Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default Pra quem gosta de 50 CENT

13-08-05, 21:23 #1
Quote:

Por Claudia Parsons

NOVA YORK (Reuters) - A autobiografia do rapper 50 Cent constitui uma versão moderna da concretização do "sonho americano": começar a vida vendendo crack, fugir dessa vida por meio da música hip-hop e, depois de alcançar a fama, ganhar dinheiro com anúncios de tênis.

Seu livro "From Pieces to Weight" chegou às livrarias na terça-feira, e os fãs fizeram filas numa loja de música de Nova York para comprar cópias autografadas do livro do músico de 30 anos, cujo primeiro álbum, "Get Rich or Die Tryin"', de 2003, já vendeu mais de 12 milhões de cópias.

O império comercial de 50 Cent inclui um selo musical, água vitaminada, grifes de roupas, um videogame e uma organização sem fins lucrativos chamada G-Unity que tem por objetivo melhorar as perspectivas de vida dos jovens em bairros como aquele no qual ele próprio cresceu, Southside Jamaica, no distrito de Queens, em Nova York.

"Depois de ter levado nove tiros à queima-roupa e não morrer, comecei a pensar que eu deveria ter um objetivo na vida", escreve 50 Cent, descrevendo um confronto com traficantes em Queens, em 2000, depois do qual passou 13 dias no hospital.

Filho de uma traficante de drogas que foi assassinada quando ele tinha 8 anos, o garoto conhecido como Boo-Boo já vendia drogas aos 11 anos e comprou sua primeira arma aos 16. Ele a usou poucos meses depois, dando um tiro na perna de um adolescente quando foi cercado por um bando de rapazes que tentavam assaltá-lo.

Embora descreva uma infância passada numa família em que seus amigos e familiares bebiam e consumiam drogas, 50 Cent, cujo nome de batismo é Curtis Jackson, não procura justificar o fato de ter sido traficante. Ele diz que viu que poderia ganhar dinheiro em menos tempo nas ruas do que se continuasse na escola ou trabalhasse em troco de um salário mínimo.

"Traficar não parecia ser uma das opções possíveis -- me parecia a única opção", ele escreve.

Ele passou dois anos num programa de reabilitação de drogas exigido pelo tribunal, durante o qual admite ter enganado os profissionais do programa para que pensassem que estava dando ouvidos a seus conselhos. No primeiro dia em que ficou livre, já voltou a vender drogas.

"SOU ABENÇOADO"

As pessoas que ele descreve formam um retrato triste do mundo da criminalidade nova-iorquina. É o caso dos pistoleiros "Grits" e "Butter", que abateram um rapaz que devia dinheiro a 50 Cent, depois de ouvir o atual rapper se queixar.

"Se eu soubesse que eles estavam ali, eu teria dito 'caras, estou irritado neste momento, mas não estou querendo que vocês dêem um tiro em Phil'. Mas eu não sabia que eles estavam ali, então não disse nada, e naquela noite Phil foi morto com um tiro à queima-roupa no peito", escreve 50 Cent.

No livro, o rapper conta que o nome 50 Cent foi inspirado em "um garoto que fazia assaltos no Brooklyn", descreve como entrou numa disputa prolongada com o rapper Ja Rule e como quase perdeu seu primeiro encontro marcado com os superastros do hip-hop Eminem e Dr. Dre, em Los Angeles, porque os seguranças do aeroporto o barraram quando descobriram que ele estava usando colete à prova de balas.

"Sou verdadeiramente abençoado", ele conclui. "Poder ajudar pessoas do meu bairro é apenas um dos lados bons de ter um monte de dinheiro."

50 Cent diz que não se vê como exemplo a ser seguido, mas afirma: "Sou uma prova de que é possível dar certo."

A MTV Books está anunciando seu livro como a história de uma luta pela sobrevivência e para "ver de perto a riqueza do sonho americano".

Uma coisa é certa: a história vem inspirando os fãs que fizeram fila para ver de perto seu ídolo, que esta semana está se apresentando ao lado de Eminem em Nova York.

"Ele fala a verdade, fala do que precisou passar quando cresceu em seu bairro pobre", disse Richard Ritz, 14 anos, do bairro do Brooklyn. "Eu também quero ficar rico e talvez precise morrer tentando."

Puts sera que o livro dele vai c traduzido pro potugues quero compra





slay is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-08-05, 21:28 #2
bah
50 cent eh meu ovo esquerdo

maxcool is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 21:35 #3
acontece que quem compra o CD e agora esse livro são 14 anos rules de classe media que ficam se achando os gangster e assustando os coleguinhas na escola... manos até quando? :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

13-08-05, 21:43 #4
Mano pra mim é quem vai em festa que é tres reais a entrada e não tem nem acento nos banheiros! Nao esse bando de muleque de xxl!

obs.: não so! Mais é o que eu acho!

dark_man is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-08-05, 22:05 #5
Quote:
Postado por s p o o l
acontece que quem compra o CD e agora esse livro são 14 anos rules de classe media que ficam se achando os gangster e assustando os coleguinhas na escola... manos até quando? :\
(1)
e ainda usa aquelas roupas 20 numeros maior e se acham os talz mas na verdade são um bando de retartado sem personalidade!
to p conhece alguém que é mano e pensa, e não simplesmente vai na onda dos outros!

ninfo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-08-05, 22:07 #6
*** combo mode on***

3
2
1

SLAY...

Patua is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

13-08-05, 22:07 #7
eu pago 50 centavos no livro!!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-08-05, 23:00 #8
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
eu pago 50 centavos no livro!!!
então da 1 real...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-08-05, 23:22 #9

Patua is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

13-08-05, 23:41 #10
Quote:
Postado por ninfo
(1)
e ainda usa aquelas roupas 20 numeros maior e se acham os talz mas na verdade são um bando de retartado sem personalidade!
to p conhece alguém que é mano e pensa, e não simplesmente vai na onda dos outros!
[mano racionais mc mode on]
aew mano cerrrrrto, eu compro ropa 20 numeros maior cerrrrto
o negocio aki é sangue num zóio cerrrrrto
vacilo levo pipoco...e a vida e loka
[mano racionais mc mode off]

tem que morre essas praga

cridaum is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

14-08-05, 23:13 #11
ngm seguiu o combo!

asjdoajsdi

ei 50 cent é legal.. só pq eh negro rapper é obrigado a ser pobre ? o cara ganha com a realidade que ele retrata.. só que sucesso da dinheiro, dinheiro da luxo.. ai o cara acaba parando de ser gangster pobre da periferia americana e vai morar numa casona cheio de jaguares...

ai a galera fica puta quer que o cara seja pobre mesmo ganhando altas granas hauhauh

Diogo is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

15-08-05, 03:11 #12
diogo.. me explica, na sua rara inteligencia, como uma pessoa eh pobre soh q tem muito dinheiro?

meu deus.

dreisao is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-05, 03:18 #13
aqui é capão redondo tru
não pokemon

gusto is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-08-05, 06:55 #14
Quote:
Postado por DiE Hellz
diogo.. me explica, na sua rara inteligencia, como uma pessoa eh pobre soh q tem muito dinheiro?

meu deus.
AYSUDHAUDHASDUHDAUDHSUAD

relax' is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

15-08-05, 07:57 #15
Quote:
Postado por gusto
aqui é capão redondo tru
não pokemon
zona sul é o invés, é stress concentrado
um coração ferido por metro quadrado

cridaum is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.