Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
Default [TV] Gaúchos sim senhor

21-11-05, 22:23 #1
Repórter Record
21/11/2005
22:20

Programa dedicado a NÓS gauchos



assistam e vejam se aprendem alguma coisa de bom



ps - n adianta xinga nao..





Clx is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

21-11-05, 22:24 #2
gaucho tem mal da bicha inglesa!! huahuhuahuahua

Mf Will is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

21-11-05, 22:29 #3
programa gay agora eh permitido ? HAHAHAHAHAHAHAHA

zoera

ShadoW is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-11-05, 22:37 #4
ehaoheohar
nossa
sejoiAHEOUHgf
se mata ;/

didz is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-11-05, 22:56 #5
gaucho eh igual negro soh eles q prestao ahUHAUhuhauHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-11-05, 22:57 #6
essas minorias tao se achando neh...

Hades is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

21-11-05, 23:08 #7
O SUL É MEU PAÍS

relax' is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

21-11-05, 23:10 #8
afff tomanocu, eu sou gaúcho, gosto do meu estado, mas não fico nessa viadagem separatista! vão tomar no cu seus maragatos!

holopainen is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

21-11-05, 23:13 #9
provincianos. pff

u0165 is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

21-11-05, 23:26 #10
 

walker is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-11-05, 23:31 #11
huhuahuhea "o sul é meu país"
hauiehuihuiahuihae

gusto is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-11-05, 00:17 #12
essa bandeira coloridinha quer dizer algo!?

didz is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

22-11-05, 00:25 #13
Bitoooooooooooooo

Cadê aquela bandeirinha personalizada que tu sempre posta?????

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-11-05, 01:57 #14
Separatismo é foda
por um lado é bom, por outro é ruim
(pra ambos os lados)

Zedd is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
22-11-05, 02:14 #15
soh to feliz aonde eu to...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-11-05, 08:14 #16
eu convivo com uma familia gaucha(minha namorada eh gaucha e portanto os pais tambem etc)


te falo q tem hora q esse orgulho do sul enche o raio do saco viu
ainda bem q minha namorada nao eh NADA assim mas os pais dela tem hora q da vontade de mandar tomar no meio do cu e voltar pro sul se ta achando ruim

tem hora q parece q acham q sao melhores q o resto do brasil aerhauerhu ridiculo

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-11-05, 08:55 #17
mas são melhores q o resto do brasil

relax' is offline   Reply With Quote
BlackHole
Ewok
 

22-11-05, 09:02 #18
Quote:
Postado por ShadoW
programa gay agora eh permitido ? HAHAHAHAHAHAHAHA

zoera
É a tal da liberdade sexual, os "ares frescos" do sul ja tão fazendo efeito !

ah ah ah ah ah ah

BlackHole is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-11-05, 09:08 #19
A última vez que ia ter programa gaúcho censuraram o beijo fag na novela das 8.

Bom, mas mesmo assim, quem vai apresentar? A Isabelita dos Patins? O Léo Aquila? O Leão Lobo?!

Até imagino o título...

"Rio Grande do Sul, o estado mais viril, másculo, LINDOOOOOOOO, FASHIONNNN, tUUUDO DE BOOOM do Brasil"

tdf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-11-05, 09:48 #20
Quote:
Postado por relax
mas são melhores q o resto do brasil
se os outros gauchos forem iguais a voce ateh o acre que fica em outro pais deve ser melhor pra morar


pq 15 anos, frango, feio E burro eh foda viu

Bombastic is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

22-11-05, 10:05 #21
To indo pro Sul agora,
ja me expulsaram d MG, GO e ES euheuhauhs
agora vamo ver quanto tempo me aguentam em PR

RedTrap is offline   Reply With Quote
b3ckinhu
Trooper
 

22-11-05, 10:07 #22
Quote:
Postado por didz
essa bandeira coloridinha quer dizer algo!?
orgulho gay

b3ckinhu is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-11-05, 10:42 #23
Eu sou do sudeste e acho o sul uma região legal.
Mas regionalismo é coisa de criança: " uii, o melhor é melhor q o seuuuuu!!! bahhh =P "

Sudeste tem coisas boas q o sul não tem, assim como o sul tem coisas mto legais que por aqui não temos... Agora ficar estabelecendo comparações é coisa de retardado. auhaaha
sorry mas eh a minha opinião.

Sussa is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

22-11-05, 11:06 #24
Quote:
Postado por PitBicha
Eu sou do sudeste e acho o sul uma região legal.
aki na faculdade as informações são outras, ñeh "Baianinho"?

mandrak is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-11-05, 11:14 #25
Quote:
Postado por mandrak
aki na faculdade as informações são outras, ñeh "Baianinho"?
 



Sussa is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-11-05, 11:28 #26
aush aus hauh ash aush ahs

Boa pit pegou um combo


Trovao is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-11-05, 12:38 #27
cara
O RS é diferente porque temos orgulho de sermos GAÚCHOS, +- como os cariocas (sou carioca da gema) e também o orgulho da Região (tal como os nordestinos que amam a terrinha) e realmente há um pensamento geral de que somos melhores que o resto do Brasil. Se tu perguntar pra um gaúcho se ele acha que o sul é melhor ele vai responder "Eu não acho, eu sei! É facto!". Por isso há também um certo 'preconceito' das outras regiões com o sul, o que se concretiza nas piadinhas sobre homossexualismo.
Ao que me parece, é um círculo vicioso porque ao menos na minha opinião esse tipo de brincadeira só reforça esse sentimento e esse sentimento só gera mais 'preconceito'.

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-11-05, 12:47 #28
tb acho q ninguem tinha q ter preconceito de viado marconds

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-11-05, 12:50 #29
que orgulho oq marconds
eu tava de sacanagem
grandes merda, povo prefiro nordeste q são mais gente boa, clima prefiro la tb pq aqui ou eh 0 ou 40 graus, aqui eu acho legal, mas nao melhor lugar do brasil

e depois que a piadinha sobre homosexualismo nao tem nada a ver com isso, eh por causa dos imigrantes finos e seus hábitos

relax' is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

22-11-05, 12:55 #30
Quote:
Postado por Clx
assistam e vejam se aprendem alguma coisa de bom
 

... is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-11-05, 12:56 #31
boooyolaaaa!

troy is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 15:47 #32
vocês tão tudo com inveja de nós gaúchos

bw is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-11-05, 15:59 #33
Quote:
Postado por marconds
(...)temos orgulho (...), +- como os cariocas (...)
O orgulho que a gente tem é diferente do orgulho do sulista. Eles (os que se acham, não tô generalizando) REALMENTE estão falando sério quando dizem se acharem melhor. O carioca só costuma expressar algo parecido pra fazer piada de paulista, mas é tudo da boca pra fora.

Eu sou carioca da gema, tô me mudando pra São Paulo em janeiro (por causa do trabalho) e tô indo amarradão, como se fosse mudar de bairro. Minha identidade não vai sofrer absolutamente nada com isso, pq eu não associo ela ao Rio de Janeiro, nem à Tijuca (o povo do bairro que eu moro tem fama de não gostar dos outros bairros), nem a nenhum outro tipo de regionalismo.

Sei lá, não sei se é pq eu tenho família no Brasil todo, mas eu nunca vi nenhuma discriminação exceto aqueles threads decadentes numa certa época de Darkside...

Locutus is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
22-11-05, 16:19 #34
[mode polemica ON]
Sou gaúcho de Porto Alegre, e na real acho uma porcaria de cidade, sempre que posso escapo pro interior, que é o que se salva nesse estado, ou pra alguma prainha de SC... pra quem não sabe as praias gaúchas são um lixo, nunca venham pra cá pra conhecer praia!
[mode polemica OFF]

baladao is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

22-11-05, 16:23 #35
pq os gauchos sentem tanta necessidade de se auto afirmar, como se sempre alguem tivesse questionando a "cultura" deles?

meu, e dai q vcs são gauchos?

parabens?

Carlos is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
22-11-05, 16:31 #36
Sabe porque o primeiro Estado que o Papai Noel entra no Brasil é o do Rio Grande do Sul?

- Para trocar os veadinhos.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

22-11-05, 16:51 #37
 


Paint Rox

Jila is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-11-05, 16:58 #38
Quote:
Postado por Carlos
pq os gauchos sentem tanta necessidade de se auto afirmar, como se sempre alguem tivesse questionando a "cultura" deles?

meu, e dai q vcs são gauchos?

parabens?
nem mais nem menos, apenas diferentes.

marconds is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-11-05, 17:03 #39
O problema dos sulistas, gauchos em particular, e tb me incluo paulista, eh auto-afirmação de sua identidade.

Por exemplo: ja morei em varios estados do Brasil a trabalho e estudo, e sempre nas cidades que morei tinha uma comunidade de gauchos, e que, sabendo eles que era paulista eles tornavam mais receptivos do que os demais "nativos" da cidade em questão.

Dae feito a amizade vinha as trocas de informações tal, e a questão basica era: pq vc esta morando aki? Se vc vive reclamando que o Sul eh bem melhor e tal e que aki onde vc mora perde sua "identidade natal" e tem saudades de sua origem??

Resposta básica: -"Onde estou hoje ta me possibilitando ter mais de ganhos financeiros e sustentar com dignidade minha familia em detrimento de onde eu estava."

Pergunta: -" Mas então se vc ja financeiramente esta mais estavel, então porque não volta pra suas origens?"

Resposta: -"Pq acabei de formar minha familia aki, eles ja se acostumaram com a região os meus filhos jah estão se formando nos estudos e pretendem constituir suas familia por aki mesmo."

Então, problemas de auto-afirmação, to aki no "Acre" no c... do mundo ganhando a vida mas naum troco a minha terrinha por nada!

Trovao is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 17:06 #40
vou falar por mim, me desculpem os que discordam:

mas tem algo no RS que eu não troco por nada nesse mundo: a CULTURA e a TRADIÇÃO desse povo. Pra vocês isso não faz diferença né, porque vocês não vivenciam DIARIAMENTE a tradição em todos os cantos da cidade, mas esse é um dos motivos que me orgulha de ser gaúcho, pois eu honro as tradições da terra que provim.

PS: não estou dizendo que a nossa cultura é melhor que as outras, a gente apenas a vivencia MUITO mais que qualquer outro estado/região.

bw is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-11-05, 17:13 #41
piruliteiro, voce seria capaz de nos explicar como voce vivencia essa sua CULTURA?

e como nos pobres "nao-gauchos" deixamos de vivenciar as nossas?

ou agora soh eh cultura andar de bombacha e beber chimarrao?

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 17:19 #42
pqp, n adianta
viado tentando se auto afirmar dá nisso

tsc tsc tsc
por isso que todas as suas mulheres vem pra cá dar o bumbumzinho pra paulista
auigeuiçOGE79pAGEi9AEGA*(EGAIOÇEUGEFÇAEFUIÇAYIEF

Baron is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

22-11-05, 17:25 #43
feio do jeito q vc é deve comer varias bundinhas gaúchas
OIEAPHEHHSDADH2%#¨$%&$%EAÉPO]]E]A]

kav is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 17:31 #44
Quote:
Postado por kav
feio do jeito q vc é deve comer varias bundinhas gaúchas
OIEAPHEHHSDADH2%#¨$%&$%EAÉPO]]E]A]
Bobinho. E quem disse que precisa ser bunitaum pra brincar com umas gauchinhas?
Little boy, vc ainda tem muito o q aprender


AGORA, mudando de assunto
contemplem uma cidade de verdade, com um povo de verdade, cultura de verdade e ECONOMIA de verdade

 


DIE LOKOMOTIVE

 


VAMOS GAÚCHOS, CHUPEM SÃO PAULO!!!
CHUPEM E ABAIXEM A CABEÇA PERANTE O PODER!!!


Last edited by Baron; 22-11-05 at 17:35..
Baron is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 17:34 #45
aí que vocês e todos os outros estão enganados. Para vocês, a cultura gaúcha é o tal do "ANDAR DE BOMBACHA E BEBER CHIMARRÃO", restringindo-se a isso e apenas a isso, como o senhor mesmo disse.

Agora me diga: apenas andar de bombacha e beber o tal chimarrão, sem nem saber porque eles estão ali cobrindo suas peludas pernas e aquecendo sua garganta faz de você um GAÚCHO? Claro que eles são indicativos importantes, mas eu duvido muito que ALGUM GAÚCHO, NO MUNDO INTEIRO, vista uma bombacha apenas para dizer: "OLHEM PRA MIM, EU SOU GAÚCHO".

Gaúcho faz isso não porque a sociedade o impõe. Aposto que muito de vocês ostentam nos seus pezinhos um tênis NIKE SHOX, porque a sociedade disse que esse é o tênis da moda. Estou errado?

Nunca na vida encontrei um gaúcho que não soubesse o hino rio-grandense (ou pelo menos uma BOA parte dele). E vocês? Sabem os hinos de seus respectivos estados sem pedir ajuda ao já-quase famigerado google?

E Hades, quanto a vocês "pobres não gauchos que deixaram de vivenciar a cultura de vocês" (como o senhor mesmo disse). Bom, na minha singela opinião de mundo eu considero que a Bahia e outros recantos nordestinos foram muito mais felizes que os gaúchos ao difundirem sua cultura e etnia, Ou você nunca ouviu um axé/forró/samba na vida? Essa cultura e a gaúcha são as que eu acho mais salientes em todo o Brasil... ou você conseguiria me definir a cultura predominante em Tocantins?

Claro, eu ouço música norte-americana, já comi em McDonald's, andei em shopping... Mas quantos daqui já foram a um ginete?

bw is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 17:38 #46
Quote:
Postado por piruliteiro
aí que vocês e todos os outros estão enganados. Para vocês, a cultura gaúcha é o tal do "ANDAR DE BOMBACHA E BEBER CHIMARRÃO", restringindo-se a isso e apenas a isso, como o senhor mesmo disse.
qdo se fala em gaúcho as pessoas pensam nisso pq é só isso q vcs tem a oferecer

Quando se fala em São Paulo o q vem à cabeça? Civilização, grandiosidade, dinheiro, economia forte, comando, Construção, trabalho (principalmente, já que falam q nós trabalhamos demais) e assim por diante

E Gaúcho? A primeira coisa que todo mundo pensa é em chimarrão, viado...

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-11-05, 17:41 #47
engracado. voce realmente confirmou que usa a bombacha, bebe chimarrao e canta o hino do rs.

mas minha pergunta foi outra.

o que voce tem de concreto para afirmar que o resto do brasil nao vivencia sua cultura?

Hades is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 17:48 #48
HAHA Baron, sério mesmo, tu tá zoando né cara?
RS o maior produtor de carvão mineral do BRASIL (é, esse mesmo que vocês usam nessas suas poderosas indústrias paulistas)
Também se destaca (SÓ SE DESTACA? HAHA) na agricultura e pecuária, entre VÁRIOS outros setores da economia nacional.

agora tu vem me dizer que São Paulo move o Brasil? HAHAHA
Mate os outros estados e São Paulo morre mais rápido que um peido na água.

PS: Reconheço a grandiosidade dessa cidade, afinal ela é um polo industrial e econômico, e querendo ou não, praticamente tudo converge para essa região.

bw is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 17:51 #49
Quote:
Postado por Hades
engracado. voce realmente confirmou que usa a bombacha, bebe chimarrao e canta o hino do rs.

mas minha pergunta foi outra.

o que voce tem de concreto para afirmar que o resto do brasil nao vivencia sua cultura?
Vou ter que responder essa sua pergunta com outra pergunta: O RESTO DO BRASIL PRECISA VIVENCIAR A CULTURA GAÚCHA?

ah.. pode deixar que eu mesmo respondo... NÃO (e, particularmente, NEM QUERO [porque vocês iam estragar ela hahahaha :P]).

Mas respeitá-la e aprender que ela não passa de um mero "chimarrão e churrasco" e viadinhos se abraçando (sim, infelizmente temos, estão todos no Beira Rio ) já seria MUITO bom.

bw is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-11-05, 18:00 #50
Quote:
Postado por Hades
engracado. voce realmente confirmou que usa a bombacha, bebe chimarrao e canta o hino do rs.

mas minha pergunta foi outra.

o que voce tem de concreto para afirmar que o resto do brasil nao vivencia sua cultura?
tu é de onde ?
segundo uma doutora da minha faculdade (UFSM), Ada Cristina (uma das maiores pesquisadoras sobre cultura brasileira), existem apenas 2 culturas brasileiras que realmente são vivenciadas, por assim dizer. Seria a Baiana e a Gaúcha. Por que? Porque são as únicas em que as indumentárias ainda são utilizados no dia-a-dia, as tradições são mantidas, histórias são passadas de pai para filho, técnicas artesanais, utensilhos manufaturados, músicas dentre outros aspectos.
Com certeza não se pode negar que a cultura gaúcha é forte e marcante assim como a sua história e não há nada de errado em ter orgulho dela.
Se tu te acha ofendido com o orgulho gaúcho, prove que estamos errados.
Diga-nos quais são os teus aspectos culturais, tradições, indumentárias, etc...
Aliás, aproveitando o meu post educado, gostaria de dizer que comentários como "essas minorias estão se achando" não contribui muito à teu favor e muito menos a manter o respeito com a tua pessoa.

marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 18:03 #51
Quote:
Postado por piruliteiro
HAHA Baron, sério mesmo, tu tá zoando né cara?
RS o maior produtor de carvão mineral do BRASIL (é, esse mesmo que vocês usam nessas suas poderosas indústrias paulistas)
Também se destaca (SÓ SE DESTACA? HAHA) na agricultura e pecuária, entre VÁRIOS outros setores da economia nacional.

agora tu vem me dizer que São Paulo move o Brasil? HAHAHA
Mate os outros estados e São Paulo morre mais rápido que um peido na água.

PS: Reconheço a grandiosidade dessa cidade, afinal ela é um polo industrial e econômico, e querendo ou não, praticamente tudo converge para essa região.
Exato, Tudo q vc falou aí é produto primário e commodity. Cê não acha que indústria também é importante? Indústrias de produtos pesados?

São Paulo sem o resto do Brasil seria um dos países mais evoluídos da america do sul. Só o PIB do Estado já é quase a metade do do PIb brasileiro
A única coisa q faltaria seria mão-de-obra de baixa qualidade, mas isso a gente importava fácil

e sim, SÃO PAULO move o Brasil. É a locomotiva deste país decadente
Isso pq o governo federal nos rouba absurdamente. Rouba de nós e dá pra políticos nordestinos que levam o dinheiro embora pra casa. Revoltante

Baron is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 18:04 #52
uhu conds, toca aí _o/
se eu passar na UFSM ano que vem provavelmente to indo morar aí, daí a gente faz um churrascão bem gaudério ehaheahe :P

bw is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 18:04 #53
AAAh!! Aliás pesquisas já foram feitas sobre o q eu falei aí em cima
não to tirando da minha cabeça não

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-11-05, 18:07 #54
a cultura do gaucho eh da a bunda e continua MAXOOOOOOOOOOOOOO

z
o
e
r
a

ShadoW is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

22-11-05, 18:16 #55
Bom Baron, você realmente acha que se São Paulo criasse pernas, saisse andando e virasse uma ilha no meio do Atlântico ele seria o mesmo estado que é hoje? Você acha que ele não depende de outros estados, assim como o Brasil depende dele?

Ah, só uma coisa: retire antes dele todos os imigrantes, e aí você vai ter o que você mesmo falou:

Quote:
Postado por Baron
...contemplem uma cidade de verdade, com um povo de verdade, cultura de verdade e ECONOMIA de verdade...

bw is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 18:28 #56
eu não disse pra retirar todos os imigrantes
eu disse se parassem de dar o dinheiro do Estado pra União (roubar é a palavra certa)

a questão é que o Brasil depende muito mais de SP do que o inverso. ESSA é a verdadeira questão.
Pra que SP depende do Brasil? Me diz? Só pra coisas básicas! Mão-de-obra, commodities, produtos primários e vegetais, matéria-prima etc
Isso tudo a gente pode conseguir de outros países

Agora... e o brasil? Se SP pára o Brasil simplesmente pára tb!!
Eu estudo ADM e portanto tenho muitas palestras com economistas e etc. Sabe um dos indicadores pra saber se o Brasil vai bem? É só olhar pra São PAulo (repito: não sou eu q estou dizendo hein): Quando SP vai bem, o brasil tb vai e qdo SP vai mal brasil vai mal

Sinto muito, mas é fato. Gostando os outros estados ou não, é fato

Por isso SP é a chamada locomotiva do Brasil, se ele tá com força puxa o país inteiro nas costas, se tá mal essa merda de país pára inteiro. Não tem um puto de um Estado pra substituir ou pelo menos ajudar qdo as coisas vão mal

Resumindo: abaixem a cabeça e rezem todo dia pro papai do céu pra abençoar São Paulo. Gostando ou não, se agente se foder todo mundo se fode


Last edited by Baron; 22-11-05 at 18:31..
Baron is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

22-11-05, 18:30 #57
O problema da afirmação cultural paulista existe porque a missigenação é tão grande que não há espaço para nos auto-afirmarmos culturalmente falando.

Mas com certeza aquilo que mais identifica a cultura do sudeste está na receptividade do povo de cá e na perseverança de quem sabe o real valor do esforço. É o fato do paulista saber que nasceu no estado mais rico do Brasil, que teria plenas condições de se tornar um país e não se importar com isso, carregando grande parte do Brasil nas costas, enquanto o resto faz festa e bebe água de coco e chimarrão.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-11-05, 18:30 #58
vc eh gayucho? parabens ! queh um real por isso? vao se fode! HAUEHUEHUAE

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 18:34 #59
Quote:
Postado por Churrasquero
O problema da afirmação cultural paulista existe porque a missigenação é tão grande que não há espaço para nos auto-afirmarmos culturalmente falando.
discordo em partes
a mistura ocorre mais com o povo q vem de fora trabalhar aqui
vá nas escolas elites de são paulo e veja se tem miscigenação
não tem nem fodendo
Isso sem contar as inúmeras escolas coltadas pra uma determinada cultura (hebraica, dante etc)

as culturas que vieram pra cá continuam MUITO fortes e separadas
vide japoneses, alemães, italianos, portugueses e judeus
quando eles se misturam é só entre eles
vc vê japa + italiano ou alemão + portuga por exemplo
mas agora me diz se é comum ver alemão + baiano... nem a pau

Os outsiders que fazem lambança: resumindo: a pobraiada de fora

E eu acho q tem q manter a cultura original mesmo, nesse ponto eu concordo com os gauchos
a única coisa é que eles acham q só eles mantém a cultura deles...


Last edited by Baron; 22-11-05 at 18:41..
Baron is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

22-11-05, 19:15 #60
Quote:
Postado por tdf
A última vez que ia ter programa gaúcho censuraram o beijo fag na novela das 8.

Bom, mas mesmo assim, quem vai apresentar? A Isabelita dos Patins? O Léo Aquila? O Leão Lobo?!

Até imagino o título...

"Rio Grande do Sul, o estado mais viril, másculo, LINDOOOOOOOO, FASHIONNNN, tUUUDO DE BOOOM do Brasil"
Ahahahauhahuahuahhaohoahoahoihaoi

Helkar is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
22-11-05, 19:20 #61
Quote:
Postado por Baron
Bobinho. E quem disse que precisa ser bunitaum pra brincar com umas gauchinhas?
Little boy, vc ainda tem muito o q aprender


AGORA, mudando de assunto
contemplem uma cidade de verdade, com um povo de verdade, cultura de verdade e ECONOMIA de verdade

 


DIE LOKOMOTIVE

 


VAMOS GAÚCHOS, CHUPEM SÃO PAULO!!!
CHUPEM E ABAIXEM A CABEÇA PERANTE O PODER!!!
[BAIRRISTA MODE ON]
se vc entende de fisica, particularmente a parte de OPTICA, vc sabe pq esse céu ta azulzinho neh? ^^ ^^ ^^ ^^

coisa q nao tem aki em CTBA
[BAIRRISTA MODE OFF]

voltando, eu apenas pago pau pro lugar q eu moro, e axo lugares tipo sp e rj sux... mas n to nem ai sobre oq falam... EU axo sux, e eh soh minha opiniao... n tento impor nada pra ngm...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
koffein
Trooper
 

22-11-05, 19:35 #62
Quote:
Postado por marconds
cara
Por isso há também um certo 'preconceito' das outras regiões com o sul, o que se concretiza nas piadinhas sobre homossexualismo.
Quote:
Postado por relax
e depois que a piadinha sobre homosexualismo nao tem nada a ver com isso, eh por causa dos imigrantes finos e seus hábitos

Daria um positivo para o relax se eu não fosse ewok... alguém que estuda as origens de algo antes de opinar é raro.

koffein is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 19:37 #63
cara, a poluição n tem muito o q fazer mesmo
e olha q diminuiu bastante, por causa do controle ambiental, dos catalisadores etc
mas c tem q entender q esse n é problema só de SP. Londres tem esse problema, NY tem esse problema. Toda grande potência industrial no mundo tem esse problema

Não tem como comparar com cidades pequenas como CTBA
Se vc n curte mesmo a parada tem que ir mais pro interior ou pra cidades menores mesmo. E não é só aqui, é em qquer lugar do mundo.

Baron is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-11-05, 19:40 #64
Este topico começou ruim e esta sendo finalizado pior ainda...

Já disse, chega de regionalismo. =)

Sussa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 19:40 #65
Quote:
Postado por koffein
Daria um positivo para o relax se eu não fosse ewok... alguém que estuda as origens de algo antes de opinar é raro.
UAu!!! Ninguém sabia disso hein!!!
É o mesmo motivo por que chamam os sãopaulinos de bambis, ora essa

Mas claro q os gayuchos realmente são uns viadinhos. O negócio já passou do ponto de ser "fino" e estudado. Olha só o jeito que os caras falam
HUAAHUAHUhAUahUAHU

gay total e indiscutível

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-05, 19:42 #66
Quote:
Postado por PitBicha
Este topico começou ruim e esta sendo finalizado pior ainda...

Já disse, chega de regionalismo. =)
chega nada!!
Abaixo a merda do Brasil!!

Queremos São Paulo livre dos parasitas!!!
Quero meu primeiro mundo por direito já!!

Qdo tiver vontade vou fazer uma fotinho com a bandeira do brasil riscada, a de SP do lado e uma frase de efeito

Baron is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
22-11-05, 19:47 #67
Bota a suastica também

wiseman is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-11-05, 19:49 #68
Quote:
Postado por koffein
Daria um positivo para o relax se eu não fosse ewok... alguém que estuda as origens de algo antes de opinar é raro.
ehuehuhae ok
eu me expressei mal
a origem das piadas de viado é essa
mas porque elas são tão amplamente utilizadas ?
aliás, maioria das pessoas que falam isso nem sabem da verdadeira origem
e sabe o porquê ?
foi justamente nesse sentido que eu me expressei quando falei sobre a concretização (e não origem), canalização da frustração perante a arrogância e orgulho gaúcho somada a "tradição" da piada.

Apenas pra finalizar, na época das charqueadas (começo do século XIX) a região de Pelotas ficou muito rica com o desenvolvimento da pecuária e principalmente com o charque. Pais ricos mandavam seus filhos para escolas européias onde adquiriam hábitos "estranhos" e requintados e por isso começou o negócio dos viados de Pelotas que foi de onde surgiu as piadinhas sobre homossexualismo gaúcho.


Last edited by marconds; 22-11-05 at 19:54..
marconds is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
22-11-05, 19:49 #69
/kill aos bairrismos

carioca se acha esshhhperrrrrrto
gaúcho (e sulistas em geral) se acha superior e muito matcho tchê!
paulista varia. alguns puxam os gaúchos. outros são normais. talvez varie com a origem das famílias...
mineiro num fede nem cheira, no máximo sai uns "mineiro come queto".

O resto do país é nulo/inexistente (e.g. Acre).

/close topic

Acid is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-11-05, 20:00 #70
Assim, na real eu acho que eu to causando um pouco de polêmica mas não to defendendo que gaúcho é melhor, to fazendo constatações sobre o pensamento geral, tiradas de aulas que tive sobre cultura brasileira e análises pessoais (não muito profundas, claro).

Defendo o orgulho gaúcho por sua história e tradição e entendo o pensamento de superioridade frente ao resto do Brasil, mas isso não quer dizer que eu pense isso, concorde com esse tipo de pensamento e muito menos pregue como verdade absoluta.

Eu acho que o Acid resumiu bem o topic, só esqueceu de mencionar os baianos que acham que lá tudo é lindo e maravilhoso (realmente a paisagem é linda, mas não esqueçamos dos problemas sociais, coronelismo, corrupção, etc).

marconds is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
22-11-05, 20:14 #71
Um gaúcho entra no consultório médico, meio desanimado, e diz:
_Doutor, estou cansado de ser gaúcho, quero virar carioca.
O doutor disse:
_Tem certeza? A operação é irreversível! Não tem volta!
_Tenho.
O doutor começa anestesiar o gaúcho, abre sua cabeça, e começa a enfiar merda lá dentro.

Quando o gaúcho (já carioca) acorda, fala:
_Oxente, bichinho, qui qui houve puraqui?

O doutor batendo com a mão na testa diz:
_Pqp! Coloquei merda demais!!!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
22-11-05, 20:16 #72
Estavam conversando várias pessoas, dentre elas um Gaúcho e um Mineiro.

O gaucho (MACHO tche-tche) estava contando vantagem como sempre: 'Lá no RS só tem MACHO TCHÊ, muito MACHO, todos são Macho, TCHÊ'.

Então o mineiro entra na conversa com a humildade de sempre: 'Engraçado, lá em Minas temos homens e mulheres e todos convivem muito bem...'

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-11-05, 20:17 #73
vc eh mineiro e vc fede acid

logo sua teoria esta errada viu

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
22-11-05, 20:30 #74
O Gaúcho chegou em casa e pegou sua mulher trepando com um baita Negão.

O Gaúcho disse: 'Peguei vocês no flagrante, vou levá-los para a delegacia!'

Com uma das mãos ele pega a sua mulher pelo cabelo, com a outra o pinto do Negão.

No caminho para a delegacia o pinto do Negão começa a amolecer, e o Gaúcho diz: 'Querendo sair do flagrante hein! * chup, chup, chup, chup, chup, chup, chup, chup *


Last edited by PIT BULL; 22-11-05 at 20:32..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

22-11-05, 20:34 #75
Quote:
Postado por marconds
nem mais nem menos, apenas diferentes.
a questão não é a diferença, os povos sao diferentes... o problema são as auto-afirmações gratuitas... coisa do tipo:

"assistam e vejam se aprendem alguma coisa de bom"

"o sul é o meu pais"

porq diabos vcs vivem se afirmando?

por causa dessa auto-afirmação exagerada q surgem as piadas de gauxo(gauxo maxo tche, etc...)

esse eh o problema

SC tb eh um estado maravilhoso, muito rox, mas mesmo assim eles nao ficam falando:

"o sul é o meu pais"

"aprendam algo de bom"

obvio q 1 ou outro deve falar, o problema eh q no RS parece q todo mundo eh assim.... ae a imagem q passa não eh apenas o povo q gosta da sua cultura, mas tb a imagem de um povo arrogante e prepotente... e por essa imagem, acabam sendo criadas as piadas e etc..


Last edited by Carlos; 22-11-05 at 20:36..
Carlos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.