Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default [Curso - BH] Aikido Aplicado: Defesa Pessoal Feminina

21-10-09, 12:57 #1
Darknerds!

No Dojo que frequento vai ter um curso de defesa pessoal feminina. Vai abordar vários pontos legais da defesa pessoal, utilizando os princípios do Aikido.

Vai ser bem interessante, e está barato. Curso durando 20 dias, 2 dias na semana, 1:30 por dia. Costumo ir em seminários que duram só 1 fim de semana, pagando este preço. Achei bem barato!

Corrigindo a imagem, o curso vai ser de 4 a 30 de novembro, devido ao feriado do dia 2 de novembro.

Quem for de BH, é uma ótima oportunidade para família, respectivas e talz. Quem for de longe e estiver de passagem, aproveite!

 





Chronos is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-10-09, 13:07 #2
Se a mulher for assaltada:
1 - Se não tiver treinamento não vai reagir;
2 - Se tiver treinamento vai ficar amendrontada e não vai reagir.

Biel is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-10-09, 13:46 #3
Mas assalto não é a única circunstância onde pode ser possível a utilização de métodos de defesa pessoal.
Outra também, em situações em que possam ser a única escolha também... vida ou morte... melhor ter algum treinamento. Abuso sexual, estas coisas...

Assalto, eu particularmente prefiro não arriscar, pois as chances do assaltante estar portando arma de fogo e ter mais gente com ele é alta...

São vários fatores envolvendo tais questões.
Mas é sempre bom também estar preparado, ou preparada, no caso!

Chronos is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

21-10-09, 14:16 #4
Eu acho que a mulher se torna tão vulnerável e fica tão apavorado em um ataque que msm sendo a Kyra Gracie ela não consegue reagir.

Mas eu não preciso de curso de defesa pessoal, qdo o mano vem me assaltar eu levanto o braço e digo
"Esses não são os droides que vc está procurando"
Aí o mano vai embora.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-10-09, 14:24 #5
Artes marciais são mto bonitas e tals, mas...

Defesa pessoal feminina no Brasil é Gun Kata
 

Cabe dentro da bolsa.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-10-09, 00:50 #6
Contra arma de fogo e grupos só krav magá mesmo... e mesmo assim, só se o cara for muito avançado.

Eon is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-10-09, 08:48 #7
precisa de curso pra dar chute no saco?
ehheheh

Aikido rlz, mas ninguem tem peito de ferro, não acho que alguém deveria treinar apenas para defesa pessoal, e se for para defesa pessoal, o melhor seria um mix de técnicas, e não só o aikido.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-10-09, 09:13 #8
Chronos, vc faz Aikido aqui em BH? Aikido é uma arte marcial que acho legal. Mas tenho medo de fazer e luxar/deslocar o pulso ou dar tendinite e ficar sem poder trabalhar com teclado...

Ted is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-10-09, 10:03 #9
Ted, faço sim.
E trabalho com teclado. huahuahu

Na verdade, tinha até um cara que tinha tendinite lá e praticava a arte na boa, tomando os devidos cuidados. Agora ele já melhorou e tá susse lá!

Aikido tem por princípio a integridade tanto do defensor quanto do agressor. Em todas as técnicas há esse cuidado. Por exemplo, o Kote Gaeshi é um golpe baseado no Aikijujutsu. No Aikijujutsu ele era denominado Konoha Gaeshi, literalmente, a virada da folha, que consistia em uma torção rápida do pulso buscando imitar a virada que as folhas faziam quando caiam nas árvores. Assim, quebrava-se o pulso e ainda puxava um pouco. huahuashuiease. O Kote Gaeshi não faz essa torção, e a pressão é feita num mesmo sentido do pulso, aí não exerce nenhum dano no pulso. Mas é muito efetivo pois vc não consegue exercer uma força para evitar que o pulso seja dobrado. É daquelas forças que não se consegue ir contra. +- isso...

Ted, quando vc puder, vá lá no Dojo fazer uma aula experimental! O site de lá é www.aikidomg.com.br. Gosto muito de lá!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-10-09, 12:48 #10
Ted, eu tenho tendinite, na verdade, qdo faço Aikido ela melhora...
Agora que estou parado estou sentindo as dores novamente.

Em relação a contusões, sim você estará sujeito, como em toda atividade física, porém no Aikido não existe aquela intenção destrutiva (tanto do oponente qto do aplicador) que vemos em outras artes. O ideal é você ir em um Dojo por indicação, onde as técnicas e a filosofia sejam bem ensinadas e evita-se a presença dos pit-boys ou wannabes.
Como o Chronos falou, o Kote Gaeshi não machuca quando bem aplicado e recebido, por ex, se algum ignorante mais velho pegar você como faixa branca e resolver apelar, sim vai machucar, e bastante, mas isso é raro, normalmente quem treina aikido tem um espírito mais pacífico e evoluído. Com o tempo você vai pegar o jeito das quedas e dos golpes, aí sim você não se machuca mais

Acho que o principal empecilho do aikido na defesa pessoal, é que ele precisa de muita coordenação motora fina, e ela é a primeira que vai embora em uma descarga de adrenalina (assalto,etc) se você não estiver muito bem treinado. Agora os conceitos básicos de postura, esquiva, pontos fracos e tal, são sempre úteis, e aparecem em toda arte marcial.

go for it!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

22-10-09, 12:51 #11
Apenas para ilustrar, repare na evolução da aplicação e das quedas do kote gaeshi:

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-10-09, 12:54 #12
lago dos cisnes rox.

Kensha is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
22-10-09, 13:03 #13
Bom,
minha opniao sobre defesa pessoal feminina e a seguinte:
- Por mais forte e treinada que a mulher esteja, ainda assim sua força não se equipara com a de um homem.
- Acho muito interessante que uma mulher treine a aprenda a tecnica e a filosofia, mas em situações de perigo a melhor coisa e o bom senso a cabeça fria, nesse ponto a arte marcial ajudaria, não como arma de defesa.
- Ja conheci mulheres que batiam como homens, mas não com apenas 1 mes de treino.
- Ressaltando, como aprendizado de tecnica e filosofia, muito valido, não como arma de defesa...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
22-10-09, 13:35 #14
Bater os 2 sexos batem, apanhar os 2 sexos apanham, tecnica os 2 sexos tem ou não.
uma briga envolve outras 245 variaveis que influenciam e certamente o sexo nao está entre as 150 primeiras.

Renegade is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-10-09, 13:35 #15
Com certeza, não se equipara. Mas é muito melhor uma mulher que pode conseguir se defender sozinha, e mesmo manter a calma, do que uma mulher que comece um escândalo ou cair no chão e começar a chorar.

Também temos que ver que não é apenas em assaltos que o uso de defesa pessoal possa ser utilizado.
Alguém pode querer caçar confusão pra se mostrar, em alguma balada por exemplo. Um "amigo" que se acha no direito de uma metidinha por estar sozinho e afim, e se julgar mais forte... Há muitas coisas na vida aí além de assaltos e talz.

Chronos is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
22-10-09, 13:38 #16
eu particularmente acho aikido meio chato e com pouca adrenalina :P

"Amigo" xarope + chute no saco > "Amigo" xarope + dança do cisne + cambalhota

o tio da minha exposa é ni-dan ( nao sei como escreve ), e está iniciando com uma academia, vou frequentar pra ver se gosto.
mas aparentemente achei meio entediante.

Renegade is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-10-09, 13:46 #17
Isso não é pra assalto moçada, serve para evitar os estupradores que não usam clorofórmio. Numa situação dessas a mulher certamente usaria a técnica, mesmo sob pressão.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
22-10-09, 13:56 #18
Aff...
Quanta merda....

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
aikido, defesa pessoal


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.