Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
Default Circuit Breaker Bovespa

29-09-08, 15:39 #1
Alguém aí tem coragem de postar que tá levando prejuízo também?
=/





Acid is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-08, 15:46 #2
Eu tirei meu dinheiro muito antes!

I'VE ALREADY RAN TO THE HILLS!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 15:47 #3
Meu chefe me falou umas 2 semanas atrás que as coisas provavelmente iam piorar... antes de montar a empresa ele vivia de operar no mercado... o animal aqui devia ter escutado. ehaiwuehaiu

Acho que vou voltar lá pro outro tópico, me converter a alguma religião e parar de valor a essas coisas materiais heheheheheh

Acid is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-08, 15:49 #4
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Meu chefe me falou umas 2 semanas atrás que as coisas provavelmente iam piorar... antes de montar a empresa ele vivia de operar no mercado... o animal aqui devia ter escutado. ehaiwuehaiu

Acho que vou voltar lá pro outro tópico, me converter a alguma religião e parar de valor a essas coisas materiais heheheheheh
Faça agora e me mande suas coisas de valores. Obrigado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

29-09-08, 15:50 #5
Eu não tinha nada em ações, aproveitei e entrei agora
Peguei SDIA4 por um preço bom, hoje caiu um pouco, mas minha projeção é que até o final do ano ela volte no mínimo pra 8 ~ 10 reais.

nulio is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-09-08, 15:50 #6
puxaram o freio de mao lah???

pqp

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-09-08, 15:53 #7
se eu tivesse grana compraria MUITA acao hj =\

ShadoW is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-09-08, 15:54 #8
completando:


Quote:

MERCADOS
Bovespa cai mais de 10% e pregão pára com rejeição ao pacote anticrise proposto pelo governo dos EUA

Publicada em 29/09/2008 às 15h20m
O Globo, com agências internacionais


RIO - A rejeição ao pacote americano de ajuda ao mercado financeiro na Câmara dos Representantes do Congresso americano interrompeu o pregão da Bolsa da Valores de São Paulo (Bovespa). A bolsa brasileira passou a cair mais de 10% tão logo a informação foi divulgada. A Bovespa, que já abrira em em queda intensa, passou registrar queda de 10,2%, quando o mecanismo de circuit breaker - que interrompe as operações da Bovespa toda vez que o principal índice apresenta queda acima de 10% - foi acionado. No momento da parada, o Ibovespa estava a 45.623 pontos. O dólar subia 6,31%, negociado a R$ 1,971. A última vez que as operações na Bovespa pararam durante o pregão foi em 14 de janeiro de 1999, no ápice da maxidesvalorização do real. Por volta das 15h30m o Ibovespa voltou a operar, registrando queda de 9,12%, aos 45.455 pontos.

O acordo entre o Governo dos Estados Unidos e o Congresso americano sobre o pacote anticrise era a grande esperança para a recuperação dos mercado nesta segunda-feira. Agora o mercado se pergunta o que será feito a partir desta decisão. Pela manhã, novas notícias de abalo na estrutura de grandes instituições financeiras na Europa e nos Estados Unidos abafaram qualquer possibilidade de otimismo. Por volta das 14h30m, a decorrada final veio para derrubar de vez os mercados no mundo todo. As principais ações do Ibovespa caíam fortemente no pregão de hoje.

A queda no preço do barril de petróleo afeta a negociação dos papéis da Petrobras. As ações preferenciais da estatal brasileira apresentam queda de 7,11%, cotadas a R$ 32,90. A segunda ação de maior peso do Ibovespa, Vale PNA, caía 7,42%, negociada a R$ 31,93. O barril de petróleo WTI é negociado a US$ 100,35, em queda de 6,12%. O barril do tipo Brent é cotado em Londres a US$ 96,91, em baixa de 6,4%.O recuo na cotação das commodities metálicas no mercado externo e o impasse em relação ao aumento do preço do minério de ferro pela siderúrgica chinesa Shougang, também pesam no comportamento do papel no dia. As tentativas de salvar as instituições financeiras prosseguem, com novas propostas de injeção de capital anunciadas pelo Fed . Mas o mercado internacional continua a intensificar a queda.

No pregão de Nova York o índice Dow Jones caía 2,19%; o Nasdaq recuava 4,26%; e o S&P500 baixava 3,6. Dois fatores repercutem no viés negativo dos mercados. O primeiro diz respeito à nacionalização de bancos europeus. O segundo fator continua a ser a indefinição sobre a eficácia do plano de salvamento das instituições financeiras, proposto pelo governo americano. Na Europa, o índice FTSE da Bolsa de Londres fechou no menor patamar desde 2005, quando Londres foi alvo de um atentado terrorista. O índice FTSE fechou em baixa de 5,3% hoje. O CAC40, da Bolsa de Paris, encerrou o dia em baixa de 5,04%; eo DAX, da Bolsa de Frankfurt, também recuou, 4,23%. Nem o apelo do presidente americano, que mais cedo se pronunciou e pediu para o Congresso se apressar a aprovação do pacote, foi suficiente para acalmar os ânimos.

No Brasil, as ações da BM&FBovespa, terceira no ranking de maior liquidez do índice, caem 10,43% no dia, cotada a R$ 8,15. das 66 ações listadas no Ibovespa, apenas Klabin operava em alta no dia. Às 11h50m os papéis do setor de papel e celulose subiam 3,67%, a R$ 3,95. A alta do dia é reflexo do posicionamento oficial da última sexta-feira, quando a empresa soltou comunicado ao mercado, negando estar posicionada em operações financeiras de alavancagem, semelhantes às divulgadas pela Aracruz, empresa do mesmo segmento da Klabin.

- O comunicado da empresa foi curto e objetivo, informando com dados numéricos as operações financeiras. Os papéis da empresa caíram mais de 7% na última sexta-feira,pagando pelo erro alheio. Era natural que hoje houvesse uma reposição durante o pregão do dia - comentou Décio Pecequilo, operador sênior da Corretora TOV.

Na parte da manhã também foi anunciada a reabertura do programa de recompra de ações de emissão da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). O processo é para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento. A CSN se propõe a comprar até 10.800.000 ações entre 29 de setembro e 29 de outubro. Esse volume representa 2,37% do total de 455.343.843 ações da companhia em circulação no mercado. O objetivo da operação, segundo a empresa, é maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.

A operação poderia dar um fôlego na cotação do papel no dia, mas a notícia acabou sendo ofuscada pelo pessimismo, especialmente em relação às ações fortemente voltadas para exportação. As ações ordinárias da CSN caíam 10,907%, a R$ 39,20, na quarta posição entre as ações que mais caem no dia.

As principais bolsas da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira em meio às dúvidas dos investidores sobre a efetividade do plano de resgate financeiro dos Estados Unidos e a possibilidade de que a crise se estenda na Europa.

A Bolsa de Hong Kong registrou a baixa de 4,29%. O índice Hang Seng perdeu 801,41 pontos e encerrou o pregão com 17.880,68 unidades. A Bolsa de Tóquio fechou em queda de 1,26% e a Bolsa de Seul apresentou baixa de 1,35%.

A Bolsa de Xangai não abriu nesta segunda por causa da festa de uma semana pelo Dia Nacional da China (1º de outubro). A atividade será retomada no próximo dia 6 de outubro. Em Taiwan, os mercados financeiros não operaram devido à passagem do tufão Jangmi.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-08, 15:58 #9

Never Ping is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 16:05 #10
eu nem sei se vale à pena entrar agora ou se vai cair mais
eu acho que vou tirar o que sobrou, comprar uma barraca de cachorro quente e viver disso eahwieuha

me ferrei feio nessa =/

Acid is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-09-08, 16:13 #11
Eu já to tomando uma trolha há algum tempo, mas é pouca coisa, eu sai quase totalmente quando a bolsa tava em 65 mil ptos.. só ficou um pouco na vale... mas esse agora já era, fica pro longo prazo.

Acho que é coisa de louco operar em momentos de tanta volatilidade... Comprar sadia então, é coisa de heroi, a empresa acabou de cair 40% o valor.. e cenário externo continua uma merda...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-09-08, 16:23 #12
so nao to triste
pq minhas operacoes sao a longo prazo

eh uma grana q ta la parada q eu nao vou precisar... nem conto com ela

mas ate o momento estou perdendo perto de 60% viva eu
aehruiAHRUIEHrua

mas vou entrar com mais grana daqui a uns 2 meses pra deixar mais tempo parado \o/

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-09-08, 16:47 #13
nisso meu pai vem me zoar pq ele sempre disse que comprar boi e apartamento eh o futuro.......

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-09-08, 16:57 #14
Só ouro, gado e imoveis. Crise?

btw não esquentem a muringa.

o dollar na casa dos 2 quase e nossas ações super desvalorizadas em até 25%, pessoalzinho de fora vai comprar a doidado.

Se bobiar reverte hoje ainda ou no maximo amanhã awuhawuhawu

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-09-08, 16:59 #15
kcta ta tao zuado assim? ueaueha

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-09-08, 17:00 #16
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
nisso meu pai vem me zoar pq ele sempre disse que comprar boi e apartamento eh o futuro.......
Meu medo quanto a imóvel é que ele desvalorize em algum momento, como foi no caso da queda imobiliária nos EUA.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 17:24 #17
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
so nao to triste
pq minhas operacoes sao a longo prazo

eh uma grana q ta la parada q eu nao vou precisar... nem conto com ela

mas ate o momento estou perdendo perto de 60% viva eu
aehruiAHRUIEHrua

mas vou entrar com mais grana daqui a uns 2 meses pra deixar mais tempo parado \o/
O negócio é que quando as coisas caem assim esse negócio de "é pra longo prazo" só funciona no papel. Na prática você olha pra aquilo e pensa "PQP"... pelo menos eu. =/

Eu devia ter saído antes... se eu tivesse visto um pico que teve uns meses atrás, acima de 70k, eu iria ter saído com boa parte do que eu tinha... só que eu fiquei quase um mês sem acompanhar nada e aí quando fui olhar já estava uns 64-65k aí eu resolvi esperar subir de novo pra vender ehawiuehaieuah

vou esperar 5 anos agora

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-09-08, 17:43 #18
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
O negócio é que quando as coisas caem assim esse negócio de "é pra longo prazo" só funciona no papel. Na prática você olha pra aquilo e pensa "PQP"... pelo menos eu. =/

Eu devia ter saído antes... se eu tivesse visto um pico que teve uns meses atrás, acima de 70k, eu iria ter saído com boa parte do que eu tinha... só que eu fiquei quase um mês sem acompanhar nada e aí quando fui olhar já estava uns 64-65k aí eu resolvi esperar subir de novo pra vender ehawiuehaieuah

vou esperar 5 anos agora
comigo nao, eu tenho metas e fundamentos pra aplicar, nao desesperei e pra falar a verdade to poco me fudendo q ta caindo agora, minha posicao ta consolidada

eu estou perdendo "tanto" pois ate perto do final do ano passado estava posicionado com analises graficas, fazendo bastante trade e tive um bom lucro
so que chegou uma epoca q eu fiquei sem tempo, e resolvi fazer uma analise fundamentalista

ai ja viu, por exemplo comprei a vale perto de 49, eu tenho anotado aqui depois eu procuro

hj nao quero nem ver quanto ta hauheuha

anyway, daqui a 2 meses eu vou novamente verificar preco alvo das acoes etc, e mesmo se tiver caindo eu vou entrar
eh uma grana q eu nao preciso mesmo, deixa la

eh o meu futuro haeuehauea

Bombastic is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
29-09-08, 18:08 #19
chutaram o estabilizador

krusty is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 18:14 #20
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
comigo nao, eu tenho metas e fundamentos pra aplicar, nao desesperei e pra falar a verdade to poco me fudendo q ta caindo agora, minha posicao ta consolidada
Eu tenho fundamentos.

Mas nunca sigo minhas metas. E sempre me ferro por causa disso e não aprendo. Se eu tivesse seguido as metas que eu mesmo defini estaria com, no máximo, metade do prejuízo que eu estou agora.

Quote:
ai ja viu, por exemplo comprei a vale perto de 49, eu tenho anotado aqui depois eu procuro

hj nao quero nem ver quanto ta hauheuha
Então não vou te falar quanto tá... mas pelo menos seu prejuízo é menor que os 60% que você falou ali em cima... tá em uns 39%.

Acho que uma das únicas coisas que caíram "pouco" disso tudo foram bancos brasileiros... empresas que só dependem do mercado brasileiro (exceto construtoras) também cairam pouco.

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-09-08, 18:28 #21
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post

Então não vou te falar quanto tá... mas pelo menos seu prejuízo é menor que os 60% que você falou ali em cima... tá em uns 39%.

Acho que uma das únicas coisas que caíram "pouco" disso tudo foram bancos brasileiros... empresas que só dependem do mercado brasileiro (exceto construtoras) também cairam pouco.
menos mal!

eu realmente nao tenho acompanhando mas dentro de uns 2 meses eu devo fazer um aporte pra la de uns 30k

outra grana q nao vou precisar... so preciso fazer um estudo de onde investir(obviamente nenhuma instituicao financeira vai estar no meu portifolio)

e deixar la rendendo por pelo menos 5 a 8 anos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-09-08, 19:37 #22
Os grandes bancos aqui no Brasil não tem nenhuma relação com a crise lá fora. O crédito aqui está em um patamar muito diferente. As suas ações vão ser penalizadas na mesma medida que a maioria das empresas pela queda da economia e talz...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-09-08, 19:59 #23
eu caí fora do mercado antes

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

caaaaaaai desgraça. Vamo que eu quero criiiise!!!

Veeeeeeeeeeeeeeende índice e compra doleta!

Baron is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-09-08, 23:21 #24
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
outra grana q nao vou precisar... so preciso fazer um estudo de onde investir(obviamente nenhuma instituicao financeira vai estar no meu portifolio)
Na verdade, nesse exato momento, bancos brasileiros são o que há.
Se eu tivesse somente ações do Itaú, por exemplo, meu prejuízo seria menos metade do que é agora.

Os bancos brasileiros não têm nada a ver com essa confusão toda lá fora. Pelo contrário, com juros altos, eles têm chance de aumentar a margem de lucro, já que o brasileiro é burro e continua comprando mesmo com juros alto.

Acid is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-09-08, 23:23 #25
eheheh

se vocês soubessem como o Itaú faz controle de risco....
sério, não investiriam

aliás, controle de risco? Mera formalidade... a lei manda.

E o que os negos pederam de dinheiro ultimamente não tá no script. E só na especulação.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-09-08, 09:41 #26
eu sei que as instituicoes financeiras brasileiras nao tem nada a ver com as la fora, mas como o baron disse, a maioria nao faz controle de risco.

Anyway existem 2 tipos de companhias que EU nao invisto, aquelas que o mercado pode ser controlado pelo governo(a.k.a. pre-sal ou telecons) e financeiras

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-09-08, 09:46 #27
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Meu medo quanto a imóvel é que ele desvalorize em algum momento, como foi no caso da queda imobiliária nos EUA.
Sempre existe o risco, mas ainda acho imóvel o melhor meio de investimento.
A valorização de um apartamento que está na planta até uns 5 anos depois de construído chega as vezes a 100%. Fora que aluguel ainda é uma forma tranqüila de manter um imóvel ocupado e gerando renda.

u3663 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
30-09-08, 11:09 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
se vocês soubessem como o Itaú faz controle de risco....
sério, não investiriam

aliás, controle de risco? Mera formalidade... a lei manda.

E o que os negos pederam de dinheiro ultimamente não tá no script. E só na especulação.
O negócio é que certas práticas nem são permitidas por aqui. Os bancos daqui não podem fazer coisas como os bancos de investimento lá de fora fizeram.

E, no final das contas, quando as especulações derem errado, os juros estratosféricos de 15% pagam a conta.

Óbvio que diversos bancos já quebraram por aqui e nada é sem risco. Mas eu acho que deve ser um dos setores que vão mais prosperar/ser menos afetados aqui no Brasil pelos próximos 12 meses.

Óbvio também que eu não sei de nada, senão não teria perdido uma grana feia com essa história toda ehawuieahu =P

Acid is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-09-08, 16:16 #29
Então, quando eu digo isso é porque, ao contrário do que eu imaginava e só fui saber depois, o Itaú tem 2 ou 3 traders que mandam no banco. Os caras fazem o que bem entendem do jeito que querem, ignorando até gestão de risco.

Há algumas áreas no banco que são completamente ignoradas em prol da especulação.

O mínimo que eu esperava de uma empresa como o Itaú é profissionalismo. Isso realmente me chocou, sem brincadeira.
e se lá é assim imagina nas outras. Dói até de pensar.

O trader quando ganha recebe aqueles bônus enormes, quando perde o banco arca com as perdas e, por conseqüência, os acionistas. Nós acionistas temos muito mais a perder do que eles. Por isso que, espera-se, em empresas do tamanho do Itaú, um certo controle em cima desses caras.


E Acid, quanto a não saber de nada e perder $$ pode ficar tranqüilo, NINGUÉM sabe de nada e todo mundo perde dinheiro numa hora ou outra. E uma coisa é fato: o pouco que sabemos está perto do nada eheh

o Greenspan falou uma vez (parafraseando): "o mercado cambial (e aqui podemos expandir para o mercado em geral) existe para manter a humildade dos economistas".

O negócio é se aperfeiçoar cada vez mais. E não tem jeito, nesse mercado tem que ir de porrada em porrada pra aprender. E vamo que vamo.

Baron is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
30-09-08, 17:54 #30
quem investiu em imoveis a um tempo atras no brasil hoje esta rindo

o mercado imobiliario no Brasil esta contrariando a crise, indice de procura de imoveis nao para de subir e os precos estao indo la pra cima...

eh o q eu digo: bois, casas e putas (pq c nao virar, vc pode gerar sua propria liquidez !!)

OrGg is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

30-09-08, 19:27 #31
a bolsa ta triste neh
ahueheae
to com uns -27%, entrei em petrobras à 45,00
mas minha ideia eh longo prazo tbm

Zafa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
30-09-08, 19:38 #32
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Então, quando eu digo isso é porque, ao contrário do que eu imaginava e só fui saber depois, o Itaú tem 2 ou 3 traders que mandam no banco. Os caras fazem o que bem entendem do jeito que querem, ignorando até gestão de risco.

Há algumas áreas no banco que são completamente ignoradas em prol da especulação.
Sim, cara. O que estou falando não é isso. Por mais que isso seja assim, não tem jeito de ter uma housing crisis aqui no Brasil igual nos Estados Unidos, por exemplo.

Esse tipo de quebradeira generalizada é muito difícil de acontecer aqui. Além disso, aqui não existe o conceito de "banco de investimento semi-desregulado". Aqui todas as instituições têm o mesmo nível de regulamentação que os bancos normais nos USA. É óbvio que especulam muito alavancado ainda, mas os fatores de alavancagem são menores. Tanto que nos USA, todo mundo levou prejuízo, mas só os de investimento que estão de fato quebrando.

Quote:
O negócio é se aperfeiçoar cada vez mais. E não tem jeito, nesse mercado tem que ir de porrada em porrada pra aprender. E vamo que vamo.
Exatamente, hehe...

Acid is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

01-10-08, 00:52 #33
to comprando de volta p/ ganha a longo uAHeuaH

punkcore is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-10-08, 01:01 #34
Na boa, qual que é a parcela da mesa no resultado de um banco como o Itau?

Eu não sei mas acho que é muito pouco.

Eu trabalho em um banco onde a tesouraria representa acho que 70% do resultado do banco, e aqui realmente há 3 traders que mandam na mesa, e aqui mesmo com esse ano escroto os caras estão longe de quebrar o banco, o resultado do 1º sem. foi ridículo, mas mesmo assim os caras se viraram mto bem. Deram até um lucrinho...

Baron, acho que vc viajou nessa... até pq la fora o problema foi a análise porca sobre o risco de crédito. E aqui agora com esse aperto tem muito banco sacando que fez merda com algumas empresas, mas o nível é muuuito distante e muito menor. Não sei nem se vai chegar a fazer alguém quebrar...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-10-08, 01:35 #35
não entendi porque você e o acid estão achando que eu tô dizendo que nossos bancos serão fortemente afetados pelo subprime. Eu nunca disse isso e nem acho isso.

eu tô falando das empresas de um modo geral mesmo, que não fazem controle de risco pra nada e acabam prejudicando os acionaistas.

Quanto ao lucro da mesa do Itaú é alto. E o prejuízo foi bom também. Por causa de especulação, não por causa de mortgages brasiliras ou algo do tipo.

Baron is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

02-10-08, 16:22 #36
Quase rolou outro hoje, chegou a -9.4% agora ta subindo

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-10-08, 16:28 #37
ninguém tá levando a sério esse pacote americano.

Se ele realmente for útil vai dar pra perceber um pouco de calma no médio prazo. Mas francamente eu não acho que vá resolver muito.

O que vai ajudar a resolver essa crise, na minha opinião: tempo, limpeza de mercado.

Baron is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

02-10-08, 16:45 #38
Vei vou te falar, abri o broker hj e tava tudo vermelho... melhor hora pra comprar petro e vale pq eh certo de recuperarem a longo prazo...

petr4 ta na base de 32,00 e vale5 29,00

essas sao certas de daqui a alguns meses bater 50 / 60 reais.

Rath is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-10-08, 16:46 #39
nao vai ser logo logo a recuperacao nao
mas sim, elas estao subvalorizadas

espera o mercado dar o repique. acredito que aconteca dentro de 1 mes e meio, 2 meses

que eh quando eu vou entrar denovo no mercado com forca

Bombastic is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

02-10-08, 16:53 #40
comprei petro4 a 31 no dia da grande baixa, no folhainvest...
se baixar denovo, vou comprar mais

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

02-10-08, 17:15 #41
O pacote ainda tem que ser aprovado na Camara. Hoje acho que só o panico e muita aversão ao risco explicam. O pessoal tá achando que vem algo maior da europa...

Eu achei que ia subir um pouquinho hj... mas pqp...

Tem um texto do George Soros interessante hoje na folha:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/din...0210200828.htm

Basicamente ele diz que o pacote não é o ideal, mas que é importante para dar uma estabilidade aos mercados e recuperar a confiança dos investidores.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

02-10-08, 17:26 #42
Eu uso www.joveminvest.com.br , vou ver esse da folha tb.

Rath is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-10-08, 11:49 #43
já rolou circuit break hoje de novo hehe
quem entrou agora deve tá chorando, espero que tenham stopado devidamente seus papéis

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-10-08, 11:54 #44
Meu pai sempre dizia que bolsa era brinquedo de cachorro grande.
Que quando dava a merda, eram sempre os menores investidores que iam ter que pagar a conta...

Gerson is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-10-08, 11:59 #45
"Bovespa desaba 15% e pára pela segunda vez no dia"

He, o mundo capitalista está acabando!

Oh não!

u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-10-08, 13:25 #46
WORKERS OF ALL LANDS UNITE

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-10-08, 14:05 #47
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
nao vai ser logo logo a recuperacao nao
mas sim, elas estao subvalorizadas

espera o mercado dar o repique. acredito que aconteca dentro de 1 mes e meio, 2 meses

que eh quando eu vou entrar denovo no mercado com forca
falei q nao ia ser logo a recuperacao eahuaeh

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-10-08, 14:12 #48
ow então, mas a bolsa estar caindo tanto pode não ser tão brutal quanto parece. Tudo depende do volume negociado.

Com um volume baixo é possível fazer a bolsa cair animalmente. Mas não significa muito por causa do volume. Teoricamente eu sozinho posso fazer a bolsa cair 300% em 10 segundos. Basta não ter volume!

Quanto tava o volume nos breaks? E quanto tá agora?
OBS.: não posso abrir o HB agora

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-10-08, 14:23 #49
06/10/2008 - 14:07h horário de brasília

 

Baron is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-10-08, 14:27 #50
aehuaehuae CARALHO MANO, é o caos.

drakiN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-10-08, 14:34 #51
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
ow então, mas a bolsa estar caindo tanto pode não ser tão brutal quanto parece. Tudo depende do volume negociado.

Com um volume baixo é possível fazer a bolsa cair animalmente. Mas não significa muito por causa do volume. Teoricamente eu sozinho posso fazer a bolsa cair 300% em 10 segundos. Basta não ter volume!

Quanto tava o volume nos breaks? E quanto tá agora?
OBS.: não posso abrir o HB agora
nao eh o fim do mundo, tenho plena certeza disso
isso so vai limpar a sardinhada do mercado
e quando o mercado la fora recuperar vai voltar com tudo
isso ai eh capital estrangeiro e sardinha com medo do mercado

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-10-08, 14:37 #52
eu também acho que daqui uns 2 anos a gente nem vai se lembrar dessa crise (já estaremos em outra).

Só a título de curiosidade, tava dando uma olhada aqui e a média histórica de negociação em 2007 foi de 6,3 a 6,7 bilhões de reais (ao dia, claro). Liguei pra um amigo meu e ele disse que hoje(até agora) a negociação foi de 2,9 bi.

Sinceramente não sei se é muito relevante

Baron is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-10-08, 14:50 #53
Relevante sempre é... CB recorde! e dois no mesmo dia é foda, é a 3ª vez que acontece...

Realmente o volume é pequeno, mas nem tanto estamos na metade do dia. E o importante disso é que as pessoas não estão entrando. As pessoas estão saindo e mesmo com essa bolsa "barata" ninguém mais está entrando.

Foda que eu comprei passagem pra viajar para Buenos Aires no final do ano e agora o dólar foi pra 2,18 uehaueuahe... a viagem vai ficar 30% mais cara.. heheh

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-10-08, 14:52 #54
'a economia brasileira nunca esteve tão forte" - by lula
caiu 30% agora, imagina antigamente o quanto ia cair então...

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-10-08, 14:52 #55
relaxa,aproveita quando rolar o repique pra recuperar o dinheiro do dollar com forca

hahaha

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-10-08, 15:04 #56
alááá tão falando da bovespa na bloomberg

http://www.bloomberg.com/streams/video/LiveBTV200.asxx

é recorde!! twwwwo circuit breaks, the first one in less than 20 minutes!!1 yeahhhh

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-10-08, 15:20 #57
acid e bomba, me passem seus msns que eu preciso de gente pra ficar conversando à tarde, principalmente com circuit break por aí haueaueh

Baron is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
06-10-08, 15:29 #58
ta caindo 11% ateh agora... bolao pra ver em qnto fecha o dia!?!?

OrGg is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-10-08, 15:37 #59
com ou sem aftermkt?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-10-08, 15:40 #60
Uia só tudo vermelhinho em todo lugar awuhawuhaw

Já estocaram água e batata?

Agora a UE tem q tirar a mão do bolso e ajudar os banquinhos de lá tb senão tamo fudido @@

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-10-08, 15:56 #61
essa tal marolinha ate que ta incomodando, nao?

Jeep is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

06-10-08, 15:56 #62
queria eu ter grana agora o_O

Rath is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-10-08, 15:57 #63
estadominimo left the game
ggnorevthx?
rmk?

essa marolinha ta parecendo tissunami

marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-10-08, 16:01 #64
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
essa tal marolinha ate que ta incomodando, nao?
tá incomodando quem está comprado! Eu tô em letras já faz alguns meses! Fora umas operaçõezinhas aqui e ali em derivativos, mas que comecei a perceber que não tenho bala na agulha pra aguentar a chamada de margem de uma volatilidade tão grande.

Portanto, fiquei fora um tempão (ainda estou, claro). Eu tô de muito boa e tô animado pra cacete, vc não tem noção.

Nessas horas que os hedge funds tem que ter culhão (na verdade quem teve culhão já fez isso há muito tempo) entrou em renda fixa (não necessariamente vendeu tudo, porque isso dá muito trabalho e é muito caro, você pode entrar em renda fixa fazendo hedge com ibov futuro). OU entrou vendido em ibov (ou comprou dólar futuro etc). Mas aí é culhão triplo! Vide Sadia e Aracruz da vida. Só que esses fizeram o contrário.

Baron is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

06-10-08, 16:48 #65
achei legal

 

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
06-10-08, 19:37 #66
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
acid e bomba, me passem seus msns que eu preciso de gente pra ficar conversando à tarde, principalmente com circuit break por aí haueaueh
eu não fico muito pela tarde online e não costumo entrar no msn...
pode me add no gtalk, se usar... é acid06 AT gemeio

eu to comprado =/

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-10-08, 21:16 #67
cidoca
daqui a pouco eh uma boa hora de comprar mais para diminuir o preco medio

so torco para nao ser uma grana q vc vai precisar pq se for vai ter q arcar com preju ai eh foda =/

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
06-10-08, 22:00 #68
claro... a princípio não preciso.
o problema é imprevisto, sei lá.

e o problema de fazer preço médio é que falta $$ pra isso.
eu acho que comprar praticamente qualquer empresa sólida agora tá barato pra prazo de 2-3 anos...

Acid is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-10-08, 22:05 #69
cara
eu to chorando de alegria porque eu to fora disso, ta mto lazarenta essas quedas
mas na hora que subir vai ser bom d+

ja to preparando pra colocar a grana

Kensha is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-10-08, 00:37 #70
Sei lá, em momento de volatilidade dá pra se ganhar muito dinheiro, mas perder muito.

Quem tava no economia viu a quanto tempo tá todo mundo louco pra comprar e a quanto tempo o buraco vai ficando mais fundo. Eu mesmo me arrependo de não ter amargado um pequeno prejuízo há alguns dias e agora estar abraçado com os papeis até agora.

Minha dica de investimento: tesourodireto.gov.br.

Todo mundo diz que tá barato pq lembra que já esteve nos 75 mil pontos e um dia pode voltar.

Mas porra vc vai entrar agora!? justo no meio do furacão qdo a bolsa caiu 15% em 2 horas?! Não é melhor esperar a bolsa dar um real sinal de recuperação e entrar lá pelos 50 mil ptos!? vc ainda vai levar uns 50% de retorno e se as coisas não derem certo vc não perde nada...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-10-08, 00:41 #71
mr valle, que vai voltar a 75k de pontos é obvio, ja que as empresas nacionais nao estao perdendo valor devido a quebra interna e etc. E sim porque o mercado la fora ta completamente zoado.

Quando o negocio estabilizar, vai subir meio que diretao.... é só ter calma. É como alguem falou ai, é investimento pra 2,3 anos +

qdo a crise acabar mesmo... ai voce poe a grana e esquece
enqto nao parar de cair é só ficar olhando mesmo ehhehe

Kensha is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-10-08, 00:58 #72
não era especifico pra vc, mas é isso que eu disse.

E tem a chance da bolsa não se recuperar tão rápido. Então o negócio é curtir uns 14% "risk-free" e qdo for a hora agente volta.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-10-08, 09:43 #73
nao vai voltar aos 75k muito facil
o negocio eh que do mesmo jeito q acoes estam subvalorizadas elas estavam antes supervalorizadas

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-10-08, 10:45 #74
vocês fazem análise gráfica tb ou ficam só na especulação?

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-10-08, 10:50 #75
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
vocês fazem análise gráfica tb ou ficam só na especulação?
depende
quando eu operava a curto/medio prazo e tinha tempo fazia analise tecnica

quando eu estou tendendo a operar a mais longo prazo, etc ai eu faco fundamentalista

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.