Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default [DSMACHO] Ferramentas em geral - discussões, dúvidas, recomendações etc.

07-12-15, 15:38 #1
Ae
demorou pra abrir um topic só sobre isso


vou inaugurar o topic com uma dúvida:

to querendo pegar uma parafusadeira, tô em duvida entre a Makita mais fraquinha com kit completasso ou numa B&D mais potente e sem nada (eu já tenho os bits básicos anyway)


 


VS

 





eu tô pendendo seriamente pra Makita, por conta do kit, pela marca, e pq eu não sou instalador de móveis planejados pra precisar de uma bateria desse tamanho heaheahae

meu único receio é ela não ter força pra parafusar direto na madeira, daí não tem motivo pra ter uma parafusadeira heheh

mas pelos reviews eu li q ela é bem robusta
alguém tem/manja?

cheers





rockafeller is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
07-12-15, 15:51 #2
Ja trabalhei com makita e nao tive problemas
Mas pra ferramenta eu sou da opiniao de nao economizar pra ter algo que dure e faça o servico bem feito

Yakov is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-15, 15:54 #3
depende de qto vc vai usar
durabilidade as 2 vao durar a vida toda, ambas as marcas sao boas

madeira qqer uma vai conseguir botar parafuso

eu iria na makita por causa do kit, mesmo tendo tudo ja

nao vale a pena pegar o q há de melhor pra usar 1x por ano

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-15, 15:54 #4
será q sai melhor mesmo?
acho essa bateria dela meio grotesca/pesadona, e não uso tanto assim

sábado eu QUAAAAAAASE peguei uma dessa na promoção por 208:

 


hehahae
essa sim é pra vida toda
agora só acha por 279
muita grana pra algo q raramente vou usar... mas que dá vontade, ah dá!



então, serjo... tem umas q não dão conta de colocar parafuso em madeira não.
tem umas podreiras de 3,6V que são completamente descartáveis, tipo isso aqui assim:

 


heahaeh isso é pra apertar parafusinho q já tem furo

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-15, 15:57 #5
eh isso q eu falo...pega uma com preco bom e gg
eu nao tenho nenhuma ferramenta TOP, mas tenho mta ferramenta
todas estao impecaveis....raramente uso eauioiheouaheuioa

meu dremel mesmo eu so usei 1x nestes anos que eu tenho ela, pra remover ferrugem de uma plaquinha de ferro do meu antigo xbox hoauiehouaiehaoiuhe

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-12-15, 16:07 #6
para ter ferramenta vagabunda é melhor nem ter (vide 127 horas husheuas)

exemplo pratico no caso da parafusadeira com bateria sem ser litio

Esse ano mesmo, contratei tablado de compensado para colocar em cima de um gramado
cara veio, instalou, blz
ai foi chegando perto da festa, as placas comecaram a soltar, entrei em contato com o cara q, claro, enrolou, como o tempo estava urgindo, decidi eu mesmo resolver, afinal, era so pregar ou parafusar algo para as tabuas ficassem quietas...

comecei pregando, mas os pregos soltavam... peguei a parafusadeira do meu irmao, parafusamos, lindo, perfeito, plano

ai, no meio do serviço, bateria arriou IIINHOOOOOÓóóó´

sorte que a parte mais critica tinhamos terminado e o resto deu pra guaribar com prego/martelo

claro q depois comi o cu do cara q contratei, mas mesmo assim, tem horas que tem que tomar as redeas da situação

Resumindo: Ferramenta tem que ser boa, pq qdo vai usar uma, é para resolver um problema, algo que ja esta estragado

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-15, 16:16 #7
ah oloco sig haeheah isso foi uma situação muito extraordinária po

eu no maximo vou montar algum móvel pequeno ou algo assim

não posso gastar 279 pau em uma parafusadeira, sorry haheahea

qual marca era a do seu irmao?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-12-15, 16:23 #8
já diria um brother meu que é mecânico de SS: você vai meter uma moto de 70k em cima dum cavalete de 100? Ok, se ele abrir as perna, voce gasta de 400 reais a 35 large por causa de 250 reales.

vale a pena pagar mais pela qualidade e durabilidade.

Blazed is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-12-15, 16:23 #9
eu pego esses 200 conto e PAGO pra alguém que sabe o que tá fazendo vir deixar o que eu preciso do jeito que eu quero
rs

whiplash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-12-15, 16:27 #10
nós sempre usávamos furadeira, pra escalar em rocha tem que botar pino pra fazer seg.

já esguelamos 2 black e decker, uma bosch de entrada e uma skill (a pior de bateria, com ctz), ai trocamos pra uma maquitalove.

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-15, 16:36 #11
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
eu pego esses 200 conto e PAGO pra alguém que sabe o que tá fazendo vir deixar o que eu preciso do jeito que eu quero
rs
esse post resume seu estilo de vida, whip

esse topic não é pra vc

note o [MACHO]

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-12-15, 16:42 #12
ajheahjea
+dinheiro-tempo > +tempo-dinheiro

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-15, 16:48 #13
não tem nada a ver com dinheiro, champs

reformei uma casa esse ano e gastei mais de 150k

ao longo da reforma eu ia vendo os serviços q eu tava pagando 500, 600, mil conto pra nego fazer q eu pensava: "velho... eu faço melhor tranquilo"... mas obviamente não tinha tempo pra fazer, pq era MUITA coisa né

varias vezes varios negos tiveram q voltar na obra pra refazer uma cagada, e só foi dar certo quando eu mesmo fui lá e fiz

isso se repetiu VARIAS vezes, nego é muito PORCO e BURRO em qualquer desses ramos... MUITO

eu trabalho 8h por dia, só vou arrumar/instalar as coisas no fds, e PRA MIM não existe prazer maior doq fazer essas coisas BEM FEITO PRA KCT e pensar "pronto... isso aqui não vai dar problema nunca"
me dá muito prazer hehaeheah

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-12-15, 16:50 #14
acho que é essa black&decker mesmo, mas ser ser de litio

ah, e na minha opinião tem que ter a de 120 da makita *E* uma bruta de 260 de litio haseuhasue

tinha um véio amigo do meu pai que era engenheiro aposentado do DER, desenhava estradas na epoca da macheza, na regua/esquadro/compasso e não nas bichisse de CAD de hj em dia, manjava MUITO de madeira tbem, e ele, como todo véio, tinha as frases cheias de sabedoria

umas delas:

"Miséria atrai miséria"

Sempre que tentava economizar demais com algo, isso trazia mais prejuizo que se tivesse feito as coisas com margem de segurança e planejamento.

outra:

"Ferramenta é o que separa o homem do macaco"

Não precisa nem explicar né?

Ah, e sim, ele era maniaco por ferramentas rs

Sobre o whiplash e sua "ah, pago alguem pra fazer"...

Ok, pode pagar, mas tem hora que vai dar merda e não dar tempo de encontrar alguem para resolver a merda e tem que vc mesmo meter a mão na massa

EX: Carro fura o pneu no meio da estrada, "ok, so ligar para o guincho"
celular fora de area...
...

ai vc pede pra algum HOMEM que estiver passando resolver ne? ou ate mesmo paga

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-15, 16:57 #15
é... boa sorte qdo der um vazamento dentro do seu armário em pleno sábado.
haehhaeae

arrumar as coisas é tão fácil.... meu pai sempre tentou me ensinar isso desde pequeno, mas eu era um bosta e não dava moral

agora com a reforma eu fui acompanhando tudo de perto, comecei a entender muita coisa... me dá qualquer porra na mão que eu analiso, aprendo como funciona e conserto. semana passada eu arrumei o porta-malas do Clio de uma mulher aqui do trampo, que não fechava hahehaeeah foi mega easy, e a mulher ficou muito OMGGGGGG COMO VC É MANJADOR, QUE MACHÃO!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
07-12-15, 17:05 #16
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
não tem nada a ver com dinheiro, champs

reformei uma casa esse ano e gastei mais de 150k
oi, quer tc?

Peguei opinião de um cara q trampa com essas maquinas ha 30 anos e ele n curte mto B&D, falou q makita é mais confiavel.... mas a vida toda tive B&D e nunca me deu probs, essa com a bateria gigante me interessou tb, to na duvida!

Maia is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-12-15, 17:06 #17
é óbvio que alguma hora você terá que por a mão na massa, mas pra mim seria somente por absoluta falta de opção, não por hobby
enquanto tiver a opção de pagar alguém pra fazer melhor do que eu faria, pagarei

whiplash is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-15, 17:09 #18
antes eu ia dar opiniao de q eu nao compro nada que utilize bateria
nada como o velho cabo + extensao + 220v


mas ja q citaram a bateria.....ai ateh marca boa vai pro espaco
bateria nao pode ficar parada

e o 220v eh serio....qqer ferramenta decente trabalha com 220v

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-12-15, 17:16 #19
minha colaboracao no assunto tiozones, valvulas.

Quando resolverem reformar as colunas de agua do predio, ou vc for reformar o banheiro, enfim, mexer nos canos, nao entre no papo dos caras de "pra que" e ponha valvulas onde der e de acesso simples e obvio. Nao tem nada pior do que ter que fechar a agua do predio inteiro pra arrumar uma torneira, ou pior, esperar alguem fechar a agua do predio enquanto seu banheiro inunda, e acreditem, tem gente que ama esconder a valvula atras do gesso do teto, regulado para pessoas com braco de 2 metros de comprimento.

sobre o lance da parafusadeira, eu paguei um pau pro cara que foi instalar tela pros gatos, a furadeira do cara era profissa e com um controle de velocidade no gatilho totalmente linear, nao era aquele "rapido/rapidao" normal, se ele tocava de leve no gatilho o eixo girava lentamente, entao ele tinha uma parafusadeira com um torque fodastico.

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-15, 17:53 #20
mas ai o nego pega umas marcas mais top....tipo dewalt da vida
sao caras pra caralho, e as empresas q prestam servicos de manutencao amam elas

serjaum is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

07-12-15, 18:23 #21
Tenho uma Makita que é uma das paradas mais grosseiras que já tive a oportunidade de botar a mão.
Esses tempos parafusei angelim do zero, sem guia nem nada. Foi tão rápido que não rachou a madeira, e olha que angelim é uma merda para rachar.

Paguei umas 5 centenas de dilmas desvalorizadas ano passado, valeu a pena.

downcast is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
07-12-15, 18:24 #22
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
não tem nada a ver com dinheiro, champs

reformei uma casa esse ano e gastei mais de 150k

ao longo da reforma eu ia vendo os serviços q eu tava pagando 500, 600, mil conto pra nego fazer q eu pensava: "velho... eu faço melhor tranquilo"... mas obviamente não tinha tempo pra fazer, pq era MUITA coisa né

varias vezes varios negos tiveram q voltar na obra pra refazer uma cagada, e só foi dar certo quando eu mesmo fui lá e fiz

isso se repetiu VARIAS vezes, nego é muito PORCO e BURRO em qualquer desses ramos... MUITO

eu trabalho 8h por dia, só vou arrumar/instalar as coisas no fds, e PRA MIM não existe prazer maior doq fazer essas coisas BEM FEITO PRA KCT e pensar "pronto... isso aqui não vai dar problema nunca"
me dá muito prazer hehaeheah
verdade demais
tirar um dia pra fazer um trampo voce mesmo, bem feitinho e depois ver aquilo la e sentir aquele orgulho no coraçãozinho

mas tem que ser quando voce faz por livre e expontanea vontade. Se a mulher ficar enxendo o saco pra fazer vai meia boca mesmo

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-12-15, 18:43 #23
Muito bom o tópico!

Só passei pra avisar aos desavisados (duh), que outro dia me deparei com uma bizarrice. Tinha uma promoção de uma parafusadeira, não me lembro da marca, que estava com preço muito bom. Aí quando fui lá checar o negócio direito, os filhos da puta estavam vendendo a parafusadeira sem a bateria.

Velho,, huahuahuahhaa, é a HP fazendo escola!

vegetous is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

07-12-15, 19:12 #24
eu comprei essa da makita ai a um tempo atras, mas quando vc precisa soltar um parafuso q ta bem apertado ela nao solta... Eh meio fraca...Dai tem q ser na chave de fenda msm... Mas do resto ela eh boa

kyle_ is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

07-12-15, 19:59 #25
Eu tenho uma parafusadeira simples da B&D com torque que está durando mais de 5 anos, imagina essas melhores heuaheu

SparkS is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

07-12-15, 20:44 #26
HOMEBREWER, I SUMMON THEE!

NITRO is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

08-12-15, 00:28 #27
compra da Bosch.

gusto is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

08-12-15, 01:59 #28
eu tenho essa primeira da B&D e é uma BOSTA.
não recomendo fortemente.

doob is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

08-12-15, 02:55 #29
Makita ftw
Aqui no japao é top
Mas tem q ver que algumas makitas só tem entrada pra um tipo certo de ponta

Oleleh is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

08-12-15, 04:38 #30
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

sobre o lance da parafusadeira, eu paguei um pau pro cara que foi instalar tela pros gatos, a furadeira do cara era profissa e com um controle de velocidade no gatilho totalmente linear, nao era aquele "rapido/rapidao" normal, se ele tocava de leve no gatilho o eixo girava lentamente, entao ele tinha uma parafusadeira com um torque fodastico.

Po, aqui as parafusadeiras sao todas assim

A não ser algumas pequenas tipo essa da foto da makita

Eu recomendo uma maquita do tamanho dessa BD

Oleleh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-12-15, 09:02 #31
sou DIY desde muleke e ja tive 3 furadeiras desde entao. gracas a isso q eu tb nao recomendo B&D

meu maior vacilo nas duas anteriores foi ter ido nesses modelos "de entrada", q parecem ter otimo custo/beneficio, mas q na pratica dao mais dor de cabeca do q satisfacao. essas duas tranqueiras do comeco, por exemplo, tem bateira fraca e pouco RPM: a B&D 550 e a makita 220. se for fazer um paralelo em watts, eu diria q a B&D seria +- 350w e a makita, uns 300 no max

sabe o q significa uma furadeira com pouco rpm e/ou pouca potencia (watts)? ROMBOS no lugar dos furos q vc for tentar fazer. sabe aquele furinho simples pro parafuso de 5, pra pendurar aquele seu quadro do leo stronda? entao... vai virar um ROMBO q vai ficar largo pra um parafuso de 10 com fita isolante enrolado na bucha. logo, NAO ECONOMIZE pra comprar furadeira, mesmo q seja apenas pra fazer o furinho pro quadro do leo stronda

eu tenho uma de impacto da bosch de 750w, 3000 rpm, e ela eh o estado da arte nao apenas pra furar vigas de concreto escondidas na parede como tb furos simples gracas a 3 fatores:
1) ligada na tomada, entao nao tem bateria peidando ou motor fraco (motor forte a bateria = furadeira 900+ reais);
2) alta potencia em alta rotacao, q te permite manter a precisao do furo sem mto esforço;
3) controle de rotacao, onde vc pode comecar o furo em baixa rotacao, de leve, e depois arrochar pra terminar.

alem disso, eh normal essas furadeiras de impacto tb terem o inversor q, somado ao controle de rotacao, resulta em uma excelente parafusadeira, permitindo por ex montar/desmontar moveis com rapidez e eficiencia

se quiser ter uma parada q nunca vai te dar dor de cabeca e provavelmente vai passar pros filhos, va de makita ou dewalt nas opcoes entre 400~600 COM FIO. se quiser algo pra resolver sua vida e nao te dar dor de cabeca, va de bosch/skil (sao a mesma empresa) nas opcoes entre 250~350 COM FIO

mas se estiver disposto a GASTAR BEM, va nos modelos sem fio equivalentes aos dessas faixas de preco, ja tendo em mente q o preco fica de 2 a 2,5x maior

edit: INVEJEI a dewalt do cara q foi instalar uma porta corrediça la em casa. era uma BEM BRUTA sem fio, de 20v, com um batcinto proprio q dava pra pendurar ela e uma bateria extra, alem de brocas e outros acessorios. peguei o modelo e fui na leroy merlin pra ter uma ideia, e era so uma bagatela de 1299 reais sem acessorios. QUASE peguei uma na gold box da amazon por 900 e pouco ja com imposto e frete, mas dai lembrei q era uma FURADEIRA por 900 reais e desisti hehe


Last edited by Fura Olho; 08-12-15 at 09:10..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-12-15, 09:28 #32
furadeira eu já tenho uma SKIL bem parruda q meu pai me deu heahehea

eu queria uma parafusadeira sem fio, pq se eu tiver q ligar o negocio na tomada pra apertar meia duzia de parafuso, prefiro ir na chave de fenda mesmo rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-12-15, 11:25 #33
Para apertar parafuso (como já tem furadeira), qualquer um desses já basta:

http://www.bdferramentas.com.br/prod...idProd=KC4815B

http://www.bdferramentas.com.br/prod...?idProd=LI2000

Eu tenho um modelo similar ao LI2000 (tem mais torque que o modelo KC4815B), até agora consegui fazer tudo o que precisava e acho que custa em torno de R$ 100,00...

SparkS is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-12-15, 13:49 #34
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
sou DIY desde muleke e ja tive 3 furadeiras desde entao. gracas a isso q eu tb nao recomendo B&D

meu maior vacilo nas duas anteriores foi ter ido nesses modelos "de entrada", q parecem ter otimo custo/beneficio, mas q na pratica dao mais dor de cabeca do q satisfacao. essas duas tranqueiras do comeco, por exemplo, tem bateira fraca e pouco RPM: a B&D 550 e a makita 220. se for fazer um paralelo em watts, eu diria q a B&D seria +- 350w e a makita, uns 300 no max

sabe o q significa uma furadeira com pouco rpm e/ou pouca potencia (watts)? ROMBOS no lugar dos furos q vc for tentar fazer. sabe aquele furinho simples pro parafuso de 5, pra pendurar aquele seu quadro do leo stronda? entao... vai virar um ROMBO q vai ficar largo pra um parafuso de 10 com fita isolante enrolado na bucha. logo, NAO ECONOMIZE pra comprar furadeira, mesmo q seja apenas pra fazer o furinho pro quadro do leo stronda

eu tenho uma de impacto da bosch de 750w, 3000 rpm, e ela eh o estado da arte nao apenas pra furar vigas de concreto escondidas na parede como tb furos simples gracas a 3 fatores:
1) ligada na tomada, entao nao tem bateria peidando ou motor fraco (motor forte a bateria = furadeira 900+ reais);
2) alta potencia em alta rotacao, q te permite manter a precisao do furo sem mto esforço;
3) controle de rotacao, onde vc pode comecar o furo em baixa rotacao, de leve, e depois arrochar pra terminar.

alem disso, eh normal essas furadeiras de impacto tb terem o inversor q, somado ao controle de rotacao, resulta em uma excelente parafusadeira, permitindo por ex montar/desmontar moveis com rapidez e eficiencia

se quiser ter uma parada q nunca vai te dar dor de cabeca e provavelmente vai passar pros filhos, va de makita ou dewalt nas opcoes entre 400~600 COM FIO. se quiser algo pra resolver sua vida e nao te dar dor de cabeca, va de bosch/skil (sao a mesma empresa) nas opcoes entre 250~350 COM FIO

mas se estiver disposto a GASTAR BEM, va nos modelos sem fio equivalentes aos dessas faixas de preco, ja tendo em mente q o preco fica de 2 a 2,5x maior

edit: INVEJEI a dewalt do cara q foi instalar uma porta corrediça la em casa. era uma BEM BRUTA sem fio, de 20v, com um batcinto proprio q dava pra pendurar ela e uma bateria extra, alem de brocas e outros acessorios. peguei o modelo e fui na leroy merlin pra ter uma ideia, e era so uma bagatela de 1299 reais sem acessorios. QUASE peguei uma na gold box da amazon por 900 e pouco ja com imposto e frete, mas dai lembrei q era uma FURADEIRA por 900 reais e desisti hehe
dewalt eh outro nivel

das marcas que vendem bastante para as pessoas as tops sao essas

bosch
makita
dewalt
stanley

essas marcas sao win....ve qual a mais barata dessas 4 e manda bala
nao tem produto ruim

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-12-15, 09:16 #35
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
furadeira eu já tenho uma SKIL bem parruda q meu pai me deu heahehea

eu queria uma parafusadeira sem fio, pq se eu tiver q ligar o negocio na tomada pra apertar meia duzia de parafuso, prefiro ir na chave de fenda mesmo rs
a sua furadeira ja deve fazer funcao de parafusadeira gracas a regulagem de rotacao.. checa ai pra ver
algumas tem a funcao no gatilho, conforme a pressao q vc aplica, e outras tem a regulagem em um botao

eu uso a minha pra tirar ou colocar qualquer tipo de parafuso q nao seja pequeno. desmontei dois berços e converti em cama em menos de 30 min. teria levado certamente 30 min so pra desmontar o primeiro berço gracas aos parafusos de 10cm

eh tipo pit stop da formula 1 BRUOM BRUOM BRUOM!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-12-15, 09:20 #36
boa compra rocka

tem hora que precisa de mobilidade de uma a bateria, como tem hora que precisa de força de uma boa bruta

cada ferramenta para o seu uso!

SigSnake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-12-15, 11:20 #37
Vou receber um imóvel em janeiro e comprei essa parafusadeira makita que o rocka postou. Barata e deve quebrar um galho bom. Todos os pedreiros/montadores que eu conversei sempre falam absurdamente bem de makita e dewalt.

Tenho uma furadeira baratex Ford (sim, a marca do carro) que me quebra um galho, mas o próximo passo uma furadeira BRUTA e boa pra não ter dor de cabeça.
Vou dar uma olhada nessa Bosch 750w que o fura comentou.

AH! Preciso de uma caixa de ferramentas completas, alguém tem sugestão?
As minhas são todas baratosas, quebra-galho e não dão segurança na hora de trabalhar, vou trocar tudo.

marconds is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-15, 12:01 #38
eu tenho uma daquela q postei pra Maia, da Mayle

recomendo bastante

 


valor aproximado 400 pilas

rockafeller is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

09-12-15, 12:07 #39
ferramentas, compre menos e compre melhor. Duram a vida toda e não te deixam na mão.
Eu compro uma chave no mês, as vezes a cada 2 meses mas sempre procuro comprar de boa qualidade. Evite kits e evite marcas meia boca.

A Makita tem coisas muito boas, mas depende da aplicação. Tem parafusadeira deles que abre o bico se vc forçar a amizade. É bom ter uma pequena pra cosias pequenas mas uma robusta pra coisas pesadas.

Chaves de mão, fuja das tramontinas e marcas chinesas. Prefira as Gedore ou Belzer

Compre ferramentas em lojas de ferramentas

Homebrewer is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-12-15, 12:14 #40
Quando vierem a São Paulo, deixem as mulheres na 25 e vão pra Rua Florêncio de Abreu

lá tem 200 lojas com as mais variadas ferramentas das mais diversas marcas

SigSnake is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

09-12-15, 13:56 #41
 
 
 

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-12-15, 14:22 #42
eu tenho uma maleta magica da minha primeira skil, q era fraquinha e abriu o bico (q deus a tenha)

o espaco interno eh absurdo, dai hj eu carrego a bosch, kit de brocas pra concreto, kit pra madeira, multimetro, trena, extensao eletrica de 5m, lapis, fita isolante, veda rosca (ui), desencapador de fio, clipador de cabo e alicate de corte. na propria maleta ja tem chaves philips e de fenda de 4 tamanhos, pontas de fendas, pontas estrela, pontas torx, pontas sextavadas, chaves de porca, martelo, alicate de pressao e um treco la q parece medidor de macarrao q nunca soube pra q serve

maleta assim RESOLVE A VIDA

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-15, 14:24 #43
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
e um treco la q parece medidor de macarrao q nunca soube pra q serve
HUEHUAEHAEUAHEU
posta pics depois q a gente descobre

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-12-15, 14:33 #44
o medidor de macarrao deve ser a regua pra saber o tamanho da broca/bucha, tem varios furos com numeros de 5 a 10, certo?

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-12-15, 14:40 #45
certeza que é HUEHUE

Yakov is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-12-15, 14:41 #46
HAHAHAHAHAHHHAHAAH encuquei aqui e fui atras no google imagens
acabei de descobrir q tenho dois descascadores de fio pq nao sabia q era essa a funcao do treco

http://www.demeo.com.br/alicate-elet...stanley-p3553/

no mesmo molde desse ai, so q sem nada escrito alem dos numeros de referencia

o outro descascador eh daqueles hardcore q os caras da net usam, q vc precisa regular a precisao do corte de acordo com a pressao do dedo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-12-15, 14:48 #47
eu tenho um descascador mas nunca consigo usar eles, acho que demora mais pra descascar

acabo descascando com alicate mesmo.....

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-12-15, 14:54 #48
nunca soube pra que servia esse alicate esquisito! mas pra isso ainda prefiro o bom e velho alicate de corte!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-12-15, 15:04 #49
 


Isso é o cúmulo da filhadaputagem! Anunciam a maleta contendo 151 itens! Avisam em letras microscópicas que os pregos, parafusos e buchas de parede contam como itens! :/

vegetous is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-12-15, 15:10 #50
 


Tenho uma Gedore, mt foda...

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-15, 15:19 #51
porra vege, mas é meio obvio né... só de olhar pra essa maleta vc sabe q nao tem 100 itens ai

(alias, tudo ali parece uma bela merda... hehahea)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

09-12-15, 15:47 #52
bela merda ²

Homebrewer is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

09-12-15, 16:21 #53
Tenho uma desse B&D faz um ano mais ou menos

Pra parafusar e furar madeira é muito tranquilo

Agora se voce for furar outra coisa não rola

snowyshaw is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
09-12-15, 16:24 #54
Não é filhadaputagem se eles especificarem na caixa quais são esses 151

Marcelo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-12-15, 17:44 #55
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
porra vege, mas é meio obvio né... só de olhar pra essa maleta vc sabe q nao tem 100 itens ai

(alias, tudo ali parece uma bela merda... hehahea)
Sim parece mesmo, mas tem umas até com visual melhor é que também vem com essa malandragem de contar parafuso!

Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Não é filhadaputagem se eles especificarem na caixa quais são esses 151
A primeira vez que eu vi uma maleta assim, eu não saquei na hora que estavam contando pregos e parafusos (cada prego e cada parafuso), pode ter certeza que muito desavisado só percebe isso quando o produto chega!

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-12-15, 00:23 #56
DREMEL 4000 de menino. excelente promocao!!

http://www.submarino.com.br/produto/...q=AFL-03-40654

nao consegui editar o link pra botar o referal aaaaaaaaaaaaaa


Last edited by Jeep; 10-12-15 at 06:24..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-12-15, 02:05 #57
Quem quiser comprar ferramenta de qualidade (gedore etc) em sc so mandar mp que eu tenho um contato top
Vende de chave de fenda, bancada/armario ate as mais tops pneumaticas

Yakov is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-12-15, 06:52 #58
Porra 259... Bom preço mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-12-15, 14:52 #59
voltou pra 299
tava saindo por 239 no boleto hehehe

obviamente catei uma e a primeira coisa q vou fazer qdo chegar eh deixar as facas la de casa igual espada samurai, cortando igual navalha de traveco

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

10-12-15, 15:22 #60
boa Yakov, vou ver umas medidas e te passo

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-12-15, 15:52 #61

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-12-15, 20:54 #62
Fura só afie facas meia boca, pq a lâmina fica meio feiosa heheh
Pra faca boa mesmo, só na pedra

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-12-15, 21:40 #63
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Fura só afie facas meia boca, pq a lâmina fica meio feiosa heheh
Pra faca boa mesmo, só na pedra
esmeril (ou afiar faca na politriz) só pra facão e machadinha
faca de gente pedra afia
chaira da polimento ao fio

Blazed is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-12-15, 15:28 #64
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
nunca soube pra que servia esse alicate esquisito! mas pra isso ainda prefiro o bom e velho alicate de corte!
Isso depende da espessura do fio. Para os mais finos, esse alicate é muito bom, pois evita, por exemplo, de você cortar mais do que deve e acabar "decepando" o fio. Fios elétricos principalmente, que tem os fios de cobre por dentro e se você arrebentar pode ter que refazer.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-03-16, 15:01 #65
oficialmente so usamos brinquedos


Jeep is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

22-03-16, 15:42 #66
rapaaaaaaaaaaiz

Homebrewer is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-16, 15:51 #67
carai essa broca copo furando a parede foi trash ahHEEAH

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-03-16, 20:20 #68
Só pra dizer que a parafusadeira makita foi a melhor compra dos últimos tempos. Estou usando pra caralho. Vou postar depois algumas imagens das minhas obras.

marconds is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

22-03-16, 21:54 #69
nenhuma dica de kit ou caixa pra montar pra casa que seja prática de guardar e nao seja lixo?

HeT is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-03-16, 01:51 #70
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
08-04-16, 21:32 #71
http://www.telhanorte.com.br/furadei...kita-1077643/p
-12% RECOMPRATN

R$228,71 + frete
achei bom preço

leiden is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-04-16, 09:30 #72
ganhei uma dremel 3k com 10 acessorios, way to go

Blazed is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

18-04-16, 11:44 #73
ferramenta ganhada é bom d+ hehehe

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

09-05-16, 16:20 #74
Venho recomendar o site http://www.lojadomecanico.com.br/
comprei 2 chaves combinadas e deu tudo certo, saiu bem mais barato do que comprando aqui na cidade.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-10-16, 03:12 #75
Comprei essa daqui no Walmart:

 


Alguém indica algum kit de acessórios, ou o melhor mesmo é ir comprando o que você for necessitando?

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.