Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
David
Robson
 

Default Desenvolvimento de jogo em Python com Panda3D, e Blender

16-10-17, 20:46 #1
É isso ae, faz um tempo que eu venho estudando o Panda3D para fazer um jogo com a lógica programada em Python. Recentemente comecei a aprender a modelar com Blender.

Playlist oficial sobre Blender: https://www.youtube.com/playlist?lis...C5PeBjySbXWGK1

Manual do Panda3D:
https://www.panda3d.org/manual/index.php/Main_Page

Sobre o jogo, se for possível, farei um "Minecraft" no espaço. Misturando elementos de construção de naves com a dinâmica de batalhas estilo Star Trek e The Expanse.

Isto é um projeto para alguns anos, mas tenho bem claro onde quero chegar. Se puder ser MMO, melhor ainda. Mas sem compromisso com o futuro.





David is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-10-17, 01:07 #2
Pergunta: Pq python com Panda3d? Não acha mais facil usar a Unity3d por exemplo?

Se decidir usar Unity3d, eu fiz a uns anos atras um principio de minecraft e liberei o codigo no github para quem quiser:
https://github.com/charlesbarros/VoxelEngine

Aqui tem umas fotos:
http://gamecoderbr.blogspot.com.br/2...ne-part-1.html

pode servir de ajuda no seu projeto anyway.

Sussa is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

17-10-17, 21:07 #3
Nada contra. Estou muito por fora de C#. Mesmo se for no Linux, fica meio fora da minha realidade.

Mas vou dar uma olhada no seu projeto, valeu.

Sobre Python. É a linguagem que eu mais tenho conhecimento e se a coisa pegar, vou para o Cython ou C++/C onde o profiler mostrar gargalo. Não reptedeno fazer nada comercial, senão até iria para o C# com Unity mesmo.

David is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-01-18, 07:09 #4
up!

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-01-18, 12:27 #5
Tem github do seu projeto?

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-01-18, 20:34 #6
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Tem github do seu projeto?
Quase. Só estou terminando de estudar o Panda3D melhor.

Criei um cubo no Blender e consegui usar no Panda3D. Fiz o básico de movimentação com o teclado e mouse.


David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-01-18, 23:11 #7
Segue o código atual, para quem ficar interessado:

https://gist.github.com/davidkwast/3...e127e522669321


A parte de movimentação precisa ser refeita completamente. Precisa envolver colisão e estou querendo movimentação com gravidade e também em ambiente com gravidade reduzida ou nenhuma. Inèrcia do veículo que o player estiver poderão afetar também.

David is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
18-01-18, 15:44 #8
David, se vc não tiver afim de se afundar completamente na matemática lazarenta de física/colisões, eu recomendo vc integrar aí no seu engine algum framework de física já pronto.

Eu já montei um engine do zero, lancei os games pra Android, iOS, dava pra exportar pra desktop tb. Mas a parte de físicas e colisões eu larguei mão, ahahaha. Programava fisica bem simplinha só, pra fazer mais complexo eu criei uma interface pra usar o Box2D.

Se o seu maior objetivo for o JOGO, recomendo vc migrar pra Unity (Igual o Pit falou lá em cima) ou então Unreal Engine.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-01-18, 15:48 #9
Valeu pelas dicas. Já fiz um testes com o sistema de colisões do Panda3D. Ele suporta um tal de Bullets Physics também.

Se a coisa tiver potencial, aprendo C# e vou pra Unity ou UE mesmo. Por enquanto vou brincar de estrutura de dados e representação. Para isto Python e Panda3D servem bem.

Ainda não cheguei nem no conceito sobre colisões deste projetos, mas será baseado em cubos de 1x1x1 metro. Alguns objetos poderão ter algo mais específico. De qualquer forma o maior desafio será arquitetura client/server. E farei isto antes de tudo, depois vejo o conceito e modelo de colisão que funcione melhor.

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-03-18, 10:47 #10

David is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-03-18, 14:59 #11
Se eu fizesse um jogo tudo seria rocket: o personagem principal seria uma rocket que porta uma rocket para matar rockets inimigas. As paredes seriam feitas de rockets, as árvores seriam rockets. A atmosfera seria fumaça de rocket e o sol uma explosão de rocket no céu. Todo e qualquer item do jogo também seria uma rocket: ammo, helthpak, chaves. Não haveria distinção entre eles porque tudo seria rocket...você recarrega a arma, recupera life e abre portas usando qualquer rocket que pegar no jogo. No final o personagem principal (vamos chamá-lo de Rocket) teria um momento de epifania: se tudo é rocket no rocketverso e somos absolutamente iguais, toda rocket-vida que ele ceifou na realidade representa ele mesmo se destruindo. Então ele explode.

Ah, o nome do jogo seria Rocket.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-03-18, 15:01 #12
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Se eu fizesse um jogo tudo seria rocket: o personagem principal seria uma rocket que porta uma rocket para matar rockets inimigas. As paredes seriam feitas de rockets, as árvores seriam rockets. A atmosfera seria fumaça de rocket e o sol uma explosão de rocket no céu. Todo e qualquer item do jogo também seria uma rocket: ammo, helthpak, chaves. Não haveria distinção entre eles porque tudo seria rocket...você recarrega a arma, recupera life e abre portas usando qualquer rocket que pegar no jogo. No final o personagem principal (vamos chamá-lo de Rocket) teria um momento de epifania: se tudo é rocket no rocketverso e somos absolutamente iguais, toda rocket-vida que ele ceifou na realidade representa ele mesmo se destruindo. Então ele explode.

Ah, o nome do jogo seria Rocket.
A trilha sonora já está composta.


Never Ping is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-05-18, 23:12 #13

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-05-18, 10:36 #14
 

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-10-18, 21:48 #15

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-11-18, 21:22 #16
Brython = Python no Browser em cima do Javascript


David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-11-18, 23:48 #17

David is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-11-18, 00:11 #18
Existe isso pra C# tbm já

Com full intellisense e etc, o framework chama blazor.

Nunca usei, mas o projeto é da propia M$.

Edit: Toda hora q eu leio codigo em python me da uma crise, nego me nomeia os negiocio T W X Y Z jesus cristo.

sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-11-18, 07:49 #19
Acho que é mais preferência pessoal do que por ser Python nesse caso. Python tem isso de encorajar nomes de certa forma mas o que eu to vendo ai no still do youtube, se for o exemplo que vc ta se referindo, é o cara fazer 'w = self.world' só pra ter um mnemonico mais curto no escopo restrito e reduzir p.ex. de 'for pos, obj in self.world.items():' pra 'for pos, obj in w.items():'

Parece pouca coisa mas pelo que entendi tem gente que se tiver que 'mover os olhos' pra ler, isso afeta negativamente a memória de curto prazo. N me importo mto mas ja encontrei gente que ama/odeia isso

Pra mim incomoda qdo o cara faz um 'obj.mtt' ao inves de 'obj.moving_to_tile'

BTW mto bom esse tópico, David

Zedd is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-11-18, 10:36 #20
legal o debate pessoal.

este código está bem experimental, e eu estou quase fazendo um "emulador"do canvas em PyGame para conseguir evoluir as experimentações em vez de ficar batendo a cabeça com o Brython, pois não tem traceback.

Talvez seja porque eu estou usando eventos para disparar o loop e exceção de Brython dentro de um evento (base JS) não tenha traceback.

Mas acho que está indo bem. Eu só irei continuar "colocando atalho"em variáveis se for usar mais de 5 vezes no mesmo bloco.

E prefiro nomes de métodos e variáveis que ajudem a entender a ação ou objeto. Python já Não tem tipo na variável, então abusar para poucas letras ou siglas já complica.

Hoje devo abrir um repo no GitHub para linkar nos vídeos. E passarei sempre a narrar os vídeos "show me the code"

David is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-11-18, 18:52 #21
[MENTION=514]Zedd[/MENTION]; é comum em python por causa da linguagem tbm, em C#/F# nunca (ou quase nunca) se abrevia algo por causa do tooling que tem autocomplete, renomear uma variavel WORLD pra W é um crime kkkk.

Achei legal o Brython, qual o framework JS q ta rodando embaixo? vc fez algum wrapper no JS em py?

sibs is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-11-18, 21:41 #22
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
[MENTION=514]Zedd[/MENTION]; é comum em python por causa da linguagem tbm, em C#/F# nunca (ou quase nunca) se abrevia algo por causa do tooling que tem autocomplete, renomear uma variavel WORLD pra W é um crime kkkk.

Achei legal o Brython, qual o framework JS q ta rodando embaixo? vc fez algum wrapper no JS em py?
O Brythonn tem acesso full ao DOM e tem tradução da API de canvas 2D e 3D, além de outras API do browser.

Ele converte source Python em Javascript. E não bytecode para JS, asm.js ou WASM (web assmebly). No futuro vai compensar compilcar o Python oficial para WASM e fazer a ponte de API. O Brython vem desde 2014, então foi antes da revolução que vem ocorrendo.

O lado ruim do Brython é que ele acaba sendo limitado pela conversão para o Javacript e também se apoia um pouco nos tipos do mesmo. Por isto Brython acabe sendo 95-99% compatível com o Python oficial.

http://www.brython.info/

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-10-19, 17:55 #23
E aí, já tem como fazer bunny e rj nesse jogo?

--//--

Code:
script type="text/python3"
quê isso? eu tô no céu?

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-10-19, 22:48 #24
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
E aí, já tem como fazer bunny e rj nesse jogo?

--//--

Code:
script type="text/python3"
quê isso? eu tô no céu?
http://www.brython.info/ é isto. ele converte source Python para JS. Não é performático, mas serve para quando só temos que fazer alguma coisa que faríamos com Jquery ou JS puro.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-12-19, 13:51 #26
Quote:
Postado por David Mostrar Post
http://www.brython.info/ é isto. ele converte source Python para JS. Não é performático, mas serve para quando só temos que fazer alguma coisa que faríamos com Jquery ou JS puro.
https://pythontips.com/2019/05/22/ru...n-the-browser/

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-12-19, 16:41 #27
Boa. To para avaliar estas outras opções.

Sei que o Skulpt está com bastante gente para chegar na compatibilidade que o Brython meio que já tem. Mas a implementação interna de ambos é bem diferente.

Batavia e Pyodide são interessantes.

David is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
25-06-20, 12:12 #29
Poxa, bem interessante

Eu tenho um protótipo de um carro autônomo bem burrão em javascript + html5, queria aplicar meu código em algo parecido com seu projeto...

Se quiser dar uma olhada
https://codepen.io/rlandim/pen/EgyvZy

landim is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

25-06-20, 16:14 #30
Quote:
Postado por landim Mostrar Post
Poxa, bem interessante

Eu tenho um protótipo de um carro autônomo bem burrão em javascript + html5, queria aplicar meu código em algo parecido com seu projeto...

Se quiser dar uma olhada
https://codepen.io/rlandim/pen/EgyvZy
Boa. To usando HMTL Canvas, Python->Js (Brython) e assets do OpenTTD (não achei o link original, mas tem forks no Github): https://github.com/gravitystorm/zbase

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-11-21, 15:30 #32
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
que loco, valeu

David is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-11-21, 15:29 #33
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
[MENTION=514]Zedd[/MENTION]; é comum em python por causa da linguagem tbm, em C#/F# nunca (ou quase nunca) se abrevia algo por causa do tooling que tem autocomplete, renomear uma variavel WORLD pra W é um crime kkkk.

Achei legal o Brython, qual o framework JS q ta rodando embaixo? vc fez algum wrapper no JS em py?

Po, com pessoal da matematica programando
Ja vi codigo que parece a formula direto do paper. Exemplo ilustrativo que nao corresponde a realidade:

Sj_ki2j = i**j*(j_k<k)*J

Assim mesmo, j, J e j_k e cada J é semanticamente outra coisa. E eles se encontram nisso 100%, lindo e legivel

Zedd is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-01-22, 15:19 #35
valeu, verei

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-04-22, 13:52 #37
dahora, voce que fez?

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-04-22, 16:17 #38
Quote:
Postado por David Mostrar Post
dahora, voce que fez?
Sei mal, mal fazer um hello world!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-04-22, 10:49 #40
Dahora, vou estudar este

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-04-22, 15:23 #41
[MENTION=241]David[/MENTION];

Conhece esse aqui: https://www.renpy.org/

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-04-22, 16:08 #42
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
[MENTION=241]David[/MENTION];

Conhece esse aqui: https://www.renpy.org/
Não, dahora. To vendo agora

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

10-06-22, 15:18 #43

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-06-22, 07:01 #44
 


Quem diria que a maior contribuição do python para a humanidade, seria matar o javascript!



--//--

+------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
Introducing PyScript - How to Run Python in Your Browser
https://betterdatascience.com/pyscript-intro/
+------------------------------------------------------------------------------------------------------------+

+------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
PyScript: Python in the browser
https://towardsdatascience.com/pyscr...r-aadaf8960a80
+------------------------------------------------------------------------------------------------------------+

+------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
A First Look at PyScript: Python in the Web Browser
https://realpython.com/pyscript-python-in-browser/
+------------------------------------------------------------------------------------------------------------+


Last edited by vegetous; 11-06-22 at 07:17..
vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-06-22, 16:22 #45
hahahha #tamojunto

David is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-06-22, 11:02 #46
hahahaha
boa!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-06-22, 10:22 #47
[MENTION=241]David[/MENTION] ;


Last edited by vegetous; 29-06-22 at 10:22.. Motivo: culpa do @Jeep ;
vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-06-22, 11:09 #48
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
https://www.youtube.com/watch?v=je5ucbZHks0
[MENTION=241]David[/MENTION] ;
to ligado. é o problema da plataforma de pacotes ser bem aberta e sem burocracia. isto rola no node e ruby. pode rolar também com Java e PHP. É um belo debate solucionar isto sem atrapalhar muito o rolê atual

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-08-22, 13:54 #49
Quote:
1. You don't need C for your hobbyist projects
2. Most computers nowadays can handle a program written in any programming language with very little difference in performance
3. The main source of poor performance is badly optimized code, not the language
4. Manual memory management is a waste of time. You will spend more time debugging memory leaks you yourself created
5. You assume you can manage memory better than a garbage collector. You can't.
6. If you ever plan on having a proper graphicalUI for your program you will need another high level language. Nobody writes UI in C.
7. The time you spend writing what could be written in python in a couple of minutes is wasted. Time is more valuable than a few CPU cycles.
8. Don't fall for stupid /g/ memes, anon.
algum anônimo não sendo completamente retardado no 4chan.

vegetous is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-22, 17:14 #50
O óbvio precisa ser dito né?

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-02-23, 18:39 #51
 

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-02-23, 13:25 #52
hahahahhaha

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-03-23, 03:46 #53

https://godotengine.org/
[MENTION=241]David[/MENTION];

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-03-23, 19:11 #54
valeu, vou ver

David is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
11-03-23, 01:41 #55
Se passaram tantos anos des do inicio do topico e volto a dizer.
Unity 3D segue sendo a ferramenta mais facil e completa para desenvolver jogos. Não se prendam na linguagem, a engine entregar pronto um tool set legal para criar jogos é muito mais importante.
E sim, o editor roda em MacOS, Windows e Linux.
Vc vai ganhar de graça importador de modelo 3d, som, texturas, colisões, iluminaçao, hud, jogos 2d, 3d, pathfinding, animação, particulas e uma biblioteca gigante de assets free (asset store).

Não sou evangelista não. Trabalho com games faz 15 anos, ja usei muita coisa. Mas é realmente a ferramenta com maior comunidade e mais facil de usar para quem quer construir um jogo.

Sussa is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-03-23, 14:53 #56
faz sentido, eu nao trabalho com games. só curiosidade. se fosse, seria Unit, Unreal ou Godot

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-03-23, 17:30 #57
2D Shadow Render for Pygame

[MENTION=241]David[/MENTION];

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-03-23, 07:56 #58
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
2D Shadow Render for Pygame

[MENTION=241]David[/MENTION];
interessante. já usou? tem print?

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-03-23, 15:43 #59
Quote:
Postado por David Mostrar Post
interessante. já usou? tem print?
Eu não tenho muito (nenhum) interesse em nada relacionado a programar jogos, quando acho alguma coisa de python a esse respeito, eu venho aqui e colo o link pra vc. Porque lembrava que um tempo atrás, tinha um cara na DS que tava interessado no assunto!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

01-04-23, 15:44 #60
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Eu não tenho muito (nenhum) interesse em nada relacionado a programar jogos, quando acho alguma coisa de python a esse respeito, eu venho aqui e colo o link pra vc. Porque lembrava que um tempo atrás, tinha um cara na DS que tava interessado no assunto!
boa, dahora #tamojunto

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-04-23, 16:25 #61
 

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-04-23, 17:29 #62

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-04-23, 21:48 #63
hahahhaha. Python invade todo ecossistema. E é assim desde sempre. Chama glue-language. Perl era assim também, assim como C e bash.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-05-23, 17:20 #64

Legal, mas já não é isso que mypy faz?

Ps.: eu ri da piada no final!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-05-23, 21:34 #65
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
https://www.youtube.com/watch?v=V4gGJ7XXlC0

Legal, mas já não é isso que mypy faz?

Ps.: eu ri da piada no final!
Mojo parece juntar conceitos base de pelo menos 3 ferramentas:

pypy - JIT
cython - superset que compila para C, tipos proprios baseados em C, opicionais
mypy-mypyc - meio cython, mas tipos inferidos, parece que viram tipos do C

De qualquer forma, eu só recomendo para quem ta usando machine learning e quando o Numpy/Pandas não fazem mais milagre. Talvez ajude games, mas o cython deve ser mais robusto, previsível e de melhor shipping.

Eu sempre iria de cython primeiro, este Mojo s[o quando tiver certeza que o meu caso de uso é o objetivo dele. Não recomento Pypy ou mypyc (compilador, não a tool de tipos estáticos) para quem não sabe o que fará com isto.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-09-23, 14:30 #66
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Se passaram tantos anos des do inicio do topico e volto a dizer.
Unity 3D segue sendo a ferramenta mais facil e completa para desenvolver jogos. Não se prendam na linguagem, a engine entregar pronto um tool set legal para criar jogos é muito mais importante.
E sim, o editor roda em MacOS, Windows e Linux.
Vc vai ganhar de graça importador de modelo 3d, som, texturas, colisões, iluminaçao, hud, jogos 2d, 3d, pathfinding, animação, particulas e uma biblioteca gigante de assets free (asset store).

Não sou evangelista não. Trabalho com games faz 15 anos, ja usei muita coisa. Mas é realmente a ferramenta com maior comunidade e mais facil de usar para quem quer construir um jogo.



 

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-09-23, 15:50 #67
Sacanagem cobrar por instalaçao, se fosse por compra ainda era aceitavel.

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-09-23, 17:41 #68
Esse é o tiro no pé da semana!

CEOs da Godot e Unreal agradecem!

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-09-23, 20:56 #69
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Esse é o tiro no pé da semana!

CEOs da Godot e Unreal agradecem!
Se eles usarem a grana para o que disseram, o que duvido, pode ser que nao, mas agora parece um tiro no pé mesmo.

diferent is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-09-23, 01:59 #70
Parece que a Unity desistiu da ideia.

Mas isso aqui explica o pq da ideia:
4 billion monthly downloads of Unity-made apps.
Vamos supor que seja 1 down por 1 install.
Vamos supor que ela fosse cobrar 1 cent por install, ela teria 40 milhoes mes. Mas ela ta querendo cobrar bem mais que 1 cent. Pelo que sei ta entre 15 e 20.
Ta com cara de ter sido um decisao executiva bem fdp.
E agora vao perder valor pq o povo vai ficar com o pé atras.
lol

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-09-23, 07:45 #71
vi que teve executivo vendendo acao a rodo antes do anuncio, mais um item pra lista "tironope.txt"

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-09-23, 09:02 #72
Tem boatos que desistiu, mas nao saiu do blog.
https://blog.unity.com/news/plan-pri...kaging-updates
Mas eu duvido se nao vai ter executivo levando uma bolada por ser genial/fdp. lol

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-09-23, 18:02 #73
 



"Ameaça de morte", é código pra quando você está com medo de ser vaiado ao vivo!

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

17-09-23, 16:48 #75
A historia ja ta cheia de softwares open source sendo craidos ou crescendo depois de ganancia corporativa.

O GIT veio pq o melhor versioador era fechado, e somente de graça para devs do kernel. Linus queria um melhor e open para todos.

Blender ta ai pq os softwares concorrentes são bem caros.

Java (openJDK), MariaDB (fork do MySQL) e LibreOffce (fork do OpenOffice) cresceram bem depois das cagadas da Oracle.

GODOT vai dar uma bela explodida em usuários e contribuições agora com a cagada da Unity.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.