Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
Question Mudar de Porto Alegre para São Paulo, eis a questão!?

01-10-12, 11:57 #1
Seguinte turminha da barulho...

Gostaria de compartilhar a questão que está afligindo os meus dias.

Recebi uma "proposta" da empresa que trabalho, na verdade 2...

1 - Continuo em Porto Alegre, mas teria que mudar para outra empresa do mesmo grupo, passando por um processo de demissão e recontratação, onde receberia 2 contos de réis menos do que recebo hoje (bruto na CLT). O cargo mudaria, por isso a mudança de valor.

2 - Me mudo para São Paulo e continuo no mesmo cargo com o mesmo salário, recebendo um auxílio mudança que inclui hotel durante o primeiro mês e pagamento das despesas de mudança/transporte.

Tem várias questões pessoais que podem influenciar na minha decisão, mas queria uma opinião mais isenta de vocês, em especial de quem já passou por algo parecido.

Opiniões mais avançadas do pessoal que já mora em SP são bem vindas, tipo como sobreviver aí, bairros com bom custo-benefício de aluguel, etc...

* Estou colocando apenas essas duas opções porque são as que estão me deixando mais em dúvida, em paralelo estou mandando meu currículo para outras empresas aqui na região de Porto Alegre e pensando até na possibilidade de abrir a minha própria. Não são minhas prioridades, mas são opções que não descarto.





baladao is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
01-10-12, 11:59 #2
Vier pra SP pra ganhar o mesmo q vc ganha em POA não vale a pena.
SP é MUITO caro.

E depende também do lugar onde você vai trabalhar pra te dar dicas de bairro e/ou lugares pra morar... Pq rodar a cidade toda pra chegar do trabalho vai te fazer desistir em 1 mês.

lol is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 12:06 #3
Então, eu ganho um salário no padrão de SP para o meu cargo (Coord. de Sistemas) morando em Porto Alegre atualmente, sempre foi uma situação muito confortável ter um salário acima da média dos profissionais daqui.

Acho que a empresa se deu conta dessa mordomia e resolver me reposicionar ;(

Então a questão é que meu salário atual já está nos padrões de SP, eu tenho que decidir se aceito uma redução para continuar aqui em uma empresa do mesmo grupo mas completamente independente e com processos e pessoas diferentes (praticamente uma mudança de empresa), ou vou para SP para me manter como hoje e seguir na minha carreira atual dentro da empresa.

A empresa fica na Faria Lima.

baladao is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-10-12, 12:11 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

01-10-12, 12:14 #5
Buwem tem um ponto.,..

Ice is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-10-12, 12:21 #6
Como morador de SP:

Venha se você quiser mudar um pouco de ares (para mais sujos, claro).

SP só vale a pena se você morar bem próximo ao lugar onde trabalhar...e para isso você vai pagar BEM CARO (Faria Lima).

Ou seja, o que você vai deixar de ganhar em PA é o que você vai gastar aqui com moradia.

Não recomendo SP para ninguem e quero sair daqui o quanto antes.

A única coisa que vale a pena é se você for como o lol e curtir bastante balada, lugares para comer e a sensação de viver num dos POINTS do mundo.

Senão, nem encana. O valor é irrisório pois aqui você vai gastar bem mais... os 2 contos de réis vão ficar em aluguel.

u3663 is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

01-10-12, 12:31 #7
pelo q vc diz, se vc fosse mandado embora hoje dessa empresa vc nao acharia quem te pagasse o que vc recebe hoje ai.

e provavelmente em SP vc ainda teria muitos aumentos pela frente

acho q isso demonstra q em porto alegre vc não tem mais o que crescer e em SP sim

moro em sp

saiba q vc vai gastar algo em torno de 1500 a 2000 reais em aluguel + condominio se pegar um AP bem pequeno e com boa localizacao

posso te dar minhas opinioes dos melhores bairros p/ vc morar dependendo de onde vai trabalhar e se tem carro

tb devera ter de custo fixo mais uns 80 de luz, 20 de agua e 10 de gas

se botar tv paga mais uns 100/150 e de internet mais uns 50

fora mobiliar/reformar

dbf is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-10-12, 12:43 #8
porto alegre é demais

asmur is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-10-12, 12:44 #9
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Como morador de SP:

Venha se você quiser mudar um pouco de ares (para mais sujos, claro).

SP só vale a pena se você morar bem próximo ao lugar onde trabalhar...e para isso você vai pagar BEM CARO (Faria Lima).

Ou seja, o que você vai deixar de ganhar em PA é o que você vai gastar aqui com moradia.

Não recomendo SP para ninguem e quero sair daqui o quanto antes.

A única coisa que vale a pena é se você for como o lol, ter grana pra porra.

Senão, nem encana. O valor é irrisório pois aqui você vai gastar bem mais... os 2 contos de réis vão ficar em aluguel.
correct

Renegade is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

01-10-12, 12:47 #10
realmente p/ quem gosta de morar no interior porto alegre deve ser bem dazora

mas se vc quer sentir que esta no epicentro do pais e de toda a america do sul...


é impossivel ser TOP morando em porto alegre...

na verdade é possivel mas só se vc quer ser TOP model

dbf is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-10-12, 12:57 #11
att,

dbf, o professor de educação física TOP do brasil

whiplash is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

01-10-12, 12:58 #12
Porto Alegre é muito esforçada...mas em que ela é top?

HIDADAPDHASPDHPASUDPHS

dark_man is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-10-12, 13:29 #13
AEHUAEUAEHUAEHAEAHEUAHEAHEUAE

Carinhas, Porto Alegre não é uma cidade barata mas eu acho que deve ser menos cara que São Paulo e ACHO que a qualidade de vida é melhor.
Obviamente tem os mesmos problemas de SP mas de forma não tão brutal, ao meu ver.

marconds is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

01-10-12, 13:47 #14
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
Porto Alegre é muito esforçada...mas em que ela é top?

HIDADAPDHASPDHPASUDPHS

Psicanálise Lacaniana ^^

Ice is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 14:04 #15
Aí galera, até agora as opiniões aqui são bastante parecidas com o que penso.

Conheço SP, já fui várias vezes trabalhar na sede e deu pra sentir o clima agitado e congestionado daí.

Ao mesmo tempo fico me sentindo isolado aqui em Porto Alegre, com poucas oportunidades para crescer. Talvez porque já tenha percebido o quão SP é mais foda nesse quesito.

É como alguém que mora numa cidadezinha de interior qualquer mudar para a capital do seu estado. Não tem como voltar pro interior depois de pegar o ritmo. Vejo SP como a capital do Brasil (foda-se Brasília), então a analogia é a mesma. Quer moleza fica onde está, quer crescer vai pra capital.

No entanto o que mais está tirando o meu sono é o excesso de variáveis nessa decisão, e nenhuma das escolhas parece ser obviamente melhor, ambas tem pontos positivos e negativos. Sem contar que isso vai definir a minha vida nos próximos anos, talvez muitos anos...

Tenso!

baladao is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

01-10-12, 14:08 #16
quanto a qualidade de vida

qualidade de vida não é apenas pegar pouco transito, os assaltos serem com faca de rocambole e o point da cidade ser na praça onde tem a unica igreja da cidade


qualidade de vida tb é

os melhores shows sempre passarem por aqui, os melhores restaurantes, melhor mao de obra...e etc

dbf is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 14:13 #17
Estou pensando em tocar o foda-se e tirar a sorte na moedinha, dessa forma caso eu venha me arrepender no futuro meto a culpa no destino auehauehaueae...

Talvez eu use random.org para não perder o costume nerd.

baladao is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-10-12, 14:16 #18
Não troque Porto Alegre por São Paulo nem que ganhe uma chupetinha do seu chefe.
A melhor capital do Brasil, sem sombra de dúvidas, é Porto Alegre.

Biel is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-10-12, 14:23 #19
e se mudar for pra SP, se acostume a ver menos gostosas qto em POA...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
01-10-12, 14:26 #20
Vem pra SP logo velho, cresça, tenha sucesso, se ai não tem mais mercado pra você procure novos ares.

Não é inteligente depreciar o seu valor para viver em um lugar aonde você tem "mordomias"

Aqui em SP você pode quem sabe ser um Gerente e possivelmente um futuro diretor, garanto que ai no sul não terá essa possibilidade.

Pense no teu sucesso, sossego só na aposentadoria

Aqualure is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-10-12, 14:32 #21
Penso que nem o aqua... eu mudaria...

Renegade is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-12, 14:42 #22
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-10-12, 15:06 #23
POA é foda... até as mendiga de lá são gostosa

Renegade is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 15:11 #24
No quesito mulheres bonitas, não estou tão preocupado porque sou bem casado

Mas ela não iria comigo no primeiro ano, ponte aérea POA<->SPO vai ser frequente, então isso é um dos fatores pessoais que me prendem a POA.

baladao is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-10-12, 15:30 #25
SP? no thanks.. passei 1 semana agora la visitando uns clientes, prefiro cortar um ovo fora..

nossa vendedora d sp ligou hj falando q esta a 3 hrs parada no transito e demoraria pra chegar no escritorio.

tranquilidade, nao tem preço..

ircF is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-10-12, 15:30 #26
Bixo... se for ficar pensando e analisando fatores, vc nao vai...

o que que no fundo voce tem vontade?
é de ir? ou é de ficar?

escolhe e se joga.

Se for levar em conta, relação, casamento, filhos ou a possibilidade de telos.... vc vai ficar pensando até ano que vem

Renegade is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

01-10-12, 15:47 #27
Certamente, tens minha admiração se conseguir ir.... eu não faria essa escolha; conseguiria me mudar tranquilamente para Buenos Aires ou para Europa... Agora SP achei um verdadeiro inferno quando visitei, e isso que era turista...
Sei lá, o preço maior que a cidade te cobra, olhando de fora obviamente, é tempo.
Tudo demora.
Deslocamento demora, filas para tudo, barulhos altíssimos interrompendo teu trabalho etc...

Ice is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 15:51 #28
Minha dúvida sobre SP é conseguir um AP bacana para alugar, próximo ao trabalho, quero evitar ao máximo andar de carro nessa cidade, até por consciência, quem mora aí deveria pensar assim e fazer algo a respeito, não só reclamar. Eu sei que é uma região cara, mas deve ter alguma barbadinha, sempre tem... encontrar esse AP na região com um custo-benefício bom seria um fator decisivo pra eu ir.

Atualmente, apesar de tudo parecer contra, estou muito inclinado a ir para SP, alugaria meu AP aqui em POA para cobrir parte do aluguel em SP. Teria um custo de vida um pouco maior sim, porém mais oportunidades se abririam, sem contar os diversos cursos e treinamentos que rolam em SP.

Não é só comodismo que me manteria em POA além da minha família, minha esposa que termina a residência daqui 1 ano apenas e nosso AP praticamente quitado e mobiliado, também tem essa oportunidade na empresa daqui, eu não ficaria desempregado e seria gerente de projetos, mesmo ganhando menos a princípio as oportunidades para crescer também existiriam, em proporção menor é claro.

Foda, as vezes ter opções não é uma boa não...

baladao is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-10-12, 16:04 #29
Que altura da Faria Lima? Se for perto do metrô nem compensa ir trabalhar de carro, tem essa também.

Eu moro em SP há 2,5 anos e gosto muito daqui. Não pretendo passar minha vida toda, mas provavelmente vou ficar uns bons anos por aqui ainda.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-12, 16:05 #30
se vc tem esposa, quitando apartamento, etc, suponho que queiram filhos, nao? acho que é mais um ponto pra ficar em um lugar mais humano e mais longe de mordor (rocka tm)

ja que vc tem esse ano de lambuja, sua empresa nao seria bacana de deixar vc fazer um test drive durante esse ano? na pior hipotese vc volta "cheio de bagagem empresarial" e outro monte de termos agradaveis pra dizer pra eles.

Jeep is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-12, 16:07 #31
casado? nao
solteiro? sim

mas por outro lado, mesmo se voce for pra la casado, vai ficar solteiro...

look is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-10-12, 16:20 #32
falando sobre moradia:
eu acho muito difícil você achar um apartamento próximo do trabalho.
ainda mais se você trabalhar nessas ruas e avenidas principais. gira em torno do que o saico falou, 1600.
caso você ache e goste, não pense que conseguirá ir ANDANDO pro trabalho. metro/onibus? vc sabe o que é isso?
se seu trabalho exige chegar cedo e sair tarde, tem a questão de segurança também. é uma merda!
estacionamento pra lá e pra cá. tudo gira na faixa de 230+ mensais. absurdo.

oportunidades:
tem bastante trabalho e isso é fato. dá pra ganhar muito dinheiro! mas é uma troca... sua vida por trabalho.

as únicas pessoas que são tranquilas em SP e que conseguem aproveitar algo (tirando os pobres que torram o dinheiro inteiro no final de semana e não tem onde cair morto) são empresários.
é uma PUTA cidade pra construir a sua empresa e conseguir contatos, negócios e... clientes.

pontos bons que não tem em outros lugares:
tecnologia, pessoal capacitado. MÉDICOS. há hospitais absurdamente BONS (e caros hihi) em SP.
há sempre o que fazer. 90% das coisas se faz pela internet. 80% dos lugares tem site.

eu preferi ser transferido pra uma ilhazinha de merda, ganhando quase a mesma coisa e não tendo evolução NENHUMA profissional do que continuar em SP. só demoro 10 minutos pra ir pra qualquer lugar e 5 minutos para trabalhar.
isso foi o que eu preferi.

drakiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-12, 16:33 #33
Cara, não sei se a opinião do pessoal daí deve ser levada em conta tão fortemente
Acho que nenhuma pessoa do sul me disse que era uma boa idéia vir pro RJ. Alguns cariocas me disseram que seria tranquilo, eu vim e foi tranquilo. Não sei se vai se manter o padrão pra você, até porque SP é sabidamente diferente daqui

Zedd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

01-10-12, 16:39 #34
Ah, eu to em SP a trabalho em um cliente, é a segunda vez q venho em menos de 1 mes... na boa, NUNCA trocaria BH por SP a não ser que o salario aumentasse de certo modo que tirando despesas, sobrasse pelo menos 1k a mais do que ganho atualmente... BH tem trânsito tb, mas o normal é ficar 1 hora no transito qdo se mora longe, não 3... e além disso, mesmo que seja casado, só de sair na rua e ver um bom número de mulheres bonitas fazem um bem danado, e aqui em SP isso é mto raro, só da muie feia nesse lugar, pqp...

dankretli is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-10-12, 17:38 #35
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Ah, eu to em SP a trabalho em um cliente, é a segunda vez q venho em menos de 1 mes... na boa, NUNCA trocaria BH por SP a não ser que o salario aumentasse de certo modo que tirando despesas, sobrasse pelo menos 1k a mais do que ganho atualmente... BH tem trânsito tb, mas o normal é ficar 1 hora no transito qdo se mora longe, não 3... e além disso, mesmo que seja casado, só de sair na rua e ver um bom número de mulheres bonitas fazem um bem danado, e aqui em SP isso é mto raro, só da muie feia nesse lugar, pqp...
hehehe eu, por outro lado, estive em BH esse fim de semana e não troco SP por BH nem fodendo!

punisher is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 17:54 #36
Para ter um foco a questão agora é, quem poderá me ajudar a descobrir esse imóvel de rara qualidade em SP

Sobre ônibus e metro, é claro que eu considero, mas seria muito melhor ser perto o suficiente para ir a pé e ter mais essa opção... em último caso até mesmo de carro. Sendo perto num raio de 8 km, mesmo com transito dá pra se locomover em um tempo aceitável.

Se eu resolver essa variável a balança pende pra SP, sem isso, fico por aqui mesmo...

baladao is offline   Reply With Quote
user114
.
 

01-10-12, 18:13 #37
só venha se for pra morar bem, entao da uma pesquisada em lugar pra morar e quanto vc iria gastar... ve o que vc acha... morar mal em SP deve ser ruim demais haeuhaeh

no mais, se vc quer crescer profissionalmente em todos sentidos, vale a pena vir pra SP, as melhores oportunidades no geral ainda estão aqui... entao na verdade depende muito mais do que vc quer pra vc e pro seu futuro do que apenas dizer q tem transito e etc etc, isso todo mundo já sabe..

user114 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-10-12, 18:17 #38
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
hehehe eu, por outro lado, estive em BH esse fim de semana e não troco SP por BH nem fodendo!
mas ai eh pq c n lembra de nada de bh

rsrssrsrsrsrsrsrs

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
01-10-12, 18:30 #39
Cara, se for vir pra SP se prepara, processo de adaptação não é fácil (leia processo de adaptação = alugar um apartamento ).

Eu gosto bastante daqui, paguei a lingua inclusive comprei um apto pq pretendo ficar aqui nos próximos anos.

sobre morar bem eu cito duas possibilidades:
1 - Morar próximo ao trabalho o suficiente que de pra ir caminhando ($$++)
2 - Morar próximo ao metro onde vc sempre pegue o contra fluxo, no seu caso que iria trabalhar na Faria Lima, eu recomendaria fácil Pompéia,Sta Cecilia,Barra Funda, Higienópolis... pela linha vermelha vc iria gastar algo em torno de dez a quinze minutos da Barra Funda a Faria Lima ( linha vermelha + linha amarela amo-te!).

Segredos pra ser feliz em SP:

1 - Não dependa de carro aqui
2 - Horário de trabalho flexivel

Dezembro do ano passado eu surtei (após 4 anos em SP), larguei minha carreira, vendi meu carro e hoje trabalho de casa e faço meus horários, isso é muito bom porque se vc for almoçar na rua por ex só irá passar raiva!

- fila pra comer
- fila pra sentar
- fila pra pagar
- fila pra cagar no banheiro da sua empresa.

Esses últimos 4 eu consegui contornar saindo mais cedo pra almoçar e levando frutas + lanches pro trampo pra não ter que sair pra comer, pq isso realmente me emputecia.

Particularmente eu não sairia dai pra vir pra cá, São Paulo me tornou uma pessoa mais fria e egoísta!

ponto importante: se vc for baladeiro, prepara o bolso, pq balada aqui é MUITO CARO, um peidinho não fica menos de $130,00 na rua... e a mulherada aqui é paranoid!!! todas atrás de compromisso

hardz is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-10-12, 18:37 #40

Buwem is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-10-12, 18:39 #41
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
SP? no thanks.. passei 1 semana agora la visitando uns clientes, prefiro cortar um ovo fora..

nossa vendedora d sp ligou hj falando q esta a 3 hrs parada no transito e demoraria pra chegar no escritorio.

tranquilidade, nao tem preço..
hoje foi um dia atípico, levei 1:40h pra fazer um trajeto que eu faço diariamente em 0:40h (trabalho a 12km do trampo, mas entro as 11, depois que passou a correria). O transito aqui é foda, mas melhorou MUITO depois que proibiram a circulação de caminhões nos horarios de pico (horario de pico em SP = 06:00 ~ 22:00 )

on topic:

cara, uma coisa que vc deve levar em consideração tb eh que provavelmente vc vai ser mandado embora, certo? (se isso ja foi discutido em algum post, peço desculpas)

então vão cortar 2k do teu salário mas vc vai receber uma boa grana... multa, fundo de garantia, 13o, férias...

talvez valha a pena

maurocool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-10-12, 18:54 #42
Se tiver opção não vem pra cá.











































*UM A MENOS NO TRÂNSITO, EU FIZ MINHA PARTE, E VC?

tdf is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 18:57 #43
Porra tdf!!! Tu acha mesmo que eu quero muito ir pra SP pra ser mais um parado dentro de um carro numa avenida qualquer?!

**MAGOEI

baladao is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-10-12, 19:12 #44
vai pra sp, compra uma hornet e viva feliz por uns 2 anos até morrer

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-10-12, 19:16 #45
Vai. Se não gostar, volta.

Gerson is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-12, 19:21 #46
 


boa sorte rsrss

seuboi is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

01-10-12, 19:25 #47
Moro em Curitiba, 3 grandes amigos meus vieram recentemente pra cá de POA, tenho alguns amigos morando em São Paulo e visitei a cidade meia-dúzia de vezes nos anos precedentes, na grande maioria de vezes para shows ou eventos (Expomusic, etc...), prologando a estadia por alguns dias. São Paulo é CARA. Quando eu digo cara, considero que seja uma das cidades mais caras do mundo, sem brincadeira. Meu pai mora na região metropolitana de Milão (Itália) e te juro que São Paulo consegue ser uns 30% mais cara do que Milão (comparando com POA ou Curitiba os preços triplicam), sendo que não tem nem 10% da qualidade de vida que Milão oferece.

Sinceramente, só me mudaria pra São Paulo se fosse pra assumir cargo de diretoria, salário
acima dos 25mil reais. Você disse que irá trabalhar na Faria Lima, se não me engano fica perto do Jockey Clube, Jardim América ou Itaim Bibi. Para você ter idéia um apartamento de 1 quarto, 50m2, no Itaim ou Jardim América não sai por menos de 2200 reais por mês sem aluguél. Apartamentos novos e flats na mesma região, de 1q, mesma metragem, chegam a pedir 4500 reais. Como você tem mulher suponho que queira pegar um apartamento um pouco maior, 2 quartos, uns 80m2, extremamente difícil de ser encontrado por menos de 3000 reais mais condomínio.

Não sei se é porque estou acostumado com Curitiba, que não é
lá grande coisa, mas pra nível Brasil é o melhor transporte público do país, o sistema de transporte de Sampa é uma BOSTA. Absurdamente caro, sempre lotado. Da última vez que fui pra lá foi novembro do ano passado, fiquei hospedado num flat de um amigo na Consolação (região da Av. Paulista, Rua Augusta...) e na quinta e sexta feira de tarde tivemos problemas imensos para nos deslocarmos pela região central, o transporte público estava transbordando de gente, fora que as estações de metrô são longe umas das outras, se tiver que ir em algum lugar entre duas estações, prepare-se pra andar. Só funciona de forma "aceitável" nos fins de semana.

O ponto forte de São Paulo é que por ser o "hub" do Brasil, há uma série de possibilidades
na área cultural. Lembrando, todas absurdamente caras. É verdade que só a região da Vila Mariana reune mais pizzarias que Curitiba e Porto Alegre juntas. O problema é que na mais barata delas se prepare pra gastar fácil 60 reais numa pizza individual, sem bebida. Lembro que minha última refeição em Sampa foi um X-Bacon com fritas numa padariazinha no final da Rua Bela Cintra, paguei 28 reais sem a bebida. Baladas e bares idem, opções ilimitadas, de todos os gostos e cores, mesmo problema, o preço. Nas baladas alternativas da Rua Augusta não há lugar cuja entrada masculina seca seja menos de 40 reais, fora que uma cerveja dentro desses lugares sai 10 conto, um chopp 18. Lembro bem de dois lugares que frequentei na última viagem, O'Malleys, um irish pub tesão pra caralho alí perto da Paulista, no qual a entrada seca no sábado saia 50 reais, e a D-Edge, uma balada eletrônica foda pra cacete, no qual a consumação mínima também era algo em torno dos 160 conto. Cinquenta conto de entrada seca é coisa de Las Vegas, não de pubzinho paulista.

A última dica que eu posso dar é sempre levar em consideração que você está casado, e provavelmente em breve terá filhos. São Paulo é uma cidade ótima sim, para empresários, médicos e grandes advogados (que têm dinheiro) e para playboys que moram com os pais, trabalham, e têm o salário inteiro pra poder gastar com baladas, restaurantes e manutenção do carro. Desrecomendo MUITO FORTEMENTE caso você pretenda montar casa, e sua renda familiar (o seu salário + o da sua mulher) esteja abaixo dos 20mil. Dá pra viver abaixo disso? Com certeza dá, aliás, viver mesmo até com 1000 reais por mês dá pra viver, o problema é que aí não faz sentido morar em São Paulo, uma cidade suja, poluída, com um dos piores trânsitos e sistema de transporte público que já ví na minha vida, e onde todos os moradores vivem pensando em "business" 24\7. As pessoas toleram esse tipo de coisa para poderem ter acesso à infinitas opções de cultura e entretenimento.

E porque paulistanos defendem tanto sua cidade? Porque quando você é criado e vive a vida inteira em um lugar com 20 milhões de habitantes e onde tudo funciona 24h, sendo o centro cultural da América Latina, é extremamente difícil você vir para uma cidade como Curitiba ou Porto Alegre e colocar na cabeça que só haverá à tua disposição uma dúzia de bares ou baladas frequentáveis, ou que grandes shows ocorrem de 2 em 2 meses.

detonator is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-10-12, 19:26 #48
E não esquece de indicar um darknerd pra essa vaga sua ae em POA

Renegade is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

01-10-12, 19:33 #49
Caralho detonator... Ou se é muito rico em Sâo Paulo ou se vive mal pra kct hein? EHAUEHAUEHAUEHAUEa

Desrecomenda viver em São Paulo se a renda for abaixo dos 20k pelo casal? Só uma dúvida detonator... mais de 20 mil em Sampa, quanto precisaria pra viver em POA ou em cwb? rsrs


Last edited by vitorueda; 01-10-12 at 19:38..
vitorueda is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-12, 19:46 #50
xbacon de padoca por 28 reais? po, padoca cara essa

Jeep is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
01-10-12, 19:53 #51
Porra o detonator exagerou... certo pessoal?! Não me assustem!

Acho que eu saquei o lance de pegar o contra-fluxo no metro... bacana... mas quais seriam as outras opções além da linha vermelha > amarela hardz?

baladao is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-10-12, 19:59 #52
http://www.cetsp.com.br/

comece a brincar de ver os arredores do seu emprego e do bairro que vc quer morar no horario de entrada e saida. Pare pra pensar que tem estacao de radio que so fala de transito, e dependendo do horario, ficam dando boletins de pouco em pouco, isso ja diz algo sobre a neura local

mas sim, se vc puder negociar coisas como entrar 1 hora mais tarde e sair 1 hora mais tarde, ja ajuda muito.

Jeep is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-10-12, 20:03 #53
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Cara eu fiz o caminho inverso:

Eu sou de MG, entrei na minha companhia começando em SP, fiquei 1,5 ano la e depois me transferi pra Porto Alegre. Foi a melhor coisa que eu fiz na vida.

Sério, vc nao sabe o paraíso que é essa cidade. Costumo regularmente comparar o meu padrao de vida com o dos meus amigos em SP e te digo que aqui é OUTRA COISA. Moro no JD botanico num ape com garagem, grande de 1 quarto e pago 950 reais de aluguel+cond+taxa. Meus amigos que tentam morar sozinho em um bairro decente em SP gasta no minimo 1600.

Sem contar transito (q em porto alegre nao existe), com 10 conto vc acha um buffet livre em porto alegre DECENTE. Em SP vc gasta 20 pra almocar em um lugar normal. É tudo mais caro, é tudo mais corrido, é tudo mais fudido.

Tem suas vantagens, que basicamente, pra mim nao servem. Eu nao acho vantajoso me matar 5 dias na semana pra dizer que o fds la é MARA PQ TEM TUDO UAU POSSO IR COMER CANGURU.

Sei la, eu nao volto pra lá a nao ser que eu ganhe NO MINIMO o dobro, pra manter meu padrao e o meu sussego hehehe

Sao Paulo capital é um inferno, tem 10 milhao de nego la, cabe mais nao
Depende muito da região de PoA...
eu gasto quase o dobro de aluguel pra morar no BomFim, que nem bairro nobre é hahuahuahu
mas é perto da facul, fazer o que...

snake is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-10-12, 20:09 #54
nem li o topico, mas eu soh moraria em sampa se fosse pra ganhar MUITO dinheiro

qualidade de vida eh oq a!

roadster is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-10-12, 20:37 #55
cara
se o seu trampo for perto da sua casa, vc n vai ter problema nenhum

sao paulo é maravilhosa!
venha sem medo!

XUXU is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

01-10-12, 20:43 #56
sao paulo é zuado d+

no fim das contas, toda a infra estrutura ( lazer, etc ) nao compensa pelo que vc acaba se fodendo ( custo de vida, transito, etc )

TigerWood is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
01-10-12, 20:52 #57
Vocês deturparam o tópico de mais AEHAEUAEUAEH

REsumindo....

Trabalhar ganhando menos, depreciando o seu valor, mas com "mordomias" ou Ganhar rios de dinheiro para lá na frente ter uma vida legal ?

Simples pergunta...

Aqualure is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-10-12, 20:53 #58
vc tem 12 anos?
como se tudo fosse tão simples assim né
also, PAGUE O MAXCOOL

whiplash is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

01-10-12, 21:21 #59
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Caralho detonator... Ou se é muito rico em Sâo Paulo ou se vive mal pra kct hein? EHAUEHAUEHAUEHAUEa

Desrecomenda viver em São Paulo se a renda for abaixo dos 20k pelo casal? Só uma dúvida detonator... mais de 20 mil em Sampa, quanto precisaria pra viver em POA ou em cwb? rsrs
Como já disse, 20k não seria o necessário para viver, dá pra viver com um salário muito abaixo disso, mas aí não compensaria morar em Sampa.

Aqui em Curitiba, peguemos uma família de 2, calculo eu que seja necessário pra viver bem, aluguél e condomínio em apartamento de 3 quartos na faixa de 100 a 120m2 em algum bairro central ou considerado nobre (sai uns 1500 o aluguél mais uns 500 o condomínio), dois carros na garagem e dinheiro pra frequentar restaurantes ou bares bons pelo menos 3x na semana (sexta, sábado e domingo) e sobrar dinheiro no final do mês para um pouco de luxo (celular novo, ou grana na conta pra poder tirar férias no fim do ano) na faixa de uns 10mil por mês. POA o custo de vida é parecido.

O problema de São Paulo é que não rola morar longe de onde ele trabalha (Itaim Bibi) por causa do trânsito. Dá uma checada aqui nos apartamentos no Jd. América, Morumbi ou Itaim Bibi: http://www.imovelweb.com.br/alugar-a...itaim-bibi?q=2

São todos de 3000 reais pra cima, com condomínios variando entre 700 e 1000 reais. Só de aluguél + condomínio iriam aí facilmente 4 conto. Saída em casal em São Paulo, pra algum lugar decente, dá na faixa dos 100 reais por cabeça. Supondo que saiam sexta e sábado, e domingo vão almoçar em algum lugar, vai um belo gasto. Joga aí no meio despesas com luz, água, net, telefone... despesas com supermercado (que também é caríssimo em Sampa), prestação de 2 carros nível médio (faixa dos 50mil reais) + seguro (alto pra caralho) e manutenção de ambos e mais despesas com algum luxo (como eu já disse, juntar uma grana pras férias, comprar um celular novo, uma tv nova, um terno novo, qualquer merda do gênero) o ideal mesmo seria que o casal ganhasse pelo menos uns 18 - 20mil reais por mês.

detonator is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
01-10-12, 21:41 #60
Depende do que você quer. Crescimento profissional as custas da sua qualidade de vida (ou alteração na qualidade de vida, imagino que São Paulo seja pior que o Porto Alegre mas não deve ser o inferno total como dizem) ou manter sua qualidade de vida e não ter tantas oportunidades de crescimento profissional.

Eu, na sua posição não iria para SP. Tudo bem que você vai reduzir seu salário, mas se reduzir para um valor que ainda cubra todas as suas despesas eu escolho máximo de qualidade de vida sempre.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-10-12, 21:55 #61
Minha opinião é "depende do momento em que você está vivendo".

Você quer o quê? Enfrentar um novo mercado e afins? Ou está bem no local em que está?

Se fosse o inverso, ir de São Paulo para POA eu diria exatamente a mesma coisa.

BTW, dificilmente você morará perto da Faria Lima. E se morar vai pagar caro. Nada que um transporte público não resolva.

Baron is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-10-12, 22:06 #62
raio de 8km? AHEUHEAUE 8km é MUITO LONGE em SP meu amigo, sorry.

já demorei 1 hora pra andar 3km.
se eu tivesse ido me arrastando teria sido mais rápido.

drakiN is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
01-10-12, 22:18 #63
Drakin, você é muito trágico ! AAEHUAEHUAEHUAE

sim você é verdadeiro mas trágico AEHAEUHAEU

Aqualure is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-10-12, 22:42 #64
É quase isso que o detonator falou.

Mas você pode reduzir para bem menos.

Com um casal fazendo 6 mil reais já dá para viver susse em SP, comprando casa e carro.

Só que sofrendo para ir trabalhar, porque com 6k você vivem bem aos arredores de SP... tipo zona norte ou zona oeste que tem bons lugares para morar.

u3663 is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
01-10-12, 22:49 #65
Bem isso mesmo...

Aqualure is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
02-10-12, 03:27 #66
Quote:
Postado por baladao Mostrar Post
mas quais seriam as outras opções além da linha vermelha > amarela hardz?
Linha verde + linha amarela ( Ana Rosa, Paraiso, Vila Mariana )

um bairro que me interessa bastante é o Butantã e está na linha amarela ( 3 estações da faria lima ).

O Post do Renegade só achei exagerado o X-bacon de 28 pilas, o restante é isso mesmo... role aqui tem que fazer politicagem com garçom e segurança, os valores de balada são +- esses mesmo, homem se fode aqui! pra vc ter uma idéia, vou falar dos lugares que frequento que não são os tops de SP:

Villa Country - Sertanejo
Entrada de sexta-feira: 50 dilmas bico seco de sexta e 70 de sábado masculino, cerveja 10 dilmas e caipirinha 20 dilmas

Villa Mix - Sertanejo - 60 dilmas de sábado, cerveja 14 dilmas e caipirinha 25 dilmas (copo absurdamente pequeno ).

Camarote Stadium Morumbi ( Sertanejo e Rock..varia) - 60 reais bico seco e 150 consumiveis

O'Malleys (pub) - 50 pilas bico seco de sábado
Preço das Cervejas a perder de vista...mas curto

Café Piu-piu (rock) - 25 pilas bico seco ( acho q é esse valor, não me lembro agora... Heinneken a partir de 8 ou 10 dilmas, não me recordo tb )...tem que chegar cedasso pq a fila é tensa!

Clash (eletronico)- as poucas vezes q fui, senão me engano morria 120 bico seco...mas já consegui negociar com o segurança, 80 dilmas bico seco.

Club A - Sertanejo e eletrônico - Fui conhecer em uma quarta-feira....200 dilmas consumiveis..preço das bebidas carissimas, 200 dilmas não te deixa bebado

Fim de balada é no Love Story... 60 dilmas com direito a um drink... mas é só falar com a "promoter" na porta q ela te libera por 30 dilmas... esqueça a possibilidade de beber lá dentro, caro pra caralho, sempre saio pra beber nos malucos q ficam vendendo bebida na porta ( o q nao é barato tb...vodka barata + energetico 10 dilmas..LOL)

As vezes vou com os caras fazer bagunça em puteiros, esse sim compensa, 10 conto 2 bebidas..haueahueahueaheu!! mas felizmente sou um cara que não curte pagar pra transar, mas meus amigos q curtem gastam em torno de 150 dilmas pra uma foda com uma puta mediana...

E fim de noite, eu venho em uma padoca aqui na ZN, que se chama "A Lareira", carinhosamente apelidade de "A Careira"... um pedaço de pizza modesto + uma coca 600 = 12 dilmas aproximadamente.

Quando não é na lareira é em algum Yoi da vida... 2 temakis e uma cerveja = 30 dilmas.


Mas tem bastante programa que da pra fazer sem gastar, tem um site que se chama catraca livre senão me engano.


Em hipótese alguma dependa de trens (CPTM) em SP.

hardz is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-10-12, 04:25 #67
Vou dar a minha contribuição só pq eu passei exatamente por essa situação em 2006. Saí do Rio pra vir morar aqui com a empresa bancando tudo. Tive uns 3 meses de flyback e taxi na faixa. Vim pra ficar 1 ano e não voltei. Eu amo essa cidade! Já recebi proposta pra voltar pro Rio pelo dobro do salário, duas vezes, e recusei. Mas isso por que minha qualidade de vida é perfeitamente alinhada com o que São Paulo tem de melhor pra oferecer, e eu tô cagando pros defeitos da cidade, dos quais eu inclusive compartilho alguns.

São Paulo é uma terra de exageros. É MUITO BOM no que se propõe a ser bom e MUITO RUIM em seus defeitos. Venha para cá somente se os defeitos pesarem pouco pra você e as qualidades contribuírem para o seu bem estar.

Nem vou falar de poluição, mercado de trabalho e custo de vida pra não pecar pelo óbvio.

IMHO, três principais defeitos:
- Trânsito: Tráfego pesado de segunda à sábado. Sem exceções. Eu moro há 12km do trabalho e em horário de rush macetando o trajeto eu faço em 1:30h. Só venha pra cá se você não se importar com isso. Eu uso o engarrafamento pra ouvir música alta, postar no facebook, e conference calls. Se você vê isso como negativo, então nem vem. Por que quem se estressa um pouquinho só com trânsito, aqui é todo dia toda hora e com o tempo a pressão aumenta. Quem não gosta de neve não vai pro Canadá, e quem não gosta de engarrafamento não vem pra cá.
- Programas de Índio: Se você curte caminhar, andar de bike, visitar parques, ir pra praia, e toda a sorte de programas de integração com a natureza, São Paulo se esforça e faz bonito, mas devido à geografia e à superpopulação, não chega aos pés de qualquer outra cidade. Praia só pegando três horas de engarrafamento em feriados e fds. Se o verde contribui pra sua qualidade de vida, aqui ela vai cair pra você.
- Calor humano: O Paulistano tem uma cultura reservada. É dificil fazer amizade. Frequente um bar ou uma balada várias vezes e, se não for apresentado, será sempre um estranho. São extremamente educados, mas leva alguns anos pra você ser convidado pra um churras ou um aniversário em casa com a família deles. Conte com os darknerds como ponto de partida.
- Ruh: São Paulo é a cidade do Rush. Eu particularmente adoro esse rush e odeio gente calma. Já viu o vídeo do Spoleto do Porta Dos Fundos? Esse é o espírito da cidade. Se você não está com pressa, não deveria estar na rua! Você vai ter que se adequar a esse espírito ultra metropolitano pra se sentir bem. Do contrário vai estar nadando contra a correnteza e recebendo energia negativa de todo mundo atrás de você numa fila, dividindo a calçada contigo na frente empacando ou buzinando se você já não estiver com a primeira engatada quando o farol ficar verde. Aquele adesivo "tá com pressa, vai pescar" causa o mesmo impacto de uma bandeira da Argentina em época de copa do mundo. E esse "defeito" é uma das coisas que eu mais amo nessa cidade

IMHO, três principais qualidades:
- Serviços: Qualquer coisa que você contrate aqui, desde um taxi até o barbeiro, impressiona pela qualidade. Muitas padarias baratas servem almoço e tem cheff de cozinha. Taxi te localiza via GPS e te manda previsão via SMS sem você pedir. O dono do restaurante puxa a cadeira pra você sentar. Garços só faltam oferecer o boquete. Claro que não é uma regra geral, e isso não exclui a questão do rush. Mas morar em São Paulo te deixa mal acostumado por que as coisas aqui funcionam. Certamente devido à hiper concorrência, e à cultura voltada ao comércio.
- Diversão e cultura: QUALQUER COISA que você queira fazer em São Paulo, você encontra um nicho que te atenda. Se você decidir que deseja comer carne de gazela prenha da guatemala amamentada por freiras beneditinas no feriado de natal às 3 da matina, você acha algum lugar que te atenda. Só não me pergunte por que as pizzarias fecham às 3 da manhã e alguns shoppings fecham às 21. Nunca entendi.
- Bares e Baladas: Minha principal diversão, talvez meu único foco de lazer. São Paulo inaugura cerca de 300 novas festas por semana, o mundo da diversão noturna, falando de brasil, é aqui. Não se intrigue com o silêncio da noite, aqui tem uma lei severa de isolamento acústico. São Paulo borbulha de vida durante a noite.


Last edited by Locutus; 02-10-12 at 04:31..
Locutus is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

02-10-12, 04:31 #68
Fica ai mesmo, já tem muito migrante enchendo o saco aqui, basta ver nesse tópico

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-10-12, 04:49 #69
Quote:
Postado por baladao Mostrar Post
Sendo perto num raio de 8 km, mesmo com transito dá pra se locomover em um tempo aceitável.
Hahaha, acho que você não pegou o fator trânsito. Meu primeiro emprego aqui era na Faria Lima, e eu morava na Av Paulista. 5Km de distância. O Google Maps marca 16 minutos aproximadamente. Eu não tinha horário flexível então saía às 8, e estava no fluxo do rush. Levava 1 hora pra chegar de carro. De ônibus eram 40 minutos, por causa do corredor.

No primeiro mês eu morei num flat há 2 quadras do trabalho pra ir a pé. O mensal com desconto da empresa em 2006 foi R$3.600.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-10-12, 04:57 #70
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
xbacon de padoca por 28 reais? po, padoca cara essa
Provavelmente é a Bella Paulista. As vezes eu tento ir lá, mas é lotada em qualquer dia da semana em qualquer horário. Serve desde almoço para executivos à laricões pro povo que saiu da balada.

Locutus is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-10-12, 08:49 #71
Boa Locutus...A Careira é 10. Mas é cara pacas.

Eu acho o mais real possível o post do Locutus... é o exemplo claro de quem vai curtir SP vindo de fora. É o Locutus, o Lol... gente que gosta dessa correria e do clima de caganeira constante que a cidade tem.

Violência e poluição são mínimos. É algo constante que acontece mas é tudo tão esparso que você não sente. São Paulo não é uma cidade... é praticamente um pais. Então é tudo exagerado mesmo. Tudo em escalas altíssimas.

Se você quer crescer profissionalmente, venha. Só de ter São Paulo no currículo, quando quiser voltar para POA você já vai sentir a diferença.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-12, 08:56 #72
Morar bem em qualquer lugar do mundo é morar em um bairro que te oferece opções de lazer adequadas ao seu estilo de vida (se gosta de agito, mora no bairro que tem opções de agito, se gosta de tranquilidade, mora em bairro que é tranquilo, se gosta de paisagem, mora em bairro que oferece pontos pitorescos, etc)

Mas morar bem em SP é morar perto do TRABALHO

husaheusaheushes

PS: SP é MUITO massa se vc tem dinheiro, simples

SigSnake is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

02-10-12, 09:06 #73
Eu vim de Curitiba para morar aqui tem quase 3 anos, minha idéia era ficar 1 ano e voltar, mas a cidade me ganhou uhauahuah. Moro na Vila Olímpia e dá 6km de casa pro trabalho, tanto que nem tenho carro aqui. Hoje eu não pretendo voltar mais pra Curitiba, aqui as coisas acontecem pra quem quiser correr atrás então é nui!

Locutus, discordo da parte das pessoas e da Praia. Levo 1 hora pra chegar na praia de São Pedro, que é uma das mais bonitas que tem no Litoral Paulista e no bar sempre conheço uma galerE.
E como vim de Curitiba, achar que paulistano é fechado seria incoerente da minha parte
De resto é isso ae, se saiu de casa é pé no acelerador e pressa mesmo auhauhauha

Tchesko is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-10-12, 10:17 #74
Moro a 4km do trabalho e gasto em média 30 minutos por percurso, e só ando de ônibus sem nenhum corredor... MAS tem dias que já gastei quase 1 hora e não sai da berrini, desci do onibus e terminei o percurso andando...

BTW, trabalho no mesmo lugar que o tchesko... rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
02-10-12, 10:33 #75
meus x bacon custam 28 reais, no minimo!

 


beijos


ps. SP é demais, é irado é 10!

lol is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.