Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Hobbes
Trooper
 

23-04-18, 20:16 #976
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Não é assim que coloca.... Tá errado

"That's how ya do it"

Como você troca as suas?





Hobbes is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-04-18, 21:11 #977
Exatamente desse jeito, mas prefiro usar grafite a esses lubrificantes de Nut. Com o tempo, eles podem acumular sujeira e prejudicar a afinação

Explico: a tarraxa tem um formato próprio para segurar a afinação.

O pole tem um formato cônico, conforme você enrola a corda a física se encarrega de empurrar a corda pra cima, travando por pressão. E por mais que nem tenha formato cônico, o próprio ângulo da corda força pra cima

P.s. Tarraxa com trava não muda nada...

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-05-18, 18:30 #978
Ninguém postou aqui que a Gibson faliu??

Vídeo bacanudo:

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-05-18, 11:38 #979
Só agora vi o vídeo da troca de cordas. Curti. Vou usar!

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-05-18, 14:05 #980
Pode fazer, eu agarantcho

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-05-18, 11:18 #981
Hoje tem workshop do Andy Timmons em BH. Lançamento de dois cds: Theme From a Perfect World e Bossa Hits. Bom que vou poder ainda ir ver a passagem de som! \m/

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-05-18, 00:51 #982
Já fiquei sabendo que o workshop foi foda hahah

Aproveitando a onda de workshop, esse do Kiko tem me ajudado bastante


maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-06-18, 18:58 #983
orra! Esse workshop do Andy foi muito bom. Primeira parte focada no trabalho dele e do Sydnei Carvalho tocando bossa nova. Foi muito foda. A segunda parte foi focada nas músicas do trabalho do Andy mesmo. Muito bom, toca demais!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-06-18, 10:17 #984
Entrevista com o Eric Johnson. Um dos maiores guitarristas, na minha opinião...

https://www.musicradar.com/news/eric...kay-wrap-it-up

Quote:
Postado por MusicRadar
Eric Johnson: “I’ve seen YouTube videos of myself where I’m going on and on and on with lead solos, and it’s like: 'Okay, wrap it up!'”
12-15 minutes

News
Guitars
Eric Johnson: “I’ve seen YouTube videos of myself where I’m going on and on and on with lead solos, and it’s like: 'Okay, wrap it up!'”

null

In 1990 Eric Johnson redefined instrumental electric guitar with his watershed album Ah Via Musicom. Now, three decades on, he’s once again touring that seminal work. We caught up with him to find out what he’s concluded about technique and tone in the meantime...

Eric Johnson seems to be enjoying a bit of a musical renaissance. He’s exploring new sonic avenues with a new signature Thinline Stratocaster even as he once again tours the album that really ‘broke’ him as a major force in guitar, Ah Via Musicom, released in 1990.

But well before that, he’d upset the applecart of the American session world with his precise yet progressive, melodic guitar work that stood in contrast to the urbane stylings of Larry Carlton and other giants of that scene. His solo on Minstrel Gigolo by Christopher Cross in 1979, for example, is a little jewel - whose geometrically perfect construction still glitters with invention.

Virtuosic yet deeply melodic and widely imitated, Johnson went on to introduce an abundance of distinctive licks to the lexicon of electric guitar

Virtuosic yet deeply melodic and widely imitated, Johnson went on to introduce an abundance of distinctive licks to the lexicon of electric guitar and became famous - arguably infamous - for his exacting approach to tone, his playing representing a new frontier in instrumental melodic and blues guitar technique.

Three decades and 10 albums on, Johnson cuts a more a mellow, thoughtful figure than that earlier reputation might suggest.

His recent work, including last year’s Collage long-player, has seen him weave jazz deeper into his work and revealed him as a fine fingerstyle acoustic player who seems to be discovering yet more about the possibilities of the instrument as the years pass, rather than subside into musical complacency.

We joined Eric to see where the state of his art is at 28 years on from Ah Via Musicom and discover what he’s learned about tone on his pilgrimage toward sonic nirvana...

Fingerstyle to Farka Toure

You play acoustic beautifully on your latest album, Collage. Do you find playing unplugged liberating, given that your electric style is so well defined and pretty widely imitated?

“Yes, definitely. When I play acoustic, I think of it more as a multi-voiced instrument that I have to carry the song. Most times when I play electric, it’s more ensemble. So the acoustic, I feel, to make the work the way I want to, I like to play a finger-picking style with more rhythm and melody going on at the same time. So, from that point, it can be more demanding.”

Do you ever like to play electric fingerstyle?

I love the fact that Jeff doesn’t use a pick, because it’s amazing. I sometimes wish that he would, 15 per cent of the time

“Yes and in fact it’s interesting because when I just play with my fingers, I think, ‘Well, that sounds great.’ I mean, you have great players like Jeff Beck, and Derek Trucks... I don’t think he uses a pick. There are a lot of people that don’t use them: Wes Montgomery, you know? Even at high volumes, I think it’s interesting.

“There’s a certain thing a pick does which is why I still enjoy using it, but I love the fact that Jeff doesn’t use a pick, because it’s amazing. I sometimes wish that he would, 15 per cent of the time, use a pick - because there’s a certain thing he does with a pick that’s great, too. But I can see why somebody would devote themselves to a certain way to do things, because it takes so much time and dedication to get it together.

“I think within that context, there’s really no, ‘Oh, well, this is the way to do it,’ or, ‘That’s the way’. There are so many different ways, and they’re all good. They all produce a different thing, but I do like fingers on electric. I actually use pick and finger, a hybrid kind of thing on electric.”

You cover The Beatles’ We Can Work It Out in a really interesting way on the album - the shifting rhythmic patterns almost remind us of West African guitarists such as Ali Farka Toure...

“Yes, well, I think I’m trying to learn to put more emphasis on different beat patterns with rhythm, and that’s what I was trying to do on that song. Instead of just playing on the one, and just playing chords... You know, if you have other stuff going on in the sound, it can be a very interesting counterpoint.

“Hendrix was great at that. I’ve always loved Axis: Bold As Love, because you listen to that record and you realise that he wasn’t so much thinking about ‘How much lead can I put on this record?’ He was thinking about ‘How much rhythm?’ I mean, it’s, like, 80 per cent rhythm and it just has these little tiny bits that are lead, but it was amazing rhythm stuff that he did, and especially for the time. It was something never really done in rock music, at least.”

Trade in your sports guitar

Do you think guitar music has recalibrated a bit towards serving the song rather than envelope-pushing technique?

“Well, I think it [technical guitar] took its natural course and people got fed up with that. It became some kind of ‘sports’ thing, and as soon as you do that, it’s just a matter of time before it’s going to burn out. People get fed up with it, because it really devalued it to be this gratuitous thing.

Originally, when the explosion of great guitarists happened, I think there was more of an adherence to serving the song

“I just think it’s progressing in a different way now. I think the approach to guitar is more to serve the music now. Somebody would have to totally reinvent the way we approach the guitar as a lead instrument to really turn people’s heads these days, because they’ve heard the same licks over and over for 60 years.

“Originally, when the explosion of great guitarists happened, I think there was more of an adherence to serving the song. If you listen to Paul Kossoff in Free, or Jeff Beck with Rod Stewart, or Hendrix, definitely there was this amazing musicality, but it was infused into this overview of just great music.

“I’ve seen YouTube videos of myself where I’m going on and on and on with lead solos, and it’s like: ‘Okay, wrap it up! That was interesting for a minute,’ but it’s, like, over and over and over... and I’m trying to look at that now. If you’re going to do that, it should be musical and melodic and take you on a journey, and maybe have something unique about it.

“I think there’s still room for it. But I also think there’s an opportunity now for us as guitarists to look at where we can be brave enough to be unique or try something different, or colourfully enhance something and make it a kind of departure.”

Tone zone

You’re famously meticulous with regard to tone. What’s your rig like at the moment?

“Well, right now, we’re doing a retrospective tour of Ah Via Musicom. It’s a really fun tour. It’s interesting: when I decided to do this tour and I started rehearsing for it I had to go back. I wanted to really play the music note for note - but I was noticing I was having a little trouble getting the sound.

“So I started listening to some of the sounds I was getting now, compared to 25 years ago, and I noticed there was a certain harmonic thing [missing]. I would start to listen and go, ‘Wow, I had this incredible amount of gain and it has a sort of a ferocity to it that maybe I need to reintroduce into what I’m doing in the present.’ So, I ended up going back to a lot of the gear I used back then.

I just use the same thing I’ve always used, the old Twin Reverbs and the old Plexi Marshalls

“So, right now, I’m using a lot of older gear that I used back then, and it’s brought back some of the aspects of the sound I had back in that period that I’m really glad to get back, so I’m trying to do a hybrid of whatever I’m trying to do now, plus some of the aspects of that I did before.

“So, what’s on my pedal board now is a Tube Screamer going into the Fuzz Face, and I’m using some old digital delay stuff and Echoplexes. Just stuff that I quit using because it was so old and cantankerous - but it’s got a great sound so I’m back to using it. I kind of went back to the 1800s, I think!”

How about amps?

“Well, I just use the same thing I’ve always used, the old Twin Reverbs and the old Plexi Marshalls. The dirty rhythm thing has, kind of, been floating different amps for many years, but right now, I’m using this Two-Rock amp. It’s called a Classic Reverb and it’s a very nice amplifier.”

There’s quite a trend now for amps with serious clean headroom that are intended to have drive pedals in front of them - do you like that approach?

“Yes, definitely. I mean, if I had one amp I had to use and that was it, it would have to be the Twin Reverb. The whole concept of a solo sound that I like to get, and the rhythm sound I like to get... they’re diametrically opposed to each other. So I’ve always had to use two amps.

“The way a Marshall is designed is more like a Tweed amp, in terms of where they put the tone stack and the preamp. It’s a totally different approach than, say, the 60s Blackface thing, which is more of a [high] headroom sound.

“They’re both viable, because I wanted to be able to get that The Wind Cries Mary tone, but then I also wanted to get the Wheels Of Fire Cream tone and I never was able to reconcile how I could do it out of one amplifier. I tried doing it with pedals in front of the Twin, and I guess you could do that. But it ended up so that I needed to use both amps, because you also set the knobs different.

“If I’m doing a lead thing through a Marshall, I’m going to run the volume way up, and the tone way down. But then if I’m going to do a clean thing on a Fender, I’m going to run the volume down, and the tone is way up. It’s a different approach.”

See the sound

Do you have any advice on getting the most, tonally, from pedalboards?

“I think the first thing is to just visualise sonically in your head exactly what sound you’re going for. The more you can define the sound you’re going for, the more you can make it happen. If your concept is blurry in your head, then your sound is going to be blurry on the outside. It’s just going to reflect. But if you really crystallise exactly what you’re going for, then you know when you don’t have it or when you do. And so, you keep experimenting and you go, ‘Oh, that’s not it.’

What’s most important to me is whether the pedal destroys my direct tone. Because at that point it’s useless to me

“If I’m using pedals, obviously I want to use something that I like the way it works. You know, a chorus pedal that sounds good, or an echo or an overdrive. Just simple things that I like.

“Where somebody can get in trouble is that there are so many pedals and a lot of them do all these neat things. But, to me, what’s even more important is what does it do to your direct tone? Some pedals have this awesome effected sound, but they compromise your direct tone. Unless you use a wet/dry rig... but that has its own problems, too.

“So, in fact, I don’t use a wet/dry rig. What’s most important to me, though, is whether the pedal destroys my direct tone. Because at that point, I don’t care how great the effect is, it’s useless to me - because I’ve lost the natural beauty of the guitar tone.

“Everything changes everything. You have to find the colouration you can live with, and a lot of times, you can find colouration that enhances. It takes you somewhere else, so you can, kind of, surf that wave to your own flavour. You find pedals that you like the way the effect sounds - but you also pay strong attention to whether it preserves or enhances the direct tone in a way that you can live with or be pleased by.”

What was it like to revisit Ah Via Musicom? Did you feel a strong sense of contrast between the player you were back then and how you are now?

“Yes. I’ve been playing certain songs off the record for all these years, but I’ve never played them start to finish. I definitely looked at some stuff that I played, and the type of pickups I used, or the type of effects I used, and it promoted a certain sound that afforded me the ability to go certain ways. As we define the gear we use, it has certain corridors of abilities or limitations, and so I refound some abilities that it’s been very medicinal for me to look at. It’s been really good.”


Last edited by Chronos; 05-07-18 at 13:43..
Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-08-18, 15:12 #987
Eu acho que já postei essa música aqui, mas vou postar novamente!


Música dos midi que vinham com a instalação das placas de áudio soundblasters no windows 95/98.
<3

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-08-18, 15:47 #988
Eric Johnson <3

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-08-18, 10:34 #989

<3

it's so beautiful

Chronos is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-08-18, 23:18 #990
Aquelas alavancas são pra 2 cordas só? :O

Hobbes is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-08-18, 10:37 #991
Nos lados maiores você faria isso em pedais. Isso é uma adaptação.

Tem cada coisa exótica que vc nem imagina. Já ouviu falar de b-bender?



maurocool is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
30-08-18, 16:55 #993
hahah que viagem
mais exótico que isso só aqueles micro tons

corvo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-09-18, 18:45 #994

Aê, falando em guitarra slide, eu reparei somente ontem que essa música fantástica usa uma pequena gambiarra para que o slide fique bacana... Vejam só, tem um trem estranho ali enfiado embaixo das cordas na casa 1. Li que o cara usava a parte metálica de uma chave de fenda ali, e depois passou a usar uma corda de guitarra ali para elevar a altura das cordas... Eu aprovo!
E parece que a corda B é afinada como G para dar uma sonoridade mais interessante também. Eu super aprovo!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-09-18, 19:49 #995
essa musica tocou no radio enquanto dirigia indo para o hospital onde minha mulher estava dando luz ao meu filho

era 5:50 da manhã, sol nascendo

acho que ela me traz lembranças e vai trazer durante algum tempinho...

SigSnake is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
24-09-18, 10:40 #996
cara, freebird é um hino pqp
queria ter vivido nessa época

corvo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-10-18, 20:19 #997
De uns tempos pra cá tenho focado bastante nos estudos, coloquei como objetivo que quero desencanar de tirar solos das músicas e, ao invés disso, fazer uma versão própria, baseando nos meus improvisos. Esse foi o primeiro que curti o suficiente pra chamar de "solo"

\,,/


maurocool is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

17-10-18, 22:15 #998

Hobbes is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-10-18, 12:29 #999
[MENTION=7744]Maia[/MENTION]; aí ó! Paulo Gilberto!

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-12-18, 14:37 #1000
Ótimo vídeo sobre harmonia e improviso:


E o melhor de tudo [MENTION=8680]maurocool[/MENTION]; olha que coisa bonita):


ps: quem tem coração fraco, não assista...


Last edited by Chronos; 12-12-18 at 15:53..
Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-12-18, 15:18 #1001
 

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-12-18, 16:41 #1002
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
hueahueae é vdd esse bilete

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-12-18, 14:19 #1005
História da Distorção

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-01-19, 16:43 #1006


Last edited by Chronos; 03-01-19 at 16:52..
Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
15-01-19, 20:34 #1007
acho que eu choraria


maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-01-19, 10:55 #1008
Twitter
[MENTION=7061]Chronos[/MENTION]; ainda resta esperança

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-01-19, 13:44 #1009
[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; ainda há esperança!!!! gostei da notícia!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-01-19, 17:26 #1010
Sei lá pq nunca entrei nesse topic, mas sempre tive vontade...
Lá pros meus 18 anos tocava violão, no método "aprenda tudo errado no cifraclub" (GRAVEI O GRANDE SUCESSO "MAMUTE DARKNERD" ahuhauah). Sempre gostei mas nunca me aprofundei, meio que morreu o assunto.

Meu pai, já falecido, deixou uma Giannini LP 1978 (cód. da época AE09). Tinha muita coisa pra fazer nela, tarrachas tudo com zinabre (apesar dele ter trocado no início da década de 90 pra umas GROVER). Sempre quis reformá-la mas nunca tive empenho suficiente.

Minha esposa, genialmente e secretamente, me deu de dia dos pais esse ano (meu primeiro, minha filhota nasceu em Março/18) a mini-reforma e regulagem dela num luthier... Mal posso dizer a simbologia da parada e o quanto me tocou... enfim... morro de amores por essa guitarra agora e queria saber tocar hauhauuaha

Curioso que as Giannini dessa época tem lá seus fans... não se acha delas por menos de 1500 reais pra comprar... (algumas beirando os 3k). Não sei se é hype ou se é boa mesmo, mas enfim, não venderia a minha jamais pelo laço sentimental.
Só por curiosidade, ela tá com os pickups de época ainda originais. São japoneses da GOTOH. Timbrão meio vintage mesmo. Tem uns vids no yt de umas iguais pra quem ficar curioso. Tá tudo original. Menos as tarrachas e os knobs (que meu irmão me deu de Natal uns originais da Gibson hehe, ficou linda. Os originais dela mesmo se perderam com os anos).


 
 
 
 


Meu empenho tá tão alto que mandei reformar o case dela. De época também. Até a etiqueta original tinha "fábrica de estojos carlos gomes" hehe. Tudo pra manter a originalidade não de fábrica, mas sim do velho.
Até a correia que ele usava achei pra vender, da leimar, uma loja de som aqui de SP. Quando o case ficar pronto posto uns antes/dps.

O que sugerem em, tenho pouco tempo, não tenho grandes ambições, só saber tocar mesmo. Sou "acordeiro" cheio de vícios, enfim, sei tocar algo mas queria técnica e solidez. Não tenho tempo pra aula... pensei no Rocksmith que postaram no começo do tópico aí há alguns anos... Parece divertido e ajuda... O que acham? Vou comprar um cabo usado no ML hauehauhe

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-01-19, 10:59 #1011
Técnica e solidez você só consegue com muita dedicação e estudo, não tem segredo e não tem atalhos. Eu pensaria em algum método online pra iniciantes, se você quiser posso dar uma pesquisada pra você, mas use um método, não fique vendo aulas avulsas no YouTube, quanto mais foco, melhor.

Sobre a guita, muito bonita e está muito bem conservada, aparentemente. Giannini tem uma legião de fãs saudosistas, mas mesmo pra época, não eram instrumentos top. Eu peguei a SG dum brother pra dar um tapa, a guita soava bem, tocava bem... Mas tinha umas falhas de projeto, umas coisas tortas, então acaba sendo meio que uma loteria

maurocool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-01-19, 12:29 #1012
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Técnica e solidez você só consegue com muita dedicação e estudo, não tem segredo e não tem atalhos. Eu pensaria em algum método online pra iniciantes, se você quiser posso dar uma pesquisada pra você, mas use um método, não fique vendo aulas avulsas no YouTube, quanto mais foco, melhor.

Sobre a guita, muito bonita e está muito bem conservada, aparentemente. Giannini tem uma legião de fãs saudosistas, mas mesmo pra época, não eram instrumentos top. Eu peguei a SG dum brother pra dar um tapa, a guita soava bem, tocava bem... Mas tinha umas falhas de projeto, umas coisas tortas, então acaba sendo meio que uma loteria
Sim, mauro... vai na sorte mesmo. Na minha leiguice não sei avaliar...

Naquela época ainda não existia compensado né, ela tem corpo em mogno se não me engano. O que tenho certeza é que as madeiras são de primeira e que eles caprichavam mais nessa época (braço colado, etc). Foram mais ou menos fieis às les paul custom da época... "black beauty"...
Ponto fraco eram as tarrachas originais, mas tão com essas grover aí, não desafina fácil não... Mais os pickups né que rola um pé atrás, apesar de serem GOTOH, são da década de 70, mas eu curto o timbre hehehe

Dá pra ter uma ideia aqui:

Me indica sim um método por favor, maurao...

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-01-19, 15:25 #1013
Poxa, que guitarra maneira. Bacana demais! Confesso que estou muito curioso em relação aos captadores. O som deve ser bem único - espero que para o bem.
Sobre estudos, seguir um método faz sim muita diferença, e também o professor te ajuda a evoluir muito mais rápido do que estudar por conta própria.
O cifraclub evoluiu bastante nos últimos anos, e até tem vídeos excelentes de teoria musical. Acho que é um bom plus nos estudos, mas um bom método é o mais recomendado.

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-01-19, 19:01 #1014
[MENTION=48]tdf[/MENTION]; [MENTION=8680]maurocool[/MENTION]; acho que esse do Alabama aborda bons pontos para iniciar os estudos:

https://www.udemy.com/aprenda-guitarra-do-zero/

Mas ele é beeem iniciante mesmo...

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-01-19, 19:20 #1015
Alabama é o cara, e depois tem todos os outros cursos dele pra você seguir. [MENTION=48]tdf[/MENTION]; já entra agora e compra o curso, tá 23 reais, só hoje.

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-01-19, 19:30 #1016
Udemy é assim mesmo... Geralmente os preços ficam em promoção eternamente, mas geralmente no valor de 29~39. 23.xx tá realmente valendo a pena, ainda mais que o curso fica disponível para sempre em sua conta.

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-01-19, 22:47 #1017
Comprei manos, valeu o toque...
Prefiro começar bem no iniciante msm, pq na prática só sei fazer acorde hahwhwue e cheio de vício sem técnica

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-01-19, 23:24 #1018
[MENTION=48]tdf[/MENTION]; eu sou BEM mediano, mas se vc quiser ir anotando umas duvidas que vc tiver e me chamar no skp pra bater um papo, sinta-se a vonts

Se combinar horario certinho, acho que o [MENTION=7061]Chronos[/MENTION]; participaria de boa tb

Olha só, me indicaram esse aqui também:

https://musicclan.com.br/

Tem umas etapas gratuitas de teste, se curtir você segue adiante.

E se Inglês não for problema, tem o http://www.jamplay.com também, a interface é um pouco complicada, mas tem MUITO conteúdo (pena que esse é em Trumps).

Agora, minha opinião: no começo, faz MUITA diferença ter um professor. Tem uns que dão aulas por Whatsapp, por exemplo.

Quando tava pesquisando os cursos, um professor me procurou:

"Fala Mauro, cara doi aulas via whats app, aulas personalizadas para o aluno. 1 video por semana, 4 por mes, com e feedback no whats app sempre que precisar. 100 reais de mensalidade. Se seu amigo tiver interesse, vou deixar meu trabalho pra vc passar a ele!"

https://www.instagram.com/vitorcastroguitarplayer/

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-01-19, 10:57 #1019
Não é por nada não mas essa parada de aula por whats app parece ser muito promissora. E o valor está bem aceitável, se pensar que em SP alguns professores vão cobrar 300 reais a hora.

Outra coisa, esse JamPlay é muito bom! Tive acesso grátis por um mês e o conteúdo lá é muito top! Pena que não estava com o tempo que queria para praticar...

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-01-19, 13:20 #1020
Valeu Mauro e Chrono seus lindos
Vou tentar o curso do udemy... Se eu empolgar como espero vou atrás de aula sim, e esse esquema do wsp é prático demais...
Vou pedindo dica aí proceis hahehah

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-01-19, 13:39 #1021
Pode postar aqui e se for rolar alguma skypada darknerd, só falar!

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-01-19, 16:33 #1022
Comecei o curso... v

Vi a introdução e fiz "6 dias em 1" pq realmente ele parte do início do início. É exatamente o que eu tava procurando. Serviu pra relembrar algumas coisa.

Dei uma olhada nos tópicos e agora já vale a pena eu fazer com a guitarra em mãos. Vi que mais pra frente ele foca bastante em ritmo, dando razoável base teórica e prática... São toques básicos mas que sempre fiz errado, vai ser bem útil ehehhe

Eu não tenho a pretensão de sair solando, queria reforçar a parte harmônica e ritmica até pq eu curto cantar (
hauehuahuhauah ) ... Se eu conseguir me tornar um guitarrista "base" competente já me dou por satisfeito (por enquanto) ehauehua

Valeu MESMO pela ajuda aí manolos, vou os mantendo atualizados.

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-01-19, 21:01 #1023

Tdf, aqui um guitarrista faz um review do Curso Guitarra do Zero, vale a pena assistir também

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-01-19, 13:40 #1024
Oportunidade de adquirir instrumentos emblemáticos.
Quote:
David Gilmour on Why He’s Selling 120 Guitars: ‘Everything Has Got to Go’

https://www.rollingstone.com/music/m...mt_k2-unmkA-Uo


Last edited by Chronos; 31-01-19 at 10:41..
Chronos is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
31-01-19, 12:50 #1025
Como não achei o topico que galera postava sobre as bandas, vai aqui mesmo:

To tocando com uma galera mais light e só fazendo a base (sou um péssimo solador e com esse cara aí nem chego perto hehe)


(edit: alguém embeda aí que sou noob)


Last edited by Chronos; 01-02-19 at 17:40..
corvo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-02-19, 13:51 #1026
Muito bom, [MENTION=1569]corvo[/MENTION];!!!! \m/

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-02-19, 09:46 #1027
Quote:
Postado por chronos
sobre o Gilmour
Em portugUês agora:
Quote:
Segue trecho da entrevista para Rolling Stones...

'Tudo tem de ir', diz David Gilmour, do Pink Floyd, sobre leilão de 120 guitarras

David Gilmour, o guitarrista, cantor e compositor à frente do Pink Floyd, vai leiloar cerca de 120 das icônicas guitarras com que gravou discos da banda e solo e com que fez shows pelo mundo nos últimos mais de 50 anos. “Tudo tem de ir”, disse Gilmour, bem-humorado, à revista americana Rolling Stone. “É a promoção de primavera”, ele brincou, referindo-se à estação que, no hemisfério Norte, começa em março.

A lista de instrumentos que serão leiloados em bloco na sede da casa de leilões Christie, em Nova York, em junho, inclui muitos dos instrumentos mais conhecidos do músico. Ele vai vender a guitarra modelo Fender Stratocaster de cor preta, por exemplo, com que gravou sucessos da banda inglesa, como “Money”, “Shine On You Crazy Diamond” e “Comfortably Numb”. A lista inclui ainda o violão de 12 cordas da marca Martin com que Gilmour registrou “Wish You Were Here” e um violão da marca Ovation que ele usou em quase todas as apresentações ao vivo que fez desde os anos 1980.

“Essas guitarras foram muito boas para mim”, disse Gilmour à Rolling Stone ao telefone, falando de sua casa na Inglaterra. “Elas são minhas amigas. Me deram muitas músicas. Apenas acho que passou da hora de elas servirem a outra pessoa. Tive meu tempo com elas. E o dinheiro que elas vão gerar vai fazer muitas coisas boas ao mundo.” Os recursos oriundos do leilão vão beneficiar a instituição de caridade fundada por Gilmour há décadas. “O dinheiro vai servir a demandas de pessoas famintas, sem-teto ou vítimas de migrações forçadas em todo o mundo”, disse Gilmour, segundo quem não serão fomentadas só programas no Reino Unido.

Mas, para além da caridade, Gilmour vê na venda das guitarras uma forma de abrir espaço em casa. Segundo o músico, essa é uma ideia que adiou por falta de tempo desde 1987, quando o Pink Floyd lançou o disco “A Momentary Lapse of Reason”, o primeiro álbum da banda desde a saída de Roger Waters. “Estou ao mesmo tempo triste por perder alguns de meus instrumentos e aliviado por tocar adiante esse projeto. Se eu precisar de uma guitarra específica, vou à loja e compro outra. Guitarras são minha ferramenta de trabalho; elas me deram músicas, mas, no fim das contas, são apenas isso, ferramentas.”

Segundo o músico, mesmo vendendo 120 guitarras, ainda vão sobrar cerca de 20 instrumentos em sua coleção. Já a primeira guitarra de sua coleção, uma Fender modelo Telecaster que Gilmour ganhou dos pais quando fez 21 anos, não estará no leilão; o músico a despachou em um voo da TWA de Londres para os Estados Unidos, em 1968, e a antiga companhia aérea perdeu o instrumento.

“Tive muita sorte na vida. Fui bem-sucedido artisticamente e financeiramente. Eu já sentia muitos, muitos anos atrás que deveria fazer algo para melhorar um pouco o mundo. Esse vai ser um grande impulso para a capacidade [da fundação]”, diz Gilmour. O músico afirmou ainda que não se preocupou em calcular o total de dinheiro que o leilão vai levantar nem leva em consideração eventuais especulações de que, ao vender suas guitarras, ele estaria sinalizando uma aposentadoria.

“Eu não tenho que me aposentar. Não preciso dizer essas palavras. Se eu parar, vai ser um processo quieto e desapercebido. Mas não agora.”

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-03-19, 18:10 #1029

Filho da puta chuta traseiros, apesar desse timbre de almofada

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-03-19, 20:21 #1030
Giannini TREMENDÃO:

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-06-19, 14:00 #1031
façam-se o favor e assistam esse show:

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-06-19, 15:09 #1032
Violão de 7 cordas:

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-06-19, 08:10 #1033
Ximbinha

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-06-19, 13:20 #1034
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Maravilhoso o DOC. Assisti o do "Sossego" também hehehe figuraça o velho... O cara percorreu todas fábricas dos EUA na unha pra fazer espionagem industrial hauhauhaua fingindo que ia escrever um livro... baita história

Até hoje qdo passo na carlos weber e vejo a fábrica da Giannini abandonada bate uma nostalgia dessa época romântica aí...


Infelizmente nao consegui pegar firme na guitarra ainda huaheuahe
Mas tou me divertindo de outra forma, o case original da guitarra tá reformando... qdo ficar pronto mando pics...

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-07-19, 13:45 #1035
oh! No caso, você mesmo está reformando o case? Tá aí uma oportunidade, fazer cases bons. Pq isso aí ultimamente tá difícil de achar.

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-07-19, 16:03 #1036
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
oh! No caso, você mesmo está reformando o case? Tá aí uma oportunidade, fazer cases bons. Pq isso aí ultimamente tá difícil de achar.
Não sou eu não, Chronos, mas tou acompanhando as etapas. O cara que faz é meio por hobby, demora pra caralho inclusive hauehaue mas tou sem pressa... ele vai mandando as fotos vou opinando, etc...

Case bom artesanal tem os AMS

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-07-19, 14:21 #1037
Muito bacana. Só de ir acompanhando já é válido. Eu não tenho muita paciência para isso. Mas conheço muitos que gostam. Inclusive o [MENTION=8680]maurocool[/MENTION];, e eu admiro muito isso.

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-07-19, 10:56 #1038

Acabou finalmente a reforma do meninão!
Todas as etapas no link acima.

Case original da guitarra (Giannini AE09 Les Paul 1977), feito pela antiga Fábrica de Estojos Carlos Gomes (pedi pro restaurador manter a etiqueta original).
A marca registrada deles era esse "escudo" saltado nos tampos dos cases. Todas giannini da época tem esse case aí (Violões e Guitarras).
Ficou bacana hehehe, prazer demais ter ele original.


Last edited by Chronos; 26-07-19 at 11:20.. Motivo: Tirei o https pra fazer o parse no forum.
tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-07-19, 11:18 #1039
caraca, abri a DS pra entrar nesse tópico justamente pra postar isso:

Fico feliz que o tópico tem funcionado bem.
[MENTION=48]tdf[/MENTION]; tô impressionado! Ficou muito foda!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-07-19, 11:37 #1040
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
caraca, abri a DS pra entrar nesse tópico justamente pra postar isso:
https://www.youtube.com/watch?v=WTlK6KOrQeY

Fico feliz que o tópico tem funcionado bem.
[MENTION=48]tdf[/MENTION]; tô impressionado! Ficou muito foda!!!

OPA valeu pelo edit, não sabia q rolava...
Cara, ficou MUITO bom mesmo. E o senhor que restaurou é super barateiro e competente. Chama Ricardo. Ele tem um facebook chama JGL restauro de estojos e cases. Ele é de Diadema-SP.
Eu tinha cotado com o Amauri da AMS mas ia ficar mto caro ahuehauhea no fim valeu a pena. Reparem no capricho, até etiquetinha original hauhauehauhe tou in love com o case.


Só demorou pra kct né, ele faz isso como atividade paralela... Então entreguei em JANEIRO e só peguei quase em AGOSTO ahuahauh

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-07-19, 17:24 #1041
oloko, demorou mesmo. mas valeu a pena!

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-07-19, 23:16 #1042

Voltando pra casa

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-07-19, 09:44 #1043
Lindeza demais!!! \o/

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-08-19, 11:15 #1044

Sdds tocar violão!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-10-19, 11:01 #1049

tô perplecto

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
29-01-20, 19:29 #1050


Vídeo interessante sobre calibre das cordas. Atualmente estou pensando em começar a usar cordas 009. Porém, já arrebentei uma corda no meu segundo dia usando encordoamento novo. :O

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chiclete, fender, gibson, guitarra, guitarristas, luthier, música, steve vai, tonante, ximbinha

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.