Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Thumbs up [2017] Blade Runner 2049

20-05-15, 16:27 #1
Quote:
The Blade Runner sequel will be shot by one of the greatest cinematographers of all time

By Bryan Bishop on May 20, 2015 02:40 pm

The team behind the upcoming Blade Runner sequel have announced who will be shooting the film, and it's enough to get even the most jaded fan excited. Academy Award-nominated cinematographer Roger Deakins will be shooting the film for director Denis Villeneuve, marking the third collaboration between the two filmmakers (they also worked on Prisoners and Sicario, which just premiered at the Cannes Film Festival).

When people talk about the stunning visuals, textures, and look of the original Blade Runner, it's often director Ridley Scott and his meticulous attention to detail that get the credit — and while Scott's impact can't be understated, it's the incredibly talented artists behind the scenes that helped craft that vision and make it a reality. In the original, legendary director of photography Jordan Cronenweth shot the film, imbuing it with the melancholy atmosphere and look that inspired a generation of sci-fi filmmakers.

For the sequel we'll be getting Deakins, who is straight-up one of the most spectacular directors of photography to ever touch a camera. Going through Deakins' credits is basically like reading a list of The Most Beautiful Movies You've Ever Seen: Skyfall, The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, The Shawshank Redemption, Dead Man Walking. There's also his extensive collaboration with Joel and Ethan Coen — Deakins shot Barton Fink, The Hudsucker Proxy, O Brother, Where Art Thou and a number of other films — as well as his gorgeous work in Angelina Jolie's Unbroken. Deakins has proven to be a forward-thinking technologist as well, adopting digital color timing well ahead of his contemporaries, and making the jump to shooting with digital cameras seamlessly without sacrificing beauty or image quality.

While there are still thousands of unanswered questions about the Blade Runner sequel — most importantly, Do we really need it? — the question of whether the movie will look stunning or not has been definitively answered. The film won't start shooting until the summer of 2016 so we'll have to wait to see how it all comes together, but in the meantime do yourself a favor: go to Deakins' IMDB page, find every movie you haven't seen, and start watching. Enjoy.

http://www.theverge.com/2015/5/20/86...inematographer
Aí uma bela manhã você acorda e descobre que algum idiota resolveu estragar mais um clássico do cinema! :/





vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-05-15, 18:14 #2
Pelo menos não é um remake idiota

intel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

31-05-15, 21:28 #3
Algum idiota?
Será dirigido por um dos diretores mais talentosos da atualidade. A possibilidade de ser um filme excepcional é altíssima. Apesar do texto exaltar o diretor de fotografia o grande gênio da sequel é o Denis Villeneuve - se ele tiver liberdade criativa fará algo ÉPICO. Esse cara pegou um livro mediano do Saramago e transformou numa obra prima, melhorando-o em todos os aspectos possíveis. Não é como se dessem o Blade Runner pro Michael Bay.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-06-15, 10:36 #4
Veremos...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-06-15, 10:47 #5
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Villeneuve
 


corria mt, sou fã

Blazed is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

01-06-15, 12:57 #6
Curti bastante o Prisoners do Villeneuve

Gunner is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-06-15, 11:03 #7
Além de Prisoners tem o Enemy & Incendies ainda. Ele é muito, muito bom. Lembra o começo de carreira do Christopher Nolan: narrativas criativas, estética sombria, montagem primorosa. Eu também tinha ficado emputecido com o anuncio da sequel até ver o nome dele como diretor. Espero que esse Blade Runner dele seja um divisor de águas tal qual o Batman pro Nolan.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-06-15, 11:20 #8
Enemy eh uma masterpiece, e Prisoners eh um filme tenso e mto bem dirigido.

Estava preocupado com essa sequencia, mas justamente meu receio era que o Riddley Scott(diretor do original) retornasse, ja que ele nos ultimos anos tem se demostrado um diretor ultrapassado..

Agora fiquei feliz

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-12-16, 13:56 #9
gozemos então:


hypemeter: 4/10

intel is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
19-12-16, 14:03 #10
fale por vc, Gosling + Villeneuve já me garantem um hype 10/10 tyvm!

Maia is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-12-16, 14:16 #11
4 só pelo Gosling mesmo.

Esse teaser trailer ainda nao ativou o hype aqui.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-12-16, 09:25 #12
omfg!

Depois de assistir Arrival do Villeneuve,esse cara nasceu pra fazer Blade Runner.

É o filme que mais aguardo ano que vem, mais que star wars ate.

ircF is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
08-05-17, 13:54 #13

Darth Maul is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-05-17, 14:18 #14
Esse verei no cinema com ctz.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-05-17, 14:43 #15
hypemeter: 6/10

intel is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
08-05-17, 15:10 #16
e se tivesse a Emma?

Maia is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-05-17, 15:47 #17
o q eu posso dizer desse trailer?

Villeneuve mais uma vez vai EPICAR TUDO E TODOS, caprichou na trilha e o trailer explica pouquissimo, como deve ser.

Verei em Imax, outubro estarei la.

ircF is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-05-17, 16:55 #18
Trailer bom pra caraI! Hora de rever Blade Runner.

PS: Bom que o Drax apareceu aí. Então rola um crossover massa de GOTG com Blade Runner.
[SPOILER]E quem sabe com La La Land?

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-05-17, 20:13 #19
ta na hora de rever o original

SigSnake is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

08-05-17, 21:04 #20
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
ta na hora de rever o original
nem faça isso... eu revi esses dias e fiquei desapontado auheauae

doob is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-05-17, 22:40 #21
ô loco, só depois de velho comecei a gostar de blade runner, primeira vez que vi achei uma bosta!

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-05-17, 08:05 #22
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
e se tivesse a Emma?
16/10

Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Trailer bom pra caraI! Hora de rever Blade Runner.

PS: Bom que o Drax apareceu aí. Então rola um crossover massa de GOTG com Blade Runner.
[SPOILER]E quem sabe com La La Land?

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-05-17, 09:53 #23
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
nem faça isso... eu revi esses dias e fiquei desapontado auheauae
lol wat.

eu digo FAÇA isso. Quando criança eu pirava mas mto pelo ambiente e pelas cenas de luta, agora que sou mais hominho consigo perceber todo o brilhantismo por detras do filme.

Masterpiece .

ircF is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
09-05-17, 17:03 #24
Blade Runner é clássico dos clássicos. Merece ser revisto regularmente.

Acho tão foda que desprezo completamente a necessidade dessa continuação: o original é uma história perfeitamente contida que diz tudo que tinha para dizer (inclusive quando deixa certas coisas sem serem ditas). Aí os caras inventam uma continuação, tipo Highlander 2, "beeem, precisamos explicar porque os imortais são imortais" e pronto, está feita a cagada.

Mas vou assistir e espero estar totalmente errado e sair com um sorriso do cinema

Darth Maul is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-05-17, 20:59 #25
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
Blade Runner é clássico dos clássicos. Merece ser revisto regularmente.

Acho tão foda que desprezo completamente a necessidade dessa continuação: o original é uma história perfeitamente contida que diz tudo que tinha para dizer (inclusive quando deixa certas coisas sem serem ditas). Aí os caras inventam uma continuação, tipo Highlander 2, "beeem, precisamos explicar porque os imortais são imortais" e pronto, está feita a cagada.

Mas vou assistir e espero estar totalmente errado e sair com um sorriso do cinema
Spoiler pra quem não viu o original versão do diretor

[SPOILER]Na versao do diretor que o almirante Adama deixa o origami no fim pra ele, vc tb entende q seria o próprio Deckard um replicante?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
10-05-17, 04:55 #26
Evil, eu entendi isso aí tb no directors cut

ReDEviL is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
10-05-17, 05:11 #27
[SPOILER]que era um replicante feito/programado pra caçar replicantes, até que deu um bug e fodeu, tanto é que ele come a piranha replicante lá e fica xonado hehe

ReDEviL is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-05-17, 08:23 #28
vi a directors cut tbem, mas

[SPOILER]não entendi ele como replicante nao, e sim como replicante lover

SigSnake is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-05-17, 10:08 #29
nao confundam director's cut com o final cut, apesar do assunto em questão ter o mesmo final nos dois filmes.

Darth, eh Denis Villeneuve cara, eu to SUSSA.

ircF is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
10-05-17, 10:19 #30
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
nao confundam director's cut com o final cut, apesar do assunto em questão ter o mesmo final nos dois filmes.
É isso mesmo, inclusive The Final Cut (2007) é vista como a versão "definitiva" pelo Ridley Scott. Aliás recomendo essa a quem estiver pensando em rever o filme, porque eles corrigem alguns erros grosseiros (tipo cabos erguendo os carros voadores, rostos de dublês, etc.). Exemplo:

A versão original, duble com uma pirucona:
 

A The Final Cut com o rosto da atriz:
 


Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Darth, eh Denis Villeneuve cara, eu to SUSSA.
Porra, tomara

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
10-05-17, 10:30 #31
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
[SPOILER]Na versao do diretor que o almirante Adama deixa o origami no fim pra ele, vc tb entende q seria o próprio Deckard um replicante?
[SPOILER]
Então, eu acho que sim Miguel.
Pra quem não lembra, os blade runners tinham arquivos sobre as memórias dos replicantes (por exemplo o Deckard sabia que a Rachel tinha as memórias da sobrinha do Tyrell). Em dado momento do filme o Deckard toma um porre e sonha com um unicórnio.

 


No final do filme o Gaff (o Almirante Adama) deixa um origami de um unicornio no corredor, meio pra avisar que esteve no apartamento do Deckard (e preferiu não matar a Rachel), e que ele conhece as memórias do Deckard (implicando que Deckard é um replicante).

O "problema" da existência dessa continuação é que ela se passa 30 anos depois do original. Os replicantes Nexus 6 duravam apenas 4 anos; então, se o Deckard que aparece no filme é o mesmo Deckard do original, ele não pode ser um replicante. Ou então ele seria outro modelo. Ou então um imortal do Highlander 2, do planeta Zovirax \o/



Edit:
[SPOILER]Aliás estava lendo um fórum e encontrei millenials dizendo que NÃO IMPORTA SE ELE É REPLICANT♫X OU NÃO, VOCÊS SÃO HETERONORMATIVOS MACHISTAS CISGENDER QUADRADOS BOBÕES


Last edited by Darth Maul; 10-05-17 at 10:42..
Darth Maul is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-05-17, 10:58 #32
Uheueheuheueheh pqp. Opressores contra replicantes não passarão!!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-06-17, 19:10 #33

Aos 02:29 os fanboys da Sony se mataram!

Ai vc se pergunta, se pra fazer um blockbuster que tem um orçamento de algumas centenas de milhões de dólares, os caras usam uma Canon 1DX, pra que diabos um youtuber precisa de uma merda de uma câmera que só o corpo custa 50K?

E o mais engraçado é que eles usam lentes de DSLR nessa merda! Isso é praticamente queimar dinheiro!




vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

26-06-17, 00:04 #34
Por que existem profissionais e existem youtubers.
Uns fazem cinema outros sao mendigos de likes, views e followers.

diferent is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-06-17, 00:11 #35
Essa Red eh do carai

Eh a câmera q o MKBHD usa nos vídeos de youtube dele
Tem N add-ons pra ela

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
17-07-17, 12:27 #36

Só vi até mais ou menos a metade. Acho que já começa a revelar demais.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
29-08-17, 21:58 #37
Tipo uma prequelzícula.


Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-08-17, 10:29 #38
Imax de lei, ansioso !!

ircF is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-08-17, 19:59 #39
Fui ver os trailers...pqp cara. Na ambientação Denis já destruiu. Lindo ver a possibilidade de um clássico ser devidamente respeitado em uma continuação.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
14-09-17, 17:26 #40
Mais prequel.


Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

15-09-17, 09:58 #41
o primeiro curta que saiu eh HORRIVEL.

Serio, eu sou villeneuve futebol clube, mas claramente foi alguma divida q ele tinha com o riddley scott, pq o curta foi dirigido pelo FILHO do scott, e eh uma parada constrangedoramente amadora.

ircF is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
15-09-17, 13:02 #42
Pra ser franco, ainda estou incrédulo com relação a esse filme
Talvez seja o senso de nostalgia e talz, Blade Runner para mim é sagrado.
Mas, como diz o ceguinho, "veremos" (torço para estar errado)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
26-09-17, 14:44 #43
Última prequel (teoricamente), dirigida por Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop)



Last edited by Jeep; 29-09-17 at 07:06..
Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-09-17, 10:25 #44
Ja varios criticos postaram no twitter suas reações ao filme.

A parada ta tensa, quem se abraça no hype vai basicamente subir no trem imediatamente, sao criticas ABSOLUTAMENTE POSITIVAS.

Eu dia 07 estarei no imax, isso eh obvio ululante, vou tentar escapar dos spoilers pois dizem o filme eh BEM deep e a plot merece ser absorvida sem informações previas.

ircF is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-10-17, 15:59 #45
Tem muito critico que emperiquitou e criticou a tendencia de Hollywood em violar mantos sagrados assim que saíram as primeiras notícias da continuação, mas hoje sentencia: o novo ficou melhor que o primeiro.

Pode ser até melhor no papel (história, montagem, efeitos), mas nada pode superar o fator surpresa e originalidade do universo distópico criado no primeiro filme. Basicamente toda estética cyberpunk nasceu - ao menos visualmente - com Blade Runner.

Mas já posso falar: EU JÁ SABIA e avisei que seria foda o filme por causa do Villeneuve.
Será um dos raros que verei no cinema.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-10-17, 14:15 #46
carai, rubriquei teu post WW.

ircF is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

05-10-17, 20:46 #47

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

05-10-17, 21:02 #48
Acabei de ver, meu filme favorito dele continua sendo Sicário mas Blade Runner 2049 é o MELHOR FILME DELE SEM DÚVIDAS. Impressionante a direção, cinematografia e soundtrack. Denis Villenueve está no patamar de nolan,scorsese e tarantino pra mim, cara é mestre.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
06-10-17, 11:06 #49
Filme lindo, não sei se gosto mais do visual ou da trilha sonora, até os momentos de silencio do filme são perfeitos

tem um ponto q eu não curti, achei que não precisava ter usado 2:45 de filme pra essa história se desenrolar, tem fácil umas 10 cenas que são desnecessariamente longas, não servindo nem pra te oferecer mais profundidade de personagem, vc nao fica chateado com isso pq é um visual incrível, mas poderia ter sido um filme mais curto, ou ter usado esse tempo pra aprofundar mais em outros personagens que achei foram um pouco negligenciados.

Em matéria de Villeneuve, A Chegada me fez sentir muito mais coisas, Blade Runner achei muito apático e mais previsível

Maia is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
07-10-17, 18:44 #50
Fui ver num IMAX aqui em Campinas. O som estava um pouco mais alto do que eu gostaria e o ar-condicionado me fez me sentir como se eu estive na tundra, mas tudo bem.

Um negócio que o diretor falou nessa entrevista que o Recruta Zero postou acima: "nós já sabíamos que as pessoas iriam entrar no cinema com tacos de baseball". Blade Runner para mim é quase tão importante quanto Star Wars, então é difícil dissociar meu julgamento objetivo da nostalgia e avaliar o filme por seus próprios méritos. Mas foi o que tentei fazer e estou pronto para comer meu próprio chapéu. Eles foram corajosos, tomaram várias decisões ousadas e honraram o original.

+ Certamente expande o universo em direções inesperadas (mas coerentes com o cânon)
+ Visualmente é substancioso e peludinho, vale a pena ser visto no cinema.
+ Trilha sonoramente também, homenageia a trilha do Vangelis.

- Senti falta da estética "noir" do original. Mas chegaram perto.
- Ritmo, não achei de forma alguma entediante, mas como a Maia disse, o filme podia perder uns 7 minutinhos de banha.

Fora isso, uma observação completamente subjetiva, eu preferiria que o filme não respondesse às perguntas que o original deixou em aberto. Precisaria de mais uma ou duas assistidas para chegar a uma conclusão.

TL;DR: não é melhor que o original, mas é excelente.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
07-10-17, 18:46 #51
Isso dito, eu diria que, se você pretende assistir mas viu o original faz muito tempo (ou não viu), veja/reveja o The Final Cut antes.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-10-17, 13:58 #52
O que dizer? Obra prima, filme com Mto conteudo, nao somente nas cenas obvias, mas subtexto , cores, imagens, enfim, uma obra completissima. Sai absolutamente imerso naquele universo.

ircF is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

09-10-17, 15:57 #53
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
Isso dito, eu diria que, se você pretende assistir mas viu o original faz muito tempo (ou não viu), veja/reveja o The Final Cut antes.
Então, vou trazer um pouco de discórdia justamente nesse quesito.

Já havia assistido várias outras vezes e resolvi assistir o Final Cut (que é a que deve ser assistida, fujam da versão original) com minha namorada esse domingo. Eu já havia emprestado para ela o livro mas como o material do filme é relativamente diferente da obra original do Philip K Dick, o ideal era assistir o filme antes do 2049.

Notei algo que confesso que feriu um pouco meu ego: o filme envelheceu mal. Querendo ou não, é um retrato daquela época. O ritmo do filme é lento e se mostra um pouco cansativo de assistir. Minha namorada achou o filme "meh", embora tenha gostado bastante do plot e da ambientação.

Eu continuo tendo uma boa impressão do filme, mas para quem ainda não assistiu, pode ser um pouco frustrante aproveitar a obra original, mesmo levando em conta a sua data de lançamento.

downcast is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
09-10-17, 16:20 #54
Cara, engraçado que hoje cedo eu estava pensando que a única coisa que eu meio que me arrependi de ter escrito foi essa parte. Mas depois pensei "já-que-tá-que-fique".

Talvez o ideal seria: "se você é fã do original, assista novamente" porque no 2049 ocorrem referências vagas a lugares, personagens e coisas do original (nada absolutamente vital para apreciar o filme pelo que ele é)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

09-10-17, 16:31 #55
É? interessante isso, fica a dica para o pessoal então.
Numa dessas vale a pena medir a febre no novo, se quem não conhece a obra curtir, vale a pena ver o original.

downcast is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-10-17, 11:34 #56
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Então, vou trazer um pouco de discórdia justamente nesse quesito.

Já havia assistido várias outras vezes e resolvi assistir o Final Cut (que é a que deve ser assistida, fujam da versão original) com minha namorada esse domingo. Eu já havia emprestado para ela o livro mas como o material do filme é relativamente diferente da obra original do Philip K Dick, o ideal era assistir o filme antes do 2049.

Notei algo que confesso que feriu um pouco meu ego: o filme envelheceu mal. Querendo ou não, é um retrato daquela época. O ritmo do filme é lento e se mostra um pouco cansativo de assistir. Minha namorada achou o filme "meh", embora tenha gostado bastante do plot e da ambientação.

Eu continuo tendo uma boa impressão do filme, mas para quem ainda não assistiu, pode ser um pouco frustrante aproveitar a obra original, mesmo levando em conta a sua data de lançamento.
cara,eu discordo absolutamente.

Nao acho que tenha envelhecido mal, os efeitos especiais praticos continuam impressionando , a ambientação continua excelente, trilha bem atual, enfim.

Isso de filme parado é basicamente costume com os filmes-videoclipes ,que hoje em dia sao maioria. Ainda existem mtos filmes contemplativos e com desenvolvimento mais cuidadoso(o proprio villeneuve no Sicario e Arrival utiliza essa forma). Eu particularmente prefiro MTO mais, pq o filme ta te contando a historia principal, mas em gestos, imagens, etc, ele te apresenta uma serie de informações interessantes que estao presente nas cores, nos elementos fora da "imagem principal" ( mise en scene) , etc...

Series tambem que se desenvolvem dessa forma(como breaking bad) acabam sendo mto mais interessantes para mim justamente pq os momentos climax sao mto mais impactantes do que com uma edição videoclipe.

Mas vai de gosto, particularmente nao acho arrastado o 1o nem esse, e justamente esses momentos de contemplação que nos fazem entrar ainda mais no filme.

Ah, e evitaria completamente a versao original, não so a narração voice over eh totalmente ridicula(e vale pra ver o harrisson ford putaço lendo o texto, anos depois ele confessou que tentou sabotar a parada) ,como o final foi imposição dos produtores, colocaram found footage do filme o Iluminado e aquelas cenas fogem totalmente do universo criado, imagina quantos filmes nao foram sabotados dessa forma pelos produtores retardados.

ircF is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-10-17, 12:41 #57
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
cara,eu discordo absolutamente.

Nao acho que tenha envelhecido mal, os efeitos especiais praticos continuam impressionando , a ambientação continua excelente, trilha bem atual, enfim.

Isso de filme parado é basicamente costume com os filmes-videoclipes ,que hoje em dia sao maioria. Ainda existem mtos filmes contemplativos e com desenvolvimento mais cuidadoso(o proprio villeneuve no Sicario e Arrival utiliza essa forma). Eu particularmente prefiro MTO mais, pq o filme ta te contando a historia principal, mas em gestos, imagens, etc, ele te apresenta uma serie de informações interessantes que estao presente nas cores, nos elementos fora da "imagem principal" ( mise en scene) , etc...

Series tambem que se desenvolvem dessa forma(como breaking bad) acabam sendo mto mais interessantes para mim justamente pq os momentos climax sao mto mais impactantes do que com uma edição videoclipe.

Mas vai de gosto, particularmente nao acho arrastado o 1o nem esse, e justamente esses momentos de contemplação que nos fazem entrar ainda mais no filme.

Ah, e evitaria completamente a versao original, não so a narração voice over eh totalmente ridicula(e vale pra ver o harrisson ford putaço lendo o texto, anos depois ele confessou que tentou sabotar a parada) ,como o final foi imposição dos produtores, colocaram found footage do filme o Iluminado e aquelas cenas fogem totalmente do universo criado, imagina quantos filmes nao foram sabotados dessa forma pelos produtores retardados.
O primeiro é lento, é um fato. Para quem não assistiu o filme na época ou não se contextualizar ao momento que o cinema vivia naquele tempo (até de modo bem tardio para ser sincero), vai sim achar o filme lento, arrastado, chato e etc.

Nem vou discutir essa parte do "momento de contemplação" porque olha... Prefiro ir ali pegar uma peça de salame seca e tomar uma cerveja.

Cuidado com a nostalgia.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-10-17, 13:04 #58
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
cara,eu discordo absolutamente.

Nao acho que tenha envelhecido mal, os efeitos especiais praticos continuam impressionando , a ambientação continua excelente, trilha bem atual, enfim.

Isso de filme parado é basicamente costume com os filmes-videoclipes ,que hoje em dia sao maioria. Ainda existem mtos filmes contemplativos e com desenvolvimento mais cuidadoso(o proprio villeneuve no Sicario e Arrival utiliza essa forma). Eu particularmente prefiro MTO mais, pq o filme ta te contando a historia principal, mas em gestos, imagens, etc, ele te apresenta uma serie de informações interessantes que estao presente nas cores, nos elementos fora da "imagem principal" ( mise en scene) , etc...

Series tambem que se desenvolvem dessa forma(como breaking bad) acabam sendo mto mais interessantes para mim justamente pq os momentos climax sao mto mais impactantes do que com uma edição videoclipe.

Mas vai de gosto, particularmente nao acho arrastado o 1o nem esse, e justamente esses momentos de contemplação que nos fazem entrar ainda mais no filme.

Tava (re)vendo o Final Cut ontem. A ambientação realmente é foda demais, e essa edição deve ter dado uma regulada/suavizada nos efeitos de matte painting da época.

Agora pra mim a trilha ficou muito passada... é tipo o Twin Peaks, além do formato da tela, a trilha data demais, só que no caso do Lynch, tá "ok" porque a trama meio que prende àquela data, ficando no contexto. Entendo a idéia de querer misturar trilha de noir com algo futurista, mas aquele sintetizador de pianinho em Blade Runner já me remete muito a nostalgia de filme futurista velho mesmo, logo não considero um ponto favoravel pra "envelhecer bem".

Outra coisa é que a atuação do Harrison Ford tá especialmente sofrivel no geral, mesmo considerando a desculpinha a lá Arnie/Terminator de que ele tava atuando como se fosse um replicante sem mta noção das proprias emoções.

Toda aquela sequencia que leva à perseguição da dançarina da cobra tava digna de The Room, parecia o Stiffler interpretando o Harrison Ford interpretando um androide tentando ser nerd.

intel is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-10-17, 13:07 #59
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Toda aquela sequencia que leva à perseguição da dançarina da cobra tava digna de The Room, parecia o Stiffler interpretando o Harrison Ford interpretando um androide tentando ser nerd.
HUAEUHUHAEUHHUAEHUUHEAHUUHEAHUEUA O TAPA VELHO, O TAPA!
AEUHUHAUHEUHUHAEUHHAEHUEA

downcast is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-10-17, 14:14 #60
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
O primeiro é lento, é um fato. Para quem não assistiu o filme na época ou não se contextualizar ao momento que o cinema vivia naquele tempo (até de modo bem tardio para ser sincero), vai sim achar o filme lento, arrastado, chato e etc.

Nem vou discutir essa parte do "momento de contemplação" porque olha... Prefiro ir ali pegar uma peça de salame seca e tomar uma cerveja.

Cuidado com a nostalgia.
Nao entendi, sinceramente.

Apenas comentei que o fato do filme ser "lento" nao é por ser datado ou envelhecido mal. Apenas mencionei que temos filmes na mesma pegada(dei exemplos, inclusive) atualmente, posso dar N exemplos de filmes que se desenvolvem dessa forma. Blade Runner de 1982 não é particularmente um filme datado pela edição(e respeito opiniao com relação a parte musical, mesmo discordando faz sentido e realmente principalmente a trilha de "romance" virou referencia de programa de radio bagaceira ehehhe) mas o filme não chega a 2 hrs e pra mim se desenvolve rapidamente, so pq nao tem edição de videoclipe, como estamos acostumados as superproduções atuais.

Agora pegar salame seca e tomar cerveja wtf, se foi alguma tentativa arrogante de ironizar o meu comentario peloamor ne, se nao quer aprofundar uma simples conversa sobre cinema nao precisa.

Cuidado com a arrogancia.

ircF is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-10-17, 14:24 #61
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Nao entendi, sinceramente.

Apenas comentei que o fato do filme ser "lento" nao é por ser datado ou envelhecido mal. Apenas mencionei que temos filmes na mesma pegada(dei exemplos, inclusive) atualmente, posso dar N exemplos de filmes que se desenvolvem dessa forma. Blade Runner de 1982 não é particularmente um filme datado pela edição(e respeito opiniao com relação a parte musical, mesmo discordando faz sentido e realmente principalmente a trilha de "romance" virou referencia de programa de radio bagaceira ehehhe) mas o filme não chega a 2 hrs e pra mim se desenvolve rapidamente, so pq nao tem edição de videoclipe, como estamos acostumados as superproduções atuais.

Agora pegar salame seca e tomar cerveja wtf, se foi alguma tentativa arrogante de ironizar o meu comentario peloamor ne, se nao quer aprofundar uma simples conversa sobre cinema nao precisa.

Cuidado com a arrogancia.
Cara, o filme é datado, é um filme antigo, restrito a uma visão de cinema da época. Existem vários filmes lentos atuais que não são massantes, muito pelo contrário. A questão é que em vários momentos o filme se arrasta por pontos onde não existe uma construção sensorial, apenas um pedaço onde a fotografia para, sem construir imagem ou som.

Na minha postagem inicial eu ainda comentei que minha namorada ainda reconheceu os pontos positivos como a ambientação (que eu ainda acho melhor no Director's Cut), roteiro... Mas é necessário reconhecer que o filme envelheceu mal sim para quem irá consumir ele pela primeira vez.

E sim, foi uma tentativa de ironizar sua postagem e sua comparação completamente deslocada de Breaking Bad. Nem os formatos são semelhantes, simplesmente não faz sentido algo do gênero.
Tive que distorcer suas palavras para você notar como fez a leitura de maneira equivocada da minha postagem. Ainda comentei que continuo tendo uma impressão positiva da obra, mas é preciso reconhecer que o filme é bastante restrito para o público atual.

downcast is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-10-17, 14:49 #62
Brazil é de 85 e eh um filme com outra dinamica, eu continuo discordando completamente de que seja um filme datado simplesmente por ter momentos mais lentos ou por ser "antigo".

Massante eh uma opiniao e nao um fato. E meu comentario com relação a Breaking Bad foi que hoje converso com mtas pessoas que o consideram "massante", ou "arrastado" (usando seu exemplo de adjetivos) simplesmente por ter as vezes um pace um pouco mais lento...

Agora de fato, para quem não esta acostumado a essa dinamica, o filme pode parecer "chato" sim, mas dando um exemplo bem atual, tem uma menina no meu trampo que assiste filmes "da moda", foi assistir um filme que nem eh tao cult ou non-pop: Expresso do Amanha(Snowpiercer). E ja achou ABSOLUTAMENTE SURPREENDENTE o final pq foge dos padroes hollywodianos.

Infelizmente o tal "publico atual" esta cada vez mais restringindo a forma de se apresentar essa arte e a tendencia eh termos cada vez mais do mesmo..

ircF is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-10-17, 15:02 #63
Cara... Datado não é algo ruim para você ou para mim. Datado é ruim para quem assiste fora do contexto/época da produção.

Mas é sim necessário reconhecer que quem não assistiu hoje vai ter dificuldades de aproveitar o conteúdo. Você mesmo reconheceu que a trilha sonora é restrita ao seu tempo. Isso faz dela ruim? Não. Mas é evidente que ela envelheceu mal.

downcast is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
11-10-17, 15:28 #64
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Outra coisa é que a atuação do Harrison Ford tá especialmente sofrivel no geral, mesmo considerando a desculpinha a lá Arnie/Terminator de que ele tava atuando como se fosse um replicante sem mta noção das proprias emoções.
Eu sou fã do sujeito e acho que ele é insubstituível em seus papéis clássicos (Indy, Han), mas que ele deve ser um cuzão, não tenho dúvidas. Até onde eu sei ele estava é com má vontade mesmo (inclusive porque o próprio Harrison defende a teoria de que o Deckard era humano). Lembro de ter lido que ele estava arrogante durante a filmagem, brigando com o Ridley Scott e a Sean Young o tempo todo.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-10-17, 15:47 #65
concordo Darth, alias, eu acho o Ford BEM limitado na maioria dos papeis, sempre sobrevivendo do altissimo carisma.

mas no blade runner 2049 eu fiquei de cara com a atuação dele, talvez a melhor da carreira. Ele nao parecia o harisson ford, OAEHOE

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-10-17, 16:04 #66
E se a atuação dele tava sofrivel nesse Blade Runner, a narração tava cretinassa demais, parece q tava puto lendo as linhas mesmo.

Video comparativo do Theatrical x Director's Cut x Final Cut

Essa narração no final do Theatrical release... hauehuaehue pqp

Não é a toa o público não ter curtido no lançamento.

intel is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-10-17, 16:38 #67
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
concordo Darth, alias, eu acho o Ford BEM limitado na maioria dos papeis, sempre sobrevivendo do altissimo carisma.

mas no blade runner 2049 eu fiquei de cara com a atuação dele, talvez a melhor da carreira. Ele nao parecia o harisson ford, OAEHOE
Isso é um fato! No Star Wars ele já estava um pouco melhor, mesmo ficando claro que ele queria era pagar os boletos.

Porra, já fico menos preocupado. Vou assistir o 2049 hoje e já estava com medo de ver 3 horas do rosto do Ford se retorcendo em desconforto fingindo sentir algo.

downcast is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-10-17, 16:43 #68
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
E se a atuação dele tava sofrivel nesse Blade Runner, a narração tava cretinassa demais, parece q tava puto lendo as linhas mesmo.

Video comparativo do Theatrical x Director's Cut x Final Cut
https://www.youtube.com/watch?v=n70PtKIhitA

Essa narração no final do Theatrical release... hauehuaehue pqp

Não é a toa o público não ter curtido no lançamento.
Sim! pensei o mesmo quando vi recentemente, o final do theatrical eh RIDICULO cara.

ircF is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
11-10-17, 18:02 #69
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Porra, já fico menos preocupado. Vou assistir o 2049 hoje e já estava com medo de ver 3 horas do rosto do Ford se retorcendo em desconforto fingindo sentir algo.
Hehe quanto a isso fique tranquilo, ele está bem no filme, como disse o ircF.

Acho que antes do The Force Awakens, o último filme que vi em que ele parecia interessado em atuar foi o Prisioneiro (no Indiana Jones 4 ele está bem, embora o filme em si não ajude)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
14-10-17, 21:53 #70
Assisti o Directors Cut ontem. Tinha assistido Blade Runner quando adolescente e não lembrava de NADA, zero.

o filme me prendeu do começo ao fim, gosto mto desse estilo, gostei bem mais do que do 2049, unica coisa que gostei menos foi a trilha sonora, preferi a do novo filme

Maia is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
16-10-17, 13:16 #71
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
o Prisioneiro
Que Prisioneiro, seu molóide?
FUGITIVO

Darth Maul is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-10-17, 08:30 #72
É a idade, misturou com o outro filmão do Dennis Villeneuve, Prisoners.

E olha, depois do final cut, até entendo o culto ao Blade Runner. Mas já vi desses comentaristas de facebook soltando um "decepção" em post de amigo sobre o novo Blade Runner. Vsf NP. Tenho nem o que comentar mesmo.

Vi o filme no final de semana. Continuo pagando pau demais pro Villeneuve. O cara realmente conseguiu fazer um filme autoral respeitando o universo do Blade Runner. Não se apoiou em muletas dessa modinha de sequencias, reboots&remakes idiotas que basicamente repetem a formulazinha do que deu certo no anterior. Acho que esse foi o unico do ano que eu já saí do cinema querendo ver de novo.

Trilha sonora foderosa.

dou nota 8,9/10

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-01-18, 21:31 #73
Finalmente assisti, peguei na lojinha.

Não vou colocar os comentários em spoiler, portanto CUIDADO SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME e não tá a fim de spoiler.





No geral curti. Não achei chato nem parado demais. Mesmo as cenas mais paradas servem para adicionar algo em relação aos personagens ou à ambientação do cenário.

É um pouco previsível sim, isso é verdade. Mas é um filme muito competente (algo dificílimo para uma sequência de um filme tão cultuado quanto Blade Runner).

Agora, o que me parece mais furado é o plano dos Replicantes. Grandes merdas se UM DELES foi capaz de ter filhos há 30 anos. Escravos sempre foram humanos de fato, sempre tiveram a capacidade de procriação e isso nunca serviu pra eles combaterem a escravidão.

Tudo bem, "grandes merda" também não, tô exagerando, mas por que um replicante lá na colônia da pqp iria se revoltar de repente e violar todas as diretrizes de comando que ele obedece ao saber que um replicante há 30 anos ficou grávida?

"Oh, nós somos gente como vocês!". Não pô, volta na questão dos escravos. Os escravos eram seres humanos, podiam conceber filhos e mesmo assim não "eram gente como a gente", simplesmente porque... eram escravos! Imagina então um ser criado artificialmente. Seria considerado menos gente ainda. Ter filhos é basicamente um jeito de baratear o custo de ter replicantes!

"Está aí sozinho na pqp precisando importar replicantes? Seus problemas se acabaram-se! Os replicantes Tabajara se replicam sozinhos! Sem mais fretes estelares (rararara), sem mais dores de cabeça com tempo de entrega! Compre dois e em 9 meses você ganha um grátis IN LOCO! Replicantes Tabajara!"

No mais, se os replicantes começarem com mimimi é só começar a criá-los sem útero (pelo menos aqueles que vão para longe, fora do controle da Wallace Corp). Pronto, acabou o problema.

Mesmo porque não são todos os replicantes que podem ter filhos, nem a maioria, nem a minoria! Foi UMA!

[DSMuitoChatoModeOn]
Um ser com capacidade argumentativa e de pensamento próprio como os replicantes deveria basear seus direitos individuais nisso e não na capacidade reprodutiva. Isso daria uma argumentação mais interessante para o filme. Ou não, já que eu entendo tanto de roteiro de cinema quanto de física quântica.
[DSMuitoChatoModeOff]

Obviamente eu entendo o que o plot quer fazer (e dizer), mas sinceramente não me convenceu.

Um adendo: legal a associação bíblica de Rachael, a replicante, com a Rachel bíblica, que era estéril mas teve um filho.


Dou 8,5/10


Last edited by Baron; 02-01-18 at 21:44..
Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-18, 08:20 #74
ah, replicante sao tudo maquinas burras, nem leva em consideracao baron

tanto é, que a propria wallace ta tentando fazer os replicantes se replicarem para ai sim dar o takeover (mas antes fazer um lucrinho, tipo o replicante tabajara seu)

confio mais no plano do wallace que nos replicantes underground

btw, gostei mais de automata que desse blade runner 2

esse sim o plano dos robo faz sentido

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-01-18, 13:42 #75
Vi ontem
Gostei mto. Não é marcante como o 1 por não ser inovador como o primeiro foi. Mas é um filme excelente. Ficaria mto feliz se confirmassem o 3 com o Villeneuve.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.