Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
Question Dúvida, advogados do diabo: Processo sobre Processo?

03-09-05, 12:40 #1
Ontém estava atendendo uma paciente escrota que falou assim: se acontecer alguma coisa comigo eu vou te processar.
Questão: se for compravada minha inocência, existe alguma maneira de processá-la por me processar?
Existe algum meio de repudiação, alguma coisa que faça a pessoa pensar 2x antes de querer meter o processo?
Os custos com o advogado, quem que paga depois?





leiden is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-09-05, 12:44 #2
Quote:
Questão: se for compravada minha inocência, existe alguma maneira de processá-la por me processar?
Sim.

Quote:
Existe algum meio de repudiação, alguma coisa que faça a pessoa pensar 2x antes de querer meter o processo?
Sim, a situação anterior.

Quote:
Os custos com o advogado, quem que paga depois?
Vamos por assim, tem 2 tipos de custos de advogado. Um que so voce paga, outro que quem perde paga.

SigSnake is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-09-05, 12:48 #3
quem perder
hhehehe
isso se chama contestação
mas nada a ver
manda essa puta à merda
esse negocio de paciente processar medico, só se dá em casos extremos
tipo o cara q matou a mina fazendo lipo aspiraçao, etc
se vc for especializado em urologia, por exemplo, e for fazer uma plastica no nariz de alguém, e deixar o cara sem nariz, dai sim vc ta fodido
mas mesmo assim, nem tanto
se vc provar q nao agiu com dolo, nao dá nada
medico ta sujeito a isso
a deixar nego morrer, etc
estrito exercício de profissao
relax

... is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-09-05, 13:02 #4
Tá virando palhaçada esse negócio de ficar processando, culpa dos advogados! É claro que existem casos absurdos que tem mesmo q ir pro xilindró, mas qq filho da puta já quer sair processando afinal 'não tem nada a perder', isso que eu queria saber mesmo, fazer a puta não ganhar nada e ainda pagar os custos do processo! Seria uma boa! hehe e eu vou processar a mulher por qual motivo?

leiden is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-09-05, 13:10 #5
Quote:
Postado por rockafeller
quem perder
hhehehe
isso se chama contestação
Rocka, o ato de quem perder o processo pagar chama-se SUCUMBÊNCIA e não contestação ... contestação é a resposta do Réu sobre os fatos e direitos alegado pelo autor na inicial.


Leiden, se vc agiu conforme as orientações do CRM não tem como ela ganhar. Processar até pode, qualquer um pode, mas vai perder. Quanto ao pagamento do advogado (honorários), existem 2 espécies:

1- vc tem que pagar os honorários do seu advogado;
2- no final do processo o juiz fixa um valor chamado honorários advocatícios (referentes ao processo e que fazem parte da sucumbência) que quem paga é o perdedor (sucumbente) da ação.

[]´s

ken

Kenny is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-09-05, 13:16 #6
Quote:
Postado por leiden
Ontém estava atendendo uma paciente escrota que falou assim: se acontecer alguma coisa comigo eu vou te processar.
Questão: se for compravada minha inocência, existe alguma maneira de processá-la por me processar?
Existe algum meio de repudiação, alguma coisa que faça a pessoa pensar 2x antes de querer meter o processo?
Os custos com o advogado, quem que paga depois?
Deixe que ela tome a iniciativa, daí teu advogado promoverá uma reconvenção ao invés da contestação.

Quote:
CPC - Art. 315 - O réu pode reconvir ao autor no mesmo processo, toda vez que a reconvenção seja conexa com a ação principal ou com o fundamento da defesa.
Mesmo que a mulher depois desista da ação que ela está promovendo, a ação não pára pois a reconvenção não deixará extinguir o processo. Uow! Fumo nela daqui por diante...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-09-05, 14:16 #7
Valeu pessoal! Mas pitbull o que é essa tal de reconvenção? Eu ganho alguma coisa? huahua

leiden is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-09-05, 15:47 #8
CONTESTAÇÃO - No procedimento mais comum, de maneira geral, o seu advogado protocolará uma contestação dos fatos alegados pela autora da ação, explicando e descaracterizando o pedido dela.

RECONVENÇÃO - Também de maneira bem simples e geral, seu advogado não vai apenas 'contestar' os fatos alegados pela autora da ação, mas também pedir ao juízo que a autora seja condenada a lhe indenizar caso você tenho sofrido algum dano de ordem material e/ou moral.

O seu advogado é quem deverá analisar o seu caso e decidir o que é cabível.

Outra coisa importante. Ninguém pode ser processado 'porque processou'. Isso não existe. Não é porque ela te processou e perdeu que você terá direito a alguma coisa. Pense nisso.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-09-05, 16:02 #9
explica direito a historia aí
o que voce vai fazer nela pra ela ser tão imbecil assim? que tipo de idiota fala isso pra um médico? sem nocao a mulher oeuhe

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-09-05, 16:54 #10
af ken
jura q chama sucumbencia?
hehehae
eu disse q chama contestaçao ele "processar a mulher por ela processá-lo"
é q eu fui respondendo as perguntas aleatoriamente sem explicar nada heheeh

... is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-09-05, 21:30 #11
UHahuahuahuauha blz rocka .. foi mal ....
msm assim "processar a mulher por processá-lo" não chama contestação ... hehehhe, como o pitbull falou, pode ser uma reconvenção ... hehe

Kenny is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

05-09-05, 00:14 #12

Isso pode ir longe...

Se a matéria é civil, criminal, etc.

E uma coisa eu aprendi: quem sai ameaçando não processa haha!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

05-09-05, 12:10 #13
leiden, primeiramente você é médico??

Bom, a questão de processos só tende a aumentar, pois isso é fruto da consolidação da democracia em nosso país, e todos a partir de um momento começam a usar de artifícios para valer de seus direitos.

Sobre o tópico a questão é fazer um contrato. Se você presta serviços deixe bem claro as conseqüencias, o que pode acarretar.

Vamos por exemplo analisar a questão de médicos que fazem gastroplastia (redução de estômago) ou mesmo cirurgia plástica.
A gastroplastia, comumente usada por obesos mórbidos sempre abordam pacientes com pressão alta, diabetes, problemas no coração, e falências de alguns órgãos, fatores esses gerados pela própria obesidade e são fatores que elevam em grau máximo o risco de uma operação.

Sendo assim, tais fatores tem de ser explicados com muita clareza, passando ao paciente o grau de risco para que ele também assuma parcela desses riscos de estar sendo submetido a uma cirurgia. Procure um bom advogado para que ele redija um contrato para você. Faça todos os exames de rotina possíveis para o paciente.

Se o paciente começar lhe ameaçando você tem dois caminhos: Um: desiste da operação, dizendo que trabalhar sobre pressão não é possível e; dois: Explique a pessoa o grau de risco a ser enfrentado, mostre estatísticas e prove do que você está falando, pois pelo que eu percebi, você colocou um "Se", então a situação que ensejaria um processo já se realizou?


Last edited by Rock Marciano; 05-09-05 at 12:15..
Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.