Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NickTrocado
Trooper
 

Default Salário em Dólar, qual melhor opção de saque?!

13-12-13, 10:49 #1
Pessoal, fui contratado por uma empresa da França e to aqui matutando qual é a melhor forma de "aproveitar melhor" essa situação de receber em dólar.

Pelo que me informei o procedimento padrão é transferencia SWIFT.
- Já sei que Itaú (meu banco) entra na hora (pq já recebi 1x de outro cliente e agora vai direto, tipo 1h dps de depositado lá fora), mas é carinho.
- Li na Internet que a Caixa é a mais barata de todos os bancos nacionais, no entanto dependendo do gerente, pode levar até 5 dias úteis pra cair na conta.
- Citibank não cobra taxa nenhuma para clientes, mas também não tem em quase lugar nenhum (e nem sei o valor da tarifa deles).

Estive considerando uma opção que era pedir pros caras depositarem um pequeno X mensal numa espécie de cartão pré-pago para quando eu fosse viajar. Ai não teria descontos de entrada e re-compra de dólar para colocar no cartão (tipo um VTM da Visa ou Travel Card da Master), mas que aceite que terceiros façam a recarga do cartão.

Vi estes dias na Web que tem uma startup que te emite um cartão no qual os clientes podem te depositar grana nele, mas é somente para empresas dos EUA.

Alguém tem alguma dica de algum cartão deste tipo?!





NickTrocado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-12-13, 10:52 #2
não existe nenhuma opção do paypal não??
as vezes compensa

troy is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-12-13, 10:54 #3
Não Paypal é carésimo para isto, andei consultando uns amigos que quando eram iniciantes no negócio eles faziam com Paypal e ai era 6% pra cima. 6% é muita grana, o Swift não passa de R$200,00 (dependendo do banco) não importa a quantia.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-12-13, 10:54 #4
abre uma conta na Suíça!

vegetous is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

13-12-13, 10:56 #5
já trabalhei lá na Amex e alguns clientes o carregavam com dolar ou as demais moedas aqui para viajar sem dinheiro e trocava nas casas de cambio... não sei se pode ser aproveitado para o que vc precisa mas dá uma pesquisada.
https://www.americanexpress.com/braz...Exclusivas-tab

Behemott is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-12-13, 11:00 #6
Esse GlobalTravel da Amex não serve para o que eu preciso, pois somente o dono da conta dele pode carregar ele. Precisaria que terceiros (no caso meu empregador) pudesse recarregá-lo.

Além disto, este GlobalTravel é o pior pré-pago do mercado, muitas reclamações no Reclame Aqui de clonagem, por ser o único que não tem Chip. Antes de viajar na primeira vez fui atrás deste cartão pq o Itaú tem ele e fiquei apavorado com as queixas na Internet sobre ele.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-12-13, 11:02 #7
Cara, eu abri um topico desse a uns meses atraz

Melhor opção é transferencia bancaria...

voce mesmo ja sabe a solucao, codigo swift, abra uma empresa para conseguir declarar essa prestacao de servicos e etc

Abracos

Bombastic is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-12-13, 11:03 #8
Foi mal Bomba, pesquisei e não achei nada.

Sim eu sei que transferencia bancária é a melhor pra receber a grana AQUI no país. Tava era querendo ver se tem alguma forma de quando quiser deixar a grana LÁ FORA num cartão pré-pago destes.

Btw, eu tenho empresa, mas ia receber na conta de PF. Você acha que se receber por PJ é melhor/mais barato?! Alguma informação a mais sobre isto?!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

13-12-13, 11:05 #9
Quote:
Postado por NickTrocado Mostrar Post
Esse GlobalTravel da Amex não serve para o que eu preciso, pois somente o dono da conta dele pode carregar ele. Precisaria que terceiros (no caso meu empregador) pudesse recarregá-lo.

Além disto, este GlobalTravel é o pior pré-pago do mercado, muitas reclamações no Reclame Aqui de clonagem, por ser o único que não tem Chip. Antes de viajar na primeira vez fui atrás deste cartão pq o Itaú tem ele e fiquei apavorado com as queixas na Internet sobre ele.
Bom saber que ta uma merda hoje em dia então.

Behemott is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-12-13, 11:13 #10
Quote:
Postado por NickTrocado Mostrar Post
Foi mal Bomba, pesquisei e não achei nada.

Sim eu sei que transferencia bancária é a melhor pra receber a grana AQUI no país. Tava era querendo ver se tem alguma forma de quando quiser deixar a grana LÁ FORA num cartão pré-pago destes.

Btw, eu tenho empresa, mas ia receber na conta de PF. Você acha que se receber por PJ é melhor/mais barato?! Alguma informação a mais sobre isto?!
tem q ver como q sua empresa se encaixa...

prestacao de servicos via ser uns 16% em cima de posto
PF c ja viu ne? RISOS

conversa com seu contador, ele vai te dar as dicas todas disso

e sim, HSBC eh um excelente banco para receber isto... sobre deixar a grana em dollar la fora, o HSBC eh um banco internacional da pra trocar ideia com seu gerente e descobrir como funciona isso

Bombastic is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-12-13, 11:17 #11
Poisé, pelo que vi PF é 27% de IR :/

NickTrocado is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

13-12-13, 11:19 #12
tem algumas opções.. Com certeza no banco você pode sair ganhando na hora do wire transfer, mas eles comem teu rabo na cotação do dólar (no itau chega a ser ridículo.. quando fui ver o dólar tava em 2,12 no comercial e eles queriam me pagar 1,94 na conversão + taxa de câmbio + outra taxa).

Tem o payoneer, que te emite um cartão visa pré-pago + uma conta nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (com número bancário + swift e as putarias todas). Dá pra receber grana por lá e sacar aqui com o cartão pré-pago, mas tudo tem pequenas taxas.

E tem o paypal. As taxas que você falou aí são cobradas pra receber pagamentos mediante solicitação (tipo vendedor.. Tu manda a fatura pra alguém pagar usando a ferramenta deles e eles cobram uma % em cima disso). Se for um depósito direto de alguém, não cobram taxa (pelo menos até hoje eu nunca paguei nada nos pagamentos que recebo). A taxa de câmbio é bem boa (normalmente 7~8 centavos de real, ou seja, se o dólar tá 2,32 vão te pagar 2,26xxxxxx).

O citi você precisa ter e manter pelo menos 50.000 usd depositados pra abrir uma conta internacional. Talvez se você conversar com um gerente, ele arranje um esquema melhor, se for bom pra ele. Mas realmente o citi é agressivo. Você saca a porra na boca do caixa em caixas citi e BB sem pagar taxa NENHUMA e com uma conversão MUITO boa.

se achar alguma outra opção, me avisa!

NewKa is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

13-12-13, 11:24 #13
Exatamente foi este Payoneer ai que eu li e não lembrava o nome. Mas diz no site deles que somente empresas dos EUA podem te pagar (depositar no cartão). Ferrou no meu caso.

Vou investigar essa opção ai de depósito direto no Paypal pra ver como funciona.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-12-13, 11:52 #14
Não rola vc comprar um cartão pré pago internacional na frança? Mandar te entregar aqui pelos correios?

Ai vc pede pra eles mandarem nesse cartão... ai vc usa ele como travel card.
Normalmente pra sacar, esses cartões cobram uma taxa fixa e realizam a converção da moeda pra cotação do dia.

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-13, 12:40 #15
petistas tem uma expertise e uma habilidade com entrada e saida de dolares, nao?

Jeep is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

13-12-13, 14:27 #16
HEHEHE

look is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

09-06-14, 21:58 #17
Para referência futura, depois de meses na labuta descobri a melhor solução de todas. Fui a Chicago e abri uma conta no Citi de lá, só levar um comprovante de residência brasileiro e seu passaporte. Meu empregador me paga direto lá agora e eu quando quiser, saco em caixas citi ou bb como o Newka falou, com uma das melhores cotações ever. Só isto fez eu receber 950 reais a mais de salário por mês.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-06-14, 14:36 #18
Você declara?

A melhor opção é o que eu falei, abra uma empresa, emita notas fiscais...

Se for prestação de serviço, a aliquota fica em 7%(e não em 16% conforme falei antes)


Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-02-22, 02:31 #19
Banco do Brasil agora vai permitir conta em Dolar e alguns lugares estao dizendo que sera sem taxa de transferencia alguma

https://canaltech.com.br/negocios/ba...rencia-208938/

Zedd is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-02-22, 20:54 #20
eu tenho usado o Wise pra mandar grana e receber do Brasil. pelo que eu ouvi, eles tao pra lançar conta em BRL tbm logo, mas hj vc ja consegue abrir uma conta em USD, EUR, etc e mandar pro brasil muito mas muito mais barato que trasnf. bancaria

zorba is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-02-22, 18:39 #21
Aqui em Portugal algumas pessoas usam o Revolut para receber equity dos EUA, mas não sei se tem Revolut no Brasil. Talvez o N26...

Mas pq a França vai te pagar em USD ao invés de EUR?

Ted is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
13-02-22, 03:05 #22
Payoneer se você tem uma empresa no huezil.

drakiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
14-02-22, 17:08 #23
eu tenho usado remessaonline

algum outro melhor?

XUXU is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-02-22, 18:02 #24
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Aqui em Portugal algumas pessoas usam o Revolut para receber equity dos EUA, mas não sei se tem Revolut no Brasil. Talvez o N26...

Mas pq a França vai te pagar em USD ao invés de EUR?
O mundo era diferente em 2013

Btw, quando eu morava em Portugal eu usava bastante Western Union, nem sei se hoje em dia ainda rola

didz is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-02-22, 11:29 #25
Vocês não consideram usar criptos pra fazer essa movimentação?

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
16-02-22, 13:04 #26
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Vocês não consideram usar criptos pra fazer essa movimentação?
Ja considerei.

Mas como exatamente?
Empresa me paga via Remessa Online (Banco BR).

Eles teriam que me pagar via cripto? Nao sei se é possivel

XUXU is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-02-22, 13:54 #27
acho que legalmente o pais tem que considerar aquela crypto como moeda primeiro ne.
So vai rolar em honduras por enquanto

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-02-22, 15:53 #28
Abre uma conta fora, recebe, compra creptos, transfere pra sua carteira e resgata

Um brother precisava sair da Argentina, ia perder uma bala ppr meios "legais", foi tudo na base das creptos

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
16-02-22, 18:50 #29
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Abre uma conta fora, recebe, compra creptos, transfere pra sua carteira e resgata

Um brother precisava sair da Argentina, ia perder uma bala ppr meios "legais", foi tudo na base das creptos
o problema é que a empresa fica na india.
n faco ideia como funcionaria pra abrir uma conta la ou como funcionaria se eu abrisse nos eua pra receber india - eua e transferir, por ex.

XUXU is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
17-02-22, 14:09 #30
Ja usei Payoneer e na epoca cobrava 1,5% do valor. Agora to com Husky com 0.9%. Ambos realizam o cambio no momento que chega o pagamento do cliente, pode cair no mesmo dia ou no dia seguinte.

Marumba is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.