Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-01-22, 10:41 #151


Mano que porra é essa, você não pode vender seu carro? A Ford virou Ferrari agora?





vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-22, 11:00 #155

You'll own nothing, and be happy






slave

vegetous is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
29-03-22, 17:48 #156
enquanto existir otario, vai ter o malandro

kakarotto is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
04-05-22, 09:39 #160
No 'capitulo' 10 ali do video o que ele fala faz fazer sentido a exigencia da MS de o W11 so rodar se o pc tiver microfone e webcam instalados

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-06-22, 16:05 #161
 


Que maravilha, o que é pior? Saber que a Dropbox está secretamente scaneando todos os seus arquivos, ou o fato deles deletarem a sua conta se eles acharem que encontraram alguma coisa suspeita?

Btw. nessa thread tem algumas pessoas dizendo que isso já aconteceu com elas (contas pessoais) e também com contas corporativas, e o procedimento da Dropbox foi o mesmo, apagar a sua conta e foda-se.

Hummm fico me perguntando porque essa empresa dá prejuízo!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-06-22, 16:49 #162
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
[IMAGEM]

Que maravilha, o que é pior? Saber que a Dropbox está secretamente scaneando todos os seus arquivos, ou o fato deles deletarem a sua conta se eles acharem que encontraram alguma coisa suspeita?

Btw. nessa thread tem algumas pessoas dizendo que isso já aconteceu com elas (contas pessoais) e também com contas corporativas, e o procedimento da Dropbox foi o mesmo, apagar a sua conta e foda-se.

Hummm fico me perguntando porque essa empresa dá prejuízo!
Mas peraí, tem uma pasta Dropbox que fica no HD do pc. Quando eles apagam a conta também apaga o que está na sua pasta dentro do seu HD?

Porque se for isso todo mundo deveria fazer backup da pasta do Dropbox pra ontem, especialmente se do nada os caras decidem e explodem tudo arbitrariamente. Eu particularmente uso Crashplan e a pasta do Dropbox é uma das que o crashplan escaneia e faz backup.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-06-22, 10:49 #163
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas peraí, tem uma pasta Dropbox que fica no HD do pc. Quando eles apagam a conta também apaga o que está na sua pasta dentro do seu HD?

Porque se for isso todo mundo deveria fazer backup da pasta do Dropbox pra ontem, especialmente se do nada os caras decidem e explodem tudo arbitrariamente. Eu particularmente uso Crashplan e a pasta do Dropbox é uma das que o crashplan escaneia e faz backup.
Vale a pena verificar isto. No Windows a pasta é meio que virtual já, tipo um cache. No Linux ainda é puro. Mas eu não mantenho tudo em nenhum computador. Então corro risco.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-06-22, 07:21 #164
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas peraí, tem uma pasta Dropbox que fica no HD do pc. Quando eles apagam a conta também apaga o que está na sua pasta dentro do seu HD?

Porque se for isso todo mundo deveria fazer backup da pasta do Dropbox pra ontem, especialmente se do nada os caras decidem e explodem tudo arbitrariamente. Eu particularmente uso Crashplan e a pasta do Dropbox é uma das que o crashplan escaneia e faz backup.
Yeap, se você estiver conectado ao Dropbox apaga instantaneamente. Se o computador estiver offline ou desligado, quando você conectar ele apaga. E você só vai perceber depois que ele tiver apagado. Se você não tiver backup, a única salvação é se tiver essa pasta da Dropbox em outro PC que estiver desligado ou offline, e fazer backup dessa pasta sem se conectar à internet.

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-06-22, 07:39 #165
O que eu achei mais legal, foi que algumas pessoas sugeriram que a solução para o problema, seria da Dropbox colocar um humano para revisar os seus arquivos que fossem flagrados como possível violação de **QUALQUER MERDA**, para confirmar se realmente estava ocorrendo alguma violação, ou se era algum alarme falso. Quer dizer, a solução é colocar um humano para ler os seus documentos privados ou os documentos privados da sua empresa.

Não caralho, a solução pro problema é a Dropbox não ficar espionando sem motivo os pertences dos seus clientes. A Dropbox só deveria investigar alguma coisa, se ela recebesse uma denúncia referente a algum arquivo que estivesse sendo compartilhado publicamente.

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-06-22, 19:38 #166
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Yeap, se você estiver conectado ao Dropbox apaga instantaneamente. Se o computador estiver offline ou desligado, quando você conectar ele apaga. E você só vai perceber depois que ele tiver apagado. Se você não tiver backup, a única salvação é se tiver essa pasta da Dropbox em outro PC que estiver desligado ou offline, e fazer backup dessa pasta sem se conectar à internet.
Rapaz, eu não sabia que o Windows permitia um negócio desse sem autorização na hora de fazer. Que filho da puta!

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-06-22, 12:34 #167
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Rapaz, eu não sabia que o Windows permitia um negócio desse sem autorização na hora de fazer. Que filho da puta!
Até onde eu sei, funciona exatamente do mesmo jeito no Linux e Mac. Você já deu permissão pra Dropbox fazer qualquer coisa naquela pasta, então o SO não vai ficar te perguntando toda hora se pode deixar o aplicativo fazer alteração no conteúdo!

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-06-22, 13:10 #168
Isso é crime, sao arquivos do usuario, nao podem ser deletados, tomara que leve um processo. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-06-22, 19:59 #169
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Isso é crime, sao arquivos do usuario, nao podem ser deletados, tomara que leve um processo. kkk
Boa sorte entrando na justiça americana contra uma empresa que tem uns 200 milhões de dólares a mais que você, pra contratar advogado e foder a sua vida. Ainda mais levando em consideração que você aceitou o TOS deles!

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-06-22, 09:34 #170
TOS tb pode estar/errados/serem abusivos e esse parece demais errado. Vc mesmo foi meio que contra ele ai em cima.

Tipo o cara salva x e eles pensam y, deletam tudo e la ve vao arquivos importantes da pessoa. Para mim é só o questao de tempo para uma açao coletiva aparecer e ja era.
Deletar x arquivo por x motivos, ok, deletar tudo é pedir pra dar merda.
Imagine se esse cara (parece ser o cara que escreve Rick e Morty) fala que perdeu todos os scripts de uns 5 eps pq x app salvou y na pasta do dropbox.


Fazer backup da pasta do dropbox é um paleativo que resolve, mas esse seria o trabalho do dropbox, entao pq vc pagaria por ele?

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-06-22, 11:23 #171
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
TOS tb pode estar/errados/serem abusivos e esse parece demais errado. Vc mesmo foi meio que contra ele ai em cima.

Tipo o cara salva x e eles pensam y, deletam tudo e la ve vao arquivos importantes da pessoa. Para mim é só o questao de tempo para uma açao coletiva aparecer e ja era.
Deletar x arquivo por x motivos, ok, deletar tudo é pedir pra dar merda.
Imagine se esse cara (parece ser o cara que escreve Rick e Morty) fala que perdeu todos os scripts de uns 5 eps pq x app salvou y na pasta do dropbox.


Fazer backup da pasta do dropbox é um paleativo que resolve, mas esse seria o trabalho do dropbox, entao pq vc pagaria por ele?
Parece que isto só vale para americanos, tanto que eles precisam ter os arquivos em cloud nos EUA. Já todo o resto segue termos de uso diferente e arquivos ficam na Finlandia ou Islandia acho. Lembro do aviso e migração da minha conta.

David is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-06-22, 13:59 #172
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Boa sorte entrando na justiça americana contra uma empresa que tem uns 200 milhões de dólares a mais que você, pra contratar advogado e foder a sua vida. Ainda mais levando em consideração que você aceitou o TOS deles!
Zero sentido o que você falou hahaha

didz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-06-22, 19:46 #173
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Zero sentido o que você falou hahaha

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-07-22, 21:29 #174


Para fazer a classificação de um determinado vídeo, o Youtube coloca um bot pra ler as legendas automáticas desse vídeo. Se por acaso o vídeo for flagrado com algum conteúdo inapropriado, eles mandam o vídeo para ser revisado por um humano, que vai fazer a revisão utilizando, mais uma vez, as mesmas legendas automaticamente geradas para aquele vídeo!

gênios!

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-07-22, 15:01 #175
Teoricamente nao seria o algoritmo clipar o video pro humano e ele ver se tem algo errado, tipo toma esses 10 seg de video e confirma se esse maluco falou xxx.
Nao deveria ser uma soluçao rapida?

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-07-22, 17:31 #176
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Teoricamente nao seria o algoritmo clipar o video pro humano e ele ver se tem algo errado, tipo toma esses 10 seg de video e confirma se esse maluco falou xxx.
Nao deveria ser uma soluçao rapida?
Ai você vai terminar com um "humano" classificando um vídeo de 20 minutos, baseado num clip de 10 segundos, feito automaticamente por uma máquina!

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-07-22, 19:43 #177
Sim, este é o objetivo, terminar com um humano revendo um trecho de video com legendas de algo que a maquina classificou como inapropriado, os outros 19:50 minutos sao irrelevantes pq ja passou pelo algoritmo da IA/macacos e esses 10seg viram feedback de erro pro gerador de legendas.

Sinceramente nao vejo onde tem problema ai, ja que tem milhoes de videos que nem sequer sao vistos por humanos, ou seja, foram aprovados confiando no algoritmo.

O problema ai parece ser confiar 100% no gerador de legendas e nao aceitar reclamaçoes, pq teoricamente é simples e rapido de resolver. E ainda deveria notificar o uploader do problema que aconteceu no video. No trecho xxxx foi detectado uma palavra impropria "yyyyy", talvez essa parte devesse ser feita antes de mandar pro humano verificar.

Isso seria o minimo de transparencia experado.

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-07-22, 16:12 #178

Spoiler: No MacBook pro de 16", o CI que faz a conversão de 13v para 2.7v, que deveriam alimentar o SSD, entra em curto e passa os 13v diretamente pro seu SSD, matando suas memórias NAND e seus queridos dados no processo.

PS.: não tem como trocar o SSD dessas máquinas!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-07-22, 20:20 #179

Mano na boa, quem são os idiotas que compram essas merdas e instalam em suas residências? Sério?

Eu vou comprar essas merdas de câmeras aqui, que vão filmar toda a minha rotina, a minha privacidade e vou deixar tudo estocado no computador de outra pessoa (vulgo nuvem). Ah, e essa outra pessoa vai ter acesso a tudo, e eu ainda vou dar permissão por escrito para eles poderem acessar os meus dados quando ELES acharem que devem.

lolwut?


PS.: isso sem entrar no mérito que servidor dessas bosta são invadidos todos dias, então não seria de nenhuma novidade se os seus vídeos privados fossem parar nas mãos de algum grupo hacker.


Last edited by vegetous; 15-07-22 at 20:28..
vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-07-22, 22:15 #180
se for pra amazon/google tu ainda sabe o nivel da merda
pior quem compra essas coisas da china, poe pela casa inteira e acha que ta abalando

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-07-22, 22:24 #181
Ring é uma das maiores empresas que vendem câmeras, alarmes, detectores e serviços de segurança dos EUA. É uma empresa gigantesca e bem séria.

Ela foi comprada pela Amazon em 2018.

Se você não quer dar as suas informações pra eles então você não vai instalar nenhum sistema de segurança/alarme etc na sua casa, porque hacking está suscetível tanto à Ring quanto a todas as demais empresas.

E claro, se vídeos privados vazarem esses caras vão ser processados em milhões/bilhões de dólares, pode ter certeza.


Aí é sua escolha: ou instala sistema de alarme e compartilha seus dados com essas empresas de segurança (que pode ser a Ring ou qualquer outra) ou não instala nada.


Last edited by Baron; 15-07-22 at 22:30..
Baron is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-07-22, 10:05 #182
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post

PS.: não tem como trocar o SSD dessas máquinas!
Entao a Apple faz maquinas com padrao Positivo só que com glamour. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-07-22, 19:35 #183
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
E claro, se vídeos privados vazarem esses caras vão ser processados em milhões/bilhões de dólares, pode ter certeza.
Baron todo dia tem notícia de vazamento de dados de usuários por parte de alguma mega empresa, instituição financeira, governos, etc.

E boa sorte pra você que vai ter que fazer 3 hipotecas do seu imóvel pra pagar um advogado, enquanto que a empresa que você vai processar, tem um departamento só pra lidar com isso.

E não importa quem você processe, seus dados já foram vazados, caiu na net já era!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-07-22, 19:38 #184
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
se for pra amazon/google tu ainda sabe o nivel da merda
pior quem compra essas coisas da china, poe pela casa inteira e acha que ta abalando
A um tempo atrás eu tava vendo casos de gente que teve esses dispositivos hackeados, e nego tava tocando o terror no melhor estilo Mr. Robot.

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-07-22, 01:13 #185
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Baron todo dia tem notícia de vazamento de dados de usuários por parte de alguma mega empresa, instituição financeira, governos, etc.

E boa sorte pra você que vai ter que fazer 3 hipotecas do seu imóvel pra pagar um advogado, enquanto que a empresa que você vai processar, tem um departamento só pra lidar com isso.

E não importa quem você processe, seus dados já foram vazados, caiu na net já era!
Não, não vou ter que pagar milhões de dólares pra processar a empresa que for, especialmente se eu puder provar o que eu estou acusando.
O problema maior das empresas grandes (ou melhor, das monstruosas) não é o custo pra processar elas, é que elas tentam ao máximo levar o caso para cortes pequenas ou tribunais de arbitragem de procedência duvidosa. E muitas vezes o problema é lá.

Quanto ao problema do vazamento de dados, é claro, é algo que não tem como voltar atrás.

O meu ponto é que não tem por onde escapar: no século XXI ou você dá disclosure dos seus dados para as empresas ou você fica sem o serviço. Eu, muitas vezes, prefiro ficar sem o serviço mesmo.
Isso que a Ring faz é o mais comum hoje em dia, infelizmente.

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-07-22, 21:38 #186
Bixo

Dia desses eu tava assistindo TV (uma dessas LG OLED novas), e do nada a TV se reiniciou sozinha, e no reboot jogou um ToS novo na minha cara.

Neguei aceitar o ToS e ela se desligou auheuahe
Não ia funcionar novamente enqto eu nao desse OK na porra do termo de serviço novo.

Me senti violado

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-07-22, 04:49 #187
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Bixo

Dia desses eu tava assistindo TV (uma dessas LG OLED novas), e do nada a TV se reiniciou sozinha, e no reboot jogou um ToS novo na minha cara.

Neguei aceitar o ToS e ela se desligou auheuahe
Não ia funcionar novamente enqto eu nao desse OK na porra do termo de serviço novo.

Me senti violado
Faz mais de um ano que meu celular da Samsung, tá tentando me fazer dar ok numa atualização de contrato de privacidade! 🤣

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-07-22, 11:00 #189
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
...
Aí é sua escolha: ou instala sistema de alarme e compartilha seus dados com essas empresas de segurança (que pode ser a Ring ou qualquer outra) ou não instala nada.
Depende. Nerds ainda são livres para tocar DVRs e cameras IP com hardware e softwartes mais livres que existem. Usando raspberry pi camera e linux. Claro que isto envolve dominar também criptografia e noções decentes de segurança da informação com rede e internet.

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-07-22, 12:22 #190
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Depende. Nerds ainda são livres para tocar DVRs e cameras IP com hardware e softwartes mais livres que existem. Usando raspberry pi camera e linux. Claro que isto envolve dominar também criptografia e noções decentes de segurança da informação com rede e internet.
Isso é verdade. Tem um porém: você não vai ter o serviço conectado com a polícia quando o alarme dispara, ninguém vai te ligar pra confirmar nada etc. Você mesmo vai ter que ver as câmeras, ligar pra polícia e se virar.

É um serviço a menos, mas que vai te dar muito mais privacidade.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-07-22, 13:24 #191
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Isso é verdade. Tem um porém: você não vai ter o serviço conectado com a polícia quando o alarme dispara, ninguém vai te ligar pra confirmar nada etc. Você mesmo vai ter que ver as câmeras, ligar pra polícia e se virar.

É um serviço a menos, mas que vai te dar muito mais privacidade.
Boa, tudo bem. Não sabia que era FEATURE. Achei que era BUG. Se desejável, este serviço aí ajuda.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-07-22, 16:59 #192
faz um sistema de identificacao visual com python pela camera,viu que 'e alguem que tu nao conhece? manda sms pra ti e tu avisa a policia


da pra fazer tudo certinho nas ferias fim do ano

Yakov is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
12-09-22, 09:18 #195
Gordinho aí é uma máquina de destilar merda hein...

Zigfried is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-11-22, 14:19 #199

You'll own nothing and be happy!

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

03-01-23, 01:19 #202
Concordo 100% com ele. Um bando de fdp, vao aproveitar do momento de desespero pra roubar sua grana e possivelmente fazer vc perder seus dados definitivamente.

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-01-23, 21:00 #205

oh boy!
[MENTION=199]Baron[/MENTION] ; ainda pensando em migrar pra Apple, pra ter mais privacidade?

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-01-23, 01:43 #206
Quote:
[MENTION=199]Baron[/MENTION] ; ainda pensando em migrar pra Apple, pra ter mais privacidade?
Não tava lembrando de ter dito isso, mas acho que lembrei. Na época tinha saído um estudo ou algo assim, só que hoje em dia a privacidade não existe mais. Seja Apple ou não-apple, tá tudo fudido.



Minha esposa migrou pro Iphone por causa da camera, que pra ela é muito útil. Eu continuo no Android. Pelo menos por enquanto.

Foda que aqui um Android top é mais caro que um Iphone top. Quando for trocar de celular provavelmente vou trocar por um iphone pelo custo x benefício. Não é à toa que o Iphone é muito mais popular.

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-01-23, 05:23 #207
alguns meses atras tambem li algo sobre apple ser muito melhor pra privacidade que android

obviamente ou foi pago ou mudou

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

25-01-23, 11:34 #208
Não vejo sentido em ter Android TOP. Meus Android sempre foram mid-low, ou mid-mid. Exceto o S3 que era high ou mid-high. E durou nem 15 meses. Então melhor um mid-low que dure 15 meses ou mid-mid que dure 24 meses.

Tive metade dos Modelos Moto G (G1, G2, G6 acho) e peguei um Moto One Hyper (pq era ANdroid One). Ele ta durando bem.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-01-23, 14:20 #209
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Não vejo sentido em ter Android TOP. Meus Android sempre foram mid-low, ou mid-mid. Exceto o S3 que era high ou mid-high. E durou nem 15 meses. Então melhor um mid-low que dure 15 meses ou mid-mid que dure 24 meses.

Tive metade dos Modelos Moto G (G1, G2, G6 acho) e peguei um Moto One Hyper (pq era ANdroid One). Ele ta durando bem.
Eu tenho um S9 simplesmente por conta da câmera! Se não fosse a câmera, eu não me importaria nem um pouco em pegar um Moto E da vida.

Mas Android também tem a vantagem (pelo menos no Brasil) de você poder comprar o aparelho apenas 6 meses depois do lançamento, e pagar uns 50% do preço original.

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-01-23, 16:47 #210
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Não vejo sentido em ter Android TOP. Meus Android sempre foram mid-low, ou mid-mid. Exceto o S3 que era high ou mid-high. E durou nem 15 meses. Então melhor um mid-low que dure 15 meses ou mid-mid que dure 24 meses.

Tive metade dos Modelos Moto G (G1, G2, G6 acho) e peguei um Moto One Hyper (pq era ANdroid One). Ele ta durando bem.
Eu pensava assim também, só que aí pensei melhor: eu, como provavelmente todo mundo no planeta hoje, usa o celular o dia inteiro, incluindo trabalho. É quase o conceito do implante cibernético Cyberpunk, só que, pelo menos por enquanto, não é implantado.

Isso faz dele praticamente uma extensão do meu cérebro. Se ele não tá na minha mão nem no meu bolso, então ele tá do meu lado, inclusive quando eu estou dormindo.

Sendo assim, por que vou pegar um aparelho mea-boca? Já que é algo que eu uso praticamente o tempo inteiro, que seja um aparelho bom e rápido, porque se eu perco tempo com as lerdezas dele significa que somando os 365 dias do ano eu vou perder MUITO TEMPO.

Quando eu digo "top" quis dizer no sentido de ser bom e não no sentido de "obrigatoriamente o último modelo do mercado com todos os perks e firulas possíveis".

Pra mim um telefone que não dê lag quando eu tenho 950 apps abertos ao mesmo tempo, tenha uns 128gb ou mais de hd e tenha uma câmera boa pra quando eu quiser tirar foto, já tá bom.

Nunca mais pego um mid end, porque em pouco tempo ele fica cheio de gargalo. De agora em diante vou pegar um high end, não necessariamente top notch, mas que pelo menos dure uns 2+ anos sem encher o saco. Mesmo porque a minha ideia NÃO É ficar trocando de celular todo ano porque eu não sou retardado.

Eu faço a mesma coisa com meus laptops e funciona: eu compro um laptop quase top de linha, com uma config FODA. O último durou 5 anos e aí ano passado comprei outro que espere que dure mais 4-5.


Last edited by Baron; 26-01-23 at 16:59..
Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-01-23, 12:46 #211

Definitivamente aliviado de não usar mais essa bosta de busca do google como default, há bastante tempo!

vegetous is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
03-02-23, 16:19 #212
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
https://www.youtube.com/watch?v=apji28Zrbis

Definitivamente aliviado de não usar mais essa bosta de busca do google como default, há bastante tempo!
qual voce usa como default? pq?

XUXU is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-02-23, 11:02 #213
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
qual voce usa como default? pq?
Duckduck, e sempre com uBlock Origin ativado!

Só uso Google quando não fico satisfeito com o resultado do Duckduck, ou quando estou pesquisando preço pra comprar alguma coisa.

vegetous is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
05-02-23, 16:09 #214
Não conhecia esse duckduck. Tentei usar. Não da nao.. Voltei pro Google.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-02-23, 22:37 #215
duck duck era bom mas tiveram uns comportamentos estranhos um tempo atras
é a mesma coisa que google bing so que pior

Yakov is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-02-23, 00:22 #216
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
duck duck era bom mas tiveram uns comportamentos estranhos um tempo atras
é a mesma coisa que google bing so que pior
duckduckgo eu uso qd to procurando sites de pr0n e torresmo que já tão banidos dos resultados do google a muito tempo

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-02-23, 13:38 #217
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
duck duck era bom mas tiveram uns comportamentos estranhos um tempo atras
é a mesma coisa que google bing so que pior
Não é pior que a Google, youtuber é que vive de fazer escarcéu! O duckduck vende seus dados de busca pra M$. Advinha só, continua não existindo almoço grátis!

No caso do duckduck tem a enorme vantagem de você não estar logado no site deles. E se você já for usuário de Windows 10 / 11, a M$ já rouba todos seus dados mesmo. Não importa qual motor de busca vc usa na interwebs.

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-02-23, 13:40 #218
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
duckduckgo eu uso qd to procurando sites de pr0n e torresmo que já tão banidos dos resultados do google a muito tempo
E o que mais tem pra procurar na interwebs?

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-02-23, 11:03 #221
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
 


Não é à toa que o homi usa XP até hoje.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-23, 19:26 #222
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
[IMAGEM]

Não é à toa que o homi usa XP até hoje.
Nada, ctz que aquilo ali é XFCE rodando um tema de XP!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-02-23, 20:38 #223
Infelizmente temos que nos ater à realidade:

1) Linux é uma bosta pra computador pessoal/casual;

2) Eu estou velho demais e com o saco muito na lua pra gastar tempo "estudando" o que eu tenho que fazer pra rodar um software casual que necessite na hora;

3) Eu simplesmente NÃO QUERO chegar em casa, ligar o computador, abrir um console e ter que ficar aprendendo como utilizar os códigos pra fazer alguma coisa no pc na hora do meu lazer. E, detalhe, eu não quero fazer isso NUNCA. Eu não quero ver um console na minha frente;

4) 99% dos softwares e das referências a softwares que você vai achar na interwebz para algo não-profissional é pra Windows (e para algumas coisas até pra Mac, mas QUASE NUNCA pra LInux);

5) Todos os jogos que prestam estarão em Windows;

6) Wine é uma piada e cai no ponto 2.


O Windows está cada vez mais filha da puta com esse esquema de monitoramento e venda de informação e não tem, nem nunca teve, o que fazer no âmbito do usuário casual.

Pra quem é programador, trabalha há 30 anos com Linux/OpenBSD e afins, sabe fazer tudo com naturalidade e joga no videogame, ótimo. Mas pra quem é um usuário casual como eu e gosta de jogar no PC, esse negócio nunca prestou e duvido que vá prestar algum dia.


Last edited by Baron; 07-02-23 at 20:49..
Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-02-23, 00:23 #224
faz anos que linux deixou de ser console

uso o opensuse aqui e nao precisa de quase nada pra console. so um zypper dup uma vez por semana pra atualizar o sistema

Claro que pra jogar ainda nao rola 100%, mas pra home office tem tudo, ate os app de impressora 3d

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-02-23, 01:16 #225
Então, pra você que já manja, tá ótimo. Eu se manjasse talvez fosse de Linux também (ou talvez não, sei lá. Talvez tivesse preguiça por causa dos fatores que citei anteriormente: facilidade, jogos etc)

Mas pode ter certeza que a esmagadora maioria das pessoas vai preferir um sistema mais amigável, seja windows ou Mac OS.

Falando em Mac OS, eu sei que é um unix capado, mas pode ter certeza que só os nerds sabem disso. O sistema é tão amigável que a maioria nem sabe que veio da mesma família do Linux. E aí como é todo controlado pela Apple, o problema de segurança dos seus dados é a mesma coisa que o Windows. Não adianta nada.

Eu não acredito que uma distro sem uma empresa gigantesca por trás jamais vai chegar no nivel de popularidade de um Mac OS. Caso alguma outra rival à Apple venha pra briga, também vai possuir uma empresa gigantesca por trás e aí vai roubar os seus dados uHAUhAuhAuhAuhA

O que eu quero dizer é que não tem saída para o usuário casual.


Last edited by Baron; 08-02-23 at 01:23..
Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chora macfag, macfag, roadster, tiro na testa

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.