Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default Bicicleta - quem manja?

14-07-09, 11:48 #1
Ae gente.
Então, pra sair do sedentarismo (sou do tipo que não suporta academia, não gosto de caminhar tampouco de nadar - muito repetitivo), resolvi comprar uma bike.
Quem manja?
Claro, quero pagar barato, e não quero nada muito profissional, mas o mínimo é ter suspensão, banco confortável e guidon reto, sem muita frescura.
Pesquisei, achei esta, Caloi Andes:

 


Sai por uns 400 barão. O máximo que pretendo gastar.
Um porém é que ela é de ferro, então enferruja...
Das peças mais técnicas não manjo, então desconfio que seja tudo de menor qualidade, pelo preço acessível.
Alguém tem sugestões, indicações ou contra-indicações?

Quando comprar já vou tirar adesivo de marca pra neguinho não vir atrás hehee...

Valeu!





denial is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-07-09, 11:50 #2
Caveira manja, principalmente de capacete!

Aqualung is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 11:52 #3
"neguinho"?

THAT´S RACIST!


primeiro: vc nao precisa de suspensao
segundo: bike de ferro é triste.

nesse preço ai q vc quer pagar, só vai achar lixo, na moral
pode comprar qualquer uma, q vai ser uma merda de qualquer jeito.

recomendo gastar um pouco mais e pegar uma de aluminio e sem suspensao

rockafeller is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

14-07-09, 11:52 #4
.


Last edited by DiE LuCiaNo; 14-07-09 at 12:12..
Lev is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-07-09, 11:53 #5
eu aprendi a empinar esses dias ae ejhuae

serjaum is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 11:57 #6
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
"neguinho"?

THAT´S RACIST!


primeiro: vc nao precisa de suspensao
segundo: bike de ferro é triste.

nesse preço ai q vc quer pagar, só vai achar lixo, na moral
pode comprar qualquer uma, q vai ser uma merda de qualquer jeito.

recomendo gastar um pouco mais e pegar uma de aluminio e sem suspensao
Uai, por que não suspensão? Tipo, ao longo do tempo, descendo muito meio-fio sem suspensão não vai detonar a bike?
Tem uma de alumínio sem suspensão pelo mesmo preço....!!

 


O alumínio tem muita vantagem pro ferro? Pelo peso, eu acho até bom ser pesada que o cara tem que pedalar mais, exercita mais.

denial is offline   Reply With Quote
maFious
 

14-07-09, 11:58 #7
vá numa bicicletaria e monte ela do 0, conforme suas necessidades. É importante que o câmbio seja de marca boa, tipo Shimano. Se vc tá um pouco pesadinho é legal comprar também rodas mais fortes, acho que chamam de dupla-camada e um pneu mais grosso e, é legal também, colocar pneus lisos, aqueles pra andar na rua mesmo. Esses aí são mto feios.

Amortecedor é dispensável. Banco, procure um largo mesmo senão vai ficar com a bunda mto dolorida (ui) até acostumar a andar com um mais fino. uhaeuhaeuhae

Legal ter uns pedais bons também que evitem que o pé deslize, principalmente qnd tá molhado.

Acho que é isso, eu fui montando a minha na bicicletaria, o mais caro foi o quadro mesmo. Se pegar um quadro mais baratinho dá pra montar sussa até uns 400 a 500 com essas coisinhas que falei. Ah, a minha ficou perto de 1000.

aé, bike de ferro é triste mesmo.

maFious is offline   Reply With Quote
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
14-07-09, 11:59 #8
A uns 3 anos atras vendi minha GTS por 350 pila. Tenta procurar uma usada, ou gastar uns 200 barão a mais e comprar algo bom.

tygon21 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 12:04 #9
ah
se vc for usar exclusivamente pra se exercitar, sei la, pode até ser uma boa, mas af... eu odeio bike de metal, pq nunca usei bike pra me exercitar, mas sim pra me locomover, e bike de metal na subida pesa MUITO pqp... sem contar q é um CU quando vc tem q levantar ela pra subir uma escada ou coisa do genero
sem contar aquela empinadinha pra subir sarjeta, por exemplo, q é BEM mais pesado
vc falou de detonar a bike...
primeiro q esse amortecedor deve ser uma piada, o mais lixo do mercado, pq só um amortecedor meia boca ja custa uns 400 conto hehehaeh
suponhamos q vc vai subir uma sarjeta... vc vai la com a bike de metal, dá aquela empinadinha, nao vai ser suficiente, e BAM no amortecedor... ja vi nego subir sarjeta sem nem empinar, só mandando retão no amortecedor huaehu a vida util do negocio é bruscamente reduzida
e pra DESCER sarjeta é tranquilasso, o impacto é muito leve, totalmente absorvido pelo pneu (qdo nao tem amortecedor), podendo no MAAAXIMO, após um bom tempo, dar uma entortada na roda, oq pode ser facilmente consertado

eu pegaria a segunda sem pestanejar

rockafeller is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 12:12 #10
Boas dicas...

Vamos lá:
Sem amortecedor;
Câmbio Shimano (precisa mesmo? tem um parecido com o shimano (sem marca), mais chinelo, mas acho que já serve...) ;
De alumínio (me convenci!);
Banco largo com molinha embaixo ;
Quadro não tenho ideia (não sei o que é heuahe, dicas?);
Pedal não-liso;
Pneu liso (se for mais caro acho que vou por esse de mountain trek, creio que não dê muita diferença no "desempenho");

Se eu não montar, vai essa aluminium mesmo! Mas gostei da ideia de chegar lá e dar a letra de cada peça.... apesar de estar aprendendo sobre elas somente agora mas tudo bem!

denial is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-07-09, 12:20 #11
quadro eh o corpo da bike

serjaum is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
14-07-09, 12:23 #12
quadro é a estrutura de metal da bike
o problema de pneu liso na cidade, é que c vc pega um asfalto liso com um pouco de areia, numa curva, é chão...
c conseguir, pega banco de gel

e ao longo do tempo vc vai trocando as peças...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
14-07-09, 12:30 #13
dependendo da sua estrutura, veja também os modelos de Aro 24...
para andar na cidade é até melhor do que Aro 26

yahoo!? is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-07-09, 12:30 #14
pneu misto é o ideal

maxcool is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

14-07-09, 12:31 #15
Quote:
Postado por maFious Mostrar Post
vá numa bicicletaria e monte ela do 0, conforme suas necessidades. É importante que o câmbio seja de marca boa, tipo Shimano. Se vc tá um pouco pesadinho é legal comprar também rodas mais fortes, acho que chamam de dupla-camada e um pneu mais grosso e, é legal também, colocar pneus lisos, aqueles pra andar na rua mesmo. Esses aí são mto feios.

Amortecedor é dispensável. Banco, procure um largo mesmo senão vai ficar com a bunda mto dolorida (ui) até acostumar a andar com um mais fino. uhaeuhaeuhae

Legal ter uns pedais bons também que evitem que o pé deslize, principalmente qnd tá molhado.

Acho que é isso, eu fui montando a minha na bicicletaria, o mais caro foi o quadro mesmo. Se pegar um quadro mais baratinho dá pra montar sussa até uns 400 a 500 com essas coisinhas que falei. Ah, a minha ficou perto de 1000.

aé, bike de ferro é triste mesmo.
cambio Shimano ftw
mafi alem de gata manja de bike! :***

se possivel compre uma bike usada cara, MUITA GENTE compra achando que vai usar e acaba vendendo

fora q eh facil consertar qq problema

eu gosto do pneu tradicional de cross, rlz total
ateh pq eh soh ver um barranco q ja me atiro nele ou subi, pista de skate tb eh perfeito vc usar pneu de cross

fazer pico em pista de skate com pneu liso eh TENSO
mto tenso!! as vezes eu pegava a bicicleta de pneu liso e freio de pé da minha irmã e ia pra pista de skate... TENSO ao quadrado

ChakaN is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 12:38 #16
Vixe, pneu liso já era. Vira e mexe tem rua com areia por aqui.
Tenho 1,75m e 75kg. Acho que o aro 24 me serviria.
Quadro, vou comprar o mais simples de alumínio mesmo.
Quanto à bike usada.... pois é, mas eu acho que essa daí, nova, por 400 barão, sai mais em conta.... tudo novinho. Bike usada pode vir cheia de treta subliminar hehehe....

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 12:58 #17
sim, TEM q ser shimano.

e eu nem curto pneu liso... pegar um chao molhado = morte

e pegue aro 26 mesmo... aro 24 é pra nego com menos de 1.70

rockafeller is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 13:01 #18
Sem amortecedor;
Câmbio Shimano;
Quadro simples de alumínio;
Banco largo com molinha embaixo;
Pedal não-liso;
Pneu não-liso;
Aro 26;
Roda dupla-camada (?);
Mais indicações?

Tá se desenhando.

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 13:04 #19
sim, tem q ser rosa.

bike pra mim só rosa.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

14-07-09, 13:34 #20
Cara, é só pra andar na cidade?
Vou fazer uns comentários sobre a sua lista:

Sem amortecedor;
Ok, caso queira uma suspensão que funcione mais ou menos fica por volta de R$300,00. Isso são as mais baratas, tipo RST da vida.

Câmbio Shimano;
Ok, sendo que você tem que saber que a Shimano tem várias séries. Algumas não valem nada e só dão dor de cabeça. Provavelmente é a série que vem com a bike que você colocou no primeiro topic. Recomendo a série Alivio. Não é tão caro e pro uso que você vai fazer vai durar a vida toda.
Na verdade shimano tem que ser toda a relação: cambio dianteiro, traseiro, pedivela e passadores.

Quadro simples de alumínio;
Ok. Nesse ponto marca conta muito, mas sendo pra rodar na cidade qualquer um está na boa.

Banco largo com molinha embaixo;
Não acho uma boa esses com molinhas. Banco normal mesmo, sendo que o dieal são os que tem tipo um furo no meio. Não escolhe um muito fino não.

Pneu não-liso;
Quanto menos liso o pneu mais atrito com o solo você vai ter, ou seja, a bike fica mais presa no chão. Tá certo que tem menos chance de você cair, mas a bike vai desenvolver bem menos.
Moro perto da praia e só uso slick, nunca tive problemas.

Pedal não-liso;
De preferência os do tipo plataforma, são mais largos. Uso desse tipo na minha MTB, nada do que reclamar.....


Aro 26;
Na verdade o que você tem que ver certinho é o tamanho do quadro. Pela sua altura, o cara da loja vai te informar o ideal (pelo menos deveria). Tem uma formula pra isso, mas nao me lembro agora.

Roda dupla-camada (?);
Não tem tanta necessidade. Mas se quiser uma roda mais forte do que as default, coloca um aro Vzan Action. Barato e forte. Ahhh....raios de inox pra evitar ferrugem.....

Mais indicações?
Tem mais algumas coisas que você tem que ter, tipo:

Freio
V-Brake - pode ser até um GTS da vida. Se der pra colocar um Shimano pode ser tb.

Cubos:
O ideal seria se fossem da Shimano tb, qualquer coisa um GTS da vida....

Acho que é isso...
Com essa configuração que eu dei tu deve gastar uns R$700,00 ou mais um pouco, mas também são peças que vão durar bastante. Mais pra frente, querendo dar um up na bike é só trocar o quadro.

Abraços!

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-07-09, 13:37 #21
Caramba, com mil reais eu compro uma pseudo moto =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

14-07-09, 13:40 #22
Inquisitor,
Não compra não......
Tem quadros por aí que custam mais de 10k..... só o quadro.....

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

14-07-09, 13:44 #23
Monta uma Fixed Gear Bike. O que é uma fixie? Conhecida como Marcha Fixa, Marcha Unica, eh simplesmente uma bicicleta sem marchas, cuja roda traseira roda de acordo com os pedais.
Tu sempre vai ter que estar pedalando, e pra freiar tu pode usar freios ou travar a roda de trás..
Nao eh uma ideia nova.. ciclistas tem usado fixie pra treino faz bastante tempo e no velodromo e talz, mas agora ta virando uma febre tipo yoyo da coca-cola.
 

 

 

 


Eu vi recentemente um cara convertendo uma caloi pra fixed. nao precisa apenas ser uma bicicleta de rua, pode até ser uma bicicleta aro 26.
www.fixedgeargallery.com eh um site de fotos c tu tiver mais interesse

tenho uma e recomendo. especialmente como uma forma de exercisio
da pra fazer truques e talz, e só procurar no youtube que voce acha uma porrada de informação sobre fixies.


Last edited by powercheck; 14-07-09 at 13:55..
powercheck is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
14-07-09, 13:51 #24
 


A minha eu montei.. tudo da GTS..
Não coloquei amortecedor no meio porque não PRESTA..
Quando você ta num terreno liso (asfalto) você perde rendimento, etc.. nao presta pra andar com amortecedor.. a não ser que você compre um com estabilizador.. a parada é feita com mercúrio.. ele trava quando o terreno é firme e fica mole com terreno de pedras.. mas aí tu vai pagar uns 10k na bike.. juntando tudo..

A minha ficou na base de 2,5k.. coloquei freio a disco shimano, etc.. tem esse aro e a roda tbm que eu uso quando vou fazer descida.. igual eu fui descer a serra.. essa porra não entorta nem se pular uns 5 metros hehe..

Mas ae velho.. se precisar de alguma dica mais a fundo me da um toque msn..

chrysler is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

14-07-09, 13:56 #25
Quote:
Postado por Z e p p e l i n Mostrar Post
Inquisitor,
Não compra não......
Tem quadros por aí que custam mais de 10k..... só o quadro.....
To falando q quem compra uma bicicleta por mil reais como meio de transporte, poderia comprar uma MOTO.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
14-07-09, 13:57 #26
 


Essa bike do meu pai é foda.. custa aproximadamente uns 10,5k
Essa sim é com esse sistema de amortecedor que eu falei.. e tem mais.. o freio a disco é hidráulico..
Pelo que eu to vendo aqui o Zeppelin manja de bikes..
Essa do meu pai aí é uma specialized.. com amortecedores da fox.. puta bike tesao velho.. ele nem deixa eu encostar na bike direito.. uaheuahe
As rodas são da DT SWISS.. também se não for a melhor do mundo é uma das..

chrysler is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

14-07-09, 14:08 #27
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
To falando q quem compra uma bicicleta por mil reais como meio de transporte, poderia comprar uma MOTO.
Ah sim claro... Aí concordo com você....
Acaba que quem gasta grana mesmo com isso é por esporte.....

chrysler,
É o S-Works da Specialized né? Acho que se eu tivesse uma bike igual a do seu pai também não deixaria ninguem colocar a mão não heuheue..... A minha que é bem mais humilde eu já tenho o maior ciúme....

Quanto a sua bike, parece que tá bacana pela foto, mesmo não curtindo nem um pouco os componentes da GTS.....

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
14-07-09, 14:31 #28
Modelo: MT03
Fabricante: Yamaha
Marchas: 6
Cilindrada: 660
Preco: R$24.000,00

Tem alumino, tem ferro, plastico, suspensão, freio a disco, velocimetro e etc...

 

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-07-09, 15:58 #29
pena q eh feia pra caralho gabeleu =/

Bombastic is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-07-09, 16:03 #30
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Essa bike do meu pai é foda.. custa aproximadamente uns 10,5k
WOW, ow adriano ta me ouvindo!

prioridade é prioridade...
(nao foi uma critica, so fiquei "admirado" com o valor)


itt, correr é legal. No começo é chato pq vc tem a visao de correr pra chegar em algum lugar, sendo que a corrida por esporte, voce tem que correr visando distancia/tempo. É complicado explicar (rs) Mas quem corre sabe.
Btw, um tenis é 500 reais - rs


Boa sorte ae com a bicicleta, tomara que voce seja atropelado pelo onibus do juventude fc.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-07-09, 16:04 #31
feíssima eu diria, bombastic

AcquiencE is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 16:30 #32
Aehaiuoaheouaehoaueihae.... eu sou chinelo.
Valeu a dica de ver usada! Comprei uma usada.
Tava 210 reais.
Chaveiro 10 reais.
Banco muito decente 80 reais. O que tava nela era patético.
Gastei 300 barão.
Tem sistema de marcha e câmbio shimano alivio.... aros de inox.... a paradinha do lado do guidon pro cara descansar o braço.... guidon eh flexível, então o impacto nas mãos é pequeno.
Mas é de ferro (cromado, o cara disse que era melhor que ferro normal). Paciência... aeahuiaeha.... vou pedalar mais, é bom até.
Mas tá em ótimo estado, até paradinha pra botar água e refletores ela tem. \o/ O cara disse que a correia dela tá em 50% do estado. E disse que um sistema de correia e catraca novo roda 3000km, ou seja, eu teria 1500km. Não sei se, em vida, pedalarei isso. Ahuieaoaehae....

Valeu a todos.... boas dicas....

denial is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-07-09, 16:41 #33
bomba e 11zer..

vão tomar nos seus respectivos cus...
hereges...
e tenho dito...

gabeleu.. essa ou uma xtzona?


aproveitando o tema do topic.. ta sendo muito util.
pretendo ainda este ano comprar uma bike mea boca..
moro perto do minhocão e a noite eles fecham a pista e a galera anda de bike e talz.... queria criar este hábito...
eh soh asfalto.. nao passo por guias nem nada... entao acho que uma bike simplona resolveria.. nao?

Patua is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-07-09, 17:18 #34
po, saudades... lah no final dos 90 eu andava bastante, fazia trilha...

tinha essa aqui:
 


não sei como ta hj, mas todos componentes dela eram shimano LX e o cambio traseiro era XT... mto boas as peças... eu via as bikes dos meus amigos sempre dando problema e a minha nunca....

unica modificação q fiz foi pedal de encaixe com sapatilha... aumenta mto o rendimento...

suspensão tava começando na época, era mto caro...

mas no geral era um otimo custo beneficio... mas um pouco demais pra um uso eventual...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 19:44 #35
Bixo, eu fiquei com as entradas das pernas um pouco doloridas (andei meia hora), mesmo com banco de gel bom, largo e com fenda no meio. Normal ou o banco é duro demais, ainda?
Também dor nas mãos, mais de 5 anos sem pedalar... acho que é um calo muscular a ser criado.

denial is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-07-09, 20:33 #36
A minha foi uns 400 reais na época.. tudo Shimano .. mas hoje em dia ta mais parada que tudo e nao deve valer nem 200 reais mais aehueahuaeuhea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 20:45 #37
caralho vi o denial falando q comprou uma bike de ferro por 300tao e de repente bato os olhos nessa trek oldschool lindíssima... por um momento achei q ele tinha feito essa belíssima aquisiçao, mas me enganei rs

aguardando pics

ps: ferro cromado é melhor q ferro normal RS


Last edited by rockafeller; 14-07-09 at 20:56..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
14-07-09, 20:53 #38
tae a minha

 


nem lembro quanto paguei, e ja faz quase 1 ano que nao ando aeoiueah

lembro uma vez que eu dei um salto com ela e arrebentei o parafuso do eixo da roda dianteira aoehiauheoaeha, quaaaase cai de cara no chao, sorte que a roda continuou no lugar oHAEIUehaiueAH, o eixo interno quebrou exatamente no centro, por isso que a roda nao caiu, o parafuso continuou no lugar por causa daquele cilindro externo do eixo

ae eu coloquei um eixo dos bao, e nunca mais me encheu o saco

Caveira is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-07-09, 21:00 #39
Bom, pelo menos não enferruja.


Acho.

Aqualung is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

14-07-09, 21:01 #40
Essa Aspen tava 400 barão aqui, com esse banco ruim de fábrica.
Aros não são de inox, guidon nao é flexível, pedais não são de metal, não tem extensão de guidon do lado para apoiar, as marchas não são shimano (é uma cópia escrota aheoiuheaae)... tudo que a usada que comprei tem! (Que eu lembro era isso).
Sendo que paguei 300, e ainda com um banco fodão!

Amanhã ponho pic!

denial is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

14-07-09, 21:23 #41
Bike é foda, gostei mto disso, hj, faz uns 8 anos que nao pedalo..

Sei que minha prima tinha uma TREK, q eu andei bastante com ela, PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAA diferenca da minha caloi de ferro.

Mesmo o brake sendo normal, dava uma diferenca tremenda das caloi, cambio mto correto, e tudo melhor..

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-07-09, 21:32 #42
falando em Bike, aqui vai um post de um blog que eu sempre acompanho, o Bicicletada Curitiba

Bike lane agora é real.

 


“Alegrai-vos, ciclistas do mundo! A Lightlane, dispositivo que usa lasers (pew! pew!) para projetar uma ciclovia virtual, logo se tornará realidade. Já entrou na fase de engenharia de produção, como você pode ver neste vídeo de demonstração:


Como você deve lembrar, a Lightlane era apenas um conceito inteligente de uma competição de design. Mas parece que reação de ciclistas de todo o mundo foi tão grande que os inventores decidiram torná-la de fato em um produto comercial.

Além dos “LEDs vermelhos superbrilhantes”, a Lightlane usa dois lasers verdes DPSS de alta visibilidade para desenhar uma via que “protege” o ciclista na rua. Claro, não vai proteger ciclistas tão bem quanto se usasse o laser da Boeing que destroi mísseis. Mas será um ótimo alerta para motoristas em vias pouco iluminadas. Sem falar do fator psicológico de ver o espaço de segurança do ciclista, que o motorista não vai querer invadir, marcado no asfalto. [Lightlane via Coolhunting]“

 


http://bicicletadacuritiba.wordpress...-agora-e-real/


---------------------------------------
deveras útil para quem for andar a noite.

gusto is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

14-07-09, 21:44 #43
Cata uma dessa aqui:
 


hue

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-07-09, 21:45 #44
Compra uma Caloi Ceci que combina com você.

btw... bicicleta sem câmbio Shimano = LIXO.

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-07-09, 21:56 #45
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-07-09, 23:19 #46
 


Kona, pode dar porrada que ela aguenta!!!

Detalhe: Única bike na faixa de preço dela que vem de série com freios a disco.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-07-09, 00:01 #47
pra q vcs compram bicicletas caras se para rodar na cidade ou você é atropelado ou é roubado?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
15-07-09, 07:37 #48
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
bomba e 11zer..
gabeleu.. essa ou uma xtzona?
Depende...

XT - Tratorzao
MT03 - Final

Gabeleu is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-07-09, 09:25 #49
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
pra q vcs compram bicicletas caras se para rodar na cidade ou você é atropelado ou é roubado?
Por isso gastei 300ão.

denial is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
15-07-09, 09:28 #50
Ae
compra essa com rodas de titânio, levinha levinha

 


ou então essa
pimp my bike

 


rs

corvo is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
15-07-09, 09:35 #51
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
pra q vcs compram bicicletas caras se para rodar na cidade ou você é atropelado ou é roubado?
Depende muito da cidade velho.. e tem mais..
Quem compra uma bike cara NUNCA anda sozinho.. sempre tem uns 4 do lado..
E tem mais.. tem uns acessórios de defesa compacto também.. igual o cassetete retrátil.. EHOAHEO.. Quando você anda em grupo é difícil alguém roubar sua bike.. e também tem que saber por onde anda!

Aqui em Curitiba tem o Pedala Curitiba.. eu sempre que dá vou lá e encontro uma pá de amigos.. a prefeitura promove toda quinta-feira à noite.. e a galera que ta afim de da um rolé sossegado é só colar lá..
Meu pai e eu já saímos até em matéria do site da prefeitura.. uaheuhae!!
Walter é meu pai e Renan de 24 anos sou eu

 

chrysler is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

15-07-09, 10:34 #52
Ferrari CX 60 bicycle € 2.132,50

 


 


 



Ferrari CF7 bicycle - Limited Edition € 10.416,66

 

Camper is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

15-07-09, 10:48 #53
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
pra q vcs compram bicicletas caras se para rodar na cidade ou você é atropelado ou é roubado?
É, tem que ter cuidado com isso mesmo.....
Quando morava no Rio era tenso....

O lance é que nunca gostei muito de pedalar na cidade, sempre curti mais trilhas e talz. Agora que estou em uma cidade menor dá pra andar tranquilo.
O foda mesmo é furto, não é o tipo de bike pra você ir no mercado por exemplo...

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-07-09, 11:47 #54
Pois é Zeppelin, o bom da minha é que se roubarem o remorso será mínimo! \o/ Usei pra ir no mercado já.
Aí vão umas fotos da magrela:

 

 

 

 


Banquinho pr0.
Guidon massa.
Simples mas singela!


Last edited by denial; 15-07-09 at 11:53..
denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-07-09, 11:51 #55
bonitinha
o quadro é monstruoso, mas as outras features compensam

e o angulo do famoso "chifrinho" ta muito alto... o ideal é algo entre 45 e 60 graus


e tem q ver tb o sistema de marchas, se ta reguladinho da hora etc... se muda smooth e nao fica fazendo barulho enquanto vc pedala, ta otimo


Last edited by rockafeller; 15-07-09 at 12:03..
rockafeller is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

15-07-09, 12:16 #56
porra, azul e rosa?

kuidow is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

15-07-09, 12:20 #57
Pois é kuidow, eu senti que estou ficando menos heterossexual à medida que pedalo nessa bike....
....

Rockafeller, valeu pela dica, vou tentar ajeitar os chifres. ()
O sistema de marchas, por ser shimano tá mudando legal. Só 2x - mas aí acho que foi por trogloditisse minha na hora de mudar muitas marchas - que saiu a correia....
O barulho só faz de leve na hora que mudo, mas depois não.

denial is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-07-09, 13:03 #58
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Depende muito da cidade velho.. e tem mais..
Quem compra uma bike cara NUNCA anda sozinho.. sempre tem uns 4 do lado..
E tem mais.. tem uns acessórios de defesa compacto também.. igual o cassetete retrátil.. EHOAHEO.. Quando você anda em grupo é difícil alguém roubar sua bike.. e também tem que saber por onde anda!

Aqui em Curitiba tem o Pedala Curitiba.. eu sempre que dá vou lá e encontro uma pá de amigos.. a prefeitura promove toda quinta-feira à noite.. e a galera que ta afim de da um rolé sossegado é só colar lá..
Meu pai e eu já saímos até em matéria do site da prefeitura.. uaheuhae!!
Walter é meu pai e Renan de 24 anos sou eu

 
QUE BABACA
NEM MANDOU ABRAÇO PRA DS NA REPORTAGEM!!!


BAN!!!!!!!!!!

gusto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-07-09, 13:11 #59
Minha única contribuição para o tópico é q mesmo q vc decida comprar uma de mercado q custa uns 150 reais
Vá e compre pedais de ferro, aço, etc
Esses de plastico são feitos pra vc se foder
O resto vc se vira

Ps: Já me machuquei bonito numa curva q essa merda quebrou e fui com td no chão
Ps: Nem li o tópico

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-09, 12:11 #60
seguinte hoje na hora do almoco eu estou indo em uma loja de bike aqui no meu bairro(q eu sei q eh cara) para levantar uns precos

quero gastar uns 1250-1500 reais numa bike pra eu usar no dia a dia mesmo na cidade q dure bastante

eu vou la pegar umas specs e eu posto aqui depois e voces me ajudam, beijos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-07-09, 14:21 #61
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
seguinte hoje na hora do almoco eu estou indo em uma loja de bike aqui no meu bairro(q eu sei q eh cara) para levantar uns precos

quero gastar uns 1250-1500 reais numa bike pra eu usar no dia a dia mesmo na cidade q dure bastante

eu vou la pegar umas specs e eu posto aqui depois e voces me ajudam, beijos
Você não mora em São Paulo bomba? Tá querendo ser assaltado, é???

EDIT: Não sei onde é seu bairro, mas se tiver um vá na Sunny Bikes do Morumbi... os caras tem preço e são ultra gente fina. Comprei duas bikes lá com eles, é o único lugar em SP quem tem Kona prontra entrega por um preço bom!!!

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-07-09, 14:33 #62
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
pra q vcs compram bicicletas caras se para rodar na cidade ou você é atropelado ou é roubado?
Na verdade quem compra bike cara normalmente pedala no mato ou em cidades do interior, nas estradas. Nesse lugares não é nada difícil ver gente pedalando com bike de 3 ou 4k. No meio do mato você se ferra muito se não tiver uma bike com recursos, sem um amortecedor bacana e um câmbio que não falhe não dá nem pra fazer pedaladas básicas. Bike de menos 1.5k é considerada vagabunda pra esse tipo de finalidade. Agora, pra usar como meio de locomoção na cidade é outra história.

Mas eu tenho uma bike zoada pra pedalar na cidade, roubada de um ladrão... ehueheuheuehueh. O mané estava tentando roubar o toca-fitas do carro do meu tio, meu pai viu e segurou o cara pela bike dele. O larápio saiu correndo a bike ficou de loot. Dei uma pintadinha nela e já era, uso sempre que preciso pra pedalar na cidade.

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-09, 14:35 #63
Pq ser assaltado eon? nao entendi...


seguinte, fui na loja la achei o atendimento pessimo e logo desisti disso

eon me manda o endereco dessa loja? tem site ou tel pra olhar?

Valeu!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-07-09, 14:43 #64
Tem site sim: http://www.sunnybikes.com.br/site/index.php

A preocupação é que aqui em sampa tá CHEIO de manos que ficam de olho em qualquer bike que seja melhorzinha... se for pra passear todo dia na rua, a chance de você levar uma voadora nas costas e perder a bike um dia desses é GIGANTE.

Na cidade eu não tenho a manha de pedalar com bike boa, é só genérica e olha lá!!!

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-09, 15:11 #65
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tem site sim: http://www.sunnybikes.com.br/site/index.php

A preocupação é que aqui em sampa tá CHEIO de manos que ficam de olho em qualquer bike que seja melhorzinha... se for pra passear todo dia na rua, a chance de você levar uma voadora nas costas e perder a bike um dia desses é GIGANTE.

Na cidade eu não tenho a manha de pedalar com bike boa, é só genérica e olha lá!!!
entao velho, aonde eu moro nao vi ate hj nenhum mano na rua...

e no maximo q eu vou fazer eh ir ali no ibira q eh perto de casa

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-09, 15:20 #66
outra coisa, alguem fala umas marcas boas de quadro, aro etc

vou tentar montar uma bike pelo site q o eon falou... alguem quer me da um help tb?

Bombastic is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

21-07-09, 16:20 #67
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Compra uma Caloi Ceci que combina com você.

btw... bicicleta sem câmbio Shimano = LIXO.

porra eu tinha uma caloi ceci

e derrapava com ela! heiauheiuaheae

ERA BRANCA E ROSA E TINHA CESTINHA

vai encarar?

u0165 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
21-07-09, 16:24 #68
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
outra coisa, alguem fala umas marcas boas de quadro, aro etc

vou tentar montar uma bike pelo site q o eon falou... alguem quer me da um help tb?
Velho.. Procura por Specialized.. TODAS vão ser boas..
Agora tem outras também..
Eu no caso mandei montar uma GTS.. Mto easy montar..

chrysler is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-07-09, 17:25 #69
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
entao velho, aonde eu moro nao vi ate hj nenhum mano na rua...
Onde você mora, na Bélgica?

Cara, morei a vida toda no eixo Jardins-Pinheiros, pelo menos nesses bairros te garanto que é fácil ser assaltado, basta estar exposto na rua e não de passagem dentro de um carro ou de um ônibus. Tá cheio de malaco na espreita... Aliás São Paulo inteira tá foda, motivo pela qual estou lentamente me mandando daqui...

Então bomba, não monta não, você vai acabar gastando muito mais do que pegando uma pronta. Eu lembro que a minha bike teria custado quase o dobro se eu tivesse comprado as peças e não pronta, só o freio a disco e o amortecedor já saíam tipo metade do preço da bike toda. Pega uma Trek ou Specialized, ou Scott... mas leia uns reviews de usuários em sites gringos ANTES de comprar... não me lembro de cabeça qual site, mas eu achei um muito legal que era só reviews de bike... você aprende pra caralho, porque tem bikes de nome que arreiam rapidinho quando estão em uso e outras são mais resistentes. Só dá pra ir na certeza pela opinião de quem já usou muito um determinado modelo.

Única marca que eu ponho a mão no fogo é Kona, eu comprei a minha por causa de um brother meu e fiquei fã... dois anos usando ela pra caralho e dando altos capotes, está inteira.

EDIT: Se puder, pegue freio a disco, faz uma puta diferença no controle.


Last edited by Eon; 21-07-09 at 17:36..
Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-09, 18:32 #70
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Onde você mora, na Bélgica?

Cara, morei a vida toda no eixo Jardins-Pinheiros, pelo menos nesses bairros te garanto que é fácil ser assaltado, basta estar exposto na rua e não de passagem dentro de um carro ou de um ônibus. Tá cheio de malaco na espreita... Aliás São Paulo inteira tá foda, motivo pela qual estou lentamente me mandando daqui...

Então bomba, não monta não, você vai acabar gastando muito mais do que pegando uma pronta. Eu lembro que a minha bike teria custado quase o dobro se eu tivesse comprado as peças e não pronta, só o freio a disco e o amortecedor já saíam tipo metade do preço da bike toda. Pega uma Trek ou Specialized, ou Scott... mas leia uns reviews de usuários em sites gringos ANTES de comprar... não me lembro de cabeça qual site, mas eu achei um muito legal que era só reviews de bike... você aprende pra caralho, porque tem bikes de nome que arreiam rapidinho quando estão em uso e outras são mais resistentes. Só dá pra ir na certeza pela opinião de quem já usou muito um determinado modelo.

Única marca que eu ponho a mão no fogo é Kona, eu comprei a minha por causa de um brother meu e fiquei fã... dois anos usando ela pra caralho e dando altos capotes, está inteira.

EDIT: Se puder, pegue freio a disco, faz uma puta diferença no controle.
eu moro no itaim, dentro do bairro, nos caminhos q eu faco sempre, nunca vi nada serio mesmo
e olha q eu so ando a peh no bairro nas mais diversas horas

eu to achando q eu vou pegar uma montada mesmo, vou tentar achar umas lojas bacanas e ir la fechar esse fim de semana, ou ate mesmo olhar pelo site

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-07-09, 18:40 #71
dei uma olhada na specialized, nas scott, nas trek e nas kona no site q vc me passou eon

Muito mais caro q os 1200 q eu to querendo gastar
perto de 2200 no minimo chegando a 5k =/

ai eh demais aheuehuea

me falaram pra tentar achar a caloi elite 2.1 ou 2.4 q serviria bem pros meus propositos, alguem sabe algo?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-07-09, 16:34 #72
Ah, lembrei que existe uma marca chamada Giant... é coreana eu acho. O preço é bem mais em conta do que as bikes das marcas tradicionais... uma nova bacana custava algo em torno desse preço que você tá procurando. Talvez valha pesquisar por ai e ver se tem alguém vendendo!

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-07-09, 16:57 #73
nao tem nada da caloi que seja minimamente decente?

Jeep is offline   Reply With Quote
maFious
 

22-07-09, 17:01 #74
essa que o bomba falou, jeep. A Caloi Elite 2.1 eu acho muito boa. Só trocaria os pneus por um mais fino e liso.

maFious is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-07-09, 17:25 #75
é que sei la, eu morava no meio do mato, andava literalmente so em estrada de terra esburacada, 14km diariamente, sempre fui pesadao e usava uma caloi 10 pra la de simples, e isso la pelos idos de 1982, ou seja, me pergunto se pra andar no asfalto de sp precisa de tanta coisa.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.