Unicamp tem o instituto de Engenharia Elétrica e Computação (Feec). Fiz minha inscrição lá na area de Computação Gráfica (agora tenho q ver se fui aceito. Rezem por mim q eu rezo pra vcs hhehe). Bem mais sussa, basta levar 2 cartas de recomendação, olhar qual coordenador se enquadra mais com sua área e tentar agendar uma visita para uma entrevista. Resumindo: carta de recomendação + entrevista + avaliação de currículo e histórico do aluno na faculdade.

Eu acho mta escroto pos em Ciência da Computação e Engenharia da Computação ter que fazer poscomp. (existe por acaso outros cursos não relacionados a informática que possuem exame para o mestrado? Realmente não sei... fiquei curioso) Se o cara ta querendo se especializar mais ainda em uma area, pq ele precisa ser ninja em todas pra entrar? ehehe.

De qualquer forma, depois postem se deu certo o lance com vcs.

Sussa is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

18-09-06, 00:24 #7
vc fez akelas disciplinas como aluno especial antes ??
tva pensado em tentar algo lah no começo do ano q vem.... =)



Quote:
Postado por PitBicha
Eu fugi do poscomp com todas minhas forças.

Aqui na Unicamp tem o instituto de Engenharia Elétrica e Computação (Feec). Fiz minha inscrição lá na area de Computação Gráfica (agora tenho q ver se fui aceito. Rezem por mim q eu rezo pra vcs hhehe). Bem mais sussa, basta levar 2 cartas de recomendação, olhar qual coordenador se enquadra mais com sua área e tentar agendar uma visita para uma entrevista. Resumindo: carta de recomendação + entrevista + avaliação de currículo e histórico do aluno na faculdade.

Eu acho mta escroto pos em Ciência da Computação e Engenharia da Computação ter que fazer poscomp. (existe por acaso outros cursos não relacionados a informática que possuem exame para o mestrado? Realmente não sei... fiquei curioso) Se o cara ta querendo se especializar mais ainda em uma area, pq ele precisa ser ninja em todas pra entrar? ehehe.

De qualquer forma, depois postem se deu certo o lance com vcs.

mandrak is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

18-09-06, 00:46 #8
Quote:
Postado por PitBicha
Eu acho mta escroto pos em Ciência da Computação e Engenharia da Computação ter que fazer poscomp. (existe por acaso outros cursos não relacionados a informática que possuem exame para o mestrado? Realmente não sei... fiquei curioso) Se o cara ta querendo se especializar mais ainda em uma area, pq ele precisa ser ninja em todas pra entrar? ehehe.

De qualquer forma, depois postem se deu certo o lance com vcs.
Concordo em grau e numero, espero q meu projeto de iniciação q aborda Computação Gráfica me ajude um pouco a entrar na pos, mas como nada eh garantido :/

Mavericko is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-09-06, 01:43 #9
Quote:
Postado por mandrak
vc fez akelas disciplinas como aluno especial antes ??
tva pensado em tentar algo lah no começo do ano q vem.... =)
nem fiz mano...
to tentando entrar direto como aluno regular. esse lance de aluno especial as vezes é furada.

O foka tava me contando que o nível do mestrado é extremamente pesado. Pelo menos na área de CG que foi a q ele pegou. só que todos os alunos regulares acabam fechando com boas notas pq seus coordenadores dão um jeitinho entende? Como os coordenadores não tem pq ajudar os alunos especiais, esses acabam se fodendo em relação aos outros. Assim a sua chance de se destacar e mostrar ser bom vai por água a baixo, só sobrando a vantagem que vc já fez algumas matérias.

Ou seja, pode ser bom ou pode ser péssimo. Eu preferi tentar direto como aluno regular.

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-09-06, 08:57 #10
Quote:
Postado por Acid
Acho que as empresas levam de conta indiretamente, i.e., se você entrou pro mestrado em uma boa universidade, você é bom.
nao necessariamente

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
18-09-06, 10:20 #11
Quote:
Postado por Bombastic
nao necessariamente
Eu não disse que eu concordo... mas tem empresas que pensam assim.

Acid is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.