Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: E aí
Curto Mais Arte Moderna 3 12.50%
Curto Mais Arte Clássica 14 58.33%
As Duas Do Mesmo Jeito 7 29.17%
Voters: 24. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

Default Arte Moderna x Arte "Clássica"

27-01-06, 19:03 #1
Isso eu creio que é mais uma questão de opinião.
Eu não to de forma alguma criticando o talento de artistas modernos e dizendo que eles são piores que os clássicos
Mas eu acho que a arte moderna é um negócio meio rebelde sem causa pra ser punk e fugir das normas (na sua maioria, exclua o surrealismo por exemplo).
MINHA OPINIÃO.
Sei la, eu nunca vou conseguir achar picasso legal.
Mas eu acho a arte classica muito mais bonita e tudo o que a envolve (pintura, escultura no geral) que a arte moderna. Sei la deem uma googlada no caravaggio por exemplo.
 

Enfim, só quero saber se vcs tb acham a arte moderna um produto de um meio intelectualista (cult) e não algo que pode ser naturalmente admirado por todos.
Que tu tem que tar pré-condicionado pra gostar. Senão no máximo tu vai achar estranho.
Enfim, defensores da beleza da arte moderna, ataquem-me.






Last edited by Gerson; 27-01-06 at 19:06..
Gerson is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-01-06, 19:05 #2
Ambas.

didz is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-01-06, 19:13 #3
clássica
mas tem algumas coisas da moderna que eu acho muito rox tb

jacu is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

27-01-06, 19:14 #4
Arte classica exigia muito mais do artista, sei la se fosse mais ignorante diria "arte moderna qq um faz", apesar disso não ser totalmente verdade é acredito que a arte moderna seja mais easy que a arte classica pra se executar, arte classica é mais detalhista, mais exata!

dark_man is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

27-01-06, 19:16 #5
eu curtu a arte psicodelica

roadster is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

27-01-06, 19:44 #6
tem nego ai q nao sabe nem do que ta falando..

bem disos ai eu nao entendo nada, so de musica classica mesmo, e são das boas, bem criativas..

Diogo is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-01-06, 19:47 #7
CARALHO!

e dps sou eu q faco topico meio do nada...

RedTrap is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-01-06, 20:06 #8
Arte moderna tem seu papel. Acho mto legal pra decorações de certos ambientes, pra design de paginas, folders, cartazes e etc... (coisa q nem sempre a arte classica da certa)

Porém eu valorizo mto mais a arte classica. IMHO, é mais complexa/dificil de se fazer. (requer mais skill do artista) por isso votei na arte classica.

Sussa is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

27-01-06, 21:18 #9
`classica, mto mais bonita e bem elaborada, demora anos pra fazer, a moderna acredito q eh menos tempo, vem da criatividade tbm, mas a classica eh mto mais fodistico, tenta imitar como se fosse foto atravez da pintura!

detalhe q essa foto ta ambigua! haus

dreisao is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-01-06, 21:19 #10
A fotografia libertou a pintura dos paradigmas técnicos e filosóficos que envolviam até entao a arte. Os modernistas elevaram o belo a outro patamar, numa visão individual e única do próprio artista. Por isto voto nos modernistas. Alias, essa crendisse de considerar esta escola menos complexa é a mais pura imbecilidade. Tome como exemplo o cubismo, existem pinturas espetaculares e difissilimas devido a tamanha fragmentação da realidade. O surrealismo de Dali e Magritte, Portinari, Escher... de maioria complexos.

PS: Modernismo não é Abstratismo.

 


 

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

27-01-06, 21:22 #11
Escher é mito, não pode entrar na briga!

dark_man is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

27-01-06, 21:40 #12
tah, falei merda entao ahsuha

mas axo classica melhor

dreisao is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-01-06, 22:04 #13
yeah
Dali rula as teta.
ultimamente meus wallpapers têm sido pinturas dele, tem umas muito legais

jacu is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-01-06, 22:27 #14
Foi legal o War Wolf ressaltar q arte mordena é diferente de abstratismo. Creio q mtos não tinham esse conceito, porém mesmo assim eu julgo que a skill de desenho é um pouco deixada de lado nesse tipo de arte.

Não, não estou falando que os caras desenham mal, longe disso. Eu creio que nessas obras, os artistas trabalham mais com as idéias e criatividade do que com a perícia em desenho. Eu gosto mais de ver o quão meticuloso o artista foi ao representar uma cena real... ver todos conceitos e estudos de anatomia que o artista utilizou na obra e etc.

Essa é so a minha opinião, não quero desmerecer nem criticar nenhuma das duas artes... e que como eu disse, eu gosto de ter um referencial real pra poder estabelecer uma comparação e ver o quão perfeito é o traço do artista.

Sussa is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
27-01-06, 23:29 #15
Arte moderna é angustiante, mas é totalmente necessária!

Eluan is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-01-06, 00:39 #16
Acredito que dar vida ao mundo idealizado, lúdico e inexistente transcende a técnica e suas representações da realidade. Através de nossa essência é que a essência do mundo consegue aparecer. Desta forma, torna-se muito mais complicado retratar a alma que a imagem pura e simples. São nossas inquietações, desejos e esperanças que nos tornam vivos. E que mais bela arte existe se não a propria vida?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-01-06, 02:38 #17
ta velho
alguem ali leu
que eu pus
EXCLUA O SURREALISMO?

Gerson is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-01-06, 11:54 #18
meu
isso nao é pergunta q se faça
na boa

... is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

28-01-06, 13:01 #19
rocka fala algo que preste pra variar, vai

divide com a gente um pouco da sua sabedoria e não só o mau-humor
!

u0165 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-01-06, 13:02 #20
Rocka, não é uma questão de desvalorizar a outra arte, mas sim de expressar sua opinião. É só pra fazer uma especie de estatistica dos gostos dos darknerds e ver qual é a preferencia da galera. (creio q seja isso)

Eu mesmo votei em arte classica, mas obviamente acho arte mordena super foda tb.. é so a minha preferencia. =)

Sussa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-01-06, 13:04 #21
Quote:
Postado por deus
ta velho
alguem ali leu
que eu pus
EXCLUA O SURREALISMO?
então defina arte moderna...

e pitbicha, esse lance de skill pode até ser questionavel... numa aula de historia da arte a minha professora tava falando sobre tecnicas q os pintores utilizavam pra conseguir volume e sombra tao perfeitos nas pinturas... chamava tipo câmara escura

funcionava mais ou menos assim: o artista fica dentro de um quarto escuro, onde só passava luz por um orificio na parede, com isso, o q tava do lado de fora do quarto aparecia projetado invertido na parede de dentro do quarto... ae o artista meio q "passava por cima" da imagem... acho q chegaram até a usar lentes e etc pra aumentar essas projeções... e isso era la pra 1500 e tanto...

o problema disso é q eles tinham que "forçar" a perspectiva as vezes, pq a composicão dos quadros era meio q uma colagem das figuras obtidas na camara escura...

de qualquer maneira... haja saco...

o que eu quis dizer com isso, é só pra concordar com o q o warwolf escreveu sobre como a fotografia "libertou" os artistas...

e concluindo, acho meio dificil classificar arte e dizer q uma é melhor q a outra... até pq sempre existem diferentes contextos.

se for por gosto, eu prefiro a classica mesmo

intel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-01-06, 13:38 #22
eu tinha escrito pra caralho, mas é perda de tempo
só vou ressalvar 1 frase do meu post:

querer segmentar a arte cronologicamente é ridiculo.

e ainda volto a dizer

isso nao é pergunta q se faça.


Last edited by rockafeller; 28-01-06 at 13:45..
... is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-01-06, 13:49 #23
hmm, eu não sabia disso intel. pra ser franco, eu nunca tinha ouvido falar sobre algo do tipo.

vivendo e aprendendo.

Sussa is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

28-01-06, 14:50 #24
Depois de ler tudo isso até resolvi editar totalmente meu post...
PQP, OBRIGADO!!!
Aprendi coisas que não aprenderia em outros lugares!!!

Isso me lembra que essas discussões são as verdadeiras razões que me fizeram ter vontade de participar de vez da DS e deixar de ser apenas viewr....

Valeu, moçada!!


Last edited by Helkar; 28-01-06 at 14:58..
Helkar is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-01-06, 15:21 #25
e não existem apenas as duas né... mas entre essas, eu preferia a clássica apenas na arquitetura. mas agora não sei mais hehehe... tem tanta coisa legal dos dois lados

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.