Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Cientista de 104 anos morre com suicidio assistido na suiça

10-05-18, 12:27 #1
https://br.financas.yahoo.com/notici...122530882.html

David Goodall, o cientista australiano de 104 anos que viajou à Suíça para recorrer à eutanásia, morreu nesta quinta-feira na Basileia, ao cometer suicídio assistido, uma possibilidade negada em seu país.

"Às 12h30 de hoje, o professor David Goodall, de 104 anos, morreu em paz na Basileia, com uma injeção de Nembutal", um barbitúrico, escreveu no Twitter o médico Philip Nitschke, da Fundação Exit International.

Goodall não tinha nenhuma doença terminal, mas considerava que sua qualidade de vida havia piorado e desejava morrer.

No início, ele solicitou, sem sucesso, às autoridades australianas que permitissem o suicídio assistido. Então decidiu viajar à Suíça, onde várias fundações oferecem o serviço.

"Preferia morrer na Austrália e lamento muito que a Austrália esteja atrasada em relação à Suíça nesta questão", afirmou à imprensa na quarta-feira em um hotel.

"Não quero continuar vivendo", disse.

O cientista saiu da Austrália na semana passada para visitar seu filho, que vive em Bordeaux (França), e depois seguiu para a Suíça.

O suicídio assistido, com a ajuda de outra fundação suíça, a Eternal Spirit, aconteceu em um apartamento. Goodall faleceu ao lado dos netos e de um amigo.

Goodall, pesquisador honorário da Universidade Edith Cowan de Perth, pediu que seu corpo seja entregue à ciência ou que, em caso de rejeição, as cinzas sejam espalhadas na Suíça. Também pediu que nenhuma cerimônia seja organizada em sua memória.

Para demonstrar que não estava triste, Goodall não hesitou em cantar, durante a coletiva, um trecho em alemão da Ode à Alegria da nona sinfonia de Beethoven, a sua preferida, e foi aplaudido.

- Última refeição -

Nesta quinta-feira, após a última refeição com a família —fish and chips e cheesecake, seus preferidos —, Gooodall deitou na cama e um assistente o ajudou com um via intravenosa em seu braço.

Para atender o que determina a legislação suíça, o próprio Goodall abriu a válvula para liberar o produto letal à base de pentobarbital de sódio, um sedativo muito potente que em doses elevadas paralisa os batimentos cardíacos.

Diante do interesse provocado por seu caso, com vários jornalistas na Basileia, o cientista afirmou esperar que sua morte ajude na aprovação de uma lei similar a da Suíça na Austrália e em outros países.

Mas essa legislação, que entrará em vigor em junho de 2019, só se aplica a pacientes terminais de mente sadia e com uma expectativa de vida inferior a seis meses.

Na Suíça, a lei permite a Morte Voluntária Assistida (MVA) a qualquer pessoa com boa saúde mental e que tenha expressado de maneira reiterada o desejo de morrer.

As fundações Exit International e Eternal Spirit defendem que outros países sigam o exemplo da Suíça para permitir a "morte digna".





Jeep is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-05-18, 12:38 #2
justo, direto à vida é também direito à morte

David is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-05-18, 12:41 #3
uns dirão covarde

eu digo foda-se, a vida era dele, RIP

Maia is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

10-05-18, 13:15 #4
De acordo com o tiozinho aí! RIP

Tchesko is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
10-05-18, 14:52 #5
realmente... deve ser uma merda ficar vivendo cheio de dor, não podendo fazer porra nenhuma que você estava acostumado...
faria a mesma coisa.

drakiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-05-18, 16:28 #6
Eu só não entendo o mimimi. Pq o governo tem q determinar/autorizar? Se mata e pronto. Foda-se que é contra a lei. Vão fazer o q?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-05-18, 16:29 #7
eu acho que

vegetous is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-05-18, 17:28 #8
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu só não entendo o mimimi. Pq o governo tem q determinar/autorizar? Se mata e pronto. Foda-se que é contra a lei. Vão fazer o q?
morto não paga imposto.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-05-18, 17:39 #9
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
morto não paga imposto.
opa, paga sim!

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-05-18, 17:57 #10
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
opa, paga sim!
Olha aí. Sempre de plantão pra roubar o cidadão de bem.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-05-18, 18:09 #11
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu só não entendo o mimimi. Pq o governo tem q determinar/autorizar? Se mata e pronto. Foda-se que é contra a lei. Vão fazer o q?
Porque não passa de um idiota que quer fazer do próprio suicídio um espetáculo.

A coisa mais fácil de se fazer neste planeta hostil é morrer. Na verdade você tem que ficar atento o tempo inteiro durante toda sua vida justamente para NÃO morrer.

Existem milhares de formas diferentes de matar a si mesmo, mas claro que o cidadão aí escolhe a maneira que lhe dê mais publicidade, então ele sai da Austrália, vai pra Suíça blablablabla e agora aparece em jornais do mundo inteiro.

Mission accomplished!

Baron is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-05-18, 19:49 #12
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu só não entendo o mimimi. Pq o governo tem q determinar/autorizar? Se mata e pronto. Foda-se que é contra a lei. Vão fazer o q?
Quem paga o pato não é quem vai, mas quem fica e ajudou no processo.

Tendo dito isso apoio a liberdade de escolha do paciente.

Hobbes is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-05-18, 20:14 #13
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Quem paga o pato não é quem vai, mas quem fica e ajudou no processo.

Tendo dito isso apoio a liberdade de escolha do paciente.
Sim, claro. Uma vez sabendo ser ilegal vc seria um pau no cu se pedisse pra alguém te ajudar a fazer. É pedir pra cometer um crime.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-05-18, 20:28 #14
Eu acho que pra um botanico em especial, seria razoavelmente simples ele saber montar um veneninho basico, mas acho que ele quis levantar o assunto em nivel mundial, conseguiu.

Sobre o Estado, tem o fator da compra da substancia, que é controladissima e um "civil" nao conseguiria comprar na farmacia, teria que provavelmente comprar no mercado negro e ai vc corre o risco de comprar algo falso, vencido, concentracao errada e ai em vez de morrer vc vira uma alcachofra sequelada.



Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-05-18, 22:45 #15
Um químico amigo dos meus pais se matou assim... Bolou o remedinho, alugou um quarto de motel e GG... Começaram a ligar no quarto pra avisar que o período tinha acabado, abriram a porta e encontraram o presunto.

Ele não tinha família nem nada, herdei minha primeira guitarra desse cara

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-05-18, 07:44 #16
Ele deixou uma carta dizendo q era pra vc? Ou vc roubou sua primeira guitarra de um morto? ( efistyle)

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-05-18, 08:10 #17
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Porque não passa de um idiota que quer fazer do próprio suicídio um espetáculo.

A coisa mais fácil de se fazer neste planeta hostil é morrer. Na verdade você tem que ficar atento o tempo inteiro durante toda sua vida justamente para NÃO morrer.

Existem milhares de formas diferentes de matar a si mesmo, mas claro que o cidadão aí escolhe a maneira que lhe dê mais publicidade, então ele sai da Austrália, vai pra Suíça blablablabla e agora aparece em jornais do mundo inteiro.

Mission accomplished!
Talvez o espetáculo seja necessário para a discussão séria sobre a morte assistida.

Eu acredito fortemente que a morte assistida será uma tendência nos próximos anos, com um monte de sistema de amparos que legalizariam muitas coisas.

Em resumo, nem todo mundo consegue o suicídio. Por isso ele seria o modelo assistido, que é proibido em quase todos os lugares do mundo.

Por exemplo, imagine que você tenha tenha desenvolvido uma doenća mortal que te deixará na merda a medida que o tempo passa. Apesar da 'grande poesia' que existe em você 'aproveitar a vida ao máximo' enquanto seu corpo deteriora, há pessoas que preferem partir logo. Há várias doenćas que são bem degenerativas e dolorosas e outras que simplesmente levam tempo, mas vão te deixando fudido. O direito à vida é também o direito de desejar também como uer lidar com ela.

Um outro exemplo, seria por exemplo quando você está passando por algum sofrimento pessoal que você cansou dos tratamentos e quer dar o fim mesmo à sua vida. Tem gente que acaba migrando de casa de amigos e parentes o tempo todo, se tornando um estorvo pessoal das pessoas, as pessoas dizem que querem ajudar, mas também dizem que 'a pessoa não se ajuda' e também existe o coro de 'porque não se mata logo', ao mesmo tempo que o coro defende 'a vida' tornando tudo um grande contrasenso para quem queria na verdade ter resolvido tudo isso e evitar uma discussão idiota.

Em um terceiro exemplo que imagino (e isso sinto que pode voltar daqui uns 100 anos) é uma nova fase de eungenia no qual será permitido você sacrificar pessoas que não se enquadram numa faixa de normalidade. Exemplo, aquela crianća com defeitos físicos e mentais (e nem vou citar quais os casos porque logo logo eu serei chamado de Kahn).


Por fim, acredito eu que as pessoas preferem uma morte digna do que uma morte cruel de auto-mutilamento, mas sabendo que existe já modelos vigentes.

OBS: Eu estou citando vários modelos de morte assistida porque este assunto vai e volta mesmo na mídia e ele é um grande tabu social. Eu sempre fico surpreso com o assunto e acho bem contraditório de se discutir mesmo, mas é um assunto que realmente a sociedade 'empurra' para fora como se ele não existisse.

Never Ping is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

11-05-18, 15:23 #18
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Ele deixou uma carta dizendo q era pra vc? Ou vc roubou sua primeira guitarra de um morto? ( efistyle)
Pensei em perguntar isso

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-05-18, 15:47 #19
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Talvez o espetáculo seja necessário para a discussão séria sobre a morte assistida.

Eu acredito fortemente que a morte assistida será uma tendência nos próximos anos, com um monte de sistema de amparos que legalizariam muitas coisas.

Em resumo, nem todo mundo consegue o suicídio. Por isso ele seria o modelo assistido, que é proibido em quase todos os lugares do mundo.

Por exemplo, imagine que você tenha tenha desenvolvido uma doenća mortal que te deixará na merda a medida que o tempo passa. Apesar da 'grande poesia' que existe em você 'aproveitar a vida ao máximo' enquanto seu corpo deteriora, há pessoas que preferem partir logo. Há várias doenćas que são bem degenerativas e dolorosas e outras que simplesmente levam tempo, mas vão te deixando fudido. O direito à vida é também o direito de desejar também como uer lidar com ela.

Um outro exemplo, seria por exemplo quando você está passando por algum sofrimento pessoal que você cansou dos tratamentos e quer dar o fim mesmo à sua vida. Tem gente que acaba migrando de casa de amigos e parentes o tempo todo, se tornando um estorvo pessoal das pessoas, as pessoas dizem que querem ajudar, mas também dizem que 'a pessoa não se ajuda' e também existe o coro de 'porque não se mata logo', ao mesmo tempo que o coro defende 'a vida' tornando tudo um grande contrasenso para quem queria na verdade ter resolvido tudo isso e evitar uma discussão idiota.

Em um terceiro exemplo que imagino (e isso sinto que pode voltar daqui uns 100 anos) é uma nova fase de eungenia no qual será permitido você sacrificar pessoas que não se enquadram numa faixa de normalidade. Exemplo, aquela crianća com defeitos físicos e mentais (e nem vou citar quais os casos porque logo logo eu serei chamado de Kahn).


Por fim, acredito eu que as pessoas preferem uma morte digna do que uma morte cruel de auto-mutilamento, mas sabendo que existe já modelos vigentes.

OBS: Eu estou citando vários modelos de morte assistida porque este assunto vai e volta mesmo na mídia e ele é um grande tabu social. Eu sempre fico surpreso com o assunto e acho bem contraditório de se discutir mesmo, mas é um assunto que realmente a sociedade 'empurra' para fora como se ele não existisse.
Eu não estou nem aí se o cara quer se matar ou não. Quer se matar vai em frente, a vida é dele.

O que eu acho patético é esse negócio de ficar pedindo permissão ao governo para poder se matar. A vida é sua, quer se matar se mata logo e para de viadagem, para de querer pedir por favor para um estado que não tem absolutamente nada a ver com a sua vida.

O estado não tem que deixar ou "deisdeixar" absolutamente nada. A vida das pessoas simplesmente não é da competência do estado.

Eu não sou a favor de o estado deixar as pessoas se matarem, eu sou a favor de o estado ficar completamente fora dessa questão. Não é da competência do estado se preocupar com quando eu me mato da mesma maneira que não é da competência do estado se preocupar quando e com quem eu transo.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-18, 17:59 #20
Post do baron control+f estado ignorar, proximo

N sei se estou 'anestesiado' mas esse assunto eh tao pouco instigante q nao da pra entender pq tem gente q escolhe ficar indignada com uma coisa ou outra

O aspecto pratico é que é ilegal se matar porque se fosse legal mais gente se mataria, ou abriria possibilidade de comprar o suicídio de alguem, sei lá

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-05-18, 18:11 #21
Que control+f? Tem ignore list pra isso. Use as funções do fórum e fique quietinho sem encher o saco.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-05-18, 18:15 #22
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu não estou nem aí se o cara quer se matar ou não. Quer se matar vai em frente, a vida é dele.

O que eu acho patético é esse negócio de ficar pedindo permissão ao governo para poder se matar. A vida é sua, quer se matar se mata logo e para de viadagem, para de querer pedir por favor para um estado que não tem absolutamente nada a ver com a sua vida.

O estado não tem que deixar ou "deisdeixar" absolutamente nada. A vida das pessoas simplesmente não é da competência do estado.

Eu não sou a favor de o estado deixar as pessoas se matarem, eu sou a favor de o estado ficar completamente fora dessa questão. Não é da competência do estado se preocupar com quando eu me mato da mesma maneira que não é da competência do estado se preocupar quando e com quem eu transo.
Mas tudo isso que falei corroba sua idéia do estado não se meter. Hoje ele se mete porque ele tem uma herança religiosa de que a vida é mais importante. A questão é tirar essa mística (hue) e dar racionalidade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-05-18, 18:46 #23
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Mas tudo isso que falei corroba sua idéia do estado não se meter. Hoje ele se mete porque ele tem uma herança religiosa de que a vida é mais importante. A questão é tirar essa mística (hue) e dar racionalidade.
Gente, é o Baron, radical demais para concordar com qualquer coisa que dissemos.

PS: Baron, te amo.

PS2: NP, te amo também ;-)

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-05-18, 19:33 #24
Vocês acham que o estado tem que deixar, dar o aval dele, para as pessoas fazerem o que elas querem com a vida delas.

Eu acho que o estado não tem nem que opinar sobre esses assuntos, muito menos legislar.

Existe uma grande diferença: regulações. Estado que é estado quer regular, impor normas, burocratizar, cobrar imposto. O que cada um faz com a própria vida não é um assunto para o estado.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-05-18, 20:58 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vocês acham que o estado tem que deixar, dar o aval dele, para as pessoas fazerem o que elas querem com a vida delas.

Eu acho que o estado não tem nem que opinar sobre esses assuntos, muito menos legislar.

Existe uma grande diferença: regulações. Estado que é estado quer regular, impor normas, burocratizar, cobrar imposto. O que cada um faz com a própria vida não é um assunto para o estado.
Mas este é o ponto.

Um estado mínino é, para mim, tão utópico quanto o comunismo dar certo. Em algum momento o estado vai intervir na vida do cidadão, queira ou não queira.

Por isso as reflexões sobre os direitos dos cidadãos tem que sim ser discutidos com o Estado, até porque NENHUM líder de estado vai acordar e podar seu próprio poder.

Poder é poder, é algo muito valioso.

Quem não quer poder é uma ovelha religiosa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-05-18, 21:00 #26
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Mas este é o ponto.

Um estado mínino é, para mim, tão utópico quanto o comunismo dar certo. Em algum momento o estado vai intervir na vida do cidadão, queira ou não queira.

Por isso as reflexões sobre os direitos dos cidadãos tem que sim ser discutidos com o Estado, até porque NENHUM líder de estado vai acordar e podar seu próprio poder.

Poder é poder, é algo muito valioso.

Quem não quer poder é uma ovelha religiosa.
E mesmo que um dia cheguemos no estado 0, passaremos pelo estado mínimo.

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-05-18, 21:10 #27
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Mas este é o ponto.

Um estado mínino é, para mim, tão utópico quanto o comunismo dar certo. Em algum momento o estado vai intervir na vida do cidadão, queira ou não queira.

Por isso as reflexões sobre os direitos dos cidadãos tem que sim ser discutidos com o Estado, até porque NENHUM líder de estado vai acordar e podar seu próprio poder.

Poder é poder, é algo muito valioso.

Quem não quer poder é uma ovelha religiosa.
Até o início do século XX não existia casamento "civil". Entendia-se que o dever de se realizar matrimônios não é do estado.

No começo do século XX não era o estado que "tomava conta" (como se eles fizessem isso) das certidões de nascimento. Eram cartórios privados e igrejas.

Mesma coisa sobre suicídio. Esse assunto NUNCA foi questão de estado, mas sim de indivíduos e religiões. Lembrando que, apesar de o estado poder se misturar com essas coisas (como atualmente), por muito tempo não foi bem assim.

O seu estado impossível era uma realidade há menos de 100 anos (pelo menos nesses quesitos frisados)

Não, nenhum líder de estado vai poder o próprio poder. E o que você quer fazer quanto a isso? Conversar com ele para ver se ele te estupra menos? hauhUAUHAUH NP, você é que é a ovelha e nem percebe isso!

E eu não estou falando de estado 0, estou apenas falando que o que cada indivíduo faz com a própria vida não é assunto pra políticos.

Os founding fathers estavam certos: o objetivo de todo estado é se tornar absoluto. Deixar questões extremamente íntimas e de foro individual com o estado (e sim, falo aqui sobre suicídio) é uma grande aberração e muito, MUITO perigoso.

Num primeiro momento ele legisla sobre o suicídio, daqui 1 minuto ele vai estar legislando sobre suicidar outras pessoas, como bem você disse NP, eugenia, por exemplo. Coisa que já está acontecendo algumas vezes na época atual, incluindo um caso recente no Reino Unido (o caso da criança que foi "suicidada" contra a vontade dos pais). E claro, eugenistas vão SEMPRE pela via estatal, porque de outra maneira eles apanham


Last edited by Baron; 11-05-18 at 21:21..
Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

12-05-18, 11:58 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
...
O seu estado impossível era uma realidade há menos de 100 anos (pelo menos nesses quesitos frisados)
...
E eu não estou falando de estado 0, estou apenas falando que o que cada indivíduo faz com a própria vida não é assunto pra políticos.
...
Num primeiro momento ele legisla sobre o suicídio, daqui 1 minuto ele vai estar legislando sobre suicidar outras pessoas, como bem você disse NP, eugenia, por exemplo. Coisa que já está acontecendo algumas vezes na época atual, incluindo um caso recente no Reino Unido (o caso da criança que foi "suicidada" contra a vontade dos pais). E claro, eugenistas vão SEMPRE pela via estatal, porque de outra maneira eles apanham
Baron, você ta certo. Eu e o NP só estamos tentado ver como voltar o que você falou. Concordados que o modelo de poder atual não nos deixará voltar facilmente.

O que eu entendo a cada post seu, é que você não acha que vale a pena converter o modelo atual. Você parece ser do tipo que quer simplesmente ignorar.

David is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-05-18, 01:00 #29
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Ele deixou uma carta dizendo q era pra vc? Ou vc roubou sua primeira guitarra de um morto? ( efistyle)
Ele deixou tudo o que tinha prum casal de amigos dos meus pais. Eles não tinham o que fazer com a guitarra e me deram. Anos depois, esse casal de amigos brigou com meus pais e eles pediram a guitarra de volta hauehae

Pior de tudo é que era uma guita bosta. Meu orgulho ficou tão ferido de devolver que eu fui e comprei uma outra guitarra (igualmente bosta).

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-05-18, 01:12 #30
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Baron, você ta certo. Eu e o NP só estamos tentado ver como voltar o que você falou. Concordados que o modelo de poder atual não nos deixará voltar facilmente.

O que eu entendo a cada post seu, é que você não acha que vale a pena converter o modelo atual. Você parece ser do tipo que quer simplesmente ignorar.
No caso da eutanásia eu acho bem melhor deixar como está.

Será que os enfermeiros e médicos que mataram o cara de 104 anos quiseram ajudá-lo ou foram forçados a isso?

Porque com as leis atuais de que os médicos não podem negar atendimento, podemos chegar ao cúmulo de um cara querer cometer eutanásia, os médicos e enfermeiros não quererem atendê-lo e então ainda serem processados por causa disso.

Quem quer se matar se mata, não precisa de legislação. Tem até um livro japonês que você encontra aí no google que ensina trocentas maneiras diferentes de se matar.

Eu dou uma dica: compra um treizoitão, vai pro meio do mato longe de qualquer propriedade privada, chama a ambulância dizendo que encontrou um cadáver com a cabeça destroçada, põe a arma no céu da boca apontando pra cabeça e dispara.

Pronto. Quando um cara vira paramédico ele já espera encontrar uns crânios destroçados mesmo, é o trabalho dele.

Não precisa colocar lei nenhuma nisso aí.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-05-18, 09:45 #31
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Até o início do século XX não existia casamento "civil". Entendia-se que o dever de se realizar matrimônios não é do estado.

No começo do século XX não era o estado que "tomava conta" (como se eles fizessem isso) das certidões de nascimento. Eram cartórios privados e igrejas.

Mesma coisa sobre suicídio. Esse assunto NUNCA foi questão de estado, mas sim de indivíduos e religiões. Lembrando que, apesar de o estado poder se misturar com essas coisas (como atualmente), por muito tempo não foi bem assim.

O seu estado impossível era uma realidade há menos de 100 anos (pelo menos nesses quesitos frisados)
Tudo o que você ilustrou foi, ao meu ver, alternância de poder.

Lembrando que até mesmo 100 atrás outro direitos não existiam, como por exemplo mulher de votar. Não existia direito a férias aos trabalhadores. Tu trabalhava até o final da sua vida, ou seu filho ou filha era quem te ajudava. Não existia aposentadoria.

Ou seja, algumas coisa o estado não provia ou não regulava. Algumas estavam na mão da religiosidade. O estado (aqui dou abrangência a QUALQUER estado republicano, seja Brasil ou EUA) deve, na minha opinião, fornecer uma estrutura de dignidade. E é isso que ele foi-se tendo ao longo do tempo.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não, nenhum líder de estado vai poder o próprio poder. E o que você quer fazer quanto a isso? Conversar com ele para ver se ele te estupra menos? hauhUAUHAUH NP, você é que é a ovelha e nem percebe isso!
Você é tão ovelha quanto eu. Você não exerce nenhuma influência política (até aonde entendo), você não tem disposto uns milhões de reais para influenciar político quaisquer para votar uma lei que pareća favorál para ti. Tudo o que lhe resta é um esclarecimento político para ser uma ovelha que é tosada com consciência, enquanto outras aí estão sendo tosadas com gosto.

E sim, o que falei é uma proposta de mudanćas, como milhares de outras propostas de direitos. É o máximo que podemos fazer. Você se provaria muito menos ovelha se você tivesse um deputado federal que pudesse passar uma lei que autoriza eutanásia. Aí sim eu diria que você não é ovelha.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
E eu não estou falando de estado 0, estou apenas falando que o que cada indivíduo faz com a própria vida não é assunto pra políticos.
Sim, e o debate é justamente explicar ao Estado que ele não precisa interferir neste assunto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-05-18, 11:47 #32
Eu tinha um casal de clientes idosos, o marido estava bem mal de saude, estava ficando paralizado e mal conseguia enxergar, depois fiquei sabendo pelo motorista que um dia ele foi ate a garagem e se deu um tiro na cabeca, o motorista ouviu o barulho e chegou, imediatamente a esposa tambem, a tempo de ver ele tendo espasmos, pedacos de cerebro espalhados pela parede e chao, sangue por toda a parte... Imagino que os olhos deve ter sido ejetados tambem, deve ter ficado complicado pra deixar o caixao aberto.

Sei la, acho que um sedativo mega potente teria sido mais decente pra quem teria de ficar e cuidar dos assuntos terrenos.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-05-18, 11:58 #33
Porra Baron... Se for pra oferecer alguma alternativa, pelo menos que seja monóxido de carbono... Dorme e não acorda mais

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-05-18, 17:18 #34
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Porque com as leis atuais de que os médicos não podem negar atendimento, podemos chegar ao cúmulo de um cara querer cometer eutanásia, os médicos e enfermeiros não quererem atendê-lo e então ainda serem processados por causa disso.
Isso acontece hoje com o aborto.

Se vc consegue na justiça o direito a abortar, pelas condições previstas em lei, algum médico precisa fazer o procedimento.

Mas o médico não é obrigado a fazer procedimentos que vão contra a consciência dele. Então o teu ginecologista de sempre pode se recusar a fazer. Ou o ginecologista de plantão. Mas aí o ginecologista chefe do local é obrigado. Mesmo que ele não concorde ou ache errado fazer. Se ele é o chefe da equipe, ele tem q obedecer a ordem judicial e fazer.

Se não fizer, como vc falou, vai preso...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.