Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
Default Vale a pena viver no Brasil?

06-09-13, 18:11 #1
Viver no Brasil, vale a pena?


Pergunto isso porque vivi no Canada por 6 meses, e lá nao tinha necessidade de carro, chegava em qualquer lugar no max em 30min, tinha lazer, parques, shows, seguranca, com custo de vida de 900$ mensais. O que pode ser reduzido pois morava de aluguel.

Shows, entrenimento, academia, plano de saude, bens de consumo....tudo isso eh muito mais barato na NA.


Agoa no brasil sou obrigado a passar por isso


Violencia, transito, corrupcao, se nao tiver um salario de pelo menos 7k em SP vc nao vive bem, acredito que em outras capitais nao seja difereente.

Pensando seriamente em abandonar tudo e vazar daqui, as veZes limpandp chao vc tem um qualidade de vida melhor que exercendo sua profissao aqui.


Perdoem a ortografia, estou no ipad.

Mas sp nao da mais pra viver. Mensos de 2 horas no horario de pico vc nao. Chega a lugar nenhum.

Unico ponto negativo de largar tudo sao familia e amigos.

O que acham?





Satangos is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-09-13, 18:15 #2
Se você conseguir um green card eu caso com vc só pra morar lá nos states.

Faço amor com vc todos os dias, chupo seu pirulito e massageio suas bolas.



Isso responde a pergunta inicial do tópico?

jacu is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
06-09-13, 18:17 #3
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Se você conseguir um green card eu caso com vc só pra morar lá nos states

Isso responde a pergunta inicial do tópico?

Pra viver no canada vc nao precisa de green card, e digo mais, esta facil tirar visto prs trabalho e renova-lo, se vc for casado fica mais facil ainda tentar processo de imigracao no canada Toronto e Quebec.

Satangos is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-09-13, 18:18 #4
Então eu retiro minha proposta

Ufa rs

jacu is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-09-13, 18:21 #5
Não vale mesmo e pra mim só família que segura mesmo. Não tem nenhum amigo morando aqui que eu tenha conseguido ver pessoalmente mais de 3 vezes nesse ano.
Se estou só falando por mensagem, telefone, não muda nada fazer isso de longe.

Stranger is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-09-13, 18:22 #6
eu gosto pra kct do brasil, mto mesmo....
as vezes penso em viver fora do pais, mas passa rapidinho

unico pais que eu tenho um pouco de vontade é os estados unidos...mas sao motivos bestas

tb levo 2h pra ir e voltar do trampo....mas o resto da minha vida compensa ficar aqui

odiaria viver em um pais que vc nao pode nem beber na rua....
coisas bestas assim que vao enchendo o saco ao longo do tempo

aqui da pra ganhar legalzinho e juntando um poquito de grana, da pra matar a vontade de conhecer outros paises

aqui nao tem terremoto, tsunami, tornado, terrorista

E O FUTEBOL DE LA EH UMA BOSTA

serjaum is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-09-13, 18:24 #7
Sou doido pra morar no Canadá. Junto uma grana e visito o Brasil de tempos em tempos e tá ótimo.

Chronos is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-09-13, 18:25 #8

marconds is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-09-13, 18:25 #9
eu não bebo e não gosto de futebol, acho que vou pro Canada!

vegetous is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-09-13, 18:31 #10
Eu já não gosto do Brasil faz um tempo, basicamente por causa do Esquenta!

Video legal conds, outro nivel ^^

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

06-09-13, 18:53 #11
tive que ir no centro agora a tarde, 2 horas pra ir e voltar. Brasil é um inferno, depois que visitei a França fiquei com a ideia de morar fora. Passei em um concurso, caso não tome posse vou cair fora. O melhor país, é o Canadá ctz. Chegar lá fazer um college de 2 anos, pegar a work permit de mesma duração do curso, arrumar um emprego no NOC A,B, ou 0 e entrar com o pedido de residência. Quero qualidade de vida

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-09-13, 19:01 #12
vc foi na hora do rush?
tem um episodio do topgear que um maratonista percorreu um percurso no centro de londres na hora do rush mais rapido que o que estava de carro

hora do rush eh foda em todo canto

serjaum is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
06-09-13, 19:07 #13
Nao eh so eh questao de tempo....eu estudava a mais ou menoa 30km da escola, eu pagava street car depois um onibus, depois um metro, andava mais 2 blocks e gastava 28-35 minutos.

Nao mais que isso, tudo isso com um cartao que custava 114$ por mes e me dava direito a usar todos transportea publicos.

Ps: podia usar ipad sem medo de ser roubado.

Satangos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-09-13, 20:06 #14
velho, trânsito de Belo Horizonte está um inferno, imagina o de São Paulo que já era um inferno quando o daqui era de boa!

vegetous is offline   Reply With Quote
boo
Trooper
 

06-09-13, 20:13 #15
Por que não interior de São Paulo?

Nas cidades maiores tem toda estrutura para se viver bem, custo de vida mais baixo (comida, aluguel e serviços), sem trânsito, perto o suficiente de sampa (eventos, família, amigos).

boo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-09-13, 20:40 #16
No interior você troca os problemas de cidade grande pelos de cidade pequena e continua com os problemas de Brasil.

Stranger is offline   Reply With Quote
PlowEr
Trooper
 

06-09-13, 20:53 #17
Stranger vc não ve seus amigos pq não quer vem em casa bjos

PlowEr is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-09-13, 20:59 #18
Quanto tempo fiquei te chamando até você visitar a casa nova? 4 meses? Aliás só você e mais um já entraram na casa.
Você entende o meu caso. Vários foram trabalhar na pqp(até você agora) os que ficaram tão tudo fodido com TCC+emprego.

Stranger is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-09-13, 21:59 #19
recomendo a todos os meus amigos q façam pelo menos UMA viagem pro exterior, pra qualquer pais socialmente desenvolvido, o q nao significa necessariamente q seja potencia economica

eh outro esquema, outro mundo, outro clima nas ruas... as pessoas andam pelas ruas sem estarem com os nervos a flor da pele, sem estresse, nego dando role a 30km/h nas ruas dos suburbios pra ir na padaria e ninguem se estressa

o brasil eh surreal. so passando por experiencias fora daqui pra perceber o tanto q estamos afundados na merda

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-09-13, 22:44 #20
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Quanto tempo fiquei te chamando até você visitar a casa nova? 4 meses? Aliás só você e mais um já entraram na casa.
Você entende o meu caso. Vários foram trabalhar na pqp(até você agora) os que ficaram tão tudo fodido com TCC+emprego.
pnc, nao me chamou ainda

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-09-13, 22:59 #21
Te chamei trocentas vezes mas eu entendo que você deva não lembrar de algumas.

Stranger is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-09-13, 23:01 #22
Eu sempre me senti da forma que não pertenso ao Brasil, eu não tenho nada a ver com isso aqui.

_j5 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

06-09-13, 23:13 #23
Como país o Brasil é ótimo, o que estraga é o povo que habita o território.

Kenny is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-09-13, 23:28 #24
inb4 grammar police

_j5 is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
06-09-13, 23:42 #25
Satangos, Toronto tem que ter só Inglês ou precisa manjar frances?

Onde consigo mais informações? Meu sonho é sumir do Brasil, eu to tentando certificação IELTS pra ir pra Australia, mas iria preferencialmente pro Canadá por ser mais perto da familia.

Trabalho como programador (10 anos de experiência), pós graduado e casado uhauha.

BeGod is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
06-09-13, 23:46 #26
Porra j5! Porra!
PertenSo é TenÇo!

Seguindo o que o Satangos e Fura disseram, realmente se vc sai alguma vez desse país para visitar uma país realmente desenvolvido, fica muito fácil de enxergar como temos problemas pra cacete nesse país e como o povo é uma merda.

É claro que nenhum lugar é perfeito, mesmo nas grandes potências existem muitos problemas, porém eu acho que lá fora dá pra encarar tais problemas sem nenhuma dor de cabeça grande como temos com vários problemas por aqui.

Eu não me vejo passando a vida toda no Brasil também não. Aparecendo (ou criando) uma oportunidade de sair para morar em um país desenvolvido, não devo pensar 2x.

Um dia essa merda (não o país, mas o povinho) explode.

Bart is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

07-09-13, 01:02 #27
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
recomendo a todos os meus amigos q façam pelo menos UMA viagem pro exterior, pra qualquer pais socialmente desenvolvido, o q nao significa necessariamente q seja potencia economica
Não precisa nem ir longe, poucas horas de vôo até Santiago - Chile. Santiago dá um banho em praticamente tudo de qualquer cidade brasileira, São Paulo inclusive.

Tenho pensado muito nisso também. Tenho um emprego bom, concurso, mas penso até que ponto realmente vale a pena, se é esse o lugar onde eu quero criar meus filhos. No transito perco cerca de 4h-4h30 por dia, morando a menos de 30km do trabalho (Rio, moro na Barra, trabalho no centro), muito tempo jogado fora, isso sem contar os outros 500 problemas potencialmente mais graves, custo de vida que beira o ridículo e não ver o porque de tudo ser tão caro e tão ruim

SaM is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

07-09-13, 03:49 #28
Eu to do outro lado da historia, to contando os dias pra voltar pro Brasil.

Eu parcialmente concordo. Tem muitas coisas que funcionam muito melhor aqui que no Brasil. Mas familia, amigos e a sensacao de "pertencer" ta pesando demais pra mim, eu ainda sinto o tratamento como Auslander principalmente quando preciso me incomodar com assuntos oficiais. Nao vou nem entrar no item clima e calor humano hehe

Quanto aos problemas brasileiros citados no tópico, nao vou morar no cu do brasil pq eu prezo meu estilo de vida (leia foda-se sao paulo, brasilia e rio e seus problemas de cidades cu)

Pra qm quer sair, é só ir atrás e sair da zona de conforto.
Boa sorte

Bone is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
07-09-13, 06:02 #29
Huaheuae bone, vc volta esse mes né?

Pra mim tbm, só família e amigos que seguram... mas achando um trampo bacana, ce economiza sempre um bocadinho e visita todos de tempos em tempos

eu tbm to pensando em futuramente morar fora, munique precisamente ou alguma cidade perto, veremos...

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-09-13, 06:43 #30
perfeito, morar no exterior eh o sonho de todo brasileiro, dificil eh arrumar um trampo decente na sua area lá.
se for pra ficar sendo serviçal dos outros eu prefiro ficar aki sendo feliz fazendo oq eu gosto.

e pra morar em sao paulo tb nem pensar... nem pra ganhar 30mil por mes, akilo te suga a vida!

interior familia amigos e trampo decente ftw

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-09-13, 06:58 #31
fora a questao q o bone falo, de vc se sentir sempre de fora, isso deve ser pessimo... sempre o estrangeiro...

na boa mano, nasceu aki eh pra ficar e sofrer aki, cada um no seu quadradro, tipo purgatorio, quer morar em pais desenvolvido? vai ter q nascer de novo.

roadster is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

07-09-13, 10:12 #32
sobre o que falei sobre o trânsito é a ponta do iceberg que vai crescendo. começa no engarrafamento, indo pro mal planejamento das vias públicas, sucateamento e ineficiência do transporte até lá na corrupção na concessão de contratos de transporte. Daí vai para TODOS outros tipos de coisas que brasileiro enfrenta no dia a dia além do próprio povo e suas ignorâncias. Quando vc teve oportunidade de conhecer outro lugar e ver pelo menos como as coisas funcionam é impossível de não fazer a comparação, então se vc tem a condi$$$ão de ir pra fora de forma planejada pq nao tentar ? ( Canadá oferece isso )

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-09-13, 10:35 #33
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
inb4 grammar police

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-09-13, 10:40 #34
santa inclusão digital batima..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-09-13, 12:16 #35
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
na boa mano, nasceu aki eh pra ficar e sofrer aki, cada um no seu quadradro, tipo purgatorio, quer morar em pais desenvolvido? vai ter q nascer de novo.
nao road, isso é pra time de futebol

SigSnake is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

07-09-13, 13:03 #36
Eu entendo o que o Bone falou, o que me prende no Brasil é justamente isso, família e amigos e a sensação de me sentir um estranho em outro lugar. Mas é um trade-off, até que ponto realmente vale a pena ficar por aqui aturando todo o tipo de coisa ou ir pra fora enfrentar esse outro tipo de problema? Sinceramente eu não tenho mais nenhuma esperança do país melhorar uma vírgula em meu tempo de vida.

Em caso de mudança fatalmente eu ia procurar um lugar que fosse de mais fácil adaptação pra tentar minimizar esse sentimento de "não pertencer". Acho que não encararia um US and A ou Alemanha por exemplo, pela diferença cultural e de hábitos monstra, mas tem gente que conheço que se adaptou, vem em férias e diz que não volta pro Brasil nem a porrada! Uma amiga da minha namorada voltou depois de 3 anos em Toronto por saudade da família e amigos, depois de 1 ano aqui tá doida pra voltar pro Canadá hehehe

SaM is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-09-13, 15:45 #37
Cara, eu já sou estranho aqui, tenho nada a perder iuaheiuhaeoihae

Eluan is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-09-13, 00:45 #38
eh engracado ver e ouvir os depoimentos de quem ja morou fora. apenas no meu grupo de amigos de infancia sao 5 casos: 1 foi pra australia por tempo determinado e voltou; 1 pra alemanha pra fazer mestrado e doutorado, tb voltou; 2 pra portugal, voltaram por motivos familiares; 1 pra dubai, q nao vai voltar nem por decreto

o q voltou da australia eh meio sofia e nao ve nada de errado no brasil, e ainda tem gente q fala q maconha n faz mal. o q voltou da alemanha n faz mtos comentarios, mas compartilha piadas prontas HUEHUEBR pelo menos 1x por dia. os 2 q voltaram de portugal tb nao comentam mto, mas qdo comentam eh com RAEG do brasil. o q mora em dubai eh piloto de voo internacional da emirates e ta igual pinto no lixo. ele tb nao comenta, pq basta perguntar se ele voltaria a morar no brasil pra ter a resposta em uma simples gargalhada

ja tive a oportunidade de conversar sobre o tema com dezenas de pessoas, inclusive estrangeiros q vieram morar no brasil, e os fatos q observei foram os seguintes:
1- permanecer ilegalmente em outro pais aumenta brutalmente as chances da experiencia ser traumatica gracas a marginalizacao;
2- ter mais conforto e/ou poder aquisitivo no pais de origem, independente do motivo, distorce a percepcao da qualidade de vida entre os dois paises (tipo um herdeiro mimado brasileiro ser um reles estudante sem mimos na inglaterra);
3- ter mais poder aquisitivo no outro pais com salario menor q o do pais de origem aumenta ainda mais a revolta com o pais de origem;
4- qto mais a pessoa usa/usufrui dos servicos publicos/coletivos no outro pais, mais ela tende a querer ficar (exceto no caso dos estrangeiros q vieram pro brasil);
5- ser estrangeiro eh um imã sexual mais poderoso q o magneto;
6- a pessoa q se "reinventa" no outro pais passa a ter pouquissimo interesse em querer voltar pra origem;
7- pessoas q sairam do pais de origem pra "fugir de algo" quase sempre voltam. as q sairam pra buscar coisas novas e/ou melhorar de vida, no entanto, raramente voltam;
8- qto mais tempo a pessoa passa planejando se mudar pra determinado pais, menores as chances de um dia isso acontecer de verdade. as q foram geralmente resolveram tudo em menos de 6 meses, entre ter a ideia e chegar no pais.

tem outros insights q nao to conseguindo formular agora... tem mta coisa q parece bem obvia. outras, nem tanto. eu sempre estimulo e sempre acho q valha a pena, pq TODOS com q conversei foram categoricos em afirmar q melhoraram como pessoa e q amadureceram mto. vale citar q os ganhos pra quem teve experiencia academica/profissional FORMAL sao imensuraveis

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-09-13, 10:18 #39
Que lindo isso, Fura.

Eluan, você tá onde nesse Brasil veio sem porteira? Saiu do Acre?

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-09-13, 10:20 #40
Que lindo isso, Fura.

Eluan, você tá onde nesse Brasil veio sem porteira? Saiu do Acre?

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-09-13, 10:23 #41
Uma coisa que eu notei com pessoas que vem/vão de/para o Brasil é que a gente sabe muito mais sobre o país destino do que os gringos que vêm morar aqui

Ou é porque meus amigos são parte dos 5% da população com acesso a educação superior e os gringos que eu vejo devem ser os 'pobres' de lá (comparativamente tenho certeza de que são mais ricos =) )

Mas é engraçado eu conversar com um alemão que não sabe que o Brasil é grande (o cara queria 'alugar um carro fim de semana pra cruzar o Brasil'), enquanto eu, que nem pra Alemanha fui, "surpreendi" o cara perguntando sobre uma universidade específica, uma cidade específica não-famosa e um museu específico no país dele

(tudo bem que a universidade é porque é a que meus amigos foram, a cidade é porque tem a convenção mundial de jogos de tabuleiro, e o museu é porque é massa pra caralho)

Zedd is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-09-13, 10:29 #42
deve ser porque ninguém estuda historia do Brasil fora do Brasil, ou porque nossa historia de 500 anos eh praticamente um gibi, principalmente se comparada com países da europa, e o ultimo motivo eh basicamente que a gente se interessa muito mais por conhecimentos gerais do que os estrangeiros.

Satangos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-09-13, 11:01 #43
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Pra viver no canada vc nao precisa de green card, e digo mais, esta facil tirar visto prs trabalho e renova-lo, se vc for casado fica mais facil ainda tentar processo de imigracao no canada Toronto e Quebec.
E pra quem tá entre 30 a 35 anos, está fácil ainda?

Never Ping is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-09-13, 11:31 #44
fiquei 8 anos da minha vida adulta fora do brasil (fr e eua) e voltei há ~2 anos e meio

para mim foi uma boa decisão, porque a demanda para o emprego que eu queria era muito maior no brasil do que lá fora. porém, o nivel de vida caiu consideravalmente, mesmo ganhando muito mais $$$ do que quando eu morava fora

por isso, em dezembro eu vou me transferir dentro da minha empresa para os eua, agora que eu consegui o emprego. por mais que eu tenha parentes e amigos no brasil, prefiro muito mais o estilo de vida de la de fora...

predator is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-09-13, 12:09 #45
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
E pra quem tá entre 30 a 35 anos, está fácil ainda?
essa parada de idade so existe aqui no Brasil. Depende do que vc esta querendo dizer como fácil.

tenho 2 casais de amigos vivendo no Canadá ambos acima de 33, um em Toronto e outro em Quebec, ambos no começo trabalharam em sub-empregos coisa do tipo cleaner em empresas durante a madrugada ou atendentes da statbucks ou second cup, ganhando certa de 8-12 dollares a hora, mesmo assim tendo qualidade de vida superior se comparado com SP, depois 1 ano ou 2, já conseguiram transferir o diploma e valida-lo no Canada, agora ambos trabalham na profissão.

ela progromadora, ele engenheiro elétrico em Quebec

outro contador e ela especialista em mobilidade em Toronto

eu tenho pós graduação mais de 8 anos de experiência na área comercial, e digo com sinceridade, prefiro limpar chão com transporte publico de qualidade, parques disponiveis, comida barata e seguranca do que ficar me matando em emprego das 9 até as 21 pra financiar um apt em 30 anos ou pra ter um carro de qualidade ter que desenbolsar 70k.

estou avaliando fortemente com a patroa largar o barco aqui do Br.

Satangos is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
08-09-13, 20:20 #46
Cara... queria saber quais são os defeitos das cidades do interior

Escolhi ficar por aqui (Matão-SP, 300 km de Sampa) e vivo muito bem.

São 5 minutos da casa ao trabalho, dirigindo seu próprio carro. Casa com quintal grande, tudo perto. Se quiser algo diferente tem cidades interessantes a 1h daqui - São Carlos, Ribeirão Preto, SJ Rio Preto...

No meu trabalho, advocacia especificamente, trabalho de porta aberta, em várias áreas do direito, sem ter que copiar e colar o dia inteiro em troca de dois salários mínimos, em algum escritório gigante.

Sei lá, cada um faz o que quer da vida, mas eu não troco a vida que tenho aqui por nada.

Meu único medo é ir para uma cidade pequena onde a assistência à saúde seja ruim. Mas... temos um excelente hospital aqui.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
08-09-13, 20:22 #47
A vida em grandes centros urbanos está se tornando inviável. Muito sofrimento. E o pior: a maioria das pessoas não tem escolha...

SyncMaster is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-09-13, 20:37 #48
so li o posto do autor por enquanto, mas entendo seu questionamento e respondo de uma maneira diferente: nao da mais pra viver EM ALGUMAS PARTES do Brasil, incluo SP, sem duvidas..

ja comentei isso em outros topicos, mas qdo vejo vendedores de SP da nossa empresa vindo para ca e comentando q estao felizes pq demoram "só" uma hora pra chegar no emprego, meu nivel de pena vai pra +15, eu moro a 6 min, a pé, e agora que a empresa vai para Itajai(que eh do lado aki de balneario camboriu) vou demorar contados 16min ,na hora do rush..

Chego em menos de 15min a beira mar, financiei um ape legal onde vou pagar menos de 500 pila/mes e tenho um salario nivel SP..

Tenho meu grupo de amigos nerd q, assim como eu, possuem o nivel de humor/cultura/etc diferente da maioria dos braslieiros e sua cabeça globo/novelas, so por isso fico por aki mesmo


Last edited by ircF; 08-09-13 at 20:42..
ircF is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
08-09-13, 21:19 #49
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
eh engracado ver e ouvir os depoimentos de quem ja morou fora. apenas no meu grupo de amigos de infancia sao 5 casos: 1 foi pra australia por tempo determinado e voltou; 1 pra alemanha pra fazer mestrado e doutorado, tb voltou; 2 pra portugal, voltaram por motivos familiares; 1 pra dubai, q nao vai voltar nem por decreto

o q voltou da australia eh meio sofia e nao ve nada de errado no brasil, e ainda tem gente q fala q maconha n faz mal. o q voltou da alemanha n faz mtos comentarios, mas compartilha piadas prontas HUEHUEBR pelo menos 1x por dia. os 2 q voltaram de portugal tb nao comentam mto, mas qdo comentam eh com RAEG do brasil. o q mora em dubai eh piloto de voo internacional da emirates e ta igual pinto no lixo. ele tb nao comenta, pq basta perguntar se ele voltaria a morar no brasil pra ter a resposta em uma simples gargalhada

ja tive a oportunidade de conversar sobre o tema com dezenas de pessoas, inclusive estrangeiros q vieram morar no brasil, e os fatos q observei foram os seguintes:
1- permanecer ilegalmente em outro pais aumenta brutalmente as chances da experiencia ser traumatica gracas a marginalizacao;
2- ter mais conforto e/ou poder aquisitivo no pais de origem, independente do motivo, distorce a percepcao da qualidade de vida entre os dois paises (tipo um herdeiro mimado brasileiro ser um reles estudante sem mimos na inglaterra);
3- ter mais poder aquisitivo no outro pais com salario menor q o do pais de origem aumenta ainda mais a revolta com o pais de origem;
4- qto mais a pessoa usa/usufrui dos servicos publicos/coletivos no outro pais, mais ela tende a querer ficar (exceto no caso dos estrangeiros q vieram pro brasil);
5- ser estrangeiro eh um imã sexual mais poderoso q o magneto;
6- a pessoa q se "reinventa" no outro pais passa a ter pouquissimo interesse em querer voltar pra origem;
7- pessoas q sairam do pais de origem pra "fugir de algo" quase sempre voltam. as q sairam pra buscar coisas novas e/ou melhorar de vida, no entanto, raramente voltam;
8- qto mais tempo a pessoa passa planejando se mudar pra determinado pais, menores as chances de um dia isso acontecer de verdade. as q foram geralmente resolveram tudo em menos de 6 meses, entre ter a ideia e chegar no pais.

tem outros insights q nao to conseguindo formular agora... tem mta coisa q parece bem obvia. outras, nem tanto. eu sempre estimulo e sempre acho q valha a pena, pq TODOS com q conversei foram categoricos em afirmar q melhoraram como pessoa e q amadureceram mto. vale citar q os ganhos pra quem teve experiencia academica/profissional FORMAL sao imensuraveis
Itens 7 e 8 me identifiquei, mas eu só mudei de POA para Sampa

baladao is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-09-13, 21:26 #50
Quote:
Postado por SyncMaster Mostrar Post
Cara... queria saber quais são os defeitos das cidades do interior

Escolhi ficar por aqui (Matão-SP, 300 km de Sampa) e vivo muito bem.

São 5 minutos da casa ao trabalho, dirigindo seu próprio carro. Casa com quintal grande, tudo perto. Se quiser algo diferente tem cidades interessantes a 1h daqui - São Carlos, Ribeirão Preto, SJ Rio Preto...

No meu trabalho, advocacia especificamente, trabalho de porta aberta, em várias áreas do direito, sem ter que copiar e colar o dia inteiro em troca de dois salários mínimos, em algum escritório gigante.

Sei lá, cada um faz o que quer da vida, mas eu não troco a vida que tenho aqui por nada.

Meu único medo é ir para uma cidade pequena onde a assistência à saúde seja ruim. Mas... temos um excelente hospital aqui.
eu ainda consigo morar no interior e trabalhar na capital
2h pra ir 2 eh pra voltar....nao acho mto tempo perdido
pois sao os unicos horarios do dia que eu consigo usar a internet ou ler alguma coisa

btw....vi uma reportagem q metro de ny o nego leva mto mais tempo naquilo do que em sp

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-09-13, 22:21 #51
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
essa parada de idade so existe aqui no Brasil. Depende do que vc esta querendo dizer como fácil.

tenho 2 casais de amigos vivendo no Canadá ambos acima de 33, um em Toronto e outro em Quebec, ambos no começo trabalharam em sub-empregos coisa do tipo cleaner em empresas durante a madrugada ou atendentes da statbucks ou second cup, ganhando certa de 8-12 dollares a hora, mesmo assim tendo qualidade de vida superior se comparado com SP, depois 1 ano ou 2, já conseguiram transferir o diploma e valida-lo no Canada, agora ambos trabalham na profissão.

ela progromadora, ele engenheiro elétrico em Quebec

outro contador e ela especialista em mobilidade em Toronto

eu tenho pós graduação mais de 8 anos de experiência na área comercial, e digo com sinceridade, prefiro limpar chão com transporte publico de qualidade, parques disponiveis, comida barata e seguranca do que ficar me matando em emprego das 9 até as 21 pra financiar um apt em 30 anos ou pra ter um carro de qualidade ter que desenbolsar 70k.

estou avaliando fortemente com a patroa largar o barco aqui do Br.
Eu tava pensando em largar e ser sysadmin até mesmo junior lá, não me importaria. Me incomoda sub-emprego um pouco, porque eu acho que quero ir nas condições mais apropriadas para manter-me mais seguro.

O subemprego que faria muito bem e sem pestanejar é ser helpdesk.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-09-13, 22:23 #52
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eu ainda consigo morar no interior e trabalhar na capital
2h pra ir 2 eh pra voltar....nao acho mto tempo perdido
pois sao os unicos horarios do dia que eu consigo usar a internet ou ler alguma coisa

btw....vi uma reportagem q metro de ny o nego leva mto mais tempo naquilo do que em sp
TRUCO!

Tudo depende de onde você quer ir e aonde você está. Você pode até passar mais tempo indo de metro pra um canto para outro, mas isso não valida que SP é melhor que NYC.

Mas o que você NUNCA VAI VER é estações com pessoas se esbofetando pra entrar como Itaquera. Pelo menos não vi nas vezes em que estive em NYC.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-09-13, 23:12 #53
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eu ainda consigo morar no interior e trabalhar na capital
2h pra ir 2 eh pra voltar....nao acho mto tempo perdido
pois sao os unicos horarios do dia que eu consigo usar a internet ou ler alguma coisa

btw....vi uma reportagem q metro de ny o nego leva mto mais tempo naquilo do que em sp
cara onde tu viu isso?

Em NY tu vai pra qualquer lugar de metro, o metro te liga em todos os 3 aeroportos da cidade.

ja voei tanto por JFK, quanto por La guardia e Newark, em todos os casos cheguei de metro e parti de metro pro aeroporto e gastei no maximo 45min, pra ir pro JFK que eh o mais longe demora 45min.

aqui pra tu ir pro aeroporto de Guarulhos como faz? e pra congonhas? moro em interlagos, já cheguei a levar 3 horas pra chegar em Guarulhos.

sinceramente essa informação não procede, não tem como, só quem nunca foi pra NY pra sustentar esse tipo de coisa.

 

Satangos is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-09-13, 23:19 #54
Isso que dá não ter ido pra NY serjaum, fica acreditando nessas coisas... tsc tsc tsc

marconds is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

08-09-13, 23:30 #55
Ae turminha interessada no canadá, existem vários processos de imigração federais e provinciais(estaduais) além dos processos para residência federais e provinciais. Quem tiver interesse da uma olhada nesse vídeo:


são vários podcasts desses dois irmãos (hoje viraram cidadões) falando sobre todo o tipo de assunto desde supermercado até os processos federais que vc pode aplicar estando no Brasil sem nunca ter ido ao Canadá.

edit os caras são de BC Vancouver

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-09-13, 08:37 #56
Satangoss... tem uma otura coisa que me preocupa.

Eu tenho por exemplo dinheiro investido pq sonho em comprar uma casa própria. Só que eu acho que não deve ter Itaú no Canadá ( )... então tava com a estratégia de migrar pro Santander para poder continuar com o dinheiro investido e, posteriormente, migrar minha conta Santander BR para Santander CA. Será que funcionaria?

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-09-13, 09:32 #57
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
cara onde tu viu isso?

Em NY tu vai pra qualquer lugar de metro, o metro te liga em todos os 3 aeroportos da cidade.

ja voei tanto por JFK, quanto por La guardia e Newark, em todos os casos cheguei de metro e parti de metro pro aeroporto e gastei no maximo 45min, pra ir pro JFK que eh o mais longe demora 45min.

aqui pra tu ir pro aeroporto de Guarulhos como faz? e pra congonhas? moro em interlagos, já cheguei a levar 3 horas pra chegar em Guarulhos.

sinceramente essa informação não procede, não tem como, só quem nunca foi pra NY pra sustentar esse tipo de coisa.

[IMAGEM]
tu so ta dando um exemplo igual eu
da minha casa eu chego em congonhas em 1hora e guarulhos em menos de 2h. moro em jundiai

de carro chego em cumbica em 1h

depende da onde vc esta.. concordo co np
mas a materia era de um brasileiro em ny. devia morar longe

agora. se transp publico pra vc eh tao importante ta certo em vazar daki

serjaum is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

09-09-13, 09:40 #58
Não sei, mas tenho a sensação que qualquer dessas grandes cidades do mundo o metrô é uma lata de sardinha na hora de rush...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-09-13, 10:09 #59
serjaum
passar mais tempo no metro de ny do q no metro de sp eh MITO

quer uma prova?
http://tripplanner.mta.info/MyTrip/u...ipplanner.aspx

esse site oferece um servico disponivel em totens fixados em varias estacoes de la. ele te da o roteiro completo, incluindo onibus. eu precisei cruzar a cidade inteira uma vez, de uma estacao no queens ate outra laaa pra cima do bronx (nem aparece no mapa q postaram). precisei trocar 2x de metro, andei um trecho de onibus e o calculo da parada foi preciso: 1h15
cate ai um mapinha qualquer de NY e planeje uma viagem bem absurda de metro pra testar...

nem pegando o metro normal a partir de brighton beach (no brooklyn, tb nao aparece no mapa) eu levava mais do q 45 min pra chegar em manhattan. de expresso levava cerca de 30 min, e sao tipo 30km de distancia
HAAA acertei quase em cheio: http://goo.gl/maps/Hs1T3

pode ate ser verdade, desde q o cara trabalhe como baleiro no metro...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
09-09-13, 10:10 #60
tô de boa andando de onibus aqui em curitiba.
estou morando relativamente longe do centro agora e demoro 25min pra chegar aqui no trampo.
e digo mais, anda em onibus LOTADO quem está atrasado haeiouae
chego no terminal, vem 1 onibus entra 2480928093 nego, eu espero pq daqui 2 min tem outro bi-articulado, entro e vou sentado de boa
aqui em curitiba, transporte publico não é problema, o foda mesmo é assalto/violencia que só tem aumentado.


Last edited by GSI; 09-09-13 at 10:18..
GSI is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-09-13, 10:45 #61
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Satangoss... tem uma otura coisa que me preocupa.

Eu tenho por exemplo dinheiro investido pq sonho em comprar uma casa própria. Só que eu acho que não deve ter Itaú no Canadá ( )... então tava com a estratégia de migrar pro Santander para poder continuar com o dinheiro investido e, posteriormente, migrar minha conta Santander BR para Santander CA. Será que funcionaria?
existe sim meios de transferir grandes quantias entre bancos nacionais para internacionais, isso é ate fácil, só conversar com sua gerente.

eu particularmente tinha uma cartão da AMEX pré pago, chama GLOBAL TRAVEL, praticamente não me cobrava taxa no hora do saque era coisa de 1 dollar, e eu podia pelo site do Itau transferir direto pra esse cartão a quantia que quisesse (sim tem um limite por transferência, não sei qual é).

Dai com esse cartão em qualquer caixa eletrônico eu fazia saque, ou utilizava ele nos estabelecimentos como se fosse uma cartão de crédito, não precisei fechar minha conta no Brasil.


algo que não foi comentado aqui, e que tem muito Koreano, Japonês e Brasileiro fazendo, é a questão dos Colleges, neguinho vai lá com visto de 2, estuda 1 aprende inglês meia boca, depois trabalha mais 1 ano, junta dinheiro, renova o visto e começa fazer pós graduação em alguma faculdade boa. Isso é ótimo tanto pra achar emprego bom lá ou se um dia quiser voltar pro Brasil.

Satangos is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-09-13, 10:50 #62
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
tu so ta dando um exemplo igual eu
da minha casa eu chego em congonhas em 1hora e guarulhos em menos de 2h. moro em jundiai

de carro chego em cumbica em 1h

depende da onde vc esta.. concordo co np
mas a materia era de um brasileiro em ny. devia morar longe

agora. se transp publico pra vc eh tao importante ta certo em vazar daki
acredito que vc pegue total contra-fluxo. E já estive trabalhando em Jundiaí, a cidade eh muito tranquila.

só pra exemplificar, esse é um dos 2 "possiveis" caminhos para chegar em Guarulhos, Marginal Tietê. Neguinho ta achando que vai ser moleza fazer copa do mundo aqui, sinceramente quem é de SP sabe que vai ser um completo desastre e caos pra quem é morador.



Satangos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-09-13, 11:04 #63
entao fura...eu nao sei onde o cara morava/trampava....
soh comentei o que vi na tv, e pela distancia parecia bem logico demorar tanto, so lembro disso

eu moro a 60km (6 cidades de distancia) e acho que a velocidade que levo para vir de trem é bem normal (2h - 15 min a pé, 1h30min trem, 15 min metro)
no meu caso o meu problema é que eu inventei de trabalhar tão longe de casa, mas acho o meu transporte publico excelente pela distancia/preço (pago somente 1 passagem e não faço a hora do rush)
Eu consegui driblar tudo o que eu achava ruim....mas realmente, hora do rush eh pra corno, nunca mais quero fazer

satangos...em sp o problema tb eh nego sempre querer ir pelas marginais
se eu tiver que ir na hora do rush pra cumbica, posso ir para atibaia pela dom pedro e depois descer a fernao dias e entrar em guarulhos direto por la.......

o brasileiro tem preguiça de conhecer novas rotas e acaba torrando gasolina andando a 15 km/h

serjaum is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

09-09-13, 12:52 #64
Minha casa aqui no japao

 

Oleleh is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
09-09-13, 13:25 #65
Oleleh, não volta mais né? Pra ter comprado aí. Que cidade você mora?

timber is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
09-09-13, 15:12 #66
legal pra caramba o topico... sempre tive vontade... foda é conseguir trampar como médico nesses lugares...

leleh, que tipo de material é esse da casa? e sua filha? ficou bem? hehehe

morar fora de onde vc nasceu é sempre zica...

patrick is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-09-13, 15:35 #67
Pois é Patrick. Se eu tivesse outra profissão até pensaria em morar fora tb... Tem muito lugar bonito e bem organizado...

Eu como gosto de organização, curti muito Genebra qnd fui.

Galera que pode tem que tentar mesmo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-09-13, 17:00 #68
Quando você tem ordens de magnitude mais trilhos de metrô do que SP, é muito fácil passar mais tempo no metrô iouehoiauehoaeuoihae
Parece o mito da 5ª economia do mundo!


Zedd: to de volta aqui ao Acre, esperando alguma oportunidade boa. Viver no "Brasil de verdade" é mais do mesmo, então melhor aqui

Eluan is offline   Reply With Quote
user114
.
 

09-09-13, 17:16 #69
pra mim é uma questão muito pessoal.

eu morei 1 ano fora, fazendo intercambio quando tinha 18 anos. quando fui, todo mundo achou que eu nao voltaria mais, fomos num grupo de 30 brasileiras pra fora, só voltaram 5. todas que voltaram tinham vida boa no Brasil e foi de verdade por isso que voltei.

eu sempre tive uma vida muito confortavel aqui e só tinha 18 anos, logo na minha cabeça pensei: "pq nao voltar, arrumar um emprego e ver se é tão ruim assim mesmo?"

o fato é que se foram 8 anos desde que eu voltei desse intercambio (fiz outros intercambios menores depois). tenho/tinha um bom emprego (acabei de pedir demissao), trabalho numa multinacional, ganho muito bem pra minha idade e tenho um paitrocinio muito grande mesmo, porém, acho que nao vale a pena morar aqui.

considerando essa decisão, o fato de ter conseguido me organizar pra trampar por conta propria via internet/notebook e ainda mais de ter um namorado gringo, estou com viagem marcada, apenas com passagem de ida pra dezembro desse ano. vou ficar um periodo nomade, trocando de país a cada 3 meses e venho visitar meus pais. ainda nao sei qual país vou morar permanentemente. o que me ajuda é que minhas melhores amigas tão indo morar fora também, só deixarei aqui mesmo meus pais. porém pretendo vir de 3 em 3 meses pra cá, ou eles devem ir pra lá me ver..

sobre o canadá, ja fui ao canada duas vezes, nao sou fã do país, mas sei que muita gente ama, meu ex namorado conseguiu imigrar pra la legalmente como cidadão canadense, se nao me engano. lembro que ele fez aquele processo que vai somando pontos e acho q durou no maximo uns 2 anos... pra quem ta afim de sair do Brasil, vale a pena verificar.

user114 is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
09-09-13, 17:41 #70
Evil, na verdade, pelo que pesquisei uma vez, nao é que seja dificil conseguir o diploma medico no exterior. Na australia e nova zelandia é relativamente facil. O problema é que demanda muito tempo e um custo meio alto... mas dizem que todos que o fizeram não se arrependeram... Clima parecido com o nosso, desenvolvido, com melhores condições.

Sei la... Não me vejo morrendo no Brasil hoje, ainda mais depois de tanta putaria igual ultimamente ta acontecendo... Se acabarem com nossa profissão, pode ter certeza que nao hesitaria em partir pra outro lugar, nem que fosse pra começar tudo denovo.

patrick is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-09-13, 17:49 #71
Oleleh q casa rox Parabéns, tem q botar lá no ultimas aquisições hehehe ^^

Ainda mais rox como é feita, estava olhando o site da Aida Sekkei. Japão superior.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
09-09-13, 20:29 #72
sim, vale.
Antes viver no Brasil que viver na síria, libia, iraque, KN, Japão ( desastres naturais [ Tsunami] ), qualquer lugar do continente africano e ETC...

Kamael is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-09-13, 20:57 #73
O Brasil tem um desastre natural muito pior. Kamael é eleitor.

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-09-13, 21:19 #74
heoIUOaiuheiu STRANGER!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-09-13, 23:57 #75
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
entao fura...eu nao sei onde o cara morava/trampava....
soh comentei o que vi na tv, e pela distancia parecia bem logico demorar tanto, so lembro disso

eu moro a 60km (6 cidades de distancia) e acho que a velocidade que levo para vir de trem é bem normal (2h - 15 min a pé, 1h30min trem, 15 min metro)
no meu caso o meu problema é que eu inventei de trabalhar tão longe de casa, mas acho o meu transporte publico excelente pela distancia/preço (pago somente 1 passagem e não faço a hora do rush)
Eu consegui driblar tudo o que eu achava ruim....mas realmente, hora do rush eh pra corno, nunca mais quero fazer

satangos...em sp o problema tb eh nego sempre querer ir pelas marginais
se eu tiver que ir na hora do rush pra cumbica, posso ir para atibaia pela dom pedro e depois descer a fernao dias e entrar em guarulhos direto por la.......

o brasileiro tem preguiça de conhecer novas rotas e acaba torrando gasolina andando a 15 km/h
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.