Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

23-05-20, 20:12 #376
Ué, a notícia não é justamente um monte de empresários que construíram hospitais muito melhores que os do estado?

Parece que a prática não bate com a teoria. WW leu a notícia que o Jeep postou?

E se o objetivo do estado é queimar dinheiro que ele não produz, portanto queimar dinheiro de todos os cidadãos de forma ineficiente, posso dizer que esse é o objetivo mais merda já pensado.

E os EUA reagiram de forma muito mais eficiente porque o país é descentralizado. Eu senti essa reação na pele: nem presidente e nem governadores, mas os CONDADOS reagiram cada um a seu modo para combater a epidemia. Óbvio, descentralização e federalismo de verdade são muito mais eficientes. Todo mundo sabe disso, CERTO?





Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

24-05-20, 17:52 #377
O assunto sempre cai nisto. Tem gente que acha que vaquinha centralizada forçada (imposto) e torrar dinheiro sem qualquer critério (política atual, e desde sempre) é mais eficiente do que pequenos grupos se organizando, tendo sua própria moeda de troca e assim vai.

Tem gente que acha que definir piso de salário (salário mínimo e pisos de categorias) não causa desemprego. Afinal, o que vai ocorrer com maioria dos micro-empresários que podem contratar o vizinho por 400 reais (exemplo) mas a lei não deixa? O cara vai ficar travado no negócio e o vizinho desempregado por mais um tempo. E assim a bola de neve sempre aumenta.

Aì quando você vê todos os descontos (impostos e contribuições) em cima do salário mínimo ou salários de até 4000, e imposto médio nos produtos que os mais pobres compram; vê que o no fim o cara aproveita 20-30% do dinheiro que saiu do empregador.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-05-20, 22:36 #378
Data Leak: China Had at Least 640,000 Coronavirus Cases In 230 Cities

https://www.nationalreview.com/corne...in-230-cities/

Yakov is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-05-20, 10:16 #379
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ué, a notícia não é justamente um monte de empresários que construíram hospitais muito melhores que os do estado?

Parece que a prática não bate com a teoria. WW leu a notícia que o Jeep postou?

E se o objetivo do estado é queimar dinheiro que ele não produz, portanto queimar dinheiro de todos os cidadãos de forma ineficiente, posso dizer que esse é o objetivo mais merda já pensado.

E os EUA reagiram de forma muito mais eficiente porque o país é descentralizado. Eu senti essa reação na pele: nem presidente e nem governadores, mas os CONDADOS reagiram cada um a seu modo para combater a epidemia. Óbvio, descentralização e federalismo de verdade são muito mais eficientes. Todo mundo sabe disso, CERTO?
EUA teve um dos piores desempenhos contra a pandemia Baron, olha o tempo que levaram para solucionar a questão da descentralização. A diferença é que mesmo com esse GAP da rede hospitalar privada eles conseguiram, através de racionalidade política de excelência, resolver a questão e seguir em frente.

Os melhores foram Alemanha e Coréia, ambos geridos por um estado forte e população unida, lá você nem precisou travar por 30 dias quem iria pagar pelos testes, internações etc como nos EUA.

ps. esses hospitais de campanha da notícia são PPPs, que significa parceria público-privada Baron, e sim essa modalidade geralmente é bem mais eficiente que a terceirização de mão de obra porque a parte privada coloca capital próprio. Se o estado perde dinheiro o empresário também perde. E vale lembrar que o pagador do serviço final ao paciente é o estado.


Last edited by WaR WoLf; 25-05-20 at 10:21..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-05-20, 10:36 #380
Quote:
Postado por David Mostrar Post
O assunto sempre cai nisto. Tem gente que acha que vaquinha centralizada forçada (imposto) e torrar dinheiro sem qualquer critério (política atual, e desde sempre) é mais eficiente do que pequenos grupos se organizando, tendo sua própria moeda de troca e assim vai.

Tem gente que acha que definir piso de salário (salário mínimo e pisos de categorias) não causa desemprego. Afinal, o que vai ocorrer com maioria dos micro-empresários que podem contratar o vizinho por 400 reais (exemplo) mas a lei não deixa? O cara vai ficar travado no negócio e o vizinho desempregado por mais um tempo. E assim a bola de neve sempre aumenta.

Aì quando você vê todos os descontos (impostos e contribuições) em cima do salário mínimo ou salários de até 4000, e imposto médio nos produtos que os mais pobres compram; vê que o no fim o cara aproveita 20-30% do dinheiro que saiu do empregador.
Estado é mais eficiente quando lida com questões próprias de estado, iniciativa privada é mais eficiente quando lida com questões próprias de iniciativa privada. O primeiro busca maximizar o bem estar social e garantir contratos, o segundo maximizar lucro através de eficiência. Nada de errado com qualquer um dos dois, cada um na sua.

A não ser que você seja petulante o suficiente para jogar no lixo mais de 3mil anos de civilização greco-romana que alçou a humanidade predominantemente nômade, tribal, afundada em conflitos e sujeita aos intempéries da natureza para a superioridade intelectual e tecnológica que temos hoje.

Nosso estado não ser bom não significa que a ideia de estado como um todo é ruim. Assim como uma empresa mal gerida vai a falência, um estado mal gerido vai a falência.

Existe um nome para quando particulares e a iniciativa privada se juntam para lidar com necessidades coletivas, o nome disso é ESTADO. Alias este é exatamente o conceito de Thomas Hobbes para a origem do estado.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

25-05-20, 20:57 #381
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
...
Existe um nome para quando particulares e a iniciativa privada se juntam para lidar com necessidades coletivas, o nome disso é ESTADO. Alias este é exatamente o conceito de Thomas Hobbes para a origem do estado.
Ta certo. Mas existem vários tipos de estados. Uns mais e outros menos eficientes. Não ligo de ESTADO ainda existir, mas em doses mais digeríveis e mais justas. O discurso é bonita, mas na prática gastamos bilhões com fundo eleitoral, e tem gente morrendo por falta de água limpa e saneamento básico.

Pode falar o que quiser, mas o mínimo que um estado ineficiente deveria fazer, é parar de monopolizar alguns serviços. Mas pode ter certeza quer quanto mais ineficiente, mais monopólios e/ou regulações existem.

E não, ninguém acha que EUA são o primor do estado justo, eficiente ou livre. Mas pode ter certeza que também não é o pior. A China pode ser muito eficiente em várias áreas, mas é justa ou livre? Russia, Índia e outros que Não são bons e nem ruins, mas podem melhorar? Quando vai ocorrer? Depende de sorte, mais que qualquer coisa. Assim como aqui. Mas foda-se o mundo, se hoje eu moro no Brasil quero que aqui melhore. E me deixa muito puto ver dinheiro indo pra cota parlamentar, fundão e outras mordomais, com gente morrendo de fome.

David is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-05-20, 12:49 #382
O problema é que a solução é melhorar o governo, não abolir o governo, don't throw the baby with the bath water.

sibs is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-05-20, 16:42 #383
Podem responder esse questionário para um colega?
É uma pesquisa mundial sobre aspectos psicológicos durante a pandemia. O Brasil está bastante defasado em número de respostas.

https://kwiksurveys.com/s/65qimH4B?f...bnw#/0(editado)

Vale avisar, o questionário é longo: são 77 questões. Tempo estimado: 15 minutos.

Chronos is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-05-20, 16:59 #384
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O problema é que a solução é melhorar o governo, não abolir o governo, don't throw the baby with the bath water.
Estou interessado. Mas sem teoria ou coisas que nenhum politico eleito ira apoiar. Até agora só vi FUNDÃO crescendo, cagadas na PANDEMIA, lagosta pra STF, aposentadoria MASTER para varias categorias de servidores públicos, etc...

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-05-20, 19:18 #385
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O problema é que a solução é melhorar o governo, não abolir o governo, don't throw the baby with the bath water.
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Estou interessado. Mas sem teoria ou coisas que nenhum politico eleito ira apoiar. Até agora só vi FUNDÃO crescendo, cagadas na PANDEMIA, lagosta pra STF, aposentadoria MASTER para varias categorias de servidores públicos, etc...
Também estou interessado na solução prática do sibus.

Falando em coisas de fora do país: o que eu vejo é uma Europa se afundando cada vez mais em dívidas, impostos cada vez mais altos, governos explodindo e tendo que retirar benefícios trabalhistas na porrada, países estagnados economicamente e com o sistema de saúde pronto para a falência, países querendo sair da UE pra ter MENOS ESTADO, etc.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-05-20, 00:42 #386
Agora que os países estão isolados, veremos os mais livres em todos os sentidos (econômicos incluso) sendo menos afetados. Todos de olho na Nova Zelândia e afins. Onde as pessoas contam menos com o ai estado" e possuem mais liberdade, se organizam melhor localmente e tendem a forma laços mais forte com os mais próximos. É questão de sobrevivência do "bixo homem". Já aqui no hueBR, é quem chora mais que tenda a mamar mais, deixando muitos desamparados por não ter voz e nem recurso para todos.

David is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-05-20, 21:12 #387
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
E os EUA reagiram de forma muito mais eficiente
HAUEHUAEHUAEHUAEHAUEHAE
Ô

 

clash is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-05-20, 21:22 #388
Não entendi se tu ta concordando ou discordando, 50% dos paises dessa lista são menores que New York

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-05-20, 23:02 #389
Também não entendi nada. E isso porque quem tá fodido mesmo é NY.

A vida aqui no TX tá 90% normal, pessoal tá indo em restaurante, quase todo mundo trabalhando, acidente de trânsito quase todo dia no caminho que eu faço (nooooormaaaaaal).

E quando voltarem as aulas em agosto aí vai voltar ao normal MESMO.

Memorial day a galera foi tudo pra praia uahauhauhAUH

Sinceramente? Praticamente nem senti essa pandemia. Pra dizer que não senti nada fiquei de saco cheio de restaurante apenas com takeout. De resto, pra ser bem sincero...

Em suma, desconfio que a mídia BR tá dizendo que EUA tá acabando, visto o tanto de gente que liga preocupado perguntando se eu estou bem, nego mostrando estatística de NY como se isso refletisse o resto do país e coisas do tipo. Eu achei que o condado aqui em que eu estou levou muito bem a pandemia.

Washington fez o que sabe fazer melhor: não encheu o saco e deixou todo o mundo em paz cuidando dos seus pobrema.


Last edited by Baron; 27-05-20 at 23:09..
Baron is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-05-20, 12:27 #390
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Também não entendi nada. E isso porque quem tá fodido mesmo é NY.

A vida aqui no TX tá 90% normal, pessoal tá indo em restaurante, quase todo mundo trabalhando, acidente de trânsito quase todo dia no caminho que eu faço (nooooormaaaaaal).

E quando voltarem as aulas em agosto aí vai voltar ao normal MESMO.

Memorial day a galera foi tudo pra praia uahauhauhAUH

Sinceramente? Praticamente nem senti essa pandemia. Pra dizer que não senti nada fiquei de saco cheio de restaurante apenas com takeout. De resto, pra ser bem sincero...

Em suma, desconfio que a mídia BR tá dizendo que EUA tá acabando, visto o tanto de gente que liga preocupado perguntando se eu estou bem, nego mostrando estatística de NY como se isso refletisse o resto do país e coisas do tipo. Eu achei que o condado aqui em que eu estou levou muito bem a pandemia.

Washington fez o que sabe fazer melhor: não encheu o saco e deixou todo o mundo em paz cuidando dos seus pobrema.
Vc ta em qual cidade, Baron?

Fui pra San Antonio faz 1 ano e fiquei encantado.

Uma das cidades mais legais que eu já visitei

XUXU is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

28-05-20, 12:56 #391
Estamos no terceiro mês e o Atila não acertou nenhum numero, o que fazemos?

ainda faltam 980mil negos.

precisamos de mais 2 anos e meio para o Atila acertara previsão dele.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-05-20, 13:55 #392
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Vc ta em qual cidade, Baron?

Fui pra San Antonio faz 1 ano e fiquei encantado.

Uma das cidades mais legais que eu já visitei
Pô, eu moro em San Antonio!

Dava pra ter me visitado, rapá!

Baron is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

28-05-20, 14:09 #393
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
Estamos no terceiro mês e o Atila não acertou nenhum numero, o que fazemos?

ainda faltam 980mil negos.

precisamos de mais 2 anos e meio para o Atila acertara previsão dele.
Sinceramente, o Atila foi uma grande decepção! Para mim ele era uma das grandes referências de conhecimento/equilíbrio na área cientifica.

Ele literalmente surfou (e ajudou) o surto psicológico imposto no país e agora se faz de isentão. FORA que ultimamente vem se manifestando muito politicamente.

Que merda...

rog is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-05-20, 15:52 #394
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pô, eu moro em San Antonio!

Dava pra ter me visitado, rapá!
Po, se eu soubesse!!!

Foi bem rápido e eu estava com um sócio..

Riverwalk é um dos lugares mais legais que ja fui!

E os BBQ, PQP!

Animal!

XUXU is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-05-20, 19:23 #395
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Sinceramente, o Atila foi uma grande decepção! Para mim ele era uma das grandes referências de conhecimento/equilíbrio na área cientifica.

Ele literalmente surfou (e ajudou) o surto psicológico imposto no país e agora se faz de isentão. FORA que ultimamente vem se manifestando muito politicamente.

Que merda...
É porque vocês realmente não entendemo o que ciência significa. E ele tem sim "lugar de fala" para falar de política. É ele que sentiu na pele (dele e de colegas da área) cortes de verbas desde 2014, e que não melhoraram depois do fora-Dilma.

As previsões dele tinham vários cenários, mas todo mundo só fala do pior (que er ao mais improvável, mas mesmo assim assusta).

Ele é biólogo, pesquisador e divulgador científico. Temos que questionar tudo, ao mesmo tempo que ponderamos o que ele e outros falam. Mas desclassificar só porque ele não agrada seja na forma ou crítica política, é ser ignorante demais.

David is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-05-20, 09:01 #396
https://www1.folha.uol.com.br/equili...covid-19.shtml

O CNS (Conselho Nacional de Saúde) aprovou recomendação para que gestores públicos usem e divulguem práticas integrativas e complementares, como homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais e reiki, no tratamento da Covid-19.

O mesmo conselho recomendou ao Ministério da Saúde que suspenda o uso da hidroxicloroquina em casos leves da infecção por falta de evidência científica.

Na avaliação da comunidade científica, as decisões são contraditórias já que as terapias integrativas também não têm embasamento científico sólido.

Segundo o infectologista Esper Kallás, professor da USP, o mesmo critério para não recomendar o uso de hidroxicloroquina deveria nortear a tomada de decisão para a prática de medicina integrativa. “Há necessidade de demonstração científica clara de benefício. O investimento em saúde deve se pautar em evidências científicas”, afirma.

O médico e advogado sanitarista Daniel Dourado, pesquisador do núcleo de pesquisa em direito sanitário da USP, tem a mesma opinião. “Não faz sentido [as diferentes recomendações]. Parece que tem uma preocupação do CNS que não é bem a evidência científica. É mais uma questão de posicionamento político.”

Para ele, as práticas integrativas gastam o dinheiro de um SUS que já está completamente desfinanciado. “E também é muito preocupante se o paciente abandonar tratamentos convencionais para aderir a essas práticas.”

[SPOILER]
As práticas integrativas e complementares, as chamadas PICs, estão no SUS desde 2006. Hoje, são ofertadas 29 delas, mas a organização dos serviços depende da adesão dos municípios.

Segundo a conselheira Simone Leite, coordenadora de comissão de práticas integrativas do CNS, a recomendação aos gestores vem no sentido de reforçar importância do uso dessas terapias nesse momento em que não existe cura para a Covid-19.

“Os florais, a automassagem, a acupuntura são complementares à assistência. Todas essas práticas já estão no rol do ministério e são amparadas por evidências científicas.”

Leite afirma que não há contradição nas recomendações do CNS sobre o uso da cloroquina e das práticas integrativas. “A cloroquina em si é um tratamento [que não tem eficácia comprovada]. As práticas integrativas são complementares ao atendimento.”

A conselheira exemplifica: “você pode ter um paciente com Covid que está com dores. Uma massagem pode ser feita nele. Ela vai complementar o tratamento do Covid. A gente não quer competir com a alopatia de jeito nenhum”.

No recomendação, o CNS diz que se apoia em evidências cientificas produzidas por entidades como a Rede de Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas Américas e o Cabsin (Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa), sobre o uso das práticas neste momento de pandemia.

Publicação do próprio Cabsin, no entanto, informa, em letras maiúsculas, que até o momento não existem evidências de tratamentos específicos para a Covid-19.

O consórcio elaborou um “mapa de evidências” em que incluiu 127 estudos realizados em 12 países. Há apenas uma revisão sistemática, feita pela China, com foco específico na Covid-19. Trata do uso da fitoterapia no manejo de sintomas.

O documento também pontua que “lacunas de evidências permanecem sobre as metodologias utilizadas pelas revisões e estudos clínicos incluídos”.

Meditação da Lua Cheia
Meditação da Lua CheiaMeditação da Lua Cheia
Leia Mais
VOLTARFacebookWhatsappTwitterMessengerLinkedinE-mailCopiar link
Loading
Para Simone Leite, a recomendação do CNS também será muito importante no pós-Covid porque as práticas integrativas podem ajudar as pessoas a melhorar o estado geral da saúde.

“A gente tem muito trabalho científico sobre o reiki à distância, sobre meditação. Plantas medicinais, os chás? Muita gente usa, muitos médicos recomendam e a gente tem muito estudo com as indicações e contraindicações.”

Leite diz que embora a ozonioterapia ainda não faça parte do rol de terapias integrativas do SUS, já existem estudos em andamento para que ela também possa ser usada durante a pandemia.

A conselheira afirma que o Ministério da Saúde prepara uma cartilha em que endossará a recomendação do CNS sobre o uso das práticas integrativas no contexto da Covid.

O CNS é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde composto por representantes de usuários do SUS e entidades representativas de trabalhadores da saúde, governo e prestadores de serviços. É competência do CNS, por exemplo, aprovar o orçamento da saúde e acompanhar a sua execução.

Na opinião de Leite, as críticas da comunidade científica às práticas integrativas ocorrem por desinformação. “Vem crescendo muito o número de médicos, de enfermeiros e outros profissionais da saúde trabalhando nisso, fazendo estudos.”

A própria Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) apoia o uso das práticas alternativas no contexto da pandemia e tem parceiros como a Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva). Mantém um observatório sobre elas (ObservaPICS) e lançou recentemente a coleção Cuidado Integral na Covid-19, sobre diferentes práticas integrativas que teriam tido sucesso em cenários similares de sofrimento.

A primeira publicação é sobre a terapia floral. "Uma prática reconhecida pela Organização Mundial de Saúde há 70 anos, com resultados evidentes no autocuidado, equilíbrio mental e emocional", diz o texto.

Segundo Simone Leite, vários municípios brasileiros estão aprovando leis para garantir a oferta dessas práticas à população, que hoje, no âmbito federal, são reguladas apenas por normas do Ministério da Saúde. Também tramita no Congresso um projeto de lei federal nesse sentido.

“No Ceará, onde há anos estão implantados a fitoterapia, o reiki, diminuiu em 40% o uso de psicotrópicos com o uso das práticas integrativas. Você é diabético, pode tomar um chá, e isso pode diminuir a quantidade de medicamento que você usa."

Jeep is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-05-20, 10:44 #397

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-05-20, 12:51 #398
cloroquina não?

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-05-20, 13:21 #399
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
cloroquina não?
também não é algo comprovado. mas que não impede novos estudos clínicos. E não, o Bolso não pode falar que é solução ainda.

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-05-20, 13:39 #400
https://jamanetwork.com/journals/jam...rticle/2765499

Temos que ler, só achei, não li ainda.

Quote:

Abstract

Importance There is no specific antiviral therapy recommended for coronavirus disease 2019 (COVID-19). In vitro studies indicate that the antiviral effect of chloroquine diphosphate (CQ) requires a high concentration of the drug.

Objective To evaluate the safety and efficacy of 2 CQ dosages in patients with severe COVID-19.

Design, Setting, and Participants This parallel, double-masked, randomized, phase IIb clinical trial with 81 adult patients who were hospitalized with severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2) infection was conducted from March 23 to April 5, 2020, at a tertiary care facility in Manaus, Brazilian Amazon.

Interventions Patients were allocated to receive high-dosage CQ (ie, 600 mg CQ twice daily for 10 days) or low-dosage CQ (ie, 450 mg twice daily on day 1 and once daily for 4 days).

Main Outcomes and Measures Primary outcome was reduction in lethality by at least 50% in the high-dosage group compared with the low-dosage group. Data presented here refer primarily to safety and lethality outcomes during treatment on day 13. Secondary end points included participant clinical status, laboratory examinations, and electrocardiogram results. Outcomes will be presented to day 28. Viral respiratory secretion RNA detection was performed on days 0 and 4.

Results Out of a predefined sample size of 440 patients, 81 were enrolled (41 [50.6%] to high-dosage group and 40 [49.4%] to low-dosage group). Enrolled patients had a mean (SD) age of 51.1 (13.9) years, and most (60 [75.3%]) were men. Older age (mean [SD] age, 54.7 [13.7] years vs 47.4 [13.3] years) and more heart disease (5 of 28 [17.9%] vs 0) were seen in the high-dose group. Viral RNA was detected in 31 of 40 (77.5%) and 31 of 41 (75.6%) patients in the low-dosage and high-dosage groups, respectively. Lethality until day 13 was 39.0% in the high-dosage group (16 of 41) and 15.0% in the low-dosage group (6 of 40). The high-dosage group presented more instance of QTc interval greater than 500 milliseconds (7 of 37 [18.9%]) compared with the low-dosage group (4 of 36 [11.1%]). Respiratory secretion at day 4 was negative in only 6 of 27 patients (22.2%).

Conclusions and Relevance The preliminary findings of this study suggest that the higher CQ dosage should not be recommended for critically ill patients with COVID-19 because of its potential safety hazards, especially when taken concurrently with azithromycin and oseltamivir. These findings cannot be extrapolated to patients with nonsevere COVID-19.

Trial Registration ClinicalTrials.gov Identifier: NCT04323527

David is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

03-06-20, 15:52 #401
Quote:
Postado por David Mostrar Post
.. Mas desclassificar só porque ele não agrada seja na forma ou crítica política, é ser ignorante demais.
Hmm bela interpretação de texto e obrigado pelo elogio. rs

rog is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-06-20, 13:41 #402
Twitter

David is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-06-20, 19:25 #403





covid??
o que é covid?

acabou a histeria, mudança de pauta, o ibope está caindo


Last edited by troy; 04-06-20 at 19:31..
troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-06-20, 21:20 #404
Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-06-20, 10:58 #405
1400 mortes ontem

parabens a todos que ajudaram o covid, começando pelo Bolsonaro.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-06-20, 11:08 #406
Como alguém ajuda o Covid? Saindo na rua, é isso que você quer dizer?

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-06-20, 11:21 #407
- Falta de testes (culpa de todos os governantes, permite isolar melhor regiões e liberar outras)
- Isolamento mal planejado (precisa de muita organização, comunicação)
- Ineficiência em aumentar capacidade hospitalar (permite diminuir isolamento)

David is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-06-20, 13:11 #408
Vcs ainda tão falando em Covid?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-06-20, 14:29 #409
Quote:
Postado por David Mostrar Post
- Falta de testes (culpa de todos os governantes, permite isolar melhor regiões e liberar outras)
Concordo. Ainda que isso seja um problema mundial e TODOS os países tiveram esse mesmo problema, não serve de desculpa. Claro que aí não é só o governo federal, mas estadual e municipal também falharam.

Quote:
Postado por David Mostrar Post
- Isolamento mal planejado (precisa de muita organização, comunicação)
O Brasil, até onde sei, é uma federação, certo? Para otimizar o combate a um vírus como esse quem tem que cuidar do isolamento são os municípios, com coordenação do governo do estado. O governo federal deveria apenas dar o suporte que fosse pedido.

Não sei e não me importa como funciona a lei do Brasil. Nesse caso em específico (e na verdade na maioria dos casos) essa é a maneira otimizada de se fazer as coisas numa federação do tamanho do Brasil. Se os municípios e estados são um lixo ou a lei não permite uma autonomia maior aos estados, a culpa não é do governo federal.

É simplesmente IMPOSSÍVEL para um governo centralizado cuidar de um caso desse num país do tamanho do BR. IMPOSSÍVEL. Hayek já disse isso faz muito tempo!

Quote:
Postado por David Mostrar Post
- Ineficiência em aumentar capacidade hospitalar (permite diminuir isolamento)
Capacidade hospitalar deveria ser a mesma coisa: municípios com ajuda do governo estadual e, se necessário, apoio do governo federal.

O governo federal atuou em Nova Iorque, por exemplo, despejaram dinheiro lá porque o estado pediu ajuda. Fora os cheques de $1200 por cabeça que o gov federal mandou pra todo mundo no país. O BR como um país pobre e falido obviamente terá muito mais dificuldades, os cheques serão menores, a capacidade de prover ajuda muito menor. Isso é de se esperar.

De qualquer maneira fica ainda pior quando os deputados ficam gastando dinheiro com lagosta.
Mas, até aí, tampouco é culpa apenas do governo federal. Os poléticos vagabundos jogam dinheiro pela privada simplesmente porque eles podem.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-06-20, 14:37 #410
O Federal só precisava reconhecer melhor, e servir melhor estados.

Sobre Testes, Brasil é o que menos testa por %

Alguns estados fizeram um bom trabalho. Vide SP, SC e MG. Mas o Federal tem que ficar em cima para todos terem a mesma condição e serem cobrados inclusive.

Somos uma federação mas não temos algo decente como o pacto federativo.

Obviamente o Brasil é pior em vários sentidos e de qualquer forma a coisa seria pior por aqui. Mas o Bolso praticamente só atrapalhou em vez de ajudar.

David is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

05-06-20, 18:33 #411
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
1400 mortes ontem

parabens a todos que ajudaram o covid, começando pelo Bolsonaro.
Isso aí... com 200 milhões de habitantes era só fazer um lockdown eterno que jamais chegaria a 2k mortos/dia ...

Bolso bad.

Mas tirando o sarcasmo, Bolso rrrroroso na liderança do problema COVID, mas não é culpa dele este número de mortos, ele é só incompetente, mas não faria milagres.

_j5 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-06-20, 20:21 #412
Nova tática da esquerda, agora só eles presam pela vida, pela ciência e pela democracia, qualquer pessoa que pense diferente é contra a vida, contra a ciência e contra a democracia!

troy is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-06-20, 02:54 #413
um beijo da nova zelandia!!!

drakiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-06-20, 03:11 #414
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Isso aí... com 200 milhões de habitantes era só fazer um lockdown eterno que jamais chegaria a 2k mortos/dia ...
Então, eu penso igual. Só fazer um lockdown de uns 365 dias que o número de infectados cai drasticamente.

Mas e aê manolo? Fecha a porra toda? Manda fuzilar quem sair na rua? Fuzila esses malditos trabalhadores que dependem de seu próprio trabalho pra sustentar a família?

Sei lá minha gente, dá ideias aí que minha mente não é tão fértil na resolução desse tipo de problemas!

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-06-20, 09:48 #415
Tomara q a ciência use esses voluntários ao redor do mundo que estão se aglomerando aos milhares nesse fim de semana pra estudar a transmissão do vírus.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-06-20, 14:34 #416
kkkkk que comédia puta que pariu, existem exemplos de inumeros paises com muito menos mortos que o Brasil per capita, paises pobres que nem o Brasil.

Bolsonaro tinha uma enorme vantagem sobre outros paises (Italia/China), ele já tinha visto o estrago na China/Italia, não era novidade, o que o debilmental faz? Chama de gripinha e incentiva o gado a pastar nas ruas, Bolsonaro literalmente jogou contra o pais, se não tivesse presidente dando declaração imbecil na TV e espalhando boatos pros retardados no whatsapp é CERTEZA QUE ESTARIAMOS EM UMA SITUAÇÃO MELHOR.

Uruguay 7 mortes por 1m de habitantes.
Argentina 14 mortes por 1m de habitantes.
Brasil 166 mortes por 1m de habitantes.


kkkkk inacreditavel

sibs is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
06-06-20, 15:14 #417
A grande vantagem que o Brasil tinha e não soube aproveitar foi o SUS. Não é fácil ter a rede de saúde integrada que temos aqui e, se bem equipada e aproveitada, seria a melhor arma contra uma pandemia num país continental.

Triste é escrever isso no Futuro do Pretérito.

Psycose is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-06-20, 17:56 #418
agora Russia, Brasil e India irao no pau a pau. BRICS!!!

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-06-20, 19:07 #419
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Concordo. Ainda que isso seja um problema mundial e TODOS os países tiveram esse mesmo problema, não serve de desculpa. Claro que aí não é só o governo federal, mas estadual e municipal também falharam.


O Brasil, até onde sei, é uma federação, certo? Para otimizar o combate a um vírus como esse quem tem que cuidar do isolamento são os municípios, com coordenação do governo do estado. O governo federal deveria apenas dar o suporte que fosse pedido.

Não sei e não me importa como funciona a lei do Brasil. Nesse caso em específico (e na verdade na maioria dos casos) essa é a maneira otimizada de se fazer as coisas numa federação do tamanho do Brasil. Se os municípios e estados são um lixo ou a lei não permite uma autonomia maior aos estados, a culpa não é do governo federal.

É simplesmente IMPOSSÍVEL para um governo centralizado cuidar de um caso desse num país do tamanho do BR. IMPOSSÍVEL. Hayek já disse isso faz muito tempo!


Capacidade hospitalar deveria ser a mesma coisa: municípios com ajuda do governo estadual e, se necessário, apoio do governo federal.

O governo federal atuou em Nova Iorque, por exemplo, despejaram dinheiro lá porque o estado pediu ajuda. Fora os cheques de $1200 por cabeça que o gov federal mandou pra todo mundo no país. O BR como um país pobre e falido obviamente terá muito mais dificuldades, os cheques serão menores, a capacidade de prover ajuda muito menor. Isso é de se esperar.

De qualquer maneira fica ainda pior quando os deputados ficam gastando dinheiro com lagosta.
Mas, até aí, tampouco é culpa apenas do governo federal. Os poléticos vagabundos jogam dinheiro pela privada simplesmente porque eles podem.
STF literalmente proibiu o governo federal de tomar qualquer medida, colocou tudo no colo de governo estadual/municipal.
A unica coisa que o governo federal pode fazer é dar dinheiro.

Mas a culpa é do bozo porque ele saiu sem mascara na rua

Yakov is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

06-06-20, 20:37 #420
Bolsonaro não tem uma parcela de culpa sendo o líder da nação?

Ou foi tudo uma conspiração da oposição, PT, imprensa e dos governadores para desestabilizar o Brasil e poderem voltar ao poder?

Pergunta genuína para aqueles que ainda apóiam o governo Bolsonaro.

Something is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-06-20, 20:54 #421
Mas parcela de culpa no que? Pergunta sincera, qual culpa ele teria?

Eu acho que ele foi babaca de sair sem mascara, devia ter dado exemplo, mas as mortes no br tão bem concentradas em alguns lugares específicos. E os prefeitos/governadores desses lugares tomaram medidas sem fundamento nenhum.
Se fosse culpa de ele andar sem mascara, então os casos seriam mais espalhados IMO

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-06-20, 21:15 #422
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Mas parcela de culpa no que? Pergunta sincera, qual culpa ele teria?

Eu acho que ele foi babaca de sair sem mascara, devia ter dado exemplo, mas as mortes no br tão bem concentradas em alguns lugares específicos. E os prefeitos/governadores desses lugares tomaram medidas sem fundamento nenhum.
Se fosse culpa de ele andar sem mascara, então os casos seriam mais espalhados IMO
Ta sendo muito generalista.

Bolso só fez cagada. Claro que o papel do Federal é dar grana, sem o pacto federativo, a maior parte vai pro Federal, pra depois voltar.

Sim, dar exemplo, trabalhar em conjunto, é o que o Bolso deveria ter mais feito. Pra que passar pano?

Se ele fosse rei e tivéssemos um parlamento, não teria que se comportar? Imagina então um cara com poder de MP e de veto, imagina o que o cara não pode fazer né?

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-06-20, 23:28 #423
Me de exemplos então

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-06-20, 00:50 #424
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Me de exemplos então
Se a perda de 3 ministros (justiça e 2 da saúde) numa crise, por pura teimosia e egocentrismo, não serve. Não posso mais ajudar.

David is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

07-06-20, 01:14 #425
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Mas parcela de culpa no que? Pergunta sincera, qual culpa ele teria?
Talvez eu não tenha sido claro, me refiro à crise que estamos, política, econômica e social, não só a de saúde pública. Minhas questões basicamente são:

Ele não deve ser responsabilizado por nada referente a essa crise? Se sim, pelo que exatamente ele deve ser responsabilizado? Veja que não estou falando só do covid.

Ou podemos afirmar que o Bolsonaro é vítima de alguma conspiração entre a maioria dos poderes e instituições políticas, e portanto não pode ser responsabilizado pelo que está acontecendo no país.

E mano, pode responder de boa que não vou ser irônico e nem querer refutar nada, eu só quero entender mais o olhar dos bolsonarista.

Something is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-06-20, 19:00 #426
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Talvez eu não tenha sido claro, me refiro à crise que estamos, política, econômica e social, não só a de saúde pública. Minhas questões basicamente são:

Ele não deve ser responsabilizado por nada referente a essa crise? Se sim, pelo que exatamente ele deve ser responsabilizado? Veja que não estou falando só do covid.

Ou podemos afirmar que o Bolsonaro é vítima de alguma conspiração entre a maioria dos poderes e instituições políticas, e portanto não pode ser responsabilizado pelo que está acontecendo no país.

E mano, pode responder de boa que não vou ser irônico e nem querer refutar nada, eu só quero entender mais o olhar dos bolsonarista.
Vamos levar em consideração que de 2002 a 2016(?) o nosso sistema de governo era baseado em um dos poderes distribuindo dinheiro pros outros em troca de apoio, favores, aprovação, leis. Ou seja, todo o sistema era movimentado pelo dinheiro. Temos tambem a suprema corte, com 6 indicados por membros desse esquema.

Passou o tempo, veio a Lava-Jato investigando tudo, e entra um presidente que remove essa variavel, tenta montar um governo rodeado por pessoas tecnicas nos ministerios (não necessariamente uma coisa boa). Porém agora ele não tem a governabilidade que os outros tiveram, sem o legislativo no bolso. Mas pra ajudar, vem tambem o judiciario com ativismo politico.

Perceba que nos ultimos meses, derrubaram 3 medidas provisórias. Proíbe o presidente de interferir em decisões de estados e municípios sobre coronavírus (entre outras). E na minha opinião o pior: Abriu um inquerito ilegal que ja havia sido arquivado pela PGR, ofende o Princípio da Livre Distribuição (deve haver um livre sorteio entre os juízes); não investiga fatos objetivos e específicos, “Fake News” não é um crime tipificado no Código Penal; e ameaça ao STF e familiares é extremamente vago;os supostos crimes não ocorreram nas dependências do STF, assim não há competência (processual) da Suprema Corte;Investigados não conseguiram ter acesso ao Inquérito em questão, em afronta à própria Súmula Vinculante 14 do STF, q autoriza ao advogado do investigado vista dos autos (pelo menos ate semana passada)

Eu nem entro no ponto de falar de cloroquina ser bom ou ruim, nao tenho ideia. Mas temos uma industria farmaceutica mundial extremamente competente em ganhar dinheiro, levando em consideração a possibilidade de disputa entre um medicamento de patente aberta com um de patente fechada, é meio obvio que algumas pessoas vao cair de pau em cima da primeira.

Temos outro ponto tambem, que é o interesse chines no nosso mercado, principalmente agropecuario. Chines tambem fez investimentos pesados na Globo e Band (talvez outros veiculos de comunicações tambem) e nosso governo é abertamente aliado da oposição chinesa.

Não da pra deixar ignorar o fato de lockdown ate ontem, e hoje ja se fala em relaxamento, manifestações pro democracia e virus perdendo força (Que pelo conhecimento basico de biologia que tenho, nao faz sentido o virus perder força ao mesmo tempo em todos os paises que tao tendo manifestações, nunca ouvi falar de SARS/MERS perder força)

Quando voce coloca o termo "Conspiração" parece que estamos falando de alguma coisa que precisa de um tin foil hat pra aceitar, quando na verdade ta tudo meio que jogado na nossa cara mesmo.

E olha que eu nem falei de Adelio Bispo.

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
08-06-20, 19:03 #427
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Se a perda de 3 ministros (justiça e 2 da saúde) numa crise, por pura teimosia e egocentrismo, não serve. Não posso mais ajudar.
Substitui o facismo por X
 

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-06-20, 22:39 #428
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Substitui o facismo por X
[IMAGEM]
Não muda o assunto. O Bolso conseguiu mostrar que pode ser pior que PT.

Esse papinho de neopetismo sobre ingovernabildiade, STF-mimimi.

Repito, perdeu Moro e expulsou Mandetta, sem ter alguém melhor para colocar no lugar.

E ele pode ser sim responsabilizado no desfecho do COVID por falar de Cloroquina desde de cedo, quando nada era conclusivo e ainda não é.

David is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
09-06-20, 07:01 #429
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
STF literalmente proibiu o governo federal de tomar qualquer medida, colocou tudo no colo de governo estadual/municipal.
A unica coisa que o governo federal pode fazer é dar dinheiro.
Isso é falso

wiseman is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-06-20, 11:32 #430
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Isso é falso
complemente

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-06-20, 12:40 #431
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Não muda o assunto. O Bolso conseguiu mostrar que pode ser pior que PT.
David, entendo que você está bravo com o Bolso, mas controle-se por favor.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-06-20, 15:26 #432
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
David, entendo que você está bravo com o Bolso, mas controle-se por favor.
Tenho motivos não? Não seria coerente ter cobrado este tempo todo que o PT fizesse as coisas decentemente, para vir um Bolso e fazer merdas semelhantes. Em 2018 eu teria votado nele, mas hoje agradeço não ter tido a chance.

David is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-06-20, 21:34 #433
Sinceramente se estamos fudidos é por causa do PT, foram quase 16 anos de governo sem grande evolução na educação básica e saneamento.

O pessoal da perifa ainda não entendeu o tamanho da bucha, logico que agora são os que mais estão morrendo.

O STF deixou o o Bolsonaro de mão atadas, o que foi ótimo pois ele tbm é bem fraco, mas por incrivel que pareça os governadores e prefeitos são tão lixos quanto ele e a nossa midia alarmista bando de incompetente querem lacrar na pandemia.

Vamos la, cidades que não tinham casos fizeram quarentena precoce, quando chegou o primeiro caso a economia da região ja estava no buraco e o povo com fome.

A midia, artistas e etc... tem culpa e precisão ser responsabilidades, quarentena horizontal é cruel .

Fazer live dizendo que 1 milhão ira morrer é cruel, fazer paper sem todas as variaveis confimadas é de uma irresponsabilidade sem tamanho.

Essa pandemia tem nome, OMS, CHINA e Globolixo.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-06-20, 21:58 #434
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
...
O STF deixou o o Bolsonaro de mão atadas, o que foi ótimo pois ele tbm é bem fraco, mas por incrivel que pareça os governadores e prefeitos são tão lixos quanto ele e a nossa midia alarmista bando de incompetente querem lacrar na pandemia.
...
O quanto você entende de política para afirmar isto? Só você para achar que a mídia influencia a reação das pessoas numa pandemia. Temos internet com postadores que são pessoas em outros países também. É muita alienação, e basta olhar pro lado (ruas) e ver que muita gente nem leva a pandemia a sério. E quem levou, é culpa só da mídia alarmista? Ver valas coletivas em imagens de satélite no Iran, caminhões do exército na Itália não são suficientes?

Conversar constantemente com governadores era tarefa do presidente, afinal quem é o líder do executivo? Governadores pertencem a qual poder?

Se o presidente dialoga na medida do possível com o legislativo, as coisas melhoram com o STF também.

Temos evidências que o Bolso tentou e foi traído pelos poderes?

David is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-06-20, 22:22 #435
Quote:
Postado por David Mostrar Post
O quanto você entende de política para afirmar isto? Só você para achar que a mídia influencia a reação das pessoas numa pandemia. Temos internet com postadores que são pessoas em outros países também. É muita alienação, e basta olhar pro lado (ruas) e ver que muita gente nem leva a pandemia a sério. E quem levou, é culpa só da mídia alarmista? Ver valas coletivas em imagens de satélite no Iran, caminhões do exército na Itália não são suficientes?

Conversar constantemente com governadores era tarefa do presidente, afinal quem é o líder do executivo? Governadores pertencem a qual poder?

Se o presidente dialoga na medida do possível com o legislativo, as coisas melhoram com o STF também.

Temos evidências que o Bolso tentou e foi traído pelos poderes?

Só na sua bolha as pessoas consomem conteúdo de qualidade na internet, e foram educadas para entenderem de política.

Se existe terraplanistas vc achar que não existiria os que não acreditam na doença.

Eu disse que o bolso foi traído? isso foi vc que falou, eu disse que tiraram o poder dele de determinação sobre as ações.

Todo mundo sabe que o bolso não sabe conversar, ficar reclamando e dizendo que deveria ser feito todo mundo já fez ou entende que o cara eh um tapado e tenta dialogar com ele pra resolver os problemas e se isolar no canto e fica chorando as pitangas, ou só o presidente que tem responsabilidade?

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
10-06-20, 11:44 #436
Minha humilde opinião e posso estar errado, me corrijam do contrário, eu acredito que não tem santo, os governadores tem sua parcela de culpa, mas não acredito que o bolsonaro é uma vítima da globo ou do STF ou ainda dos parlamentares. Ele nessa pandemia, devia ser um líder, eu esperei um líder, para conversar com os governadores, que conversariam com os prefeitos para medidas efetivas no país, mas só víamos ataques, eles se vitimizando e dizendo que isso era uma gripezinha, pra deixar os velhos em casa.

Mas pensa comigo, os que o apoiam cegamente poderiam tomar atitudes melhores, mas ele preferiu deixar uma dúvida na cabeça das pessoas, não houve quarentena efetiva eu acredito que por essa dúvida.

Ele deveria mandar mensagens de conforto às pessoas que perderam entes queridos, e não polarizar o Brasil, criando um nós contra eles deveria nos unir contra a pandemia...

PGSBirD is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
11-06-20, 18:57 #437
Quote:
Postado por PGSBirD Mostrar Post
Ele nessa pandemia, devia ser um líder, eu esperei um líder, para conversar com os governadores, que conversariam com os prefeitos para medidas efetivas no país, mas só víamos ataques, eles se vitimizando e dizendo que isso era uma gripezinha, pra deixar os velhos em casa.
Não dá pra esperar isso dele já que ele precisa ter um inimigo sempre. Agora é mais fácil inventar que o STF "proibiu" ele de fazer coisas.

wiseman is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-06-20, 09:21 #438
certeza que é mentira e se nao for é só na BA e se nao for é só nesse hospital.

https://noticias.uol.com.br/saude/ul...iretor.amp.htm

BA: 40% das mortes em hospital de covid-19 têm outras causas, diz diretor

[SPOILER]
JUNE 12, 2020

O diretor do maior centro de referência em tratamento de coronavírus no Estado da Bahia, o infectologista Roberto Badaró afirmou ontem que 40% dos óbitos registrados no Hospital Espanhol como covid-19 são decorrentes de outras enfermidades. Após seis anos fechado, o Espanhol foi reaberto pelo Governo da Bahia em abril como unidade exclusiva de tratamento do novo coronavírus, com 220 leitos, 140 deles de UTI, num investimento de R$ 8 milhões.

"Eu vou dar um exemplo simples: no Hospital Espanhol, 40% dos pacientes que eu recebo não têm covid. E morrem. E no atestado de óbito tá lá: covid. Porque tem três campos no atestado de óbito. Ele vem com suspeita de covid, então entra na estatística. É preciso que se veja isso com bastante critério".

A declaração foi feita durante entrevista ao vivo na Rádio Metrópole FM ontem. Badaró respondia a uma pergunta feita pelo apresentador Mário Kertész sobre os motivos que faziam os registros de casos de coronavírus no Brasil serem cinco vezes maiores que os da Índia, país que tem população quase sete vezes maior que a brasileira. "E do que morrem estas pessoas?", questionou Kertész. "Do que já morreram sempre. De AVC, doença cardiovascular, diabetes", respondeu.

Após a publicação desta matéria, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) publicou nota oficial em seu site, na qual Badaró mudou sua versão e disse que a afirmação feita na rádio Metrópole não corresponde à realidade. "Venho a público dizer que a forma como expressei-me não reflete corretamente o que acontece no Hospital Espanhol", disse.

"Não é correto afirmar que óbitos são lançados indevidamente como Covid-19. Em verdade, todos os óbitos ocorridos no Hospital Espanhol são avalizados pela coordenação médica. Se o óbito ocorre é obrigação da unidade hospitalar que emite a Declaração de Óbito (DO), colocar a causa corrigida e não continuar com a suspeita diagnóstica da chegada", afirmou o diretor.

De acordo com ele, o procedimento adotado pelo hospital pode ser corrigido posteriormente pelas autoridades e que as mortes suspeitas não são incluídas nos números da Sesab. "Na eventualidade de um óbito ocorrer antes do resultado laboratorial, a DO sairá como "suspeita de Covid-19" e pode ser corrigida postmortem pela autoridade sanitária estadual. Neste cenário, cabe registrar que a Vigilância Epidemiológica, de modo assertivo, só contabiliza as declarações de óbito classificadas como casos suspeitos de coronavírus após investigação e/ou resultado laboratorial confirmatório", justificou.

Pedido de famílias
Também na entrevista à Rádio Metrópole, o pesquisador-chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec e integrante do Comitê de Governadores e Especialistas do Nordeste contra o Coronavírus afirmou que o diagnóstico para covid-19 tem sido utilizado como alternativa por parte de familiares de pacientes de outras enfermidades para encontrar vagas de UTI.

O infectologista chegou a citar o exemplo de uma mulher diabética cujo índice glicêmico era superior a 1.000, mas que a família apelou a ele por uma vaga na UTI dos Espanhol porque a irmã dela teria contraído coronavírus. "Ela estava com cetoacidose diabética, ela aí fez uma falência respiratória e intubou. Isso é covid? Não é. Mas para poder ter acesso a uma UTI, bota lá covid e vai pro hospital".

"Então eu tenho muita dificuldade, tô sendo bastante honesto, de entender esses dados de mortalidade, se eles são puros, só de covid. Quando o doente não tem covid ele chega a uma UPA e é deixado para trás. Vai ser atendido depois, se não for suspeita direta de caso de dificuldade respiratória", acrescentou.

Posteriormente, na mesma nota divulgada pela Sesab, Badaró elogiou o trabalho dos profissionais de saúde e a ação do governo estadual. "Quero reiterar o meu respeito pelo trabalho primoroso que vem sendo conduzido pelo Governo do Estado para abrir vagas de UTI em todo o Estado. Igualmente reconheço o esforço dos profissionais da Central de Regulação, que vêm trabalhando junto às UPAs e regulando pacientes para os hospitais em tempo recorde, evitando que ocorram mortes por falta de assistência adequada", disse.

Badaró afirmou que os pacientes precisam ser atendidos, mesmo que não tenham o diagnóstico confirmado para covid-19. "Nem todos os pacientes internados nos hospitais terão o resultado do RTPCR confirmado antes da admissão. Assim sendo, uma parcela dos pacientes internados permanecerá sem confirmação diagnóstica até o recebimento do resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Cabe ao hospital de referência, que recebe os pacientes suspeitos, investigar para tratar e encaminhar adequadamente o caso".

Repercussão
Para o médico urologista Modesto Jacobino, as declarações de Badaró são graves e precisam ser apuradas. Ele observa que os médicos que fazem declaração falsa para encobrir a verdadeira causa da morte cometem crime de falsidade ideológica, que além das penalidades previstas no artigo 229 do código penal, podem levar à cassação do registro profissional.

"Badaró não falou de 1% ou 2%, ele falou em 40%. Isso representa um grande contingente de famílias estigmatizadas por uma doença que não permite o direito de visitar seus entes queridos no hospital, de velar seus corpos num funeral comum e nem mesmo de receber o valor do seguro de vida, que as seguradoras se negam a pagar por se tratar de uma pandemia. É uma situação que tem consequências muito drásticas para as famílias das vítimas, um caso de polícia", pontuou.

Jacobino ingressará amanhã com uma denúncia ao Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia). Ele entende que o caso merece ampla investigação, para além da esfera de atuação do Hospital Espanhol, que apure se existe alguma orientação aos médicos intensivistas na Bahia para atestar óbitos por coronavírus de forma fraudulenta, a exemplo do que foi denunciado pelo sindicato dos médicos do Ceará ao Ministério Público.

Isso teria ocorrido com a aposentada Antônia dos Santos, 98, que morreu em 19 de maio. "Minha avó não estava com febre, não estava tossindo, tinha uma massa de 7,5 cm de diâmetro no intestino que provocou sangue nas fezes identificada por um ultrassom e, mesmo assim, a médica queria declarar que ela tinha falecido por causa de coronavírus", relata a recepcionista Gabriela Silva, 35. "Foi quase meia hora de discussão com a nossa família para ela voltar atrás e declarar que a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda".

O médico e vereador Cezar Leite (PRTB) anunciou pelas redes sociais ter dado entrada no Ministério Público Federal e no Cremeb com solicitação para investigar a situação do Hospital Espanhol e demais hospitais de Salvador. "Como vereador, médico e cidadão tenho o dever de fiscalizar e pedir transparência neste processo. Não podemos esquecer que estamos tratando de vidas e dinheiro público", destacou.

Jeep is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

12-06-20, 09:33 #439
Após a publicação desta matéria, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) publicou nota oficial em seu site, na qual Badaró mudou sua versão e disse que a afirmação feita na rádio Metrópole não corresponde à realidade. "Venho a público dizer que a forma como expressei-me não reflete corretamente o que acontece no Hospital Espanhol", disse.

"Não é correto afirmar que óbitos são lançados indevidamente como Covid-19. Em verdade, todos os óbitos ocorridos no Hospital Espanhol são avalizados pela coordenação médica. Se o óbito ocorre é obrigação da unidade hospitalar que emite a Declaração de Óbito (DO), colocar a causa corrigida e não continuar com a suspeita diagnóstica da chegada", afirmou o diretor.

De acordo com ele, o procedimento adotado pelo hospital pode ser corrigido posteriormente pelas autoridades e que as mortes suspeitas não são incluídas nos números da Sesab. "Na eventualidade de um óbito ocorrer antes do resultado laboratorial, a DO sairá como "suspeita de Covid-19" e pode ser corrigida postmortem pela autoridade sanitária estadual. Neste cenário, cabe registrar que a Vigilância Epidemiológica, de modo assertivo, só contabiliza as declarações de óbito classificadas como casos suspeitos de coronavírus após investigação e/ou resultado laboratorial confirmatório", justificou.

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

12-06-20, 09:53 #440
https://brasil.elpais.com/politica/2...sao-paulo.html

você tem um presidente MANDANDO apoiadores invadir hospital e filmar (assunto pra um tópico inteiro essa atitude), vc tem MINIONS sem noção esparramados por todo canto (veja o véio arrancando as cruzes de COPA ontem), vc tem políticos apoiadores invadindo hospitais e filmando sem nem limpar o pé, você tem um zilhão de médicos bolsonaristas por aí, você tem uma rede de blogs governistas financiados pelo presidente e seus empresários, você tem as famílias das pessoas fazendo alarde quando o atestado dá COVID e exigindo exames positivos.
Posto isto quero que me mostre uma, uma só, uma única reportagem que tá lá nela: Atestado de óbito por corona e um exame póstumo que tenha dado negativo pro morto fulano de tal e que tenha entrado pras estatisticas oficiais.


aguardando


Last edited by clash; 12-06-20 at 10:00..
clash is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

18-06-20, 10:44 #441
To vivo caralho! kkk
Ja testei positivo 3 vezes pra covid.
https://g1.globo.com/jornal-nacional...os-casos.ghtml
Adivinhem o teste que fiz. kkk

E outra...
https://g1.globo.com/am/amazonas/not...de-morte.ghtml

Vencer? Vc entra na briga tem a cara esmagada, pernas quebradas, braços arrancados, o oponente cansa de bater e vai embora. Ai vc fala: eu venci. Essa dai é Manaus.

Eu ja tinha falado pra minha esposa que ia acontecer isso em Manaus.

diferent is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
18-06-20, 13:24 #442
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
To vivo caralho! kkk
Ja testei positivo 3 vezes pra covid.
https://g1.globo.com/jornal-nacional...os-casos.ghtml
Adivinhem o teste que fiz. kkk

E outra...
https://g1.globo.com/am/amazonas/not...de-morte.ghtml

Vencer? Vc entra na briga tem a cara esmagada, pernas quebradas, braços arrancados, o oponente cansa de bater e vai embora. Ai vc fala: eu venci. Essa dai é Manaus.

Eu ja tinha falado pra minha esposa que ia acontecer isso em Manaus.
Parabéns bixo, a realidade médica aí é complicada, só quem já viu para saber mesmo...
Você chegou a fazer o PCR?

Psycose is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-06-20, 19:09 #443
[MENTION=174]dript[/MENTION]; tambem não ta em manaus?

Yakov is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-06-20, 11:08 #444
certeza que é mentira e se nao for é só na BA e se nao for é só nesse hospital



Pesquisadores denunciam sumiço de dados do Ministério da Saúde sobre covid.
https://noticias.uol.com.br/saude/ul...e-covid-19.htm

clash is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

19-06-20, 11:29 #445

Capyvara is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
11-09-20, 09:36 #446
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
[MENTION=174]dript[/MENTION]; tambem não ta em manaus?
Foi sinistro, peguei de uma paciente que tive que intubar que não tinha epidemiologia para covid-19, que negaram transferência, negaram suspeita de covid-19, depois disso bombou na TV e começaram a pipocar os casos. Daí foram retirados critérios de epidemiologia e basicamente fizeram da tc de torax exame de triagem...
Agora aqui está beeem de boas

dript is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-09-20, 21:50 #447
Puxa eu entro aqui direto e esqueço de responder.

@Psycose, nao fiz esse exame, acabei voltando ao trabalho sem ver o meu exame negativo, os médicos falaram que eu nao transmitia mais.

Voltei com medo de infectar o povo. kkk

Muito tempo depois do meu retorno meu gerente pegou covid, agora ta a quase 30 dias afastado, ficou até internado uns dias. No meu trabalho ta assim, vira e mexe um pega covid. A tendencia é todo mundo pegar mesmo.

diferent is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-03-21, 00:31 #448
Meu sogro começou a tossir ontem.
Hoje ele falou pra minha esposa que estava tossindo muito, ela mandou ele ir pro medico, ele não foi.

Ele conversou com ele no whats e achou que ele estava piorando.
Veio para casa do trabalho e foi levar ele no hospital por volta da 15 horas.
As 20 horas ele já não estava conseguindo respirar.
As 22:30 entubaram.
As 23 horas ele faleceu.

Ele tinha diabetes e já tinha 79 anos.

Fica o relato para vcs implorarem pros seus parentes mais velhos se cuidarem. Principalmente os diabéticos.

Se cuidem tb! Manaus ta foda!

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-03-21, 07:50 #449
provavelmente foi a tal variante P1

https://www.instagram.com/tv/CMLIjZ7...=1dtjd1b3b67j9

Jeep is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
16-03-21, 08:35 #450
Meu avô tinha problema nos rins e coração. Estava precisando de hemodiálise, foi pro hospital e foi colocado num "leito coletivo" pq não tinha mais espaço. Não tinha hospital com vaga pra hemodiálise por causa do corona. Médico acabou restringindo a água dele e ajudou (ele estava perdendo a lucidez as vezes). Essa viagem pro hospital fez o meu vô e minha mãe pegarem corona.

Mais ou menos no oitavo dia de corona a oxigenação dele caiu (meu tio ficou com ele pra evitar carga alta do vírus na casa dele, e também agora pegou corona) demoraram 3 dias pra arrumar uma uti pro meu avô e conseguiram finalmente. Ele faleceu essa noite por causa do coração.

Agora minha mãe não pode nem abraçar o próprio irmão e está correndo risco de pegar outra variante enquanto está se recuperando do corona dela (ela não está mais transmissível de acordo com a médica dela mas a médica pediu pra ela usar 2 máscaras pq se pegar outra variante pode ser grave).

Eu estou do outro lado do mundo, onde o lockdown deu certo e temos zero casos e podemos praticamente fazer tudo que podíamos antes. Mas não posso nem ir visitar minha família nesse momento filho da puta pq se eu sair daqui não posso mais voltar.

Pra referência, interior de São Paulo.

outro Edit: Caralho Jeep, que vídeo assustador. Fico muito preocupado com o resto da minha família!


Last edited by BeGod; 16-03-21 at 08:44.. Motivo: Adicionei a região.
BeGod is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.