Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Thumbs up Aquarismo! Quem?

29-06-08, 16:36 #1
então... acho que uma das maiores perdas...

mas bola pra frente! go go go!

vai meninos, aposto que não era só eu que não tenho aquário, não manjo nada mas fico babando nas fotos e morrendo de vontade de ter um!


aqui o tópico em cache....


http://www.google.com/search?q=cache...363%26page%3D4


btw, jeep, sonhei com a tua ampularia outro dia. eu tinha comentado que gostaria de levá-la pra passear... bom... foi exatamente isso que sonhei, eu a levava de coleia pelo ibirapuera, quando ela me disse: pra que isso? somos seres civilizados!
aí eu pedi desculpas e nós fomos visitar a bienal de artes e o planetário
\o/





u0165 is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
29-06-08, 16:44 #2
UHAuhHUAhuA boa annia, eu também senti falta desse topic, quase dou um up num old que o pit bull tinha aberto. vlw!

deadcow is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

29-06-08, 16:51 #3
hauiheiuahe eu tbm cara

jurássico o tópico...

mas, tenho que dizer....
a ampularia era demais... ela não ficou brava comigo, não me xingou... na verdade foi super zen, quase paternal....

admiro isso no caráter de um... ahn... seiláoqueelaé

u0165 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-06-08, 18:15 #4
É... eu nem falo nada, depois daquela biblia que eu escrevi eu nao sei se teria saco. De quebra o google parece nao ter indexado nada alem dessa pagina que vc mandou...

Agora, esse seu sonho foi um tanto quanto lisergico, nao? que ce anda tomando antes de dormir?

Jeep is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
29-06-08, 22:31 #5
Tópico novo!

Na verdade, não sei porque eu nunca tinha postado no tópico antigo. Eu gosto de aquarismo, e tenho aquário já faz uns 15 anos ou mais.

Na verdade, acho que quando eu era pequeno, o que eu tinha tava mais para prisão de peixes do que aquário mesmo.
Não tinha a mínima noção de controle de pH, nitrito, etc, só tinha um aerador, daqueles que fazem bolhinhas, um filtro de fundo que acumulava toda a sujeira lá embaixo e o cascalho. Não era à toa que morria um ou dois peixinhos todo mês...
Eu era tão tosco, que um dia, fui pescar com meu pai, e peguei um lambari. Praticamente nem machuquei o bichinho na pesca, e era lindão, escamas bem brilhantes, pronto: decidi que ele ia pro meu aquário, junto com os meus lebistes. Quando coloquei ele, os lebistes não duraram nem cinco minutos... O lambari comeu todos.


Agora que eu sou gente grande, resolvi montar um aquário novo, tomando mais cuidados. Esse é o meu humilde aquário. 35 litros só, mas bem cuidado.


 




Quando montei, deixei uns 15 dias só com as plantas e o substrato, para deixar as bactérias crescerem e o nitrito normalizar. Devia ter deixado 30 dias, mas a vontade de ter peixe era grande, e coloquei logo um casal de paulistinha-tigre, que aguenta qualquer tranco.
Uso uma bomba aeradora externa com filtro Whisper 10, lavo o refil toda semana e troco o filtro uma vez por mês. Também faço a troca parcial da água do aquário uma vez por mês.




Essa foto é de um seis meses atrás, mas tá bem parecida com o jeitão dele hoje.


 






Ataualmente tenho ainda o casal de paulistinhas, mais um rodóstomo, um tricogaster leeri, cinco neons cardinais (os comuns) e sete neons negros.

Linx is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
29-06-08, 22:36 #6
Show! eu fazia a mesma coisa que voce fazia com meu antigo aqua :~
não conseguia manter plantas, meu aquario seguia o lema 'só os fortes sobrevivem' hehe, agora to tentando volta a mecher com isso, to montando um aqua de 55l e pretendo fazer a coisa direito.

deadcow is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-06-08, 22:42 #7
pooooooooooo
uma mesa de vidro que tinha la em casa (a casa dos meus pais) quebrou.

resultado, tenho um vidro gigante com 9mm de espessura pronto para ser cortado

ai estou pensando em mandar o vidraceiro preparar um aquario pra mim, com cerca de 1m de comprimento por 40cm de largura e uns 40 de altura, pra um plantado

sera que fica legal galera?

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-06-08, 22:46 #8
Gostei dessa planta de folha larga, ela nao se espalha mt ou vc que vive podando? Ja tive esse "capinzinho" da 1a foto, ele nao foi pra frente ou vc mesmo que tirou?

acho que fica duca hades, 160 litros da pra brincar mt, eu gosto de aquarios "widescreen" mas de uma olhada tambem nos cubicos, apesar de serem menores dao um efeito visual bem interessante. Ah sim, duvido que vc fique so nas plantas

alguem precisa avisar o hugo pra se recadastrar

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-06-08, 22:51 #9
q merda to ficando com vontade de ter um aquario plantado aehurhAURHuaer
eh bonitasso os bem cuidados

so nao sei se vou ter paciencia de ficar cuidado, fazendo as frescuras

Bombastic is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
29-06-08, 23:10 #10
Jeep, a planta de folha larga (que eu não lembro o nome) não precisa ser podada. O único cuidado é que ela acumula bastante musgo por cima, se deixar a luz ligada muito tempo.

E os capinzinhos realmente não vingam.
Tentei fazer vegetação rasteira, mas precisa de muita luz e CO2...

Linx is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-06-08, 23:15 #11
Parte 1:

Quote:
Postado por FeDaYkIn
Falae darknerds!
sempre gostei mto de aquários mas nunca tive um...
recentemente aderi ao novo vício e montei um aquário plantado..
aqui estao algumas fotos do desenvolvimento até agora (comecei dia 02/05)

Não sei se ficou mto bem plantado, afinal é a minha primeira vez, ehhehe

 

 

 


Macro de uma das glossos:
 


Iluminação provisória:
 

 

 


Problemas com algas:
 



quem quiser acomplanhar, vou manter fotos neste tópico e detalhes no forum de aquarismo:
http://www.forumaquario.com.br/phpBB...c.php?p=284303

Quem mais pratica esse hobby?
Quote:
Postado por Aqualung
Fale com o rocka que pelo que me lembro ele tinha uma plantação submarina animal.

Aproveitando Feda, cadê o tópico do teu projetor.
Quote:
Postado por Sekzzz
o rocka tem uma plantação de lirios
Quote:
Postado por rockafeller
engraçado, pq uma amiga veio perguntar hoje sobre isso, ela tb comprou um aquario
tipo
no momento eu to atrasadasso pra sair, entao nao vai dar pra falar muito
bom
o tamanho do cascalho eu achei meio grande, pra plantado quanto menor melhor
só espero q vc nao tenha usado um substrato ultra-sujo, q parece uma terra, por baixo dos cascalhos, e tenha usado LATERITA
qdo voltar eu digo tudo oq vc precisa saber.
 
Quote:
Postado por Aqualung
Feda tá plantando feijãozinho no Aquário dele.
Quote:
Postado por Hades
sera que ainda tem o topic de aquarismo do pit bul ai? aquele topic era PRO

era ele que fazia isso, nao/??
Quote:
Postado por Zedd
Olha, pelo nome do negócio acho que o Aqualung e o ewok Aqualure devem conhecer
Quote:
Postado por Heiny
engraçado q falei ontem sobre aquarismo com uma amiga..
até passei o link antigo pra ela dar uma olhada no aquario do rocka, pit e mais um loco q tinha um bruto.. esqueci quem é o rapaz..
Quote:
Postado por wiseman
Quote:
Postado por Zedd
Olha, pelo nome do negócio acho que o Aqualung e o ewok Aqualure devem conhecer
bleh, entrei pra dizer isso
Quote:
Postado por Aqualung
Vcs são muito engraçadões.
Quote:
Postado por rockafeller
Quote:
Postado por dreisao
tem salsinha no teu aquario?
Quote:
Postado por Never Ping
Eu já tive aquário, gostava muito.

Tem um fórum aonde o pessoal é mais viciado em aquário de água salgada. No meu work tem 2 pessoas que possuem.

http://www.ipaq.org.br/
Quote:
Postado por SigSnake
http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php

O Site/Forum de aquarismo brasileiro.
Quote:
Postado por Aqualure
Na verdade, sim eu conheço muito bem de aquário, agora ta muito corrido aqui no banco, quando tiver um tempo eu explico como se faz um aquário legal
Quote:
Postado por FeDaYkIn
Eu nao subi o outro tópico justamente por ele ser antigo e uns 60% dos posts dele serem de usuarios banidos ehhehe

Eu peguei um pedaço de tronco e umas pedras ontém com um amigo, o tronco é de aroeira e ja estava submerso há um bom tempo... vou bolar um layout aqui e montar no final de semana...

Rocka, o substrato é um tal de AquaSolo... por cima dele tem cascalho mineiro fino, e por último o cascalho mais grosso...
qdo coloquei o cascalho nem me toquei que as plantas preferiam cascalho mais fino, estou pensando em realocar tudo e deixar o cascalho fino por cima, pelo menos aonde vao ficar as glossos...

fazendo um ensejo, ví esse projeto e fiquei muito tentado a implementar uma Pedra do Rei:
http://vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=3362
Quote:
Postado por ReDEviL
mto massa seu aquario rocka
to seco pra montar um so de lebiste
so nao manjo de plantar no aquario
da umas dicas pros noob
Quote:
Postado por bugaboo
Fedaykin, lendo o outro tópico sobre aquarismo citado aqui, vi que vc estava montando no tanque do jardim de inverno da sua casa um "aquario" com tartarugas e possiveis peixes... tinha até comprado uma bomba e talz..
como q é q ta?

ja mudou de casa? akilo lá deu certo?
comenta ae!
Quote:
Postado por Aqualung
Feda tocando trocentos projetos ao mesmo tempo aehuaeuae. Projetor, Aquário, Tanque.
Quote:
Postado por deadcow
cara quando eu tinha aquário, eu tinha aquela plaquinha de plastico e pedaços de rede pequenas, eu acomodava a rede em cima das raízes ejogava o cascalho em volta. mas eu nunca levei muito a sério, mas dava certo alguém que 'siga a regra' pode te ajudar mais.

pô aquario do rocka detona!, o meu era assim :~
Quote:
Postado por rockafeller
feda
dei uma pesquisada sobre esse aquasolo e nao entendi direito ainda doq se trata
a questão é a seguinte
tem um tipo de substrato q é tipo HUMUS, uma parada assim
tem um aspecto de terra mesmo e tal
e isso é PODRÃO
pq inevitavelmente isso sobe, qdo vc for plantar ou arrancar plantas, sujando toda a agua, fica porcao depois de um tempo
o canal é um substrato MINERAL
eu usei apenas laterita concentrada no fundo, foram 2 potinhos tipo de danoninho, com umas pedrinhas menores q sal grosso
dai por cima, uma camada de cascalho medio-grosso de 2 cm, e depois uns 5 cm de cascalho fino
o cascalho fino deve ser por cima pra planta 'pegar' mais facil quando plantada, e o grosso no fundo pra ela se 'firmar', depois de grande

iluminaçao, vc tem q ter 2 lampadas, uma delas uma aqua-glo, q é a melhor marca, e é a lampada 'default', custa uns 30 pilas
dai da mesma marca existe a flora-glo, q é o extreme pro para iluminaçao de plantas aquaticas, mas custa mais de 70 putos
entao o canal é comprar uma lampada chamada GROLUX, da marca sylvania, que é uma lampada ROSA, feita para estufas de plantas 'normais'
custa 20 reais, e vc acha em lojas grandes tipo leroy merlin, nao vendem em lugares de aquarismo
funcionam maravilhosamente no aquario, e o rosa dá um efeito indescritível na cor dos peixes

depois eu tiro pic do co2 caseiro, q vc vai ter q fazer


ps: olha oq eu achei q rox
 


HUE olha isso
 

100%

http://www.postimage.org/image.php?v=aV2SxEfS


tipo
esse ultimo tipo de aquario, o cara até pode se dar ao luxo de usar humus, pq obviamente ele tem sua utilidade, mas ele só usa pq ele NUNCA IRÁ MEXER nesse aquario
plantas normais crescem pra caralho, até um ponto q a base dela fica meio velha e degenerada, dai compensa vc cortar o topo da planta e replantar, e é tranquilo
mas dai ela ta enraizada pra cacete, e vc tem q arrancar
dai imagina a combinaçao, raiz gigante antiga + humus
Quote:
Postado por Aqualure
Vcs limpam o aquário mesmo que plantado?
Quote:
Postado por s p o o l
coisa de homossexual
Quote:
Postado por FeDaYkIn
bugaboo, eu mudei de casa cara, mas enqto eu estava lá tinha colocado um cascalho e mais pedras no tanque, e tb peixes para as tartarugas comerem... qdo mudei, ficou tudo lá, ainda me dá uma pontada no coração qdo penso nisso, pois com certeza a pessoa q tá morando lá na casa (a dona da casa e das tartarugas) não sabe e nem se interessa em cuidar delas.

Aqua, o projetor ta on-hold pq fiz uma cagada e arranquei uma película do LCD que não devia, dá pra fazer uma gambiarra, mas estou aguardando uma película dessas chegar da china, pra nao ficar serviço porco.

rocka, vlw pelas dicas cara... a pessoa que me indicou o meu setup manja mto de aquarismo, principalmente plantado, a água ficou suja apenas nos primeiros dias, agora está mais clara, ainda não está cristalina, mas nao falta mta coisa...

Essa foto ae é atual? como ele ta?

Eu ganhei umas pedras e troncos, vou colocar hj no aqua, depois posto pra vcs...
Bom, eu com certeza vou acabar montando um aqua maior no futuro, esse vai servir de experiência...

[]'z
Quote:
Postado por Aqualung
Caralho velho, vc se mudou e deixou suas tartarugas? As minhas tão a uns 8 anos comigo euihuei.

Vai colocar tronco no Aqua o caralho, só se for no Aqualure. Rá
Quote:
Postado por FeDaYkIn
ow, entao, as tartarugas nunca foram minhas... elas vieram de bonus com a casa, pq nao tinha onde a dona colocar... e qdo saí, eu tb nao tinha como cuidar, entao tive que deixar
Quote:
Postado por FeDaYkIn
coloquei dois camarões pitu hj, pra ajudarem no controle das algas, é rlz, sao engraçados
auehuiaehuiae
Quote:
Postado por FeDaYkIn
Além dos camaroes, coloquei um comedor de alga chinês, morram algas!!!

btw, achei a casca de um dos camarões hj de manhã, rlz

Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-06-08, 23:16 #12
Parte 2:
Quote:
Postado por corvo
 

ae pra quem não tem o que fazer com os monitores antigos heuehueh
Quote:
Postado por rockafeller
o melhor peixe disparado pra comer alga se chama "comedor de alga chinês"
 

ele equivale, sem brincadeira, a uns 5 limpa-vidros
e diferente dos limpa-vidros, ele dura anos e anos antes de morrer, chegando a uns 12 cm
Quote:
Postado por Aqualure
Quote:
Postado por Aqualung
Caralho velho, vc se mudou e deixou suas tartarugas? As minhas tão a uns 8 anos comigo euihuei.

Vai colocar tronco no Aqua o caralho, só se for no Aqualure. Rá
Não me coloca no meio, se não eu coloco no meio do seu...

[]'s 4 :P

uaeuehauaeh
Quote:
Postado por FeDaYkIn
opa, me confundi, o que eu comprei foi um Comedor de Algas Siamês:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php

mto eficiente, as algas estao sumindo todas...

mudei meu aquario de lugar esse final de semana,
fico devendo fotos atualizadas da decoração final, com um tronco mto rlz...

btw, troquei o filtro biológico de plástico que vem junto com o filtro externo por pedrinhas Matrix, que me foram mto bem recomendadas...

[]'z
Quote:
Postado por gusto
Quote:
Postado por Aqualure
Vcs limpam o aquário mesmo que plantado?
vc acha que tem que tirar toda a agua e limpar com detergente? hushauihas
Quote:
Postado por FeDaYkIn
respondendo ao Aqualure,
a única coisa que eu fiz até hj foi raspar o vidro, qdo necessário, com um limpador magnético (tem uma parte que fica dentro do aquario e outra que fica fora, ligados com um imã, moveu a parte de fora, a de dentro segue)

e tb trocas parciais de água (TPAs), ahh e teve um dia que tava com mta alga, mta mesmo, e eu nao tinha nem camarao e nem comedor de algas, e retirei parte das algas manualmente...

[]'z
Quote:
Postado por Aqualure
Quote:
Postado por Gusto
vc acha que tem que tirar toda a agua e limpar com detergente? hushauihas
Não gusto, eu tenho um aquario só qeu ele não é totalmente plantado, ai eu limpo ele somente com agua e bucha...
Quote:
Postado por mllr
beeei meu me apaixonei por aquele que parece uma graminha
tem o nome duma alga rasteira assim rocka?
muito caro pra manda faze um aquario de vidro?
ateh tenho aquario aqui, mas ou eh bola (peixe estressa e quer se matar) ou é um vertical, ae fode...
Quote:
Postado por drakiN
eu me apaixonei pela pessoa errada...
ninguém sabe quanto eu estou sofrendo.
sempre que eu vejo ele do seu lado...
morro de ciúmes, estou enlouquecendo.
Quote:
Postado por SsjGohan
sem foder com o tópico
mas alguém sabe aonde tem pra download daquele screensaver q parece um aquario?
Mas to falando daquele bem foda em 3d. Minha mãe viu e quer q eu coloque no pc dela mas os q eu achei na net são td umas merdas com um 3d porco :/
+ pra quem achar
Quote:
Postado por FeDaYkIn
algas controladas!
glossos bombando!!

em breve postarei fotos de como ele tá agora
[]'z
Quote:
Postado por rockafeller
essa gramínea se chama 'riccia', ou algo assim
e nao é uma alga, é uma planta normal
nao é pq ela é aquatica q ganha a denominaçao alga... heheh é diferente

existem outros tipos de gramíneas tb, a q eu acho mais bonita é uma bem fina, quase um fio de cabelo
mas tem q ser extreme PRO pra ter esse tipo de aquario
primeiro, vc tem q cultivar as gramíneas por uns 6 meses só com um tiquinho de água em cima, pra luz bombar forte, já q só assim ele desenvolve
depois q ela preenche o chao do aquario inteiro, dai vc pode colocar o resto da agua e os peixes
ou seja, trampo
Quote:
Postado por FeDaYkIn
ocka, a que vc ta se referindo?
todo mundo (inclusive nos foruns especializados) me falaram que é uma alga normal no início...
eu conheco a riccia e com certeza não é o que estava no meu aqua..

fotos atuais:
 

 

Quote:
Postado por rockafeller
meu reply foi pro mllr
riccia é a q eu postei numa foto lá em cima, cobrindo todo o chao do aquario

esse tipo de aquario, só do jeito q eu falei
depois de colocada a agua, a luz torna-se suficiente apenas para a 'manutençao', e nao o desenvolvimento, pois ela fica muito longe

edit: ta da hora o aqua, mas acho q vc devia pensar num layout
tipo
imagina qdo essas plantas todas crescerem, nao vai sobrar espaço pros peixes
ehehe
se vc olhar bem a foto do meu aquario, vc vai ver q, por mais q pareça uma selva disforme, ele só tem plantas na parte de trás e dos lados, sendo q no meio e na frente sobra uma área grande pros peixes

sem contar q essas mudinhas tao muuuito pequenas... elas tao desenvolvendo bem? vc percebe?
tem plantas, tipo as 'cabombas', (lado direito atras do meu aqua), q desenvolvem quase 3cm por DIA
heheheh
Quote:
Postado por FeDaYkIn
rocka, meu aqua tá só com glossos, elas nao vao crescer mais q 4cm, vai ter o carpete e depois vou pensar em alguma flora para a parte de trás.
por enqto estou com uma vermelhinha que ganhei de um amigo meu para ver se desenvolve, e to fazendo um teste com as que tao do lado direito, que se chama valisneria nana

as glossos acabaram de sair de uma batalha com as algas, mas mesmo com as algas elas cresceram e se espalharam, agora creio que vai aumentar o ritmo...

ahh e eu ainda nao vi nenhuma foto com riccia, se vc ta se referindo àquele aquario q vc encontrou no link q postei la em cima, acho q nao é riccia não ein, pelo menos nao a que eu conheço, essa dae tem raizes e tal
Quote:
Postado por FeDaYkIn
ahh e em cima do tronco tem musgo de java, n sei se dá pra ver, pq tem bem pouco ainda

[]'z
Quote:
Postado por [SKAN
]
java?

/piada do never ping off
Quote:
Postado por tdf
Temos um carduminho de tetras negros em casa... é o peixe mais macho que existe, voce pode cagar na água e deixar 6 meses lá que eles vao tar dando risada achando a água uma diliça ehaheuae
Quote:
Postado por Aqualure
Eu tenho um aquário com 4 mato grossos, 4 tetras uma lebiste fêmea selvagem e um cascudo que comprei limpa vidro com 5 cm e hj está com 15... se eu soubesse não tinha comprado, digo o mesmo tdf...
Quote:
Postado por FeDaYkIn
to querendo colocar neons, cardinais

15
q vcs acham?
Quote:
Postado por rockafeller
neon é o peixe mais fragil q tem heheh
nem é aconselhavel colocar de prima
coloca uns peixes mais favela, tipo paulistinhas, platis, mato-grossos, etc
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
Paulistinha eh foda.. vive ateh sem agua

Quote:
Postado por FeDaYkIn
eu sei q eles sao exigentes, por isso mesmo me dei ao trabalho de estudar bastante pra fazer esse aqua. Apesar de ser marinheiro de primeira viagem, até agora não fiz cagadas e meu objetivo é estabilizar ele para neons... estou até juntando uma grana para fazer um deionizador caseiro, tem uns projetos bem legais na internetz

e daí q é frágil? se o aqua estiver estabilizado nao tem problema...
Quote:
Postado por rockafeller
mas nao tem como vc estabilizá-lo sem colocar peixes antes

por mais limpo e impecável q ele esteja, ele ainda tem zero de 'biologia'
ou seja, ele nao tem ainda as bactérias responsáveis pela produçao de oxigenio, que se acomodam no subsolo
o filtro q a gente usa é quase que exclusivamente para a filtragem física, de sujeira mesmo, ele nao 'produz' oxigenio
o carvao ativado ajuda, mas é pífio se comparado ao produzido pelas bactérias
e pra ter essas bactérias, só colocando material organico dentro, como peixes e suas excreções
obvio q eu nao sei te explicar exatamente o processo e as reaçoes quimicas envolvidas, mas sei que é assim
dai no começo o aquario praticamente nao tem oxigenio, e tende a ter cada vez menos (antes das bacterias aparecerem), pois nao há algo produzindo o oxigenio na mesma proporçao do consumo
por isso os primeiros peixes devem ser o mais resistente possível
na boa, se vc colocar neon vai ser um massacre, isso é fato.

eu to falando na moral, tenho uns 3 anos de experiencia, e quando era 'marinheiro de primeira viagem' estudei muitíssimo tb, além de ter tido infinitos debates com o melhor aquarista da minha cidade, q por sorte vem a ser meu amigo pessoal
parece q vc nao ta dando muita moral pro q eu falo aqui, e isso é um erro.




e que porra é um 'deionizador' ?

vc ja fez o injetor de CO2 caseiro? isso sim é indispensável para as plantas
Quote:
Postado por Aqualure
Rocka o caseiro que vc fala.. é colocar fermento biologico em uma garrafa do tipo 600 + agua e levar a mangueira até o aquário ?

Edit: devidamente fechado...
Quote:
Postado por Jeep
so pra constar, concordo com o rocka, todo mundo que cria neon fala que nao é pra ser no seu 1o aquario. Eu sou ubber mirim e so tenho peixe casca grossa.

Nao sei se te interessa outra opiniao, mas eu nao crio peixes que nao se reproduzem em cativeiro, neons sao capturados nos rios da amazonia e regiao e eu tenho a impressao que isso nao é legal. Sem falar que se o bicho nao tem disposicao pra se reproduzir no lugar onde vc o mantem, na minha santa ignorancia ele nao esta bem hospedado, e neons caem nessa categoria.
Quote:
Postado por gusto
Bons peixes para se começar um aquario:

Tricogaster
 


Colisa
 

Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-06-08, 23:17 #13
Parte 3:
Quote:
Postado por FeDaYkIn
rocka, deionizador é um treco que deixa a água bem pura, sem cloro, metais, impurezas em geral... ótimo para TPAs, atualmente eu uso água da torneira + AquaSafe, o que já vi que não é o ideal. Depois posto aqui o link do DIY.

O CO2 caseiro eu tenho desde o primeiro dia que coloquei as plantas, como já mencionei.

Se eu não estou dando moral para o q vc fala, é pq parece que vc não leu tudo o que postei até agora (inclusive no forum externo), todas as perguntas que vc me fez até agora eu já tinha informado.
Meu aqua não tá com 0% de biologia, introduzi um pouco de fauna, como já mencionei acima.
Ah, e na moral, antes de criticar um layout, procure saber mais sobre ele (tudo está postado), a crítica q vc fez ali em cima foi totalmente bola fora... eheh
E claro q não pretendo comprar 15 neons e jogar no aqua direto, sem mais nem menos (burrice), antes vou testar com um numero menor, óbvio. Garanto que não haverá massacre.

Jeep, nao sabia desse lance sobre os neons, realmente é um ponto a se observar, vc conhece alguma outra espécie similar (pequena e brilhante), pq eu gostei mto dos neons qdo vi, xonei.

gusto, nao conheço o tricogaster (vc tem mais info ae?) mas a colisa já me falaram que não se dá bem com glossos de carpete.
Quote:
Postado por Aqualure
melhor site de áquarios do Brasil http://www.aquarionline.com.br/portal/home.asp

lá tem a informação do tricogaster e suas espécies
Quote:
Postado por Jeep
Tudo que eu falar é bom conferir, mas que eu lembre tem um que é vendido como neon, mas na real é um "falso neon", talvez ele seja mais adequado. O neon é lindo, sem a menor duvida, realmente da vontade de ter, mas os porens sao maiores

Acho que se vc tiver um jogo de luz correto, qq especie fica bonita, eu nao me preocupo mt com isso, curto mais peixes malandros, que nao ficam com medo quando vc chega, que vao mexer na sua mao se vc poe o dedo na agua e tal, peixe mt medroso acaba ficando chato. O colisa que o gusto indicou eu nunca tive, se bem me lembro é anabantideo como os bettas, portanto de saida vc nao vai ter que se preocupar mt com oxigenacao e afins, ja vi em aquarios e me pareceu um peixe bem legal. Platys, paulistinhas e lebistes (guppys) sao os padroes para aquarios iniciantes, mas eu tenho a impressao que com esse tronco ai sua agua vai ter uma tendencia a ph acido, que nao é bom para esses peixes. Enfim, é bom vc ir testando a amonia e o nitrato, esperar os 2 picos e ver em que ph seu aquario estabiliza, ai da pra pensar nos peixes.

Um que é brilhante e tem uma faixa prateada lateral é o tanict, eu gosto, apesar de ser meio medroso (os que eu tive pelo menos). Sinceramente hj em dia eu faria um aquario com um monte de bettas femeas, de longe sao as peixas mais divertidas e amistosas, ficam sempre de boa, quando vc chega perto do aquario elas veem ao seu encontro, sem o frenesi tipico "mine mine mine" dos platys

Ah, da uma olhada nas trocentas variedades de tetras, acho que tem alguns bem semelhantes ao neon, so nao sei quando a ph, reproducao e afins.
Quote:
Postado por Aqualure
Eu gosto de lebiste, é o melhor peixe pra se criar, bonito não tem medo e se reproduz muito fácil, parece coelho, mas se quiser que eles tenham reprodução rápida tem que ter alga no áquario, tipo umas graminhas e umas que parecem pinheirinho...

Mas recomendo que faça uma lavagem antes nelas, e verifique se tem caramujo.. pq empesteia seu aquário e detona tudo as algas, pq eles comem tudo quanto é tipo de vegetal.

Eu tenho muito T por aquários plantados.
Quote:
Postado por [SKAN
]
Quote:
Postado por Aqualure
Eu tenho muito T por aquários plantados.
por favor, nao os coma
Quote:
Postado por Aqualure
 
Quote:
Postado por gusto
Jeep,

Tanictis "falso neon" "neon chines" - Tanichthys albonubes

Cardinal Tetra "neon" - Paracheirodon axelrodi
Quote:
Postado por Jeep
lindo esse tetra cardinal, acho que é uma boa alternativa, e o ph deles fica em trono de 6.8, deve dar certo com seu tronco.

demais variedades-> http://www.aquaonline.com.br/content/category/6/63/52/
Quote:
Postado por Jeep
Parece que conseguiraram reproduzir em cativeiro, melhor dar uma conferida nisso e ver como conseguem criar um ambiente melhor-> http://en.wikipedia.org/wiki/Cardinal_tetra
Quote:
Postado por gusto
O neon (Paracheirodon innesi) é bem parecido

http://www.aquaonline.com.br/content/view/1621/52/

acho que até a primeira foto que eu postei é um innesi e não um axelrodi.


outros neons http://www.aquaonline.com.br/content/category/6/57/52/
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
neon eh mto loca... tem várias lojas q sempre tem um aquarião com neon e aqueles bandeira.. sem la o nome, bem grande, da um contraste chapado...

ps: nao sabia q tem peixe não-medroso aeuahuhaoo, pergunto: da pra meio que domesticar um peixe pra ele curtir vc? aehoiaheiohao
Quote:
Postado por Jeep
Dizem que o oscar e o papagaio reconhecem o dono e sao mt inteligentes, tendo ate dias de bom e mau humor, o problema é que sao grandes e precisam de aquarios a partir de 200litros.
Quote:
Postado por gusto
e eles até abanam o rabinho! ahuahuahua
Quote:
Postado por rockafeller
sim guto, o primeiro q vc postou é um neon
e eu tenho um cardume de 5 desses:

é bonito a lot esse peixinho
e tenho uns 7 desse 'cardinal tetra', q na verdade nao é um neon
os neons de verdade é proibida a comercialização.

feda, eu nao sou um exímio conhecedor de espécies, e nao sabia q essas plantas eram 'de fundo', mal ae

e oq vc quis dizer com 'introduzi um pouco de fauna'?
ja tem peixes nele?
ou vc usou aqueles produtos?
aquilo sux hardíssimo
Quote:
Postado por FeDaYkIn
sobre a fauna:
Quote:
Postado por FeDaYkIn
coloquei dois camarões pitu hj, pra ajudarem no controle das algas, é rlz, sao engraçados
auehuiaehuiae
Quote:
Postado por FeDaYkIn
Além dos camaroes, coloquei um comedor de alga chinês*, morram algas!!!

btw, achei a casca de um dos camarões hj de manhã, rlz
*siamês

para as bactérias:
Quote:
Postado por FeDaYkIn
btw, troquei o filtro biológico de plástico que vem junto com o filtro externo por pedrinhas Matrix, que me foram mto bem recomendadas...
rocka, no tópico do outro forum tem mais detalhes, da uma lida lá pra vc conhecer melhor o aqua... (link no primeiro post)

que produtos? ja me avisa pq assim nao corro o risco de comprar ehehe


mto bom ver outras espécies, gostei bastante, preciso ver mais...
tem um amigo meu em Ariranha-SP que tem um Oscar super premiado, mas nunca vi ele... preciso pagar uma visitinha qq dia...

[]'z
Só pra não perder do cache.

Sussa is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-06-08, 23:22 #14
kct.
pit ownou forte!

Hades is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
29-06-08, 23:29 #15
Uau Pitson
Good job mate!

Darth Maul is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
29-06-08, 23:34 #16
great job!, you deserve a black star!

deadcow is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-06-08, 23:52 #17
pit deve ter um hd so pro cache de internet

+zim

Jeep is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-06-08, 20:00 #18
Fala caras!!!

vlw pit pelo remember


Linx, seu aqua ta fera ein, vc já pensou em colocar um contact preto no fundo? dá um belo contraste...


coloquei uma microsorium pterus no tronco
fotos de 5 dias atrás (dia 25/06):
 

 

 

 

 

 

 

 


hj a noite vou tirar novas fotos pois tem novidade, coloquei mais 2 espécies de plantas...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
30-06-08, 20:04 #19
Muito louco Fedaykin!, as glossos ja tão quase fechando tudo! e uma pergunta sou meio leigo esse camarão seria o fantasma? ele não ta muito 'escuro' pra um fantasma ? essa microsorum é a mesma especie que o FAAO fez aquele 'bonsai' dentro do aquario não foi?

deadcow is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-06-08, 20:06 #20
enquanto isso, bom, em uma das minhas visitas na loja de aquário, o dono resolveu me presentear com um aquarinho, 25x20x20, 10L bruto (7 líquido), eu e minha namorada pensamos numa coisa bem legal, a intenção é imitar uma paisagem, no caso será uma cachoeira... fizemos uma encosta de durepox e ficou bem legal, olhem só:

Making off:

preparando a encosta
 

 

 


colocando o substrato fértil:
 


colocando a encosta:
 


encosta arrumada:
 

 


no dia seguinte, com água e filtragem:

 

 

 


a flora será de hemianthus cuba e eleocharis minima... e depois quero colocar alguns camarões red-crystal e quem sabe procriá-los!

vou terminar de ajeitar a paisagem qdo chegarem as plantinhas, heheh
q vcs acharam?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-06-08, 20:08 #21
ta com cara de ser um pitu, e dos malandros

Olha, escolheu bem o contraste, cristal é mt lindo, e fica mt legal com fundo preto. So que se poe peixe junto tem altas chances deles ficarem escondidos nas tocas o tempo todo.

Jeep is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
30-06-08, 20:12 #22
Muito louco, agora 7lt não é muito pouco pra procriar red-cristals? ja vi gente dizendo que eles procriam muito rápido 6 semanas pra atingir idade adulta, é quase igual hamsters, de uma semana pra outra nasce de 20 pra cima hehehe.

edit: Poisé jeep foi a primeira coisa que veio na mente, ta com cara de pitu, pitú não ataca os peixes não?

deadcow is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-06-08, 20:30 #23
tem 2 pitus... um grandao e esse menorzinho.. o grandão tem uns 5cm e o menor uns 3...

eles não atacam os neons, mas as vezes beliscam o CAS, q tb fica no fundo do aqua... mas nada mto grave...

deadcow, n pretendo colocar 3 casais de red-crystals, se criar é lucro, ehehhe...
já ganhei outro aqua pequenininho tb... de 20l +/-... vou colocar em cascata com esse aí para aproveitar a filtragem... mas ainda nao sei o que fazer como layout, vou ver se cabe um tronco q tenho aqui...

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-06-08, 21:10 #24
feda virou junkie de aquarismo, ja ja vai estar com peixes em potes de margarina pela casa

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-06-08, 21:42 #25
eu acho q nao eh nada do q vcs tao falando, mas eu gosto de aquarios marinhos e sou EXTREMAMENTE louco pra montar um no meio dos meus armarios, como se fosse uma continuação...

eu vou pensar seriamente no assunto daqui um tempo ahuahuahuahuaha

ragauskas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-06-08, 21:48 #26
auheuiaheuihae agora eu viciei a namorada tb... to no céu

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-07-08, 06:13 #27
eu acho que não tô pronta pra ter um peixe...

mas gostaria de ter um com plantas, como já disseram

aí quando viesse visita eu diria sempre pra não bater no vidro pq incomoda e estressa os peixes. e deixaria a pessoa procurando pelos peixes...

u0165 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-07-08, 08:58 #28
annia vc eh meio altista velho

Bombastic is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-07-08, 12:55 #29
hein hein?!?!?!

alguem invés de ficar plantando coisa, gosta dos marinhos?! eu acho q a vida no aquario marinho eh mto mais bonita do q o de agua alcalina...

e nao gosto de mato, acho q vo coloca uns shark no meu ahsudhasudh...

puts, mas eu sou louco pra fazer um marinho, no meio do movel assim, fazendo parte do movel....

meu sonho

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-07-08, 12:56 #30
acho que todo mundo aqui adora marinhos, o problema é a grana que vai

Jeep is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-07-08, 13:05 #31
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
altista
 


Autista

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-07-08, 14:01 #32
Eu como tinha dito no topico original, já adoro mato.
Tenho vontade de fazer um jardinzão aquático e nem botar peixes.
Qdo o Jeep disse que isso era algo normal entre mtas pessoas, eu me senti menos ET. uhauhasd

Sussa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-07-08, 14:27 #33
Procure por takashi amano, vc gosta de estetica japonesa e o cara faz uns plantados mt fodas:

http://www.adana.co.jp/index_e.php


 


 


 


Last edited by Jeep; 01-07-08 at 14:33..
Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-07-08, 14:30 #34
nota-se que o ragauskas não tem a minima noção de quanto custa um aquario marinho ehaehhuahea

gusto is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

01-07-08, 14:30 #35
eu já tive uns aquario de 35 litros e como falaram ali em cima tava mais pra prisão de peixes doque pra aquario
eu montei num dia e no outro já tinha peixe
até que aguentaram bem duraram 1 mês mais ou menos
eu coloquei um monte de lambarizinho e coloquei até uma tilápia pikininha
aeuhaeiuhaeiuhauie
ai queimo a bombinha e eu sortei os pexe no corgo perto de casa
aeuauehaieuhaiae

cridaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-07-08, 14:58 #36
WOWW, to pagando um pal pros trampos desse cara Jeep.
Inclusive me deu umas ideias bem doidas que ficariam MTO FODA. duhsdahusad

Btw, que planta é essa forrando o chão na primeira foto? Da um efeito mto pro. Ela é resistente?

Sussa is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

01-07-08, 15:39 #37
Pit, qual primeira foto?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-07-08, 15:46 #38
estava fora do ar, era do endereco http://www.geocities.com/heartland/h...637/DISCUS.jpg

eu nao entendo mt de carpetes, mas acho que é a mesma que o feda ta usando, so que bem mais madura e fechada. Mas tem tanta variacao que vai saber se é mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

01-07-08, 15:57 #39
continua fora do ar...
os carpetes de glossos sao show mesmo

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-07-08, 16:04 #40
outro muito bom é o felipe oliveira: http://faao.blogspot.com

deadcow is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-07-08, 17:19 #41
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
nota-se que o ragauskas não tem a minima noção de quanto custa um aquario marinho ehaehhuahea

ahsudhasuhduashd

eh q eu tenho um amigo q trabalha com aquarios, soh o aquario em si, ele conseguiria pra mim a custo, ele eh vende para lojas de aquarios, então pra mim nao sairia mto caro (mas ainda sim eh caro ashudhasd)

e eu também vira e mexe mergulho, soooo... eu poderia pegar algumas pedras diretamente do mar e tals pra por no aquario, sei la sabe...

coloca uns ouriços, estrelas do mar e etc hehehehe

eu acho mto lindo... mas da doh de pegar do mar também, mas comprar eh dificil demais hAUSHDUASHD

ragauskas is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-07-08, 17:46 #42
essa 1a imagem é foda!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Pink
Trooper
 

01-07-08, 19:48 #43
ja tive aquario ( simplinho ) mas desisti, eh rox mas... tem q se dedicar
sou fã dos peixinhos japoneses, faceis de cuidar e lindicos

Meu preferido Oranda Gold Fish
 



e lindiko tb oranda red cap
 


 




Sao gordinhos, cabeçudos e bochechudos haha
adorava

Pink is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-07-08, 19:55 #44
Tipo Feda, durepoxi não dá treta? Lembro de ouvir que dava umas merdas ae se vc lidar com durepoxi direto.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

01-07-08, 20:18 #45
pink afogo eles?

Vollrath is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-07-08, 20:19 #46
Aliás, o que eu quis dizer é que já ouvi que durepoxi é tóxico, mas não lembrava da palavra que queria usar acima.

Aqualung is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-07-08, 20:25 #47
UHAUHUEHa "peixe cabeça de pênis"

gusto is offline   Reply With Quote
Pink
Trooper
 

01-07-08, 20:26 #48
Quote:
Postado por Vollrath Mostrar Post
pink afogo eles?
nao nao!
dei pra minha irma q tem aquario tb!
botei os peixins q tinha la no dela....

Pink is offline   Reply With Quote
Pink
Trooper
 

01-07-08, 20:27 #49
hahahaha caraca Gusto =[

Pink is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

01-07-08, 23:41 #50
Aqua, antigamente durepoxi continha Amianto, cancerígeno, hj em dia não tem mais, é perfeitamente seguro de usar, a única coisa q pode acontecer é sair um pouco de pele da sua mão caso vc manipule com muita frequência (tipo todo dia, por um bom tempo)

Depois de seco é perfeitamente atoxico, até onde li, não influencia em nada na água e tal...


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

07-07-08, 11:39 #51
ganhei um aqua de 75 litros, to louco para colocar um peixe papagaio nele:


q vcs acham?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-07-08, 11:44 #52
eu achei o peixe feio pra caralho

mas achei a atitude dele bem legal aehurahurahu

Bombastic is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

07-07-08, 11:46 #53
pode crer, ele é feio mesmo, desengonçado, mas mto simpático e interativo...

juntando tudo, ele acaba virando um peixe "engraçadinho" aehuihe

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-07-08, 11:49 #54
Vendo esse segundo vídeo Feda, eu lembrei de um vídeo que vi no canal FIZ iuehuie, era desse cara que vc postou, olha a tosquera oiaehuaioe


Aqualung is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

07-07-08, 11:51 #55
peixe massa é o oscar, camarada tem 2, os bixo sao carnivoro, comem pexinhos e carne, irado hehe, fora a ração.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

07-07-08, 13:28 #56
Oscar rlz mesmo... mas precisa de aquario mto grande, hehehe

Rate this thread Excellent!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-07-08, 13:54 #57
o oscar de uma loja de aquario q tem perto do lugar q eu trampo eh foda

ele redecora o aquario toda noite

sempre coloca as pedras de um lado e o resto da decoracao de outro

ele tem tipo TOC seila, aehruiaHORhaer

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-07-08, 14:09 #58
Dizem que o papagaio é uma mutacao bem artificial, mas sei la, todos os que eu vi sao mt "simpaticos" e bem mais bonitos que esse ai, sao zoiudos, mas nao com essa boca eternamente aberta, acho que o cara pegou esse justamente pela cara exagerada

Eu nunca vi um oscar adulto com seu dono, mas dizem ser mt inteligente e tipo cachorrinho, que tem humores e manias, eu so nao sei se teria coragem de ter por ter que alimentar com outros peixes, nao que eu ache errado, mas eu me conheco, da ultima vez eu gostei de uns peixes na loja quando um cara chegou com um cliente "entao, esses aqui a gente vende como racao pros carnivoros, leva pra vc ver se seu peixe xpto nao vai gostar"

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-07-08, 14:42 #59
q isso jeep
a coisa mais legal eh ver o leao(aquele peixe marinho venenoso) q tem na mesma loja do oscar comendo uns peixinhos

uaehruaehruahru se eu tivesse saco ia ter so piranhas se bobiar hAioriaurhau

Bombastic is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-07-08, 00:19 #60
Ae pessoal, atualizando, fotos de hj do plantado, com 66 dias, e plantas novas:
 

 

Hemianthus micranthemoides, pretendo fazer uma moita:
 

Microsorium soltando bolhinhas de O2 e ao fundo a Eleocharis acicularis:
 


Agora atualizando o nano de 10L, cachoeira, plantadas as hemianthus cuba:
 

 

 

Reparem q elas tb já estão soltando bolhinhas de O2 \o/
 


Ganhei outro nano e já montei também, esse tem 20L e veio com movelzinho e tudo, coloquei apenas algumas pedras e minha namorada me ajudou a fazer a parede de musgo de java:

 

 

 



[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
08-07-08, 00:27 #61
nossa, ta muito lindo feda, agora me explica essa magica de colar musgo no vidro! hehe

deadcow is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-07-08, 00:33 #62
vlw dead, é mais simples do q parece, não é no vidro, vc pega um acrílico ou uma tampa de tupperware (como eu fiz, ehhe) e faz bastante ranhuras com uma faca ou estilete, qto mais riscado ficar, melhor.

Aí vc coloca os musgos em cima e amarra com linha de algodão. Essa linha irá dissolver com o tempo, mas será suficiente para que o musgo já tenha se fixado bem nas ranhuras... aí é só podar conforme necessário


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

08-07-08, 00:34 #63
pô Feda, ta muito legal o seu aquário de 66 dias.. Esse carpete está indiscutivelmente muito foda!

eu q fica só de plateia desse hobbie, tenho q confessar: a minha vontade de ter um aquário só aumentou depois que vcs começaram a manter o tópico...

e com aqueles links do jeep e do deadcow da pra perder horas só vendo as fotos..

bugaboo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
08-07-08, 01:14 #64
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
nossa, ta muito lindo feda, agora me explica essa magica de colar musgo no vidro! hehe
photoshop!!

sduhsdauhdas
Ta mto pro mesmo feda. As composições suas tão ficando mto maneiras.

Sussa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-07-08, 01:23 #65
o velho golpe da linha
so nao tinha me tocado do lance do tupperware, boa ideia.

Mas e ai, quantos potes de margarina pela casa? pode confessar, nao se envergonhe, todos passamos por isso

So a titulo de atualizacao, minha betinha continua firme e forte, comendo, nadando e dando corrida em quem chega mt perto, outro dia ate deu um pulinho na hora que fui dar comida. Se ela realmente esta doente, disfarca mt bem.

Essa planta que solta o2 eu sempre achei mt interessante, mas do jeito que descreviam, eu tinha a impressao que eu precisaria contratar uma ama de leite para contar historias pra ela dormir. É tao necessario assim no fim das contas? Pelo que vi vc colocou uma mudinha no aquario do musgo, e la nao tem co2 ainda, da uma testada se ela vai pra frente sem essas coisas?

Alias, a planta vermelha agora esta atras do filtro, ela nao foi pra frente?

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-07-08, 01:25 #66
PERA LÁ
MUSGO DE JAVA?
JAVA, ASSIM, TIPO, wat

Zedd is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-07-08, 09:30 #67
uaehuiaheui vlw pessoal, qto mais de vcs eu puder viciar, melhor!

Jeep, nenhum pote de margarina ainda, mas logo logo chego lá! euahieh
Então, praticamente todas as plantas soltam O2 aqui, inclusive as algas! auiehui

A planta vermelha tem uma saga, na verdade o que eu coloquei na frente foi um cabinho com folha que quebrou da planta principal... ele quebrou e soltou raízes, aí peguei ele e coloquei na frente pra acompanhar melhor... mas as glossos estavam atropelando ele, então coloquei no aquario de musgo, para ver se vira alguma coisa (repare ali na foto uma folhinha rosada, é isso)

Na verdade os 2 aquarios Nanos estão com filtragem + CO2... o filtro tira água do menor e devolve no maior, reparem q coloquei umas mangueiras ali para fazer o "nível", e usei alguns livros para deixá-los na mesma altura... auehauiiae

portanto os 2 aquas estao com CO2, mas eu li que a Hemianthus cuba não é mto exigente... mas compensa colocar CO2, é mto fácil e barato de se fazer...

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-07-08, 10:52 #68
eu nao gostei muito do estilo de planta do carpete do feda

eu preferia alguma com folhas finas, tipo uma grama, ou um alpiste q ja vi em outras fotos de aqua

essas outras plantas sao mais dificeis de arrumar? ou mais dificeis de cuidar?

Bombastic is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-07-08, 10:57 #69
Fala Bomba... então, escolhi as glossos pq elas ficam mais baixas...

como o aqua é pequeno, se eu colocasse o "alpiste" q vc falou ia ficar parecendo mato, pois a eleocharis minima chega até a uns 5cm de altura...

tb tenho mta vontade de fazer um carpetão de eleocharis... mas acho q fica bom apenas em aquas maiores, senao tem q ficar podando direto, mto trablho...


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

08-07-08, 11:31 #70
poderia rolar um passo a passo com preços !

tem paciência?

eu me amarrei mas não sei como faz passo a passo! :P

Abraços!

kuidow is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

28-07-08, 23:46 #71
up!
e por favor, continuem!!!

bugaboo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-07-08, 23:56 #72
Bizarro, eu ia upar esse topico nesse exato momento. Minha ligação com o bugaboo deve ser bastante forte. =*
FeDaYkIn quero updates. Como estão as coisas?

Sussa is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

29-07-08, 09:09 #73
falaeee, tava pensando nesse topico tb...
o aqua de 60L está desenvolvendo mto bem, as algas estão diminuindo e o carpete tá quase fechando...
Os dois nanos estão com problemas de algas, estou faltando com atenção para eles, precisava fazer pelo menos uma troca de agua por dia...
Assim q der eu tiro fotos

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

29-07-08, 16:25 #74
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Bizarro, eu ia upar esse topico nesse exato momento. Minha ligação com o bugaboo deve ser bastante forte. =*
FeDaYkIn quero updates. Como estão as coisas?
auehuaehuaeh!

bugaboo is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-08-08, 11:04 #75
UP!
Depois de quase um mês...
Montei o aqua do papagaio, ele ta crescendo e acostumando comigo já...

Comprei camarões red crystal e coloquei em um dos nanos, no que tinha as pedras, troquei as pedras por um tronquinho e estou fazendo um teste com carpete de eleocharis minima.
Se ficar legal, vou trocar o carpete do meu plantado por ela (glossos é mais bonita mas dá mto trabalho).

No plantado de 60L, ontém fiz revolução, mudei o tronco de posição, ficou melhor, coloquei mais cascalho e tal...

Vou tirar fotos assim que pegar minha câmera, vou ver se faço um vídeo do papagaio tb...

[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
aquapaisagismo, aquário, aquarismo, peixes, procurando nemo

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.