Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Master
Trooper
 

Default Negocios!

10-08-05, 10:50 #1
Gostaria de perguntar quem entende bem e conhece sites que mostram alguns ramos para investimento de grana. Seja de comercio, ações ou qualquer coisa que dê renda boa..

Alguem aí tem alguma coisa pra indicar?

Tipo revistas.. etc..





Master is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

10-08-05, 11:02 #2
olha..
se não me engano tem um cara na DS que trabalha com ações..
não lembro o nick, maybe Kurtkobain seila hehe

mas tem alguém for sure

kav is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
10-08-05, 11:21 #3
Eu tenho leves noções de investimento em bolsa de valores, mas é bem arriscado kra, você pode ganhar uma estupidez de dinheiro ou se foder grandão. Os impostos não são mto absurdos, apenas serão se vc for um investidor que mantem uma carteira de ações regular. Pode acontecer de ter ganho de 7 a 10 % em um só dia, assim como ter o prejuizo de dimensões semelhantes.

Saiba como investir, noticias, cotações etc.. mtas informações, tem atrazo de 15 minutos:
http://www.bovespa.com.br

Noticias minuto a minuto para saber oq se passa, cotações, cambio etc, com atrazo de 15 minutos.
http://br.invertia.com

Emulador de bolsa de valores baseado noq está se passando no mercado corrente, com atraso de 15 minutos
http://emacao.folha.com.br

Se tu não tiver o dom pra acertar quais são as melhores açoes a investir, procure um banco, se você tem procure um banco ou uma corretora. Dependendo dos teus conhecimentos vc pode alugar um software e de dentro de sua casa comprar e vender ações lucrando dindin


ass.:Sh3lld3r o HW

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

10-08-05, 11:39 #4
bolsa eh um negocio complicado, qdo vc acha q sabe tudo, comeca a aprender e ve q nao sabe porra nenhuma
ahueh
sites bons:

www.infomoney.com.br
eh mais esse soh q sei, q fala sobre diversos investimentos, tem uma newsletter diaria q vem com bastante coisa

agora se tu quiser se aprofundar em acoes dae me da um toque q dou mais dicas e sites com aprendizado

esse site emacao eh bom, eu ganhei o regional semestral ano passado, dae eu achava q bolsa era mole, entao esse ano comecei a investir no real e vi q tem muita coisa e q tu soh aprende mesmo qdo ta investindo no real.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

10-08-05, 11:44 #5
e nao eh bem assim q nao tem impostos cara

o imposto para ações eh de 15% do lucro e opções 20%

e opcoes qdo tu comeca vc vicia, eu entrei agora nao consigo sair
ahueh
olha meu exemplo:
comecei com 12.000
prometi a mim mesmo q nao operaria mais q 1000 com opcoes
ok com esse 1000 peguei mes bom q foi fevereiro e lucrei uns 7.000, chegando a 20.000 meu patrimonio total e descumprindo a regra do 1000 comecei a investir bastante em opcoes, e eu sem experiencia total na epoca nao soube manter, achando q seria sempre assim foi quando cheguei ao fundo do poço com 800 reais no total
ahueh
ae eu fiz curso, li livros, estudei um pouco, ainda tenho q estudar bem mais, agora esse mes comecou uma alta boa q deve se estender ateh o final do ano, agora estou com 5.000 meu e emprestei 5.000 do meu pai. O negocio das opcoes eh controlar as emocoes, diversas oportunidades vao aparecer na vida, meu erro era querer ficar rico do dia pra noite, entao ficava operando toda hora, agora aprendi a mante a calma e esperar a oportunidade certa.

hoje eu opero 100% com opcoes
hehe
mas sempre seguindo meu plano e controlando a emocao

KurtCobain is offline   Reply With Quote
b3ckinhu
Trooper
 

10-08-05, 11:45 #6
http://www.moneyexpress.com.br/

é empresa do meu primo =]
ainda esta em construcao

b3ckinhu is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
10-08-05, 13:02 #7
Quote:
Postado por KurtCobain
...meu erro era querer ficar rico do dia pra noite...
O segredo é não cair nessa armadilha

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-05, 13:30 #8
então kurt, o maior problema de se operar opções é ganhar na primeira.. você acaba achando que é muito simples..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-08-05, 13:34 #9
outro problema é perder na primeira, você acaba achando que é muito difícil

jacu is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

10-08-05, 13:55 #10
entao, e o problema eh q a maioria dos amadores começa ganhando em opcoes, ae vai se empolgando e perde tudo
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-05, 14:01 #11
A proósito kurt, qual estratégia você utiliza?
Eu não opero, mas já fiz alguns cursos e pesquisei muito.
Você disse que opera 100% opções. Isso significa que você opera descoberto? Consegue conviver com esse tipo de risco?
Lembro que a estratégia que eu cheguei a conclusão ser a melhor, é operar coberto se a previsão é de queda e se a previsão é de alta, operar descoberto. Sempre me baseando no fibo.. A propósito, você utiliza algum programa de auxílio na tomada de decisão? Um que gostei MUITO foi o cma. Incrivelmente completo, mas meio caro.. Detalhe importante: vi no stand center vendendo o programinha da cma.. Será que eles inventaram algum meio de burlar a autenticação dando acesso gratuito?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-05, 14:07 #12
Ah, outra coisa.. Quanto tempo você gasta por dia fazendo esse tipo de análise? Só ao final do dia?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Dachshund
Banned
 

10-08-05, 14:16 #13
Monta uma agência de publicidade...
E se você for de SP, me chama pra trabalhar com você!
Eu sou um redator competente

To falando serio, se integra um pouco nesse mundo da publicidade e manda ver...
Se fizer tudo certo, da uma grana boa!

Dachshund is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-08-05, 14:27 #14
IMPERDÍVELLLLLL

O melhor SITE para OPORTUNIDADES de NEGÓCIO, está DIRETAMENTE no seu E-maillll......

Faça já seu cadastro, e faça +300.000 na sua renda trimestral! Seja mais um profissional independente, rico e melhor TRABALHANDO EM CAAAASAAAAA!!!!

Não perca esta chance, vá para uma agência bancária se inscreva e deposite a mínima quantidade de 3 reais e faça até 500.000 REAISSSSS! Oeeeeee!!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

10-08-05, 14:34 #15
Opa.. o topic rendeu.. vo da uma olhada, estudar um bocado pra entender o funcionamento disso.. dps quero trocar ideia com vc kurt e mdk... vai demora um tiquin preu contacta vcs.. mas eu vou.

Sobre publicidade eu não sei NADA velho.. ehhee. alguns sites explicando !?

Master is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-08-05, 14:41 #16
qnd eu crescer quero ser q nem vcs...

nao entendo nada desse mercado... dpois da facu acho q vou me dedicar a ele.. tenho alguns amigos q operam em baixa escala.. um deles ta indo pra mesa de um banco bacana.. vou poder aprender bastante com ele..

Patua is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

10-08-05, 15:37 #17
mdk nao entendi oq vc quis dizer com coberto e descoberto

eu compro a seco, ainda nao vendo a descoberto pq minha corretora nao da e na alta nem vou vender tb, quando entrarmos em tendencia de baixa vou mudar de corretora para poder vender a descoberto

as analises sao sempre antes do pregao, ainda nao manjo muito vou lendo analise de varios lugares e aprendendo, e soh trabalho com daytrade, compro qdo rompe alguma
resistencia.
nao tenho nenhum programa em tempo real ainda, o melhor me parece ser o da neologica, da CMA eh bom tb
mas eu tenho o Metastock q os dados podem ser baixados depois do final do pregao.

entao, antigamente eu ficava o dia inteiro acompanhando o mercado, mas o stress q isso causa nao compensa, agora eu deixo um alerta qdo rompe ou esta para romper uma resistencia ele dispara e eu recebo via msg no celular dae venho correndo.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-05, 16:58 #18
Então, acho que para operar, além de ver outras análises, você deve fazer a sua própria com os suportes e resistências.. Isso evita qualquer tipo de culpa/acusação como "ah, aquela análise que segui foi montada errada de propósito"..

Então, em qual corretora você opera e em qual você pretende operar? E quais opções você opera? Conheço um maluco que só opera Net..


Ps. Curti a parada do celular.. Como funciona?
Será que alguma corretora possibilita a operação via celular mesmo?
Ps2. A parada é vender a descoberto e comprar alavancado.. Haja coração! heoaihueo

MdKBooM is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

10-08-05, 17:37 #19
opero opcoes da TNLP, NET, VALE e PETR, dependendo da EBTP tb
a vale e petr comecaram a ganhar liquidez agora, antes era soh a tnlp

opero pela titulo, 10 reais por ordem
pra vender a descoberto eh na viptrade q eh 20 via homebroker e 40 pela mesa, pra venda a descoberto soh pela mesa

o celular eu recebo alerto no email, entao cadastrei o email do meu celular

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-08-05, 17:41 #20
dá uma estudada em economia q c ganha mais
esse negócio de bolsa de valores for dummies só dá merda
se vai fazer tem q fazer direito

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-08-05, 18:39 #21
po
investir em bolsa eh feeling, e nao estudo.. isso eh inerente ao perfil da pessoa

eh tipo um comandante de um exercito mandar a tropa fazer uma parada louca e dar certo.. ele sabe q vai dar certo, mas nao sabe explicar pq

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-08-05, 18:42 #22
vai nessa fura...

to falando, estuda economia (microeconomia é uma boa) e c vai entender o bagulho direito
esse troço de "feeling" só existe qdo vc entende do assunto e sabe (nem q seja mais ou menos) o q c tá fazendo. Senão o nome não é feeling, é sorte

Baron is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

10-08-05, 19:01 #23
o baron falo tudo ai em cima

pimp is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

10-08-05, 19:05 #24
ae kurt, eu tinha uma graninha guardada aqui e tava querendo investir em acoes...
ai falei com o meu pai q manja um pouco de economia e talz, ai ele falo com um amigo dele q eh dono de uma corretora, pra ver o q q era a boa e talz

ai eu botei minha graninha na vale e na petrobras, isso nao tem mt tempo nao, umas 2 semanas ou um pouco mais...

bom, so sei q o meu pai me deu um papel aqui com os valores das acoes q a gnt compro:
vale - 67,20
petrobras - 113,95


kurt, me da um help ai...
antes de botar meu money na bolsa, eu tinha dado uma passada no site do invertia, e vi varios graficos maneiros e talz... mas hj eu ate procurei e nao achei, aonde eh q eu vejo como q ta o preco dessas acoes hj? alguma coisa assim, sei la hauhuauha

ah e se eu falei alguma merda aqui em cima, plz me corrijam hehehe

pimp is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-08-05, 19:09 #25
pra quem se interessar de verdade em estudar microeconomia dá uma olhada nesse livro
É nele q eu to estudando micro lá na facul
é de nível intermediário
 

http://www.submarino.com.br/books_pr...Id=75610&ST=SE

ah e já vo avisando, micro (economia em modo geral) é um troço foda pra kct
tb, era só o q me faltava, já pensou se ganhar dinheiro fosse fácil! Ia perder toda a graça!
heuhuehuea


Last edited by Baron; 10-08-05 at 19:14..
Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-08-05, 19:15 #26
Acho que eu estou ficando burro

pq o Baron concordou comigo no outro tópico e agora eu concordo com ele

Kiiiiillll meeeee....

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-08-05, 19:20 #27
ficando, Jacu, FICANDO?
mas vou dizer, suas forças burríticas tão começando a me afetar

Xô Satanás!!


Last edited by Baron; 10-08-05 at 19:23..
Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-05, 19:52 #28
pimp:
http://snapshot.economatica.com/scri...=8&s=petrobras
http://snapshot.economatica.com/scri...dll?i=8&s=vale

Você precisa saber se é preferencial (PN) ou ordinária (ON) pq os valores são um pouco diferentes. Pra quem não sabe, quem tiver a maior parte das ações ordinárias, tem controle da empresa, diferentemente das preferenciais que como o nome diz, devem ser favorecidas em caso de troca de controle acionário da empresa (o que nem sempre acontece, a exemplo da ambev que os preferenciais se fuderam legal).

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-08-05, 19:55 #29
Eu não recomendaria fazer o que você fez de comprar às cegas, mas em todo caso, vc se deu bem.. Olha a notícia da vale: http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...91u99099.shtml

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-08-05, 21:36 #30
Quote:
Postado por Baron
pra quem se interessar de verdade em estudar microeconomia dá uma olhada nesse livro
É nele q eu to estudando micro lá na facul
é de nível intermediário
 

http://www.submarino.com.br/books_pr...Id=75610&ST=SE

ah e já vo avisando, micro (economia em modo geral) é um troço foda pra kct
tb, era só o q me faltava, já pensou se ganhar dinheiro fosse fácil! Ia perder toda a graça!
heuhuehuea
ahhhhhhh.. eu estudei esse livro .ahwuawhwauwahaw.. pqp... eh bom... bem didatico.!!! mas meu prof. era muito fdp... maldito bahia cusao do kraio!!!

Patua is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

10-08-05, 21:59 #31
mdk, eh preferencial! valeu pelo link!

pimp is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

11-08-05, 00:06 #32
pimp tu deu sorte cara q pegou elas na alta, agora tu tem q aprender usar um stop ae

vale ta beirando os 72, amanha deve abrir bombando
e petr ta perto do 120

meu esse negocio de microeconomia sinceramente pra investir em acoes nao serve pra nada, o negocio eh analise tecnica, pra quem nao sabe quem comanda a bolsa sao os chamados tubaroes q tem INSIDERS dentro das empresas, esse lucro ae da vale eles ja tao sabendo a mais de 1 semana, desde q ela disparou de 65,30 ateh 72 hoje, e quando nos pequenos investidores comecamos a comprar eles ja tao vendendo tudo.
e no gráfico da pra gente perceber tudo isso, a gente nao precisa saber pq ta subindo ou caindo, soh seguir a tendencia.
noticia eu nem leio hj em dia, noticia igual a lixo
hehe
soh casos isolados q fazem a diferenca, como 11 de setembro ou alguma coisa na politica inesperada, essas coisas, de resto o grafico mostra tudo

KurtCobain is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-08-05, 16:42 #33
kurt, o ideal é você fazer uma análise fundamentalista para saber onde investir, e análise gráfica para saber o timing. Dá uma pesquisada em análise fundamentalista que é bem interessante: a idéia é pegar o último balanço patrimonial na empresa e criar índices que vão te ajudar na tomada de decisão. O cma por exemplo te dá os índices de cada ativo já prontos.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

12-08-05, 01:37 #34
fundamentalista mais pra longo prazo soh MdK, te dou um exemplo, em março os balanços tavam batendo tudo q eh recorde e olha ae, vale do rio doce de 80 reais (com recomeendacao de compra de varias corretoras) foi direto pra 53, petrobras de 116 pra 93 e assim por diante, sendo q vc poderia compra-las no rompimento de alguma resistencia como foi na vale a 65,30 e na petr a 100,

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

12-08-05, 01:43 #35
e essas ações rendem dividendos?

Master is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

12-08-05, 03:09 #36
DOMINGO UMAS 7 HORAS DA MANHA = PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGOCIOS

[SKAN] is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-08-05, 03:19 #37
quer ganhar dinheiro?
abra uma igreja!

gusto is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

12-08-05, 13:47 #38
rendem sim master

KurtCobain is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

12-08-05, 20:55 #39
Kurt, você compraria uma ação de uma empresa falida? A net há pouco mais de 1 ano (não tenho acompanhado o mercado desde então) nem se vendesse todo o patrimônio teria verba para pagar o que estava devendo, e no entanto suas ações continuaram no mercado negociadas quase que como opção (valia centavos, uma variação de 1 centavo já era uma boa porcentagem).
Na minha sincera opinião não valia a pena encarar esse risco, a qualquer hora ela poderia fechar as portas.

Então, algum tempo depois, ela anunciou um plano de reformulação (que na verdade nem foi muito divulgado), e passou-se a ter uma noção melhor das potencialidades dela. Como disse, não tenho acompanhado, mas naquele momento, a fundamentalista apontava pra compra.

Agora tem outro problema, na fundamentalista, não se tem uma clareza de informação tão grande quanto na gráfica. Geralmente de cada 5 indicadores que você escolhe como principais, 3 apontam pra compra e 2 pra venda. E é o tal caso, no papel qualquer coisa funciona. Se você não entender o porquê dos indicadores, não tem uma boa noção.

Resumindo e reafirmando, a fundamentalista mostra pra você a cara da empresa e a gráfica mostra o momento certo de comprar e/ou vender. No caso da vale e da petr, a gráfica iria mostrar o momento certo da venda, capiche?

Com relação a dividendos, ignorem o valor deles. Não me lembro bem do assunto e não poderia explicar aqui (talvez o kurt saiba), mas dividendos são desconsiderados por quem investe. Pesquisem retas de suporte e resistência (Fibonacci) e operações com opção / estratégias de redução de risco. Ações são legais, mas opções se bem trabalhadas, são mais divertidas..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

13-08-05, 00:04 #40
mdk eh como eu falei, pro longo prazo empresas falidas nao da pra comprar, ae sim vale o fundamentalismo para comprar uma vale ou petro, mas para o curtissimo prazo se o grafico ta apontando compra eh comprar e sair quando o objetivo for alcançado.

por ex a Bombril, q tava uma merda foi de 4 a 9 em 1 ano, sendo q nada mudou na empresa, eh tudo pura especulação.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

17-08-05, 08:14 #41
Rendem e rendem mais o menos qts? chega a ser mais de 150 reais não ne?

Master is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

17-08-05, 10:45 #42
master varia de 5 a uns 15% ao ano, e eh como o mdk falou, eh descontado da acao, mas a acao tende a voltar aos niveis q estava apos o pagamento

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.