Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default E aí?

11-11-13, 18:10 #1
E aí? Dolar explodindo, real implodindo, contas públicas 100% fora de controle, 80-90% das pessoas que conheço (iniciativa privada) paradas ou quase paradas ou com expectativa de parar nos próximos meses, PT se encaminhando fortemente para o 3o mandato (última eleição democrática que veremos na década muito provavelmente) e então...

... tipo assim... você não esperaria ver as pessoas comentando isso em todo lugar? Pelo menos uma notícia na primeira página de algum jornal falando sobre a dimensão real do buraco que estamos nos enfiando? Estou impressionado com o nível geral de alienação, impressionante.

Aqui em casa não passa um dia que a gente não fale em mudar do país, tem vários conhecidos nossos que também estão na mesma vibe, tudo o que eles precisam é de um motivo real, um sinal, um evento que os leve a pensar "chega, não dá mais, fui..."

E aí? O que teria de acontecer para você jogar a toalha e ir tentar a sorte em outro lugar?





Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-11-13, 18:14 #2
ir pra onde mano?
aki eh nosso purgatorio, nao seja covarde.
se tamo aki eh pra se fuder aki.
prefiro morrer aki do q ser o estrangeiro rouba trampo de garcon/baba no pais dos outros.

roadster is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
11-11-13, 18:19 #3
Cara, pra ser sincero eu vejo todo mundo falando disso, seja pessoalmente, seja na internet e etc. Mas ai que esta o problema, só vejo as pessoas falando disso, ninguem faz nada, e eu estou nesse grupo de braços cruzados.

As manifestações estavam indo bem, o famoso "não é só por 0,20" estava enchendo os olhos, mas concluimos que eram somente pelos 0,20 sim, abaixou a condução e acabou as manifestações, pelo menos em SP. Dai aumenta IPTU e outras 500 taxas.

Enfim, nem sei o que fazer e falar sobre isso, porque em geral as pessoas estão preocupadas com outras coisas, dinheiro, balada, zueira, futebol, e etc... O PT é foda, foda pra caralho, digo isso porque eles conseguiram o que queriam, dominaram o país.

Eu falo uma coisa, sei que SP não é o Brasil, mas eu acho que é responsável por uma boa fatia da nossa economia. Eles já dominam a presidência, já dominam a prefeitura e falta pouco pra chegarem no governo, quando isso acontecer, eles vão deitar e rolar.

Vlw maurocool pela correção!


Last edited by spdio; 11-11-13 at 18:24..
spdio is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-11-13, 18:20 #4
na verdade, dominam a prefeitura e caminham a passos largos ao governo do estado

maurocool is offline   Reply With Quote
Donnald
 

11-11-13, 18:22 #5
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
ir pra onde mano?
aki eh nosso purgatorio, nao seja covarde.
se tamo aki eh pra se fuder aki.
prefiro morrer aki do q ser o estrangeiro rouba trampo de garcon/baba no pais dos outros.
nem em todos os lugares você está "roubando" trampo dos outros em pais estrangeiro, dependendo do lugar você só pega o trabalho que os locais não querem hioaehIOAWHeio!

Donnald is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-11-13, 18:24 #6
Vamos fugir.. Deste lugar baby..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-11-13, 18:27 #7
nao existe lugar q vc nao serah esculaxado e tratado como estrangeiro e soh vai sobrar os trampos de piao pra vc, a nao ser q vc seja MUITO,MUITO FODA.
como aki na ds nao tem ninguem muito foda entao sorry guys

roadster is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

11-11-13, 18:28 #8
vamo pra espanha.

doob is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-11-13, 18:28 #9
Estou esperando a declaração oficial da criação do PCT (Primeiro Comando dos Trabalhadores).

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-11-13, 18:29 #10
Eon, no que você está pensando?

Estou planejando me mudar nos próximos anos para EUA ou Canadá. Óbvio que não é para ser garçom nem babá, quero trabalhar em coisas que sei e estudei para fazer. E, claro, competir de igual para igual com os gringos.

Uma cidade que senti interesse foi Austin. Espero começar a ver isso a partir de janeiro, rondando o mercado e afins, para tentar mudar nos próximos 3 anos.

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao existe lugar q vc nao serah esculaxado e tratado como estrangeiro e soh vai sobrar os trampos de piao pra vc, a nao ser q vc seja MUITO,MUITO FODA.
como aki na ds nao tem ninguem muito foda entao sorry guys
O que você quer dizer com isso?

Eu trabalho num ambiente de estrangeiros (alemães, ucanianos, americanos, indianos, etc) formados nas melhores universidades, como Harvard, Stanford e Princeton. E sim, trabalho de igual para igual, sendo referência para muita coisa.

Se isso não é ser foda, então não sei o que é.


Last edited by Baron; 11-11-13 at 18:36..
Baron is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

11-11-13, 18:31 #11
eh ta foda mesmo...

bora para a paulista de novo!!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 18:34 #12
Bem, eu to "preso" aqui no BRBR

a unica coisa que to fazendo desde o inicio do ano (quando a coisa degringolou de vez na minha opinião) foi vender todas as minhas ações, limitei minha poupança em 70k (que é o limite do FGC) e to comprando dolar espécie mes a mes e escondendo pela casa ushauheas

SigSnake is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

11-11-13, 18:39 #13
Sendo concursado eu vejo a incompetencia/inconsequência as vezes bem de perto. No momento o meu cagaço ainda está maior que a vontade de ir embora, mas tenho conversado (conversa mesmo, sem planos concretos) com a mulé sobre como seria viver fora pra amadurecer as ideias.

Mas eu também me assusto com a alienação. Como alguem já disse, acho que foi até aqui, a sensação é de ver o navio afundando com as pessoas estourando champagne no convés.

SaM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-11-13, 18:42 #14
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Bem, eu to "preso" aqui no BRBR

a unica coisa que to fazendo desde o inicio do ano (quando a coisa degringolou de vez na minha opinião) foi vender todas as minhas ações, limitei minha poupança em 70k (que é o limite do FGC) e to comprando dolar espécie mes a mes e escondendo pela casa ushauheas
Pra mim eu notei que a vaca tava indo pro brejo quando o sapo barbudo chamou a crise do subprime em 2008 de 'marolinha'.

Mas ainda assim perdi uma grana na bolsa depois disso.
Hj em dia é poupança, dólar, e to avaliando a praticidade de comprar OURO aheuahe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
11-11-13, 18:44 #15
vai embora eon

percezione is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-11-13, 18:44 #16
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Pra mim eu notei que a vaca tava indo pro brejo quando o sapo barbudo chamou a crise do subprime em 2008 de 'marolinha'.

e a galera abraçou... incrivel

maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 18:47 #17
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
, e to avaliando a praticidade de comprar OURO aheuahe
O problema do ouro é a falta de liquidez e a qualidade do ouro metal vendido aqui

fiquei no dolar mesmo

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 18:59 #18
Caras, é na crise que se cresce. Tem que saber aproveitar.

E mais, crise tem em todo lugar ... cedo ou tarde aparece ...

Kenny is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

11-11-13, 19:11 #19
é esse mesmo lenga lenga a 5 anos, me espanta a inércia das pessoas hueuehuehu

Bone is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 19:11 #20
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Caras, é na crise que se cresce. Tem que saber aproveitar.
Ensina nois ai entao

SigSnake is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-11-13, 19:29 #21
Eu nao saio nem fodendo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-13, 19:30 #22
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

O que você quer dizer com isso?

Eu trabalho num ambiente de estrangeiros (alemães, ucanianos, americanos, indianos, etc) formados nas melhores universidades, como Harvard, Stanford e Princeton. E sim, trabalho de igual para igual, sendo referência para muita coisa.

Se isso não é ser foda, então não sei o que é.
falou só pra trollar mesmo, da nada

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 19:42 #23
Invista em ações que paguem bons dividendos: geralmente empresas de infra-estrutura e bancos. Reinvista os dividendos em mais ações desse tipo.

Não especule. Compra as ações e aguarde. Se o valor da ação daquelas empresas baixar, compre mais.

As crises são os melhores momentos para investir na bolsa.

Kenny is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-11-13, 19:46 #24
tipo comprar ação da ogx?

maurocool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 19:52 #25
Eu não investiria no Eike, não.

Mas eltétricas, bancos, material de construção ...

Kenny is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-11-13, 19:53 #26

Buwem is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 20:09 #27
Eu acho a Eletrobras uma boa.

Paga um dividendo bom, não tem risco de quebrar, não é do grupo do Eike .... só tem que ver se está num preço bom ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-11-13, 20:20 #28
Eu vou me fuder. Blz? Mais alguma coisa?


Last edited by Mordred_X; 11-11-13 at 20:27..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 20:53 #29
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Eu não investiria no Eike, não.

Mas eltétricas, bancos, material de construção ...
eletricas? pro governo dar uma canetada e de uma hora pra outra todas perderem 50% do seu valor?

material de construcao? com a bolha imobiliaria estourando?

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-11-13, 20:59 #30
negócio eh abrir uma empresa de cobrança

maurocool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 21:01 #31
Sig ... essa é a ideia, se perder valor, compre mais ...

O negócio é investir nos dividendos ... ir comprando ações até que os dividendos sejam suficientes para comprar mais ações e vc não precisar investir mais nada.

E outra, essas empresas não quebram, sempre pagam dividendos bons, o risco é muito pequeno, pois sempre vão precisar de energia e de material de construção.

Eu estou falando em INVESTIR, não em especular. Assim, foda-se o valor da ação, quanto menor melhor, dá pra comprar mais com menos $$$.

Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 21:12 #32
entao vc colocou 100k na empresa XX
ai do dia pra noite ele vira 50k (que foi o que ocorreu com as eletricas)

investimentao

melhor que isso so comprar imovel na planta pra revender nas chaves

e descobrir que na hora da entrega das chaves a construtora ta vendendo os encalhes a valores inferiores a que vc pagou a 3 anos atras

SigSnake is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-11-13, 21:12 #33
Kenny, quando as acoes valem menos, pagam menos dividendos? Ou é por quantidade mesmo?

ShadoW is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 21:16 #34
nao estou falando que acao é mau negocio, mas demanda tempo para isso

e num pais como o brasil, que o governo mantem a economia dentro da sua coleirinha pros seus interesses escusos, nao da pra confiar, sem ter pistola, info privilegiada ou ser amigo do rei

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 21:42 #35
Shadow,

Depende. Geralmente a ação paga X de dividendo por ação, independente do valor.

As regras estão na Lei das SAs:

[SPOILER]
Quote:
Art. 202. Os acionistas têm direito de receber como dividendo obrigatório, em cada exercício, a parcela dos lucros estabelecida no estatuto ou, se este for omisso, a importância determinada de acordo com as seguintes normas: (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001) (Vide Medida Provisória nº 608, de 2013) (Vide Lei nº 12.838, de 2013)

I - metade do lucro líquido do exercício diminuído ou acrescido dos seguintes valores: (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)

a) importância destinada à constituição da reserva legal (art. 193); e (Incluída pela Lei nº 10.303, de 2001)

b) importância destinada à formação da reserva para contingências (art. 195) e reversão da mesma reserva formada em exercícios anteriores; (Incluída pela Lei nº 10.303, de 2001)

II - o pagamento do dividendo determinado nos termos do inciso I poderá ser limitado ao montante do lucro líquido do exercício que tiver sido realizado, desde que a diferença seja registrada como reserva de lucros a realizar (art. 197); (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)

III - os lucros registrados na reserva de lucros a realizar, quando realizados e se não tiverem sido absorvidos por prejuízos em exercícios subseqüentes, deverão ser acrescidos ao primeiro dividendo declarado após a realização. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)

§ 1º O estatuto poderá estabelecer o dividendo como porcentagem do lucro ou do capital social, ou fixar outros critérios para determiná-lo, desde que sejam regulados com precisão e minúcia e não sujeitem os acionistas minoritários ao arbítrio dos órgãos de administração ou da maioria.

§ 2º Quando o estatuto for omisso e a assembléia-geral deliberar alterá-lo para introduzir norma sobre a matéria, o dividendo obrigatório não poderá ser inferior a 25% (vinte e cinco por cento) do lucro líquido ajustado nos termos deste artigo.
§ 3º Nas companhias fechadas a assembléia-geral pode, desde que não haja oposição de qualquer acionista presente, deliberar a distribuição de dividendo inferior ao obrigatório nos termos deste artigo, ou a retenção de todo o lucro.

§ 2o Quando o estatuto for omisso e a assembléia-geral deliberar alterá-lo para introduzir norma sobre a matéria, o dividendo obrigatório não poderá ser inferior a 25% (vinte e cinco por cento) do lucro líquido ajustado nos termos do inciso I deste artigo. (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)

§ 3o A assembléia-geral pode, desde que não haja oposição de qualquer acionista presente, deliberar a distribuição de dividendo inferior ao obrigatório, nos termos deste artigo, ou a retenção de todo o lucro líquido, nas seguintes sociedades: (Redação dada pela Lei nº 10.303, de 2001)

I - companhias abertas exclusivamente para a captação de recursos por debêntures não conversíveis em ações; (Incluído pela Lei nº 10.303, de 2001)

II - companhias fechadas, exceto nas controladas por companhias abertas que não se enquadrem na condição prevista no inciso I. (Incluído pela Lei nº 10.303, de 2001)

§ 4º O dividendo previsto neste artigo não será obrigatório no exercício social em que os órgãos da administração informarem à assembléia-geral ordinária ser ele incompatível com a situação financeira da companhia. O conselho fiscal, se em funcionamento, deverá dar parecer sobre essa informação e, na companhia aberta, seus administradores encaminharão à Comissão de Valores Mobiliários, dentro de 5 (cinco) dias da realização da assembléia-geral, exposição justificativa da informação transmitida à assembléia.

§ 5º Os lucros que deixarem de ser distribuídos nos termos do § 4º serão registrados como reserva especial e, se não absorvidos por prejuízos em exercícios subseqüentes, deverão ser pagos como dividendo assim que o permitir a situação financeira da companhia.

§ 6o Os lucros não destinados nos termos dos arts. 193 a 197 deverão ser distribuídos como dividendos. (Incluído pela Lei nº 10.303, de 2001)

Dividendos de Ações Preferenciais

Art. 203. O disposto nos artigos 194 a 197, e 202, não prejudicará o direito dos acionistas preferenciais de receber os dividendos fixos ou mínimos a que tenham prioridade, inclusive os atrasados, se cumulativos. (Vide Medida Provisória nº 608, de 2013) (Vide Lei nº 12.838, de 2013)

Dividendos Intermediários

Art. 204. A companhia que, por força de lei ou de disposição estatutária, levantar balanço semestral, poderá declarar, por deliberação dos órgãos de administração, se autorizados pelo estatuto, dividendo à conta do lucro apurado nesse balanço.

§ 1º A companhia poderá, nos termos de disposição estatutária, levantar balanço e distribuir dividendos em períodos menores, desde que o total dos dividendos pagos em cada semestre do exercício social não exceda o montante das reservas de capital de que trata o § 1º do artigo 182.

§ 2º O estatuto poderá autorizar os órgãos de administração a declarar dividendos intermediários, à conta de lucros acumulados ou de reservas de lucros existentes no último balanço anual ou semestral.

Pagamento de Dividendos

Art. 205. A companhia pagará o dividendo de ações nominativas à pessoa que, na data do ato de declaração do dividendo, estiver inscrita como proprietária ou usufrutuária da ação.

§ 1º Os dividendos poderão ser pagos por cheque nominativo remetido por via postal para o endereço comunicado pelo acionista à companhia, ou mediante crédito em conta-corrente bancária aberta em nome do acionista.

§ 2º Os dividendos das ações em custódia bancária ou em depósito nos termos dos artigos 41 e 43 serão pagos pela companhia à instituição financeira depositária, que será responsável pela sua entrega aos titulares das ações depositadas.

§ 3º O dividendo deverá ser pago, salvo deliberação em contrário da assembléia-geral, no prazo de 60 (sessenta) dias da data em que for declarado e, em qualquer caso, dentro do exercício social.


Quando se "investe" em dividendos, não se preocupa com o valor ou a variação das ações, só tem que saber o melhor momento para comprar.

No exemplo do Sig, o melhor era segurar a grana na alta e comprar tudo quando "do dia pra noite" caiu metade do preço. Pelo msm valor, vc teria o dobro de ações e, via de consequência, receberia o dobro dos dividendos.

A ideia é não contar com os ganhos de capital das ações (mesmo elas se valorizando com o tempo), mas com o pagamento dos dividendos, que é periódico e não é tributado =).


Last edited by Kenny; 11-11-13 at 21:48..
Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-11-13, 21:48 #36
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Quando se "investe" em dividendos, não se preocupa com o valor ou a variação das ações, só tem que saber o melhor momento para comprar.
"só"

só?

só!

investir em ações é fácil, só saber o momento de entrar e de sair

SigSnake is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

11-11-13, 21:50 #37
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
vai embora eon da DS!
Fixed

K o R n is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 21:52 #38
Sig, nessa modalidade, não "sai" ... só compra ...

É como poupança, só que no lugar de confiar o $$$ ao banco, por uma remuneração irrisória, vc compra ações (não pelo valor), mas pelo recebimento dos dividendos.

Lógico que, para bons resultados, vc tem que ter bala na agulha. Alguma ações (a maioria, creio eu) pagam centavos de investimento, logo vc tem que ter muitas ações para gerar um capital periódico razoável.

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-11-13, 21:58 #39
PS - Não invistam sozinhos, procurem sempre alguém mais experiente e em quem vcs confiem para esse tipo de investimento.

Como o Sig está insistindo, não é coisa fácil, é para quem sabe, para quem entende. Cuidado com os aventureiros.

Estou falando que esse tipo de investimento é bom em época de crise, mas tem que saber onde e quando investir para não perder dinheiro. Esse tipo de investimento é de longuíssimo prazo e destinado a garantir a aposentadoria. Não esperem nada breve.

Kenny is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-13, 21:59 #40
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Uma cidade que senti interesse foi Austin. Espero começar a ver isso a partir de janeiro, rondando o mercado e afins, para tentar mudar nos próximos 3 anos.
AUSTIN-TX?!?!?!?!??!?!\\

bicho, o ultimo estado americano que eu visitaria seria o TX. E olha que eu já pousei 2x no IAH e achei tranx, mas acho que andar num estado aonde as pessoas costumam andar armadas não tá pra mim, não.

Eu penso em 3 cidades canadenses: Vancouver, Toronto e, recentemente, Montreal.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-11-13, 22:04 #41

Buwem is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
11-11-13, 22:08 #42
Só a patroa falar "bora!"

ggnorev

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-11-13, 22:29 #43
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
mas acho que andar num estado aonde as pessoas costumam andar armadas não tá pra mim, não..
mas vc nao mora no Rio?

sei la, eu nem vou ver as taxas de mortes por armas de fogo nas duas cidades pra nao gerar fadiga...

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-11-13, 23:27 #44

MdKBooM is offline   Reply With Quote
rini
 

11-11-13, 23:45 #45
legal a opiniao dele.. alguns podem pensar como o que ele diz.. não eu, por exemplo.
nao que discorde que o governo faz corpo mole e usa estratégias para maquiar seus defeitos..
isso temos exemplos de todos os governos que me recordo

rini is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

11-11-13, 23:54 #46
eu tb acho q eh uma boa comprar dolar.
e uma coisa eh certa, vai subir pra caramba qndo da copa e da olimpiadas, pq o governo vai querer atrair o maximo de dinheiro e gringo possivel

look is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

12-11-13, 10:12 #47
A unica coisa que me impede de sair é nao poder fazer isso.

diferent is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-11-13, 10:46 #48
Engraçado, na época das manifestações quantas pessoas desse fórum participaram ativamente? 0,1%?

"Ah, mas eu era contra os badernistas!"

Ok, e o que vc fez a respeito? Merda nenhuma.

Ainda assim, como essa não é a discussão do tópico, vou contribuir positivamente com o objetivo nobre de ver o Noé ir embora de vez.

As duas formas mais fáceis de se sair do país:
1- Ser rico
2- Ser foda

Exemplo do 1, rapaz tinha uma empresa de componentes de PC, vendeu por uma fortuna quando a China entrou em peso no país há uns 15 anos atrás. Ficou milionário e hoje vive como rei no Canadá.

Exemplo do 2, moça trabalhou e estudou a vida toda, quando a construção civil começou a bombar no país ela tinha uma qualificação profissional em escassez. Mudava de emprego há cada 3 meses, até que conseguiu o que queria, foi trabalhar no Oriente Médio enviada daqui, ganha US$ 15.000/mês, com todas as mordomias possíveis: motorista, moradia em condomínio de luxo, viagem aérea para o Brasil a cada 3 meses em primeira classe.

Como esse não é o caso do tópico, tio Mojud vai dar outras dicas.

Qual a forma mais fácil sem ser rico e sem ser foda? A academia. Procure por cursos de doutorado ou bolsas de pesquisa no exterior. Tenho amigos que moraram em Barcelona, em Milão e uma que está agora na Noruega ganhando 5.000 euros/mês.

"Ah, mas eu não tenho gabarito pra isso". Ok, tente o curso de doutorado aqui no país em qualquer universidade pública, existem cursos com menos concorrência e bolsas integrais sobrando. Se vc for casado a esposa pode tentar, tanto faz, o importante é usar isso como meio, não como fim. Uma vez no doutorado, em 1 ano (ou até menos) é possível cumprir todos os créditos e qualificar. Após isso é só entrar com pedido no Ciência Sem Fronteiras (estão sobrando vagas), agora vc pode escolher o país que quiser e sair com duas coisas fundamentais: VISTO e RECURSO mínimo para pagar pelo menos pela moradia.

"Ah, mas não acredito na academia e não quero produzir nada para o Brasil".

Então comece a pensar pelo principal, que não é o país pra onde ir, mas sim onde vc pode conseguir visto. Estados Unidos? Esquece. Europa, difícil. Canadá/Austrália, acho mais fácil, mas não tenho muitas informações.

Veja se vc ou sua esposa tem, ou tem a possibilidade, de obter dupla cidadania. Se tiver essa opção o país está decidido, basta fazer um intensivão da língua em aulas particulares e profit.

"Ah, mas não tenho dupla cidadania e estou disposto a viver como imigrante ilegal."

Ok, então analise as possibilidade de país:

Estados Unidos: crise fudida, não tem emprego pra ninguém (duvida? procure por "desemprego" no reddit, toda semana tem tópico sobre isso).

Canadá: boa opção, só não esqueça que é frio pra kct e além do aluguel vc vai ter de pagar pela calefação.

Europa: desemprego fudido, com exceção da Inglaterra/Alemanha/Países nórdicos. Inglaterra, esqueça, a menos que quiser ser garçom de luxo. Alemanha, existe possibilidade, mas requer fluência em alemão. Países nórdicos, tem muitas vagas, principalmente na Noruega, vale a pena dar uma olhada (muitas exigem apenas fluência em inglês).

Oriente Médio: a menos que vc não se importe em ter uma mão cortada ou a esposa apedrejada não recomendo ir como imigrante ilegal.

Ásia (tirando Japão): precisa ter um conhecimento prévio da cultura/idioma, sem isso é loucura.

Japão: não sei como está, tem gente do fórum que pode dizer melhor. Não tenho ideia do visto tbm.

África: really?

Austrália: dizem que é o Brasil que deu certo, tenho amigos morando lá, mas todos trampando em hostel ou esquemas individuais (não teriam como manter uma família). Também não sei como é o visto, alguém do fórum pode dizer melhor.

Edit 1: Não tinha colocado a América do Sul na lista, mas acho que é desnecessário, afinal o futuro daqui é uma grande comunidade comunista trabalhadora, não compensa o esforço de sair do país.

Edit 2: Vale a pena pesquisar a Costa Rica (esqueça os outros países caribenhos).


Last edited by mojud; 12-11-13 at 10:53..
mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-11-13, 10:57 #49
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas vc nao mora no Rio?

sei la, eu nem vou ver as taxas de mortes por armas de fogo nas duas cidades pra nao gerar fadiga...
Eu moro no RJ mas não me orgulho tanto assim não. Vou contar uma mini-história:

Neste domingo fui na casa da minha mãe, que mora perto do "complexo do Lins" (odeio esse nome, mas fazer o que). Quando dobrei a esquina, 3 PMs estavam andando normalmente com M16/AR-15 de boa, naquela posição de descanso, mas em alerta. Eu dei uma boa olhada na ação deles e eles olharam pra mim, mas ficou nisso. Eu me impressionei que, mesmo com a pacificação, estem APKs andando aí doido pra PKlizar PKs.

Ao mesmo tempo que amo ver ações policiais com nego armado até os dentes, eu não quero estar do lado quando está dando pipocos e quebra-paus bizarros.

Não achei o meu "quebra pau" preferido, mas achei este.


Não quero mais essa vida bicho... moro no Méier e quase nem vejo PM andando armada preparada para PKlizar quem aparecer e nem escuto mais tiro. Eu vivia um mundo aonde isso era "normal". Não quero que a normalidade seja mais um risco à minha vida.

Never Ping is offline   Reply With Quote
user114
.
 

12-11-13, 12:30 #50
Caraca NP, sair do Rio pra morar no Canada eh bem tipo 8 ou 80 hauehae
espero que vc curta um "friozinho"

ontem uma amiga me mandou esse link:
http://www.worldette.com/latest/2013...pendent-women/

user114 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-11-13, 12:50 #51
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
Caraca NP, sair do Rio pra morar no Canada eh bem tipo 8 ou 80 hauehae
espero que vc curta um "friozinho"

ontem uma amiga me mandou esse link:
http://www.worldette.com/latest/2013...pendent-women/
Esse link aí é de pessoas que arriscam bastante, Mah. Eu não tenho esse calibre ainda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-11-13, 12:52 #52
Manifestação é valido, mas eu to fora. Principalmente no formato que foi.

Eu acho que ta precisando de algo mais sério aqui.

O pais, é uma vaca que dá leite.
O pasto é o povo.
Nas tetas da vaca, mamam o governo e algumas vertentes capitalistas.
O povo é que alimenta a vaca. E é onde a vaca caga.

O problema é que o povo não percebeu isso ainda. Que sem o povo não tem nada.

O governo, independente de partido, fode o pais cada vez mais. Falar que o PT é lindo e que os vermelhos estão salvando o pais é falacia. (não sou militante de direita, só estou comentando sobre pois é o partido no comando) e diga-se de passagem, se ninguém percebeu. o Comando é Vermelho.

A carga tributaria nunca esteve tão alta. Nossa grana nunca valeu tão pouco.
E não falo na comparação com o dolar, mas digo no poder de compra do consumidor. Hoje eu gasto 2x mais pra comprar 80% do que eu comprava no mercado a 4-5 anos atras.
Eu ganho 3x mais, mas meu padrão de vida é o mesmo. E só ganho mais pq eu me fodo de trabalhar e tenho meus méritos.

Ai pagamos 27,5 % de ao Leão
8% fica preso no FGTS.
pagamos de icms uma média de 40%
Existe o custo brasil e o custo tributo brasil.

O Iss subiu, para o municipio arrecadar mais. O IPI voltou e consome 6% da grana que voce não tem, mas voce deve.

E o que temos em troca?
Saude? vc quer? vc paga!
Escola? vc quer? vc paga!
Pavimentação? Pagamos IPVA, IPTU e para rodarmos ainda pagamos pedágios absurdos.
Para pararmos na rua, pagamos.

é ridiculo isso. Seria como fazer uma promoção pague 3 leve 2.

As leis que existem são ridiculas, pois não se aplicam.
O maluf rouba 600 milhoes, devolve 20 se devolver e ta tudo certo.

Isso é uma facção, com leis próprias, que age por conta.
Mudar o pais, não vai ser com manifestações.
O Brasil demanda uma Guerra Civil.

Renegade is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-11-13, 12:57 #53
Pessoal não da valor pro brasil.
Não se interessa por politica.
Dai a solução, é mudar de país.

Dai ainda chingam gaúchos pq são regionalistas.
E vão para um país extremamente nacionalista como EUA e babam ovo pq colocam bandeira do pais na frente da casa.

Ps: Não critico sair do pais pra procurar algo melhor, o q não gosto é quem não faz nada pra melhorar e só sabe falar mal.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-11-13, 13:19 #54
Eu tive meu melhor ano como profissional, exportacoes e importacoes bombando, recebo minha comissao em dolar entao tambem dei risada com essa configuração..

Nao sou de fechar os olhos c/ relação a atual situacao do pais, mas me baseando em mim, no local q moro, com o crescimento e perspectivas que a empresa em que trabalho tem(cresceu 200% esse ano), nao saio daki nem f...

ircF is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-11-13, 13:27 #55
Discordo renegade, manifestação tem que ser limpinha e pacífica. Quem não deve não teme, mostrem as suas caras mascarados.

taco is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

12-11-13, 13:29 #56
descola um trampo meio periodo ai pra mim entao ircf.... nao precisa de assessoria juridica?
eheheh

look is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-11-13, 13:42 #57
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Pessoal não da valor pro brasil.
Não se interessa por politica.
Dai a solução, é mudar de país.

Dai ainda chingam gaúchos pq são regionalistas.
E vão para um país extremamente nacionalista como EUA e babam ovo pq colocam bandeira do pais na frente da casa.

Ps: Não critico sair do pais pra procurar algo melhor, o q não gosto é quem não faz nada pra melhorar e só sabe falar mal.
O povo levanta a bandeira justamente por causa da guerra civil.
Eles tem consciência que o pais é deles, amam o que tem.

Eu sou patriota, mas confesso que é uma posição difícil de sustentar na realidade do Brasil.

A suposta postura do governo seria cuidar do publico e consequentemente do povo. Que não ocorre

Mas o povo é burro, desinformado. As mídias possuem rabo preso com o governo e não podem promover a informação que o povo necessita, pq perdem a concessão.
A grande massa depende de um ensino falho.

Logo existe essa sensação que devemos aguardar por um futuro melhor e ter fé. Que somos um pais emergente onde um dia o povo sairá realmente de uma miséria pratica, já que supostamente não estamos na miséria teorica.

É uma bola de neve rolando ladeira abaixo.

E nego me fala que a forma de parar uma bola de neve é com carinho, beijos, flores e unicornios.
Taco, o que vc acha que ocorre com um presidente que se elege sem rabo preso com ninguem e começa a resolver os "problemas" que temos no pais? Isso é utopia. Governar no brasil, é jogar com interesses. Se você for contra a maré, vira comida de peixe. Precisa sim de guerra.

A gente sempre esteve em guerra, que não tem consciência disso é desinformado.

O problema é que na guerra somos/nos fazemos de vitimas.

O governo é um adolescente de 13 anos cuidando do povo que é uma criança de 5.
A questão é, quem vai cuidar do adolescente?
Quem vai proteger a gente do governo?

Renegade is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-11-13, 13:53 #58
Não era pra ser uma discussão sobre a crise no Brasil ou um "how to" para quem quer mudar do Brasil, mas sim uma pesquisa com o tema:

"O que mais precisaria acontecer com o Brasil para você querer se mandar daqui?"

Porque olhando de fora parece que a paciência das pessoas é infinita, mas a gente sabe que não é. Todo mundo tem um calcanhar de Aquiles, um lugar onde o sapato aperta, e é sobre isso que eu gostaria que vocês refletissem.

Vou dar um exemplo concreto: ircF, tudo está indo bem e de vento em popa, mas digamos que de repente o Governo baixasse alguma legislação maluca fechando o país estilo Cuba e acabando com suas comissões em dólar, isto seria um evento que eu classificaria como "gota dágua" pra um sujeito na posição do ircF querer se mandar do país, basicamente se a situação ficasse ruim para ele ao ponto de querer tentar a sorte em qualquer outro lugar.

Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
As duas formas mais fáceis de se sair do país:
1- Ser rico
2- Ser foda

Como esse não é o caso do tópico, tio Mojud vai dar outras dicas.
"Não é o caso do tópico"

Aehauehauheuaheuahueaheua. Então tá Mojud. rs.

Mas tudo bem, tá valendo pelo tutorial do ciência sem fronteiras, pode ser útil pra quem resolver seguir esse caminho.

Dentro da opção "academia" tenho um amigo fazendo mestrado nos EUA e dentro da própria universidade um professor brasileiro deu a dica pra ele que um bom caminho para permanência é já emendar num doutorado, aí o visto de permanência se estende por mais 8 anos, e daí pra frente o green card é uma questão de tempo. O problema dessa estratégia é a grana que morre, pois durante esse tempo todo teoricamente você não pode trabalhar como um cidadão comum pois seu visto é de estudante. Ele foi com a mulher dele, está fazendo um estágio não remunerado e quem sustenta os dois é a mulher dele trabalhando de baby sitter (ilegal) pra vocês terem uma idéia. Ela é formada na USP aliás. rs.

Ah, importante mencionar: mesmo assim a vida dos dois lá é MUUUUUUUUUUITO mais confortável lá do que aqui. Não tem nem comparação, padrão de vida americano é algo de outro mundo para o que estamos acostumados. Quem conhece bem os EUA sabe do que estou falando.

Sem dúvida nenhuma nos EUA o melhor caminho pra quem tem qualificação é conseguir um sponsor, isto é, um empregador que vai pedir ao governo americano que você fique no país trabalhando por tempo indeterminado. Difícil, mas não impossível. Parece que tem um caminho para parentes serem sponsors também, mas eu não saberia detalhar.

Voltemos a programação normal.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-11-13, 13:57 #59
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Taco, o que vc acha que ocorre com um presidente que se elege sem rabo preso com ninguem e começa a resolver os "problemas" que temos no pais? Isso é utopia. Governar no brasil, é jogar com interesses. Se você for contra a maré, vira comida de peixe. Precisa sim de guerra.
Impossível.

Para o cara entrar na politica, ele já tem que vender a alma para um partido. Nem que seja para vereador. Se o cara entra na politica, ele já tem que pisar na merda e atolar por lá.

Btw, o taco foi irônico.

O grande problema do BRAZIL é que as pessoas ainda ficam defendendo seus lados esquerdos, direitos, libertários, reacionários. Ainda culpam umas as outras do que está acontecendo.

É um povo que vive no jeitinho brasileiro, seja ele pequeno do cara pobre, seja ele imenso, do cara rico. O negócio do BraZil é burlar qualquer coisa. E assim, o governo burla o povo.

Sem uma revolta armada e violenta, sem que as ruas sejam lavadas de sangue, sem que cada pessoa se sinta diretamente afligida por tudo o que acontece, não vai ter diferença.

Vai sempre ter o esquerda rebelde que se manifesta e quebra patrimonio publico, vai sempre ter o reaça babaca que caga para a vida alheia desde que a dele esteja regular.

Cada um defendendo o lado politico que mais gosta, enquanto os que estão em Brasilia dão risada, pois eles se separam em cores mas na realidade são todos amarelos. Todos vestem a mesma roupa, os mesmos gostos, as mesmas frases. Tudo para o bem deles mesmos e para que os distas continuem lutando por eles.

Parabéns, vocês todos são babacas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-11-13, 14:08 #60
Saico, eu acho que vc esta errado nesse ponto.
A imparcialidade na gestão publica é característica da gestão e não de da intervenção.
A questão da intervenção por uma guerra civil vai além de uma posição especifica reacionaria ou esquedista.
Obvio que a pessoa sempre vai puxar o doce pro lado dela, isso é natural do ser humano.
O foco não é esse, mas sim que independente de sua posição politica, o governo te fode.

O que o governo tem que fazer, é parar de cagar onde eles comem.

Renegade is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-11-13, 14:11 #61
Mas eu concordo com você.

Uma intervenção civil tem que acontecer e será mais do que uma posição politica.

Mas enquanto nego se pendurar nas suas posições politicas e defender partidos, não vai chegar nesse ponto. E ver que sim, quem te fode é o governo, independente da cor da sua camisa.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-11-13, 14:15 #62
Sim, eu estava sendo irônico, quero mais que pegue fogo, só derrubando tudo pra começar de novo.

Saico, o pior tipo de brasileiro é o derrotista, aquele que acha que não existe mais solução, mas assim mesmo continua aqui fazendo a sua e criticando qualquer tentativa de mudança. O brasileiro passivo, feliz e egoísta, que ao menor sinal de incômodo já critica os que ainda tentam fazer algo. Aqueles que nos primeiros dias de junho reclamavam "cadê o meu direito de ir e vir". Você já mostrou a que veio, espero que sua tentativa de sair do país dê certo.

Ah tá, agora vc concorda com uma intervenção civil? rs vc acha que uma intervenção civil nasce da noite pro dia, espontânea e organizada? Seu tipo não me engana, se acontecer uma intervenção civil serão os primeiros a fugirem.

taco is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-11-13, 14:15 #63
Exato, positivado.

Pena que a massa não tem essa visão. Que posição politica necessita de uma governo que preste primeiro, pra depois você escolher sua posição.

Renegade is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-11-13, 14:17 #64
Quote:
Postado por look Mostrar Post
descola um trampo meio periodo ai pra mim entao ircf.... nao precisa de assessoria juridica?
eheheh
Precisamos e ja temos ehehe, mas o ramo precisa de profissionais bons, comercio exterior ta bombando como nunca, desde q a empresa tenha um serviço de qualidade..

ircF is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-11-13, 14:20 #65
Eon, eh fato, eu lido com essa duvida quase q diariamente..

Se o Brasil esta massa para quem trabalha na minha area agora, pode nao estar daki a alguns meses(imagino q apos a copa do mundo ja comecem a perder o foco no pais um pouco), mas infelizmente eh inevitavel viver "sem medo".

Acho interessante a sua ideia com relação ao topico, mas acredito q eh qualquer lugar estamos sujeitos a eventuais problemas q nos prejudiquem a ponto de querer desistir, eu nao diria q uma crise economica forte e diminuicao das exp/imp me faria imediatamente largar tudo, mas nao sei dizer ate quando aguentaria...

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-11-13, 15:04 #66
engracado, pensei que a maioria dos revolucionarios de antigamente estavam na presidencia ou no primeiro escalao do governo atual. Talvez os revolucionarios GAP da usp sejam a melhor opcao atual, a gente mata um monte de gente, poe os mais agressivos na lideranca (a menos que alguem ache que os meigos serao os lideres) e ??? e ai finalmente profit.

Sabe, tem um filminho bobo que mostra bem como isso acaba:


basicamente so mudam as moscas.
mas o charme do revolucionarismo é bem antigo, menos pra quem ja levou no rabo com ele, mas ai ja é tarde:



enxague, repita, tentar resolver? nah, mt dificil, bora formatar e reinstalar do zero, deve dar certo dessa vez.


Last edited by Jeep; 12-11-13 at 15:26..
Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-11-13, 15:18 #67
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
blablabla
Sério dude, acho maravilhoso como você classifica as pessoas a torto e direito mas reclama quando alguém critica você.

É exatamente o tipo de comportamento de quem eu não quero no poder.

--

Renegade é exatamente por isso que eu não tomo partido de quem chora ser de direita, ou de quem reclama por ser esquerdista.

Esse povo nem sabe exatamente o que é ser de direita e esquerda. É tudo culpa do governo, é tudo culpa das empresas. É tudo culpa de alguém. E até quando as pessoas discutem sobre, a culpa é do cara que quer o bem também haha

Acho que o exemplo mais claro possível disso foram as manifestações. Você logo caiu em dois extremos:

1º A festa na manifestação, com direito a instagram, mascaras a vontade, placas engraçadas e sem questão de ideologia nenhuma... #OGIGANTEACORDOU.

2º Aqueles com menos politização ainda, que buscam justiça quebrando estatuas, quebrando vidraças de bancos (que lucram com isso, pasmem), famosos black blocks que amam destruir mas tem zero bolas para fazer uma ameaça adulta e agir de forma concreta.

Vamos colocar a real aqui? O povo não sabe o que quer. Os manifestantes não sabem o que querem. Querem que melhore mas não fazem noção de como, não querem saber por onde, não tão nem ai para quem paga conta e muito menos estão interessados da onde sai o dinheiro.
Defende os médicos cubanos a qualquer custo, critica o IPTU mais alto para a burguesia, reclama do custo do transporte público, votou no Kassab... Tudo isso enquanto exercitos de politicos sujos dominam o nordeste, criam cinturões religiosos nas bancadas do congresso.

Dai eu venho aqui e leio: "VOCÊ É DERROTISTA, SERÁ O PRIMEIRO A FUGIR"

Meu amigo, nós já fugimos diariamente... melhor ainda, o Brasil JÁ se entregou.


Last edited by u3663; 12-11-13 at 15:27..
u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-11-13, 15:29 #68
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
engracado, pensei que a maioria dos revolucionarios de antigamente estavam na presidencia ou no primeiro escalao do governo atual. Talvez os revolucionarios GAP da usp sejam a melhor opcao atual, a gente mata um monte de gente, poe os mais agressivos na lideranca (a menos que alguem ache que os meigos serao os lideres) e ??? e ai finalmente profit.

enxague, repita, tentar resolver? nah, mt dificil, bora formatar e reinstalar do zero, deve dar certo dessa vez.
O velho argumento derrotista... vou citar só uma:

Quote:
Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845.

A revolução, que com o passar do tempo adquiriu um caráter separatista, influenciou movimentos que ocorreram em outras províncias brasileiras: irradiando influência para a Revolução Liberal que viria a ocorrer em São Paulo em 1842 e para a revolta denominada Sabinada na Bahia em 1837, ambas de ideologia do Partido Liberal da época. Inspirou-se na recém findada guerra de independência do Uruguai, mantendo conexões com a nova república do Rio da Prata, além de províncias independentes argentinas, como Corrientes e Santa Fé. Chegou a expandir-se à costa brasileira, em Laguna, com a proclamação da República Juliana e ao planalto catarinense de Lages.
Saico, seu resumo de junho prova que vc acompanhou tudo pela globo.com, não dá pra discutir. E seu posicionamento derrotista já ficou mais do que provado em outros tópicos. Não quer ser criticado, me bota na ignore list

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-11-13, 15:33 #69
#ogiganteacordou
#naoehpelos20centavos
#vaiptforatucano
#vendohyundaicomproaudi2012

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

12-11-13, 15:37 #70
claro que só mudam as moscas.. a carne será sempre o dinheiro.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-11-13, 15:55 #71
entendo, vc esta comparando uma revolucao da epoca IMPERIAL (aquele dos reis, sabe?), que buscava criar uma REPUBLICA DEMOCRATICA como argumento sobre validade de revolucoes.

clap clap clap.

aproveite o proximo feriado, ok? trata-se disso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Proclam...lica_do_Brasil

e finalmente

"No dia 21 de abril de 1993, a opção "república" obteve 86 por cento dos votos válidos, conferindo, finalmente, legitimidade popular ao regime republicano brasileiro. No mesmo plebiscito, o sistema presidencialista de governo foi legitimado pelo voto popular."

Jeep is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
12-11-13, 16:05 #72
Movimentos/manifestações bem menores dos que ocorreram ultimamente causaram o impeachment do ex-presidente Collor. Não entendo o porque disso ... quem se habilita?

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-11-13, 16:16 #73
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Vamos colocar a real aqui? O povo não sabe o que quer. Os manifestantes não sabem o que querem. Querem que melhore mas não fazem noção de como, não querem saber por onde, não tão nem ai para quem paga conta e muito menos estão interessados da onde sai o dinheiro.
Defende os médicos cubanos a qualquer custo, critica o IPTU mais alto para a burguesia, reclama do custo do transporte público, votou no Kassab... Tudo isso enquanto exercitos de politicos sujos dominam o nordeste, criam cinturões religiosos nas bancadas do congresso.

Dai eu venho aqui e leio: "VOCÊ É DERROTISTA, SERÁ O PRIMEIRO A FUGIR"

Meu amigo, nós já fugimos diariamente... melhor ainda, o Brasil JÁ se entregou.
Não confunda simples desorientação política com engenharia social pesada empregada para que pessoas comuns matem umas as outras enquanto uma pequena elite reparte entre si o poder.

Todo ditador faz sua entrada triunfante em meio ao caos, e quem cria o caos via de regra é o próprio ditador.

Aguarde. #brazilisnextvenezuela

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

12-11-13, 16:16 #74

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-11-13, 18:01 #75
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não confunda simples desorientação política com engenharia social pesada empregada para que pessoas comuns matem umas as outras enquanto uma pequena elite reparte entre si o poder.

Todo ditador faz sua entrada triunfante em meio ao caos, e quem cria o caos via de regra é o próprio ditador.

Aguarde. #brazilisnextvenezuela
Eu duvido que isso aconteça... e acho que é conversa pra boi dormir. Teoria da carochinha para assustar.

Quem está lá em cima não quer um ditador, pois um ditador atrapalha a rotação de ganhos de todos. Atrapalha os planos do partido único que somos ensinados a acreditar que são vários.

O Brasil, como está, está bom para a politicagem.

Se controla o povo com arroz, se controla o cidadão com mensalão, se controla a burguesia com a divisão escrota de renda.

Tá tudo sobre controle.

Somos rycas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
quem tem medo do pt mau

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.