Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

Default Boicote ao São Paulo

24-04-13, 22:04 #1
Quote:
Cariocas, mineiros e Palmeiras anunciam boicote a torneios de base que São Paulo participar

24.04.13 - 15:50 em Noticia

Bruno Thadeu, Mauricio Duarte
Do UOL

Os principais clubes do país anunciaram que boicotarão competições de base que tiverem o São Paulo como participante. A medida é definida pelas equipes descontentes como um protesto à conduta adotada pelo clube do Morumbi na captação de jovens atletas.

Os clubes acusam o São Paulo de aliciar os pais de jovens atletas de outros clubes, que quebraria suposto “código de ética” firmado entre os times grandes.

Integra o boicote o Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Palmeiras, Atlético-MG, Vitória, Ponte Preta , Coritiba, Cruzeiro e Goiás. O Santos não se pronunciou. Já o Corinthians se mantém neutro.

O primeiro campeonato sem os descontentes com o São Paulo é a Copa 2 de Julho sub-17, que será realizado de 1º a 13 de julho, na Bahia.

“Onde o São Paulo estiver, o Flamengo e todos os outros clubes da Série A não estarão. Precisamos dar um basta nesse aliciamento”, disse Carlos Noval, diretor das categorias de base do Flamengo.

A ideia é que o boicote se estenda para outras competições na temporada.

“Não será apenas o 2 de Julho, na Bahia, mas qualquer competição que o São Paulo for participar. Antes de tomarmos essa atitude tentamos dialogar, mas eles ignoraram a situação. Se nada mudar iremos boicotar também a Copa São Paulo de juniores “, disse o gerente geral da base do Botafogo, Nei Souto.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato a diretoria do São Paulo. O clube informou que irá se inteirar sobre o anúncio do boicote, se pronunciando até o fim da tarde desta quarta-feira.

SÃO PAULO ESNOBA ACUSAÇÃO E DIZ QUE INVESTE MILHÕES NO CT EM COTIA

O São Paulo não mostra preocupação com as reclamações dos clubes em relação ao aliciamento de jogadores nas categorias de base. Mais do que isso. A diretoria esnoba a união dos rivais e diz que age sempre usando a lei na hora de contar com jogadores.
“O São Paulo vê com tristeza essas manifestações. O São Paulo age sempre dentro do que a lei prevê e sempre respeitando os outros clubes e observando a inexistência de agentes e intermediários nas categorias de base”.
O Palmeiras reforçou o boicote: “Foi uma resolução tomada em conjunto com todos os clubes porque são repetidos casos de aliciamento do São Paulo com os pais dos meninos”, informou a assessoria do departamento de base alviverde.

Embora participe de reuniões para contestar a conduta do São Paulo na base, o Corinthians informou que não viu “graves erros” do São Paulo, salientando que não foi notificado sobre o boicote.

“O São Paulo tem sua maneira de atuar na base. Não tem que ficar chorando. Não tenho essa informação [sobre boicote]. E o Corinthians já não vem participando desse torneio há alguns anos [Copa 2 de Julho]. Provavelmente não participaremos, mas não por boicote, e sim por optar por competições internacionais”, disse Fernando Alba, diretor da base corintiana.

Assédio aos pais dos atletas

Os clubes acusam o São Paulo de assediar os pais dos atletas de outras equipes. Um contrato profissional só pode ser feito a partir dos 16 anos. Para segurar jovens com idade inferior a 16, os clubes afirmam existir “código de ética”, controlando transferências.

Um caso emblemático envolve o meia Lucas, atualmente no PSG. O Corinthians alega que o time tricolor ofereceu enorme quantia aos pais do atleta, que na época não tinha vínculo profissional com o Corinthians.
hausheuahesa





SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

24-04-13, 22:06 #2
Me parece merecido, já faz um bom tempo que vejo os clubes reclamando da postura do sao paulo.

jacu is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

24-04-13, 22:10 #3
nao tem dinheiro, vaza!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-04-13, 23:45 #4
Se fosse por alguma moralização, eu apoiaria

mas é só porque eles ainda nao aprenderam a aliciar jogadores que nem o São Paulo

Vide o caso Oscar com o Internacional.
É só aprender a fazer tambem

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

25-04-13, 00:01 #5
maior mimimimi que eu ja vi

jogador nao eh escravo nao

Lev is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
ds
 

25-04-13, 11:35 #6
"Código de Ética" no futebol? hahahahahaha...

mojud is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

25-04-13, 11:39 #7
tb nao curto pedofilia
prende os bambi

dreh is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

25-04-13, 14:38 #8
Roubamos o Lucas e o Corinthians não vai fazer boiocote.... Até esses tempos tinha o Atletico-PR por causa do rolo do Mosquito

O Inter não aliciou o Oscar do São Paulo não ? h3h3

vitorueda is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-04-13, 22:10 #9
o corinthians não vai boicotar pq sequer disputa o torneio

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
ds
 

29-04-13, 11:03 #10
Quote:
Postado por dreh Mostrar Post
tb nao curto pedofilia
prende os bambi
todo mundo aqui no futebol sabe que vc curte pau de gente grande na sua bunda

taco is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

29-04-13, 11:08 #11
“Não, não tem nada disso. Quais são esses clubes? Para te falar a verdade, eu não estou nem sabendo disso. O Goiás não tem participação em nada disso, absolutamente nada. O São Paulo nunca tirou nenhum jogador nosso da base de forma sorrateira. O Goiás não participa desse tipo de movimento, temos nossa administração, nossas garantias, é isso que interessa. Eu não vou boicotar um clube A, B ou C porque está tirando jogador da base, eu tenho é que me organizar e proteger para evitar isso”
Presidente do Goiás

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.