Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NewKa
Trooper
 

Default Medo da Matrícula da FACUL -> Conselhos?

14-04-07, 03:49 #1
E ai galera blz.. ?
Intao, eu sei que aki tem uma porrada de gente que eh universitaria, mas pouquissimas pessoas na minha área (biologia)...
Acabei de fazer minha matrícula (literalmente acabei, fazem 15 minutos... huaehae) e tipo, devido a vários fatores eu atrasei bastante meu curso (em 1 ano) e estou correndo atrás do preju...

O máximo que eu tinha pago até agora eram 8 cadeira simultaneas, mas dessa vez eu realmente não sei o que esperar.. Me matriculei em 10 cadeiras, + a do estágio curricula I.

Alguém aki na DS já passou por isso de se matricular em uma porrada ? Se sim, como foi sua experiência ?

Quando eu fiz as 8 cadeiras simultaneas, me fudi em uma, que rodei, mas foi por perseguição.. O resto passei por média (pra quem não sabe, aki na UFPE, quem pasas por média fica com "APROVADO POR MÉDIA" no histórico, quem passa por final fica só com "APROVADO". Na verdade, acho que ninguém sabe disso.. aoehaeuohaouaehuoaehae)

Aí ta a foto de como provavelmente vai ser minha grade do próximo semestre (Detalhe, começa dia 25 agora... aouehauoehaeouaheuoaeh)

Eu realmente começo a achar que tou fudido.. :| Ainda bem que confio em mim auheuoaehaeuoaha


 





NewKa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-04-07, 04:48 #2
me desculpe mesmo a ignorancia, mas nao entendi o real proposito desse topico?

acho que cada facul tem uma maneira diferente de lecionar
na minha por exemplo eu tenho 4 materias a cada 2 meses e meio. ou seja, 16 no ano.
O bom é que nesses 2 meses e meio as materias são bem mais focadas e tal...

Kensha is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
14-04-07, 08:06 #3
Eu já cheguei a pegar 40 créditos quando fazia eng elétrica e me fudi com gosto.
Foi depois desse semestre que larguei a engenharia... ^^

colher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-04-07, 09:26 #4
ow newka, sou da bio tb e to com 9 cadeiras agora aehueh isso completa 30 aulas semanais (aqui na ufrgs se chamam 30 "créditos")
8 períodos num dia só é foda.. começa 9:30 da manhã e termina 8:10 da noite, passo o dia na facul aheueh
mas tem um conhecido meu que ta fazendo 38.. entao acho q é só se dedicar bastante

relax' is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-04-07, 10:23 #5
sei la, acho q pode ser um semestre nao mto agravadel...

vc pegou materia em economia, administracao, educacao, matematica, geologia e finalmente biologia... espero q vc seja bom em multi-tasking hehe

predator is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-04-07, 10:32 #6
quem eh programador por vaor use nomes mais criativos para os sistemas, pq o que tem de siga, sig, sega, seg... etc

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

14-04-07, 10:48 #7
Eu atrasei em 1 ano meu curso tb newka..na tentativa de atrasar somente 6 meses, eu fiz 11 materias+estagio=12, sendo que em 5 delas tinha estagio. Digamos que foi o periodo que tive mais medo pois, era so materia FODA, então eu levei a serio tb.. as vezes a prova batia com outra prova.. pois, eram materias de periodos diferentes sendo que tinha um horario vago em um periodo que os professores aplicavam prova.. dai sempre coincidia..

bom, resultado.. tive alguns dias de sono a menos, pois qd tinha prova nos 2 primeiros horarios e nos 2 ultimos e ainda nesse horario vago (do terceiro horario) eu tinha que estudar pacaralho mesmo.. pra não correr risco de deixar nenhuma materia pra tras..

virei a noite umas 5x. sim, ficava detonado.. mas compensava..
e logico.. o cafézin foi o canal.. e claro em dias mais pesados, eu tomava um redbull antes de ir pra aula fazer a maratona de prova.. pq isso me ajuda a concentrar mais ainda.. e deu tudo certo...

as vezes qd eu nao conseguia conciliar as provas, eu deixava de fazer uma e pegava segunda chamada, mas as vezes eu tb fiz isso pra escapa do stress.. porque imagina so: prova segunda, terça (4 provas nesses 2 dias), depois 5 provas nos outros 2, sendo que 3 foram na quarta por exemplo e 2 na quinta, (eu tinha que virar uma noite pra realmente saber tudo pra fechar a prova), e depois ainda na sexta ter 3 provas sendo que nao tinha como conciliar.. então as vezes eu pegava 1 segunda chamada ou 2 .. pra ter mais tempo de estudar (mesmo que a prova seja aberta ou seja aquelas provas orais de a professora perguntar na frente de todo mundo e tu saber responder[depende do criterio do professor a 2a chamada na minha facul])..

entao em uma semana tinha feito prova de 4+5+3. essa terceira prova era de estagio das materias que tinham estagio.. hohoho..

mas kra.. te aconselho, estuda pra fechar a prova.
não precisa ficar copiando materia em sala igual a maioria faz, eu nunca fiz isso e sempre prestei atencao e pah.. dai em casa estudava..

chegava da facul as 19:00..
pegava de : 20:00 até 23:00. de pausa até 00:00..
depois ia direto.. 00:00 até 4:30..
as vezes até 5:30.
dai uma pausa pra tira um coxilo de 1:30..
7:00 eu levantava estudava até 10:30..
e pronto.. largava.

fechei a maioria das provas.
SEM COLAR.
Pq pra mim colar fora de cogitação..

isso so em materia dificil de final de semestre tipo cti, ps, aph e etc..

e eu era um aluno que media era bom e tal.. mas qd peguei esse desafio, pq realmente é um desafio, eu foquei.. nisso mesmo..

mas fim de semana tb eu nem olhava pra livro.
uhaehaeu senao eu morria.. mesmo qd tinha prova segunda.. eu estudava antes pra essas provas.. e pah.

e deu certo.. negocio é ter disciplina.. coisa q eu nao tinha..

agora eu to tranquilo e estudo na hora que eu quero.. nao preciso aproveitar todos os tempos possiveis nao.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

14-04-07, 10:56 #8
o mais engraçado é que tem gente que te conhece, e sabe que vc é um aluno e tirar so a media, dai começa ve esses notão.. o povo ja mudam o comportamento com vc..
querem fazer trabalho junto e pah..

e o melhor.. os professores.. é.. o unicos que fecharam a prova foi, A, B, C.
Dai todo mundo olha e pah auehueahUeaUH.. e sem conta que tu fica com moral com o(a) professor(a) ... qualquer coisa que tu for discutir com o(a) professor(a), vc tem uma atenção especial..
UEAHUEA isso é realmente engraçado.. ve o tratamento dos professores com alunos que se dedicam mais e pah, sendo que 1 semestre antes vc era um desses q o professor nem tium uHEUHEAE.

Master is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

14-04-07, 11:18 #9
Conselho?

Só um: Estuda, cacete!

Helkar is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-04-07, 11:25 #10
Quote:
Postado por Kenshin
me desculpe mesmo a ignorancia, mas nao entendi o real proposito desse topico?

acho que cada facul tem uma maneira diferente de lecionar
na minha por exemplo eu tenho 4 materias a cada 2 meses e meio. ou seja, 16 no ano.
O bom é que nesses 2 meses e meio as materias são bem mais focadas e tal...
é que facul federal e pública em geral não é igual colegial, que tem tudo certinho... você vai pegando as matérias que quer e montando o currículo. bom, pelo menos em áreas amplas, tipo humanas em geral, biologia e etc. em geral as particulares menores não são assim, o currículo é muito menos 'maleável'. se bem que depende do curso, minha amiga da nutrição-usp disse que o dela também não é muito maleável. mas psicologia por exemplo você pode pegar um ano fazendo só matérias quaisquer na usp.

pra você ter uma noção, eu tenho 2 anos de obrigatórias e 2 anos de eletivas que eu escolho (parte optativas dentro de um rol, parte livres dentro da universidade inteira). ou seja: mesmo que eu curse o 'recomendado', eu ainda posso (e tenho) que decidir e bagunçar bastante com as matérias.

mas eu posso, por exemplo, pegar outras matérias já (se eu conseguir vaga, quanto mais créditos cursados, maiores suas chances de conseguir), contanto que eu faça todas as matérias até o final do curso... a único restrição são os 'pré-requisitos', que significa que pra cursar matéria X você precisa antes ter cursado Y, geralmente de um 'tronco básico'. E isso varia de matéria pra matéria e de faculdade pra faculdade.

Por exemplo, semestre que vem eu já pretendo pegar uma matéria maluca tipo arqueologia pra cursar a noite e deixar minha sexta feira livre O problema de fazer isso é que você atrasa o seu curso se não se organizar direitinho. Pois duas matérias que você precisa podem estar no mesmo horário naquele semestre, aí você se fodeu Se seu curso tem diurno e noturno, as matérias 'obrigatórias' é de boa, mas eletivas não costumam ter duplo oferecimento, aí você pode precisar correr atrás depois

ps. atrasar um ano no curso é normal... eu acho que vou acabar atrasando, mesmo que de propósito, pra poder cursar todas as matérias que eu quero tranquilamente

s p o o l is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

14-04-07, 11:45 #11
Amooooooooooooooor, ta fudido hein????

Mas eh assim mesmo.
Soh nao sei se essa louca tentativa de querer recuperar o tempo perdido vale muito a pena.

La na minha faculdade, por exemplo, o ciclo basico é meio que blocado, então a gnt sempre tinha que pagar 9-10 cadeiras e passavamos o dia inteiro na facul, de 7:30 da manha ateh muitas vezes 19:00...

Soh que de vez em quando aparece uma cadeira (que aqui chamamos de eletivas) que são aquelas que não são obrigatorias mas que vc precisa pagar pra completar carga horaria curricular... Entao eu resolvi pagar duas delas, entao paguei 11 cadeiras, ou seja, de segunda a sexta eu nao existia, até porque na época eu remava, então acordava as 3:30 ou 4:00 da manhã e ia remar..... voltava pra casa, banho, facul.... almoçava por la, mais aula e chegava morta em casa

REsultado negativo pra mim, perdi duas cadeiras importantes (mas passei nas eletivas HAuauiahua) E foi muito ruim pq meu curso nao tem segunda entrada, ou seja, as cadeiras nao abrem todo semestre e sim de ano em ano... entao... me fudi.

La na minha faculdade ainda tem a opçao de vc trancar a matricula de determinadas cadeiras, entao, Lindo, se isso tb acontecer na Federal, aconselho vc a assistir algumas aulas e avaliar se vc mesmo vai dar conat ou nao, e ficar naquelas que vc julga mais importante pra vc/seu curso/curriculo.

Lembra de quando eu tava na monografia e pagando mais 4 cadeiras ao mesmo tempo???? Estresse certo neh?
Entao!

:**:

Glycerine is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
14-04-07, 12:14 #12
q curso eh esse teu ai?
eu to fazendo Biologia na Unesp
nem vi essas materias ae nao...

ReDEviL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-04-07, 12:15 #13
UFPE ReDEviL... Biologia os curriculos costumam ser bem variados, na UFSCar era diferente também

s p o o l is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-04-07, 12:39 #14
os cursos de biologia q eu tive foi soh biocel, bioquimica e genetica praticamente... nada de taxonomia, ecologia, poluicao, etc

predator is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

14-04-07, 13:32 #15
Faz devagar e bem-feito, rapaz...
Você pode até passar nas provas, mas o teu objetivo é só esse? Isso é faculdade, não é o ginásio!

Tannark is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-04-07, 14:11 #16
spool
voce nao entendeu
eu tb coloco as materias q eu quero fazer a cada 2 meses e mio entendeu?
eu só nao posso passar de 4 materias nesses 2 meses e meio até mesmo pq ai a carga horaria nao suporta.

Ja q meu curso só tem a noite...

Kensha is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-04-07, 15:11 #17
Quote:
Postado por Master
fechei a maioria das provas.
SEM COLAR.
Pq pra mim colar fora de cogitação..
Ah, descobriu que é difícil ser honesto né?

Em universidade boa não existe mágica, ou o sujeito tem tempo pra estudar ou então tem que apelar na hora da prova. Eu não tinha tempo pra estudar, e não achava certo apelar, então levei várias bombas que poderiam ter sido evitadas se fosse menos exigente comigo mesmo.

Valeu a pena ter sido honesto? Posso afirmar com 100% de certeza que no meu caso não valeu, porque sempre fui bom aluno, e nunca estudei nenhum assunto para tirar nota em prova, eu sempre estudei para aprender. Há quem estude apenas pra tirar nota, esses sim saem prejudicados, mas não pela cola em si e sim pela maneira como vêem o aprendizado.

Gostaria de dar apenas dois conselhos:

1 - Quem é bom aluno fica tremenamente desestimulado com uma reprovação. Então não pegue mais disciplinas do que você é capaz de dar conta. Seja realista, ou vai se arrepender depois.

2 - Existe uma diferença entre ser honesto e ser trouxa. Para não errar nunca nesse julgamento, veja como as pessoas à sua volta se comportam e não hesite em desrepeitar as regras se você é o único jogando por elas.


Abraaaazzooo

Eon is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-04-07, 16:04 #18
Quote:
Postado por Eon

1 - Quem é bom aluno fica tremendamente desestimulado com uma reprovação. Então não pegue mais disciplinas do que você é capaz de dar conta. Seja realista, ou vai se arrepender depois.
FATO! Quando eu quase reprovei por injustiça eu quase desisti do curso, o professor me deu um puta susto, ai quando eu vi que uns alunos que tinham tirado 4 numas provas passaram eu fiquei de cara comigo mesmo por ter ficado com medo.

Mas na hora q eu pensei que podia ter que fazer a mesma materia (que eu sabia!) de novo, ver aulas de novo e atrasar minha formaçao, fiquei ocmpletamente desanimado :/

Kensha is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-04-07, 16:48 #19
eu sempre colei em matérias que achava useless
em materias que eu julgava importantes, preferia estudar e aprender

maxcool is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

14-04-07, 19:02 #20
Quote:
Postado por Eon
Ah, descobriu que é difícil ser honesto né?

Em universidade boa não existe mágica, ou o sujeito tem tempo pra estudar ou então tem que apelar na hora da prova. Eu não tinha tempo pra estudar, e não achava certo apelar, então levei várias bombas que poderiam ter sido evitadas se fosse menos exigente comigo mesmo.

Valeu a pena ter sido honesto? Posso afirmar com 100% de certeza que no meu caso não valeu, porque sempre fui bom aluno, e nunca estudei nenhum assunto para tirar nota em prova, eu sempre estudei para aprender. Há quem estude apenas pra tirar nota, esses sim saem prejudicados, mas não pela cola em si e sim pela maneira como vêem o aprendizado.

Gostaria de dar apenas dois conselhos:

1 - Quem é bom aluno fica tremenamente desestimulado com uma reprovação. Então não pegue mais disciplinas do que você é capaz de dar conta. Seja realista, ou vai se arrepender depois.

2 - Existe uma diferença entre ser honesto e ser trouxa. Para não errar nunca nesse julgamento, veja como as pessoas à sua volta se comportam e não hesite em desrepeitar as regras se você é o único jogando por elas.


Abraaaazzooo
Não.. na facul eu sempre fui honesto.
Na faculdade eu nunca colei.. serio mesmo.. ja no colegio eu colava..mas pouco tb..

Na facul eu tb tomei umas bombas por nao ter colado, claro, poderia ser evitado, mas sei la.. prefiri nao colar. Passar sem saber, não me levaria a nada..se eu tomasse bomba, repetia e fazia bem feito.. melhor do que passar e depois não saber e nem se preocupar em querer saber.

Eu estudei pacaramba na fase de 11 materias + estagio, mas eu estudei pra aprender.. pq sem zuera, pra fechar as prova q eu fechei, tenho que APRENDER, decorar não tem como, ou se tem, eu não tenho essa capacidade uaehhea..Pq são simples detalhes que podem mudar totalmente um funcionamento X. Então vc tem que aprender, saber mesmo todas as vicissitudes, estuda-las.. e não decora-las.. enfim..


O mais chato, é que eu na epoca que não colava, via os outros colando e se gabando, enquanto eu não colei e fiquei. Sabe como é, não posso reclamar, era uma opção minha, assim como esse quesito 2) seu.


Sei la cara, eu era mestre em colar em colegio, porem, na faculdade eu larguei de lado tudo isso de colar.Agora eu achava a pessoa mais hipocrita que tinha, se por exemplo, um aluno com fama de bonzinho, tirador de nota boa, o vulgo CDF, colar e sair se gabando.. Não posso reclamar se ele ta fazendo errado ou certo, se ele passou com merito ou não.. mas caracteriza-lo assim eu acho que posso.

entende?

Master is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
14-04-07, 21:08 #21
Se eu reprovar eu morro, não vou nem precisar me matar!
Peso nas costas rox!

Eluan is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-04-07, 21:18 #22
eu colaria tranquilamente na facul se achasse que algo era inútil... em biologia na ufscar eu tinha umas matérias completamente idiotas que não tinham nada a ver com biologia

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-04-07, 21:24 #23
eluan
um nerd da sua estirpe nao reprova em nada, jamais
se eu fosse dono de alguma facu, qdo visse seu nome na lista de aprovados do vestibular, ja dava o diploma... o cara eh nerd d+, imagina o eluan numa aula de "portugol", primeiro semestre da facu
AUIOghoAUIGHAIEGHAIEGH

maxcool is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

15-04-07, 09:33 #24
Mano, não sei coe, mas uma vez q eu tentei colar, nem colei, so tentei..
Eu me senti um lixo, do tipo "eu não sou capaz, por isso tou colando"..
talvez seja coisa de ego UAEHUEAH
daí qd eu faço o baguio, e ainda melhor, qd eu me saio mto bem, eu tenho sensação de dever comprido comigo mesmo!

Agora qd eu nao tava interessado em tal materia, e bombei, nunca fiquei arrependido e tal. Mo estranho não?
uehuea

saca?
Agora ajudar os outros eu ja ajudei dimais. Passei muita cola ja, mas pegar não.

Master is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
15-04-07, 10:26 #25
to no sexto ano de medicina, estudando pra residencia medica em cirurgia geral no final do ano (e eu que achava que vestibular era dificil... 2 vagas pra 100 concorrentes...), to dando uns plantoes aqui na regiao na malandragem.. resultado: tenho 3 noites livres por semana... sexta, sabado e domingo...

na minha opiniao, acho que vc consegue newka :P

hehehe
bjos

patrick is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-04-07, 11:03 #26
to no terceiro ano de odonto e faço 10 cadeiras, e não tem como escolher se quer menos ou mais.. hehehehe

Quote:
Postado por Master
Mano, não sei coe, mas uma vez q eu tentei colar, nem colei, so tentei..
Eu me senti um lixo, do tipo "eu não sou capaz, por isso tou colando"..
talvez seja coisa de ego UAEHUEAH
daí qd eu faço o baguio, e ainda melhor, qd eu me saio mto bem, eu tenho sensação de dever comprido comigo mesmo!

Agora qd eu nao tava interessado em tal materia, e bombei, nunca fiquei arrependido e tal. Mo estranho não?
uehuea

saca?
Agora ajudar os outros eu ja ajudei dimais. Passei muita cola ja, mas pegar não.
(1) exatamente eu!

ShadoW is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-04-07, 11:08 #27
Hehe Master, eu também seria assim... Mas saca só. Lá na UFSCar, biologia, a gente tinha aula de:

"Pesquisa Bibliográfica"... Coisas do tipo 'como usar o google' oaushousa. Tinha uma outra "Produção e Interpretação de Textos para Biologia". E era uma mulher lendo textos da Veja sobre biologia e comentando. (ps. ela não era bióloga, tinha feito letras... ou seja, toda a sala manjava mais de bio que ela)

Sacou? Apesar de que nessas matérias não tinha muito o que colar, eu não me sentiria nem um pouco culpado... Era absolutamente ridículo uashusa. É foda quando você tem aula só pq tava sobrando professor e sala.

s p o o l is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

15-04-07, 11:54 #28
eu tenho um lema: eu tranco mas nao bombo.. ja tranquei 2 MC (materia de programacao) pq nao tenho a menor aptidao/vontade de aprender essas tranqueiras (faco eng de computacao heuaheuahea).. esse semestre peguei pesado: 32 creditos+monitoria+iniciacao... mas ja tranquei 4 creditos..

cara.. pegar uma carga maior do que voce pode eh caixao e vela preta.. toma cuidado na hora da matricula....

eu faco besteira tb na hora da matricula mas dps arrumo.. resultado: nunca bombei e minha media eh bem razoavel =P

ultrahle is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-04-07, 12:26 #29
obs: eu to com monitoria + projeto extra =D

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.