Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Câmara derruba repasse de R$ 43 mi para Copa

25-06-13, 22:54 #1
Câmara derruba repasse de R$ 43 mi para Copa

A Câmara derrubou na tarde desta terça (25) o repasse de R$ 43 milhões para um programa relacionado à Copa do Mundo de 2014. O dinheiro seria aplicado pelo Ministério das Comunicações na contratação de serviços de tecnologia para transmissão de dados nas áreas dos estádios. A transferência foi rejeitada em votação simbólica.

Excetuando-se o PT, todos os partidos –de governo e de oposição— posicionaram-se contra a providência. Fizeram isso num instante em que Dilma Rousseff sustenta que não há dinheiro público na Copa. Os R$ 43 milhões estavam camuflados numa medida provisória que prevê a destinação de R$ 3,96 bilhões para diversas áreas –entre elas o combate à seca no Nordeste e às enchentes no Sul e Sudeste.

Deve-se ao líder do PPS, Rubens Bueno (PR), o pedido para que o “contrabando” da Copa fosse votado separadamente. A iniciativa teve adesão instantânea. Atacada nas ruas, a Fifa tornou-se uma organização indefesa na Câmara. Sucederam-se os discursos ecoando os cartazes que pedem nas passeatas escolas e hospitais “padrão Fifa.”

Afora o deputado Sibá Machado (AC), que falou em nome da liderança do PT, apenas o também petista Arlindo Chinaglia (SP), líder de Dilma na Câmara, defendeu o adendo futebolístico enfiado na MP das intempéries climáticas.

“Quem afirma que o dinheiro vai para a Fifa fala por ignorância ou má-fé”, disse Chinaglia. “Seria a mesma coisa que afirmar que todo investimento em logística, para criar condições para realizar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, fosse dinheiro endereçado à Fifa. Não é. Trata-se de investimento que vai continuar beneficiando o povo brasileiro. No caso dessa MP, é dinheiro para telecomunicações, para melhorar o funcionamento da banda larga e da tecnologia 4 G. Vai servir para a Copa, é óbvio. Mas será um investimento que vai ficar para o Brasil.”

Os colegas de Chinaglia deram de ombros para seus argumementos. Numa evidência de que a algaravia das ruas ecoa no plenário da Câmara, o contrabando da Copa foi retirado da medida provisória sob aplausos de governistas e oposicionistas.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol....-mi-para-fifa/

-

E aí amiguinhos, o que acharam?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

25-06-13, 23:18 #2
Eu acho que vai ficar cada vez mais difícil distinguir boas intenções de oportunismo e politicagem.

Hobbes is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-06-13, 23:21 #3
Concordo. As propostas da dilma são classificadas como boa intenção ou como oportunismo e politicagem?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-06-13, 23:22 #4
Eu acho que quem tem de investir em 4G é empresa de telefonia que explora concessão do governo e lucra horrores com isso...

mojud is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-06-13, 23:31 #5
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Eu acho que vai ficar cada vez mais difícil distinguir boas intenções de oportunismo e politicagem.
Ó vida, melhor terem passado 43mi para a copa só para não precisarmos esquentar a cabeça.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

25-06-13, 23:39 #6
queria lembrar quem foi que escreveu do 4g do jeito que foi implantado ser uma piada e que só iria mesmo servir pra copa, que nem o mercado iria absorver nem as operadoras poderiam promover os investimentos necessários e blábláblá

XtremE is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

25-06-13, 23:49 #7
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Eu acho que quem tem de investir em 4G é empresa de telefonia que explora concessão do governo e lucra horrores com isso...
Eu também acho, mas não sei se é só assim...

De qualquer forma acho que o dinheiro "camuflado" é mutreta e a derrubada do repasse é pra apaziguar os ânimos. Ou pra desviar a atenção de algo maior.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-06-13, 10:04 #8
Eu só falo se o Newka falar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-06-13, 10:21 #9
bom, o leilao 4g foi feito em 2012 - http://g1.globo.com/tecnologia/notic...a-celular.html

agora, cada empresa que se vire para atender seu publico dentro das suas concentracoes e visando atender seus cliente do melhor jeito. Traducao, se te vendem um plano 4g e nao te atendem, poder foder a empresa, se nao te vendem pq nao tem disponibilidade, verificar o que diz o contrato de concessao.

Agora, se o governo exige que em volta de um estadio tenha a maior concentracao de 4g da cidade, simplesmente por ter, passando por cima da distribuicao adequada de antenas da empresa, comeca a complicar nao?

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-06-13, 10:22 #10
Começa a complicar quando a Fifa exige isso do governo.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-06-13, 10:41 #11
Exatamente. Comecou com a permissao de bebidas em estadio, diminuicao de gratuidade e de acesso de 4% para 1% das pessoas com direito em estadio, enfim, abriram as pernas completamente para a fifa, ridiculo.

"A legislação em vigor obrigava a que 4% dos assentos dos estádios fossem destinados a deficientes ou pessoas com dificuldade de locomoção (idosos, obesos, grávidas). Com base na lei, o Ministério Público Federal entrou com uma ação para obrigar o Maracanã a garantir esse percentual. A ação foi interrompida por uma Medida Provisória que reduziu o percentual de 4% para 1%, exclusivamente para os estádios que estão sendo reformados para a Copa."

medida provisoria nao é uma delicia?


Last edited by Jeep; 26-06-13 at 10:56..
Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-06-13, 11:17 #12
Gordo tem benefício?

gg, bora cortar fila no banco/correios.

Stranger is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-13, 13:44 #13
é de doer o cu, o governo gastar dinheiro público em uma porra de área que foi privatizada, exatamente pra não se ter que investir dinheiro público nela!

vegetous is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-06-13, 16:09 #14
Só da tristeza essas noticias

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.