Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default [ELP] Campênis

06-04-22, 15:11 #1
Olá, amigas! Preciso de informações!


Minha namorada conseguiu um belo trabalho em Hortolândia, e eu, apesar do escritório em Londrina - PR, consigo numa boa trabalhar de home office. Concordamos em nos mudar pra Campinas (já que Hortolândia é provavelmente a cidade mais bosta que eu já vi na vida), e o tempo é bem curto, precisamos estar lá no início do mês que vem.

O porém é que eu devo ter pisado uma vez na vida em Campinas, e isso faz uns bons 15 anos

Então, eu preciso de toda e qualquer informação que puderem me dar sobre a cidade, porque vou ser perdido PRA CARALHO lá.
Não faço ideia de onde morar, que bairro é bom, que bairro é bosta, onde posso ir, onde não posso ir. A única coisa que sei é que tem muito viado.

A ideia é alugar um apartamento decente pra morar "bem" (seremos só nós dois), onde eu consiga trabalhar de casa com relativo conforto. Todo dia provavelmente eu vá levar e buscar a patroa lá na empresa (ela vai tentar um transfer, mas ainda não sabemos se disponibilizam), então não pode ser do lado totalmente oposto de Hortolândia.

Alguém teria ALGUMA sugestão? Eu tô fazendo aquela boa pesquisa google e em imobiliárias, mas nem noção de preço e o que vale/não vale eu tenho.

Quem puder ajudar ganha um nude do Jeep. Obrigado :*

PS: ao menos estou feliz que agora não preciso mais morar perto do [MENTION=104]night[/MENTION];





didz is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
06-04-22, 22:03 #2
Cara, não sei o quanto poderei ajudar porque moro na mesma região há pelo menos 30 e poucos anos, e a cidade cresceu muito, tem bairros que eu só conheço por nome. Vou falar mais ou menos o mesmo que falei pra um amigo de SP que estava pensando em se mudar pro interior. Disclaimer: minha opinião é de velho, com quase 50 anos eu não faço ideia de coisas tipo vida noturna balada etc.

Campinas é meio que uma "cidade pequena que cresceu rápido demais". Então a mentalidade de muita gente (reitero que não sei as gerações mais jovens) ainda é um pouco provinciana. Campineiro costuma ser uma gente bem fechada; conheço pessoas mais gregárias que acabaram reclamando. Pra mim isso nunca foi problema, até prefiro. Idealmente você usa carro para ir para todos os lugares (em horários de pico há congestionamento, creio que nada tão grave quanto SP, mas chegaremos lá), e em termos de segurança, todos os indicadores parecem sugerir que, relativamente, é uma cidade super segura para se morar. Mas é uma metrópole, não dá pra baixar a guarda, e tem muitas regiões que são conhecidas por serem bem perigosas.

Nos últimos 20 anos, muito investimento na área de infraestrutura e tecnologia, então grandes empresas do setor vieram para a região; tem bairros inteiros em que você dirige por quilômetros e só vê condomínios intermináveis, muitos deles pra esse pessoal, em geral classe média, classe média-alta.

Todo esse investimento pra transformar a cidade num pólo tecnológico acabou deixando a região com carência em alguns setores, como artes, então se você gosta de frequentar teatros, museus e livrarias, etc., pode se decepcionar. Fora isso, em termos de serviços e comércio, de aeroporto a bancos e hipermercados, a cidade é super bem suprida. Muita coisa (como cinema) você encontra apenas em shopping centers, e campineiro adora shopping center. Opções ao ar livre... existem clubes particulares como a Hípica, o Tênis Clube (pra gente de alta renda), Fonte São Paulo, Círculo Militar (já pra classe média) e parques públicos como Bosque dos Jequitibás e a Pedreira do Chapadão, mas inevitavelmente você vai acabar passando pela Lagoa do Taquaral, que é onde metade de Campinas vai pra caminhar/correr/bicicletar.

Hortolândia fica no lado noroeste da cidade (literalmente engolida por Campinas, conurbação e tal). Conheço pouquíssimo desse lado da cidade, é uma região mais perigosa. Não sei dizer, por ali, onde é viável morar.

Eu *creio* que, tendo acesso rápido à rodovia Anhanguera, você chega lá rapidinho de outros lugares.


Vou descrever alguns bairros que vou lembrando de cabeça, beeem por cima, "your mileage may vary" etc., pra pelo menos você ter alguma referência:

Cambuí: bairro nobre, central. O equivalente da região dos Jardins de SP, muitos restaurantes, bares, atividade noturna, etc. As regiões periféricas podem ter imóveis mais acessíveis. Edit: sem dúvida é um dos bairros com custo de vida mais alto da cidade, tem algumas áreas relativamente problemáticas para se ter em mente: a região na altura da Av. Orozimbo Maia (na periferia do bairro) tem muito movimento durante o dia e é considerada área de alagamento. E se você quer ficar longe dos barzinhos, evite a Rua Dr. Emilio Ribas, Rua Coronel Quirino e Av. Coronel Silva Telles e parte da Av Julio de Mesquita na região do Centro de Convivência, uma praça ampla com teatro, onde sempre tem feiras livres, mas também muita atividade noturna.

Castelo / Guanabara / Jardim Chapadão / Vila Nova: bairros na região central com acesso completo a serviços (supermercados, correios, hospitais, parques, bancos etc.) e saídas fáceis para rodovias. Edit: detalhando um pouco melhor os bairros:
  • Jardim Chapadão / Castelo (um dos bairros mais altos da cidade, classe média/média-alta, regiões excelentes no entorno da Escola de Cadetes)
  • Guanabara (basicamente comércio/serviços, alguns prédios residenciais na região)
  • Vila Nova (idem acima, região um pouco mais classe média/média-baixa, mais próximo do Taquaral, portanto acesso à rodovias)
  • Bonfim (ainda tem partes boas, mais para o lado do Pão de Açúcar, mas conforme se aproxima da Lix da Cunha já fica complicado em termos de trânsito/segurança)

Centro: centrão da cidade, sempre muito movimento/comércio, tem áreas velhas (ruas muito apertadas, perigosas), outras com avenidas amplas e que dá para navegar melhor e que são constantemente policiadas. Muitos moradores de rua nas calçadas.

Taquaral: onde se encontra o Parque Lagoa do Taquaral (mencionado acima). O parque é bem grande (além da lagoa, quadras e ginásio esportivo, ciclovia + pista para caminhada, etc.) e concentra muito movimento especialmente nos fins de semana; durante o verão, o trânsito é fechado no circuito interno. A área da baixada (perto do kartódromo) é sujeita a alagamentos. Acho que não é um bom lugar para morar, mas pode ser interessante dar uma estudada nas regiões:
  • Jardim Nossa Senhora Auxiliadora (região do Liceu, perto da Miami Store, muitos prédios residenciais, comércio, serviços)
  • Jardim Dom Bosco (mais classe média, mais residências do que prédios de apartamentos)

Chácara Primavera / Mansões Santo Antônio / Santa Genebra: bairros não tão antigos (de 15 a 30 anos), nem sempre "projetados" (há longas quadras, fundamental ter carro). Alguns lugares são para classe mais alta, mas são regiões bem arborizadas, com opções de lazer/shoppings etc. A proximidade da Dom Pedro I também é interessante.

Parque Prado: um bairro que foi foco de muitos investimentos imobiliários nos últimos 15 anos, tem muitos prédios/condomínios bem modernos, com foco em classe média/média-alta. Quem mora lá gosta bastante, conheço gente de lá que diz que é muito bem organizado e que vale a pena dar uma estudada.

Barão Geraldo: um distrito um pouco afastado da cidade. É um lugar com perfil diferenciado devido às universidades então o público é mais jovem. Bastante completo em termos de serviços, mas até onde sei, teve problemas de segurança em décadas passadas. Não sei hoje em dia. Edit: me disseram que "já foi pior", mas que persistem os problemas de segurança, especialmente por causa das muitas e muitas repúblicas. Também algumas reclamações sobre a administração, que tem sido precária com relação a asfalto/calçadas/etc.

Joaquim Egídio / Souzas: como Barão, são distritos mais afastados da região central, regiões bem pequenas mas bem turísticas, agradáveis. Muitos e muitos condomínios. Edit: um amigo que mora em um dos condomínios me disse que é um ótimo lugar para morar, se você não levar em consideração que o trânsito no acesso para Campinas é brutal.

Proença/Bosque: região mais classe média-baixa, costumava ter opções interessantes de imóveis, teria um lado bom porque é uma região central, mas devido à proximidade dos estádios, pode ser complicado em dia de jogo.

Vila Costa e Silva / Vila Miguel Vicente Cury: Fazem fronteira com Santa Genebra, no passado era uma região mais pobre, com uma reputação de serem mais perigosos. Parece que hoje em dia a situação melhorou, mas eu evitaria.

Conceição / Ponte Preta / Vila Industrial: regiões mais antigas, bastante comércio, mas mais perigosas, acaba passando-se por elas durante o dia para navegação entre regiões da cidade, mas evita-se à noite

Jardim São José / Itatinga / São Marcos / Ouro Verde: Regiões notoriamente associadas a prostituição e tráfico de drogas, em especial Itatinga e São José. O São Marcos, antigamente, era barra-pesada; hoje em dia, não sei.

Municípios da RMC (região metropolitana): devido à proximidade de Campinas, custo de vida mais baixo, algumas pessoas que eu conheço tem se mudado para essas localizações. Valinhos e Vinhedo são bem elogiadas; Indaiatuba e Paulínia, como o Pota e Psycose mencionaram, também são boas opções.
Por ora é isso. Qualquer dúvida é nóz \o/


Last edited by Jeep; 11-04-22 at 18:37..
Darth Maul is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-04-22, 12:52 #3
A única coisa que sei de Campinas, é que dizem que colocaram um medidor na praça central, pra marcar sempre que um viado passasse em frente a ele. Só que o volume foi tão grande, que o negócio virou ventilador!

vegetous is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
07-04-22, 14:31 #4
Puta que pariu, Darth! Eu te daria um beijo!
Deve ser o espírito campineiro já entrando em ação

Salvei seu post em uns 3 lugares
Tô no celular, assim que possível te respondo direito, mas MUITO obrigado!

didz is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
07-04-22, 15:43 #5
Didz quais bairros você pesquisou/considerou morar?
Tem uma meta de quanto quer gastar mês em aluguel?

Pelo que entendi morar em Hortolândia mesmo você não quer né?
Chegou a considerar morar em Paulínia? Dependendo onde você vai morar em Campínas, é mais perto ir de Paulínia

Potato is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

07-04-22, 19:51 #6
Ae didz!

To morando aqui desde 2015.
Cidade excelente!!
Rola um encontro darknerd? Não sabia do darthmaul aqui!
Pitbicha tb mora por aqui (eu acho).
Manda dm aí!

Soçarba

osterne is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
08-04-22, 08:43 #7
O posto do Darthmaul está bem completo, mas se me permite colaborar:

Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
Eu *creio* que, tendo acesso rápido à rodovia Anhanguera, você chega lá rapidinho de outros lugares.
Rodovias Anhanguera ou Dom Pedro dão acesso fácil para Hortolândia, depende por qual lado da cidade vai entrar. É praticamente colada em Campinas então por alguns caminhos nem parece que trocou de cidade.

Pela distância e principalmente qualidade de vida, recomendo olhar com atenção estes bairros/locais e seus adjacentes diretos:
- Mansões Santo Antônio
- Taquaral
- Cambuí (aqui dá pra fazer quase tudo à pé)
- Distrito de Barão Geraldo (10 min do Taquaral, não é longe)

Outra opção é morar em Paulínia (onde vivo hoje), é uma cidade cheia de bons condomínios de casas (esqueça aptos) mas apenas "para morar", pois tudo que vc for fazer, vai acabar indo pra Campinas. Lado positivo é que fica no meio do caminho entre Campinas e Hortolândia. Como negativo, a cidade é bem parada e tem poucos atrativos de lazer.

Psycose is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-04-22, 14:19 #8
Vocês são maravilhosos ♥

Vou responder bonitinho:

Darth: seu post foi tão foda que minha mina comentou no grupo dos recém-contratados que um "amigo do namorado dela" tinha recebido umas dicas. Aí as meninas pediram e ela colou seu texto..
Basicamente você ajudou MUITO pelo menos umas 15 pessoas! Você já é uma lenda lá no grupo e todas te amam

Pota: tô indo nas dicas do Darth, considerar DE VERDADE mesmo, só Campinas. Minha patroa vai trabalhar na EMS, fica mais pra Campinas do que pra Paulínia (pelo que vi no maps). Eu tinha a ideia de que iria gastar 2k num apartamento bom, mas pelo visto eu tava sonhando

Osterne: boa! Assim que eu chegar e me estabelecer, tá marcado!

Psycose: Valeu! São exatamente os que mais estou olhando. Casa pra mim infelizmente não rola, não tenho NOÇÃO de nada, e não iria me sentir seguro.

Veg: todo mundo fala que Campinas tem muito viado, vai ser difícil eu me destacar lá

Deixa eu dar um panorama pra vocês:
Com as dicas do Darth, comecei a olhar mais apartamentos em Taquaral, Cambuí e Mansões.
Até agora o apartamento PERFEITO fica em Mansões Santo Antônio, mas é CARO PRA CARALHO, isso é desanimador.
Aqui em Londrina é possível alugar um apartamento EXCELENTE e novo com 2, 2,5k. Alto padrão mesmo.
Campinas qualquer merda tá custando isso, esse que achei tem 80m² e pedem 3k só de aluguel, pelo amor de Deus

Então temos direcionado as buscas pra Taquaral e Cambuí, que parecem ter apartamentos novos com preços menos horrorosos (mas ainda altos). Achamos UM imóvel em Hortolândia que pode ser possível, porque ele é todo mobiliado com itens de primeira (geladeira, armários lindões e espaço pra trabalhar, lava e seca, ar-condicionado etc) por 1,6k.

Semana que vem eu quero ter uns 10 apartamentos separados pra visitar, aí vou até Campinas e acho que em uns 2 dias consigo visitar todos e fechar negócio. Foda é isso, dia 5 temos que estar dentro do ap. já, vou ter que pesquisar muito.

E não sei como é o mercado aí, mas vou fazer umas propostas e foda-se. Esse que considero perfeito e pedem 3k, vou oferecer tipo 2400 (que já acho caro), se não quiserem, não posso fazer loucuras


edit: ah, e eu quero distância de bares, vida noturna e agitação. já foi meu tempo

didz is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
11-04-22, 18:39 #9
Aeee, fico feliz de ter ajudado! Estou à disposição se tiver dúvidas.

Adicionei informações no post original (brigado Jeepz), detalhando melhor algumas coisas e adicionando informações. Assim fica também como registro caso alguém futuramente se interesse pela região.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

12-04-22, 18:41 #10
 

downcast is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-04-22, 19:01 #11
Darth fechou o topico ahhaha

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-04-22, 17:07 #12
bom q o clima eh carnicento nas 2 cidades
o calor vc vai tirar de letra

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-04-22, 17:14 #13
agora vou mandar minhas opinioes sobre a regiao (morei em jundiai por mais de 30 anos)

1. quente pra carai
2. transito infernal
3. paulinia eh a cidade com a maior quantidade de espaco vazio q ja vi na vida, a cidade eh mto esquisita, parece cidade fantasma, prepararam pra colocar algo la dentro e nao fizeram nada... so tem avenida gigante com canavial em volta
4. hortolandia e paulinia tem ruas sempre com terra nas guias, parece q passa caminhao de terra o tempo todo
5. ruas de campinas de bairros perifericos tem mais buraco q asfalto
6. viracopos eh um aeroporto mto bom
7. o bairro perto de viracopos eh uma bomba
8. o quartel eh rosa
9. centro de valinhos fedia sabonete...hj nao mais
10. itatinga eh must see... va la visitar a noite, pref sexta, mas nao consuma nada la....so vai ver

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-04-22, 17:17 #14
se vc tivesse falado no comeco o quanto vc gostaria de gastar no aluguel, facilitaria no comeco ja

essa regiao do interior... (de jundiai ate campinas) eh tao caro quanto sp-capital

pq? pq geral ganha bem em SP e se muda pro interior pra viver melhor



uma dica q eu dou, se vc precisa economizar e guardar dinheiro, more no bairro bom mais proximo do trampo
o stress de ir e vir nessa regiao pesa bastante


Last edited by serjaum; 13-04-22 at 17:23..
serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-04-22, 18:21 #15
e lembre-se: o problema de campinas não é a água, mas a altura do bebedouro

maurocool is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
13-04-22, 18:48 #16
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
bom q o clima eh carnicento nas 2 cidades
o calor vc vai tirar de letra
Não sei se por ser mais velho, a sensação que eu tenho é que esse calorzão tem sido coisa dos últimos 30 anos, quando eu era moleque não era tão calor assim. Coisa de 10 anos atrás teve uma fase crítica, pegávamos 37 direto, uns 38 ocasionalmente. Nos últimos anos tenho achado tolerável, nem liguei o arnold esse ano

O quartel rosa:

 


Sempre tem os parvos tentando justificar, "é porque o exército usou uma tinta especial baseada em chumbo para prevenir raio-x!" e "o edifício é fundado historicamente e não pode mudar!" ou "não é rosa, é salmão!", faz parte do folclore nativo já

Bairros perto de Viracopos, os DICs e outros, realmente é tenso. Passei por ali por volta de 2018, estava melhor do que eu me lembrava, mas realmente está na categoria "evita-se"

Darth Maul is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-04-22, 12:56 #17
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
se vc tivesse falado no comeco o quanto vc gostaria de gastar no aluguel, facilitaria no comeco ja

essa regiao do interior... (de jundiai ate campinas) eh tao caro quanto sp-capital

pq? pq geral ganha bem em SP e se muda pro interior pra viver melhor



uma dica q eu dou, se vc precisa economizar e guardar dinheiro, more no bairro bom mais proximo do trampo
o stress de ir e vir nessa regiao pesa bastante
Difícil falar sem ter noção de quanto custa né..
Como eu disse, aqui com 2,5k você vive bem demais, Campinas é "o mínimo" pra um apartamento decente

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-04-22, 12:57 #18
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Valeu pela ajuda, down! Vejo que 15 anos depois continua o mesmo!

didz is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
18-04-22, 08:17 #19
Paulinia e outras cidades - Acho que a chave principal é o trânsito, se for tão perto quanto os bairros em cps eu consideraria. Eu morei 5 anos em Paulínia é uma excelente cidade, tem infra, segurança, o único problema (que foi oque me fez sair de lá) é a poluição (é maior que na região de Campinas). Serjaum, kkk engraçado ver sua perspectiva, é de fato uma cidade em crescimento e espaçada.

Bairros x trânsito - No horário que sua esposa for pro trabalho, bate um google maps e observa o trânsito.

Casa - Não iria, a não ser em condomínio

Valores - CPS tem aluguéis mais caros mesmo (comparando a cidade menores próximas)

Oque voce ja tem fechado Didz? Trás pra ca com mais detalhes
Se precisar de algo mais pvt, manda dm

Potato is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-04-22, 00:03 #20
Migs, update:

Voltei hoje de Campinas, fui na 2ª pra visitar apartamentos e afins.
Algumas considerações, vou tentar fazer clean porque tô cansado pra caralho:

- TUDO é realmente caríssimo, e infelizmente o argumento de que "o mercado está aquecido" não é papo de vendedor/locador, várias empresas grandes cortaram home office e as faculdades voltaram às aulas presenciais, isso fez com que os preços disparassem;

- Visitei uns 15 apartamentos em 2 dias, é incrível o tanto de merda cara. Apartamentos velhos e caindo aos pedaços por 2,5k/mês, simplesmente absurdo! Alguns eram bons e não tinham garagem coberta, outros eram ok mas super mal localizados, foi bem foda;

- O apartamento que realmente gostamos, perdemos. Iríamos gastar mais, mas ele supria 100% do que precisávamos. Visitamos de tarde, e quando fomos fazer a proposta de manhã, já tinham locado;

- Eu ouvi merdas incríveis dos corretores, nunca vi gente tão despreparada na minha vida, acho que o departamento jurídico dessas empresas inexiste, de verdade... algumas eu nem aguentei e tive que ensinar o cara, outras eu cheguei a rir

- Talvez por ter me acostumado com Londrina, achei Campinas uma cidade BEM escura (aqui tudo tem iluminação por led), e bem suja, independente do bairro que eu fosse, poucos lugares achei realmente agradáveis. As pessoas com quem conversei foram sempre bem amigáveis, achei um ponto super positivo!

- Fiz proposta num apartamento MINÚSCULO no Cambuí. Eu não gostaria de ficar nesse bairro, já que dizem ser o mais "badalado" da cidade. Mas o apartamento, apesar de caro, está lindo, novo, e 100% mobiliado com tudo de primeiríssima linha, é só subir com a mala e mudar. Outro ponto positivo é que o transfer da patroa passa bem perto do local

- SEEE tudo der certo, assino o contrato na segunda agora e me mudo dia 29.

- Obrigado a toooodos vocês (menos o downcast), honestamente, se não fosse por vocês eu não teria conseguido absolutamente nada, aqui foi onde mais me ajudaram. Deixa eu me estabelecer que a gente vai tomar um ki-suco!

Beijos :***

PS: e se esse ap não der certo por qualquer motivo, fodeu!

didz is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-04-22, 07:52 #21
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Valeu pela ajuda, down! Vejo que 15 anos depois continua o mesmo!
Cara ficou brabo mermo!
Relaxa, tem que viver leve e sem rancor.

downcast is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-04-22, 10:14 #22

didz is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-04-22, 10:37 #23
Passando para positivar o Darth Maul. Não o conheço. mas já o considero pakas. +respect

Morei em Campinas (Barão Geraldo) 1 ano. A ideia era terminar a facul, masss...
De acordo com a minha memória de quando tinha 18 anos, o Cambuí é um EXCELENTE local, muito bem frequentado, inclusive.
Shopping D. Pedro tinha a quinta mexicana com cadeira giratória de tequila e uma outra balada acho que era gold o nome, onde só tinha as milfs ricas querendo adotar universitário.
Saudades ... nada mais a acrescentar hahah


Last edited by rog; 25-04-22 at 10:47..
rog is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
25-04-22, 13:16 #24
Boa, Cambuí é o bairro badalado mas ao mesmo tempo é enorme, tem ruas bem tranquilas. Só olha se não ficou na Maria Monteiro ou na Padre Almeida.

Sujeira acho relativo, pode ser sua base de comparação com Londrina, porque de todas que eu morei acho uma das mais limpas até (de novo, depende do bairro). Iluminação tb vai na mesma linha.

E uma coisa é verdade, é tudo mais caro que o normal mesmo. Parece que todo mundo é rico, pqp.

Psycose is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
25-04-22, 17:20 #25
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Passando para positivar o Darth Maul. Não o conheço. mas já o considero pakas. +respect
Opa, obrigado amigo!


Quote:
Postado por didz Mostrar Post
achei Campinas uma cidade BEM escura (aqui tudo tem iluminação por led), e bem suja, independente do bairro que eu fosse, poucos lugares achei realmente agradáveis
Concordo com o que disse o [MENTION=237]Psycose[/MENTION]. Mas vou adicionar uma coisa: hoje em dia a cidade está bem melhor do que estava há 10, 15 anos. Pegamos uma sucessão muito infeliz de prefeitos, como o Hélio de Oliveira Santos (o "Doutor Hélio"). Profundos esquemas de corrupção, partes da cidade em total abandono, criminalidade altíssima, etc. O Dr. Hélio caiu depois de um monte de escândalos de corrupção virem à tona; o vice dele assumiu e caiu em seguida, até a mulher do Hélio foi condenada. No final assumiu o presidente da câmara.

Nos últimos anos, pelo menos na percepção das pessoas com quem eu converso, a coisa vem se estabilizando.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-04-22, 17:57 #26
Quote:
PS: e se esse ap não der certo por qualquer motivo, fodeu!
pq fodeu? qdo me mudei pra curitiba foram semanas em airbnb ate conseguir um lugar
hj o q nao falta eh opcao

agora isso de visitar e perder imovel eh a coisa mais normal
qdo visitar um e for com a cara, ja reserva na hora, nao espera o dia seguinte, ta bombando o mercado imobiliario

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-04-22, 00:48 #27
Quando você morou perto de mim, seu cavalo?
Não seja mentiroso.

night is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-04-22, 10:56 #28
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
pq fodeu? qdo me mudei pra curitiba foram semanas em airbnb ate conseguir um lugar
hj o q nao falta eh opcao

agora isso de visitar e perder imovel eh a coisa mais normal
qdo visitar um e for com a cara, ja reserva na hora, nao espera o dia seguinte, ta bombando o mercado imobiliario
Air bnb é baratinho né mardito? Hahah
Fodido porque não vou ter tempo hábil de fazer nada, o que vai significar enfiar dinheiro no cu
[MENTION=104]night[/MENTION]; a gente mora no mesmo estado, já é perto o suficiente

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-04-22, 19:03 #29
Assinamos o contrato nesse momento. Aleluia!

Puta que pariu, quanto trabalho. Ontem passei o dia desmontando meu escritório, comecei as 8 e parei 0h15. E ainda sobrou bastante coisa
Mudar na correria é uma bosta.

didz is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
02-05-22, 10:26 #30
Reclamando da limpeza e da iluminação, bem viadinho mesmo! Tá aprovado para a cidade! Bem vindo ao time! heuaheuahuhae

SuN WaR is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-05-22, 20:02 #31
Hhahajahah ae sun
Valeu a ajuda mano!

Pra quem não sabe, uns 3 dias antes do topic aqui na DS eu pedi ajuda pro Sun. Ele me respondeu ontem.

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-05-22, 19:53 #32
Moro em Campinas já faz uma semana e meia!
Considerações! (vai ser interessante ler isso daqui um ano e ver que eu tô errado em tudo que tô falando hahah)

1. meu carro vai desmontar, não tem 30m de asfalto liso nessa cidade
2. os motoristas de ônibus são retardados
3. o povo é bem gente boa, super educados, solícitos, só tenho elogios
4. o que o povo tem de gente boa, tem de feio.. sorry guys
5. o Cambuí parece mesmo bem bacana, mas até agora eu só consegui andar uns dois quarteirões a pé, a correria ainda tá absurda
6. não tem uma porra de academia que presta, nunca vi tanta bosta junta
7. acho fofinho o povo andando a 80 na rodovia onde não tem radar, me fazem sentir mal quando passo a 140 igual um maníaco, estou tentando copiar e ser um bom cidadão
8. de noite é outro mundo, a cidade realmente é escura pra caralho
9. a comida é muito boa! e tem bastante variedade! adorei também as padarias que tem aqui no Cambuí
10. TUDO É CARO, MEU SENHOR
11. apesar de parecer que tô detestando e que só falei mal, tô adorando aqui haha.. tem sido uma baita aventura e tô aprendendo pra caralho todo dia!
12. o [MENTION=104]night[/MENTION]; é um idiota
13. já sinto os efeitos da água, UI!


Last edited by Jeep; 11-05-22 at 20:04..
didz is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

13-05-22, 16:34 #33
cambui eh massa didz, moro no bonfim

e campinas, tb tem aquele negocio do b.o. q mofa em 6 meses!

Zafa is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
13-05-22, 17:59 #34
Moro em Jundiaí.. Qdo quiser tomar uma cerveja, me da um toque...

Zigfried is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
20-05-22, 20:08 #35
opa, também sou de campinas so vi esse topico agora. Moro em cps há uns 10 anos.

Ainda bem que nao se mudou para a região de mansoes. Quando me mudei pra cá, não conhecia nada, lá foi o primeiro lugar que acabei achando bom. Morei lá uns 3 anos, e o transito é infernal nos horarios de pico. 8h da manhã e 18h da noite, todo mundo saindo e voltando e só tem acesso por uma única rua ! Não sei hoje como está, com muita gente trabalhando home office agora..

Me mudei depois para uma casa em condomínio prox ao shopping galeria na região leste.

Sim tudo é caro, mas você acostuma e passa a achar que a vida é assim. O bom é que quando você viaja para o interior de verdade você acha lindo existir pizza por menos de 80 reais.

uma dica: nao tente ir no shopping dom pedro aos finais de semana!

4nkh is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-05-22, 10:03 #36
Adicionei todos os seus celulares!
Essa semana vou mandar nudes pra todos :*

Valeu, gente!

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-01-23, 13:23 #37
Só vim dizer que o texto do Darth continua ajudando um monte de gente!
Hoje mesmo enviei ele pra duas pessoas que infelizmente se mudarão pra Campinas!

Ah, e eu sou um merda. Adicionei o celular de todo mundo e nunca mandei mensagem. Sorry. Devo uma cerveja a todos que ajudaram e sei bem disso, será devidamente paga!

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-01-23, 13:38 #38
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Moro em Campinas já faz uma semana e meia!
Considerações! (vai ser interessante ler isso daqui um ano e ver que eu tô errado em tudo que tô falando hahah)

1. meu carro vai desmontar, não tem 30m de asfalto liso nessa cidade
2. os motoristas de ônibus são retardados
3. o povo é bem gente boa, super educados, solícitos, só tenho elogios
4. o que o povo tem de gente boa, tem de feio.. sorry guys
5. o Cambuí parece mesmo bem bacana, mas até agora eu só consegui andar uns dois quarteirões a pé, a correria ainda tá absurda
6. não tem uma porra de academia que presta, nunca vi tanta bosta junta
7. acho fofinho o povo andando a 80 na rodovia onde não tem radar, me fazem sentir mal quando passo a 140 igual um maníaco, estou tentando copiar e ser um bom cidadão
8. de noite é outro mundo, a cidade realmente é escura pra caralho
9. a comida é muito boa! e tem bastante variedade! adorei também as padarias que tem aqui no Cambuí
10. TUDO É CARO, MEU SENHOR
11. apesar de parecer que tô detestando e que só falei mal, tô adorando aqui haha.. tem sido uma baita aventura e tô aprendendo pra caralho todo dia!
12. o [MENTION=104]night[/MENTION]; é um idiota
13. já sinto os efeitos da água, UI!
14 - campinas tem a maior quantidade de toucas por m² do universo. 20 graus? O campineiro tá na rua usando sua touquinha.

didz is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
09-01-23, 17:59 #39
E ai Didz, as impressões continuam as mesmas?
Moro em Campinas tb!

Potato is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-01-23, 19:20 #40
E aí Pota!

Cara, acho que sim hahaha
Vou até copiar e colar pra minha diversão:

Moro em Campinas já faz uns 8 meses!

1. meu carro vai desmontar, não tem 30m de asfalto liso nessa cidade
- Agora então, depois das enchentes.. não tem 20m. Nunca vi cidade tão bosta nesse sentido na minha vida. Campinas tem prefeito?

2. os motoristas de ônibus são retardados
- Os motoboys também, mas acho que isso é generalizado. Me espantou porque geralmente motorista de ônibus tem que ser correto, e eu vejo eles furando sinal vermelho, fechando outros carros todo santo dia

3. o povo é bem gente boa, super educados, solícitos, só tenho elogios
- Mentira! São exatamente como o Darth falou. É o que vi mais perto de curitibano até hoje. Você entra no elevador e fala "bom dia", nego olha pro pé e faz questão de não falar nada. Na academia é ótimo, tem um povo que anda com outro povo porque "são da família tal e tal"

4. o que o povo tem de gente boa, tem de feio.. sorry guys
- O que tem de cuzão tem de feio.

5. o Cambuí parece mesmo bem bacana, mas até agora eu só consegui andar uns dois quarteirões a pé, a correria ainda tá absurda
- Bairro bem bom! Fui em vários restaurantes, bares e afins, até agora é de longe a região que mais conheço e mais gosto. Foda é o preço de tudo

6. não tem uma porra de academia que presta, nunca vi tanta bosta junta
- Tem duas: a Cia Athlética do Galleria e a 24h. As de rede tipo panobianco, smartfit etc tudo uns lixos. Londrina é uma cidade com metade do tamanho e tem academias 500x melhores.

7. acho fofinho o povo andando a 80 na rodovia onde não tem radar, me fazem sentir mal quando passo a 140 igual um maníaco, estou tentando copiar e ser um bom cidadão
- Continuo achando fofinho, até tô andando menos maníaco.

8. de noite é outro mundo, a cidade realmente é escura pra caralho
- Campinas é feia, suja e escura. Bônus: tem um crackudo a cada esquina.

9. a comida é muito boa! e tem bastante variedade! adorei também as padarias que tem aqui no Cambuí
- Mantenho, come-se muito bem por aqui! É um pouco superlotado aos finais de semana, mas até agora não fui em nenhum lugar ruim

10. TUDO É CARO, MEU SENHOR
- TUDO É MUITO CARO, MEU SENHOR! Hoje mesmo estava olhando uns apartamentos pra quem sabe sair do aluguel, tive um papo assim com o corretor:
Eu: quero um ap. pequeno, garagem, se for no cambuí, ótimo
Corretor: tenho um ap de luxo! Andar baixo, não bate sol, vista de fundo pros outros prédios, 40m² - preço: 700k
Eu: risos. Se apartamento de 40m² que não bate sol, é de fundo e em andar baixo é de luxo, quero nem saber o que é apartamento ruim no seu conceito
Corretor: -

11. apesar de parecer que tô detestando e que só falei mal, tô adorando aqui haha.. tem sido uma baita aventura e tô aprendendo pra caralho todo dia!
- Continuo gostando daqui, aprendo bastante, e tudo ainda tem aquele clima de novidade!

12. o [MENTION=104]night[/MENTION]; é um idiota
- E um cavalo.

13. já sinto os efeitos da água, UI!
- Mandei msg pro Jeep pra ver se rola.. vai que

Fiz as contas aqui na cabeça: eu já morei em 9 cidades na minha vida. Campinas é de muito longe a mais bosta


Final do ano agora eu fui visitar meus pais em Londrina e aproveitei ir no oftalmologista. Aí contei pra ele que tô em Campinas e ele "sério? fiz oftalmo lá! que puta cidade bosta né"
Eu ri porque meu.. é isso hahaha

didz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.