Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Default [Curta] UAU - Percepções de um angolano e um belga em Florianópolis

21-09-15, 21:04 #1

BRAZILEIRO É PORCO
CRIME OCORE NADA ACOTECE

edit- nao consigo embedar ELP






Last edited by Jeep; 21-09-15 at 21:15.. Motivo: era so tirar o "t=2"
seuboi is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-09-15, 22:22 #2
uau!

eu sei lá, essa visão aí do angolano parece ser meio distorcida. ele mistura comportamentos de cidade pequena com comportamentos de cidade grande e mistura da percepção do estrangeiro rico com o estrangeiro pobre. tem preconceito racial no sul do brasil? claro! mas se comparasse com o sudeste dos eua por exemplo esse cara ia achar o brasil um paraíso.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

21-09-15, 22:49 #3
- A diferença de tratamento é entre rico e pobre
- A única parte em que o racismo fica mais evidente é com o tal caixa do banco

Hobbes is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-09-15, 23:43 #4
Angolano antropólogo mimizento.
No banco (com o protocolo errado da PF) se fosse um europeu ia ser mal tratado da mesma forma.

"É muito melhor viver em Angola" Faz um favor então, volta e para de reclamar.

A ilha de Florianópolis social sem seres humanos é um título bem forte...
Mas e aí... Será que é tudo isso ou ele acaba vendo só a parte ruim das coisas que acontecem? E fica reclamando, reclamando, reclamando.
Em oposição ao belga que vê tudo lindo, tudo maravilhoso . Com lentes cor de rosa.


Last edited by NITRO; 21-09-15 at 23:49..
NITRO is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

22-09-15, 00:20 #5
Eu acho, apenas acho, que ele deve ser aqueles solitarios da turma, não pq a turma não se socializa com ele e sim pq ele não da abertura
Ninguem fica forçando nascer uma amizade, se voce não coopera, da seus pulos, vai ficar sozinho na amargura

Oleleh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-09-15, 06:15 #6
emm acho q eh por isso que o doc é chamado "Percepções de um angolano[...]", o fato de vcs chamarem ele de mimizento e coisas do tipo nao soh desqualificam a indignação do cara por ser maltratado (que nem se passa em acontecer com o belga) como tambem dão opiniao de uma realidade q nao sao a de vcs (e isso vale pra vida boa, surf, baladinhas, luau, pegação, velocidade, mulheres,, do belga).

Mas caso ainda assim nao seja suficiente trago aqui uma evidencia anedótica: Na minha primeira casa em floripa (q era prox. a ufsc) a rua de tras era SOCADA de angolano. E não é angolano simples como esse cara do doc, era uns negões de adidas, rayban e bvlgari e o que vi de treta entre eles com atendentes de shopping, seguranças, estações de busao.. não ta no gibi. Sim, é osso q eles falam um portugues bizonho e complicado, pra mim, tão complicado e bizonho quanto a gringaiada européia q passa pela mesma situação só q são bonitinhos, fofos, meigos. Quer ver se é mina de cabelo e olho claro entao, deixam passar por cima da catraca.
Então a proposta do doczinho (e n outras iniciativas) é mto alem de querer procurar pêlo em casca de ovo e, sim, criar o habito de notarmos que essas coisas que acontecem ao nosso redor não são ao acaso e muito menos casos isolados com suas particularidades. Sou de sp (fora haole - floripa sofre PRA CARALHO com localismo, de gente de fora estar fotografando praia e tomar um apavoro de 10~15 moradores), japones cor de papelão mijado, pobre, gordo e nem de longe passei pela msma quantidade de merda que meu vizinho podre de rico, negão, passou

brigado jip <3


Last edited by seuboi; 22-09-15 at 07:15..
seuboi is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-09-15, 07:43 #7
La em Angola ele é boy... Uau

tdf is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

22-09-15, 14:53 #8
Mas olha só, o belga tem varios amigos da facul, as baladas q ele vai e se diverte sao com essas pessoas
Voce viu o angolano se confraternizando com alguem da facul? Só apareceu ele falando com outro negro numa salinha, do resto ele tava solitario, inclusive na sala de aula
Como uma pessoa se deixa nesse estado? Ele ta com complexo de discriminacao, ele mesmo disse que nem olha mais na cara do cobrador, ele se deixou ficar assim, entao volto naquela, ninguem vai chegar num cara desse e dizer "vai ter uma festa ali, vms la?" sabendo que ele é um cuzao, pq é isso mesmo que ele virou, mo cuzao
O dia que ele parar de se crucificar e procurar amizades saudaveis, a vida dele vai melhorar, quem sabe ele andando com um grupo, a discriminacao diminua

Oleleh is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
22-09-15, 15:02 #9
Florianopolis é bom p branco... " o racismo começou ai "
pqp ...
quando vc esta com mania de perseguição, tudo que ouve ou ve parece ser para você ...
muito mimiangolano..

death2k is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-15, 15:11 #10
A CULPA NÃO É DA VITIMA!

NÃO MEREÇO SER DISCRIMINADO!

zuera, tem discriminacao pra caralho no brbr, e de varios tipos, seja de cor de pele, de procedencia, social, etc etc etc

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-09-15, 15:44 #11
a gente aqui já manja da vida do angolano só pelos 10 mins de um doc.

Hackney social skills.

A gente é fera!

Zigfried is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

22-09-15, 16:26 #12
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
emm acho q eh por isso que o doc é chamado "Percepções de um angolano[...]", o fato de vcs chamarem ele de mimizento e coisas do tipo nao soh desqualificam a indignação do cara por ser maltratado (que nem se passa em acontecer com o belga) como tambem dão opiniao de uma realidade q nao sao a de vcs (e isso vale pra vida boa, surf, baladinhas, luau, pegação, velocidade, mulheres,, do belga).

Mas caso ainda assim nao seja suficiente trago aqui uma evidencia anedótica: Na minha primeira casa em floripa (q era prox. a ufsc) a rua de tras era SOCADA de angolano. E não é angolano simples como esse cara do doc, era uns negões de adidas, rayban e bvlgari e o que vi de treta entre eles com atendentes de shopping, seguranças, estações de busao.. não ta no gibi. Sim, é osso q eles falam um portugues bizonho e complicado, pra mim, tão complicado e bizonho quanto a gringaiada européia q passa pela mesma situação só q são bonitinhos, fofos, meigos. Quer ver se é mina de cabelo e olho claro entao, deixam passar por cima da catraca.
Então a proposta do doczinho (e n outras iniciativas) é mto alem de querer procurar pêlo em casca de ovo e, sim, criar o habito de notarmos que essas coisas que acontecem ao nosso redor não são ao acaso e muito menos casos isolados com suas particularidades. Sou de sp (fora haole - floripa sofre PRA CARALHO com localismo, de gente de fora estar fotografando praia e tomar um apavoro de 10~15 moradores), japones cor de papelão mijado, pobre, gordo e nem de longe passei pela msma quantidade de merda que meu vizinho podre de rico, negão, passou

brigado jip <3
O doc se chama "Percepções de um angolano e um belga em Florianópolis"

Ainda vejo o angolano como mimizento e o belga como Poliana onde tudo é lindo e maravilhoso (apesar de em um momento ele falar que existem problemas)
E se o cara chegar com esse discurso de que "sou vítima, sou discriminado, ninguém me respeita" vai ser mal tratado seja ele angolano, belga, brasileiro ou de qualquer nacionalidade.

NITRO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-09-15, 16:43 #13
Eu concordo com o angolano que a vida é difícil para ele por causa da discriminação racial e por ele ser angolano e concordo com o Belga que a vida dele é boa porque as pessoas o tratam bem, mas ele infelizmente não entende que tudo isso ocorre pq ele é branco e belga.

Eu acho que a vida deles pode ser diferentes se eles encontrarem pessoas que os enxergassem diferentes.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

22-09-15, 22:40 #14
Eu vi esse documentário por que estudei na UFSC e tinha um amigo africano intercambista. Esse neguinho aí que ta falando é um frustrado que se acha vitima. Esse meu amigo, o pessoal da sala no começo sempre tentava enturmar o bicho, que era de Cabo verde, ele era muito gente boa, inclusive terminou a faculdade e ficou em Floripa, falava que não trocava o Brasil pela Africa.

Eu almoçava com o bicho direto (ele e amigos brasileiro) e ja joguei varias vezes futebol com os africano, era eu no meio de um monte de negão na ufsc jogando bola hehehe
Enfim, acho que é mais questão do perfil da pessoa. Poderiam fazer um documentário com esse meu amigo mostrando várias fotos dele enturmado nas festas e felizão por estar no Brasil e um bicho deprê Europeu falando mal do Brasil tbm... muito relativo

Keane is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-09-15, 23:35 #15
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Angolano antropólogo mimizento.
No banco (com o protocolo errado da PF) se fosse um europeu ia ser mal tratado da mesma forma.

"É muito melhor viver em Angola" Faz um favor então, volta e para de reclamar.

A ilha de Florianópolis social sem seres humanos é um título bem forte...
Mas e aí... Será que é tudo isso ou ele acaba vendo só a parte ruim das coisas que acontecem? E fica reclamando, reclamando, reclamando.
Em oposição ao belga que vê tudo lindo, tudo maravilhoso . Com lentes cor de rosa.
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Eu acho, apenas acho, que ele deve ser aqueles solitarios da turma, não pq a turma não se socializa com ele e sim pq ele não da abertura
Ninguem fica forçando nascer uma amizade, se voce não coopera, da seus pulos, vai ficar sozinho na amargura
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
Florianopolis é bom p branco... " o racismo começou ai "
pqp ...
quando vc esta com mania de perseguição, tudo que ouve ou ve parece ser para você ...
muito mimiangolano..
^--- racismo velado ---^


Quote:
Postado por Keane Mostrar Post
Eu vi esse documentário por que estudei na UFSC e tinha um amigo africano intercambista. Esse neguinho aí que ta falando é um frustrado que se acha vitima. Esse meu amigo, o pessoal da sala no começo sempre tentava enturmar o bicho, que era de Cabo verde, ele era muito gente boa, inclusive terminou a faculdade e ficou em Floripa, falava que não trocava o Brasil pela Africa.

Eu almoçava com o bicho direto (ele e amigos brasileiro) e ja joguei varias vezes futebol com os africano, era eu no meio de um monte de negão na ufsc jogando bola hehehe
Enfim, acho que é mais questão do perfil da pessoa. Poderiam fazer um documentário com esse meu amigo mostrando várias fotos dele enturmado nas festas e felizão por estar no Brasil e um bicho deprê Europeu falando mal do Brasil tbm... muito relativo

Poisé, começa pela diferença de idade, o angolano tem 32, o belga tem 22. Óbvio que o belga vai querer beber e pegar todas. Enquanto que o outro já tá amargurado pela vida, fazendo algum tipo de pesquisa de pós, sem a cia das novinhas universitárias.

[SPOILER]De qualquer maneira, aposto que o belga com 32 anos viria pra cá beber e pegar todas... rs.

Sério que vcs não conseguem ver esse curta e sentir um pouco do racismo que rola aqui?

Mas não tem racismo num país com toda essa nossa diversidade, mistureba de povos com boa convivência, respeito e democracia racial multicolorida...



Last edited by intel; 22-09-15 at 23:41..
intel is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

22-09-15, 23:43 #16
Qm colocou ae que sou racista ta viajando, meu melhor amigo foi um negro, só acabou a amizade pq ele morreu
Racista de cu é rola

Oleleh is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-09-15, 23:51 #17

intel is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

22-09-15, 23:52 #18
Policia para pra negro pq policia no brasil sao todos filhos da puta salvo excessoes
A policia para mtos brasileiros aqui no japao, a maioria dos bras sao boa indole mas teve mto bras vagabundo, ladrao, arteiro, não culpo os puliça, tem que ir atras mesmo, se precisar me parar, to nem ae, sou inocente, eles tao fznd o trabwlho deles, agora eles não desmaltratam, sao super educados
Mas sei la, to pensando aqui, faz mto tempo que nao vou pro brasil, talvez a responsabilidade social, carater, consciencia, (bota aqui qq coisa que uma pessoa tenha que não a deixe ser racista) do povo tenha diminuido, não duvido nada

Oleleh is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

22-09-15, 23:54 #19
Confundir minha visao do pq o negro ta na amargura com racismo é foda hein

Oleleh is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-09-15, 00:05 #20
[MENTION=468]Oleleh[/MENTION]; assim como não conheço o angolano, também não te conheço pra afirmar ou não que você é racista.

Separei aqueles quotes pq apontavam visões/comentários que não tem consideração alguma pelo racismo apresentado no curta.

Em relação ao teu quote, eu li os outros replys e só separei o teu primeiro por referência mesmo.

Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Mas olha só, o belga tem varios amigos da facul, as baladas q ele vai e se diverte sao com essas pessoas
Voce viu o angolano se confraternizando com alguem da facul? Só apareceu ele falando com outro negro numa salinha, do resto ele tava solitario, inclusive na sala de aula
Como uma pessoa se deixa nesse estado? Ele ta com complexo de discriminacao, ele mesmo disse que nem olha mais na cara do cobrador, ele se deixou ficar assim, entao volto naquela, ninguem vai chegar num cara desse e dizer "vai ter uma festa ali, vms la?" sabendo que ele é um cuzao, pq é isso mesmo que ele virou, mo cuzao
O dia que ele parar de se crucificar e procurar amizades saudaveis, a vida dele vai melhorar, quem sabe ele andando com um grupo, a discriminacao diminua
Falar que é complexo de discriminação e que o cara tá sendo cuzão pq não olha mais na cara do atendente do RU é ignorar demais o racismo presente nas declarações do individuo.

intel is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

23-09-15, 00:25 #21
Ok, pensando bem, ele pode ter sofrido racismo sim ae no brasil so acho q ele não teve forca e coragem pra seguir em frente, ele generalizou geral no brasil como racistas e assim pra ele ficou impossivel uma inclusao social
Essa parte que eu não concordo e o taxo como cuzao

Oleleh is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-09-15, 00:55 #22
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
^--- racismo velado ---^
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
[MENTION=468]Oleleh[/MENTION]; assim como não conheço o angolano, também não te conheço pra afirmar ou não que você é racista.
Então você podia não ter feito isso.

Hobbes is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-09-15, 01:19 #23
Bom, eu considerei os comentários citados como uma forma de racismo velado. Pra mim isso é diferente de quotar/apontar o dedo e falar "tudo racista aqui em cima" sem conhecer os individuos. Acho que a postura de desconsiderar a existência de racismo é diferente de ser racista.

Mas claro que sendo homem amarelo cis hetero posso estar bem enganado pq não estudo antropologia ou coisa do tipo, e no final racismo velado e racismo podem significar a mesma merda.

intel is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-09-15, 01:35 #24
I'm PC bro!

 

Hobbes is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-09-15, 08:33 #25
ESCUTA AQUI, o primo do cunhado do meu genro é mestiço.
Racismo não existe
ehauehua

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-09-15, 08:44 #26
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
a gente aqui já manja da vida do angolano só pelos 10 mins de um doc.

Hackney social skills.

A gente é fera!
Quote:
Postado por Keane Mostrar Post
Eu vi esse documentário por que estudei na UFSC e tinha um amigo africano intercambista. Esse neguinho aí que ta falando é um frustrado que se acha vitima. Esse meu amigo, o pessoal da sala no começo sempre tentava enturmar o bicho, que era de Cabo verde, ele era muito gente boa, inclusive terminou a faculdade e ficou em Floripa, falava que não trocava o Brasil pela Africa.

Eu almoçava com o bicho direto (ele e amigos brasileiro) e ja joguei varias vezes futebol com os africano, era eu no meio de um monte de negão na ufsc jogando bola hehehe
Enfim, acho que é mais questão do perfil da pessoa. Poderiam fazer um documentário com esse meu amigo mostrando várias fotos dele enturmado nas festas e felizão por estar no Brasil e um bicho deprê Europeu falando mal do Brasil tbm... muito relativo
YEAP!

DS WINS!

PS: ele devia ser mimizento la na angola tbem rs

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-09-15, 09:43 #27

 



Antes de ler a plaquinha pensei: "CARAI, ELEN OLERIA NO MOVIM....ops"


Legal o site, blog, ok... mas a ideia dessa plaquinha em específico é mania de perseguição já, pô... Vivem dizendo que eu pareço com várias pessoas, isso é normal, todos passam por isso. Tinha que filtrar aí. Aposto que ela teve várias situações mais condizentes com a proposta pra retratar.


Last edited by tdf; 23-09-15 at 09:48..
tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-09-15, 10:13 #28
vai tomar no cu ela eh a CARA da ellen oleria porra, e nao por ser negra mas os traços sao mto parecidos..

Tem mania de perseguição sim e o ultimo post do lele esta correto, existe sim racismo mas ao generalizar voce ta automaticamente taxando qualquer branco de racista, se revoltando/sofrendo com a situaçao e se jogando dentro do seu casulo social, naturalmente o negao tera mais dificuldades mas no caso do doc entendo que a maioria dos problemas estao na cabeça e na postura dele.

ircF is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-09-15, 10:35 #29
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-09-15, 10:51 #30
Pra quem tiver paciencia de ler, pegando carona no video que o pincel mandou.

"No último sábado, o rapper Emicida fez um inflamado discurso antirracismo no programa global Altas Horas.

A fala do cantor causou um frenesi estrondoso na plateia de jovens universitários – público padrão do programa. Foi apoteótico. Todos, auditório e convidados aplaudiram de pé e efusivamente a emocionada retórica do rapaz. De certo lágrimas rolaram, corações sócio-justiceiros pulsaram a mil. Nascia ali um novo herói popular.

Não obstante aquilo me chamou a atenção de modo diverso. Vi ali traços de uma possível patologia social – não que eu seja psicólogo e se algum psicólogo ver que falo asneiras, pode corrigir, baseio-me para dizer tais coisas num estudo que fiz esse ano que, certamente, está incompleto.

Foi um espetáculo de histeria social – tentarei explicar adiante o que é isso – que pode servir de exemplo para demonstrar como nós, sociedade brasileira, estamos.

Bom, resumindo o discurso, que já é cartilha decorada, Emicida defende que o Brasil, a despeito do que dizem, é um país racista, que só acha legal a miscigenação quando ele embranquece e tem preconceito quando ela, a miscigenação, escurece o povo (sic).
Disse, ainda – e inclusive essa frase entrou para os arautos das frases célebres dos grandes pensadores mundiais de todos os tempos segundo conceito dos internautas também sócio-justiceiros tupiniquins tempos (ao lado de Valeska Popopuzuda, MC Catra, Pitty e Tico Santa Cruz) – “taxista não para pra você (negro), mas a polícia para”.

Aqui surge o problema: no discurso subjaz a ideia que a população brasileira é racista, ou ao menos, aqueles que são potencialmente racistas, ou seja, os não-negros, são racistas. Mas, e se fizéssemos uma enquete perguntando para a plateia que aplaudiu ardentemente quem se considera racista o resultado seria ZERO.

Quais conclusões podemos tirar disso? Vejamos:

1 As pessoas potencialmente racistas da plateia não são a população brasileira;
2 Se são da população, só eles, seres imaculados, não são racistas e o resto é;
3 São hipócritas e sendo parte da população assumem-se como racistas também;
4 As pessoas da plateia não sentem o que acontece NA REALIDADE, mas no que elas acreditam ser a realidade;

As duas primeiras opções são inviáveis e já demonstra o estado de loucura. O pessoal crê piamente que a população, ou seja, o conjunto de habitantes desse território, é racista sem notar que eles mesmos são a população e se continuam com a tese de a população ser racista, logo, eles se incluem nisso.

Ora, essas pessoas SÃO a sociedade e não são, pelo menos em tese, racistas – o que exclui a opção 3). Isso, por si, refuta aquilo que o cantor disse e que eles próprio corroboraram com fervor e convicção.

Não, a sociedade não É racista. Existem pessoas racistas? Sim. Posso dizer, por isso, que a sociedade é racista? Não, e isso deveria ser óbvio.

Ocorre, então, a criação de um fantasma. O ouvinte menos atento e mais suscetível emocionalmente pode entrar na paranoia grupal e ver toda a sociedade potencialmente racista – os não-negros – como seus reais inimigos. Cria-se uma atmosfera angustiante, sufocante. Um negro, que por motivos diversos, não tenha lá muita autoconfiança, pode se sentir extremamente diminuído no seu meio. Daí passa a sentir não o que DE FATO ocorre com ele, mas o que ele sente que acontece por ter aderido a ideia que a população o persegue. Isso é sintoma de histeria, uma psicopatologia segundo o que explica o livro ‘Ponerologia: psicopatas no poder’.

Quando todo um grupo social pensa assim – e esse é o comportamento padrão de todo grupo que defende as famigeradas minorias oprimidas – segundo o que explica o psicólogo polonês Andrew Lobaczewski no livro mencionado acima, trata-se de uma patologia social que ele chama de ciclo de histeria, uma espécie de alienação coletiva.
“[...]aquelas mentes menos ativas que, meio às tontas, vão se adaptando às novas regras e valores, se tornam presas de uma sintomatologia claramente histérica, ou histeriforme. O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse – e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas percepções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto”. – Olavo de Carvalho, prefácio do livro Ponerologia.
Enfim, daquelas quatro conclusões possíveis que elenquei, a 4) é a mais correta. Ali no programa viu-se um claro exemplo desse mal que nos acomete. Quem vive em meios universitários e participa de discussões entenderá melhor o que digo. A coisa é deprimente e é difícil não ser corrompido pela loucura reinante. Uma discussão séria com pessoas nesse estado é simplesmente inviável.

Tenhamos cuidado com os falsos heróis que, na ânsia de parecerem figuras cuja missão de vida é extirpar da humanidade todos os seus males, de forma proposital ou não, acabam por tornar as coisas muito pior do que já são na realidade. Exemplos disso não faltam. Escapemos dessa caverna que a verborragia ideológica insiste em nos prender e olhemos para fora, para o que realmente se passa diante de nossos olhos, embaixo de nossas janelas. Quem sabe assim as tais lutas sociais – muitas delas verdadeiramente importantes – não serão mais eficazes."

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-09-15, 10:55 #31
eu queria entender como um negro tem espaço na emissora de maior audiencia do país (ele e vários outros), fala durante metade do programa, é praticamente ovacionado pela plateia, e ainda fala que o país é racista.

então ok, o brasil é racista: a globo nao, o serginho groisman nao e a totalidade do publico do altas horas também nao.

mas o resto todo do país é, e isso que importa.

Hades is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-09-15, 11:00 #32
olavo de carvalho? rolazoio

ircF is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-09-15, 11:03 #33
[MENTION=147]ircF[/MENTION]; apareceu no meu facebook alguém curtindo como se fosse de um tal fabio gonçalves. às vezes copiou sem dar os créditos, né. vai que...


Last edited by Hades; 23-09-15 at 11:09..
Hades is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-09-15, 11:05 #34
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
[IMAGEM]


Antes de ler a plaquinha pensei: "CARAI, ELEN OLERIA NO MOVIM....ops"


Legal o site, blog, ok... mas a ideia dessa plaquinha em específico é mania de perseguição já, pô... Vivem dizendo que eu pareço com várias pessoas, isso é normal, todos passam por isso. Tinha que filtrar aí. Aposto que ela teve várias situações mais condizentes com a proposta pra retratar.
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
" cross-racial recognition "

Psychological Issues in Eyewitness Identification é um livro mt bom sobre o assunto.

Blazed is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

23-09-15, 15:26 #35
Hades, pensei a mesma coisa

Oleleh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-09-15, 06:22 #36
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu queria entender como um negro tem espaço na emissora de maior audiencia do país (ele e vários outros), fala durante metade do programa, é praticamente ovacionado pela plateia, e ainda fala que o país é racista.

então ok, o brasil é racista: a globo nao, o serginho groisman nao e a totalidade do publico do altas horas também nao.

mas o resto todo do país é, e isso que importa.
haeihea sério, q lixo de texto, vou nem me ater a belissima introducao desse livro científico pelo OLAVÃO, astrologo de formação ! Tb nem dou mta moral pro emicida pq vejo ele ser ambíguo em alguns posicionamentos, é aclamado por ser defensor das minorias mas qd pinta uma oportunidade de promoção pelos próprios meios q critica ele vai de cabeça, mas, enfim, o que acho quanto ao ocorrido:

Ou seja, ele (o texto) tenta provar que a manifestação do racismo dá-se por histeria coletiva (como no programa), visto que todos aplaudiram o emicida, logo, se a platéia é uma amostra da sociedade (?), então dali pode-se tirar 4 conclusões estapafúrdias.

Primeiro q queria salientar o preconceito velado q o pintel mostrou. Isso não é um julgamento moral, da sua índole mas, sim, da forma como ele se manifesta sem aparentar nenhum caráter destrutivo, a priori. Uma coisa é "preto filho da puta tem q morrer msm", outra é "tenho até amigo preto.. mas...". Ambos são formas de se chegar a conclusões preconceituosas, variando unica e exclusivamente do nível delas. Um é abominável nos dias de hj, outro pode falar q no máximo um ou outro chato vão te achincalhar. That's the point.

No tópico do charlie hebdo ia comentar isso na fala do [MENTION=3663]Saico[/MENTION];, o exemplo de você dar um tiro na cara de um gay é errado, não entrar no elevador (PORQUE ELA É GAY) é de boa. Porque o motivo esta sujeito a essa dubiedade então ela deixa de ser preconceito, é isso?

Por isso não dou crédito nenhum pra essa análise 'sistematizada' do preconceito, porque ele assume N formas de expressão e não é um dado extraído de uma platéia de talk show for fuck sake. Qd fui me matricular no curso pré-vestibular fui conversar na administração pra negociar o preço, visto q todos meus amigos fizeram isso e conseguiram um bom desconto. Meu amigo (preto) foi em seguida, dizendo as mesmas coisas. Falaram que o valor era X e q não rolava desconto, pra ele voltar outro dia pq estávam mto ocupados.
C a r a l h o, isso não é preconceito? Ele não deveria se revoltar, pois se o fizesse, seria um mimizento que não esforça? Se é preconceito, é explicitamente um crime de injúria racial? O problema está na secretária, no meu amigo (preto em não-traje de gala), no código civil, na forma como nos vemos em sociedade?





edit- emicida de cu eh rola rs



Last edited by seuboi; 24-09-15 at 06:58..
seuboi is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-09-15, 10:11 #37
aeiuheuieh parei de ler no "q lixo de texto (...)".

argumentação assim não merece leitura.

quando quiser comentar/criticar/debater como uma pessoa com mínimo de maturidade, estamos ai.

abs.

Hades is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-09-15, 11:00 #38
aeiuheuieh parei de ler no "aeiuheuieh (...)".

 


aBÇS, L.G.

seuboi is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-09-15, 11:12 #39
[MENTION=31]Hades[/MENTION];, pensei em criticar mas admito fiquei com certa preguiça, porque também achei o texto bem ruim.

To nem aí pro que o Emicida representa, é, ou faz. Só botei o vídeo pelo desabafo/bofetada no outro sujeito.

No meu entendimento, há generalizações dos dois lados. Quando um fulano (branco cis) começa a falar da democracia racial e da vocação multicutural do país - óbvio que não que ele não quer dizer que NÃO HÁ preconceito racial no brasil, mas eu entendo o lado do cara que sofre "na pele" isso todo dia e por isso acho de boa ele desabafar falando que existe sim e dando exemplos pontuais, óbvio que isso também não quer dizer que TODOS são racistas preconceituosos como o texto coloca.

Quote:
Aqui surge o problema: no discurso subjaz a ideia que a população brasileira é racista, ou ao menos, aqueles que são potencialmente racistas, ou seja, os não-negros, são racistas. Mas, e se fizéssemos uma enquete perguntando para a plateia que aplaudiu ardentemente quem se considera racista o resultado seria ZERO.
Não entendi a fala do emicida como uma afirmação que o Brasil é racista. Por isso concordo com o seuboi sobre o texto ser um lixo. uhaehuaehu

E olha todos os termos que o cara coloca pra "invalidar" esse sentimento de sofrer com racismo... discurso inflamado, frenesi, apoteótico, histeria, etc. Tão polêmico e provocativo quanto o titulo do angolano sobre a Florianopolis social sem seres humanos. Servem pra chamar a atenção/direcionar o leitor. Attention whores.

intel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-09-15, 12:12 #40
Eu espero n desvirtuar o tópico mas qd bato o olho nesse vocabulário em um certo contexto já passo reto mas por picuinha minha dentro do design. Essa apelação emocional é utilizada A RODO pra justificar práticas adjuntas a empreendedorismo disfarçadas de psicologia barata. É, no mínimo, broxante vc ver uma mequetrefe usando gestalt pra "encontrar formas de seduzir e induzir o consumidor a compra" ahauheua

Mas tem os lados q realmente é do estudo da parada, tipo oq o blazed postou. Nao googlei a referência q ele colocou mas parece ser um argumento do ponto de vista estritamente biológico.

Qd eu morava em joinville fazia facul com um guri q morou anos em Moçambique e era o exato oposto ahaua, enqt a raça me zoava q japones era td igual lá ele disse q branco que era, q eles n conseguiam distinguir os poucos q viam

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-09-15, 12:32 #41
so acho que essa frase do emicida é viral do uber.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-09-15, 12:34 #42
Amigo meu foi fazer projeto de pesquisa em Botswana e era bem orientado pelo locais sobre lugares que ele nunca deveria ir sozinho pois era branco. Poderia ser vítima de todo tipo de violência.

E viajando pelo interior várias vezes foi parado pela polícia e só devolviam o passaporte dele depois dele pagar, pq branco é rico. ( sério)

Aqui no Brasil em Curitiba teve um concurso pra psiquiatra no hospital de clínicas. 6 vagas, uma pra deficiente, uma pra negro e 4 pro resto. O q entrou pra negro é do mesmo ano q eu de formatura em psiquiatria, meu amigo, e essa semana estava em Copenhague dando aula em inglês em um congresso. Como se quem chega a um nível de ser psiquiatra ainda precisa de vagas especiais por ser menos capacitados q outros....

Existe racismo, mas o histerismo ao redor disto tá gigantesco.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
29-09-15, 13:13 #43
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Qm colocou ae que sou racista ta viajando, meu melhor amigo foi um negro, só acabou a amizade pq ele morreu
Racista de cu é rola
Cara .. q foda ... nao sou racista tbm . ja namorei varias pretinhas . =D

death2k is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-11-15, 17:54 #44
puxa vida...

 


https://www.facebook.com/EmicidaOfic...type=3&theater

ainda bem que o povo anda de saco cheio pros caga regras da justica social.

edit: bonus

 


Last edited by Jeep; 24-11-15 at 18:21..
Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
24-11-15, 19:40 #45
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
aeiuheuieh parei de ler no "q lixo de texto (...)".

argumentação assim não merece leitura.

quando quiser comentar/criticar/debater como uma pessoa com mínimo de maturidade, estamos ai.

abs.
chatasso quando argumentam igual jegues com a gente né? karma is a bitch...

Maia is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
24-11-15, 20:32 #46
apelou perdeu. aprendi quando era criança.

drakiN is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
24-11-15, 20:46 #47
já q foi upado, primeiro caso em chateação por ataque ao argumento e não ao argumentador aeraheaoe tem q atualizar a lista do lógicas & falácias: Não ad-hominem pode ferir o sentimento daqueles apegados a uma determinada visão
[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; emicida paga de justiceiro social e seguidores retardados, qtas novidades.. Pareceu uma amostragem de menor intensidade da imbecilidade humana a exposicao em paginas tipo luciano huck e afins

seuboi is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-11-15, 20:51 #48
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
puxa vida...

[IMAGEM]

https://www.facebook.com/EmicidaOfic...type=3&theater

ainda bem que o povo anda de saco cheio pros caga regras da justica social.

edit: bonus

[IMAGEM]
nao entendi a primeira imagem jeep, qual o contexto?

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-11-15, 20:54 #49
Esses tempos passou uma moreninha na janela do trampo, o pessoal olhou e comentou. Eu falei 'ah, nem curto'
Um cara me olhou e disse 'tu tem preconceito?'

Agora tem que querer passar a piroca em todo mundo pra nao discriminar

ps.
Sei que nao é preconceito porque tem outra moreninha que passa la que acho mó delicinha

Yakov is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-11-15, 21:42 #50
[MENTION=8640]Yakov[/MENTION]; a modinha agora é criticar negros com brancas, classificando os caras de "palmiteiros" e culpados pela "solidao da mulher negra".
[MENTION=3364]seuboi[/MENTION]; a diferenca é que esse pessoal que milita e argumenta esse tipo de coisa em boa parte é de faculdade, algumas bem conceituadas, um publico mais diferenciado do que o do luciano huck.

Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-11-15, 05:17 #51
A galerinha aqui tá precisando dar um passo pra trás e ver que o mundo não é branco, masculino, hétero e cisgênero.

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-11-15, 07:11 #52
Lol só tem homem branco cis opressor aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-11-15, 12:02 #53
É evidente que existe muito racismo e preconceito no Brasil.

O problema é que o negão ali elevou isso à décima potência através de um coitadismo extremo.

Para mim fica bem claro pelo vídeo que o preconceito está longe de ser o único problema dele, o maior problema é que ele é mala e não sabe socializar, e em vez de tentar ser uma pessoa mais bacana e agradável e de evoluir, ele prefere se esconder atrás desse discurso coitadista e culpar a humanidade preconceituosa.

Se você for chato e chorão e se vitimizar perante o mundo, você ficará isolado seja qual for sua cor e classe social.

Preconceito existe sim, e muito. Isso todo mundo já sabe. Mas o problema desse cara é que ele é chato. VOCÊ É MALA, MEU FILHO. NINGUÉM GOSTA DE GENTE CHATA.

É igual feminazi... Feminazi não é maltratada por ser mulher, feminazi é maltratada por ser uma pessoa desagradável. (Feminazis, não mulheres normais nem feministas, feminazis)




Eu sou Jacinto Cuzzato, assessor de primeiro grau da presidência da república para temas de preconceito e discriminação.

jacu is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-11-15, 12:36 #54
http://lugardemulher.com.br/a-solida...smo-cotidiano/

Sugiro cota pra mulher negra nos relacionamentos sérios do facebook.
Que paranoia do caralho. Olha o "estudo aprofundado".
Como se pagodeiro e jogador de futebol fosse referência pra algo. Como se o face dela fosse referência pra algo. Se quiser se aprofundar apresente dados confiáveis, aí dá pra conversar heaueha

tdf is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-11-15, 21:02 #55
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Esses tempos passou uma moreninha na janela do trampo, o pessoal olhou e comentou. Eu falei 'ah, nem curto'
Um cara me olhou e disse 'tu tem preconceito?'

Agora tem que querer passar a piroca em todo mundo pra nao discriminar

ps.
Sei que nao é preconceito porque tem outra moreninha que passa la que acho mó delicinha
Aí vc respondia: Não curto. Sou viado, tu tem preconceito? Queria ver o que o cara ia falar...

NITRO is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-01-16, 16:14 #57
A principio o documentario pareceu bom, mas dps se perdeu.

O Belga ja estava cansado de vir pro Brasil, ja conhecia mta gente e não tem dificuldades em se relacionar.

O Angolano já veio pro Brasil com uma imagem ruim doq encontraria por aqui, criada pelo tio e pela mãe. Teve algumas experiências ruins com funcionarios publicos e , aparentemente, ganhou aversão aos brasileiros.

Achei o documentario meio cru. A forma no qual pegam um grupo de apenas 2 alunos já nos conduz a uma idéia binaria. E a transformação dos alunos em personagens caricatos ficou muito evidente.

Por exemplo, o angolano é entrevistado sentado, filmando seu rosto de perto, dando mais seriedade ao que ele diz, qualquer outra imagem do mesmo é trabalhando ou dentro da faculdade. Seu tempo é nítidamente maior

O belga é entrevistado de lado, dando foco a postura e as vestimentas descontraidas do mesmo. Todas suas memorias inseridas são de festas e surf.

Então a intenção do projeto se mostra bem diferente do tema discutido até então aqui no forum

Quem sabe um trabalho mais sério poderia retratar melhor o racismo existente no pais. Basta parar de fabricar situações e observar a realidade.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.