Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
cridaum
Banned
 

Default [AJUDA] Armas brancas

04-11-06, 16:26 #1
ae darknerdz
como que é isso?
posso andar com canivete no bolso?
se não, oque acontece se eu for pego com um?





cridaum is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-11-06, 16:33 #2
Uma vez fizeram blitz aqui em casa e peguei prisão perpétua pq não tinha registro das 50 facas de cozinha que guardava na gaveta
Sorte que não acharam o faqueiro da minha bisavó!

Mas sobre o porte, acho que pode sim. Só não pode embarcar em avião, etc.
Uma vez quando fui viajar de avião o detector de metal pegou meu canivete na bagagem de mão... tinha esquecido... mó saco, tive que despachar separado hehe...
Nem por isso me deram voz de prisão

tdf is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-11-06, 16:37 #3
TDF IS A TERRORIST!!!!!!!!1

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-11-06, 16:38 #4
TERRORISTA DUS FODA....

AcquiencE is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

04-11-06, 16:42 #5
não dá nada.

bw is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-11-06, 16:42 #6
Meu pai ano passado coloco na mala de mão um canivete, ai passo no raio-x e a mulher (FDP) pego, ai não tinha mais como volta e manda despacha, e meu pai teve que "doa" o canivete =/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

04-11-06, 16:47 #7
 

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-11-06, 16:49 #8
advogados help-nos

cridaum is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

04-11-06, 17:19 #9
bom, como posso ver as pessoas gostam de pular meus posts

se tu viver entre 1936 e 1940, então sim, portar arma branca com lâmina maior de 10 cm de lâmina é ilegal (Decreto nº 1.246, de 11 de dezembro de 1936). A Lei das Contravenções Penais (Decreto Lei nº 2.848, de 1940) revogou-a, portanto, NÃO HÁ DISPOSITIVO PENAL QUE PROÍBA A POSSE DE ARMA BRANCA, POIS NÃO É NECESSÁRIO O PORTE

Caso tu viva no presente (o que é realmente muito difícil hoje em dia), pode sair na rua sem medo. Caso algum milico de bosta queira apreender e o caralho a quatro, tu vai no delegado calmamente, explica a situação e ele vai arquivar e tu voltará para casa com a tua querida e adorada faca de churrasco com o nome do teu pai gravado na lâmina.

Satisfeito?

bw is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

04-11-06, 17:51 #10
hua escrevi "com lâmina maior de 10cm de lâmina"
my bad, não dá mais pra editar

bw is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

04-11-06, 18:13 #11
Quote:
Postado por ZeroCarontE
 
uiAHouhOAS boa!

kuidow is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

04-11-06, 19:39 #12
Posso sair com a minha claymore numa boa então? Rox.

Tannark is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

04-11-06, 19:44 #13
ae cridaum, tem um amigo meu que anda com uma "besta" no carro, pra quem não sabe é um negógio que parece um arco e flecha só que um pouco menor, segundo ele é arma branca e não é proibido.

Eu já ouvi dizer que tem uma lei que diz se tu andar com um facão dentro de uma bainha na cintura é considerado arma normal, mas se andar com um facão sem bainha é liberado como arma branca.

walker is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

04-11-06, 19:47 #14
Quote:
Postado por piruliteiro
bom, como posso ver as pessoas gostam de pular meus posts

se tu viver entre 1936 e 1940, então sim, portar arma branca com lâmina maior de 10 cm de lâmina é ilegal (Decreto nº 1.246, de 11 de dezembro de 1936). A Lei das Contravenções Penais (Decreto Lei nº 2.848, de 1940) revogou-a, portanto, NÃO HÁ DISPOSITIVO PENAL QUE PROÍBA A POSSE DE ARMA BRANCA, POIS NÃO É NECESSÁRIO O PORTE

Caso tu viva no presente (o que é realmente muito difícil hoje em dia), pode sair na rua sem medo. Caso algum milico de bosta queira apreender e o caralho a quatro, tu vai no delegado calmamente, explica a situação e ele vai arquivar e tu voltará para casa com a tua querida e adorada faca de churrasco com o nome do teu pai gravado na lâmina.

Satisfeito?
Desculpe pirulito mas você está muito errado. Porte de arma branca é ainda apenado pelo artigo 19 da Lei das Contravenções Penais que é desconsiderado para as armas de fogo. Ela revogou a última lei, mas ainda vale pra porte de arma branca, como facão, foice, faca grande. A jurisprudência diz que a lâmina tem de ser maior de 10 a 13cm, mas na prática, se algum policial realizar a revista e encontrar um canivete que seja, a pessoa é encaminhada ao distrito policial pra elaboração do termo circunstanciado, ou não, dependendo da pessoa saber ou não o que está fazendo.

edit: Só ressaltando que isso é uma corrente jurisprudencial e é a que tem prevalecido.


Last edited by Legacy; 04-11-06 at 19:53..
Legacy is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-11-06, 19:55 #15
Quote:
Postado por Tannark
Posso sair com a minha claymore numa boa então? Rox.
hahah rox.. passear por ai desfilando com meu poliaxe

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-11-06, 20:00 #16
acho que vou tirar minha crystal sword socketed 3 do armario

Kensha is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

04-11-06, 20:05 #17
bom Legacy, eu tenho essas informações da minha professora de Penal (que por ventura vem a ser delegada também).

Tem um caso aqui da região de um certo fulano que foi parado numa blitz e mandaram ele abrir o porta-mala... como ele não tinha chave, puxou uma faca da cintura e abriu a mala na frente do milico (usando a faca como "chave"). O que aconteceu? nada.

bw is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
04-11-06, 20:17 #18
po ateh queria saber isso..

pq meu chaveiro eh um canivete..

quer dizer q se pegam eu tenho q ir na delegacia ?!

q triste isso ADSHUOIASHdiuh

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-11-06, 20:20 #19
Quote:
Postado por Legacy
termo circunstanciado.
só eu que acho isso inútil?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

04-11-06, 20:55 #20
Quote:
Postado por piruliteiro
bom Legacy, eu tenho essas informações da minha professora de Penal (que por ventura vem a ser delegada também).

Tem um caso aqui da região de um certo fulano que foi parado numa blitz e mandaram ele abrir o porta-mala... como ele não tinha chave, puxou uma faca da cintura e abriu a mala na frente do milico (usando a faca como "chave"). O que aconteceu? nada.
tem várias correntes sobre esse tema, uma dela é que é fato atípico. A jurisprudência que cita alguns casos que podem ser configurados.

Legacy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-11-06, 21:47 #21
se eu sair na rua com minha katana eles vão me prender!??? uhauhauha

imagina eu cortando a cabeça dos marginais que legal.. é mais chamativo que um 38.. huhuhu

troy is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

04-11-06, 21:52 #22
Quote:
Postado por Legacy
Desculpe pirulito mas você está muito errado. Porte de arma branca é ainda apenado pelo artigo 19 da Lei das Contravenções Penais que é desconsiderado para as armas de fogo. Ela revogou a última lei, mas ainda vale pra porte de arma branca, como facão, foice, faca grande. A jurisprudência diz que a lâmina tem de ser maior de 10 a 13cm, mas na prática, se algum policial realizar a revista e encontrar um canivete que seja, a pessoa é encaminhada ao distrito policial pra elaboração do termo circunstanciado, ou não, dependendo da pessoa saber ou não o que está fazendo.

edit: Só ressaltando que isso é uma corrente jurisprudencial e é a que tem prevalecido.
Sem contar que, se for um objeto for considerado uma ameaça (algo que apenas é util em situações de ataque), como uma butterfly (uma configuração de canivete bastante usadas por skins-nazi/wp), é pego na hora e responde na justiça.

downcast is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

04-11-06, 22:09 #23
posso sair com os meus
 
de casa sem problemas?

Mk is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-11-06, 22:57 #24
[pergunta idiota mode on]

em um mundo onde qualquer pivete anda com um treisoitão na cintura, pra que vocês querem arma branca?

[pergunta idiota mode off]

vegetous is offline   Reply With Quote
j U n i o r
Ewok
 

04-11-06, 22:59 #25
tem o lance da lamina ter tamanho inferior a 4 dedos.

j U n i o r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-11-06, 23:16 #26
Arma-branca só é crime na mão de negro e de mulato. O mesmo acontece no roubo: há o de colarinho-branco - o rico - e aquele que é ladrão - o pobre. A cegueira da justiça desenvolveu-lhe o olfato; de longe ela sente o cheiro de mofo de barata que o papel timbrado exala.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-11-06, 23:41 #27
Quote:
Postado por WaR WoLf
Arma-branca só é crime na mão de negro e de mulato. O mesmo acontece no roubo: há o de colarinho-branco - o rico - e aquele que é ladrão - o pobre. A cegueira da justiça desenvolveu-lhe o olfato; de longe ela sente o cheiro de mofo de barata que o papel timbrado exala.
vc esqueceu do [revolta social mode on]

vegetous is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-11-06, 01:10 #28
A auto-masturbação, pela própria definição, é uma ação homossexual transendental - já que se sente prazer com alguém do mesmo sexo: você mesmo. É provavelmente a responsável pelo princípio de todo ato de bichisse do mundo. Então, por que você não tira um tempinho aqui do forum para bater uma punheta? só pra ver se toda essa VIADICE CIBERNETICA que você escreve consegue se transformar em algo mais realizável: teu próprio gozo.


WaR WoLf is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
05-11-06, 01:38 #29
Liberaram a maconha na faculdade de filosofia?

silvergun is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

05-11-06, 01:39 #30
opa ja posso sair com minha katana na cintura e shury-kens no bolso :/

Rath is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-11-06, 01:46 #31
liberaram o crack no hospício!

troy is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

05-11-06, 14:56 #32
falaram tanta coisa que eu não entendi!
pode ou não? (respondam com sim ou não )
o que eu tenho é mais ou menos esse daki
http://produto.mercadolivre.com.br/M...mer-grande-_JM
como mtos sabem, so meio pião...então as vezes preciso de um canivete
então quase sempre saio com ele no bolso, picar fumo ( só pra masca ), corta alguma coisa....essas coisas assim \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-11-06, 15:38 #33
Eu sempre quis saber se posso ficar andando por ae com minha katana com lamina superior a 1m (isso mesmo, nem parece uma katana de tão grande, ahuahuahu).

uhahuahuaHUAahuAHU, obvio que estou zoando na parte de ficar andando com ela. Mas sobre quem perguntou o pq querer andar com um canivete a resposta é mto simples:
Canivete não é usado só pra autodefesa. Vc pode usar como quebra galho em varias circunstancias... Descascar alguma fruta, desencapar fios, abrir latas, cortar caixas, entre varias outras INUMERAS utilidades. eheheh

pqp, acho que eu devia ser vendedor de canivetes. ahuahuhu

Sussa is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

05-11-06, 15:46 #34
é isso memo pit bitoca \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-11-06, 15:51 #35
Por isso que depende da circunstância para configuração. Um cara com uma faca em um bar é uma coisa. Outro cara ser revistado após uma briga e ser encontrada uma faca com ele também é.

Agora um cara pescando e se encontra com uma faca, um médico com um bisturi no hospital e um bóia-fria com uma foice são outros quinhentos.

Legacy is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

05-11-06, 17:02 #36
Odeio divergências jurisprudenciais.
oaiheihoea

Syndrome is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-11-06, 18:09 #37
claro que pode andar com armas brancas
ninguém me impede de sair na rua com meus punhos

marconds is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
05-11-06, 18:35 #38
da ultima vez que a policia parou a gente tinha um soco ingles no porta-luvas, eles olharam e perguntaram se a gente se metia em briga direto(claro que não) e roubaram meu óculos... polícia fdp

era um oakley dart :/

 


saudades! tinha comprado fora... mole!

pacoquinha is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-11-06, 18:38 #39
pqp cridaum como você é viadinho! paga de pião e ta com medo de andar com um CANIVETE por ai, deixa de ser paranóico, puta merda! asouhasuo

s p o o l is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-11-06, 18:43 #40
Quote:
Postado por Legacy
Por isso que depende da circunstância para configuração. Um cara com uma faca em um bar é uma coisa. Outro cara ser revistado após uma briga e ser encontrada uma faca com ele também é.

Agora um cara pescando e se encontra com uma faca, um médico com um bisturi no hospital e um bóia-fria com uma foice são outros quinhentos.
um samurai e sua katana

troy is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

06-11-06, 09:51 #41
Quote:
Postado por troy
um samurai e sua katana
Um nordestino e a sua pexera...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-11-06, 10:04 #42
Quote:
Postado por Legacy
Desculpe pirulito mas você está muito errado. Porte de arma branca é ainda apenado pelo artigo 19 da Lei das Contravenções Penais que é desconsiderado para as armas de fogo. Ela revogou a última lei, mas ainda vale pra porte de arma branca, como facão, foice, faca grande. A jurisprudência diz que a lâmina tem de ser maior de 10 a 13cm, mas na prática, se algum policial realizar a revista e encontrar um canivete que seja, a pessoa é encaminhada ao distrito policial pra elaboração do termo circunstanciado, ou não, dependendo da pessoa saber ou não o que está fazendo.

edit: Só ressaltando que isso é uma corrente jurisprudencial e é a que tem prevalecido.
14 cm pra cima pode então?

gusto is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-11-06, 10:22 #43
O engraçado é que todo mundo vai levar arma na cintura.

Aqualung is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

06-11-06, 14:41 #44
Quote:
Postado por s p o o l
pqp cridaum como você é viadinho! paga de pião e ta com medo de andar com um CANIVETE por ai, deixa de ser paranóico, puta merda! asouhasuo

cridaum is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-11-06, 16:26 #45
um jedi e seu sabre..

dependendo não é branca... auhhuahua

troy is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-11-06, 16:53 #46
eu tenho uma pistolinha de 3 cm
eh arma amarela

serjaum is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-11-06, 19:29 #47
nossa que pinto pequeno serjaum

marconds is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-11-06, 19:52 #48
Quote:
Postado por marconds
nossa que pinto pequeno serjaum
mas tem um lado positivo pra ele

se isso ai for mole, entao pode chegar a 9cm ereto

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.