Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

Default Futuro da internet

03-02-07, 07:26 #1
E aí, o que vcs pensam pra daqui há 10-20 anos?

Pra começar, acho que essa fase do 'tudo free' que a gente vive hj, musica free, filmes free etc...tende a acabar.
Vamos falar pros nossos filhos (ou netos, pro pessoal mais velho aí):
'Quando eu era joooovem, se conseguia de tudo na internet, qualquer coisa! Até filme antes de sair no cinema.'
'sim pai/vô. aham. acredito. uhauhua....'

Eu acredito que a internet vá acabar sendo assim:
Vários grandes portais. Nada mais de pequenos sites independentes em servidores obscuros. Todo site vai pertencer à algum portal, que supervisionará o seu conteúdo. Assim evitando sites de torrent, forums de warez em geral e a disseminação de algum programa P2P.

Enfim, no more free stuff. Pensem bem, não pode continuar essa putaria como é pra sempre uahuhauahua.

opinem ae putões





Gerson is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
03-02-07, 07:41 #2
Impossível fazer isso

Eluan is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

03-02-07, 08:32 #3
iudhsaiuhdiusahdi
oloco deus
eu acho que vai acabar acontecendo exatamente o oposto do q vc disse

acho que logo logo assistiremos filmes completos no youtube em nossas conexoes fuderosas

e até lá o Jeep terá dado uns chiliques e apertará o tal botão que ele disse uma vez que quase apertou
AIDUhsaiudhsauida

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-02-07, 10:21 #4
Uma das características da Internet é a liberdade de informação. Não tem como desaparecer com isso. Se bem que a China tá tentando...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-02-07, 10:28 #5
tb axo q a internet sempre vaio ser um "lugar" sem leis

pode fikar mais restrito e de dificil acesso mas vai continuar sempre do jeito q tah
impossivel controlar
eh a matrix, nos criamos e no futuro ela tomara o nosso controle e tomara conta de nos
e nao nos dela

roadster is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-02-07, 17:11 #6
Quote:
Postado por deus
Vários grandes portais. Nada mais de pequenos sites independentes em servidores obscuros. Todo site vai pertencer à algum portal, que supervisionará o seu conteúdo. Assim evitando sites de torrent, forums de warez em geral e a disseminação de algum programa P2P.
seria perfeito se os estados unidos conseguissem isso (ou melhor, RIAA e siglas relacionadas)
hospedagem fica cada vez mais barata.. soh aki no brasil q eh relativamente caro..
eh mais facil prever q no futuro hospedagem vai ser ridiculamente barata a ponto de qq um poder ter uma de qualidade sem gastar quase nada..

vao inventar uma forma de file sharing, dessa vez pensando mais em criptografia e possivelmente padronizando algum protocolo q seja facilmente implementavel, sendo possivel usar essa mesma "rede" em programas de irc, messengers, browsers e ateh gerenciadores de arquivos (como konqueror e nautilus.. e pooossivelmente internet explorer, consequentemente windows explorer)

e no futuro falaremos para nossos filhos: "qd eramos jovens, tinhamos q lutar para conseguir warez.. nao era soh fazer essa buscazinha ae nao, tinhamos q procurar sites com indices das coisas, alguns precisavamos conseguir convites de alguem q jah era cadastrado neles, ou entao para conseguir as coisas mais obscuras, usar programas q conectassem num servidor e rezar para q achessemos algo la.. ah e os sites de download.. ah, o sites de download.. vc tinha q ter perseverança pra pegar tds os pedaços daquilo vc queria antes q eles tirassem do ar"

e eles obviamente responderao: "aham, pai, sempre exagerando.."

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-02-07, 17:20 #7
"PAI, que TOSQUERA É ESSA?"
"É savage/tf/counter-strike/battlefield, filho. Um jogo FPS que a gente jogava na época em que só 10% da população tinha acesso a internet, um décimo disso em casa e ainda metade disso menos de 400kbps."
"Putz! E quanto pagavam por mês pra isso?"
"pagar? Nunca, filho... a gente só pagava pra MMORPGs, e lá de vez em quando, quando não queria jogar em server pirata!"
"JOGO DE GRAÇA NA INTERNET? AH TA, VAI NESSA VELHO!"

Zedd is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

03-02-07, 20:02 #8
Segundo estudos, teremos mais espaço disponível para a navegação pois o nível dos mares vai subir 30 cm até lá.

E mais, daqui a 10 anos a temperatura da Internet vai aumentar em média 5ºC, fazendo com que precisemos de coolers mais potentes para resfriar os chips.

Também teremos mais inundações, tufões, crashes, servers down e outros desastres naturais. Em suma estamos fodidos, a mudança será lenta e violenta.

Desculpe, essa porra de Efeito Estufa está me deixando impressionado

pacu is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-02-07, 20:24 #9
pra mim a unica razao pela qual existe a pirataria eh o preco absurdo dos softwares/filmes que é completamente incompativel com a realidade dos paises menos desenvolvidos
eu imagino que no futuro os precos sejam MUITO mais acessiveis e que com isso a pirataria diminua consideravelmente... e vai ter propaganda em tudo quanto eh lugar, entao muitas coisas vao ser "de graca" (entre aspas pq nada eh de graca nesse mundo)

predator is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-02-07, 20:55 #10
Impossível saber o que vai acontecer de fato, mas provavelmente os meios que existem hoje pra piratear vão continuar existindo, só que teremos alternativas legais bem mais razoáveis do que as que existem hoje. Parece que as empresas fazem questão de viver 10 anos atrasadas em seus modelos de negócios... essa pirataria absurda só existe por 2 motivos:

1 - Demanda reprimida por produtos digitais. Ou seja, o sujeito quer ver o último capítulo do seriado e tem que esperar 1 ano até que alguma operadora compre a série e decida veicular na TV. O cara acaba pirateando, quando na verdade poderia comprar o episódio diretamente no site da emissora... não faz sentido, já demorou demais pra inventarem um esquema assim. Enquanto isso os piratas fazem a festa.

2 - Impostos. No dia em que o consumidor começar a pagar um preço minimamente justo pelos produtos que consome (isso depende brutalmente da carga tributária) a pirataria vai diminuir muito. No Brasil um esquema tipo Itunes jamais daria certo porque a empresa teria que pagar tantos impostos pra vender música pela internet que cada música iria sair por uns 3 dólares em vez de 1 dólar. Pode perfeitamente ser a diferença entre ter um produto vendável e outro que não vende, porque é muito caro.

Resumindo, acho que em 20 anos não vai ser muito diferente do que é hoje, a não ser que as empresas e os governos se adaptem à realidade da internet, e não o contrário.

EDIT: No fundo eu concordo com o predator.

Eon is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-02-07, 22:00 #11
Quote:
Postado por pacu
Segundo estudos, teremos mais espaço disponível para a navegação pois o nível dos mares vai subir 30 cm até lá.

E mais, daqui a 10 anos a temperatura da Internet vai aumentar em média 5ºC, fazendo com que precisemos de coolers mais potentes para resfriar os chips.

Também teremos mais inundações, tufões, crashes, servers down e outros desastres naturais. Em suma estamos fodidos, a mudança será lenta e violenta.

Desculpe, essa porra de Efeito Estufa está me deixando impressionado
yhauhuhcuhDUHQWDHQREHWERHWERHAEVUSFBH UZSHSTDRHSE
HAWET
H TW
NRY
DYNRSDJ SZ
HF


/cLose

David is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-02-07, 23:03 #12
ihjEJHIOPIHPOEIJHPOjihpoEOH pacu!
Vai tomar no jacu!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-07, 06:41 #13
A PSINet na época havia registrado o domínio futurodainternet.com.br

Tá disponível.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 07:05 #14
Sei la, se vcs pensarem bem, hj em dia é mto mais dificil conseguir coisas na net que antigamente.
A tendencia, pelo visto, não é abrir cada vez mais..

Gerson is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-07, 10:01 #15
pô deus, mas sempre haverá um workaround

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-02-07, 10:38 #16
Quote:
Postado por deus
Sei la, se vcs pensarem bem, hj em dia é mto mais dificil conseguir coisas na net que antigamente.
A tendencia, pelo visto, não é abrir cada vez mais..
Cara, tu deve tá em outra Internet hehehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 10:49 #17
Antigamente até no CADÊ tu achava jogo full Luciano.
Existiam MILHOES de sites de warez com links diretos fast, nada de rapid/mega/etc.
Hj em dia se eu quero baixar algo, eu sei que só vai rapido se tiver no TL.
ahuhea
bem, cada um tem seu ponto de vista...

Gerson is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-02-07, 10:55 #18
Antigamente tinha jogo full em link direto pq os jogos eram pequenos...
Hoje não se encontra muito pq é inviável, e não pq é proibido hehe
Antigamente todos tinham conexão fraca, por isso os servidores agüentavam beleza.

Hoje a parada é P2P pois assim a conexão foda de todos é aproveitada...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 11:12 #19
Sim, esse negócio de aproveitar a conexão de todos faz sentido.
Mas tipo,
Eu conheço bastante gente (até eu) que tem adsl aqui no brasil desde 99/2000.
Imagina no exterior como ja nao era essa época e um poco antes até.
Acho que esse negócio de 'todos tinham conexão fraca' não é.
Acho que ta mais complicado manter coisas piratas em um servidor.
Tipo a brturbo, o que tinha de coisa la. Teve uma época de ouro de coisas na BRT por 2004.
Vai saber...
Talvez o problema de servidores a gente n tenha sentido o impacto por causa da grande invenção (torrent).


Last edited by Gerson; 04-02-07 at 11:19..
Gerson is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-02-07, 11:18 #20
Ah, mas isso é mais que normal pô... servidores "dentro da lei" hospedando coisas "fora da lei"? Uma hora isso realmente tinha que acabar hehe
Até que surgiu P2P, que a cada nova atualização fica mais difícil de bloquear... UHU!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 11:21 #21
Sim, pois é, continuando nosso chat.
P2P é realmente complicado de acabar.
Mas po, pensa na grana que tao investindo nessas coisas de compra de mp3, estilo terra sonora bla bla.
Nego n ia gasta uma grana pra montar um negócio assim sabendo que qualquer um pode ter uma mp3 free quando bem entender e n correr risco nenhum por isso...ainda mais com os consultores que deve ter o terra..que n é nenhum novato
As coisas tao pra mudar...eu acho.

Gerson is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
04-02-07, 11:24 #22
deus, os links direto fast eram pras nossas conexoes dial-up ou adsl 256k !
Hoje eu axo TUDO em torrent, até joguinho q ainda não saiu, filme que ainda não saiu e puxo com tranquilidade 60k pra + com virtua 4MB.

Meu trafego total deu 100gb no mes de janeiro !
Hoje em dia é tranquilo, facil e rápido adquirir warez.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
04-02-07, 11:51 #23
e putaria tbm

drakiN is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
04-02-07, 11:52 #24
sabe o q eh mais rox? esses servers de putaria tem uma conexão fudida AEHIUHAEUAE
baxar 900kbps, só deles mesmo

drakiN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-02-07, 13:10 #25
sim, mas o dp anda fraquinho...n ta passando de 200~230k aqui

Gerson is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

04-02-07, 13:11 #26
eu espero q no futuro da internet todos consigam ter ping menor q 100 mesmo em servidores em outros paises, dae ia dar pra rolar altos confrontos internacionais!
ia ser d+

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-02-07, 14:11 #27
Se pensar bem, a velocidade da internet tá evoluindo mais rápido que a velocidade dos pcs, né?

Então em pouco tempo a velocidade dos jogos nao vai ser definida pela conexao, e sim pela máquina.

Ok, viajei.

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-02-07, 15:15 #28
Quote:
Postado por (-_-)Cara
eu espero q no futuro da internet todos consigam ter ping menor q 100 mesmo em servidores em outros paises, dae ia dar pra rolar altos confrontos internacionais!
ia ser d+
lol, deja vu... em 1998 o sonho era jogadores de diferentes países terem ip de rede..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.