Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
Default Assembleia Paulista aprova lei que proibe garupa em motos

23-11-11, 08:41 #1
22/11/2011 20h30 - Atualizado em 22/11/2011 20h48
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP

Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei seja aprovada (Foto: Juliana Cardilli/G1)Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei
seja aprovada (Foto: Juliana Cardilli/G1)

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.

O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.

Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos crimes e assaltos no trânsito são feitos por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.

Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”

Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos na garupa, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
http://g1.globo.com/sao-paulo/





Dinowar is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-11-11, 08:42 #2
so falta proibir as motos agora

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
23-11-11, 08:43 #3
Até a parte de botar o número da placa da moto no capacete e no colete até vai, fora isso q lei imbecil

proximo passo é proibir que as pessoas saiam na rua. Tb vai reduzir a criminalidade.

"quero ver como os marginais vão assaltar de dentro de casa".

Fora q /kill mototaxi


Last edited by Sh3lld3r; 23-11-11 at 08:56..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-11-11, 08:52 #4
nao é só pela criminalidade.. todo mundo sabe que morre motoboy pra caralho em sp e os garupas se fodem BEM mais

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-11-11, 08:53 #5
ai os motoboy q nao tem educacao vai pro crime eai como q faz?

roadster is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
23-11-11, 09:15 #6
escutei hoje pela manhã na CBN, ainda falta o prefeito aprovar para ai sim entrar em vigor, se ele nao aprovar no way!!

rolou uma puta discussão no jornal da CBN o apresentador atacou pra caralho o politico que estava apresentando a lei.

Cara eu concordo com essa lei, todo amigo meu que tem moto já sabe, andar de garupa com certeza vai ser parado pela policia, tem muito assaltante de moto em SP e sempre o cara que vai assaltar nao vai sozinho ele vai em 2 motos ou com garupa.

Quem é de SP sabe que essa merda de motoboy é uma desgraça, grande parte é maninho do gueto metido a marginal ou é marginal, que não tem estudo e o unico jeito é ser motoboy, de dia entrega documento no cartorio e a noite faz umas fitas.

em SP se tu se acidentar com motoboy na marginal ou na radial, esquece vai parar uns 10 pelo menos pra te apavorar...

Satangos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-11-11, 09:16 #7
pra mim ta de boa
tem q proibir venda de cg....

cg eh moto de bandido aheua

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-11-11, 09:22 #8
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
23-11-11, 09:33 #9
solução pra mototaxi

 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
23-11-11, 09:51 #10
"quem usa para lazer não será prejudicado"

é, trabalhar todo dia é um lazer mesmo...

conheço mta gente que leva namorada pro trampo de moto e etc, realmente é pro lazer q o cara leva ela de moto!!! nada como uma andada de moto no periodo da manhã antes do trabalho pra se divertir!!!

ragauskas is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-11-11, 09:52 #11
Eu sempre pensei em moto-taxi com sidecar. :P

diferent is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-11-11, 10:21 #12
eh meio sem nocao essa lei , sem nocao por sem nocao proibi moto de uma vez aheuhaeu

roadster is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

23-11-11, 10:23 #13
Argumentação da lei:

Estou proibindo o garupa para evitar assaltos

Estou liberando garupa fim de semana pois no final de semana garupa na moto é para lazer

Logo, podemos notar que sábado e domingo São Paulo não registra assaltos com garupa

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-11, 10:43 #14
eu nao tenho certeza, mas esse jooji hato nao esta sempre envolvido com essas leis bizarras que nem sempre sao aprovadas? acho que é meio attention whorismo politico.

sobre motoboy, é o velho paradoxo, todo mundo odeia, mas quando compra algo ou precisa mandar encomendas ou documentos, ja vai atras de algum, oferta & procura is a bitch.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-11, 11:08 #15
eh isso ai, ninguem gosta de motoboy, mas todo mundo gosta de pizza quente rs hipocritas

no mais, lei estupida, que nao sera aprovada

taco is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-11-11, 11:30 #16
eu sempre fui pro-motoboy aki e sempre sofri bullyng aki por isso

os cara eh sang, rala pra caraio poe a vida em risco em troca de mixaria, podia tah robando podia tah vendendo maconha pra mim, mas tah lah arriscando a vida levando documento e pizza pra playboy

nao pode vacilar neh, ficar marcando achando q eles vao seguir a lei, tem q dirigir sabendo como eles dirigem dando passagem mesmo e eles nao vao incomodar vc.

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-11, 11:35 #17
depois pergunte pra um ds-doc quanto que custa cada tombo de moto pro estado, vamos acabar chegando a conclusao que era melhor pagar pra eles ficarem em casa, ou pelo menos a mensalidade do carro

Jeep is offline   Reply With Quote
TICOKILLER
Banned
 

23-11-11, 11:37 #18
daqui a pouco proíbem negros de andar em grupos em vias públicas...

ou manos com vestimentas características do movimento hip-hop se encontrarem em locais públicos...

TICOKILLER is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-11-11, 11:45 #19
Será que existe algum país no mundo onde o número de leis diminui ao longo do tempo, simplificando a vida das pessoas em vez de complicar?

Porque no ritmo que está, daqui a pouco o estado brasileiro vai querer controlar até a hora em que cidadão deve puxar a descarga do vaso sanitário.

Eon is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

23-11-11, 11:55 #20
Quanta merda vcs falam hein ?

Pede comida em casa mas demora mais do que 30 minutos já começa o mimimi

vitorueda is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-11-11, 12:00 #21
rídiculo pela porcentagem de garupas bandidos.
é semelhante a proibição da venda de cerveja pq uma porcentagem pequena dos motoristas dirigi embriagado.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-11-11, 12:05 #22
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
rala pra caraio poe a vida em risco em troca de mixaria, podia tah robando podia tah vendendo maconha pra mim, mas tah lah arriscando a vida levando documento e pizza pra playboy
não me incomodo tbm, até ajudo dando um tip -10% pro maluco

Blazed is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

23-11-11, 12:12 #23
entao só pode assaltar em dupla nos finais de semana e feriados?

Homebrewer is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-11-11, 12:15 #24
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Quanta merda vcs falam hein ?

Pede comida em casa mas demora mais do que 30 minutos já começa o mimimi
(IMG)c:\meus documentos\imagens\memevault\not sure if idiot or trolling.jpg(/IMG)

e o que isso tem a ver com garupa em motos?

Enfim, voltando ao tópico.

Cara, é uma lei BEM polêmica. O pior é que não vejo lado errado reclamando nessa história.

Temos os honestos que fazem uso normal, pessoas de bem, sendo prejudicadas por uma medida que pretende dificultar a ação de bandidos e com certeza também visa acabar com os mototaxis.
Do outro a população, que, teoricamente, vai ter redução na criminalidade.

Mas minha opinião é de que vai ser um tiro no pé.

Na prática, os vagabundos em vez de irem dois em uma moto vão começar a roubar em três, dois em um carro e uma moto de segurança ou três em duas motos.

Consequentemente, aumenta o número de roubo a veículos (motos incluídas), aumenta os desmanches, mais peças frias no mercado (depois de meter muitos roubos eles tem que se livrar dos carros), maior número de gente roubando.

marconds is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-11, 12:25 #25
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
depois pergunte pra um ds-doc quanto que custa cada tombo de moto pro estado, vamos acabar chegando a conclusao que era melhor pagar pra eles ficarem em casa, ou pelo menos a mensalidade do carro
isso eh cobrado no dpvat da moto, que eh muito maior do que de carro

nao existe isso de quanto custa pro estado, o estado eh que custa pra gente, e muito

taco is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

23-11-11, 12:32 #26
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
(IMG)c:\meus documentos\imagens\memevault\not sure if idiot or trolling.jpg(/IMG)

e o que isso tem a ver com garupa em motos?

Enfim, voltando ao tópico.

Cara, é uma lei BEM polêmica. O pior é que não vejo lado errado reclamando nessa história.

Temos os honestos que fazem uso normal, pessoas de bem, sendo prejudicadas por uma medida que pretende dificultar a ação de bandidos e com certeza também visa acabar com os mototaxis.
Do outro a população, que, teoricamente, vai ter redução na criminalidade.

Mas minha opinião é de que vai ser um tiro no pé.

Na prática, os vagabundos em vez de irem dois em uma moto vão começar a roubar em três, dois em um carro e uma moto de segurança ou três em duas motos.

Consequentemente, aumenta o número de roubo a veículos (motos incluídas), aumenta os desmanches, mais peças frias no mercado (depois de meter muitos roubos eles tem que se livrar dos carros), maior número de gente roubando.
Se vc leu o mesmo topico que eu a maioria da discussão aqui é sobre MOTOBOYS (que honestamente eu nunca vi andando na garupa).

GENIO!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-11, 12:39 #27
taco, deve dar pra comprar 1/2 moto por dia de uti (sendo otimista), duvido que esse seguro chegue a arcar com algo proximo a isso, especialmente com a frequencia de acidentes de moto e com a gravidade deles na sua grande maioria.

e sim, custa pra gente, indiretamente atraves do estado. Obvio que estou comentando ingenuamente como se nao roubassem o dinheiro da saude e talz, mas basicamente é um custo altissimo que (se o pais fosse serio) poderia ser usado em coisas mais uteis, ja que dinheiro nao é infinito.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-11, 12:48 #28
tenho minhas duvidas se nao cobre, porque apesar de alto o numero de acidentes, a frota em sp eh de 900 mil motos e o dpvat 2011 foi R$280

mas independente disso, eh uma realidade que nao vai mudar, sao paulo precisa das motos... o que o estado demorou muito pra fazer eh regulamentar direito a profissao e criar alternativas para as motos circularem.. quem tem carta de moto sabe que nao se aprende absolutamente nada no exame, tem que aprender na rua mesmo

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-11, 12:57 #29
Sem duvida, o problema é que nao se resolve o crime, se arrumam paliativos. Nao conseguem conter roubo em caixa eletronico? limitam o valor de saque. Explodem caixas? poe bombas de tinta. Transito ta caotico permitindo fugas faceis de ladroes em moto? proibam garupas.

252 milhoes, realmente parece ser muita grana, seria interessante ver qual a media de acidentes diarios, dizem que tem pelo menos "1 fatal por dia", mas e os que nao sao fatais? eu nao faco ideia...

Jeep is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-11-11, 13:00 #30
sinceramente pra mim, ta mais que certo.

Sem mais.

Danilow is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-11-11, 13:09 #31
assim como o desarmamento, afetará mais os cidadaos de bem do que os propriamente criminosos.
proibir carona de motos tratá nada mais do que infelicidade para os olhos masculinos, que não verão mais boas rabetas empinadas em carona de moto : / sad bro.

Blazed is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
23-11-11, 13:46 #32
Se vingar, acho que tinha que ser proibido andar de carro sozinho também,
se no carro cabem 5 que andem 5 no carro. Reduz o transito.
No final de semana não tem problema. Pode andar sozinho.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-11, 13:48 #33
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
sinceramente pra mim, ta mais que certo.

Sem mais.
vc nao tem moto mesmo neh campeao? que se foda quem tem

taco is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-11-11, 13:51 #34
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sem duvida, o problema é que nao se resolve o crime, se arrumam paliativos. Nao conseguem conter roubo em caixa eletronico? limitam o valor de saque. Explodem caixas? poe bombas de tinta. Transito ta caotico permitindo fugas faceis de ladroes em moto? proibam garupas.

252 milhoes, realmente parece ser muita grana, seria interessante ver qual a media de acidentes diarios, dizem que tem pelo menos "1 fatal por dia", mas e os que nao sao fatais? eu nao faco ideia...
Eu fiz estágio no SAMU 4 dias esse mes.. tinha no minimo 3 chamadas por dia relacionadas a queda de moto na minha base (que é uma base calma, fica no final da av. dos bandeirantes e é muito pouco acionada em relação aos outras).. mas era toda hora tinha no minimo 2 chamadas de moto no sistema que iam pra outra base e que dava pra escutar pelo radio

eu felizmente não cheguei a pegar nenhuma ocorrencia de queda de moto com obito.. mas tem MUITA queda de moto.. principalmente no meu ultimo dia (quarta passada) que tava chovendo pra cacete

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-11-11, 13:53 #35
Fico de cara com gente que deva concordar com esse tal deputado aiuehaeui
na moral, tomar no cu

ae galere, mini saias e calças apertadas chamam a atenção de estupradores, bora reprimir os istrupadores!!11

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-11-11, 14:07 #36
Quote:
(...)
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”(...)
?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!??!

LOL.

Essa é a coisa mais burra. O maluco pode assaltar a pé e fugir de moto. Dae ele pode desembarcar o comparsa em outro canto da cidade e pronto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-11, 14:14 #37
Bom, se o nome disso não é fascismo, então eu não sei o que é.

O governo te proibindo de levar alguém em sua propriedade? E as pessoas ainda acham bom?


Lembra daquela vez que queriam proibir telefone celular pré-pago porque os bandidos utilizavam nas cadeias? LOL.


Last edited by Baron; 23-11-11 at 14:20..
Baron is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

23-11-11, 20:17 #38
ta mais que certo, motoboy tem que se fuder mesmo

opa, perai que chegou minha pizza

gori is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

23-11-11, 20:56 #39
Essa é aquela lei que não vai pegar. Duvido que policial vai parar um velho de 50 anos e sua namorada numa Harley ou numa Burgman 400.

David is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

23-11-11, 21:08 #40
pra mim é só mais uma manifestação da lógica do sofá, o problema é nossos representantes pensando dessa forma

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
24-11-11, 00:08 #41
Parecem que estão pensando também em proibir o isqueiro para resolver o problema do consumo de crack.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
24-11-11, 17:56 #42
Quote:
Postado por taco
vc nao tem moto mesmo neh campeao? que se foda quem tem
Não tenho. Porém penso em ter uma para trabalhar, só. Não tenho que levar ngm comigo não... se eu me fuder eu me fodo sozinho.

Quem eu conheço que tem moto, é para trabalho e/ou para encontros de motoclub. Que nesses eventos, que ocorrem fds, a garupa é liberada e os caras são motociclistas não são motoqueiros.

Danilow is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-11-11, 17:59 #43
eu concordo com a lei
eu acho que moto é um meio de transporte individual, até pq andar em 2 (numa CG) é um perigo do kct
auahua

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-11-11, 18:08 #44
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
Não tenho. Porém penso em ter uma para trabalhar, só. Não tenho que levar ngm comigo não... se eu me fuder eu me fodo sozinho.

Quem eu conheço que tem moto, é para trabalho e/ou para encontros de motoclub. Que nesses eventos, que ocorrem fds, a garupa é liberada e os caras são motociclistas não são motoqueiros.
velho, ta cheio de casal mais simples ai que nao tem grana pra carro, e usa a moto pra trampar... o cara leva a mulher no trampo, e depois vai pro trampo dele...

essa lei eh ridicula

taco is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
26-11-11, 14:20 #45
Por que caralhas vocês estão falando de motoboy que entrega pizzas e documentos??? Eles nunca trabalham em dupla porra! Não tem garupa nenhum auhasiuhas.

CtrlA is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-11-11, 17:56 #46
Quote:
Postado por CtrlA Mostrar Post
Por que caralhas vocês estão falando de motoboy que entrega pizzas e documentos??? Eles nunca trabalham em dupla porra! Não tem garupa nenhum auhasiuhas.
(1)

ragauskas is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-11-11, 18:40 #47
Jurava que tinha um boliviano na caixa que vinha preparando a pizza.

Stranger is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.