Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Você acha os Beatles superestimados?
Sim 56 50.00%
Não 56 50.00%
Voters: 112. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default os Beatles são superestimados?

20-07-13, 17:23 #1
Eu estava tendo essa discussão com um brother ontem e queria saber a opinião de vocês...
eu particularmente acho que eles são superestimados sim. E acho ridículo quando falam que eles são a "greatest english band ever" hahahah! Não tem nem como comparar eles com o Pink Floyd.

Aqui um texto interessante que achei na internet:

Quote:
Already I can hear the howls of outrage and indignation from the legions of Beatles snobs and drones. With only the possible exceptions of Catholics, Daily Mail readers and BNP voters, these poor souls must surely be the most conned, gullible and brain-washed cross-section of humanity to have ever drawn breath?

In terms of articulating my feelings, it’s difficult to know where to start, given that the reasons for my detestation are passionate, long-held and many. I’ll do my best, though. Promise…

So, let’s set the ball rolling then, by looking firstly at their undoubted commercial success which, mystifyingly, many hold up as some kind of evidence of their musical omnipotence. This is easily disposed of.

To get things in some sort of perspective, consider, if you will, The Spice Girls; easily one of, if not the, biggest all-girl acts ever, with record sales that dwarf those of eight out of ten other manufactured pop puppets. While I accept that all art is largely a subjective matter, surely we can all agree that “I wanna, I wanna, I wanna, I wanna, I wanna really, really, really, wanna zigga zig ahh” is, frankly, bollocks by any commonly accepted criteria? Mind you, it holds up at least as well as “she loves you yeah, yeah, yeah. She loves you yeah, yeah, yeah, she loves you yeah, yeah, yeah”. The conclusion, by now, should be clear to even the most fundamentalist B*atles disciple; commercial success is not an infallible barometer of artistic merit or credibility.

The other fiercely held conviction among the faithful goes something like this: “Ah, but if it weren’t for The B*atles, you wouldn’t have had [insert name of some incredibly implausible band]”. Again, utter bollocks and infuriating, ill-informed drivel. Now, this may surprise you but they weren’t actually responsible for every great musical event that followed them, you know.

Cream, Hendrix, Led Zeppelin, Iron Butterfly, The Who, Deep Purple and the Stones owe zero, nada, zilch to those over-rated Scouse conmen and they were all a damn site more innovative, revolutionary and superior in every respect, anyway.

In fact, I reckon the most influential musician of the entire 20th century has surely got to be Robert Johnson. By a huge margin. Modern blues, jazz, rock ‘n’ roll and then, ultimately metal, hard rock and even punk, with its penchant for the hackneyed Three Chord Trick, all stem, to one degree or another, from his legendary, seminal twenty nine songs.

The blues permeates the most vital contemporary music of the last century like a rich seam of platinum. It runs like blood through the beating heart of just about any music of note outside the classical world. Don’t even try and claim a similar legacy for those third-rate, mop-topped hacks. I’ll just laugh. Or poke you in the eye with my pen. As if a case could ever be made for, say, Pink Floyd, Black Sabbath or even Simon and Garfunkel being, in any way, defined by some shallow, plastic, pop-tarts from the 60s! Go on; try . Yeah, thought so…

Oh, but hang on a moment, though; Lennon & McCartney were the greatest songwriters of the 20th century, weren’t they? Really? Better than, say, Bacharach and David? Irving Berlin, Ray Davies, Brian Wilson, Hank Williams, Elvis Costello, Bob Dylan, Nick Cave, Nick Drake, Pete Townsend or even Paul Weller? Behave.

In terms of song writing, Robert Johnson and the pioneering Bluesmen perfected the classic I-IV-V chord progression that everyone, including the bloody B*atles, has done to death. To come from a completely different angle, in terms of melodic understanding, harmonic construction and technically superior composition, even ABBA were working on a level our Merseyside charlatans could only dream about.

In a similar vein, a friend of mine, Deni Lloyd, observed, “when you think about the level of fame and adoration they enjoyed, then think about other bands of the sixties who were forever in their shadow it puts it into perspective. Their song writing was weak (unlike say, The Kinks), their voices were weaker (unlike say, Chris Farlowe or Del Shannon) and their instrumentation lacklustre (unlike say, The Byrds) all of which would be easier to forgive had they not wholeheartedly bought into their own mythology. They were a bunch of preening, jumped up little shits and the ones that remain are ridiculous, vain old men with a God complex. They’re shit. That’s it”.

So that takes care of their early oeuvre but we all know, don’t we, that the White Album, Revolver and Sergeant Pepper’s Dreary Club Band were the works that saw them mature into really great musical visionaries, though, yes? Well, if ill-disciplined, drug-induced, pretentious doodling is your thing, then maybe, yeah. Personally, “semolina dripping from a dead dog’s eye” “I am the walrus, I am the Egg-man” and “you’ve been a naughty girl, you’ve let your knickers down” are not quite the incisive capturing of the zeitgeist that springs to mind when I ponder the post-war artistic and cultural revolutions.

It’s probably the right time to surprise you and say that, unlike Deni, I don’t actually think The B*atles are crap, per se. No, really, I don’t. Yesterday is a fine tune, to give just one example (although even here we can thank George Martin’s inspired addition of a string quartet as the element that lifts the song to, possibly, genius-level) and, to be fair, I think they wrote perfectly acceptable three or four minute packages of shallow, pop-puff that reflected, quite well, the new, breezy, optimistic vibe of the Swinging Sixties. If only they’d left it there. But no; they had to go to India, consort with religious nutters, buy a sitar, get all mystical and start taking seriously the hysteria surrounding them. Horror of horrors, they actually started to believe they were, God help us, Serious Artistes!

As far as individual musical proficiency goes, it’ll take barely a paragraph to pull these fakers from their Ivory Tower and expose the Emperor’s New Clothes (excuse the mixed metaphors; that’s what they do to me, God damn ‘em!). Ringo, you’re first up, my man; as a drummer, Mr Starr, as Lennnon himself famously remarked, was not only not the best drummer in the world, he wasn’t “…even the best drummer in The B*atles”. Sadly, poor old Ringo lacked sufficient talent to even polish John Bonham’s cymbals. Or pour Keith Moon’s booze. Or even chop Ginger Baker’s lines with his sticks.

Lennon, as most are forced to reluctantly acknowledge, could barely play guitar at all and George Harrison’s most elevated B*atles moment arrived courtesy of Clapton’s sublime solo on When My Guitar Gently Weeps. As surely it must’ve done, with relief and gratitude, no doubt, when Eric picked it up; at last! A real musician, pluck me, baby!

Macca? Ironically, probably the most talented of the musically juvenile foursome, he still couldn’t disguise the fact that his mediocre talent was more suited to Broadway and the kitsch world of stage musicals than rock ‘n’ roll. Not that they were ever a rock ‘n’ roll band, of course. The very thought is laughable. No, they were always a pop band. Even your Granny likes ‘em.

The real irritant, though, is that they are easily the most overrated band to have ever entered a recording studio, bar none. Thanks to Epstein, they were marketed, packaged, hyped and sold to an impressionable public, desperately yearning for some escapism following the years of post-war austerity, with the myth enduring to this very day. In fact, it’s here, really, that they made their biggest impact on popular culture; a towering testament to the power of marketing, advertising and hype. The world’s first, and still, its most successful, boy band.

You wanna talk about their legacy? The Osmonds, Westlife, Boyzone and JL bloody S are their natural heirs! Oh all right, maybe a tad harsh; after all, they were directly responsible for the Gallagher brothers and Oasis, too. Yeah. Like, thanks lads…





snake is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-07-13, 17:25 #2
eu sempre achei isso!

zorba is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-07-13, 17:42 #3
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
E acho ridículo quando falam que eles são a "greatest english band ever"
Eu também acho ridículo. Na verdade eles são a "greatest world band ever".

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-07-13, 17:46 #4
Pois é
Garanto que nos duzentos mil anos de espécie humana, jamais um agregado de um ou mais humanos foi melhor no campo restritíssimo do que chamamos FAZER MÚSICA

Só pra ficar claro, vai demorar mais duzentos mil anos pra gente aprender que discutir gosto é perda de tempo

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

20-07-13, 17:53 #5
Concado
(1)

Hoje a grande maioria das bandas que você escuta, provavelmente, tem influência direta de Beatles. E nem to falando que as outras bandas que eles tem influência tenham influência dos Beatles.

Enfim, não se discute uma coisa dessas. Talvez você deva encarar o fato de que se os Beatles não existissem (e as suas posteriores carreiras solo), a música no mundo poderia ter sido outra.

Biel is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-07-13, 17:58 #6
Miles Davis mudou o curso da música bem mais que os Beatles, na minha opinião

snake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-07-13, 18:00 #7
Pra alguns poucos sim, pra outros muitos não...
Que eram bons músicos e compositores (John/Paul) é inegável.

É diferente de falar do tiririca ganhar disco de ouro.

tdf is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-07-13, 18:29 #8
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Só pra ficar claro, vai demorar mais duzentos mil anos pra gente aprender que discutir gosto é perda de tempo
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Miles Davis mudou o curso da música bem mais que os Beatles, na minha opinião
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Pra alguns poucos sim, pra outros muitos não...
Que eram bons músicos e compositores (John/Paul) é inegável.
.
isso resume toda minha opinião...
os caras sao bons, sim, mas acho que só o paul e o bigode do ringo me valem alguma coisa naquela banda, odeio o john e sua mina escrota.

mas hoje existe todo um hype, de gente que nem gosta, nem sabe, so pra falar que é cult, ouve... chato isso, desmerece pra caralho qualquer coisa.

Blazed is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-07-13, 18:36 #9
Eu concordo que o Paul é um excelente compositor

snake is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
20-07-13, 18:39 #10
black sabbath > pink floyd/beatles

Holocaust is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-07-13, 18:46 #11
Paul não é a alma do Beatles.

Era o George.

Beatles não seria 1/3 do que é, sem o George.

Musicalmente, eu prefiro Floyd. Mas não acho o Floyd tão ousado quanto os Beatles foram.

Mas voto que são superestimados sim. Não da pra colocar todo o glamour da música em cima de 4 caras só não. Ainda mais 4 caras da mesma banda.

Zigfried is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

20-07-13, 18:59 #12
se fosse por influência, o traçado genético supostamente vai até Henry Sloan, que portanto deveria ser considerado o greatest of the world...

duke is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

20-07-13, 19:07 #13
Acho uma merda, igual Pink Floyd e outras besteiras.

Entendo que teve importância, mas não sou obrigado a gostar por esse motivo.
Se é bom para mim ou não, é outra conversa.

downcast is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
20-07-13, 19:15 #14
Já achei isso antes, mas não acho mais.
Se trata do maior fenômeno da história da música e a "evolução" musical dos caras no decorrer do tempo foi algo espetacular.

Mesmo preferindo The Who (que apareceu um pouco mais tarde, já com uma pegada mais forte e tendo seus próprios "gênios") não tem como dizer que os Beatles são superestimados...é simplesmente a maior banda de todos os tempos e "romperam a barreira do som", acabaram sendo algo maior que apenas música.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-07-13, 19:18 #15
Sim, definitivamente sim.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-07-13, 19:23 #16
concordo com o Punk Hansel. Também já achei que eles eram superestimados. Mas conhecendo melhor a história deles e vendo o tanto que eles afetaram a música, sim, esses caras foram FODAS!
Não é uma das bandas que eu mais gosto, mas sempre que escuto as músicas deles, eu fico impressionado com a qualidade de som. são melodias simples, mas com tanta riqueza que eu fico de cara....

Chronos is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-07-13, 19:32 #17
nossa veio sempre falei isso, overrated total

pra mim não passaram de uma boyband dos anos 60.

Queen/Pink Floyd representam muito mais pra mim que Beatles.

Satangos is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-07-13, 19:37 #18
Exato!

"I wanna hold your hand"? Menininhas gritando?

Tudo bem que tem a "segunda fase", que é louca, mas daí a dizer que deram início a tudo que tem por aí, que todo mundo que faz rock "depende" deles, potz... acho no mínimo um grande exagero!

Eles certamente fizeram coisa muito melhor do que o esperado se realmente foram "projetados" como boys band. Talvez a isso se deva toda esse reconhecimento exagerado.

Hobbes is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-07-13, 19:46 #19
Olha que letra rica!

Quote:
Oh yeah, I'll tell you something,
I think you'll understand.
When I say that something
I wanna hold your hand,
I wanna hold your hand,
I wanna hold your hand
HUE

snake is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-07-13, 20:16 #20
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Já achei isso antes, mas não acho mais.
Se trata do maior fenômeno da história da música e a "evolução" musical dos caras no decorrer do tempo foi algo espetacular.

Mesmo preferindo The Who (que apareceu um pouco mais tarde, já com uma pegada mais forte e tendo seus próprios "gênios") não tem como dizer que os Beatles são superestimados...é simplesmente a maior banda de todos os tempos e "romperam a barreira do som", acabaram sendo algo maior que apenas música.
this

Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
concordo com o Punk Hansel. Também já achei que eles eram superestimados. Mas conhecendo melhor a história deles e vendo o tanto que eles afetaram a música, sim, esses caras foram FODAS!
Não é uma das bandas que eu mais gosto, mas sempre que escuto as músicas deles, eu fico impressionado com a qualidade de som. são melodias simples, mas com tanta riqueza que eu fico de cara....
this


Todo mundo já teve a sua fase de achar que os Beatles são superestimados. Isso acontece (pelo menos foi assim comigo e com meus amigos que gostam de música tanto quanto eu) geralmente quando você comeeeeeça a sair do senso comum, dos clássicos (beatles, led, stones, who, pink floyd, etc.) e começa a querer entender melhor, conhecer coisas "menos famosas", e realmente, você percebe que existiram e existem inúmeras bandas muito loucas com propostas muito diversificadas e fica complicado pensar que Beatles é insuperável, afinal a maioria das pessoas que dizem isso não conhece tanto assim de música (não é verdade, quase todos os maiores músicos, dos mais diversos estilos da música contemporânea, dizem que os Beatles são o ápice da música contemporânea e a sua influência mais importante. Robert Fripp, do King Crimson, por exemplo).

Mas quando você realmente começa a entender a história da banda e o contexto no qual essa história aconteceu, bem como começa a entender a história das outras bandas da mesma época e o quanto a iniciativa deles de tocar e de experimentar coisas novas se deve ao que os Beatles faziam (Sérgio Dias, dos Mutantes, disse que quando ele era adolescente, a coisa mais importante da vida dele e de todos os amigos/colegas dele era o próximo disco dos Beatles)... não tem como. Até os Stones, que na minha opinião são a segunda maior banda em questão de importância, devem boa parte da sua primeira escalada pro sucesso aos Beatles. A primeira música deles a chegar ao #1 é dos Beatles!

Eu não costumo mais discutir muito isso, eu sei que é questão de gosto, eu sei que idolatrar é foda, não sou mais xiita, beleza... se você acha superestimado, ótimo, escute outras coisas, tem muita coisa por aí pra ouvir. Mas eu devo dizer que sempre vi a mesma história: a pessoa começa a ouvir outras coisas, começa a achar que Beatles é superestimado, aí depois de uns anos admite que não é bem assim.

Eu tenho mais de 500 bandas na minha coleção e pelo menos uns 70% disso é dos anos 60/70. E pra mim, sem dúvida alguma, The Beatles é o maior fenômeno da música contemporânea. De longe. De muito longe. E a época na qual eles apareceram é uma das melhores épocas da música, tem muita banda boa e muita inovação ao mesmo tempo. E que bom. E, pra mim, elas devem muito a eles.

Conrado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

20-07-13, 20:21 #21
Essa pool vai ser uma piada, galera acaba confundindo ser superestimada com seu gosto musical, ou mesmo levando em consideração algumas letras (doh).

_j5 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-07-13, 20:51 #22
eu pelo menos não to levando em consideração o gosto musical... inclusive eu gosto de algumas músicas deles...
minha pergunta é em relação a todo o hype em cima deles

snake is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

20-07-13, 20:57 #23
O hype (tirando a midiática pra vender discos) está na influência, em ser OS percursores, os caras influenciam bandas até hoje, banda de rock então é raro alguma que não sofreu nenhuma influência deles.

_j5 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-07-13, 21:14 #24
Beatles foi a primeira banda a virar modinha mundial.
Nem gosto de musica pra falar se eles bons ou não.

diferent is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-07-13, 21:25 #25
Ah, a primeira fase deles, realmente...música pra menininha Dó Sol Lá Fá.
Depois, po, subiu de nível. Eu gosto bastante das duas fases, meus pais tem todos os cd's e lalalá.

Saindo um pouco do tópico, Beatles é uma parada legal pra ver como quem não toca um instrumento/ não tem conhecimento de música cria idolatria em cima de propaganda e que gosto é cultural. O cara que acha 'I Wanna Hold Your Hand' e 'Help' sons legais teria que concordar que várias músicas do Charlie Brown Jr. também são. Não acham?

Gerson is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-07-13, 22:45 #26
admiro os caras pela trajetória de vida.

Chronos is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-07-13, 23:05 #27
eu na verdade acho que eles sao subestimados

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-07-13, 23:37 #28
queria ter votado em "tanto faz" ou "nem sim e nem não, muito pelo contrário"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-07-13, 00:21 #29
Foi a maior banda de rock britância. A melhor nasceria 17 anos depois e se chama Dire Straits.

StorM is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-07-13, 01:46 #30
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
O hype (tirando a midiática pra vender discos) está na influência, em ser OS percursores, os caras influenciam bandas até hoje, banda de rock então é raro alguma que não sofreu nenhuma influência deles.

No sentido de causadores ou precursores?

E me aponte a influencia deles em black sabbath, iron maiden e metallica, so por curiosidade

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-07-13, 01:57 #31
helter skelter.

Chronos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-07-13, 03:03 #32
qlker pessoa q acha q os beatles sao superestimados favor me bloquear, eh absolutamente impossivel termos algo em comum..

os caras eram genios absolutos, e arrisco dizer q sao subestimados.

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-13, 05:43 #33
acho extremamente supervalorizados

maurocool is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-07-13, 06:26 #34
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
No sentido de causadores ou precursores?

E me aponte a influencia deles em black sabbath, iron maiden e metallica, so por curiosidade
Os Beatles inventaram o heavy metal, só que pela segunda vez. Eu vou explicar.

A primeira banda a fazer algo que pode ser considerado como uma invenção ou um vislumbre da nova forma de tocar que seria chamada de heavy metal foi essa:


Esse disco foi lançado em janeiro de 1968. É o registro mais antigo (até onde eu sei) de uma influência pesada do heavy metal. Mas essa banda nunca foi famosa no cenário mundial, até hoje ela seria bem obscura se não tivesse sido apontada como a primeira precursora do metal.

Em 1967 o The Who lançou essa música:


E Pete Townshend disse, em uma entrevista, que essa era a música mais pesada que ele já tinha feito e escutado. Paul McCartney leu essa entrevista e disse "ah é? peraí":


Essa música foi lançada no disco White Album, em novembro de 1968, oito meses depois do disco do Blue Cheer.

Agora, dá pra fazer inúmeras teorias sobre isso. O que eu sei é que a primeira banda a ser chamada (apesar de não aceitar essa alcunha) de heavy metal, o Black Sabbath, já declarou milhões de vezes que a maior influência deles são os Beatles. O maior sonho de Ozzy Osbourne ao entrar na música era ser John Lennon. O que é inegável é que Helter Skelter e o disco Vincebum Eruptus são o especificamente o embrião do heavy metal. Ninguém mais havia feito música assim até 1968, e o Black Sabbath lançou seu primeiro disco em 1970. Os Beatles provavelmente não conheciam o disco do Blue Cheer, então a música foi criada alheia a essa influência, ou seja, eles inventaram o estilo pela segunda vez e foram obviamente os responsáveis pelas principais influências, já que eram uma banda absurdamente mais conhecida.

Conrado is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-13, 08:13 #35
cara, isso eh mto mais indie do que HM

maurocool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-07-13, 08:25 #36
Acho que você falar só dos beatles e dessa banda nula é meio foda.

Steppenwolf e yardbirds já faziam musicas que deram muita influencia pro heavy metal.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-07-13, 08:59 #37
pra mim pink floyd eh 1000x mais banda/musica
beatles foi um lixo de uma boyband ate eles conhecerem as drogas, depois ficou legal, mas ainda assim nao chega nem na sujeira do peh do dedao do PF
pra mim eh floyd > dyan > black sabbath > beatles

roadster is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

21-07-13, 12:05 #38
ITT: Pessoas criticando os beatles sem ter conhecimento de causa.

mrfire is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-07-13, 13:15 #39
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Os Beatles inventaram o heavy metal, só que pela segunda vez. Eu vou explicar.
thanks bro, foi muito boa a explicação, mesmo que parcial
u got props

Blazed is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-07-13, 13:29 #40
mamãe quero ser gringo kkkkkkkk

taco is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-07-13, 13:33 #41
E música não precisa ser complexa para ser boa. Fonte: Ramones

taco is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
21-07-13, 13:46 #42
não, eu não acho que eles são superestimados

só não gosto das músicas deles

Marcelo is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

21-07-13, 14:46 #43
eu acho que são 3 fases Conrado

e o senhor está na segunda! MUAHUAHUAHUAHUA!!!! <abaixa as calças e sai correndo gargalhando megalomaniacamente>

duke is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-07-13, 14:55 #44
Beatles é bom, mas em que eles são top?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Daniloko
Trooper
 

21-07-13, 15:06 #45
nem curto beatles.

Daniloko is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-07-13, 15:18 #46
Por que vocês se preocupam com a popularidade do Beatles ser overrated? Daqui há 30 anos estarão estudando SE POR ACASO JUSTIN BIEBER FOI OU NÃO FOI OVERATED!

Never Ping is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-07-13, 15:52 #47

ASSISTAM iuheioehoeih

sibs is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-07-13, 17:16 #48
EAUIHEOIAAUIEUHUAEUUAEHUEAHUAHEA

zorba is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-07-13, 17:42 #49
AEUHAEUHAEUHAUHEUHAE

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
21-07-13, 18:02 #50
Daqui a 30 anos pouca gente lembrará quem foi Justin Bieber.
É só mais um daqueles fenômenos passageiros da música...tipo Jordy, só que em uma época com exposição 1000x maior graças a internetz, tvs a cabo e o escambal.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-13, 18:14 #51
Sim.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-07-13, 19:38 #52
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Daqui a 30 anos pouca gente lembrará quem foi Justin Bieber.
É só mais um daqueles fenômenos passageiros da música...tipo Jordy, só que em uma época com exposição 1000x maior graças a internetz, tvs a cabo e o escambal.
MAs eu duvido um pouco disso.

Jordy era um "one hit singer", o Bieber não necessariamente é isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-07-13, 19:43 #53
EOIAUHEUIA genial o vid

Gerson is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-07-13, 21:14 #54
melhor banda inglesa eh o judas

serjaum is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

21-07-13, 22:29 #55
nope.
amostrando, dentre tantas obras primas, uma que tá sempre na minha memória,
"hold your hand", lol. começaram de fato como uma boy band, o que difere é que eram geniais e evoluíram pra esse absurdo que se viu posteriormente.
ao contrário de tantas outras, que aparentemente regridem no tempo.
quem acha overrated possivelmente tenha um conhecimento superficial da obra. é difícil conhecer a fundo todo percorrido e achar simplesmente um grupo regular. nao tem como.

marz is offline   Reply With Quote
rini
 

22-07-13, 08:31 #56
desde quando heavy metal é parâmetro para alguma coisa?
se beatles foi precursor disso, é uma mancha negra em sua história (chorões abaixo).

rini is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
22-07-13, 08:48 #57
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
admiro os caras pela trajetória de vida.
cusoes

Suprido is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-07-13, 09:10 #58
Obvio q fizeram música de modinha, eles estavam acima de qualquer banda atual, no quesito mundial. Foi tipo psy ahuhuauhauhahu

Mas q durou ANOS, e foram várias músicas.
Ok, talvez pq não existia internet, por isso tinham novos fã anos após ano, q nunca tinham escutado a banda.
Mas mesmo assim foram várias músicas boas. Se foram excelentes ou não, não vale a pena discutir. Apenas a obviedade de q venderam pra kct.

Eu não saberia dizer se foram overrated, pq ele merecem um bom reconhecimento sim, mas não sei dizer o quanto.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

22-07-13, 09:30 #59
não pergunte para a DS.
pergunte para os músicos de grande sucesso que estão aí desde a década de 60.
seria uma boa amostragem.

abraços.

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

22-07-13, 10:04 #60
Não tenho eles adicionados.
Se puder, pede para me add.

Stranger is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
22-07-13, 10:26 #61
voce pode achar que sao superestimados hoje, apos quase 60 anos, mas basta ouvir alguem que viveu os beattles para ter a leve noção do que foi o fenomeno na epoca, e como revolucionou a musica que ouvimos hoje, em modo geral..

eu vejo o beattles como o topo de uma "arvore genealogica" em influencia musical: se voce gosta de alguma coisa, provavelmente essa coisa teve influencia direta ou indireta de beattles... vai em frente e faz o teste, pega uma banda que voce admira, vai atras das influencias, se ele nao falar "Beattles!", va atras da influencia das bandas listadas e voce provavelmente vai encontrar...

nao curto beattles (ok, me matem!), talvez nao tanto quanto deveria, mas entendo e admiro a influencia e a revolução musical que eles nos proporcionaram...

enfim, uma das greatest bands ever...

OrGg is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

22-07-13, 10:26 #62
Mas tem q mandar scrap ants rsrsr

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-07-13, 10:38 #63
Pro pessoal que insiste em falar da fase mersey beat como se a banda fosse famosa só por ser uma "boy-band" (chamar Beatles de boy-band é de um anacronismo gritante, mas ok).


Ces acham que é tranquilo compor e tocar um baixo desses?

Conrado is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

22-07-13, 11:24 #64
Sério... Meus estilos favoritos de musica são G-RAP e Metal, e digo que Beatles foram absurdamente inovadores e geniais.

Quem discorda não conhece a obra como um todo e fica falando merda pq ouviu só "Love me do" ou algo do genero, favor /kill.

mrfire is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-07-13, 11:36 #65
nunca curti beatles.. e musicalmente falando o povo fala... ahh eles inovaram e mudaram tudo... ah cara... se música chata pra caralho é inovar... beatles enche o saco depois de 3~4 músicas....

Sabbath is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-07-13, 11:46 #66
ta, musicas d qual cd vc ouviu? q faixas foram essas?

pq vc sabe q eles tem 423432 discos e ao longo dos anos se reinventaram 423423 vezes neh?

Voce escuta desde boy band bobinho ate musica psicodelica, de rockzinho amoroso a batidas mais fortes..

eu acho q 90% dos q estao postando nao tem a minima noção do que essa banda representou(a) e dos diferentes sons q os caras ja criaram, a historia da musica moderna se confunde com a deles, vc nao precisa gostar mas nao fale se nao tem conhecimento.

ircF is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-07-13, 11:57 #67
lol, não sei nada de música, não sei instrumento nenhum... a minha percepção de beatles é essa, CHATOS.

Cara, até minha esposa que "gosta" de uma ou outra música, esses dias a gente colocou no pendrive a discografia deles... é um PORRE sem tamanho... ela concordou.. mas isso é nossa opinião correto!?

Podem ter inovado, criado arranjos, arpejos e o caralho a quatro, mas pra mim não passa de música chata e repetitiva... eheheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

22-07-13, 12:03 #68
Beatles e repetitivo não pode ser colocada na mesma frase. Eles tiveram inumeras fases, até punk rock tu consegue ouvir ouvindo beatles.

mrfire is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-07-13, 12:15 #69
chato é Pink Floyd

prontofalei

SigSnake is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-07-13, 12:23 #70
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
nunca curti beatles.. e musicalmente falando o povo fala... ahh eles inovaram e mudaram tudo... ah cara... se música chata pra caralho é inovar... beatles enche o saco depois de 3~4 músicas....
É a maior influência musical do Black Sabbath. Claro que o Black Sabbath é uma banda que foi além da música, afinal eles acabaram criando um estilo, isso envolve influências de ambiente, teatralidade, presença de palco, temática. Mas, musicalmente, o norte maior de todos eles sempre foram os Beatles. Principalmente do Ozzy.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-07-13, 12:38 #71
Ah conrado, há controvérsias.. maior influencia do sabbath é o blues e se vê isso nitidamente no primeiro album (miles davis como já citaram no tópico inclusive)... eu vejo beatles sim no black sabbath em músicas que não gosto tanto, tipo Rock and Roll doctor, st. vitus dance, am i going insane, its all right (ward no vocal, coisa escrota) ... EAOUEahoeAUH é justamente a parte que NÃO gosto do sabbath q me lembra o beatles.. eauhaeuh

Sabbath is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-07-13, 12:43 #72
Quote:
Sobre sua inspiração inicial para se tornar músico:“Eu queria ser um Beatle. Quando THE BEATLES apareceu, eles me inspiraram completamente. Porque até lá meus irmãos gostavam de Elvis (Presley); minha irmã gostava muito dos imitadores ingleses do Elvis, como Cliff Richard e tudo o mais, e nenhum deles realmente chamava a minha atenção. Então não tinha nada para a minha geração até THE BEATLES aparecer, daí fiquei interessado em música".

“E então quando eles chegaram à América, isso mostrou que a classe média inglesa podia se juntar e fazer música que todo mundo quer ouvir. A grande ambição foi, então, chegar à América. THE BEATLES foi a primeira banda inglesa a fazer sucesso nos Estados Unidos. Então eles mostraram que era possível. Isso abriu as portas para todos os tipos de bandas inglesas".

“Porque naquele tempo na Inglaterra, parecia que muitas das bandas durariam tipo um ano ou dois, e aí acabariam. Então ser capaz de chegar à América abriria toda uma nova perspectiva na carreira, e isso mudou minha vida".
Fonte: Em 30/03/2007 | Geezer Butler: "Beatles mudou minha vida" http://whiplash.net/materias/news_90...#ixzz2Zn0ntlDl

E bom, eu gosto de todas essas músicas que você citou, então realmente, é questão de gosto. Agora, negar a influência é complicado. Pra mim os Beatles influenciaram o Sabbath completamente, até porque os Beatles também tinham muita influência de Blues. Mas os Beatles tinham tantas influências, eles aglutinavam tantos estilos, que você não consegue reconhecer quase nenhum ouvindo superficialmente.


Last edited by Conrado; 22-07-13 at 12:49..
Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-07-13, 12:49 #73
inspiração =/= influência musical!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-07-13, 13:23 #74
Quote:
“Sinto-me muito privilegiado por estar neste planeta quando os Beatles surgiram”, confessa Ozzy. “Eles são e para sempre serão a maior banda do mundo. Lembro de conversar com Steve Jones, do Sex Pistols. Ele disse: ‘Eu não gosto dos Beatles’. E eu disse: ‘Tem alguma coisa errada com você’.”
Levando em conta o tamanho da inspiração, ignorar a influência musical é no mínimo ingenuidade.

Conrado is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-07-13, 13:33 #75
Quote:
Postado por quote do conrado
daí fiquei interessado em música
Isso não é ter sido influenciado?

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.