Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
sibs
Trooper
 

02-08-13, 22:51 #301
Quote:
E, gente, sério, eu achei que só pelos dados brutos de que 1 em cada 5 mulheres sofreu ou sofrerá violência sexual fosse suficiente pra vocês levarem isso a sério =(
existem quantas hordas mongois soltas por ai? iuehoihheoiuhee

rosalind é decente não descent eu acho





sibs is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-08-13, 23:31 #302
Sério q vou ter q responder pra isso?
Um discurso pronto, praticamente um modelo do word...
Vou dar corda, explica ai qual é a forma de aborto q vcs defendem? É q eu sou meio ignorante dai queria uma explicação melhor do q falar q não é bem isso q eu penso.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-08-13, 00:27 #303
Sério que tu vai reclamar de responder um texto porque ele tá escrito num formato legível demais

Zedd is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 01:33 #304
sibs, eu escrevi e estranhei muito daí corrigi rapidamente

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-08-13, 05:16 #305
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
existem quantas hordas mongois soltas por ai? iuehoihheoiuhee
n sei se eu entendi. isso é vc achando que isso n acontece, ou acontece no interior do maranhão ou o q?

só da primeira pagina do google



Quote:
Em quatro anos, registros de estupro cresceram 157%
Entidades protestam contra impunidade; mudança no texto do Código Penal, em 2009, encorajou denúncias
http://oglobo.globo.com/pais/em-quat...am-157-7345872

‘Estupro corretivo’ vitimiza lésbicas e desafia poder público no Brasil
http://www.brasildefato.com.br/node/13130

Em cinco anos, registros de estupro aumentaram 168% no Brasil
Nos estados que mantêm informações recentes, a tendência desse crime sexual também aponta para aumento em 2013
http://www.correiobraziliense.com.br...o-brasil.shtml

Rio tem salto de 24% em notificações de estupro em 2012
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...o_rio_cq.shtml

Casos de estupro crescem 35% em São Paulo e sobem pelo 12º mês seguido
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...es-seguido.htm

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-08-13, 05:26 #306
Comportamentos machistas, piadas ofensivas e frases do tipo "só um bando de vagabunda" e afins, contribuem pra perpetuar e legitimar a tal horda de mongois.

 

u0165 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-08-13, 08:20 #307
soco pode!

Patua is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 08:27 #308
Homem que bate em mulher é o ser mais vil da face da terra

se aproveita da sua força superior, sendo que contra outros homens geralmente eles sao uns bostas.

Mas estamos no aguardo para saber qual a forma o aborto que as vadias querem

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-08-13, 08:39 #309
Zeed como eu falei, isso parece um texto ctrl+c ctrl+v
De alguma discussão dela no passado. Pois embora bem escrito não contextualiza com aquilo q eu falei...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

03-08-13, 08:48 #310
Qual a diferença entre "abuso sexual" e "forçar uma relação sexual" ?

Ice is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 08:50 #311
ele forçou mas nao conseguiu

no abuso ele conseguiu

So achei engraçado que ignorar/dar um gelo sendo pior que mentir e chantagear heuheuheue

SigSnake is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-08-13, 08:56 #312
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
n sei se eu entendi. isso é vc achando que isso n acontece, ou acontece no interior do maranhão ou o q?

só da primeira pagina do google
Você não me deu a pesquisa do número de 1 em 5, que é um número insanamente alto. Thus the joke of the horda mongol.

é muito fácil manipular pesquisas e números, e eu já vi isso sendo feito antes, especialmente por gente que ta vendendo uma ideologia heh


Last edited by sibs; 03-08-13 at 09:01..
sibs is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-08-13, 09:20 #313
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Você não me deu a pesquisa do número de 1 em 5, que é um número insanamente alto. Thus the joke of the horda mongol.

é muito fácil manipular pesquisas e números, e eu já vi isso sendo feito antes, especialmente por gente que ta vendendo uma ideologia heh
Bom, são dados do relatório da OMS de 2002.

u0165 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-08-13, 09:32 #314
Eu não consigui achar .

Tem que ver a definição do que é violência sexual segundo a pesquisa, e quais as perguntas feitas pra determinar se x ou y sofreu violência sexual, tem que ser feita a mesma pesquisa com homens tbm.

Ninguem é pro violencia.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 09:37 #315
deixa eu postar uma imagem para ilustrar alguns argumentos:

 


pronto, ilustrado!

SigSnake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-08-13, 09:39 #316
que rpg é esse KA3HLLTb?
curti o brasão no fundo, deve ser da aliança, né?

colher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-08-13, 09:59 #317
o legal é q desse gráfico, quase todas as mulheres fazem td isso até o 19, depois disso é q vira realmente violência. E é o q realmente deve ser combatido.
Mas dai elas falam q se eu beliscar a bunda da minha mulher eu sou um provável assassino.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-08-13, 10:00 #318
Eu realmente li "DAR UM GELO" como possivel tendencia a ser um machista escroto? Na imagem que a Annia postou? Brincar de Bater?

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-08-13, 11:19 #319
EHAHEHAHEHAHEUAHEUAHEUAHE
GRAFICO FUNDO DE QUINTAL

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 11:40 #320
deve ter sido feito por alguma mulher


huehuehe

serio, mas entao, o que as vadias querem? fim da violencia contra mulher? ok, concordo

como?

e aproveitem pra falar que tipo de aborto tao defendendo...

SigSnake is offline   Reply With Quote
rini
 

03-08-13, 11:43 #321
Realmente leu.
E pode não concordar por não ter entendido ou por não concordar mesmo. (pode ser que o próprio gráfico não tenha sido muito claro ou qualquer outro desabonador).

Só não entendo a ÊNFASE dada a esse ponto com vários outros relevantes.
Esse olhar negativo onde deveria ser o contrário.


Last edited by rini; 03-08-13 at 11:48..
rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-08-13, 12:00 #322
ñ tem outros relevantes.

Tem coisas escrotas a se fazer com qqr humano.

Esse gráfico é um bullshit extremo.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

03-08-13, 12:52 #323
claro. já que é possível fazer coisas escrotas com qualquer humano é totalmente irrelevante discutir esse assunto.

ta serto.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-08-13, 12:58 #324

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 13:33 #325
dois videos de 40 minutos?

ta bom jeep, ta bom vai...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-08-13, 13:35 #326
clica play, depois me conta (mas ok, o segundo eu vi so o comeco )

Jeep is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 13:48 #327
Primeira coisa, eu não copiei e colei o texto. Apenas trouxe algumas informações que considero importantes para debater no tópico. Não entendo essa dinâmica de discussões que não levantam dados e argumentos, mas se baseiam no achismo.

Em relação ao aborto: ninguém na realidade (defensores no governo, religiosos que o defendem, pesquisadores sobre direitos reprodutivos ou feministas) defende “o aborto”, nenhuma mulher quer passar por procedimentos cirúrgicos pra este fim. Mesmo o aborto medicamentoso, que reduz riscos, é perigoso e as consequências psicológicas são muito grandes, obviamente. Entretanto, é a 5° causa de morte materna no Brasil e não podemos simplesmente ignorar as estatísticas.

Os estudiosos e militantes acreditam que em primeiro lugar vem informação sexual, em segundo a ampla distribuição e acesso a anticoncepcionais (incluindo a Pílula do dia seguinte, medicamento extremante estratégico, consta da Lista de Medicamentos Essenciais da OMS, e que em muitos lugares é considerado abortivo e, portanto, o acesso é restringido ao máximo – no Brasil a ANVISA proíbe a entrega sem a receita médica em farmácias, mas sabemos que a lei não funciona) e por último, em caso extremo de necessidade, o procedimento do aborto.

O que se defende é que o Estado passe a ter deveres e não a intervenção na vida sexual e reprodutiva das pessoas. Hoje, com a criminalização, o Estado tem o poder de intervir diretamente dizendo que os casais, as mulheres não podem realizar esta escolha moral, que é optar pelo procedimento do aborto. Defende-se uma reforma da lei penal, no sentido de excluir leis punitivas impostas à prática do aborto, quando consentido pela mulher e praticado por instituição e/ou profissional de saúde qualificado para a intervenção. Defende-se a garantia da assistência à mulher quando ocorrer complicações decorrentes do aborto, que preserve sua confidencialidade, respeite sua autonomia e que se forneça informação adequada e oportuna sobre métodos contraceptivos regulares e de emergência para que outra prática de aborto não ocorra.

O MS publicou que a curetagem pós-abortamento é o segundo procedimento obstétrico mais realizado nos serviços públicos de saúde. Estima-se que 250.000 mulheres são hospitalizadas por ano para tratar de complicações derivadas de abortamento inseguro.
As principais causas de morte materna são hemorragias, seguidas pela infecção, complicações de aborto inseguro e eclampsia. Segundo o Ministério da Saúde, as causas diretas de morte materna (aborto e doenças hipertensivas específicas da gestação) foram responsáveis por 70% dos óbitos maternos. Mas enquanto a eclampsia apresentou redução de 19.1%, o aborto teve aumento proporcional de 21%. O aborto é responsável por 11% das causas diretas de morte materna no Brasil. Em Salvador o aborto é a 1° causa de morte materna, em São Paulo é a 3° e este quadro se repete em países em que há leis restritivas para interrupção da gravidez.

No Brasil, identifica-se a ocorrência de prisões de mulheres em situação de abortamento no momento de seu atendimento na rede pública de saúde por denúncia de profissionais de saúde. Cerca de 10.000 prontuários médicos de mulheres que supostamente praticaram o aborto são apreendidos pelo sistema de justiça brasileiro. Existe uma Norma Técnica, de 2005, a NT de Atenção Humanizada ao Abortamento que, dentre outras questões, estabelece o sigilo profissional, ou seja, os profissionais não são obrigados por lei a denunciar estes casos.
A criminalização do aborto traz como consequência a prática clandestina e insegura, resultando em sequelas e morte; a legalização da prática não provoca um aumento do número de abortos realizados; a legislação penal repressiva é ineficaz para tratar a questão, pois não inibe sua prática e a taxa de condenações criminais é mínima; a criminalização do procedimento não permite estabelecer uma política de saúde que previna abortos futuros, com o oferecimento de outros meios contraceptivos.
Tem sido argumentado que não é possível a reforma criminal em razão do direito à vida do nascituro. Entretanto, a Constituição Federal não faz qualquer referência ao status do nascituro como pessoa ou lhe confere personalidade jurídica. Porém, para muitos juristas o nascituro é uma pessoa e possui personalidade jurídica própria. Entretanto, esta é uma interpretação religiosa, uma tentativa de um grupo de conferir legitimidade jurídica a sua crença sobre a vida humana e não o resultado de uma análise racional, imparcial e sistemática.
Portanto, não se trata de ser a favor ou contra o aborto, mas a favor ou contra à sua descriminalização. Na França a descriminalização ocorreu em 1975.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-08-13, 15:00 #328
Já tinha visto os videos, a argumentação dela é foda.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 15:17 #329
http://en.wikipedia.org/wiki/Abortion_in_France

Quote:
Abortion in France is legal on demand up to 12-weeks after conception (14 weeks after the last menstrual period),[1][2] since the Veil Law in 1975. Abortions at later stages of pregnancy are allowed if two physicians certify that the abortion will be done to prevent grave permanent injury to the physical or mental health of the pregnant woman; a risk to the life of the pregnant woman; or that the child will suffer from a particularly severe illness recognized as incurable.

...

It is customary to schedule abortions one week after the patient demands it as a "cool-off" period, but this delay can be shortened if the patient is getting close to 12 weeks. After then, two physicians must certify that the patient's health is endangered or there is a high likelihood that the fetus is handicapped by a non-curable serious illness; otherwise, abortion is illegal.
Não sei se escreveu o texto ou copiou de alguma vadia, mas distorcer as coisas é feio, seja pra homem, seja pra mulher, seja pra vadia

Aborto na frança é ilegal, só sendo permitido ate a 12 semana e apos isso nos casos citados.

Pra citar porcentagens esse texto serve, mas pra falar a realidade em um argumento chave dele não.

Bem, mas deixando isso de lado, as vadias querem aborto liberado até a 12 semana? é isso?

Se for isso concordo, e até iria na proxima passeata se ela fosse assim:

 


Custa responder objetivamente?

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-08-13, 15:25 #330
Ok, não sou religioso tão pouco acredito em alma.
E mesmo assim acho q é assassinato abortar quando não existe risco de morte para a mãe ou para o bebê.

Escreveu estatísticas de pessoas q cometeram crimes, querendo provar q o grande numero de crimes é grande então isso deve ser considerado normal.
Eu discordo veementemente deste argumento.

O estado tem a obrigação de cuidar da mãe caso o aborto clandestino faça sequelas, não sei da onde vc tirou q o estado não cuidaria.
Falta de infra estrutura é outro assunto.

O estado não interfere na vida sexual de ninguém, tão pouco na reprodutiva, não estamos na china....
O estado interfere quando um futuro cidadão corre risco de morte.
Vc pode dar o termo jurídico q quiser, este debate jurídico eu deixo com os juristas.

O médico PODE não apresentar queixa contra a mãe, mas se ele acha isso errado ele vai apresentar, pq ele achou aquilo um crime. E eu se soubesse faria o mesmo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-08-13, 15:27 #331
Caralho, o "patriarquismo biológico" é um mindfuk pra voce ai annia, bjs

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-08-13, 16:07 #332
E onde que ela escreveu que na França aborto é legalizado ATÉ O DIA DO PARTO, SigSnake?

Você objetivamente lê o que está escrito e entende o que quer. Dá um passo pra trás, pensa no assunto e tente entender que discutir com o pé firmado no chão é desonestidade intelectual e um desperdício de tempo seu e dos outros. Se você claramente tem uma opinião forte e agride quem te mostra dados com ataques pessoas, você só mostra duas coisas: que se interessa pelo assunto apesar de ser ignorante, e que é um ignorante no assunto

Zedd is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 16:11 #333
Desde a promulgação da Lei Veil, em janeiro de 1975, o aborto é descriminalizado na França. A Lei Veil estipula a suspensão de penalizações legais quando a interrupção voluntária de gravidez é praticada antes da décima semana.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 16:34 #334
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Ok, não sou religioso tão pouco acredito em alma.
E mesmo assim acho q é assassinato abortar quando não existe risco de morte para a mãe ou para o bebê.

Escreveu estatísticas de pessoas q cometeram crimes, querendo provar q o grande numero de crimes é grande então isso deve ser considerado normal.
Eu discordo veementemente deste argumento.

O estado tem a obrigação de cuidar da mãe caso o aborto clandestino faça sequelas, não sei da onde vc tirou q o estado não cuidaria.
Falta de infra estrutura é outro assunto.

O estado não interfere na vida sexual de ninguém, tão pouco na reprodutiva, não estamos na china....
O estado interfere quando um futuro cidadão corre risco de morte.
Vc pode dar o termo jurídico q quiser, este debate jurídico eu deixo com os juristas.

O médico PODE não apresentar queixa contra a mãe, mas se ele acha isso errado ele vai apresentar, pq ele achou aquilo um crime. E eu se soubesse faria o mesmo.
O Estado tem a obrigação de cuidar da mãe caso o aborto faça sequelas, mas não cuida porque é crime. Este é o ponto. Ao invés do cuidado, a cadeia. Sendo crime o Estado não investe em infraestrutura para esses casos, nem a notificação (tão importante para a construção de políticas pública de saúde) é realizada satisfatoriamente nos serviços públicos.

Infelizmente neste caso o Estado interfere nas nossas vidas de modo escrachado ao não dar a possibilidade de escolha. E mais uma vez: a criminalização é ineficaz, os casos acontecem em lugares clandestinos, sem o cuidado e a informação para que a mulher ou casal não volte a cometer o aborto. Não interessa se a gente acha que é assassinato ou não, isto é irrelevante, as mulheres estão realizando o procedimento.

No Uruguai, houve a descriminalização recentemente (antes das 12 semanas de gestação), o que as estatísticas nos mostram é que o caiu para ZERO o número de mortes realizadas por mulheres que realizaram o procedimento legalmente.

Com a descriminalização fica mais fácil acessar essas mulheres que estão realizando a prática e ensina-las a não realizarem novamente, a se utilizarem de outras tecnologias disponíveis.

(De fato não deixei clara minha posição, sou a favor da descriminalização até as 12 semanas).

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 16:38 #335
Em tempo: achar que é ou não assassinato é irrelevante do ponto de vista da saúde pública.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-08-13, 17:16 #336
Achar que a morte de um ser é irrelevante do ponto de vista da saúde pública é imbecil de qualquer ponto de vista.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-08-13, 17:23 #337
Se eu pudesse positivar o Stranger 100 vezes por esse post...

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-08-13, 17:27 #338
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
(De fato não deixei clara minha posição, sou a favor da descriminalização até as 12 semanas).
12 semanas contando a partir do que?

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-08-13, 17:36 #339
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A primeira Marcha das Vadias de Londrina foi realizada com um orçamento de... 30 reais. Dos bolsos das meninas. Eu estive lá e estive com elas. Isso foi no ano passado, esse ano teve de novo e eu não sei como foi a logística porque não estava tão por dentro, apesar de ter ido. Mas como não foi muito diferente da anterior, imagino que também tenha custado bem pouco.

Enquanto isso, a Jornada Mundial da Juventude custou 118 milhões aos cofres públicos. E o Vaticano ainda pediu mais. Não fui atrás de saber se o pedido foi atendido. A questão é, como você tem coragem de fazer uma declaração dessas?
Pois eh, isso so mostra o quanto o EON eh preconceituoso, aki esta um comentario de quem ESTEVE LA..

Mas nao esperaria algo diferente, afinal o catolicismo por si so ja eh extremamente preconceituoso tbm..

ircF is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 18:07 #340
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
E onde que ela escreveu que na França aborto é legalizado ATÉ O DIA DO PARTO, SigSnake?

Você objetivamente lê o que está escrito e entende o que quer. Dá um passo pra trás, pensa no assunto e tente entender que discutir com o pé firmado no chão é desonestidade intelectual e um desperdício de tempo seu e dos outros. Se você claramente tem uma opinião forte e agride quem te mostra dados com ataques pessoas, você só mostra duas coisas: que se interessa pelo assunto apesar de ser ignorante, e que é um ignorante no assunto
então o aborto é legalizado no brasil também ué, sob condições

assim como na frança, sob condições

as condições do brasil são X Y e Z

na frança é X e Y

E sobre achar que sou ignorante no assunto ou ser ignorante é uma opinião sua, logo, é sua e faça bom proveito dela

Eu so estou querendo respostas objetivas.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 18:58 #341
Vocês estão centrando os argumentos em questões morais e não na pauta que realmente importa, a da saúde pública.
Defender a descriminalização do aborto baseando-se nas evidências estatísticas objetivas e reais é o que de fato importa. Hoje no Brasil, temos duas mortes em clínicas clandestinas, a da mulher e a do nascituro e este número cresce. A criminalização é ineficaz, impede a realização de políticas que de fato ataquem o problema e de investimentos em infraestrutura para atendimento desses tipos de casos, além de não evitar a prática.

O que se verificou na França é que com a descriminalização o número de abortamentos não aumentou e se eliminou as práticas clandestinas. A descriminalização lá também permitiu a produção de conhecimentos científicos, simplificação de técnicas que podem ser utilizadas em casos de gravidez de risco, por exemplo.

Além disso, o Estado Francês teve uma redução drástica de custos com a legalização.

Entretanto, vou enfatizar mais uma vez o que eu já disse, não é este o modelo de contracepção que se quer. O que se quer é informação sobre sexualidade e reprodução nas escolas e amplo acesso a anticoncepcionais. Porém, como é uma questão de saúde pública, como estão ocorrendo muitas mortes por causa disso, é importante que se descriminalize para maiores investimentos e diminuição dos casos.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 19:05 #342
Entao, por favor, mude seu discurso de "desciminalização do aborto" para "descriminalização do aborto ate a XX semana de gestação"

senão, fica aquela discussao de que parece que está/estão defendendo a descriminalização até o dia antes do parto

Com isso, o discurso de vcs será mais tecnico e terá mais simpatizantes a causa

(eu, por exemplo )

SigSnake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
03-08-13, 19:19 #343
a moda na ds agora é discutir feminismo

nice

XUXU is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-13, 19:24 #344
é o que tem pra hoje...

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

03-08-13, 20:12 #345
SigSnake, o projeto de lei que circula em Brasília já prevê que seja nesse período e apenas nesse período da gestação (12 semanas). Na verdade isto já é bem compreendido por quem está de fato por dentro da discussão...
Acho que a imagem daqueles fetos mortos divulgadas pela Igreja está fazendo muito efeito. Não é daquela forma, não é assim.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-08-13, 23:04 #346
A culpa eu estou vendo é de quem faz o aborto.
DA MÃE, do PAI e do FILHO DA PUTA DO "MÉDICO".
Da clinica, e de toda essa infra-estrutura do crime.

ISSO É um sistema.
E combater o sistema é MUITO dificil.
Assim como o combate as drogas, a pedofilia, roubo a bancos, golpes, e trocentos outros crimes.

MAS a mulher assim como o gerente do banco são tão culpados quanto.
É errado abortar e ponto final, não importa a desculpa q vc dê.
Sendo q só é aceitável quando existe o risco de morte da mãe, pois muitas vezes se o feto tem uma chance de vida então deve ser cuidado para conseguir.
E a contra gosto meu, mas plenamente aceitável em caso de estupro.
Fora isso é assassinato e eu mesmo q seja aprovado por lei continuarei discutindo e falando q acho q isso é errado.
E pare de falar em igreja por favor....


E o principal.
Saúde publica não é feita desse modo q vc está comentando.
Se for assim, vamos esterilizar o pessoal pobre.
Vamos forçar os favelados a sair da cidade e irem pro interior.
Vamos impedir mendigos de andarem nas ruas.
Isso não é politica de saúde publica no brasil
Quem sabe na china isso funcione....

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-08-13, 00:03 #347
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
O Estado tem a obrigação de cuidar da mãe caso o aborto faça sequelas, mas não cuida porque é crime. Este é o ponto.
Non sequitur.

O fato de ser crime não implica que o estado deixe de ofecer cuidado as mulheres que fizeram aborto, ilegal ou não.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Ao invés do cuidado, a cadeia. Sendo crime o Estado não investe em infraestrutura para esses casos, nem a notificação (tão importante para a construção de políticas pública de saúde) é realizada satisfatoriamente nos serviços públicos.
Conclusão irrelevante.

As premissa de que o estado não investe em infraestrurura nem notifica de forma satisfatória são verdadeiras mas a conclusão é discutível.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Infelizmente neste caso o Estado interfere nas nossas vidas de modo escrachado ao não dar a possibilidade de escolha.
Apelo emocional/Distorção dos fatos

A sua opinião pessoal sobre a qualidade da interferência do estado em nossas vidas não é parâmetro infalível para todos os demais membros da sociedade.

Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
E mais uma vez:
Ad nauseam.

Repetir muitas vezes um argumento não refuta automaticamente argumentos contrários.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
a criminalização é ineficaz, os casos acontecem em lugares clandestinos, sem o cuidado e a informação para que a mulher ou casal não volte a cometer o aborto.
Petição de princípio.

Você está partindo do pressuposto de que sua tese (criminalização é ineficaz) é válida quando na verdade você não aprensentou nenhum argumento real para isso, tornando a sua premissa idêntica a conclusão.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Não interessa se a gente acha que é assassinato ou não, isto é irrelevante, as mulheres estão realizando o procedimento.
Non sequitur.

O violação recorrente de uma determinada lei não prova que a lei seja desnecessária. Seguindo a mesma falácia poderia-se argumentar a favor da descriminalização do estupro, já que independente das pessoas julgarem o ato como moralmente reprovável, os homens estão estuprando mulheres.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
No Uruguai, houve a descriminalização recentemente (antes das 12 semanas de gestação), o que as estatísticas nos mostram é que o caiu para ZERO o número de mortes realizadas por mulheres que realizaram o procedimento legalmente.
Probabilidade condicionada/ generalização inadequada

- Você joga a estatísticas a esmo sem prover o contexto para que as pessoas possam julgá-las corretamente. Existem muitas controvérsias sobre a confiabilidade de estatísticas comparativas ante/pós descriminalização. (probabilidade condicionada)

- Se funcionou no Uruguai não quer dizer que vai funcionar no Brasil (generalização inadequada)

Além disso você não citou as fontes da sua informação (fonte primária onde consta que hoje há zero mortes e fonte primária onde conta que haviam mais mortes, e qual a proporção entre as duas) para que as as pessoas possam julgar se há correlação positiva entre as variáveis ou não.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Vocês estão centrando os argumentos em questões morais e não na pauta que realmente importa, a da saúde pública.
Petição de princípio.

Não existe consenso real de que a pauta seja saúde pública para todas as pessoas participantes da discussão.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Defender a descriminalização do aborto baseando-se nas evidências estatísticas objetivas e reais é o que de fato importa.
Hoje no Brasil, temos duas mortes em clínicas clandestinas, a da mulher e a do nascituro e este número cresce.
invenção de fatos/conclusão irrelevante

- Nem todos os abortos feitos em clínicas clandestinas resultam em duas mortes (invenção de fatos)
- Do aumento das mortes não decorre necessariamente que a solução seja descriminalizar o aborto (conclusão irrelevante)
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
A criminalização é ineficaz, impede a realização de políticas que de fato ataquem o problema e de investimentos em infraestrutura para atendimento desses tipos de casos, além de não evitar a prática.
petição de princípio/non sequitur/conclusão irrelevante

- A criminalização é ineficaz. Quem disse? Quantas vezes disse? (petição de princípio/ ad nauseam)

- As falhas das políticas públicas de saúde não decorrem necessariamente da criminalização do aborto (conclusão irrelevante)

- A incapacidade de evitar uma prática ilegal não prova que a lei não seja necessária em si por questões morais. Ex: estupro, assassinato, roubo, etc. (non sequitur)
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
O que se verificou na França é que com a descriminalização o número de abortamentos não aumentou e se eliminou as práticas clandestinas. A descriminalização lá também permitiu a produção de conhecimentos científicos, simplificação de técnicas que podem ser utilizadas em casos de gravidez de risco, por exemplo.
Além disso, o Estado Francês teve uma redução drástica de custos com a legalização.
Generalização inadequada.

Se algo aconteceu na França isso não quer dizer que vá acontecer necessariamente no Brasil. Além disso você não forneceu fontes novamente, para nenhuma das informações.
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Entretanto, vou enfatizar mais uma vez o que eu já disse
ad nauseam
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
não é este o modelo de contracepção que se quer. O que se quer é informação sobre sexualidade e reprodução nas escolas e amplo acesso a anticoncepcionais.
Porém, como é uma questão de saúde pública, como estão ocorrendo muitas mortes por causa disso, é importante que se descriminalize para maiores investimentos e diminuição dos casos.
Non sequitur/petição de princípio/conclusão irrelevante...


Meu Deus, acho que é a primeira na história que faço um post tão longo para rebater uma não-argumentação.

Eu juro que tentei buscar algo para iniciar uma discussão de verdade, mas simplesmente não tem conteúdo lógico, é falácia do começo ao fim.

Quem convidou essa preciosidade para se juntar a nós da DS? Eu gostaria de dar os parabéns...

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-08-13, 00:14 #348
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Quem convidou essa preciosidade para se juntar a nós da DS? Eu gostaria de dar os parabéns...

IUHAEIUAHEiuHAEUIAHEiuAHEIuAHEIuAHEIUAHEIUAHEUIHAEIUHAIUEHAIUHEIUAHEUIAHEIUAHE

OLHA SÓ QUEM FALA

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-08-13, 00:21 #349
No meu tempo não tinha convite, agora tem! rs.

Mas falando sério, tenho minhas discordâncias com várias pessoas aqui mas em geral há pelo menos tentativa de argumentação. Falácia do começo ao fim foi a primeira vez que vi, até doeu nos olhos!

Eon is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-08-13, 10:14 #350
Por isso do meu PRIMEIRO post.
Preciso mesmo argumentar contra isso?
Alguém q parece ser uma feminista, juntando textos aleatórios da internet e se achando a voz da razão. Com argumentos fracos e uma lógica totalmente controversa, q pouco acrescenta ao tópico uma vez q não segue o caminho normal de uma conversa.

Mas dai eu sou machista prepotente q me acho em cima de mulheres fracas....


Queria fazer um teste, vou começar a defender o feminismo só pra mostrar como se deve defender uma ideia. Pq a ideia do feminismo não é ruim, o ruim são as pessoas q a defendem.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 10:30 #351
ok gênio. feminismo precisa de vc. por favor, faça parte.

rini is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-08-13, 11:17 #352
Tão reclamando do quê? Feminista X Religioso, deixa rolar para a gente acompanhar! Mudar de opinião ninguém vai mesmo...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

04-08-13, 12:09 #353
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Então me diz uma forma melhor de chamar atenção
Marcha Anti Abuso Sexual de Mulheres.

Mais direto, honesto e consensual.

pacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-08-13, 12:24 #354
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
No meu tempo não tinha convite, agora tem! rs.

Mas falando sério, tenho minhas discordâncias com várias pessoas aqui mas em geral há pelo menos tentativa de argumentação. Falácia do começo ao fim foi a primeira vez que vi, até doeu nos olhos!
Eu vejo em 95% dos seus posts. Falta de vergonha é algo muito freqüente também, esse post quotado é um ótimo exemplo.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-08-13, 12:45 #355
Tem que sentar o cacete nessas vagabundas mesmo


taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 13:22 #356
lulz
melhor montagem de fotos que ja vi! rs

que merda de video

vale só pra ver a cara da mocinha de choro


Já disse alguem na ds ai, se pá o diferent
"NAO QUER MORRER NAO SE EXPÕE, INOCENTE FICA EM CASA."


Last edited by Blazed; 04-08-13 at 13:27..
Blazed is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

04-08-13, 13:44 #357
Mas que tal estes chiliques?! Pra ver como vocês colocam suas convicções morais e religiosas acima da racionalidade, da realidade que importa.

Os dados trazidos foram retirados principalmente do Minsitério da Saúde e de uma consultoria realizada ao Ministério pela advogada, especialista em bioética, mestre e doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Miriam Ventura.

Esta consultoria teve apoio da Fundo de População das Nações Unidas

http://www.unfpa.org.br/Arquivos/dir...rodutivos3.pdf

Mais uma coisa:

Incidência de abortos inseguros e mortalidade resultante de aborto inseguro, estimativas globais (1995-2000):

Número estimado de abortos inseguros (cálculo pelo total mundial de: 20.000): Europa (900); América Latina e Caribe (4.000); África (5.000).

Número estimado de mortes resultantes de abortos inseguros (cálculo pelo total mundial de: 78.000): Europa (500); América Latina e Caribe (5.000); África (34.000).

Os autores concluem que uma das medidas para redução das mortes é a descriminalização.

Fonte: Cook, R. J; Bernard, M.D; Fathalla, M.F. Saúde Reprodutiva e direitos humanos: integrando medicina, ética e direito. Rio de Janeiro: Cepia, 2004, 608p.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 13:44 #358
Haha. Quanta merda hein blazed. C tá concorrendo a algum prêmio?

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 14:20 #359
to, pq? quer entrar tambem?

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-08-13, 14:23 #360
the international 3

Stranger is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 14:25 #361
Sua concorrência desestimula a participação da galera.

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 14:27 #362
foi mal, eu fiquei na pira dps de ver o diferent, taco, eon e annia...
empolgação é foda, mas entra ai, sempre cabe mais um

Blazed is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-08-13, 19:48 #363
é interessante que apenas um lado da discussão seja fundamentalmente falacioso e sofismático.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-08-13, 20:02 #364
Achei a leitura interessante. E os dados.

Vamos ver quantos sofismas vocês encontram, já que a discussão é sobre isso.
Dêem print e um highlight em todas expressões falaciosas, linguajares desaprovados por vocês e afins. Pra que possamos aprender e crescer nos nossos argumentos.

http://www.pragmatismopolitico.com.b...ue-aborta.html

u0165 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 20:36 #365
aproveita e linka pra gente o estudo completo da pesquisa usada?

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-08-13, 20:56 #366
90% das críticas do Eon "ponto a ponto" fazem absolutamente nenhum sentido

Nego querer invocar lógica argumentativa e fazer merda é de dar vergonha alheia

"conclusão irrelevante" não é uma falácia. Você não pode simplesmetne dizer 'MENTIRA' e esperar que o que foi dito escoe embora. Cadê o erro? Falso tollens, Eons, falso tollens.
"invenção de fatos" -> frente a links de pesquisas e artigos publicados que dizem exatamente o que foi postado. Aprenda a ler
"petição de princípio" -> aka "NAO VALE USAR SENSO COMUM QUANDO ELE DISCORDA DE MIM! NINGUEM ALEM DE MIM PODE TER OPINIOES FUNDAMENTAIS!". Diz que discorda da premissa, então. De novo, gritar MENTIRA não é argumentação...
"generalização inadequada"-> quem imaginou a generalização foi você. O que tinha escrito ali era um exemplo. O exemplo PROVA que a afirmação universal contrária é falsa ("descriminalizar nunca vai dar certo") e se você soubesse debater entenderia isso. A não ser que sabe e está sendo propositalmente ignorante pra convencer uma audiência imaginária

Falando sério, Eon, se você quiser aulas de lógica (argumentativa ou qualquer) tem diversas grátis online. Eu sei que você convence (ou acha qeu convence) alguém, mas pra quem entende de lógica e lógica argumentativa você está simplesmente se fazendo passar vergonha

E lembro a todos que o valor verdade de um argumento não tem absolutamente nada a ver com sua classificação como falácia. Praticamente qualquer argumento em linguagem natural 'comete' uma falácia. Literalmente, se as definições forem amplas (como as que o Eon usa). A não ser que vocês queiram começar a discutir em lógica de primeira ordem, parem de usar isso como defesa argumentativa

tl;dr traga fatos contra fatos, não vale só gritar 'mentira', falácia de cu é rola

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 21:03 #367
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
aproveita e linka pra gente o estudo completo da pesquisa usada?
"pra gente". Vc é o único que está pedindo.
Leu? Cite o que está errado (baseado em que? ) ou o que não concorda (por que? ).
Dependendo do nível do seu argumento ou opinião, pode-se colocar um diálogo. Porém enquanto você se portar "huehuehbbrbr" seus posts são irrelevantes.

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-08-13, 21:19 #368
Pra gente do fórum, talvez?

Stranger is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 21:28 #369
entendi o q ele quis dizer stranger.

rini is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-08-13, 21:40 #370
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
lulz
melhor montagem de fotos que ja vi! rs

que merda de video

vale só pra ver a cara da mocinha de choro


Já disse alguem na ds ai, se pá o diferent
"NAO QUER MORRER NAO SE EXPÕE, INOCENTE FICA EM CASA."
come here gimme a hug brah

taco is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 21:46 #371
obrigado taco.

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 22:13 #372
não sei se voces sabem, mas o diferent falou isso >: l

e ainda: "koal a diferensa entre quem faz rinha de cãos e ufc?"

é caras, enqnt voces fazem butthurt de quem faz brincadeira, tem gente falando sério ai.

Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Porém enquanto você se portar "huehuehbbrbr" seus posts são irrelevantes.
I feel u brah

dun be upset, i is here fo u k?

e voce fala como se voce fosse a chave do topico, mas a tretinha é armada entre os 2 lados que ja falaram ai, qualquer coisa fora disso é besteira (umas mais, outras menos, tanto faz),

meus post nao condizem com a leitura do tópico, eu acompanho a parte que fala "sério", só não participo pq de tão "sério" é idiota.

eu nao citei o que tá errado ou não, só quero saber o parametro que foi usado no "estudo", afinal, quantas pessoas voce conhece que abertamente falam "paguei 3k num aborto rs" - usei X - ou wateva, fiquei curioso com isso.

então, annia, be my guest, ou voce mesmo rinihurt

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 22:16 #373
(Melhorou Sr. me. rinihurt?)

Blazed is offline   Reply With Quote
rini
 

04-08-13, 22:24 #374
opa. claro. ficou extremamente claro.
infelizmente não sou capaz de acompanhar seus argumentos.

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-08-13, 22:25 #375
isso voce acompanha?

 



bonus má vontade

http://www.scielo.br/pdf/csc/v15s1/002.pdf

olha ai, era dificil responder a solicitação de alguem menos iluminado que voce?

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.