Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default A Amazon é foda! Relato

26-11-14, 00:32 #1
Caraca, a Amazon é um monstro de atendimento ao cliente. Eu tive um problema pra cancelar um pedido que fiz errado e já imaginei o trabalho que ia dar pra arrumar o problema.
Me surpreendi absurdamente!!!!!!!!
  1. Os caras me responderam em minutos;
  2. Com a impossibilidade do atendente cancelar o pedido, ele gerou um CUPOM COM O VALOR INTEGRAL incluindo o shipping e tax costs
  3. Eu preocupado com o retorno do produto, pensando no trabalho, no frete pra volta e o cara me diz: "Não se preocupe, caso o produto chegue pra você pode ficar com ele ou doar, não tem problema. Você não tera trabalho algum."

Sério? Os caras me dão refund em 5 minutos e eles simplesmente absorvem os custos da entrega e do produto caso chegue (e tenho ctz que vai chegar) pra eu não ter transtornos ou mais problemas?
No Submarino os caras me mandara um computador diferente do que eu pedi e demorei 6 meses pra ter o estorno com muito esforço e ainda envolvendo Procon.

Caraca velho....!!!!!!! Simplesmente FODA!!!
Compra lá fora, só vou comprar na Amazon agora. Na real, paguei um pal.





Potato is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-11-14, 00:39 #2
hehehe eu passei por uma situacao muito parecida.

Meu xbox veio com defeito, achei que ia ter dor de cabeca, em 5 minutos o cara ja estava faendo uma order de um xbox novo. Me deu um cupom de 20 doletas pra proxima compra, e em 2 dias me xbox novo ja tava na minha mao. Tudo o que tive que fazer foi apenas botar o defeituoso na caixa e deixar na portaria do hotel pros correios virem pegar.

eheheh, chega a dar vergonha das coisas aqui né? heheh

Kensha is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-11-14, 00:48 #3
demora mto pra chegar coisas da amazon? nunca comprei lá...
não sei nem como funciona.. tem itens que aparecem "new", outros não...
é tipo uma loja que tbm vende usados?

btw, não me surpreende o serviço deles ser melhor que do Brasil. Aqui até as pequenas coisas são zoadas.
To faz 3 semanas pra arrumar um ar condicionado que tá na garantia e nada...

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-11-14, 06:55 #4
Amazon sempre foi famosa pelo excelente customer service. E funciona muito bem pra fidelizar clientes, como você percebeu em primeira mão hehehe

Eu acho do caralho, comprei um mic de lá outro dia, eles já recolheram o valor dos impostos e em 15 dias tava na minha casa.

punisher is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
26-11-14, 07:07 #5
Tenho comprado livros na Amazon, e mesmo optando pelo frete que deveria demorar 12 dias uteis, eles entregam em 5.

Totalmente excelente.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-11-14, 07:18 #6
Da vergonha do atendimento aqui, não digo só pra comprar coisas pq isso acontece com qualquer tipo de serviço, do jeito que vc é tratado parece que eles estão te fazendo um favor de muita má vontade.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-14, 07:46 #7
Parece que a cadeia de logistica deles é tão foda que é melhor deixar chegar na tua casa do que assumir exceção no processo. Nao é por bondade humana, é porque eles siplesmente não são burros de decidir perder dinheiro pra ainda te encher o saco (que parece ser o que o submarino faz p.ex.)

O resultado é ótimo, ainda assim

Zedd is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-11-14, 08:12 #8
eles só não contavam com uma coisa

HUEHUEBR!

afinal estão tratando nós brasileiros como se fossemos dignos de confiança, brasileiro tenta levar vantagem em tudo, os eshhpertinhos jajá vão pintar por aí... tomara que não, mas é mto provável...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-11-14, 08:19 #9
Eu comprei um kindle numa loja brasileira, deixei cair no primeiro dia e quebrou a tela. Liguei pra Amazon perguntando se consertavam, o atendente me enviou outro de graça com envio rápido, e ainda me deram o valor do courier que eu gastei para devolver o kindle quebrado em gift card.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-11-14, 08:20 #10
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
eles só não contavam com uma coisa

HUEHUEBR!

afinal estão tratando nós brasileiros como se fossemos dignos de confiança, brasileiro tenta levar vantagem em tudo, os eshhpertinhos jajá vão pintar por aí... tomara que não, mas é mto provável...
Não é só aqui que tem espertinho não, vide o caso dos PS4 do Walmart.

Ted is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-14, 08:37 #11
Ops, agora entendi o caso. EDITEI E NINGUEM VIU

Zedd is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-11-14, 08:41 #12
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Não é só aqui que tem espertinho não, vide o caso dos PS4 do Walmart.
O que rolou?

O foda é que normalmente somos sempre nivelados por baixo, então mesmo a galerinha sendo minoria, nós consumidores de verdade somos seriamente lesados

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-11-14, 08:45 #13
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
O que rolou?

O foda é que normalmente somos sempre nivelados por baixo, então mesmo a galerinha sendo minoria, nós consumidores de verdade somos seriamente lesados
O Walmart fez uma promoção dizendo que em um dia cobriria qualquer preço da amazon.
Como a amazon aceita anuncio de pessoas fisicas igual o mercado livre, anunciaram um PS4 a U$90 e vários foram com o anúncio impresso no Walmart pegar um PS4 a U$89,99

Ted is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-11-14, 08:47 #14
Aff, mas isso foi burrice tb né ahuhuahua
Essas promoções batendo qualquer coisa sempre dão marge pra erro.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-11-14, 08:51 #15
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Aff, mas isso foi burrice tb né ahuhuahua
Essas promoções batendo qualquer coisa sempre dão marge pra erro.
 

Aqualung is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

26-11-14, 09:06 #16
iuhaeiuaeuh aqualung

Esses dias me surpreendi com o atendimento do Pokerstars tb.
MUITO MUITO rápido.. e resolveu tudo, simplesmente.

hypnos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
26-11-14, 09:12 #17
Porra, escrevo o texto e o forum pede senha, perco tudo.

Resumo: marquei um check por engano e assinei o Amazom Prime, abri um ticket pelo site e cancelaram a assinatura e extornaram o valor em uns 15 minutos... serviço foda... se fosse por aqui ficaria no telefone sendo transferido de atendente para atendente até me conformar e ficar com o serviço pelo meu erro.

spdio is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
26-11-14, 09:20 #18
Tive duas ótimas experiencias com a Amazon, a primeira delas foi comprar um circuito eletrônico acadêmico, e me enviarem por Fedex e impostos do Brasil tudo pagos, até achei meio estranho isso, liguei pra eles só pra confirmar...
A segunda experiencia foi com o Kindle, garanto que foi melhor que comprar um iphone... embalagem foda, organizado, amigável e o melhor, vem tudo configurado com a sua conta da Amazon...

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-11-14, 09:29 #19
só para lembrar,

quando vocês forem comprar na amazon.com use o smile.amazon.com

uma porcentagem da sua compra vai pra instituição de caridade que você escolher

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

26-11-14, 10:36 #20
Já tive experiência parecida também na Amazon Uk. Mas isso não é só na Amazon, minha namorada teve tratamento parecido no ebay e eu no threadless.

mouse is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-11-14, 11:31 #21
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Não é só aqui que tem espertinho não, vide o caso dos PS4 do Walmart.
que nem a história dos flans com a AA, sensacional o HUEBRismo do mundo

Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
só para lembrar,

quando vocês forem comprar na amazon.com use o smile.amazon.com

uma porcentagem da sua compra vai pra instituição de caridade que você escolher
n sabia

Blazed is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-11-14, 11:47 #22
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
O Walmart fez uma promoção dizendo que em um dia cobriria qualquer preço da amazon.
Como a amazon aceita anuncio de pessoas fisicas igual o mercado livre, anunciaram um PS4 a U$90 e vários foram com o anúncio impresso no Walmart pegar um PS4 a U$89,99
Realmente foi uma bela cagada do Walmart, prometeu tem que cumprir.

O meu ponto é um pouco diferente...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-11-14, 13:29 #23
Comprei um Kindle Paperwhite e estava com problema na iluminação, mandaram um novo dos EUA mas tive que ir depois na DHL para despachar o defeituoso.

SparkS is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-11-14, 13:34 #24
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Comprei um Kindle Paperwhite e estava com problema na iluminação, mandaram um novo dos EUA mas tive que ir depois na DHL para despachar o defeituoso.
Você não passou para eles o valor que gastou na DHL? Eles devolvem em gift

Ted is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-11-14, 15:04 #25
Amazon é foda mesmo, trabalham mto bem.

Outra empresa lá de fora que me surpreendeu foi a Logitech. Há um ano comprei um fone G35 deles pela Amazon, só que apresentou problemas em menos de um mês de uso, rachando nos lados dos fone.

Acionei o suporte da Logitech certa de q teria dor de cabeça. Me atenderam em alguns minutos com um suporte de Portugal, me pediram fotos do produto e do problema, e foto da nota comprovando a compra do fone. Em 3 dias recebi um fone novinho via Amazon. Di grátis. Nem pediram o quebrado de volta.

Foi lindo.

Maia is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-11-14, 15:27 #26
somos tao mal atendidos aqui que um atendimento a cliente digno deixa a gente assombrado...

hehe

OrGg is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-11-14, 15:34 #27
Lendo esse tópico me pergunto pq nunca comprei na Amazon...

Mas me digam uma coisa: toda essa agilidade e tal são só pra produtos novos deles ou pra anúncios tbm?

snake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-11-14, 15:47 #28
porra
eu nunca comprei na amazon pq nunca shipou pro brazil
oq vcs tao arrumando? aqueles serviços de encaminhamento tosco? ou agora tao mandando pra cá normal?
amazon rox, só compro meus cartoes da PSN lá, queria poder comprar muitas coisas.

expliquem.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
26-11-14, 15:47 #29
Então, n compro assiduamente lá, o que tenho comprado bastante são livros, pq nao tem imposto, só no frete.

Tudo o que eu comprei que foi vendido e distribuído pela Amazon chegou em até 3 dias, algumas vezes 2. O que não é por eles pode variar bastante. Comprei um Yoda desk protector de um anunciante e to esperando há duas semanas.

Maia is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-11-14, 16:26 #30
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
porra
eu nunca comprei na amazon pq nunca shipou pro brazil
oq vcs tao arrumando? aqueles serviços de encaminhamento tosco? ou agora tao mandando pra cá normal?
amazon rox, só compro meus cartoes da PSN lá, queria poder comprar muitas coisas.

expliquem.
Eu acho que enviam direto sim, inclusive eles ja colocam o imposto no teu checkout, por isso chega mais rápido.
Pessoal que compra digam se é isso mesmo ou se me enganei

snake is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
26-11-14, 16:33 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
porra
eu nunca comprei na amazon pq nunca shipou pro brazil
oq vcs tao arrumando? aqueles serviços de encaminhamento tosco? ou agora tao mandando pra cá normal?
amazon rox, só compro meus cartoes da PSN lá, queria poder comprar muitas coisas.

expliquem.
http://bjc.uol.com.br/guia-de-compras/
ctrl+f - amazon

Bonus:
http://bjc.uol.com.br/2014/11/22/bf2...ras-na-amazon/

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
26-11-14, 16:34 #32
Nunca comprei pra entregar direto aqui mas é isso ai snake e rocka... um ou outro produto não entrega no br, mas a grande maioria sim
dai os impostos já são cobrados e gg

eu não sabia que a entrega era tão rápida, agora que sei vo comprar mais de lá! pq geralmente sai mais barato (mesmo com imposto) que das lojas no huebrbr

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-11-14, 16:40 #33
porra não acredito
estou desatualizado haehaehae
amanhã enquanto vcs otários ficam entrando em site da saraiva e americanas, eu estarei na amazon hahaehaeh

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-11-14, 19:14 #34
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Você não passou para eles o valor que gastou na DHL? Eles devolvem em gift

Ah, o DHL já estava pago, só tive o trampo mesmo de achar uma DHL mais perto e preencher toda a documentação pra enviar.

SparkS is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
26-11-14, 19:24 #35
rocka noob

comprei um receiver e um subwoofer na amazon e chegou em 3 dias
mas isso na epoca q o dolar era mais em conta, agora ta impossibru

leiden is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-11-14, 19:31 #36
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
porra não acredito
estou desatualizado haehaehae
amanhã enquanto vcs otários ficam entrando em site da saraiva e americanas, eu estarei na amazon hahaehaeh
boa....vc soh foi otario ateh hj hueaheu

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-11-14, 19:35 #37
Exato HUEHUEHUEHUE

rockafeller is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-11-14, 19:55 #38
nunca comprei lá... sou otário tbm.

esses sites que o Kerpa postou tão atualizados?

tem vários esquemas de frete? se sim, qual escolher?

snake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-11-14, 19:59 #39
Quando eu comprava lá era sem o imposto embutido, hoje em dia compro mais no ebay, por enquanto poucas coisas estão sendo taxadas...

SparkS is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
26-11-14, 20:32 #40
Eu acho que o [MENTION=267]Potato[/MENTION]; ta trabalhando na Amazon.

DN/LO is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

26-11-14, 20:49 #41
Vou tentar resumir como funciona a Amazon, já que compro por lá há uns 6 anos.

Antigamente, a Amazon mandava os itens em três modalidades d frete.
A tarifa mais barata vinha por Correios normal
A tarifa média vinha por Correios também (na teoria, esta tarifa seria mais rápida que a primeira, mas o atraso na RF + Correios deixam ela a mesma coisa).
Finalmente, a mais cara viria por Courier (DHL, UPS, Fedex). Nesta tarifa os impostos eram cobrados no fechamento da compra. Estes impostos são Imposto de Importação (60%) e ICMS (varia dependendo do estado), independentemente do estado cobrar, ou não, ICMS nas importações por Correios (tipo PR, que não cobra). Por Courier sempre é cobrado ambos.

No início de 2012, muitas encomendas (muitas mesmo) não foram entregues, resultando em inúmeros pedidos de reembolso ou reenvio. os pacotes começaram a ser entregue em 2013. O que levou a esse atraso foi a troca das embalagens da Amazon por embalagens sem remetente e sem nota fiscal com valor. Especula-se que a transportadora utilizada dentro dos EUA fez esta serviço porco, tanto que a Amazon deixou de usá-la.

Depois disso, a Amazon começou a enviar TUDO por Courier independente do tipo de frete que você escolhe.
A vantagem disso é que você recebe por Courier (por exemplo, um disco de Blu-ray teria o frete por Courier de $33 contra $8 no mais barato) no frete mais barato.
Com isso, você sempre paga os impostos no fechamento da compra, mesmo no frete mais barato. A outra vantagem é que o imposto incide sobre o valor do frete mais barato ($8) e não no que seria o do Courier ($33).

Além de tudo isso, o atendimento ao consumidor é de outro mundo. Mesmo para os padrões internacionais (tem lojas que tem o SAC beeeeem parecido com o brasileiro).

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só falar.

EDIT: lembrando que livros, revistas, gibis e periódicos não pagam imposto


Last edited by picohq; 26-11-14 at 21:01..
picohq is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-11-14, 22:24 #42
Quote:
Postado por picohq Mostrar Post
Finalmente, a mais cara viria por Courier (DHL, UPS, Fedex). Nesta tarifa os impostos eram cobrados no fechamento da compra. Estes impostos são Imposto de Importação (60%) e ICMS (varia dependendo do estado), independentemente do estado cobrar, ou não, ICMS nas importações por Correios (tipo PR, que não cobra). Por Courier sempre é cobrado ambos.
Se o estado não cobra ICMS mas a Courier cobra, fica pra quem o valor? Pra Courier? Isso é legal?

Ou o estado não cobra se vier por Correios mas cobra se vier por Courier? Que bizarro...

Hobbes is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-14, 22:28 #43
Provavelmente o courier paga ao estado normalmente, como se fosse obrigatório.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

27-11-14, 06:57 #44
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Se o estado não cobra ICMS mas a Courier cobra, fica pra quem o valor? Pra Courier? Isso é legal?

Ou o estado não cobra se vier por Correios mas cobra se vier por Courier? Que bizarro...
Eu não sei porquê, mas por Courier é obrigatório o pagamento do ICMS.
O ICMS é cobrado em cima do valor declarado do produto + Imposto de Importação. No final das contas os impostos acabam saindo quase 100%.

Uma outra coisa que esqueci de falar.
Se você comprar de algum vendedor que não seja a Amazon, mas que seja Fullfileld by Amazon você pagará ainda mais. Isso ocorre pois os produtos desses vendedores são enviados pela própria Amazon e, portanto, por Courier. Como não há cobrança dos impostos no fechamento da compra, o Courier faz todo o desembaraço (pagamento dos impostos) e cobram uma taxa a mais (uns R$40 mais ou menos) pelo serviço extra (o uso do dinheiro deles para pagar os impostos).

picohq is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-11-14, 09:01 #45
O ICMS é cobrado em cima do valor cheio (produto + frete + II + ICMS)

Ted is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-11-14, 09:19 #46
Nossa, temos muito a evoluir.
E se for ver, essa política só gera lucro pros caras, imagina quantos clientes fieis já ganharam por isso.



OFF-TOPIC RAPIDÃO

[MENTION=267]Potato[/MENTION], comprei um salmão congelado que chegando em casa descobri que era MADE IN CHINA.
Fiquei com medo de comer essa merda e virar um ser radioativo, resolvi pesquisar na internet. Fiquei lendo o texto felizão num site de pesca .gov aí. Tudo legalzão e tals... mas no final o texto era assinado por você haha q coincidência

http://www.pesca.sp.gov.br/noticia.php?id_not=12219

tdf is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

27-11-14, 09:20 #47
Ficou faltando o frete ali no valor declarado, mas é isso mesmo.

picohq is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

27-11-14, 11:44 #48
Amazon pavora, esse tinha que ser o padrao, os caras tao lidando com o seu dinheiro e voce e o unico motivo do negocio existir. Brasil e tao nivelado por baixo em costumer service que e triste, voce compra / paga por um servico, e se da pau muitas vezes voce deixa quieto so pra nao ter as semanas de dor de cabeca.

phrango is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-11-14, 12:30 #49
Quote:
Postado por picohq Mostrar Post
Ficou faltando o frete ali no valor declarado, mas é isso mesmo.
o frete e o proprio valor do icms

Ted is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-11-14, 12:35 #50
Quote:
Postado por phrango Mostrar Post
Amazon pavora, esse tinha que ser o padrao, os caras tao lidando com o seu dinheiro e voce e o unico motivo do negocio existir. Brasil e tao nivelado por baixo em costumer service que e triste, voce compra / paga por um servico, e se da pau muitas vezes voce deixa quieto so pra nao ter as semanas de dor de cabeca.


Bem por ai. Eu comprei uma fonte pelo mercado livre. Chegou aqui não funciona no meu pg, mas no pc da minha noiva funciona. Mandei a fonte de.volta e a loja me retorna dizendo q a fonte funciona e que se ej quiser ela de volts tenho q depositar o valor do frete pra eles mandarem. Nem decidi ainda o q vou fazer.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
27-11-14, 12:43 #51
comprei um kindle paperwhite pra patroa na amazon BR mesmo... chegou bem mais rapido do que a estimativa de entrega...

perfect!

OrGg is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-11-14, 14:36 #52
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Bem por ai. Eu comprei uma fonte pelo mercado livre. Chegou aqui não funciona no meu pg, mas no pc da minha noiva funciona. Mandei a fonte de.volta e a loja me retorna dizendo q a fonte funciona e que se ej quiser ela de volts tenho q depositar o valor do frete pra eles mandarem. Nem decidi ainda o q vou fazer.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

manda isso pra ele e fala que apavora em dobro

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-11-14, 16:24 #53
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Nossa, temos muito a evoluir.
E se for ver, essa política só gera lucro pros caras, imagina quantos clientes fieis já ganharam por isso.



OFF-TOPIC RAPIDÃO

[MENTION=267]Potato[/MENTION], comprei um salmão congelado que chegando em casa descobri que era MADE IN CHINA.
Fiquei com medo de comer essa merda e virar um ser radioativo, resolvi pesquisar na internet. Fiquei lendo o texto felizão num site de pesca .gov aí. Tudo legalzão e tals... mas no final o texto era assinado por você haha q coincidência

http://www.pesca.sp.gov.br/noticia.php?id_not=12219
[MENTION=267]Potato[/MENTION]; rlz!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

27-11-14, 16:28 #54
Quote:
Postado por picohq Mostrar Post
Uma outra coisa que esqueci de falar.
Se você comprar de algum vendedor que não seja a Amazon, mas que seja Fullfileld by Amazon você pagará ainda mais. Isso ocorre pois os produtos desses vendedores são enviados pela própria Amazon e, portanto, por Courier. Como não há cobrança dos impostos no fechamento da compra, o Courier faz todo o desembaraço (pagamento dos impostos) e cobram uma taxa a mais (uns R$40 mais ou menos) pelo serviço extra (o uso do dinheiro deles para pagar os impostos).
Sim, aconteceu exatamente isso comigo uma vez.

Comprei um amp na musiciansfriend.com, veio pela UPS (só soube quando vieram entregar).

Eu não ficava em casa o dia todo e não tinha ninguém pra receber, o cara tentou entregar uma vez e, no que eu liguei pra lá, ele teve a pachorra de sugerir que eu deveria buscar em Viracopos (porra, até os Correios tentam mais de uma vez). Acabei conseguindo combinar um horário um dia com o cara pra ele entregar aqui em casa.

Na hora da entrega, tive que pagar 60% II + 25% ICMS (sobre preço + frete, o que praticamente dá 100% de acréscimo como já foi notado) e mais essa taxa aí.

Débito ou dinheiro.



EDIT: AINDA ASSIM saiu mais barato do que comprar numa loja brasileira, e veio rapidão.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-11-14, 21:49 #55
aconteceu o mesmo comigo em um outro site. comprei várias calças relativamente caras para entrega lá nos eua enquanto passava um tempo la. erraram o endereço, nao chegou no prazo estipulado, reclamei, estornaram o valor e disseram que as calças, se chegassem a tempo, seriam compensaçao pelo desconforto de nao ter o produto desejado.

resultado: estornaram o valor das calças e o pacote chegou um dia depois que fui embora. como a entrega foi na casa da minha tia, no mes seguinte minha prima veio ao brasil e recebi tudo.

Hades is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-11-14, 23:19 #56
ja lambi o saco da amazon inumeras vezes aqui no forum
tanto, mas tanto, q ja nao considero mais vcs dignos de ouvir relatos sobre tamanha qualidade de servicos prestados por essa divindade de vendas chamada AMAZON
bjos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

28-11-14, 06:05 #57
Uma (outra) política sensacional da Amazon é que ela te devolve o valor da diferença de um produto, se um ele abaixar de preço num prazo de até 7 dias após a entrega.

picohq is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

28-11-14, 09:48 #58
nao rolou promo de black friday pra PSN dessa vez

Bullet is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-12-14, 14:57 #60
Vei, até o DX já me mandou reposição de produto que eu comprei lá, bastando eu enviar um e-mail reclamando. Nós brasileiros é que estamos acostumados com essa merda de atendimento que temos aqui!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-12-14, 15:12 #61
Nah... Uma vez eu entrei em contato com uma atendente lá por causa de umas canetas que vieram nojentas e tudo melado, ela foi uma escrotinha e quis me dar um cupom de 1 dólar (custou 6), eu disse que se eu não recebesse canetas novas eu não compraria mais no dx (eu ja tinha comprado umas 30x no mínimo)
Ela quis pagar pra ver e se fodeu pq agora só compro no aliexpress.

rockafeller is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-12-14, 15:13 #62
Quando eu namorava, comprei uns cosméticos pra minha mina em uma loja de pequeno/médio porte da Europa, porém passaram uns 4 meses e nada de chegar.
Como eu já havia comprado lá sem problemas, mandei e-mail perguntando se tinha tracking e eles falaram que infelizmente não.
Expliquei que o Correios no Brasil é uma merda, junto com a Receita, que portanto eu ia esperar pra ver. Mesmo assim pessoal ofereceu reenviar o pedido sem custo nenhum, pois aparentemente haviam extraviado aqui no Brasil. Ou seja, NÃO FOI CULPA DA LOJA e os caras iam me reenviar de graça!
Resolvi recusar a oferta e esperar mais um pouco. Uns 5 dias depois os produtos chegaram.
Se eu me arrependi de ter recusado e poder ter ganho em dobro? Claro que não. Uma mentalidade dessas é o que faz com que muitas empresas sequer enviem pro Brasil.

Isso só prova que não precisa ser uma empresa grande como DX ou Amazon pro atendimento ao consumidor ser bom. O problema é que aqui no HUEBRBR a gente nivela por baixo mesmo.

snake is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
02-12-14, 15:18 #63
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Nah... Uma vez eu entrei em contato com uma atendente lá por causa de umas canetas que vieram nojentas e tudo melado, ela foi uma escrotinha e quis me dar um cupom de 1 dólar (custou 6), eu disse que se eu não recebesse canetas novas eu não compraria mais no dx (eu ja tinha comprado umas 30x no mínimo)
Ela quis pagar pra ver e se fodeu pq agora só compro no aliexpress.
fico imaginando a educação que voce deve ter falado com ela

Yakov is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
02-12-14, 15:24 #64
haehaeui yakov

GSI is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-12-14, 15:30 #65
rocka ainda criticou o inglês dela, já que a atendente era chinesa HUAEFHUEAF

snake is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
02-12-14, 15:45 #66
amazon é boa por isso ó:

aheiuheaiue fucking humans.

eu prefiro comprar as coisas pessoalmente. ainda mais que todas as lojas grandes aqui aceitam o produto de volta dentro de 7 dias de BOA. nem perguntam.

MAAAAAAAAAS. recentemente assinei a merda do prime e putaquepariu. já finalizei 3 orders. aoiehoeaihoihae

o preço dos caras é IMBATÍVEL. frete de graça e MUITO rápido.

drakiN is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
31-12-15, 18:24 #67
Fiz uma compra no dia 23/12. Foram 5 itens pequenos, onde selecionei o método de envio mais barato e a opção de agrupar os meus itens na menor quantidade de envios possível. A logística deles separou 2 itens em um pacote a ser entregue no dia 07/01 e 3 itens em outro pacote a ser entregue no dia 11/01.

Ok, tudo certo! Fui verificar ontem, dia 30/12 o status da compra e descobri que estavam como "not yet shipped". Busquei o FAQ da Amazon para saber qual a tolerância entre o pedido e o envio e descobri que, com atrasos, pode chegar até 06 dias úteis. Mas ainda assim resolvi enviar um e-mail para saber se poderia ser um bug no sistema, um atraso inesperado ou até mesmo aguardando a logística de entrega para talvez entregar em menos envios.
Recebi um e-mail após 20 minutos:
"I can understand the disappointment you had in this case. Please accept my sincere apologies. I've checked our records and see that, due to technical error, the guaranteed delivery date for your order has been revised. I've reported this to our technical team, and they're working on taking care of it. Errors like this are usually corrected shortly after they're reported. I'd like to get your order to you faster to help make up for the delay, so I've upgraded the shipping method to Priority shipping. There's no additional charge for this. We're preparing your order for shipment now, and we'll ship it in time for delivery by the date listed in Your Account: Tuesday, January 5, 2016."

O resto é irrelevante. Mas enfim, eles viram que 07 dias corridos (04 dias úteis - considerando dia 24) foi um tempo excessivo para o envio e que não conseguiriam mandar a tempo de chegar nos dias 07/01 e 11/01. Simplesmente alteraram para o método de envio prioritário (de 1 dia útil), que custa em torno de 50 dólares a mais e ainda descobri que DEIXARAM de me cobrar o frete.


Maia is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
31-12-15, 18:37 #68
Uma das primeiras entregas que recebi da BF foi um livro da Amazon (internacional) entregue em um domingo ehehe! Os caras são muito bom.

Potato is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-12-15, 18:37 #69
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
amazon é boa por isso ó:
https://www.youtube.com/watch?v=tMpsMt7ETi8

aheiuheaiue fucking humans.

eu prefiro comprar as coisas pessoalmente. ainda mais que todas as lojas grandes aqui aceitam o produto de volta dentro de 7 dias de BOA. nem perguntam.

MAAAAAAAAAS. recentemente assinei a merda do prime e putaquepariu. já finalizei 3 orders. aoiehoeaihoihae

o preço dos caras é IMBATÍVEL. frete de graça e MUITO rápido.
Igual os correios:

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-12-15, 19:45 #70
Deus abençoe a iniciativa privada.

Stranger is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-12-15, 19:48 #71
Eu comprei um livro técnico da minha área lá pq tava bem barato, mesmo estando sem estoque e com uma previsão de vários dias pra pegarem na editora e mandarem. Eu não tinha pressa. Deu 15 dias tava em casa...

Não tem nem mais o q falar da Amazon...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-12-15, 20:56 #72
Eu tenho o que falar da amazon. Um monte de coisa é mais cara lá do que no eBay. Mas só amazon tem 1-day shipping.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.