Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Default Engate no carro?

15-09-19, 20:47 #1
Vocês são a favor de colocar engate no carro com o fim de amortecer uma possível batida traseira?

Já ouvi falar que numa batida pode causar danos à estrutura do carro.

O que acham?





Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-09-19, 20:53 #2
não, porque numa batida pode causar danos à estrutura do carro.

Yakov is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-09-19, 23:11 #3
o problema é que tem uns retarda que não tem noção de distância ao estacionar o carro, dai o cara vai dar ré e soca o engate no para-choque da frente do seu carro...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-09-19, 01:06 #4
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vocês são a favor de colocar engate no carro com o fim de amortecer uma possível batida traseira?

Já ouvi falar que numa batida pode causar danos à estrutura do carro.

O que acham?
amortecer uma batida traseira usando uma estrutura rigida? qual o sentido?

seu para-choques já foi projetado pra isso. O máximo que o engate pode fazer é transformar uma batida que causaria danos simples ao seu carro em uma batida que cause danos estruturais

maurocool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-09-19, 03:56 #5
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vocês são a favor de colocar engate no carro com o fim de amortecer uma possível batida traseira?

Já ouvi falar que numa batida pode causar danos à estrutura do carro.

O que acham?
Eu acho que é apenas um tipo de 'revenge bobo'.

Lembre-se que isso é uma via de mão-dupla, porque você pode ferrar o pára-choque de alguém se você for descuidado e ferrar o carro outrém.

E o DETRAN há alguns anos atrás regulou a forma de se colocar o engate, tanto que teve uma época que uma série de carros foram reprovados na vistoria porque o número de engates aumentou, que tinha o único solene propósito de ser passivo-agressivo no trânsito.

Enfim, o carro é seu, você põe o que quiser. Só lembre-se que é via de mão dupla.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-09-19, 08:44 #6
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post

E o DETRAN há alguns anos atrás regulou a forma de se colocar o engate, tanto que teve uma época que uma série de carros foram reprovados na vistoria porque o número de engates aumentou, que tinha o único solene propósito de ser passivo-agressivo no trânsito.
True, em duas das três camionetes que eu tive, tinha que deixar a "bola" do engate para baixo quando não estava usando - inclusive pq tampava a placa. Uma delas (uma pajero) tivemos que fazer uma subestrutura para colocar o engate certo.

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-19, 10:09 #7
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu acho que é apenas um tipo de 'revenge bobo'.

Lembre-se que isso é uma via de mão-dupla, porque você pode ferrar o pára-choque de alguém se você for descuidado e ferrar o carro outrém.
Minha pergunta é no sentido de proteger o meu carro e seus ocupantes, não de fazer um revenge no carro do outro, mesmo porque ninguém causa um acidente de propósito.

Só que se de fato uma batida que seria normal pode arrebentar a estrutura do carro aí não vejo vantagem.

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
E o DETRAN há alguns anos atrás regulou a forma de se colocar o engate, tanto que teve uma época que uma série de carros foram reprovados na vistoria porque o número de engates aumentou, que tinha o único solene propósito de ser passivo-agressivo no trânsito.
No Texas pode fazer do jeito que quiser. Na vistoria anual eles só checam se as luzes e a buzina estão funcionando. Demora menos de 5 minutos e custa uns 7 dólares eheh

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-09-19, 11:11 #8
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Minha pergunta é no sentido de proteger o meu carro e seus ocupantes, não de fazer um revenge no carro do outro, mesmo porque ninguém causa um acidente de propósito.
Um engate não protege o seu carro e nem os ocupantes. O que protege... é... o... pára choques! Por isto o nome.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-09-19, 11:42 #9
Se é pra proteção não acho que compensa. Uma batida mais forte no engate pode acabar danificando bem mais o carro. Para encostadas leves com certeza ajuda bastante, só que como não tem como saber o que pode acontecer, vai de você...

SparkS is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

16-09-19, 12:26 #10
Acho zoado engate, so tenho no meu carro pq realmente eu uso.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-09-19, 14:01 #11
A logica eh simples mano, se voce nao vai usar a porra do engate, nao coloca.

Kensha is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
16-09-19, 14:59 #12
Colocar uma barra de metal ligada a outra barra de metal com uma bolinha na ponta e achar que isso vai AMORTECER alguma coisa não faz muito sentido.

Além do que reduz a eficácia do seu sensor de ré, e você pode acabar batendo no carro de alguém por isso

didz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-09-19, 15:12 #13
Já q já tá resolvido vou contar um causo.

Uma vez eu tava com meu parachoque da frente já quedrado pq algum animal com esse engate deu ré e meteu no meu carro.

Aí eu estacionei e tava em um ligar q via o carro. Chegou um cara pra estacionar na frente e tava apertado e ele chegou bem perto mas não encostou. Era caminhonete. O cara saiu e foi olhar e achou q ele q tinha furado meu parachoque. Entrou de volta no carro e foi embora.

Pra mim quem tem essa bola escrota aí de engate no carro é tudo pau no cu.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
16-09-19, 15:25 #14
Aconteceu comigo de um cabeçudo dar Ré também, mas felizmente só amassou a placa.

didz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-19, 17:03 #15
Acho que não deixei muito claro.

Existe uma estrutura de metal que vai por baixo do carro, era isso que eu estava perguntando.
A estrutura fica embaixo do parachoque traseiro mas não necessariamente tem a bola pra fora.

Eu não quero a bola pra fora (HUE) porque eu não uso o carro pra puxar nada.

Isso era o que eu estava pensando em colocar:

 



Esse treco que deixa vocês putos eu nunca pensei em colocar:

 

Baron is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-09-19, 17:49 #16
Coisa inútil isso aí. Só se vc for puxar carrocinha mesmo...

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-09-19, 19:53 #17
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
amortecer uma batida traseira usando uma estrutura rigida? qual o sentido?

seu para-choques já foi projetado pra isso. O máximo que o engate pode fazer é transformar uma batida que causaria danos simples ao seu carro em uma batida que cause danos estruturais
pra não ter que digitar novamente....

maurocool is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
16-09-19, 21:09 #18
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Acho que não deixei muito claro.

Existe uma estrutura de metal que vai por baixo do carro, era isso que eu estava perguntando.
A estrutura fica embaixo do parachoque traseiro mas não necessariamente tem a bola pra fora.

Eu não quero a bola pra fora (HUE) porque eu não uso o carro pra puxar nada.

Isso era o que eu estava pensando em colocar:

[IMAGEM]
Isso ae é bom pra caralho praqueles suporte de bicicleta que vão atras. Muito melhor que colocar no teto ou aqueles que ficam preso na traseira.

drakiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-09-19, 04:08 #19
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Acho que não deixei muito claro.

Existe uma estrutura de metal que vai por baixo do carro, era isso que eu estava perguntando.
A estrutura fica embaixo do parachoque traseiro mas não necessariamente tem a bola pra fora.

Eu não quero a bola pra fora (HUE) porque eu não uso o carro pra puxar nada.

Isso era o que eu estava pensando em colocar:

[IMAGEM]


Esse treco que deixa vocês putos eu nunca pensei em colocar:

[IMAGEM]
Como é que isso protege o carro e seus ocupantes?

Se você está preocupado com uma colisão traseira forte, os ocupantes de trás precisam estar de cinto de segurança para que não voem para o banco da frente e não mate o motorista e nem o passageiro lateral da frente.

Aliás, hoje em dia em vários carros sedans os pára-choques são todos uma fibra fina que se despedaça. Acho eu que é mais para lucrar com batidas leves porque tem que trocar quase o conjunto inteiro. Meu antigo Honda City era assim infelizmente também.

Se você quer que seu carro projeta os ocupantes pelo pára choques, compra logo uma Dodge RAM cabine dupla.

Mas eu digo que esse engate NÃO protege ocupantes.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-09-19, 10:51 #20
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Se você quer que seu carro projeta os ocupantes pelo pára choques, compra logo uma Dodge RAM cabine dupla.

Mas eu digo que esse engate NÃO protege ocupantes.
Não gosto de Ram, prefiro a GMC Sierra.

E curiosamente esses carros normalmente vêm com engate de fábrica huaahu

Baron is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

17-09-19, 12:36 #21
Baron vendendo o carro daqui 2 meses,

Opcionais,

Engate
Ar condicionado
Farol de milha
Buzina de Maritima
Capa de banco de bolinhas de madeira
Direção Hidráulica
Calhas para chuvas
Adesivo da Porta Seguro
Fitas de led emabaixo dos bancos dos motoristas
Porta copos
Disqueteira Original
Tapetes com o nome do carro
Bonequinho da Michelin segurando a antena
Led no teto
Alarme quando engata ré


Carro da mulher nunca bateu... Todas as revisões carimbadas.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-09-19, 13:15 #22
Nem entendi a piada.

ar condicionado e direção hidráulica é básico, mesmo que eu queira não consigo comprar sem, farol de milha quase todos os carros têm de fábrica, porta-copos idem.

O resto não é do meu gosto. Engate eu não me importaria porque é discreto (já que eu não queria colocar a bola, apenas a estrutura de aço que fica escondida), mas como não dá segurança extra só me importarei em colocar se realmente utilizar para carregar algo.

Meu carro é limpo, sem frescuras e sem acessórios bizarros (na verdade só tem coisa de fábrica até agora).

Baron is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-09-19, 15:00 #23
PEGA O ENGATE E ENGATA NO CU PAU NO CU

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-09-19, 03:52 #24
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não gosto de Ram, prefiro a GMC Sierra.

E curiosamente esses carros normalmente vêm com engate de fábrica huaahu
Sim, porque esses são carros utilitários. Sem falar que nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA é comum o conceito de camping e de outros atividades outdoors. Portanto, é muito 'inútil' produzir um carro que não tenha isso. Vai ser mais um 'aborrecimento' que o cara precisa marcar durante a compra do carro zero na concessionária. Um carro hatch urbano jamais teria um puxador de série porque não faz sentido para seu propósito, que é andar pelas cidades e estacionar facilmente em qualquer ponto da cidade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-09-19, 07:53 #25
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
Baron vendendo o carro daqui 2 meses,

Opcionais,

Engate
Ar condicionado
Farol de milha
Buzina de Maritima
Capa de banco de bolinhas de madeira
Direção Hidráulica
Calhas para chuvas
Adesivo da Porta Seguro
Fitas de led emabaixo dos bancos dos motoristas
Porta copos
Disqueteira Original
Tapetes com o nome do carro
Bonequinho da Michelin segurando a antena
Led no teto
Alarme quando engata ré


Carro da mulher nunca bateu... Todas as revisões carimbadas.
Não tem PÁ DOBRÁVEL???

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-09-19, 10:28 #26
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sim, porque esses são carros utilitários. Sem falar que nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA é comum o conceito de camping e de outros atividades outdoors. Portanto, é muito 'inútil' produzir um carro que não tenha isso. Vai ser mais um 'aborrecimento' que o cara precisa marcar durante a compra do carro zero na concessionária. Um carro hatch urbano jamais teria um puxador de série porque não faz sentido para seu propósito, que é andar pelas cidades e estacionar facilmente em qualquer ponto da cidade.
Meu carro é um utilitário (Outlander), mas já decidi, com a ajuda dos cumpanheiros darknerds, que para meus propósitos o engate não faz sentido.

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-09-19, 15:29 #27
Boa Baron, fico feliz da darkside ter te ajudado a ser uma pessoa melhor. Que mais pessoas sejam como voce e paguem suas devidas apostas.

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-09-19, 15:49 #28
Você não está entendendo, isto aqui não é São Paulo.

Há espaço para os carros, nem me lembro quando foi a última vez que parei na rua, 99% das vezes há vagas de estacionamento inclinadas para os carros, parando um de frente para o outro.

E quando se para atrás de outro carro fica o espaço do tamanho de um ônibus.

Possuir engates é a coisa mais normal do mundo e não é nada comum haver batidas porque alguém meteu a ré encima do seu carro, portanto não existe isso de "uso engate logo sou escroto".

Por isso minha pergunta inicial foi somente se isso ajudava ou não na segurança dos ocupantes do carro. Foi uma pergunta de engenharia, não de conduta social.

Baron is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-09-19, 12:43 #29
Não entendi porque a Baron abriu esse tópico, todo mundo foi claramente contra em colocar o engate como um simples acessório que pode prejudicar ainda mais a estrutura do carro em uma colisão, mas mesmo ele insiste em manter a sua opinião.

Caro Baron, acho melhor você rever o seus conceitos sobre como funciona um fórum na internet.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-19, 12:56 #30
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
Não entendi porque a Baron abriu esse tópico, todo mundo foi claramente contra em colocar o engate como um simples acessório que pode prejudicar ainda mais a estrutura do carro em uma colisão, mas mesmo ele insiste em manter a sua opinião.

Caro Baron, acho melhor você rever o seus conceitos sobre como funciona um fórum na internet.
Eu acho melhor você ler o tópico antes de criticar.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Só que se de fato uma batida que seria normal pode arrebentar a estrutura do carro aí não vejo vantagem.
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Já q já tá resolvido vou contar um causo.
Ele leu.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O resto não é do meu gosto. Engate eu não me importaria porque é discreto (já que eu não queria colocar a bola, apenas a estrutura de aço que fica escondida), mas como não dá segurança extra só me importarei em colocar se realmente utilizar para carregar algo.
Reply logo abaixo do seu.


A única coisa é que eu faço uma pergunta sobre engenharia, se a porra de engate serve pra algo além de puxar trailer e nego fica me respondendo com dicas de moralidade e civilidade no trânsito que não fazem o menor sentido. Não foi o que eu perguntei e sequer se aplica no lugar em que eu estou morando.

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-19, 13:53 #31
kkkkkkk

Sei la Baron, no fundo voce sabe o motivo que voce abriu esse topico, entao eu nao vou ficar aqui te chamando de dissimulado. Reflita por voce mesmo.

Mas eu acho estranho, alguem que se diz inteligente, entendendor de varias coisas, da licao de capitalismo pros brodinhos da DS, nao se perguntaria algo assim antes de abrir esse topico: Se o tal engate fosse realmente aumentar a seguranca do carro, nao seria um item de fabrica em qual todos os carros precisariam ter? Ainda mais no mundo capitalista atual onde existem milhares de incentivos a ter carros mais seguros?


Parece que os engenheiros de carro da DS sabem mais que o mercado entao.

Kensha is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-09-19, 14:09 #32
VOLTAMOS A DS DOS ANOS 2 MIL?

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-09-19, 15:25 #33
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
kkkkkkk

Sei la Baron, no fundo voce sabe o motivo que voce abriu esse topico, entao eu nao vou ficar aqui te chamando de dissimulado. Reflita por voce mesmo.

Mas eu acho estranho, alguem que se diz inteligente, entendendor de varias coisas, da licao de capitalismo pros brodinhos da DS, nao se perguntaria algo assim antes de abrir esse topico: Se o tal engate fosse realmente aumentar a seguranca do carro, nao seria um item de fabrica em qual todos os carros precisariam ter? Ainda mais no mundo capitalista atual onde existem milhares de incentivos a ter carros mais seguros?


Parece que os engenheiros de carro da DS sabem mais que o mercado entao.
Sim, os carros top de linha possuem os mesmos itens de segurança que os carros de entrada.

Óbvio que se alguém inventar um item de segurança a mais automaticamente todos os carros já sairão de fábrica com ele.

Qualquer que analise a realidade perceberia isso.

/rôlazoio

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-19, 15:59 #34
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
kkkkkkk

Sei la Baron, no fundo voce sabe o motivo que voce abriu esse topico, entao eu nao vou ficar aqui te chamando de dissimulado. Reflita por voce mesmo.
Larga a mão de ser cabaço, eu abri o tópico porque eu queria saber a opinião dos darknerds e inclusive a aceitei.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Mas eu acho estranho, alguem que se diz inteligente, entendendor de varias coisas, da licao de capitalismo pros brodinhos da DS,
Exato, eu entendo de capitalismo, NÃO DE CARRO. Ao contrário do que vocês idiotas pensam, uma pessoa não tem que saber TUDO O TEMPO INTEIRO.

Eu já assumo a ignorância no assunto ao pedir confirmação aos darknerds no tópico. E foda-se, perguntei porque não sei.

A lição do dia pra você é que as pessoas, sejam burras ou geniais, não sabem e nem tem que saber de tudo.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
nao se perguntaria algo assim antes de abrir esse topico: Se o tal engate fosse realmente aumentar a seguranca do carro, nao seria um item de fabrica em qual todos os carros precisariam ter? Ainda mais no mundo capitalista atual onde existem milhares de incentivos a ter carros mais seguros?
Nem todos os carros novos têm sensor de movimento, a maioria dos carros têm câmera de ré, mas não creio que todos.

Enfim, topo de linha por topo de linha, há vários utilitários topo de linha que vem com engate de fábrica, outros não.

Sua dedução está bem incorreta.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Parece que os engenheiros de carro da DS sabem mais que o mercado entao.
Sei lá o que você quer dizer com isso. E aliás, o que tem a ver o mercado com isso? Você quer discutir mercado num tópico que eu fiz pra decidir se valia a pena pôr engate no carro?

Ah manolo, vai procurar tua turma uahauauh

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-09-19, 04:05 #35
O que acontece quando você não põe o engate no pára-choques.
Dica: A parede é feita com o mesmo material do engate.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

20-09-19, 12:11 #36
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
VOLTAMOS A DS DOS ANOS 2 MIL?
e isso não eh bom??

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-09-19, 23:00 #37
fui por o carro de ré na garagem agora e bati no carro do pai
ainda bem que nao tinha engate HUEHEUHEUHUE senao tava fodido

Yakov is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-10-19, 12:23 #39
se a parati tivesse engate nada teria acontecido.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-10-19, 14:49 #40
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
se a parati tivesse engate nada teria acontecido.
Pelo menos detonaria o parachoque do caminhão de trás.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-10-19, 15:58 #41
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O que acontece quando você não põe o engate no pára-choques.
Dica: A parede é feita com o mesmo material do engate.

https://www.youtube.com/watch?v=gph2nqDWk7A
Depois de me divertir com os piores resultados, fui ver os melhores... A evolução em 10, 20 anos é absurda


maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.