Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
sibs
Trooper
 

30-03-11, 13:48 #151
Quote:
A segunda delas é que ainda sim há quem discorde da falta de evidências, e não estamos falando de zé manés, e sim matemáticos como John Lennox e astrônomos José Gabriel Funes, isso para não mencionar a esmagadora maioria de cientistas da era clássica, entre eles Johannes Klepler, Tycho Brahe, Nicolau Copérnico, etc. A terceira delas é que existem sim provas racionais por dedução, o que é perfeitamente válido dentro do próprio ramo da filosofia ao qual a entrevistada se dedica.
Ermmmm... cientistas da era classica (aka quando pegava mal PACARALHO ser ateu) serem religiosos nao prova absolutamente nada, pra nem um dos 2 lados do argumento, se for provar algo pra alguem (LOL) seria pro lado dos non believers jah que hoje em dia que eh aceitavel ser ateu a maioria esmagadora dos cientistas sao ateus.

No seu video voce nao poe a resposta do hitchens, que eu tenho certeza foi muito engracada mas tipo esse argumento eh taoooo velho..

Digamos que seja verdade que o universo nao pode sempre ter existido e que tenha que ter tido uma causa, voce nao pode simplesmente assumir que essa causa eh o seu deus , e esperar que alguem te leve a serio. Dar como explicacao "omg it was god" na verdade eh um fracasso em explicar qualquer coisa.

Quote:
O que diz AMY: Quando alguém aceita conceitos pela fé, destrói automaticamente sua racionalidade.

Porque está COMPLETAMENTE ERRADA: Porque a própria ciência surgiu a partir da necessidade do homem de comprendeender a obra de Deus e com isso se aproximar dele, porque o próprio pressuposto da ciência é teísta e a esmagadora maioria dos cientistas atuais nega esse fato, porque isso é história da ciência, porque é uma tese extremamente conhecida e já discutida aqui no forum. Portanto não vou nem me dar o trabalho de explicar tudo de novo, inclusive no video do John Lennox ele levanta essa questão brilhantemente, assistam.
Hmm nao destroi a sua racionalidade completamente neh, mas pode subverter sua racionalidade, acho que nem precisa de exemplos disso neh.


Quote:
Porque está errado: Porque a própria física já começa a explorar a possibilidade de que existam outros universos com funcionamentos distintos, então não é possível afirmar que o nosso universo não poderia existir de outra forma, pois isso equivaleria a dizer que há apenas um universo, o nosso universo. Além do que a suposta "ordem" que estabelecemos cientificamente explica miseravelmente os 4% do universo feito de matéria convencional, deixando de lado os outros 96% que são constituídos de matéria escura e energia escura. Ou seja, por causa da ignorância da entrevistada nesse ponto ela acaba sendo extremamente "crente" ao inferir uma certeza sobre a "ordem" do universo que nem eu mesmo como católico sou capaz de ter, com base do que sabemos sobre cosmologia atualmente.
Nao importa se tem 1 universo ou multiplos universos, se o(s) universo(s) sao eternos ou finitos. Nada disso faz com que seu DEUS seja mais ou menos real.

Voce eh criacionista Eon?





sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-03-11, 14:31 #152
Eu acho engraçado quando o título do filme é "X humilha Y" e, conhecendo os argumentos de Y, percebo que X não só não rebateu adequadamente como fez o trabalho de humilhar o próprio X com argumentos escrotos. E Y nem fica sabendo de sua existência.

Zedd is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

30-03-11, 14:49 #153
Quando vejo o Saico postando aqui eu imagino o Mr. Burns com as mãos juntas olhando alegro-maniacamente para o topico..

 


MUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!! IT WORKED!

duke is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 15:04 #154
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
Eon, me responde uma coisa: vc é criacionista também?
Eu acredito que Deus criou o universo e por consequência tudo o que faz parte dele.

Quanto ao gênesis, peço que você tente imaginar como faria para explicar a um judeu de 4000 atrás de forma que ele pudesse entender: a teoria do Big Bang, o universo inflacionário, origem e formação da terra, a origem dos animais, do homem e da própria civilização, tudo isso ser perder de vista sua natureza divina como filho da própria criação.

Cara o Gênesis é arrepiante! Olha só:

"No princípio criou Deus os céus e a terra."

Ou seja, Deus criou o universo. Big bang, singularidade primordial onde é gerada toda a matéria prima das estrelas (céu) e planetas (terra). O Universo começa a se formar a partir de um único ponto, expandindo-se rapidamente e criando nessa expansão todas as propriedades do universo como o próprio tempo e espaço.

"E a terra era sem forma e vazia;"

Pulamos para a parte da criação que nos diz respeito. A gênese do sistema solar. Nesse ponto a terra ainda não era sólida ainda não tinha tomado a sua forma atual. Nem mesmo o sol existia. Não haviam planetas ou satélites, havia atração gravitacional de parte da matéria gasosa que viria a constituir todo o sistema solar. O gás ganha momento angular devido ao choque com outra supernova, anéis gasosos começam a se formar, serão os protoplanetas. A terra já existe, mas de fato está sem forma (não é uma esfera) e vazia (gasosa).

"e havia trevas sobre a face do abismo;"

O sol também ainda não havia se formado, tudo o que havia era uma imensa nuvem de gás, portanto o sistema solar ainda era um lugar escuro perto do que é hoje. Tudo era trevas (sem luz solar) sobre a face do abismo (espaço sideral).

"e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."

Hidrogênio e Hélio entram em ignição no centro do sistema solar, o Sol começa a se formar. O espírito de Deus (a luz) se movendo sobre as águas (plasma resultante da fusão nuclear)!

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz."

O sol está formado e começa a brilhar. Discos gasosos começam a se condensar em torno do novo sol. A terra finalmente começa a se formar em estado sólido. Os 4 planetas mais próximos do Sol se tornam rochosos, os demais se tornam gigantes gasosos. Os planetas rochosos começam a receber radiação solar em forma de luz. E fez se a luz na terra.

"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas."

O planeta já formado incorpora o momento angular do protodisco que a ele deu origem, adquirindo um movimento de rotação. Isso faz com que o planeta tenha parte exposta a radiação solar e outra parte oculta. O movimento de rotação garante que pediodicamente ambas as partes sejam expostas, ou seja, há a separação entre área irradiada (luz) e área escura (trevas).

Fim do primeiro dia. Ufa.

Enfim, eu acho sim que um judeu que viveu há 4000 anos e teve acesso ao gênesis viveu a vida tendo uma boa idéia de como o universo e todas as demais coisas surgiram. De fato, teve uma idéia muito melhor do que muitas pessoas que vivem HOJE mas escolhem ignorar tanto a bíblia quanto cosmogênese, astronomia, física, etc.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 15:13 #155
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
isso vem do mesmo cara que comprova por contas e estatísticas que usar Camisinha ajuda a propagar AIDS!
Quem afirmou isso foi Dr. Edward Green, infectologista do departamento da escola de saúde pública de Harvard baseado em evidências científicas coletadas por ele em múltiplos estudos.

E o mecanismo que faz das camisinhas socialmente ineficientes (portanto agravando a contaminação) se chama Efeito Peltzman, em homenagem ao economista Sam Peltzman da Chicago Booth School of Business, que criou o conceito de "compensação de risco" no qual as pessoas tendem a adotar comportamentos mais arriscados quanto mais mecanismos de proteção estiverem disponíveis, redistribuindo o risco numa escala social, e em muitas ocasiões anulando o efeito positivo que a medida de proteção possa ter.

Ou seja, não seja ignorante em achar que minha posição não tem embasamento.

Eon is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-03-11, 15:29 #156
desculpa cara, não entendi muito bem sua resposta
vou refazê-la:
vc acredita em adão e eva? que eles foram os primeiros seres humanos da terra e todos somos descendentes deles?

Demé is offline   Reply With Quote
rini
 

30-03-11, 15:29 #157
O-M-G
HAUHE

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 15:36 #158
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Ermmmm... cientistas da era classica (aka quando pegava mal PACARALHO ser ateu) serem religiosos nao prova absolutamente nada
Identidade religiosa não prova nada a respeito da capacidade de ser um bom cientista, pois existem exemplos brilhantes de ambos os lados. Porém essa não é a opinião da entrevistada. Ela foi preconceituosa, e eu apenas apontei esse fato citando exemplos do lado que está permanentemente sendo "esquecido".
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Digamos que seja verdade que o universo nao pode sempre ter existido
É uma suposição razoável, todas as evidências atualmente apontam para o fato de que o universo teve sim um início e evidências contrárias destruiriam quase todas as teorias que nós temos sobre o assunto.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
e que tenha que ter tido uma causa
Cite um evento natural que não possua causa. Obviamente tem que ter tido uma causa, ou então a ciência não vale absolutamente nada pois toda ela é baseada em relações causais!
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
voce nao pode simplesmente assumir que essa causa eh o seu deus
Sob determinadas circustâncias, pode sim. Afinal de contas, muitas descobertas na ciência se dão através de dedução a partir de de premissas. Sob determinadas premissas é possível sim provar que Deus é a causa incausada que deu origem ao universo. É uma questão de lógica apenas.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Hmm nao destroi a sua racionalidade completamente neh, mas pode subverter sua racionalidade, acho que nem precisa de exemplos disso neh.
Existem pesssoas também tem a sua racionalidade subvertida em função do ateísmo. Novamente, eu acho que identidade religiosa não prova nada, cada um é capaz de atual melhor dentro de seu próprio contexto filosófico e chegar a resultados igualmente satisfatórios.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Nao importa se tem 1 universo ou multiplos universos, se o(s) universo(s) sao eternos ou finitos. Nada disso faz com que seu DEUS seja mais ou menos real.
Você não admite a possibilidade de que sua hipótese esteja errada, a dos religiosos certa. Ou seja, você é um crente com polaridade invertida.

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
30-03-11, 15:45 #159
claro que nao eon, vc que é um ateu com a polaridade invertida

tá pingando troll faces daqui do monitor, vou buscar um balde perae

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-03-11, 16:29 #160
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você não admite a possibilidade de que sua hipótese esteja errada, a dos religiosos certa. Ou seja, você é um crente com polaridade invertida.
Existem muitas pessoas que cometem esse erro (não estou falando do caso específico do Sibus) e acho tão grave o fanatismo científico quanto o fanatismo religioso.

Mesmo porque na ciência há um pessoal que fala cada merda sem tamanho como se fossem fatos científicos. É de arrepiar. Nesse ponto são muito parecidos com os religiosos.

Eu pessoalmente acho muito improvável a existência de deuses. E mesmo que acreditasse nele, acharia mais improvável ainda a existência do deus em que EU acredito.

Mas o que é importante nisso? A questão não é de quem sabe mais ou sabe menos. Se você quer acreditar em deus, fadas, cocôs criadores do unvierso, não faz a menor diferença.

Na real não dou a minima no que as pessoas estão acreditando ou deixando de acreditar. Então qual o problema?

Bem, a partir do momento em que há interferências eu começo a me preocupar. No momento atual, você pode seguir a religião que quiser, correto? Os cientistas de maneira alguma interferem ou fazem lobby no que você acredita ou não. Na verdade aqui no Brasil nem imposto essas instituições pagam! (Algo que obviamente sou contra)

Já os religiosos não queimam mais pessoas, o que é uma grande evolução, porém fazem lobby contra células-tronco, contra aborto, contra uso de camisinha (especialmente nos países acabados da África). Isso eu não posso aguentar.

É contra o aborto? Ótimo, não aborte. É contra uso de céluas-tronco? Pois bem, eu respeito vossa opinião e é fácil de resolver: quando você tiver câncer simplesmente não use os métodos que foram desenvolvidos com a pesquisa de células-tronco.

Vale o ditado James Bond: "Live and let die".

A partir do momento em que instituições começam a interferir ativamente na liberdade de pessoas que não se submeteram a elas é guerra.

Se a existência de religiões afeta minha liberdade sem eu querer (e afeta bastante, são católicos, protestantes, judeus e muçulmanos cagando por todo o mundo e afetando a minha vida e das pessoas com quem eu me importo) então são instituições que estão contra mim.

E eu quero ver essas instituições longe da minha vida, que me deixem em paz. É pedir demais?

Não quero doutrinar ninguém e muito menos que tentem me doutrinar.

Exijo ter a liberdade de tomar um avião sem o risco de um mané qualquer jogar ele contra um prédio, exijo a liberdade de ler e ver o que eu quiser sem censuras. Defendo a liberdade daqueles que querem realizar pesquisas em prol da raça humana, exijo que não ataquem o meu país ou qualquer outro país em tentativas infundadas de deter a religião de outrém. Exijo que quando forem dar suas opiniões "cientificamente provadas pela bíblia" saibam da responsabilidade que isso representa na vida ativa das pessoas e que sejam responsabilizados por qualquer merda que ocorra (exatamente como acontece com a ciência)


Last edited by Baron; 30-03-11 at 16:42..
Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-03-11, 16:34 #161
Quote:
Você não admite a possibilidade de que sua hipótese esteja errada, a dos religiosos certa.
Erm cara voce faz o mesmo erro que o sr.william lane craig que o hitchens ateh fica cansado de repetir "I'm probably boring you" ou algo do tipo hehe eu nao tenho que desprovar fadas, papai noel, shiva, elune, jedi's ou o seu deus causaram o big bang.

Nao faz sentido ;p.

Quote:
Existem pesssoas também tem a sua racionalidade subvertida em função do ateísmo. .
what, como voce pode ter sua razao subvertida por NAO acreditar em algo?

Quote:
Cite um evento natural que não possua causa. Obviamente tem que ter tido uma causa, ou então a ciência não vale absolutamente nada pois toda ela é baseada em relações causais!
Pois eh, ninguem sabe realmente o que aconteceu antes ou durante o big bang jah eh a big clusterfuck, as unicas pessoas que parecem saber com uma certeza insana sao os da feh.

ITWASGODOMG

your evidence?

I said so.

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-03-11, 16:59 #162
Quote:
Mesmo porque na ciência há um pessoal que fala cada merda sem tamanho como se fossem fatos científicos. É de arrepiar. Nesse ponto são muito parecidos com os religiosos.
Essa eh uma das belezas da ciencia, voce sempre pode falar nao sei ou provavelmente, e eh natural se mudar de ideia com novas descobertas e teorias.

sibs is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 17:02 #163
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
É contra o aborto? Ótimo, não aborte.
http://forum.darkside.com.br/vb/show...to#post1314831

"- Não é fato jurídico que o aborto envolve apenas o direito da mãe."

Enfim, absurda a sua opinião, não tem nenhum respaldo nem jurídico, nem lógico ou filosófico.

Não é uma questão pessoal, e sim social, mesmo nos países onde o aborto é amplamente legalizado existem regras para que mãe possa exercer esse direito legal. Todo mundo sabe, em maior ou menor grau, que o aborto é um assassinato, as pessoas só discordam no grau em que isso acontece e por isso as regras variam. Em alguns países é 20 semanas, em outros 22 semanas, mas TODO MUNDO TEM UM LIMITE.

Se fosse uma mera questão de direito pessoal como "tomo uma coca ou um guaraná?" não haveriam regras, simples assim, seu comentário simplesmente não se aplica a realidade.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
É contra uso de céluas-tronco? Pois bem, eu respeito vossa opinião
Respeita nada, você nem se dá ao trabalho de conhecer a opinião dos outros!

A Igreja Católica NÃO É NEM NUNCA FOI contra a pesquisa com células tronco, mas sim contra a destruição de embriões com essa finalidade, o que é OBVIAMENTE anti-ético para quem conhece um mínimo das questões morais envolvidas. Estamos falando de usar SERES HUMANOS como cobaias em experimentos, algo que já foi condenado diversas vezes na história da humanidade, mas sempre vem um espertinho de tempos em tempos tomar um atalho e dizer "não tem problema em usar esse, ele não é humano como nós..."

Só que no dia em que alguns humanos começam a se achar mais humanos do que os outros... bem, você sabe perfeitamente onde vamos parar com essa história. Por favor use seu cérebro antes de falar.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vale o ditado James Bond: "Live and let die".
Viva e deixe viver. Foi isso que você o que você quis dizer, mas você se confundiu.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A partir do momento em que instituições começam a interferir ativamente na liberdade de pessoas que não se submeteram a elas é guerra.
Não baron, quando indivíduos diferentes dentro de uma mesma sociedade exercem o direito de ter uma opinião e serem representados legalmente isso se chama DEMOCRACIA. Isso implica em direitos e deveres, e um dos seus deveres é respeitar o que a maioria decidir.

Bem vindo a realidade cara!

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-03-11, 17:11 #164
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
what, como voce pode ter sua razao subvertida por NAO acreditar em algo?
Ateísmo = Deus não existe.

Ceticismo = Deus pode existir ou não, é apenas uma questão de evidências.

Se é impossível provar que Deus NÃO existe, então necessariamente todo ateu age motivado em uma crença irracional, sem a menor chance de prova. Portanto a razão está totalmente subvertida em favor do mesmo princípio que ofende aqueles que os ateus criticam, os crentes fanáticos.

Céticos porém dificilmente sofreriam desse problema.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Pois eh, ninguem sabe realmente o que aconteceu antes ou durante o big bang
I said so.

Case closed.

Eon is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-03-11, 17:16 #165
Eu sinto como se tivesse sendo trollado.

Se te faz feliz, sim existe a possibilidade infima do seu deus predileto existir que eh +- a mesma chance de existir fadas, papai noel e o coelhinho da pascoa ou qualquer outro absurdo que voce queira inventar como o spaghetti monster.

"case closed" waht?

eh voce que faz o brilhante pulo logico:

AHA NAO SABE THEREFORE IT WAS MY GOD.

ugh...

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-03-11, 17:29 #166
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Essa eh uma das belezas da ciencia, voce sempre pode falar nao sei ou provavelmente, e eh natural se mudar de ideia com novas descobertas e teorias.
Aí é que está. Falar "não sei" ou "provavelmente" é uma coisa linda. O problema é que nós dois sabemos que muitas vezes cientistas caem no fundamentalismo científico, que é parecido com o religioso dizendo "é assim".

Basta ver debates religião x ciência em que os ânimos afloram.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
http://forum.darkside.com.br/vb/show...to#post1314831

"- Não é fato jurídico que o aborto envolve apenas o direito da mãe."

Enfim, absurda a sua opinião, não tem nenhum respaldo nem jurídico, nem lógico ou filosófico.

Não é uma questão pessoal, e sim social, mesmo nos países onde o aborto é amplamente legalizado existem regras para que mãe possa exercer esse direito legal. Todo mundo sabe, em maior ou menor grau, que o aborto é um assassinato, as pessoas só discordam no grau em que isso acontece e por isso as regras variam. Em alguns países é 20 semanas, em outros 22 semanas, mas TODO MUNDO TEM UM LIMITE.

Se fosse uma mera questão de direito pessoal como "tomo uma coca ou um guaraná?" não haveriam regras, simples assim, seu comentário simplesmente não se aplica a realidade.
O quê? Eu eu lá disse que não é necessário aplicar alguma regra mínima? Ou você acha que estou falando de abortos no oitavo mês de gravidez?

O que digo é sobre a atitude totalmente fascista da Igreja Católica em ser terminantemente contra o aborto voluntário. Isso é um pensamento de idade média, em que uma instituição acha que tem tamanho direito sobre a vontade de outra pessoa que inclusive pode interferir numa decisão como essa.

Falando em lei: se juridicamente eu seja obrigado a fazer algo com que não concorde eu devo respeitar a lei? Pois bem, essa foi a desculpa do povo alemão na WWII.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Respeita nada, você nem se dá ao trabalho de conhecer a opinião dos outros!

A Igreja Católica NÃO É NEM NUNCA FOI contra a pesquisa com células tronco, mas sim contra a destruição de embriões com essa finalidade, o que é OBVIAMENTE anti-ético para quem conhece um mínimo das questões morais envolvidas. Estamos falando de usar SERES HUMANOS como cobaias em experimentos, algo que já foi condenado diversas vezes na história da humanidade, mas sempre vem um espertinho de tempos em tempos tomar um atalho e dizer "não tem problema em usar esse, ele não é humano como nós..."

Só que no dia em que alguns humanos começam a se achar mais humanos do que os outros... bem, você sabe perfeitamente onde vamos parar com essa história. Por favor use seu cérebro antes de falar.
Seres humanos não, embriões.

E falando em se achar mais humanos que outros, não é a religião que diz que uns (aka "mesma religião que a minha") são melhores que outros (aka: "outras religiões")?

É aí que eu vejo o pilar da ideia "mereço mais salvação que você".


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Viva e deixe viver. Foi isso que você o que você quis dizer, mas você se confundiu.
Não, foi um mero trocadalho.
www.imdb.com/title/tt0070328

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não baron, quando indivíduos diferentes dentro de uma mesma sociedade exercem o direito de ter uma opinião e serem representados legalmente isso se chama DEMOCRACIA. Isso implica em direitos e deveres, e um dos seus deveres é respeitar o que a maioria decidir.
Claro! Portanto se a lei diz que eu devo entregar judeus para a Gestapo é exatamente o que eu preciso fazer, correto?

Se a maioria do meu país quer invadir algum outro para uma verdadeira cruzada moderna então eu não devo falar nada. Isto é a democracia!

E no sentido literal é mesmo. E aí?

A democracia diz que a minoria tem que respeitar a opinião da maioria, não importa ela qual seja. Pois eu discordo.

IMHO a liberdade individual está acima de tudo.



Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bem vindo a realidade cara!
Deus está lá para nos julgar, certo? Essa é a realidade.

Pois bem, será que tem como você me dar o meu direito de não estar na realidade? Será que eu posso, como um ser individual, poder andar pelo lugar que eu quiser sem ter o risco de algum maluco com bomba me matar?

Eu vivo em um sonho no qual morremos e viramos pó. Será que eu tenho o direito de estar tranquilo nesse meu sonho?

É só isso que estou pedindo. Não precisa foder minha vida aqui, pois deus já vai se encarregar disso no futuro, correto? Então me dê a liberdade de viver em minha ignorância, não interfira na minha vida, não faça lobbies que vão prejudicar a minha vida e de pessoas inocentes.


Agora, se vocês religiosos não podem restringir sua matança (em diversos sentidos, incluindo o intelectual) entre vocês mesmos, então eu me vejo em pé de guerra.
Propriamente contra a religião em si não tenho nada contra.


Last edited by Baron; 30-03-11 at 17:38..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-03-11, 18:00 #167
E que fique claro que não estou dizendo que a culpa é sua, Eon, ou que você sai por aí matando pessoas.

Mas as instituições religiosas o fazem. Você apoia e dá força para uma delas, então de maneira indireta e bem-intencionada você acaba contribuindo nesse estrago. Você é um cara inteligente e poderia, pelo menos, ser à favor da liberdade individual do ser humano.

Eu ainda espero o dia em que você vai aparecer por aqui e postar "Raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pegadinha do Mallandro! Vocês realmente acharam que eu estava falando sério sobre tudo aquilo? Trouxas!"

Baron is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

30-03-11, 18:26 #168
Não veio, aborto não... Apelo....

O Eon já cansou de provar de que de qualquer ponto de vista, seja ele técnico, filosofico, jurídico, cientifico ou espiritual um feto de 4 semanas (ou uma IA que passou no teste de Turing) é um ser vivo como qualquer um de nós darkneds.. Se começar isso tudo de novo vai ter suicidio em massa na DS...


Last edited by Bone; 30-03-11 at 18:31..
Bone is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-03-11, 22:23 #169
 

taco is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

30-03-11, 22:44 #170
.


Last edited by lol; 31-03-11 at 09:55..
hardcore is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-03-11, 03:29 #171
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O que digo é sobre a atitude totalmente fascista da Igreja Católica em ser terminantemente contra o aborto voluntário.
Silêncio. A Igreja Católica tem o direito de ser contra o que ela quiser, assim como seus membros, e se você não é capaz de aceitar uma opinião diferente da sua por meios democráticos então fascista é VOCÊ!
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Falando em lei: se juridicamente eu seja obrigado a fazer algo com que não concorde eu devo respeitar a lei? Pois bem, essa foi a desculpa do povo alemão na WWII.
Ah tá, então por causa da alemanha nazista vamos jogar no lixo toda a ordem legal que seja incompatível com a sua opinião Baron.

Pelo menos disfarça vai...
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Seres humanos não, embriões.
E quando é que um embrião deixa de ser um embrião e passa a ser humano, hein Baron? Chuta aí um número bem bonito pra galera.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A democracia diz que a minoria tem que respeitar a opinião da maioria, não importa ela qual seja.
Ou seja, você não sabe o que e democracia.

A democracia garante que TODOS tenham o direito de ser representados e ouvidos, inclusive as minorias. Dê uma espiada na sua própria constituição e veja o que ela fala sobre liberdade religiosa, veja se ela fala especificamente de católicos ou se inclui também crentes, espíritas, muçulmanos, etc.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
IMHO a liberdade individual está acima de tudo.
Da forma como você se expressa, o que realmente está acima de tudo é a SUA liberdade individual. E qualquer coisa contrária a ela aparentemente não é digna de respeito.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Deus está lá para nos julgar, certo? Essa é a realidade.
Não, não é.

Deus não "está lá" para nos julgar mais do que um pai "está lá" para olhar se seu filho anda fazendo besteiras e indo por um mal caminho. Ele avisa, de vez em quando dá uns puxões de orelha, mas você sabe muito bem que no fim das contas são alguns filhos que eventualmente viram as costas para os pais e raramente o contrário.

Se você fizer questão de não se relacionar com Deus, seja afirmando que Deus não existe ou perseguindo as pessoas que buscam se relacionar com ele, então no fim das contas quem se coloca em oposição ao seu pai é você mesmo. Que obrigação teria Deus com você se ao final da sua vida você não tivesse feito absolutamente NADA para ficar ao lado dele?


Last edited by Eon; 31-03-11 at 03:37..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-03-11, 04:26 #172
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
E que fique claro que não estou dizendo que a culpa é sua, Eon, ou que você sai por aí matando pessoas. Mas as instituições religiosas o fazem. Você apoia e dá força para uma delas, então de maneira indireta e bem-intencionada você acaba contribuindo nesse estrago.
Se você é pró-aborto e apoia as instituições que praticam abortos, então quem pratica assassinato indireto é você!

É você quem defende a destruição de MILHÕES de fetos por ano, não eu! Fetos não de 10 ou 12 semanas mas de 20, 22, e até 7 meses de idade em países como os EUA. Você tem noção do que é um feto de 7 meses, cara? É uma criança formada, que até choraria e chuparia o dedo se fosse tirada a força do útero da mãe. Sabe o que são milhões de fetos por ano? São vários holocaustos por ano, e você aí falando de segunda guerra para justificar um mundinho particular onde só vale a opinião dos pró-aborto? Minhas mãos estão limpas meu caro, é você quem apoia isso, não eu.

E sim cara, obrigado por reconhecer que sou um cara inteligente. Mas o seu reconhecimento é inútil a não ser que você queira subir o nível da conversa vários degraus também. Não tenho pessoalmente NADA a ganhar ao gastar meu tempo escrevendo textos quilométricos, traduzindo artigos, colando links e fontes, para tirar as idéias ESTÚPIDAS que você e muitas outras pessoas aqui tem na cabeça. Isso deveria te dizer alguma coisa sobre minhas motivações.

Eu não volto aqui pelas agressões que recebo toda vez que toco em assuntos polêmicos, volto pela esperança de que eventualmente alguém leia uma ou duas frases e diga "caramba, nunca tinha pensando nisso antes" e eventualmente cresça em algum aspecto com isso. Eu mesmo cresço cada vez que ouço alguma coisa nova, mas triste, isto está ficando cada vez mais raro por aqui.

Agora, a cada vez que eu vejo gente escrevendo sem pensar, apontando dedos, rotulando, agredindo e generalizando sem acrescentar nada a discussão, eu realmente fico pensando se não deveria existir uma moderação mais pesada para manter o nível um pouquinho melhor. O pior cego é aquele que não quer ver, mas dá pra melhorar um pouco fazendo o desgraçado mudo de vez enquando.


Last edited by Eon; 31-03-11 at 04:32..
Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-03-11, 08:45 #173
ae eon, criticar a moderacao abertamente dá cartao
segure sua onda heuaheuhsheua

no mais,
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-03-11, 09:20 #174
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu não volto aqui pelas agressões que recebo toda vez que toco em assuntos polêmicos, volto pela esperança de que eventualmente alguém leia uma ou duas frases e diga "caramba, nunca tinha pensando nisso antes" e eventualmente cresça em algum aspecto com isso. Eu mesmo cresço cada vez que ouço alguma coisa nova, mas triste, isto está ficando cada vez mais raro por aqui.

Agora, a cada vez que eu vejo gente escrevendo sem pensar, apontando dedos, rotulando, agredindo e generalizando sem acrescentar nada a discussão, eu realmente fico pensando se não deveria existir uma moderação mais pesada para manter o nível um pouquinho melhor. O pior cego é aquele que não quer ver, mas dá pra melhorar um pouco fazendo o desgraçado mudo de vez enquando.
luizinha da esperança, o retorno.

-

Sobre o papo de "criança formada", existem cientistas que afirmam que nem um recém-nascido pode ser considerado um ser humano devidamente formado, e que nós somos uma das únicas espécies do planeta cujas crias terminam a sua formação embrionária fora do útero (os antílopes em geral, por exemplo, saem do útero e já começam a andar em questão de dias ou até mesmo horas, enquanto nós demoramos até um ano). O que explica as teorias psicológicas que afirmam que os fatos ocorridos na primeira infância são os mais determinantes na psicodinâmica do indivíduo. Obviamente, já que ocorrem ainda no período de formação primordial, é sensato concluir que influenciem diretamente na essência.

O que eu quero dizer com isso é que existem várias opiniões a respeito desse assunto, boa parte delas são perfeitamente coerents e válidas, e um dos requisitos principais para ser um bom cientista é saber respeitar a subjetividade e a cultura alheia. Se você acha que espermatozóide + óvulo = ser humano instantâneo, beleza, não aborte. Mas não seja presunçoso ao ponto de presumir que você pode decidir a respeito das concepções dos outros só porque você supostamente "percorreu um longo caminho evolutivo enquanto os outros não chegaram nem na metade dele" (hahaha). Um pouco de maturidade e uma boa freada na arrogância fazem bem de vez em quando.

ps: John Lennon > John Lennox

Conrado is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

31-03-11, 10:10 #175
FIGHT THE REAL ENEMY


Demé is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-03-11, 10:47 #176
trofeu captain redundancy pra essa mulher

"while one race is held in superiority ... and the other...

and finally... and permanently ... rly now?

que terrivelmente ruim me deu agonia de assistir de tao tosca que eh a letra

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-11, 10:49 #177
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Silêncio. A Igreja Católica tem o direito de ser contra o que ela quiser, assim como seus membros, e se você não é capaz de aceitar uma opinião diferente da sua por meios democráticos então fascista é VOCÊ!
"Silêncio"...

Por que uma hora aparece o "silêncio, cala a boca etc"?

Eu aceito a opinião de todo mundo, não aceito que interfiram nos meus atos, da mesma maneira que não interfiro nos atos dos outros.

Não obrigaria ninguém a abortar, mas garantiria o direito de abortar de quem queira (antes que volte com o assunto, é melhor não abortar no nono mês). Por que isso seria fascista?


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ah tá, então por causa da alemanha nazista vamos jogar no lixo toda a ordem legal que seja incompatível com a sua opinião Baron.

Pelo menos disfarça vai...


Infelizmente não dá nem pra responder isso.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E quando é que um embrião deixa de ser um embrião e passa a ser humano, hein Baron? Chuta aí um número bem bonito pra galera.
6,66


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ou seja, você não sabe o que e democracia.

A democracia garante que TODOS tenham o direito de ser representados e ouvidos, inclusive as minorias. Dê uma espiada na sua própria constituição e veja o que ela fala sobre liberdade religiosa, veja se ela fala especificamente de católicos ou se inclui também crentes, espíritas, muçulmanos, etc.
Sim, mas MUITO cuidado com essa sua confiança cega nas leis e na democracia. IMHO a liberdade individual é ou deveria ser mais importante do que tudo.

E quem está falando somente de segunda guerra? Isso fou um mero exemplo. Temos exemplos similares ocorrendo neste segundo.

A democracia se torna bem fraca em diversas ocasiões, inclusive destruindo a liberdade pessoal.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Da forma como você se expressa, o que realmente está acima de tudo é a SUA liberdade individual. E qualquer coisa contrária a ela aparentemente não é digna de respeito.
Qualquer coisa contra a minha liberdade individual ou contra a liberdade individual dos outros não é digna de respeito mesmo.

Por que você me ataca nisso? Será que não tinha ficado claro?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, não é.

Deus não "está lá" para nos julgar mais do que um pai "está lá" para olhar se seu filho anda fazendo besteiras e indo por um mal caminho. Ele avisa, de vez em quando dá uns puxões de orelha, mas você sabe muito bem que no fim das contas são alguns filhos que eventualmente viram as costas para os pais e raramente o contrário.

Se você fizer questão de não se relacionar com Deus, seja afirmando que Deus não existe ou perseguindo as pessoas que buscam se relacionar com ele, então no fim das contas quem se coloca em oposição ao seu pai é você mesmo. Que obrigação teria Deus com você se ao final da sua vida você não tivesse feito absolutamente NADA para ficar ao lado dele?
NENHUMA! Eu não peço nenhuma obrigação para deus ou qualquer outra entidade. Sai do meu pé! Eu quero arriscar o inferno por minha própria conta e risco. Será que você me deixa?

Por que as igrejas (e os crentes de qualquer religião) têm que interferir na vida de quem não quer que isso ocorra? Que criem uma zona de guerra e fiquem se matando somente naquela zona.

Não afetem a vida de outras pessoas.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Se você é pró-aborto e apoia as instituições que praticam abortos, então quem pratica assassinato indireto é você!
Caralho Eon, já disse em 4589747895456 tópicos que não seria a favor de um aborto, mas que apoio o direito de quem queira abortar.

Está claro que esse tipo de coisa é inconcebível pra você.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
São vários holocaustos por ano, e você aí falando de segunda guerra para justificar um mundinho particular onde só vale a opinião dos pró-aborto? Minhas mãos estão limpas meu caro, é você quem apoia isso, não eu.
Suas mãos estão mais sujas que a do Cascão, meu chapa. Talvez as suas diretamente não, mas as da "sua" instituição.

Anualmente diversas PESSOAS morrem por causa dessas guerras apoiadas pela sua e outras Igrejas. Não fetos, mas falo de pessoas formadas.

Não de 7 meses, mas de 7, 17, 27, 47, 77 anos.

Será que deu pra entender? Ou é tudo culpa dos muçulmanos?

E sinceramente, vocês têm o direito de fazer guerra. Mas que se matem entre si, é só isso que eu venho dizendo desde sei lá quando.

Mas vocês não podem fazer isso, certo? É simplesmente impossível para vocês ficarem no seu canto e cuidarem dos seus assuntos.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E sim cara, obrigado por reconhecer que sou um cara inteligente. Mas o seu reconhecimento é inútil a não ser que você queira subir o nível da conversa vários degraus também.
Atualmente é impossível fazer isso com você. Infelizmente, mas com muito pesar, eu tenho que reconhecer.

Eon, basicamente NADA do você escreveu neste tópico deu pra aproveitar. Você entende isso? Ou você acha que estou dizendo porque agora sou um de seus perseguidores?

Você é um cara que já escreveu muita coisa boa que fez a várias pessoas pensarem e progredirem em sua opinião.

Isso não existe mais. No próximo post você vai dizer que eu sou imbecil e me mandar ficar em "silêncio", certo?

Além do mais, é incrível como que de uma hora para outra eu e todos os outros viramos estúpidos, incapazes de pensar e você ficou um "passo adiante".

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu não volto aqui pelas agressões que recebo toda vez que toco em assuntos polêmicos, volto pela esperança de que eventualmente alguém leia uma ou duas frases e diga "caramba, nunca tinha pensando nisso antes" e eventualmente cresça em algum aspecto com isso.
Mas você diz sempre a mesma coisa, porque só há uma verdade e ela está escrita na bíblia.

Como nunca ninguém teria pensado nisso antes? Pessoas pensam nisso faz uns 2000 anos e não evoluíram até agora.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu mesmo cresço cada vez que ouço alguma coisa nova, mas triste, isto está ficando cada vez mais raro por aqui.
Não, não cresce em nada, você xinga. É só isso.


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Agora, a cada vez que eu vejo gente escrevendo sem pensar, apontando dedos, rotulando, agredindo e generalizando sem acrescentar nada a discussão, eu realmente fico pensando se não deveria existir uma moderação mais pesada para manter o nível um pouquinho melhor. O pior cego é aquele que não quer ver, mas dá pra melhorar um pouco fazendo o desgraçado mudo de vez enquando.
Boa! Então agora quando falarem algo sem pensar (pois não possuem esse direito. Todos devem pensar antes de escrever aqui ou em qualquer lugar), ou com opiniões que você considere "uma ofensa" porque vai contra algum dogma então isso deveria ser MODERADO!

Que bom Eon! Candidate-se na próxima eleição de moderador que eu voto em ti.

Onde já se viu deixar essa pobre gente expressar sua opinião tão estúpida. Você está certo, temos que lutar pela verdade.

Baron is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

31-03-11, 11:07 #178
Vocês tem tempo demais, meu deus.

K o R n is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

31-03-11, 11:21 #179
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
trofeu captain redundancy pra essa mulher

"while one race is held in superiority ... and the other...

and finally... and permanently ... rly now?

que terrivelmente ruim me deu agonia de assistir de tao tosca que eh a letra
essa música é do Bob Marley e seu beck firmao aehuaehuae

Demé is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-04-11, 11:45 #180
 



ihhh aqui não é o LOL pics?

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-04-11, 14:34 #181
Foi uma pic e eu LOL, de fato

Zedd is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-04-11, 14:59 #182
vocês vão todos queimar no inferno porque jesus vai retornar e acabar com esses hereges malditos

a biblia é o livro mais sagrado do mundo.. leitura essencial para as pessoas conhecerem a construção do divino! foi escrito há milanos atrás por pessoas diversas na época em que deus ainda conversava com seus filhos!

AMÉM

troy is offline   Reply With Quote
rini
 

01-04-11, 15:16 #183
lembrando a todos que aqui ninguém está discutindo RELIGIÃO.
estamos discutindo com o eon, pois claramente ele não sabe o q é religião.. sabe detalhes apenas dos rituais e dogmas q acredita/segue.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-04-11, 15:42 #184
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não obrigaria ninguém a abortar, mas garantiria o direito de abortar de quem queira
Beleza Baron, então coloca essa sua idéia num projeto de lei e manda pro congresso. Isso é democracia, diga-se de passagem.

"Não obrigaria ninguém a abortar"

Putz, essa vale ouro... As mães agradecem essa sua concessão Baron, muito benevolente da sua parte não obrigar ninguém a abortar.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
antes que volte com o assunto, é melhor não abortar no nono mês
Gravidez se conta em semanas, não em meses. Você está falando de qual semana Baron?

Pelo menos explica melhor esse número que você tirou do chapéu.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
IMHO a liberdade individual é ou deveria ser mais importante do que tudo.
Deus é mais importante do que tudo.

Mas a democracia também é um valor importante, e se você não está convencido disso então eu não tenho mais certeza de que tenho qualquer crença em comum pra discutir qualquer coisa com você. Sério mesmo.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A democracia se torna bem fraca em diversas ocasiões, inclusive destruindo a liberdade pessoal.
E o que você sugere o lugar da democracia? Vamos lá, toda crítica deve ser acompanhada de uma sugestão Baron. Principalmente uma crítica vaga como essa sua.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Qualquer coisa contra a minha liberdade individual ou contra a liberdade individual dos outros não é digna de respeito mesmo.
Qualquer coisa não! Tudo o que esbarra na liberdade dos outros pode e DEVE ser discutido democraticamente. O aborto é uma delas. Aparentemente você discorda disso, mas aí volto a dizer que você tem dificuldades é com o conceito de democracia.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu quero arriscar o inferno por minha própria conta e risco.
Até onde eu sei você já está fazendo isso! Mas hey, torça para eu estar errado.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que as igrejas (e os crentes de qualquer religião) têm que interferir na vida de quem não quer que isso ocorra?
Porque as igrejas são compostas de indivíduos, os individuos por sua vez tem direito de manifestar suas opiniões e até mesmo de propor leis. As leis por sua vez refletem os valores desses indivíduos. As vezes esses valores não representam o que você pensa, mas esse é o preço que você paga por viver em sociedade, e não dentro de um buraco no alto da montanha.

Qual parte da democracia você ainda não entendeu?
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Caralho Eon, já disse em 4589747895456 tópicos que não seria a favor de um aborto, mas que apoio o direito de quem queira abortar.
Cara, você me acusa de te "xingar", algo que até agora eu realmente não fiz. Mas eu vou abrir minha primeira exceção.

Se a sua mulher engravida do seu filho, ela decide abortar, você fala: "eu sou contra benzinho, mas você tem o direito de abortar, faça o que quiser meu amor..."

Então me desculpe...

MAS VOCÊ É UM FRACO.

Entre outras coisas o aborto não é uma questão de opinião pessoal porque envolve o direito do pai legítimo de levar a gravidez adiante ou não! Fora isso não tenho mais nada a acrescentar.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Anualmente diversas PESSOAS morrem por causa dessas guerras apoiadas pela sua e outras Igrejas.
Pare de fazer críticas vagas. Seja específico. De qual guerra você está falando Baron, de qual Igreja? Cite nomes, lugares e estatísticas e mostre que você não está inventando argumentos. Boa sorte.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Boa! Então agora quando falarem algo ... você considere "uma ofensa" porque vai contra algum dogma então isso deveria ser MODERADO!
Eu não falei isso Baron! Interpretando minhas frases isoladamente para distorcer o que eu disse? Cara você já pode fazer seus próprios vídeos da série "a bíblia não tem contradições"...

Volte e leia o que eu escrevi de novo.

Eu estava me referindo as pessoas que escrevem OFF TOPIC e ainda por cima colocam um monte de agressões no meio, e nem estou me referindo exclusivamente a esse tópico.

Tem gente que entra aqui e fala "oi, você é um mané, tchau" e isso não é moderado. Está certo isso? Eu acho que não. Era a isso que eu estava me referindo, por favor não distorça as coisas.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-04-11, 15:44 #185
Sinceramente eu acho que falta um termo. Religião é um negócio de espiritualidade, mas não necessiaramente 'crendices', mais na linha do auto-conhecimento e percepção de mundo. O que se discute é sobre a religião organizada, um bando de gente que força/condiciona outras pessoas a terem uma religiosidade X e estabelecem um sistema auto-alimentador. Que gera dinheiro (que surpresa!) e não paga imposto.

E pra se sustentar cria essas coisas paradoxais que não resistem a um olhar crítico

Zedd is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-04-11, 15:48 #186
candidate-se a moderador na proxima eon.
se deus quiser, vc consegue.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-04-11, 15:55 #187
Eu sei que tenho um histórico de fazer pouco caso das religiões. Já falei que as opiniões do Eon são infudadas, etc. Mas acredito que o homem tem o direito de errar durante sua trajetória em vida, se o seu destino final for a luz.
E hoje eu tive uma experiência que mexeu comigo. Não digo que me converti - mas definitivamente abalou algumas concepções que eu guardava comigo e acreditava serem imutáveis (como o descrédito a eventos pessoais e a necessidade de um embasamento científico para acreditar em um fenômeno). Vou explicar melhor:

Hoje eu sonhei que andava em uma rua em meio ao deserto. Sério, desolado - sem nenhuma alma viva por perto. Até que um homem, vindo da direção contrária, vestindo um manto negro com capuz e segurando um livro reluzente de capa dura - me questionou se a direção que eu seguia era a correta. Eu falei que sim, pois eu tinha um mapa (que acabara de surgir na minha mão) dizendo que esse era o caminho certo.
Ele me questionou então: "Tens certeza? Pois eu tenho fé que o caminho que eu sigo é o correto.". E eu não consegui fazer outra coisa se não acompanhar ele. E ele disse "Hoje, meu filho. Você encontrou a verdade.".

Enfim, eu não levava muito a sério esse negócio de sonhos, mas esse foi tão vívido e tão real, que eu preciso dar o braço a torcer. Então, com meu coração cheio de vontade de mudar, hoje eu posso dizer que aquele vassourada que criticava as religões e não acreditava em um DEUS único e todo poderoso, não existe mais.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-04-11, 16:07 #188
- rua? não era um deserto?
- 1o de abril?
- pare de jogar assassin's creed. isso tá parecendo um cutscene, sei lá

btw
o eon ou é tão esgueiro ou é tão cego que não respondeu minha principal pergunta

Demé is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-04-11, 17:04 #189
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Beleza Baron, então coloca essa sua idéia num projeto de lei e manda pro congresso. Isso é democracia, diga-se de passagem.

"Não obrigaria ninguém a abortar"

Putz, essa vale ouro... As mães agradecem essa sua concessão Baron, muito benevolente da sua parte não obrigar ninguém a abortar.
É isso mesmo, não obrigo ninguém a abortar mas reservo esse direito a quem quiser. Cadê a graça?

Porque obrigar por obrigar é a Igreja que obriga, por exemplo, um padre a ser celibatário, não? Obriga uma pessoa a ter um filho mesmo que não queira. Então, a diferença é que na minha opinião a Igreja deveria se restringir a seu próprio meio.

Qual o problema em obrigar um padre a ser celibatário? Nenhum, a não ser que você comece obrigar pessoas a serem padres. Qual o problema em proibir o aborto para os fiéis da Igreja? Nenhum também.

Porém a parte do "proibir para os fiéis da Igreja" não é a realidade, concorda?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Gravidez se conta em semanas, não em meses. Você está falando de qual semana Baron?

Pelo menos explica melhor esse número que você tirou do chapéu.
Muitos especialistas dizem até a nona ou décima semana. Alguns dizem antes, outros dizem depois. Na minha opinião é só dar tempo suficiente para a mâe saber que está grávida e abortar se quiser.

Se você quiser discutir melhores práticas para o aborto é melhor chamar especialistas no assunto.

O que estou discutindo aqui não é o aborto em si, mas sim o ato da religião de restringir um direito de pessoas que não querem esse tipo influência abençoada e divina. Um dos exemplos é o aborto, só isso.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Deus é mais importante do que tudo.

Mas a democracia também é um valor importante, e se você não está convencido disso então eu não tenho mais certeza de que tenho qualquer crença em comum pra discutir qualquer coisa com você. Sério mesmo.
A democracia está ultrapassada. O que vemos hoje não pode mais ser chamado de democracia.
No próximo quote vem mais...

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E o que você sugere o lugar da democracia? Vamos lá, toda crítica deve ser acompanhada de uma sugestão Baron. Principalmente uma crítica vaga como essa sua.
De acordo.

Leia alguma coisa disso para se ter uma ideias do que eu penso. Qualquer ponto específico podemos até abrir um tópico sobre o assunto para discutir quais pontos estou de acordo ou não, quais pontos você não gosta etc. É um assunto extenso e não cabe aqui.
http://mises.org.br/Article.aspx?id=941
http://mises.org.br/Article.aspx?id=943

Mas algumas opiniões são bem interessantes, outras precisam ser repensados. Mas no geral tem sentido IMHO. Vale a pena ver os comentários também.

Enfim, mesmo que seja para discordar de tudo, ou quase tudo, é legal dar uma lida.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Qualquer coisa não! Tudo o que esbarra na liberdade dos outros pode e DEVE ser discutido democraticamente. O aborto é uma delas. Aparentemente você discorda disso, mas aí volto a dizer que você tem dificuldades é com o conceito de democracia.
Há quem diga que o lobby faz parte da democracia, há quem diga que não. Há quem diga que a democracia se resume a poder político, há quem diga que não.

Aí antes eu precisaria entender como você vê a democracia, para tocar nos pontos em que estamos de acordo ou não.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Até onde eu sei você já está fazendo isso! Mas hey, torça para eu estar errado.
Sim, sou uma pessoa correta, que mantenho ótimas relações com as pessoas que conheço, trato e sou tratado muito bem pelas pessoas ao meu redor. Não sou desonesto e ajudo as pessoas, mesmo desconhecidas, como posso (só para ilustrar: aulas de português e matemática para adultos analfabetos).

Porém, não acredito na bíblia e muito menos no deus católico. Creio em Odin, o deus caolho. Não quero o céu, quero o Valhalla.

Portanto, se o seu deus existir irei para o inferno, já que estou cometendo um dos piores crimes que existem (ou até O pior). Essa é a justiça divina. Fazer o quê?

Para ter um "pai" desses é melhor ser órfão.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Porque as igrejas são compostas de indivíduos, os individuos por sua vez tem direito de manifestar suas opiniões e até mesmo de propor leis. As leis por sua vez refletem os valores desses indivíduos. As vezes esses valores não representam o que você pensa, mas esse é o preço que você paga por viver em sociedade, e não dentro de um buraco no alto da montanha.
Calma aí. Leis refletem os valores de quem? Isso funciona como deveria?

Refletem os seus, a da maioria das pessoas? Quem é beneficiado com a maioria esmagadora das leis, proibições e afins? Isso é discutível.

Uma coisa é o sistema se propor a fazer alguma coisa, outra é efetivamente fazer. O que você me fala sobre democracia é o que ela propõe. Ok, mas isso ocorre?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Qual parte da democracia você ainda não entendeu?
De novo: qual democracia? A teórica ou a prática?

O que deveria ser ou o que é? A ideia ou a aplicação?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Cara, você me acusa de te "xingar", algo que até agora eu realmente não fiz. Mas eu vou abrir minha primeira exceção.

Se a sua mulher engravida do seu filho, ela decide abortar, você fala: "eu sou contra benzinho, mas você tem o direito de abortar, faça o que quiser meu amor..."

Então me desculpe...

MAS VOCÊ É UM FRACO.
Eu tenho o direito de dar a minha opinião, mas é delicado se posso obrigá-la a fazer tal coisa ou não com o corpo DELA.

Mesmo porque se ela estiver desesperada para não ter o bebê ela ainda consegue abortar por aí, não? Com todos os riscos que isso traz.

Então o que eu deveria fazer? No primeiro momento em que perceba que ela não quer ter o bebê eu deveria acorrentar a mulher até ela parir?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Entre outras coisas o aborto não é uma questão de opinião pessoal porque envolve o direito do pai legítimo de levar a gravidez adiante ou não! Fora isso não tenho mais nada a acrescentar.
Aí você está melhorando o nível da conversa. Você não está falando de embriões ou proibições divinas, mas está perguntando até onde vai o direito do pai mesmo que o filho esteja no corpo de outra pessoa.

Ok, aí sim podemos começar a conversar.

Quando você diz em "liberdades do pai" você está falando de algo que faz sentido, embora a Igreja jamais tenha usado isso de argumento.

A minha questão inicial de falar sobre o aborto não tocava esses detalhes, era apenas para exemplificar a interfêrencia absurda na vida alheia. Tem outro tópico sobre aborto, creio que lá é melhor para discutir sobre o aborto em si.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pare de fazer críticas vagas. Seja específico. De qual guerra você está falando Baron, de qual Igreja? Cite nomes, lugares e estatísticas e mostre que você não está inventando argumentos. Boa sorte.
Parece que você está me sacaneando pra pedir uma coisa assim. Você realmente acredita na inocência da Igreja Católica, não?

Dei uma olhada por cima, mas aqui tem uma lista (bem sucinta). Está em espanhol.
http://bismarck77.obolog.com/guerras...tolicas-161547


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu não falei isso Baron! Interpretando minhas frases isoladamente para distorcer o que eu disse? Cara você já pode fazer seus próprios vídeos da série "a bíblia não tem contradições"...

Volte e leia o que eu escrevi de novo.

Eu estava me referindo as pessoas que escrevem OFF TOPIC e ainda por cima colocam um monte de agressões no meio, e nem estou me referindo exclusivamente a esse tópico.

Tem gente que entra aqui e fala "oi, você é um mané, tchau" e isso não é moderado. Está certo isso? Eu acho que não. Era a isso que eu estava me referindo, por favor não distorça as coisas.
Ah bom, entendi algo diferente.

Mas aí você está se preocupando muito. É só passar por cima.


Last edited by Baron; 01-04-11 at 17:19..
Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-04-11, 19:13 #190
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Cadê a graça?
A graça é que não existe lei em nenhum lugar do mundo que "não obrigue alguém a abortar" mas você fala disso como se fosse a coisa mais natural e lógica do mundo!
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Porque obrigar por obrigar é a Igreja que obriga
Não, a Igreja não obriga nada. A igreja respeita as leis locais onde quer que ela esteja desde os tempos de cristo e continua assim até hoje.

"Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus"
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
obriga por exemplo, um padre a ser celibatário, não?
Sim, obriga, mas a Igreja não obriga ninguém a ser padre, vai quem tem vocação, e para quem tem vocação o celibato não é um problema.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Obriga uma pessoa a ter um filho mesmo que não queira.
Não, não obriga. Quem obriga é lei de cada país de acordo com cada circunstância, a Igreja não tem poder legal para coagir ninguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Então, a diferença é que na minha opinião a Igreja deveria se restringir a seu próprio meio.
Pois é exatamente o que ela faz. Todas as mensagens da igreja são dirigidas aos seus fiéis em primeiro lugar, e em segundo lugar a quem mais possa interessar.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Na minha opinião é só dar tempo suficiente para a mâe saber que está grávida e abortar se quiser.
A mãe, a mãe, a mãe. Tá com saudades da sua mãe cara? Você não para de falar em mãe.

Vamos falar do bebê? Vamos falar do pai do bebê? Vamos falar da família do bebê?

Não é uma questão de opinião, aborto NÃO É um problema PESSOAL DA MÃE, todas os sistemas legais do mundo reconhecem isso em maior ou menor grau, e se você pretende continuar ignorando este fato então se feche no seu mundinho de vez e desista de falar sobre esse assunto.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Se você quiser discutir melhores práticas para o aborto é melhor chamar especialistas no assunto.
Discutir a melhor forma de praticar um aborto é como discutir a melhor forma para praticar um estupro. É hediondo, é covarde, não deve ser feito e ponto final.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A democracia está ultrapassada. O que vemos hoje não pode mais ser chamado de democracia.
Gente o Baron declarou a democracia ultrapassada, esperemos pela nova solução milagrosa que deve vir em seguida. Toda crítica deve vir acompanhada de uma solução, certo?

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Refletem os seus, a da maioria das pessoas? Quem é beneficiado com a maioria esmagadora das leis, proibições e afins? Isso é discutível.
Eu já entendi, você é contra a democracia e a representatividade. Está ficando muito claro para mim que está discussão chegou ao fim.

Tenho uma sugestão pra você: fique aí escrevendo leis que não obrigam as pessoas a fazerem nada, elaborando sua nova democracia pessoal e adorando Odin. Boa sorte em encontrar alguma pessoa normal que tenha paciência de aguentar tanta asneira junta.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu tenho o direito de dar a minha opinião, mas é delicado se posso obrigá-la a fazer tal coisa ou não com o corpo DELA. Então o que eu deveria fazer?
"Ai e agora, o que eu deveria fazer, ui ui ui?"

Cara, você é um fraco. Sua filosofia de vida é fraca. Pode ter certeza que isso te denuncia a quilômetros de distância, se tem um defeito que mulher não perdoa num homem é esse: FRAQUEZA.

Nem se preocupe com "o que você deveria fazer" no caso de um aborto. Pensando do jeito que você pensa, a sua maior dificuldade vai ser encontrar uma mulher que QUEIRA te dar um filho em primeiro lugar.

Preocupe-se em mudar sua cabeça em primeiro lugar. Suas idéias estão fracas, está parecendo adolescente que fica trancado no quarto o dia inteiro lendo quadrinho e jogando videogame, tudo meio vago, tudo meio teórico, acorda, a vida não é assim.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ok, aí sim podemos começar a conversar.
Não cara, a menos que você pare com argumentos do nível "não obrigar a abortar", "eu acredito em Odin", "a democracia está ultrapassada", pra mim essa conversa acabou. Sério mesmo.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Parece que você está me sacaneando pra pedir uma coisa assim. Aqui tem uma lista (bem sucinta). Está em espanhol.
Sim, e pelo visto você não sabe ler Espanhol.

Qual é a guerra que a Igreja apóia HOJE? Foi essa a sua acusação, então vamos começar por ela.

Depois a gente discute as outras (que são completamente absurdas, você ao menos se deu ao trabalho de investigar essa lista?) isso se você decidir elevar o nível da conversa para algo que pelo menos faça sentido para uma pessoa com raciocínio normal.


Last edited by Eon; 01-04-11 at 19:23..
Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-04-11, 19:45 #191
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A graça é que não existe lei em nenhum lugar do mundo que "não obrigue alguém a abortar" mas você fala disso como se fosse a coisa mais natural e lógica do mundo!
Você leu tudo tão correndo que falou merda atrás de merda. Percebeu isso?

Pois existe lei que obriga a abortar. Ou não existe isso? Cacete hein, você não tá fazendo o mínimo esforço. Ou eu que escrevo em grego?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, a Igreja não obriga nada. A igreja respeita as leis locais onde quer que ela esteja desde os tempos de cristo e continua assim até hoje.

"Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus"
Respeita lei local desde que a lei não entre em contradição com as leis dela.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sim, obriga, mas a Igreja não obriga ninguém a ser padre, vai quem tem vocação, e para quem tem vocação o celibato não é um problema.
Você tá bêbado, Eon?

Tá fazendo de propósito?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Gente o Baron declarou a democracia ultrapassada, esperemos pela nova solução milagrosa que deve vir em seguida. Toda crítica deve vir acompanhada de uma solução, certo?
Cacete Eon, você tá bêbado? (2)


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu já entendi, você é contra a democracia e a representatividade. Está ficando muito claro para mim que está discussão chegou ao fim.

Tenho uma sugestão pra você: fique aí escrevendo leis que não obrigam as pessoas a fazerem nada, elaborando sua nova democracia pessoal e adorando Odin. Boa sorte em encontrar alguma pessoa normal que tenha paciência de aguentar tanta asneira junta.
Na boa, já vai tarde

E minha adoração a Odin é só uma brincadeira. O problema é que você faz o mesmo mas leva a sério.

Sim, eu estou sempre tentando pensar "fora da caixa". A democracia está uma merda, tá na hora de começar a evoluir pra uma coisa melhor. E não, não estou falando de totalitarismo nem nada desse tipo. Era só você prestar o mínimo de atenção.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Cara, você é um fraco. Sua filosofia de vida é fraca. Pode ter certeza que isso te denuncia a quilômetros de distância, se tem um defeito que mulher não perdoa num homem é esse: FRAQUEZA.

Nem se preocupe com "o que você deveria fazer" no caso de um aborto. Pensando do jeito que você pensa, a sua maior dificuldade vai ser encontrar uma mulher que QUEIRA te dar um filho em primeiro lugar.
Puta quel pariu. Não dá né?

Daqui pra baixo é só ofensa pessoal? Não vou nem quotar o que você escreve porque esse é o nível mais baixo que eu já vi você argumentando em toda sua vida. Eu sinceramente fico com vergonha alheia de ti.

E na boa, vai tomar no cu, Eon.

LULZ


Last edited by Baron; 01-04-11 at 19:57..
Baron is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-04-11, 20:10 #192

Buwem is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

01-04-11, 20:19 #193
Apelo, perdeu.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-04-11, 20:22 #194
Eon, u mad!?

_j5 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-04-11, 20:44 #195
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Discutir a melhor forma de praticar um aborto é como discutir a melhor forma para praticar um estupro. É hediondo, é covarde, não deve ser feito e ponto final.
wat

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-04-11, 21:13 #196
Eon, você é um burro. Sua filosofia de vida é fraca. Pode ter certeza que isso te denuncia a quilômetros de distância, se tem um defeito que ninguém perdoa é esse: BURRICE.

Se você lesse a entrevista que o Baron postou veria quanta merda você está falando. O modelo que o cara propõe é um modelo onde a minha vida e a de muitos não seria podada por radicais religiosos, corruptos e pessoas que não me representem, já que é assim que a democracia é, uma ditadura da maioria, e a maioria nesse mundo é de pessoas tapadas que vivem de foder e consumir, enquanto o consciente e racional tem dois filhos pra poder ter condição de educar, amparar e formar um caráter, o manipulado pela igreja e pelo governo, bota 7 no mundo, sem se importar com que há realmente de futuro para eles, mas foi assim que o mercado quer, mais dizimistas, mais serventes, mais eleitores.
4 votando contra 9, isso em apenas uma geração.
4 pagando imposto pra 13 usufruirem mas o governo incompetente só consegue cobrir 3, mesmo assim mantém o crédito pelo serviço.
A democracia é um sistema ineficiente de apelo populista, manipulada por um pequeno grupo explorando a massa necessária para a sua existência. Quem discorda é tido como monstro preconceituoso elitista e assim esse ciclo continua.
Hoje não tem água mas eu continuo pagando imposto, já que esse imposto não vai pra educação, pra saúde, pro transporte, pra energia, acho que está indo financiar uma bolha no ramo imobiliária já que vários venderam o voto pra ganhar uma casa às minhas custas. Felizes as construtoras e pessoas que estão se beneficiando com o esquema.

Matéria-prima pra construção civil, linha branca, carros e motos com isenção de imposto, crédito fácil e boom imobiliário. Depois de rever a década, eu já sei o que vai dar, mí.
Governo salvando empresa grande e ampliando bolsa-família.
Alguém pouco querido vai ter que bancar, provavelmente quem não teve nada a ver com a história e não é eleitor de tal ou tal.

Ciclos.

Stranger is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

01-04-11, 21:22 #197
Eu sou totalmente a favor do aborto e se precisar o farei, assim como faria qq coisa contraria a lei se assim achasse certo

se deus tiver algo contra ele que venha falar comigo

MansoN is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

01-04-11, 21:58 #198
Li todo o topico. Eu acho engraçado pessoas como o Eon.
Já pararam pra reparar na maneira que ele se esquiva das perguntas?

Não sou "totalmente" ateu. Se tivesse aguma religião provavemente seria espírita. É a que me parece mais racional. Mas não consigo crer nela também.

Pra refletir o que penso sobre o assunto: se Deus criou o universo, blábláblá, inclusive nós, ele sabia o risco que estava correndo. Somos dotado de inteligência, temos nossas indagações e temos o DIREITO de não acreditar em algo intangível. Eu tenho CERTEZA que não irei pro inferno se ele existir só porque não acredito em nada que até hoje me foi apresentado. Posso sim ir pro inferno se cometer erros aqui na Terra (e que todos já estamos cansados de saber quais). Assim como você, Eon, tem certeza que seu Deus existe exatamente do jeitinho que você acredita.

Essa é a minha crença. Sei que se Ele existe, vai perdoar a minha ignorância. Pode não me perdoar por qualquer coisa de errado que tenha feito aqui. Isso sim.


Last edited by niKe!; 01-04-11 at 22:10..
niKe! is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

01-04-11, 22:08 #199
Na boa Eon, não tem como discutir com você. Você acha que sabe tudo, mas todas os questionamentos levantados você responde na mesma linha: coisas que não podem ser PROVADAS que não existe, mas que não necessariamente isso as isenta de não existir.

É assim sempre, seja qual for o debate, é sempre essa linha.

Sabe porque tu se sobressai aqui? Porque tu ESTUDA isso, porque tu sente a necessidade de provar algo, enquanto nós não damos a MÍNIMA. Já parou pra pensar que tu podes ser o mais CEGO aqui? Nunca passou pela tua cabeça? É o que todos achamos de ti, por exemplo.

Resumindo: nada do que tu falou agora me converteu. Os teus argumentos e os de quaisquer religiosos não são suficientes. TE DESAFIO AGORA A ME PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS!

Não vai conseguir né? Então acho que a conversa chegou ao fim.

niKe! is offline   Reply With Quote
rini
 

02-04-11, 01:44 #200
Ai q ta nike.. o questionamento dessas criancas eh - PROVE-ME Q DEUS NAO EXISTE
Claramente uma inversao na logica.

O fenômeno religioso existe no sujeito e esse sim nao deve e pode ser questionado.
Numa visao cientifica/psicologica, eu nem deveria questionar essas crencas do eon, pois para uma analise, nao entra em questao.
Mas como nao eh esse o problema, nao posso deixar de ficar curioso com a forma q nosso companheiro eon deposita sua fé em crencas ultrapassadas/debatidas a exaustao.

rini is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-04-11, 04:55 #201
O próprio jesus ensinou que não existem deuses, que o importante sao os seres vivos. O problema é que todo mundo entende isso errado. Não é deus que perdoa os pecados, são as pessoas! Ele morreu pra ensinar isso.
A única lei que jesus seguiu foi a da bondade. Ele conseguiu perdoar até mesmo o cara que traiu ele. Ele nunca deu muita bola pras "escrituras" ou leis divinas anteriores a ele, o que ele sempre ensinou foi que "bem aventurados" são os que tem o coração puro.
O próprio jesus não era perfeito, mas ele nunca deixou de ser uma pessoa boa para todos. E hoje a população que segue essa bondade é muito pequena, todos querem tirar vantagem de tudo, ninguem acredita em nada, mas muitas vezes usam essa falta de credo para praticar atos repugnantes, agir atras das leis para prejudicar outras pessoas para favorecer a si mesmo.
Ninguem precisa acreditar em nada mesmo, o mundo não precisa de um deus, o que o mundo precisa é justamente de pessoas boas, solidárias, que saibam perdoar, que tratem uns aos outros como semelhantes. Porra, a 10mil anos atras o cara ja sabia que todos são iguais, os ricos e os pobres, brancos e negros. Claro que muitas vezes ele utilizou conceitos ja presentes na crença do povo para ensinar isso, por isso que a bíblia tem frases tão confusas.
Olhem para os apostolos, muitos deles não tinham credo antes de conhecer jesus e começar a segui-lo. Então se a porra dos caras que não acreditavam em nada reconheceram que o que Jesus ensinava era bom, porque hoje é tão dificil isso? Você não precisa acreditar em Deus, nem em Jesus, nem em nada. A única coisa que você deveria fazer é ser bom.

asmur is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-04-11, 11:23 #202
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Sinceramente eu acho que falta um termo. Religião é um negócio de espiritualidade, mas não necessiaramente 'crendices', mais na linha do auto-conhecimento e percepção de mundo. O que se discute é sobre a religião organizada, um bando de gente que força/condiciona outras pessoas a terem uma religiosidade X e estabelecem um sistema auto-alimentador. Que gera dinheiro (que surpresa!) e não paga imposto.

E pra se sustentar cria essas coisas paradoxais que não resistem a um olhar crítico
Instituição religiosa.

Ou Abominação, se você preferir.

Conrado is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-04-11, 16:56 #203

Primeiro comentário do youtube:
Wish you guys were around when Moses and Jesus were on tour.
mandrawncarriage 1 mês atrás

/closetopic

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

02-04-11, 17:49 #204
iouehoiehoieh que bigodinho bem lokis

isso em 2011 imagina que dificil era enganar as pessoas 2000 anos atras.

sibs is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-11, 10:12 #205
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
o consciente e racional tem dois filhos pra poder ter condição de educar
Você está errado, é só o que eu posso te dizer. Se você vive entre "racionais" que acham que dinheiro resolve tudo na vida de uma criança, talvez você tenda repetir esse padrão de comportamento na sua própria vida. Mas quem afasta propositalmente uma criança de Deus está fazendo por ela algo muito pior do que negar comida ou educação. Esse efeito você só vai descobrir no longo prazo, mas ora, vivemos em uma sociedade de resultados de curto prazo, não?

Enfim, você talvez ache que o mundo seria um lugar melhor com menos pessoas. Se esse for o caso, minha sugestão é que comece liberando espaço por você mesmo. Que tal? Qual a justificativa que você tem para autoproclamar o seu direito de viver e ao mesmo tempo negar esse direito a outros?

Vai lá, faça um favor ao mundo.

Não?

É, foi o que pensei mesmo. Suas regras só se aplicam aos outros, mas não a você mesmo...

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-04-11, 12:34 #206
Quote:
Postado por MansoN Mostrar Post
Eu sou totalmente a favor do aborto e se precisar o farei, assim como faria qq coisa contraria a lei se assim achasse certo

se deus tiver algo contra ele que venha falar comigo
Chaotic Good

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-04-11, 13:25 #207
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Chaotic Good
 


Manson Chewbacca.

Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-11, 18:04 #208
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Ai q ta nike.. o questionamento dessas criancas eh - PROVE-ME Q DEUS NAO EXISTE
Claramente uma inversao na logica.

O fenômeno religioso existe no sujeito e esse sim nao deve e pode ser questionado.
Numa visao cientifica/psicologica, eu nem deveria questionar essas crencas do eon, pois para uma analise, nao entra em questao.
Mas como nao eh esse o problema, nao posso deixar de ficar curioso com a forma q nosso companheiro eon deposita sua fé em crencas ultrapassadas/debatidas a exaustao.
Queria dizer que estou reportando seu post.

Faço um tópico para encher o saco alheio e você vem com um post que eu concordo, cheio de razão e simplificando o ato de fé com maestria.

VOCÊ ESTÁ ESTRAGANDO MINHA TROLLAGEM. PQP. Desvirtuou meu tópico.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-11, 21:14 #209
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
nao posso deixar de ficar curioso com a forma q nosso companheiro eon deposita sua fé em crencas ultrapassadas/debatidas a exaustao.
É porque não tive oportunidade estudar, sou pobre, ignorante, e me falta conhecimento científico para explicar qualquer aspecto da nossa realidade sem falar em Deus.


















































Ops.

NOT!

Continue com sua curiosidade, eventualmente você vai chegar na resposta correta.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

03-04-11, 21:54 #210
Nao disse isso meu caro.

Mas a dúvida persiste.

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

04-04-11, 03:06 #211

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-04-11, 07:45 #212
Burrice e arrogância juntas são uma das piores combinações da face da terra.

Eon, eu decidi que a partir de hoje eu só vou rir de você. Se eu te levar a sério, só vou me irritar, e não tenho tempo nem humor pra perder com isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 09:24 #213
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Olha aí que beleza essa sua instituição tao amada, Eon. Vai acabar de vez com a vida de um monte de criança por BIRRA.
Quando a igreja fundou esses abrigos DÉCADAS atrás você não veio aqui dar a notícia, veio? A imprensa não noticiou o fato, noticiou? Mas agora que existe um factóide envolvendo camisinhas todo mundo vem apontar o dedo...

Quem sustenta TODOS os abrigos citados na matéria é a PRÓPRIA igreja, o padre não sustenta nem poderia sustentar nada porque não tem recursos próprios para isso, e inclusive a matéria cita que o único abrigo que vai ser removido (removido, não terminado, e é um só e não so 3 que a paroquia do padre sustenta) fica em propriedade da arquidiocese.

Ou seja a matéria é SACANA ao dizer que a obra é mantida pelo padre, e é sacana em dizer que a Igreja está acabando com a obra de caridade. Essa obra nem existiria em primeiro, se não fosse a própria Igreja! É o tipo de informação que apela a emoção de quem não é fiel, fieis sabem que os padres no máximo organizam as ações, mas quem mantém é a própria paróquia e a igreja.

Aqui onde eu moro o padre foi recentemente trocado, isso é COMUM na Igreja Católica. Todas as obras da paróquia obviamente continuam. É assim em todo lugar, não é a primeira vez que eu presencio padre sendo trocado de paróquia, pra falar a verdade nos últimos 3 anos eu presenciei isso 3 vezes em paróquias DIFERENTES. E cada paróquia tem suas obras. As vezes, isso quer dizer as vezes mesmo, o padre novo tem idéias diferentes, e isso significa que as vezes as prioridades da paróquia mudam quando muda o padre. Mas isso está sujeito também as diretrizes da própria arquidiocese.

Agora, a teoria da retaliação é no mínimo furada. A matéria mesmo diz que o padre começou a pregar uso da camisinha (errado mesmo, jamais deveria fazer isso) em 2000. Ele está sendo afastado agora, 11 ANOS depois. Que tipo de "retaliação" é essa, que vem com 11 anos de atraso e manda o cara para o coração da Europa, em vez de mandar para uma missão no meio da áfrica numa zona de Guerra? É o tipo de notícia que só faz sentido na cabeça de quem não é católico mesmo.

Ou seja, pode ficar revoltadinho Buwen, nós católicos não estamos nem aí pra você ou para matérias sensacionalistas.

Dito isso eu só gostaria de dizer outra coisa: quem defende o uso da camisinha como uma solução SOCIAL para a AIDS não é católico. O sexo na visão da Igreja é um dom de Deus, é algo que deve acontecer dentro de um contexto para ser honrado como tal. Se o sujeito tira o sexo desse contexto então ele não pode esperar que todo o resto continue funcionando como ensina a igreja.

Eu não fui sempre Católico Buwen.

Fato: A camisinha te dá uma sensação de segurança, mas cedo ou tarde ela falha. Para um cara experiente, seguramente ela vai falhar mais do que uma vez em um par de anos. As vezes ela vai falhar e você nem vai perceber. E é aí que as pessoas estão se contaminando, na ilusão de um sexo seguro.

Mas sexo seguro NÃO EXISTE a não ser que seja num contexto de fidelidade e matrimônio. E é exatamente isso que prega a Igreja.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 09:35 #214
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Fato: A camisinha te dá uma sensação de segurança, mas cedo ou tarde ela falha. Para um cara experiente, seguramente ela vai falhar mais do que uma vez em um par de anos. As vezes ela vai falhar e você nem vai perceber. E é aí que as pessoas estão se contaminando, na ilusão de um sexo seguro.

Mas sexo seguro NÃO EXISTE a não ser que seja num contexto de fidelidade e matrimônio. E é exatamente isso que prega a Igreja.
Concordo po!

Claro que o sexo só deveria ser feito por casais, mantendo a fidelidade e apenas para reprodução. Pois isso inibiria a disseminação de AIDS. Claro po!

Isso faz um puta sentido!


NO SÉCULO PASSADO.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 09:55 #215
Como se a estratégia promiscuidade+camisinha do nosso século estivesse dando muito certo mesmo né Saico?

Crianças começando a vida sexual aos 12-13 anos sem a menor condição de assumir as consequências disso.

Taxa de divórcios na casa dos 50% no mundo todo.

Epidemia de AIDS (e várias outras DSTs) comendo solta, milhões morrendo em todo lugar.

Boa estratégia mesmo Saico, vai fundo que um dia você tira a "sorte" grande também, é garantido!

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-04-11, 10:04 #216
Hahah

Eon, você acha que tá falando com quem cara?

Você acha que só você estuda? que só você propõe idéias e tem razão por causa das suas pesquisas? Que ninguem mais acessa a internet e somos um bando de adolescentes bobos trollando na internet???

Vou ser curto e grosso:

VOCÊ NÃO É O ÚNICO ESPERTO.

Por isso você é o único nessa merda de tópico se defendendo com recursos escusos e ofendendo a torto e direito. As pessoas tentam ENTENDER os seus pontos, tentam ARGUMENTAR seus pontos e você ofende, ignora e deturpa o que lhe dizem para ter a sua razão. Você acha MESMO que a culpa é da camisinha e não da cultura humana de hoje em dia? Que a melhor saída é RETIRAR A MAIOR PREVENÇÃO e deixar as pessoas seguirem com a sua cultura?

Melhor ainda. Você acredita MESMO que alguem aqui vai se converter ou defender a Igreja seguindo com os argumentos falhos e técnicas irrisórias de pastor que você propõe?????

Enfim, rage all u want. Pra mim você ainda é um bobocão.

PRONTO, FALEI, DÁ VERMELHO AE NIGHT, NEM LIGO.

u3663 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-04-11, 10:14 #217
eon, pra quem sabe e estudou tanto, vc deveria saber que tais resultados populacionais podem nao aplicar-se a indivíduos, como vc acabou de sugerir

continuem usando camisinha galera, é o melhor que podemos fazer
(na verdade poderiamos todos abraçar a abstinência sexual até encontrarmos nossas futuras esposas, fiéis e virgens, mas todos sabemos que isso nao vai acontecer)

seria o plano da igreja incentivar as pessoas a nao usarem camisinha, espalhar a aids pelo mundo e assim só sobreviverem os puros? meio conspiratório heaheuaheu

rapidiaum is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-04-11, 10:24 #218
qualquer coisa sobre religião > inquisição > holocausto > aborto > camisinha > AIDS

q mais q falta?

intel is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-04-11, 10:29 #219
pedofilia

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-04-11, 10:40 #220
"A AIDS é o justo castigo divino para um comportamento sexual inadequado."

Madre Tereza de Calcutá

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 10:54 #221
Eon.. na minha humilde opinião vc está dando uma de DATENA ao defender seus argumentos. Vc provavelmente se recorda do caso do datena dizendo q a violência extrema só poderia vir de ateus, certo? Vc acha isso também?

No caso da aids é a mesa coisa.

É INOCENCIA DEMAIS supor q a religião é capaz de alguma mudança significativa em âmbito social nos dias de hoje. O problema tem q ser encarado como merece.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 12:33 #222
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Que a melhor saída é RETIRAR A MAIOR PREVENÇÃO e deixar as pessoas seguirem com a sua cultura?
A maior prevenção é a mudança de comportamento. É o pensamento das pessoas que precisa mudar, a própria cultura. Nossa cultura banaliza o sexo e isso precisa mudar.

Quer elevar o nível Saico? Vamos falar de humanização do sexo, de resgate da dignidade. Vamos falar de intimidade plena, do dom sagrado que é o sexo. Vamos falar de elevação espiritual através do sexo.

O padrão moral de Cristo está bem acima disso, e nós não temos motivo para querermos nada menos.

Camisinha não pode fazer isso pelas pessoas, pelo contrário, ela apenas dá uma sensação de segurança para que as pessoas continuem dentro dos seus padrões bestiais de comportamento só que num nível bem pior.

Agora, como eu disse antes, se você acha que não faz sentido, então vamos ver a estratégia atual: free for all+camisinha.

Está funcionando que é uma beleza não?

Ops, peraí...

NOT.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 12:39 #223
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
É INOCENCIA DEMAIS supor q a religião é capaz de alguma mudança significativa em âmbito social nos dias de hoje
Não é inocência, é uma evidência que já foi levantada aqui mesmo no Brasil.

http://www.periodicos.ufsc.br/index....oad/8995/10155

É um estudo da universidade federal de Santa Catarina, mas outros estudos em outros países já levantaram as mesmas evidências. A Religião muda o comportamento das pessoas para melhor.

Uma pessoa que se espelha em Cristo obviamente se baseia em um padrão de comportamento moral infinitamente superior do que alguém que se espelha na novela das 8. Você tem alguma dúvida disso?

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-11, 12:41 #224
Mudança de mentalidade nao tem nada a ver com matrimónio abençoado por deus. É tao difícil perceber?

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-11, 12:41 #225
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
"A AIDS é o justo castigo divino para um comportamento sexual inadequado."
Não posso dizer que discordo totalmente dessa afirmação, mas...

... fonte?

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.