Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Skipper
Trooper
 

Default Reage a assalto e é acusado de excesso...

04-07-12, 18:00 #1
WTF!

Não encontrei essa notícia aqui, mas é do caralho ver o delegado falando "mesmo que alguem subtraia algo seu, você não tem o direito de tirar a vida de ninguém. Mesmo que armado, pois não fez disparo algum"

Estava esperando a carinha do Troll surgir na tela, mas nada....

Q porra é essa? Night, explica isso aí. Dá pro cara se fuder gostoso pelo "excesso"?

http://noticias.r7.com/sao-paulo/not...-20120701.html





Skipper is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
04-07-12, 18:03 #2
da nada, só pagar umas cestas basicas pelo double kill

Satangos is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

04-07-12, 18:12 #3
mas fica com ficha suja à toa! nao?!

Skipper is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-07-12, 18:15 #4
Tudo depende muito das circunstâncias eu acho... se ficar provado que foi legítima defesa, não vai dar nada.

Mas como é que você pode matar alguém em legítima defesa com um tiro nas costas?

Eon is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-07-12, 18:23 #5
acho que isso aí eh formalidade... não deve dar nada pro cara nao

maurocool is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
04-07-12, 18:33 #6
sério... é escroto pegar alguma coisa para esse cara... o maluco é HERÓI!!!

se o cara entrou armado é pq entrou para matar... merece morrer, nao importa como... se com tiro nas costas, no calcanhar ou na cabeca... tem q morrer essas porras

Vautier is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-07-12, 18:40 #7
"Seguinte. Eu vou virar de costas, pegar essa faca e enfiar no seu peito. Você tem todas as razões do mundo pra acreditar que eu realmente farei isso e que essa ameaça, apesar de não-verbal, é perfeitamente plausível e real"
*vira de costas*
*pega a faca*

Você tem a oportunidade de dar um tiro no cara e não tem treinamento suficiente para garantir (ou a situação não permite) um tiro não-fatal-neutralizante. Você daria o tiro arriscando matar o cara?

Apesar de não saber o que faria numa situaçao real, acho crível que o cara dê o tal tiro, mate o outro e ainda assim seja legítima defesa. Até parece racional a noção de que algo subjetivo como "legítima defesa" tem alguma ligação com a posição relativa de objetos no espaço, ou a direção na qual o olhar da outra pessoa aponta... mas não é. Se é pra definir o negócio baseado em 'percepção de ameaça' e 'nível de retribuição', acho que devemos considerar esses dois critérios subjetitamente também

edit: obviamente, tem diferença entre um 'esta de costas botando fogo na minha avó' e 'está de costas fugindo, acuado, desarmado e sem oferecer qualquer possibilidade de perigo'. Portanto, generalizar o 'pelas costas não é defesa' não vale

Zedd is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-07-12, 19:00 #8
Depois que fui assaltado e fiquei sem meu notebook, cel, dinheiro e até documentos fico é com inveja do cara que matou esses dois filhos de uma puta. Se ele não mata eles voltam e matam ele. Esse cara deveria ser protegido pela policia e ganhar uma medalha por fazer esse grande favor a sociedade.

diferent is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-07-12, 19:33 #9
Fiquei curioso, DS Advogados: existe a implicação "estava de costas -> não é legítima defesa"? Porque parece ser bem popular esse conceito

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-07-12, 19:59 #10
cara, a regra é clara, vc deve dar um tiro de advertencia, se a agressao persistir, um tiro de precisao nao incapacitante, tipo lobulo da orelha, se mesmo assim o agressor nao mudar de ideia, devera intercalar disparos em areas de baixa vascularizacao com pedidos de interrupcao de agressao e rendicao.

o cara nitidamente nao fez nada disso, nao colaborou com o social e nao teve proceder, obviamente é o maior criminoso e escoria da humanidade.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-07-12, 20:02 #11
Jeep, o que aconteceu com você? Ultimamente tu anda muito butthurt, com comentários do tipo "qual o problema de ser reaça?", ou "sou conservador mesmo, e daí"... tá querendo provar alguma coisa pra alguém? Ou é só mimimi mesmo?

Conrado is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
04-07-12, 20:05 #12
paguei pau pro cara, esse tiro nas costas deve ser pq o fdp tomo uns 2 viu q a porra ficou séria e tentou fugir. 2 fdp a menos

ReDEviL is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-07-12, 20:06 #13
foi o tempo que a polícia queria pegar bandido, agora eles querem pegar o mais fácil!

vegetous is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-07-12, 20:06 #14
Brasil de MERDA.

chrysler is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-07-12, 20:11 #15
nem um nem outro, ate pq seria inutil tentar, cada um tem sua linha de pensamento e mimimi ia ser meio besta, apenas tem epoca que eu fico mais ironico, mas vc achou reacionario? nao sei, foi pelo paragrafo principal ou na 2a parte com as palavras chaves do tipo "social" e "proceder"?, foram so provocacoes de praxe aos argumentos generalistas que estao em moda nos ultimos anos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-07-12, 20:18 #16
Então era pra ser engraçado? Eu iria demorar pra apostar nessa possibilidade...

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-07-12, 20:19 #17
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
cara, a regra é clara, vc deve dar um tiro de advertencia, se a agressao persistir, um tiro de precisao nao incapacitante, tipo lobulo da orelha, se mesmo assim o agressor nao mudar de ideia, devera intercalar disparos em areas de baixa vascularizacao com pedidos de interrupcao de agressao e rendicao.

o cara nitidamente nao fez nada disso, nao colaborou com o social e nao teve proceder, obviamente é o maior criminoso e escoria da humanidade.
"Colaborou com o social"?

Fala isso para os bandidos também

"Após realizar cinco disparos contra o criminoso armado, Jeferson atirou no outro assaltante que avançava em sua direção, resultando em um total de oito disparos"

Ele atirou num cara armado e depois atirou no outro que ia na direção dele.

Se você acha que ele fez errado, terei que discordar veementemente.

Baron is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-07-12, 20:20 #18
legal mesmo é sentenciar com base em notícia de portal de internet
pra frente braziu

whiplash is offline   Reply With Quote
slay
 

04-07-12, 20:20 #19
se ele executo os 2 vai ser doloso mesmo.

pela lei a legitima defesa tem que ser proporcional a ofensa

slay is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-07-12, 20:22 #20
não rola mesmo se ele disser que foi seriamente lezado e precisava destrui-los?

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-07-12, 20:24 #21
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Então era pra ser engraçado? Eu iria demorar pra apostar nessa possibilidade...
de jeito nenhum, esse tipo de comentario so serve pra provocar mesmo, na realidade to ate emocionado que aparentemente o baron caiu no bait ou entrou na brincadeira

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-07-12, 20:24 #22
Heroi, vaquinha pra pagar o advogado dele!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-07-12, 20:24 #23
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
legal mesmo é sentenciar com base em notícia de portal de internet
pra frente braziu
Eu julgo com base no seguinte fato:

-invasão de propriedade privada por pessoas armadas com o único fim de usar a violência contra uma pessoa inocente e então espoliar seus bens.

Se até essa parte for verdade, mas mesmo assim você precisa de mais coisas, posso dizer que você é a doença, eu sou a cura.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
de jeito nenhum, esse tipo de comentario so serve pra provocar mesmo, na realidade to ate emocionado que aparentemente o baron caiu no bait ou entrou na brincadeira
"Aparentante" não, eu caí.

Vou lá no tópico de eleição dos moderadores, o que não pode postar, claro, para dar o troco

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-07-12, 20:27 #24
baron pra presidente!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-07-12, 20:28 #25
ah é, esqueci que vivo em 1800
amanhã mesmo invado minha agência bancária e assassino meu gerente que vive me cobrando juros abusivos

whiplash is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
04-07-12, 20:29 #26
mimimi

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-07-12, 20:29 #27
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
ah é, esqueci que vivo em 1800
amanhã mesmo invado minha agência bancária e assassino meu gerente que vive me cobrando juros abusivos
Espera espera espera.

O teu gerente te rouba, ou você está bravinho com ele porque VOCÊ assinou um contrato, sem qualquer tipo de coação, para pagar juros de 100% ao dia?

Reveja os seus conceitos de "crime", "roubo".

Se você é advogado, pior ainda, eu teria vergonha de postar algo assim. Achar o mesmo uma burrice que uma pessoa faz por sua vontade com um um sujeito invadindo a sua propriedade privada com uma arma em punho para te roubar é o câncer deste país.

O dia que o teu gerente do banco encostar uma arma na sua cabeça e te obrigar a assinar qualquer contrato de empréstimo, aí tudo bem, defenda-se como puder.

Baron is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-07-12, 20:31 #28
assinei porque meu pai precisava duma cirurgia urgente e os juros contratados foram de 80% ao dia, mas ele me cobra 100%
agora tá justificado?
fui seriamente lezado

whiplash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-07-12, 20:38 #29
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
assinei porque meu pai precisava duma cirurgia urgente e os juros contratados foram de 80% ao dia, mas ele me cobra 100%
agora tá justificado?
fui seriamente lezado

Ok, duas situações diferentes que você novamente mistura:

1)
O pai é de quem?

Você assinou o contrato? Você foi coagido pelo gerente a assinar qualquer coisa?

Se assinou por livre e espontânea vontade, o problema é teu e sempre será teu.

Quem deveria garantir a saúde do seu pai? O Estado? Então vá lá brigar com o Estado por não ter feito o que prometeu, não com o gerente do banco ao qual você foi pegar empréstimo.



2)
No contrato está escrito que os juros são de 80% mas ele cobra 100%?
OK, ele não está cumprindo com o contrato. Tem algum foro especificado no contrato para resolver essas questões? Normalmente tem. Se não tiver, processa!

Porra, você é o advogado e eu que tenho que te ensinar o seu trabalho? Shame on you.


Agora, qual era o assunto do tópico mesmo? Auto-defesa né? É que começaram com um assunto estranho de comparar invasão de propriedade privada com contrato assinado por livre vontade que eu até me perdi.

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-07-12, 20:44 #30
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Fiquei curioso, DS Advogados: existe a implicação "estava de costas -> não é legítima defesa"? Porque parece ser bem popular esse conceito
obviamente não existe isso

se vc está com a arma na mão, e o meliante te dá as costas pra pegar alguma arma ranged, é legitima defesa
se é sabido que o cara anda com uma arma no porta-luvas do carro, por exemplo, e ele está do lado de fora do carro, abre a porta do passageiro e vai abrir o porta-luvas, vc pode atirar q será legítima defesa

é pq geralmente é muito complicado comprovar exatamente o que aconteceu... às vezes não teve nenhuma testemunha, nada... chega a polícia e vê o cara com um tiro nas costas, já vai presumir que matou na crocodilagem

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

04-07-12, 20:53 #31
interessante no 05:01 o poderoso chefão na delegacia.

rini is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

05-07-12, 08:47 #32
Ah, mais um herói criminalizado... acho que não dá nada mesmo...

dankretli is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-07-12, 09:22 #33
Como assim só cinco tiros?

Se fosse eu fazia teabag no cara.

u3663 is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
05-07-12, 09:24 #34
o advogado dele foi cabação...

pq, se ele pratica tiro, ele não é classificado como Imperito.

ele pegou, com medo da onda de crimes, tinha uma arma pra se defender, e que pouco sabia como utiliza-la, pegou o cano e sentou o dedo.

como ele "sabia" o que ele estava fazendo, ele tem chance de se foder sim.

se ele é bom de tiro, podia ter atirado nos joelhos. ou locais não fatais.

isso não é minha opinião.
eu acho que ele esta certo, e gostaria que tivesse mais pessoas como essas no mundo!

Renegade is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-07-12, 09:25 #35
Morte não é coisa pouca, muita gente ignora isso. É dever do delegado levar o assassino à julgamento: lá que será ponderado se houve ou não infração, se houve ou não motivo & toda esta avaliação subjetiva do caso que vocês fizeram por cá. Não é da função do delegado ou da polícia fazer vista grossa, ponderar ou discernir crimes, eles devem ser levados à organela competente: morreram dois e o responsável deve ser julgado, passar por um tribunal constituído. Só é da habilidade do delegado retê-lo em flagrante ou não; pode haver um relaxamento circunstancial e o caboclo responder em liberdade (o que geralmente acontece, mas não ocorreu aqui).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-07-12, 09:40 #36
yep, que nem na historia da idosa que matou o cara que entrou no apto dela, basicamente tem que ver se a historia realmente é essa ou se o cara montou uma "cena" pra executar alguem e ainda sair de heroi.

mas caso isso seja esclarecido, eu realmente acho complicado demais alguem sob mira de arma conseguir reagir e mesmo com treino nao acabar "exagerando". Uma coisa é vc praticar tiro, outra é estar na mira, cara tocando o terror, etc etc.

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-07-12, 10:18 #37
saldads ww

ragauskas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-07-12, 10:35 #38
Discutir legitima defesa nesse caso é ate blz, ta bem na zona cinzenta do instituto

o duro é discutir nesse caso aqui:

http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=47407&page=7

SigSnake is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-07-12, 14:29 #39
Esqueceram do fator raiva. Na hora da raiva o cara pode estar de joelhos ao lado da mae, do pai e da vovó que vai levar bala do mesmo jeito. Nao é pq ele atira bem que tem auto controle alto.

diferent is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-07-12, 15:41 #40
Rolei a pg inteira sem post do night
Então deixa queto
auhahuuah

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-07-12, 17:19 #41
nem precisava ter reagido atirando

bastava ter feito tipo a mulher-maravilha e o super-homem atrasado

TEAMPLAY FTW

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

05-07-12, 17:38 #42
Isso sim justifica um protesto, desses de fechar rua. Neguinho fica fazendo protesto pela paz, vestindo branco, ou pela vida saudável estacionando bicicleta no meio de cruzamentos principais, enquanto viveremos num país onde é proibido reagir.

Conhecido do meu pai (há mais de 20 anos atrás) pegou sua esposa, toda ensanguentada, sendo estuprada dentro de casa, e literalmente matou o cara de porrada. Ficou anos na cadeia.

Estragou meu dia, ainda bem que só entrei agora. Vou beber.

Locutus is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.