Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
ircF
Trooper
 

14-11-14, 17:04 #151
tu ta de brincadeira que nao foi ver o filme e ta participando ativamente dessa conversa?

Diz que nao eh isso,por favor.





ircF is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-11-14, 18:07 #152
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
mas como saber que ao cair 3 livros vc quer dizer ponto longo ou 3 pontos?
heheheh

isso q a annia falou faz mais sentido
quando eu disse 'cai 3 livros', eu quis dizer que fica o vão de 3 livros na prateleira...

Yakov is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-11-14, 18:12 #153
Ah ta...

Ircf AUHEAEUHEAUEHHUEA

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-11-14, 01:16 #154
ok sibs degrasse critica

1. tem o paradoxo básico, ele vai pro espaço pq ele foi pro espaço, dat circular logic.
2. se você consegue tirar os humanos da "terra" você basicamente avançou a nossa tecnologia a um ponto que não tem mais necessidade tirar os mesmos da terra, já que você tem energia infinita, faça o que bem entender.

2001 space odyssey o livro é uma historia menos idiota* que interstellar.

*Não que eu não tenha gostado do interstellar, divertido, cinematografia incrivel etc...

sibs is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-11-14, 09:01 #155
Entendi que os humanos avançados são responsáveis por levar o resto da humanidade pro espaço. Mas ele sair pro espaço pela primeira vez não.

A menos q vc esteja pensando em uma parte q acho q não comentaram ainda. Se não me engano, quando ele acha a nasa e vão explicar tudo pra ele, mostram o buraco negro dizendo que "apareceu" na década de 70 ( ou 80 ou algo assim, não lembro exato o numero ) e que não estava lá antes, que alguém colocou ele ali. ( pelo o q lembro, usam esta palavra, alguém colocou ).

Ai sim, se os humanos do futuro colocaram, ai foram eles q deram inicio a toda sequência de fatos que acabou os criando.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-11-14, 09:23 #156
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Entendi que os humanos avançados são responsáveis por levar o resto da humanidade pro espaço. Mas ele sair pro espaço pela primeira vez não.

A menos q vc esteja pensando em uma parte q acho q não comentaram ainda. Se não me engano, quando ele acha a nasa e vão explicar tudo pra ele, mostram o buraco negro dizendo que "apareceu" na década de 70 ( ou 80 ou algo assim, não lembro exato o numero ) e que não estava lá antes, que alguém colocou ele ali. ( pelo o q lembro, usam esta palavra, alguém colocou ).

Ai sim, se os humanos do futuro colocaram, ai foram eles q deram inicio a toda sequência de fatos que acabou os criando.
ele só vai pro espaço pq descobre as coordenadas da nasa.. e ele descobre as coordenadas da nasa quando ele mesmo derruba os livros pq ele foi pro espaço.

sibs is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-11-14, 09:42 #157
Verdade.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-11-14, 21:46 #158
Eu gostaria de começar esse post mandando o Nolan tomar no meio do cu dele, por fazer um filme de 3 horas de duração e literalmente, quase me obrigar a urinar nas calças!

Quando o filme estava chegando nos seus 90 minutos de duração, eu já estava com vontade de urinar. E lá pelas duas horas e meia de projeção a coisa estava bastante tensa pro meu lado. Faltando 10 minutos para o final, eu estava transpirando feito um porco naquela sala gelada e minha maior preocupação deixou de ser se ainda iria demorar muito pra terminar, pois passei a acreditar que assim que levantasse, iria me tornar um chafariz ambulante.

Felizmente o pior não aconteceu e embora a caminhada/corrida até o banheiro do shopping tenha sido algo de que eu nunca mais vou me esquecer!

De qualquer forma ainda não li o tópico, mas passei aqui pra deixar minhas primeiras impressões sobre o filme!


 

vegetous is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
15-11-14, 22:01 #159
nem um pingo na cueca?

Fezao is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-11-14, 22:04 #160
Po deve ter comprometido a experiência heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-11-14, 01:44 #161
Comprometeu a elasticidade da minha bexiga!

vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-11-14, 01:59 #162
nossa, aconteceu o msm comigo... mijei, comprei um refri de 700 e entrei no filme.

quase saí no meio

maurocool is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-11-14, 08:04 #163
Bexiguina de moça é foda

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-11-14, 08:53 #164
Ok, como no final do filme eu tava mais preocupado em não mijar nas calças do que em entender a viagem de ácido do Nolan, alguém por favor me diz se eles explicam como que os humanos estão sobrevivendo no espaço.

Porque até onde eu entendi, a filha do Cooper resolve a equação pra poder manipular a gravidade e possibilitar a retirada dos humanos da Terra.

Pelo que eu calculei aqui, na hora que o Cooper é resgatado, os humanos estão há mais ou menos uns 90 anos vivendo no espaço. Mas eles estão vivendo de que? Tão comendo o que?

Porque se lá na Terra tinha uma praga que matava tudo que eles plantavam, o que impede esse microrganismo do inferno de estar fazendo o mesmo por lá?

E mesmo tirando fator praga, a equação resolveria o problema de tirar os humanos da Terra e talvez a geração de energia, mas comida e ar ainda são incógnita.

Mas como eu disse, minha atenção nessa hora tava totalmente difusa devido a problemas fisiológicos e eu posso não ter prestado atenção em muita coisa importante.

vegetous is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
16-11-14, 09:02 #165
Pelo que eu me lembre, nessa colônia de saturno tinha umas plantações. Confere?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

16-11-14, 15:54 #166
Muito bom o filme, gostei bastante e valeu a pena ir no cinema encarar as 3h de duração.

Em primeiro lugar, eu gostaria de esclarecer dois pontos com vocês.

O primeiro é o que eu considero o mais importante, que é a identidade/origem dos "Seres de 5ª Dimensão". Considero fundamental pois sem a intervenção Deles nada teria acontecido, a humanidade teria sido extinta pelo próprio planeta. O ponto principal então é por quê diabos eles iriam querer salvar a humanidade? O maior palpite é que eles próprios descendem de nós, seres humanos, e fizeram isto para garantir a própria existência. Acho que em qualquer um dos casos a diferença evolutiva é tão gigantesca que fica inútil discutir se são descendentes do plano A ou B, então apenas precisamos aceitar o fato de que eles realmente descendem de nós.

Este é o primeiro paradoxo.
Não tenho nada contra paradoxos, principalmente em obras que mexem com espaço/tempo, mas eu considero plots que se resolvam sem eles muito superiores.

O segundo ponto é sobre o segundo paradoxo, ficou muito bem explícito e explicado, o próprio Cooper entende que foi ele mesmo quem "se levou" ali e fecha o ciclo.
Vi que vocês discutiram bastante sobre código morse e etc., para mim foi bem simples, devemos levar em consideração a cronologia dele dentro do constructo, e não a que foi apresentada no filme inicialmente.

Uma das primeiras coisas que ele faz dentro do constructo é entender o que está acontecendo e assim que ele entende, a primeira coisa que ele faz é tentar passar para a filha a mensagem de STAY, em morse, usando a sequência de livros para isso.
Na segunda ele vê ele mesmo se despedindo da filha e derruba alguns livros como protesto. Vejam bem, entre estes dois fatos, na linha de tempo da terra, a menina desvendou o código morse e tenta usar isso como argumento para convencer o pai a ficar, mas dentro do constructo foi uma coisa seguida da outra, muito rápido, o que pode ter ficado confuso num primeiro momento.
Logo após ele se ver despedindo da filha, ele se dá conta de que ele mesmo se trouxe ali, e que precisa garantir que isso aconteça, então ele codifica as coordenadas da base da NASA na poeira... Aí está escancarado o segundo paradoxo, ele procurou exatamente por aquele momento e lembrou de como havia recebido a mensagem, e fechou o círculo ali.

O ato final desse arco foi ele transmitindo os dados para o relógio, assim que ele terminou, o constructo deixa de existir (pois o objetivo foi alcançado) e ele é lançado perto da estação quando ela estava passando por Saturno.

Bem estas foram as minhas impressões gerais.

Agora algumas observações pra gente discutir:

1) O plot envolvendo plano A e plano B serviu apenas para criar aquele clima de crueldade/sacrifífico, entre os próprios humanos, que foi discutido na viagem entre Cooper e Brand. Na verdade fica claro que o objetivo dos Seres era fazer com que o plano A desse certo, portanto o plano B fica irrelevante (mas não significa que ele não ocorreu tb).

2) O contexto na Terra foi muito subjetivo, o que deu a entender é que alguma cagada humana acelerou o processo de extinção da própria raça, mas como isso não foi explicado, fica difícil avaliarmos se era possível consertar a Terra ao invés de buscar outro planeta.

3) A praga. Pelo jeito é um microorganismo que respira Nitrogênio e consome comida "humana". Vemos claramente que a praga está se adaptando cada vez mais para consumir os grãos e fontes de nutrição humana, provavelmente pelo mesmo motivo que nós os consumimos, por existir um bom custo benefício energético. Fora isso temos anomalias climáticas e falta de energia também.

4) Achei algumas escalas meio furadas.... tipo, os planetas estavam perto do buraco negro, num primeiro momento eu pensei, tudo bem, devem estar perto mas não tãão perto... mas lembrem-se que logo após estabilizar a Endurance após a cagada do Mann eles já estavam sendo sugados pelo buraco negro, porra se estão tão perto assim logo logo o planeta também seria puxado porra... qualquer distância menor que anos luz já seria arriscada.

Sobre as limitações e objetivos dos "Seres de 5ª Dimensão"

O que me leva a crer que os humanos são seus ancestrais é justamente o fato deles quererem nos ajudar... vamos pensar, por quê razão ajudariam uma raça autodestrutiva a evitar a extinção?
E já que resolveram ajudar, pq não fizeram isso direito?

Isso me faz pensar que eles são poderosos, mas tem limitações... não são onipotentes, pois se fossem, deveria ter sido muito mais fácil atingir os objetivos fazendo intervenções mais efetivas.

O Wormhole era perto de Saturno certo? E o Cooper foi lançado perto de Saturno também... talvez aquela região tenha algo especial que possibilite a manipulação do tempo/espaço, ou então poderia ser arriscado fazer essas manipulações muito perto da Terra...
Porque não facilitar? Porque abrir 12 caminhos ao invés de abrir apenas o correto?

Eles precisaram do Cooper para estabelecer comunicação, é como se, ao ganharem poder sobre o espaço/tempo, eles perderam algo no caminho que os permitia fazer o vínculo com a realidade dos antepassados, ou algo os incapacitava de fazê-lo, por exemplo, nós temos entendimento de como o DNA influencia os seres vivos unicelulares (dos quais viemos), mas ainda é muito difícil manipulá-los geneticamente.

Bom já falei demais, só sei que quero um TARS pra mim.


Last edited by FeDaYkIn; 16-11-14 at 15:59..
FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-11-14, 20:51 #167
Debi & Loide 2 tirou Interestelar do top box office no final de semana. auhehueahue

intel is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-11-14, 21:20 #168
Constructo?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

17-11-14, 09:10 #169
Chamei de constructo o Tesseract, e vc qual seu massimo?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

19-11-14, 09:30 #170
pqp que filme
10 sem tirar nem por
uma coisa q eu nao entendi foi o morse pelo relogio...
teoricamente ele só consegue mandar mensagens naquela região do quarto da Murph, onde tem a anomalia gravitacional (gerada pelos que atingiram a 5a dimensão), certo?
mas conforme ela vai indo la pra estação, ela continua recebendo a mensagem em morse, onde (eu acho que) nao tem essa interação entre as dimensões
to viajando?

Demé is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
19-11-14, 09:39 #171
esse filme foi uma eterna viagem..
e você também está viajando.. kkk

chrysler is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-11-14, 09:41 #172
Wat Deme?

Nao cara, eh so no quarto mesmo eaohehaoe

ircF is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

19-11-14, 10:20 #173
perai
acho que entendi e/ou me expressei errado...
eu entendi que o TARS enviou os dados quanticos de dentro do buraco negro para o relogio da Murph enquanto ela tava no quarto dela (já que ali era um local diferente e passível de receber comunicação intergaláctica), mas tive a impressão que ela foi para a estação recebendo esses dados e continuou recebendo-os
mas lembrei q ela "comemora" com o irmão dela q o pai tava se comunicando com eles, ou seja, parecia q ela ja tinha terminado de receber esses dados e oq ela tava fazendo na estação eram apenas cálculos
é isso né?

se for isso, esses dados não são um pouco complexos para serem enviados apenas por morse?
e aqueles dados q teoricamente ela "perdeu" enquanto nao tinha percebido q tava recebendo esses dados?
pq ou os dados foram enviados por difusão de sinal em looping ou ela pegou a mensagem pela metade...
parece que ela começou a perceber esses dados quando o irmão dela já tava chegando perto da casa... isso daria quanto tempo? uns 4 minutos até que o irmão dela chegasse, saísse do carro e ela descesse até a porta da casa?

Demé is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

19-11-14, 10:36 #174
eu acho que nesse caso ele usou a gravidade para codificar no relogio os dados, o relogio ficaria repetindo os dados infinitamente... e sim, é coisa pacas, lembro dela escrevendo no papel os pontos e traços e deu impressão de ter várias páginas

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-11-14, 10:37 #175
eu acho que demorou um pouco pra ela "extrair" tudo do relogio, não foi somente ali não

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

19-11-14, 12:16 #176
it's happening


rini is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-11-14, 17:39 #177
A legenda que arrumei pro TS que vi traduziu TARS como alcatroes. kkkkk

diferent is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-11-14, 08:28 #179
caralha
11 minutos depois de eu postar uma duvida, tiram uma com a minha cara
aí qdo eu desenvolvo essa duvida e o pq eu tive ela, ninguem fala nada sobre
JA TEM 2 DIAS Q EU FICO O DIA INTEIRO DANDO F5 NESSE TOPICO
SERÁ Q NINGUÉM ENTENDEU E PODE ME ESCLARECER?
DISCUTÃO

Demé is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-11-14, 08:36 #180
Acho q todo mundo entendeu pq isso tava bem obvio e nao parece nem digno de discussao huahehha

Cooper pode ter ficado anos passando os dados em morse pro relógio (tempo infinito dentro do tesseract), no final (nao me pergunte como) o código fica gravado em loop no ponteiro. A filha dele ficou alguns minutos ali "registrando" os tiques pra ver se fazia sentido, e ai conseguiu interpretar uma parte e foi la abraçar o irmão. Depois levou o relogio embora, registrou a porra da msg toda, traduziu, encaixou na fórmula e eureka. Esse processo todo poderia ter levado dias ou meses já que não faria mais diferença alguma pra trama.

Edit. Feda e Rocka te responderam logo depois do seu segundo ost "esclarecedor". Mimimi


Last edited by intel; 21-11-14 at 08:49..
intel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-11-14, 08:52 #181
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
A legenda que arrumei pro TS que vi traduziu TARS como alcatroes. kkkkk
Devia te dar um cartão por esse tipo de comentário.

Assistir TS de um filme desses merece ser banido do forum. Heuaheha

intel is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-11-14, 08:52 #182
errei ali em cima, era: será que ninguém entendeu tbm ou alguém pode me esclarecer?
sacumé, caps lock e tal

bem obvio meu ovo
gravado em loop no ponteiro, não faz sentido...
e a anomalia gravitacional funciona somente em alguns lugares da terra, pelo que entendi, ali no quarto mais forte que em outros lugares
relógio não é gravador de mensagem, ele só estava agindo daquela forma por causa da gravidade
faz mto mais sentido ela descobrir que poderia registrar, abraçar o irmão, ir pra base e depois voltar lá para continuar registrando
concordo que não faz diferença para a trama, já que não aparece ela fazendo isso

Demé is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-11-14, 08:59 #183
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
errei ali em cima, era: será que ninguém entendeu tbm ou alguém pode me esclarecer?
sacumé, caps lock e tal

bem obvio meu ovo
gravado em loop no ponteiro, não faz sentido...
e a anomalia gravitacional funciona somente em alguns lugares da terra, pelo que entendi, ali no quarto mais forte que em outros lugares
relógio não é gravador de mensagem, ele só estava agindo daquela forma por causa da gravidade
faz mto mais sentido ela descobrir que poderia registrar, abraçar o irmão, ir pra base e depois voltar lá para continuar registrando
concordo que não faz diferença para a trama, já que não aparece ela fazendo isso
De uma maneira geral, essa duvida acaba sendo irrelevante pra trama. Se quisessem estender o filme por mais 1h, a filha dele montaria um laboratorio da nasa em volta da casa, ficaria lá fazendo experimentos gravitacionais pra conversar com o papai. Só vi o filme uma vez, meu entendimento foi que o codigo ficou gravado em loop no relogio pq qdo ela ja é adulta, volta pro quarto e tira o relogio de dentro duma caixa. E o "momento" que o pai ta passando a mensagem é qdo ela ainda era criança, logo depois de catar o relogio do chao e colocar na prateleira, então não foi uma transmissão simultanea.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-11-14, 09:13 #184
Nolan sempre foi um diretor pratico, em VARIOS filmes ele "resolve" algumas situacoes irrelevantes para que o filme nao dure 432423hrs..

isso eh claramente visto desde Inception(o japa ter ficado no limbo todos akeles anos, era possivel fazer um filme somente com essa experiencia) e principalmente no Grande truque..

Se os flimes ja sao complexos do jeito que sao, imagina tendo que mostrar o passo a passo da filha do Cooper desvendando os dados.... ele ja mostrou que estao ali e que ela tem know how suficiente para decifrar, move on.

ircF is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-11-14, 09:17 #185
na realidade não, ela pega o relógio e percebe que o pai ta mandando mensagem para ela
ele logo percebe que ela entendeu que ele estava mandando uma mensagem para ela, então, meio que flutuando pelo tesseract, ele vai até o "momento" em que ela está mais velha e está no quarto novamente e manda a mensagem
realmente não é uma transmissão simultânea, já que ele passou pouco tempo em relação ao tempo terrestre...

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Nolan sempre foi um diretor pratico, em VARIOS filmes ele "resolve" algumas situacoes irrelevantes para que o filme nao dure 432423hrs..

isso eh claramente visto desde Inception(o japa ter ficado no limbo todos akeles anos, era possivel fazer um filme somente com essa experiencia) e principalmente no Grande truque..

Se os flimes ja sao complexos do jeito que sao, imagina tendo que mostrar o passo a passo da filha do Cooper desvendando os dados.... ele ja mostrou que estao ali e que ela tem know how suficiente para decifrar, move on.
vou rever os filmes pq sinceramente eu não me lembro mto bem, faz um tempão que os vi

entendo que isso foi uma jogadinha para não esticar o filme, não era necessário mostrar ela desvendando isso passo a passo, mas poderia pelo menos fazer mais sentido doq ela ficar alguns minutos no quarto e pegar a mensagem pela metade com todos os dados q ela precisaria para entender a gravidade e aplicar o plano A

Demé is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-11-14, 10:14 #186
Afff é pq o filme não mostra o cara mandando a mensagem inteira né, pelo amor de Deus... Uma letra em Morse pode ter 5 toques, aquilo ali deve ter demorado horas pra ser transmitido

rockafeller is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
21-11-14, 10:23 #187
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
caralha
11 minutos depois de eu postar uma duvida, tiram uma com a minha cara
aí qdo eu desenvolvo essa duvida e o pq eu tive ela, ninguem fala nada sobre
JA TEM 2 DIAS Q EU FICO O DIA INTEIRO DANDO F5 NESSE TOPICO
SERÁ Q NINGUÉM ENTENDEU E PODE ME ESCLARECER?
DISCUTÃO
Me, after watching Interstellar

 

chrysler is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-11-14, 10:32 #188
justo, ehaaeoohae

ircF is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

21-11-14, 11:17 #189
nem vem que esse ae nao eh vc nao crilo

Oleleh is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-11-14, 11:21 #190
Po Demé, eu e o rocka respondemos 16min depois...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-11-14, 11:27 #191
valeu mesmo
mas sei lah, essa do relógio aí ficou mto pendente
acho q eu vou só deixar passar pq to ficando noiado AEhuiaehuie

Demé is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-11-14, 11:43 #192
eu tb não comprei muito a ideia, não sei como a variação do campo gravitacional imprimiria de modo permanente os dados no relógio...
mas aceitei o fato, afinal acho que o meio como foram passadas as informações é irrelevante (é um paradoxo lembra? então já deu certo...), no caso creio que o relógio foi usado para dar uma reforçada na relação entre pai e filha.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-11-14, 06:25 #193
 

MdKBooM is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
24-11-14, 07:06 #194
 

chrysler is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-11-14, 12:02 #195
Vi a caralhada de dúvida de vocês.

Então duas coisas rápidas para o resumo:

Sobre a Brand estar no planeta Edmund e não envelhecer: O Filme deixa claro a opção de "dormir" para que o tempo passe e o corpo esteja em stasis. Foi como o Mann passa tanto tempo dormindo e não é afetado pelo tempo. Isso é estabelecido no filme desde o primeiro momento de viagem e também é estabelecido como funcional independente da gravidade. Talvez um ponto a ser questionado seria que não é contabilizado as estruturas do planeta. Calamidades e meteoros. Se a Brand dormir 200 anos terrenos naquele planeta, é necessário desacreditar que qualquer calamidade aconteça. Mas é completamente viavel dentro da lógica imposta pelo filme.

E uma outra coisa é sobre o Tesseract. A partir do momento que o filme estabelece a existencia e a possibilidade de visualizar todos os momentos dentro dele, toda a passagem de tempo é irrelevante. O Cooper poderia alterar qualquer espaço-tempo se ele soubesse como interagir de forma clara e estudada no Tesseract. A questão é que ele não possui tal conhecimento e que aquele ponto de espaço-tempo foi pré-definido por "Eles", humanos do futuro/passado/presente, visto que se eles possuem o conhecimento de um tesseract, eles podem interagir com qualquer ponto e absolutamente SÃO de qualquer espaço tempo.

Enfim, ótimo filme, só não gostei da mensagem de o AMOR SALVA TUDO.

Durante o choro da Brand, que queria ir direto para o planeta do Edmund, o próprio Cooper faz um discurso sobre como a Ciência > Amor e que eles precisam ir para a decisão mais lógica. DAI NO FINAL LOVES SAVES EVERYTHING.

u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
24-11-14, 12:20 #196
hahah Saico.. ótimo resumo..

chrysler is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
24-11-14, 15:44 #197
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Sobre a Brand estar no planeta Edmund e não envelhecer: O Filme deixa claro a opção de "dormir" para que o tempo passe e o corpo esteja em stasis. Foi como o Mann passa tanto tempo dormindo e não é afetado pelo tempo. Isso é estabelecido no filme desde o primeiro momento de viagem e também é estabelecido como funcional independente da gravidade. Talvez um ponto a ser questionado seria que não é contabilizado as estruturas do planeta. Calamidades e meteoros. Se a Brand dormir 200 anos terrenos naquele planeta, é necessário desacreditar que qualquer calamidade aconteça. Mas é completamente viavel dentro da lógica imposta pelo filme.
Mas, mas, ela não dormiu, foi a volta ao redor do black hole que passou o tempo pra ela, ali no final do filme ela tava chegando no planeta e a galera da terra já tava a caminho décadas depois.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E uma outra coisa é sobre o Tesseract. A partir do momento que o filme estabelece a existencia e a possibilidade de visualizar todos os momentos dentro dele, toda a passagem de tempo é irrelevante. O Cooper poderia alterar qualquer espaço-tempo se ele soubesse como interagir de forma clara e estudada no Tesseract. A questão é que ele não possui tal conhecimento e que aquele ponto de espaço-tempo foi pré-definido por "Eles", humanos do futuro/passado/presente, visto que se eles possuem o conhecimento de um tesseract, eles podem interagir com qualquer ponto e absolutamente SÃO de qualquer espaço tempo.
Vale notar que o tesseract só funciona because inside black hole.

Eluan is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-11-14, 18:07 #198
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Durante o choro da Brand, que queria ir direto para o planeta do Edmund, o próprio Cooper faz um discurso sobre como a Ciência > Amor e que eles precisam ir para a decisão mais lógica. DAI NO FINAL LOVES SAVES EVERYTHING.
Eu interpretei essa conversa deles, que por sinal achei uma das melhores partes do filme, como a Brand querendo inferir que talvez o amor seria também uma força cientificamente explicável, mas que ainda não chegamos a tal ponto.

Até aquele momento para eles não era possível manipular o tempo nem a gravidade. Mas os humanos do futuro conseguem. Que talvez no futuro se explique melhor essa parada do amor como uma conexão real e mensurável pela física. ( teria que rever a cena pra dar mais exemplos, mas ela fala sobre amar pessoas já falecidas, que isto não tem lógica ou utilidade mas as pessoas continuam fazendo ( e aí se vc pensa q os humanos do futuro andam através do tempo como andam pra frente ou pra trás, 5 dimensões, passa a ter sentido )

Dá pra interpretar que ela tava só sendo egoísta e querendo saber do namoradinho, ou interpretar que ela tava propondo que existia algo a mais aí.

Lembrou-me muito o Neil degrasse no video que ele fala sobre dark matter. 85% da gravidade observada atualmente no universo não tem explicação. Quer dizer, explicação tem, só que nós ainda não a temos e não entendemos...
Video: [SPOILER]


Achei q ia mais por ai... Ou posso estar viajando.. hehehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-11-14, 18:18 #199
O poder do amor é uma coisa bem curiosa, faz um homem sofrer e outro homem cantar. Transforma um falcão em uma pombinha branca. Mais do que um sentimento, esse é o poder do amor... [SPOILER]

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-11-14, 21:05 #200

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-01-15, 16:19 #201
putaquepariu que filme

Sobre os comentários de todos, achei que faltou um pouco de atenção pra relação entre humanos e máquinas/computadores.

Um dos top5 de todos os tempos, sem dúvidas.

marconds is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-01-15, 05:24 #202
antes de comecar quero deixar registrado o infografico q consta la no link do ign onde o nolan explica alguns dos paranaue
 

a unica falha dele eh q ali na esquerda onde consta "black hole" deveria estar escrito WORMHOLE

agora q a imagem ta aqui como referencia, vou fazer algumas consideracoes

demé
1- o cooper pede claramente pro tars "traduzir" os dados quanticos em morse e entao, com a ponta do dedo, "grava" essa mensagem como oscilacoes no ponteiro dos segundos do relogio, conforme o feda ja explicou. o tars nao enviou nada;

2- a mensagem foi "gravada" qdo a murph ainda era pequena e ficou la se repetindo infinitamente. ela nao viu pq ele so gravou depois q ela, ainda menina, colocou o relogio na prateleira depois de ter pegado ele no chao. no "futuro" dela, a qual o tesseract aparentemente nao tem contato, ela volta no quarto depois de tacar fogo na plantacao e comeca a mexer nas caixas q o irmao tinha organizado, talvez em busca de inspiracao, e entao encontra o relogio. ela chega a reparar q o relogio ta oscilando, mas nao da muita ideia (nesse momento eu cheguei a pensar q o relogio tava apontando pra algo naquela direcao). em determinado momento ela desiste daquilo e pega o relogio pra sair vazada e todo o resto da fama nossa, mas ai ela PAM percebe q a oscilacao talvez tenha significado e comeca a testar as possibilidades. PIMBA! eh morse daddy is here! ela finalmente encontra a mensagem q ja estava ali ha decadas. isso fica relativamente confuso no filme pq a sequencia mistura imagens do "passado" no tesseract com o "presente" onde ela esta de volta ao quarto;

3- o filme deixa implicito q o quarto da menina era uma "ponte" onde funcionaria a manipulacao gravitacional, o q se explica a partir de um fator q vou falar mais adiante, mas em momento algum o filme apresenta as "mensagens gravitacionais" como anomalias temporais (gravidade x tempo). em determinado ponto fica claro q a tal equacao tornaria possivel manipular a gravidade. perceba a grandeza da parada: MANIPULAR A GRAVIDADE. entao como ele conseguiu transmitir as coordenadas da base secreta com as mensagens no chao? ele nao mandou um ping de 1kb e pronto. ele definiu q naqueles determinados trechos a gravidade seria maior, logo, acumularia mais poeira ali. ou seja, ele nao "enviou" nada. ele ALTEROU a caracterista gravitacional daqueles pontos. perceba q o quarto nao eh uma ponte de comunicacao, mas uma "tela" onde ele edita a gravidade usando as "cordas" do tesseract. por isso eh unilateral e atemporal. logo, ele alterou a gravidade q atuava no ponteiro pra ele oscilar a mensagem morse em looping, esteja o ponteiro no quarto ou na lua;

4- qdo o cooper vai pro tesseract ele percebe como a sua existencia naquele momento originou o passado e, por isso, manipula a gravidade naqueles determinados momentos, daquelas determinadas formas, pra poder completar o looping e jogar a porra toda na quinta dimensao da teoria das supercordas. de acordo com a teoria das supercordas a quinta dimensao reune tudo o q existe em todas as suas possiveis (e infinitas) variacoes. eh algo tao abstrato q nao consigo imaginar uma forma de explicar objetivamente. mas no filme, fundamentalmente, os seres da quinta dimensao, q transcedem tempo e espaco, soh passariam a existir se os eventos ocorressem daquela determinada forma, o q acaba os tornando um paradoxo em si mesmos (a partir da proposta do filme). eh como se aquelas acoes dele no quarto da menina tornassem possivel para os seres da quinta dimensao justificar a propria origem, o q nao eh necessario sendo q eles existem em todas as suas possiveis variacoes, independente da origem. eh como se, diante de infinitas origens, eles passassem a querer q existisse uma soh, ou a querer entender uma soh, talvez considerando o fator q jaja vou abordar.

outro lance eh q, objetivamente, o plano A nunca foi opcao, conforme o matt damon fdp deixa claro ao dizer q o coroa la ja havia resolvido a equacao antes mesmo dele ter ido pro planeta. o plano A era o famoso placebo q hipoteticamente seria uma opcao caso fosse possivel manipular a gravidade a partir de dados coletados de dentro de um buraco negro. ou seja, inviavel. mas ai a murph consegue propor uma nova equacao e PIMBA bora contaminar o universo. digo "propor uma nova equacao" pq a do coroa ja tava resolvida e era "capada", conforme ela mesma percebe qdo ele diz q a unica coisa q ele temia era o tempo. acho q nem precisava o ato simbolico dela ir pro quadro dele e comecar a apagar a equacao q tava la.

saico
eles nao dormem pra "congelar" o envelhecimento. eles dormem pra nao precisar esperar tanto tempo. o tempo em toda aquela galaxia passa mais lentamente gracas a forca gravitacional absurda do buraco negro. a exploradora do planeta da onda gigante tinha pousado ha poucas horas e morrido ha poucos minutos antes da chegada deles, conforme a propria brand constata. ou seja, "200 anos terrenos" no planeta do edmund seriam apenas algumas horas. perceba q o tempo eh so mais uma dimensao q nos serve como referencia abstrata. nao percebemos sua existencia senao por alguma referencia direta (relogios/dia e noite/contagem numerica etc). os cassinos sabem bem disso. ou seja, ela estava naquele planeta ha algum tempo X (o suficiente pra ela estabelecer uma pequena base), independente do qto durou esse tempo na terra, q pra ela eh irrelevante gracas a distorcao tempo/espaco do buraco negro

agora o AMOR, seu ponto de discordia q eh exatamente o fator q citei duas vezes ali atras. aahhhhh, o amor eh uma dor, mas IMHO eh o ponto central, e por isso esse filme eh TAO BRUTALMENTE EMOTIVO pra quem ja tem filho(s)

vejamos: pq o quarto da menina era uma "ponte" onde funcionaria a manipulacao gravitacional? o fato do cooper ser talvez o ultimo piloto vivo e operacional a ter realizado testes praticos na aeronave? sim, pode ser. mas poderiam existir inumeros outros caras equivalentes mundo afora, mas nenhum deles com um laço fraternal tao forte qto o q ele tinha com os filhos. e nenhum deles com um laço de amor tao forte qto o q a menina tinha com ele. isso gerou uma fé e uma dedicacao mutua q superou toda a privacao e toda a espera. ambos, sempre q enfretaram percalços q os afastaria definitivamente um do outro, conseguiram se desdobrar pra superar e seguir em frente. o amor os fez superar

pq o coroa decidiu mandar a filha em uma missao suicida ao inves de mante-la na terra? pq o destino da terra era inexoravelmente o fim da raça humana e apenas ele e o mann (aparentemente) sabiam disso. envia-la em uma nave daria a ela a possibilidade da missao dar certo e ela continuar viva. amor fraternal

pq a brand mantinha a esperança de chegar no planeta do edmund e encontra-lo vivo? pq existia o laço amoroso alem das evidencias q ele teria descoberto e confirmado pelo transmissor. pq o cooper se esforcou pra conseguir envia-la pro planeta do edmund e decidiu se sacrificar pra q ela conseguisse chegar la? gracas ao laço amoroso dele com os filhos e, de certa forma, com ela e com a missao. balls of steel = missao dada eh missao cumprida.

e pq essa porra toda girando em torno dos laços afetivos dos personagens principais? a merda toda eh tao forte q em determinados momentos ate os robos passam a ser queridos e surpreendentes com seus movimentos ninjas e/ou salvadores. o cara passa a gostar tanto do robo q eles viram broders. bem, de acordo com a minha percepcao, a proposta da brand de q o amor talvez representasse uma dimensao nao compreendida eh tao verdadeira q os proprios seres da quinta dimensao estao interferindo diretamente nesses elos afetivos em especial, q ocorreram de forma tao intensa, pra talvez tentar entender essa massaroca abstrata q eh o amor.

nao vejo outro motivo logico, dentro do q foi apresentado pelo filme, pra seres q sao infinitos em sua origem e destino se preocupassem tanto com uma de suas origens de forma tao especifica. infinitas variacoes interferindo naquela unica origem tao peculiar, q possuem elos amorosos tao fortes e diversos q abrangem variacoes tipo o fazendeiro com sua terra, um homem com seu passado, um cientista com seu proposito, um pai com seus filhos, um agricultor com sua lavoura, um sobrevivente com sua propria pele, um pai com sua falecida filha, um teimoso com sua crença e ate mesmo um humano com seu auxiliar maquina.

o filme usa bem a "fachada" cientifica pra passear de forma intensa entre todas essas relacoes amorosas de forma tao primordial q ate os proprios seres da quinta dimensao pararam pra observar e tentar entender, transformado o filme num paradoxo de fodidao nota 11/10 onde personagens secundarios tb quiseram assistir aquilo tudo e, como nos (afinal "eles" somos nos), aparentemente gostaram tanto do q viram q permitiram q o filme se tornasse uma combinacao tao bizarra de abstracoes q geral nao compreende bem, mas gosta de uma forma meio inexplicavel. e o q nos faz gostar de uma forma meio inexplicavel? o amor. ou seja, o filme eh uma obra prima. fim. bjos

AAHHH quase esqueci: o hype em torno do kubric as vezes me assusta, e as vezes me entristece por pura compaixao. geez...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-01-15, 09:52 #203
Olha lá, o fura concordando comigo...

É o ammoooorrrrr..........

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-03-15, 13:26 #204
Obra Prima

Historia, Roteiro, Execução, Atuações, Casting, Direção, Tudo

MUITO FODA

10/10

sem mais

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-03-15, 22:04 #205
Que filme foda, eu fui começar a ver ontem de madrugada, achei tão fodastico que acabei vendo tudo. O interessante é que o filme é bom sem parar, e vai apresentando elementos que vão deixando mais intenso.

Mas não achei mto complicado de entender.

As cenas espaciais em tela cheia são de arrepiar, quase descolou a retina na tentativa de acompanhar.

Nem dormi a noite pensando na vida dps awuhwuhwa

11/10


Last edited by Sh3lld3r; 16-03-15 at 22:14..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-03-15, 23:11 #206
Acho q ja saiu nas lojinhas em qualidade boa pra quem quiser rever. Foi fazer isto logo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-03-15, 09:11 #207
yup! assisti ontem saído na lojinha... boa a qualidade e que filme... pqp... top top top!

"quem" criou o wormhole... essa ficou sendo a única dúvida...

sim o filme é brutalmente emotivo para quem tem filhos.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-03-15, 09:20 #208
e a cena do acoplamento em espiral? pqp

que FODA

SigSnake is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
17-03-15, 10:24 #209
Filme FODA! Assisti uma versão IMAX que saiu nas lojas mais próximas... TOPE!

Vautier is offline   Reply With Quote
rini
 

17-03-15, 10:54 #210
essa versão imax teria quantos gigas? como identifico ela na lista?

rini is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
17-03-15, 10:57 #211
13.45GB

Não sei qual a diferença para a 1080p, que tem 15.41GB... Baixei ela também, depois assisto novamente para ver se muda algo...

Vautier is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-03-15, 10:58 #212
como identifico ela na LOJA
na LOJAAAAAA

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-03-15, 10:58 #213
IMAX

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-15, 11:31 #214
versão imax pra baixar?...

gruaaarrrrr esse é o tipo de filme que é OBRIGATÓRIO assistir no cinema.

intel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-03-15, 11:34 #215
cinema?

com "gente" do lado?

they are made of meat!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-03-15, 11:44 #216
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
versão imax pra baixar?...

gruaaarrrrr esse é o tipo de filme que é OBRIGATÓRIO assistir no cinema.
Véi, eu prefiro mil vezes assistir filmes em casa... hehehe

Sabbath is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-03-15, 12:01 #217
wat ???? Uma vez em um Imax, qualquer outra configuração pra assistir filme eh ruim!

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

17-03-15, 12:02 #218
eu vi no cinema. to querendo ver novamente.

rini is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
17-03-15, 12:23 #219
Assistir no conforto do lar é mto tope... Não ter nego comendo pipoca a minha volta rlz!!!

Vautier is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-03-15, 02:09 #220
 
 

 
 



Só assisti essa bagaça agora!

taquipariu

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-03-15, 04:34 #221
Quote:
Postado por Vautier Mostrar Post
Assistir no conforto do lar é mto tope... Não ter nego comendo pipoca a minha volta rlz!!!
Pra assistir os top filmes de ficção e ação, o cinema ainda é melhor. Agora pros demais filmes nem me preocupo mais em ir no cinema.

vegetous is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

23-03-15, 09:18 #222
Assisti ontem, achei do caralho. Nunca senti tanta falta de um IMAX na cidade como agora.

A única coisa que não entendi foi pq os humanos da Terra preferiram ficar na estação de Saturno ao invés de habitarem o planeta do Edmund. Algum capitão ae?

Wowbagger is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-03-15, 11:21 #223
tb so vo no cinema pra ver as maravilhas da tecnologia no imax, se o filme nao vale a pena pra isso ou nao tem no imax eu vejo em casa mesmo q eh legalize

esse em questao em vi 2x, na segunda soh pra fica gozando no cinema sozinho

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-03-15, 11:25 #224
Ele não estavam em transito ? Indo para la ?

Tb tenho visto mais filme em casa. TV grande, pipoca, cerveja e sem mais ng pra incomodar. Qnd vale ir no cinema prefiro ir nas salas VIP q tem aquelas 2 poltronas juntas a deita e bastante espaço pros lados e entre fileiras. Esses dias fui ver sniper americano no cinema comum e foi uma bosta. Gente atrás fazendo barulho, gente na frente q eu tinha q cuidar toda vez q ia me mexer pra não chutar a cadeira dele e incomodar.... Uma bosta.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

25-03-15, 15:56 #225
Miguelito, to contigo e não abro! Tem meses que não vou no cinema haeuhoauiheauae

Cansei de muvuca de neguinho mal educado e está caro pra caralho também

K o R n is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.