Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
marceloisoppo
Trooper
 

Default Consultoria em metodologia de TCC

21-04-15, 23:12 #1
Pessoas,

Alguém manja de estrutura e metodologia para trabalho de conclusão de curso?

Minha noiva está fazendo o trabalho de conclusão da pós graduação, teve o tema pré aprovado por um professor, porém agora, o orientador definitivo só coloca defeito e não orienta nada.

Não é necessário conhecer o tema, só saber expressa-lo de forma acadêmica.





marceloisoppo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-04-15, 07:48 #2
Tu diz, só precisa saber como formata-lo e/ou apresenta-lo? Se sim provavelmente é sob a forma de relatório final da abnt, se googlar vai encontrar vários "esqueletos" que ajudam a estrutura-lo.
Agora sob método vai depender bastante da pesquisa q ela esta realizando e o levantamento informacional que ela utilizou. Se ela tiver dúvidas a respeito de métodos pode procurar pelo mais adequado em bibliografias. Googla pdf e lakatos q tu encontra rs. Se precisar te passo ele assim q chegar em casa

seuboi is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-04-15, 08:17 #3
Troca de orientador, oras.

didz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-04-15, 08:34 #4
Metodologia científica tem normas chatas mesmo...
Além da formatação ABNT tem a parte prática mesmo (nunca tirar nada do cu sem bibliografia, por mais idiota que sejam, etc.)

tdf is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

22-04-15, 08:34 #5
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Troca de orientador, oras.
(1)
se o problema for tempo, claro
se não, existem diversos livros sobre metodologia de trabalho cientifico, em uns 2 dias da pra ela ficar boa nisso
dependendo da instituição, tem o seu próprio método

Demé is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-04-15, 08:44 #6
Eu me fodi fazendo meu TCC. Meu orientador saiu da faculdade, ai peguei um outro que achava que o orientador antigo que tinha que dar as ordens, mas ai o meu antigo orientador não respondia/corrigia as coisas.

Ou seja, acabei eu e minha dupla fazendo por conta propria.. no final conseguimos passar mas ficou uma bosta

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-04-15, 08:53 #7
tcc de dupla?
how easy

didz is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-04-15, 09:10 #8
Não existe a possibilidade de trocar de orientador, ele foi definido de acordo com a escolha dos temas.

Ela teve 2 pré-orientadores para a definição do tema, o primeiro achou o trabalho muito interessante e ajudou bastante, no semestre seguinte todo o trabalho que agradou o primeiro passou a ser uma bosta completa... teve que mudar quase tudo. E agora de novo isso aconteceu, ela quase largou tudo e mandou se foder.

Esse orientador cobra que o trabalho deve ser desenvolvido, mas a cada duas linhas autorais ele cobra fonte e bibliografia.

Vou passar pra ela as dicas de leitura sobre metodologia.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-04-15, 10:28 #9
Não dá pra dizer sem ver mas se ele tá cobrando fonte então pode ser q o problema esteja no método utilizado, pode ser q n esteja rolando o link entre o levantamento informacional e a hipótese gerada.. Orientador lixo é foda, a essa altura do campeonato pedir tantas mudanças é pq nem soube orientar um projeto de pesquisa

seuboi is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

22-04-15, 10:34 #10
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
tcc de dupla?
how easy
Em engenharia é mais do que comum o TCC ser em dupla

Tchesko is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

22-04-15, 10:39 #11
Acho que depende muito da universidade mesmo. A grande maioria dos colegas formados em universidades públicas fez tcc sozinho, tem que ser um projeto MUITO grande para justificar ser 2 ou mais membros.

E o motivo para isso é paper... Professor de universidade pública tem obrigação de publicar paper e tcc conta...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

22-04-15, 13:00 #12
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Acho que depende muito da universidade mesmo. A grande maioria dos colegas formados em universidades públicas fez tcc sozinho, tem que ser um projeto MUITO grande para justificar ser 2 ou mais membros.

E o motivo para isso é paper... Professor de universidade pública tem obrigação de publicar paper e tcc conta...
Nunca ouvi falar de TCC em dupla. Que eu saiba, se o trabalho for grande ele é dividido, mas os pedaços deles continuam sendo trabalhos individuais.

Oni is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-04-15, 17:12 #13
Também nunca tinha ouvido falar..

didz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-04-15, 20:43 #14
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
tcc de dupla?
how easy
meu tcc tinha que publicar um artigo cientifico, podia ser sozinho ou em dupla

e no meu caso tive que coletar/analisar dados de 500 pessoas, impossivel fazer sozinho

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

22-04-15, 22:25 #15
No meu caso são 8 cirurgias, é em dupla tb. Impossível fazer sozinho, nem pela quantidade, mas pela dificuldade em achar paciente.

Biel is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-04-15, 22:36 #16
A questão é a formulação da pergunta da pesquisa. O orientador não gostou da pergunta que ela apresentou, daí ela já reformulou 2 vezes, mas ele não gosta e também não dá o caminho das pedras. Reclama dos objetivos também.

O tema é a implantação do Gespública na secretaria em que ela trabalha. A pergunta que ela formulou é "Qual a percepção do DMLU sobre a implementação do Gespública para a melhoria da qualidade dos serviços prestados?"

Será aplicado um questionário para avaliar se o programa tem condições de ser implantado. Ele pediu para focar em um item que o Gespública poderia melhorar a gestão da secretaria e ela escolheu qualidade. Fez a revisão bibliográfica sobre evolução da administração pública no Brasil, conceito de qualidade e qualidade no serviço público. Fez um outro capítulo sobre a secretaria e também sobre o Gespública (história e benefícios).

Se trata de uma especialização em Gestão Pública Municipal pela UFRGS.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-04-15, 22:42 #17
Ela criou KPIs para calcular o que é uma boa gestão ou não?

Se você disser apenas 'qualidade' mas não mostrar exatamente o que qualidade significa por meio de métricas, fica totalmente subjetivo.

Baron is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-04-15, 22:51 #18
A melhoria da qualidade faz parte da missão institucional do departamento, e ela se baseou nisso para motivar a pesquisa, também levou em conta o diagnóstico do plano municipal de resíduos sólidos que aponta a queda da qualidade dos serviços.

Este diagnóstico foi baseado em uma oficina que avaliou a percepção dos servidores sobre o departamento.

O orientador não reclamou sobre o conceito ou mensuração de qualidade, o principal problema é que ele não acha a pergunta adequada... e o TCC não tem como sair do chão sem que se tenha este ponto de partida.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.