Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Oleleh
Trooper
 

15-11-13, 21:12 #151
Por fora como se vai ta deitado? Kkk





Oleleh is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-11-13, 21:33 #152
Rapidinha com gozada na cara ou longa com camisinha?

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-11-13, 22:10 #153
viver pouco como um rei ou muito como um zé?

punisher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

15-11-13, 22:21 #154
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
tudo verdade, choque eletrico incluso

[IMAGEM]
quando o fórum cai é pq ele puxa esse fio do servidor, né?

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-11-13, 09:01 #155
nao nao, cai quando eu ligo a maquina de pao, se dependesse dela iriam ser quedas beeeem mais frequentes

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-11-13, 09:30 #156
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
meu deus que empregada malandrona, se eu ganhasse 800 reais eu nunca ia fazer questao dos 300 pila do governo
A grande sacada é que queria ganhar mais. Só isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

16-11-13, 09:58 #157

sibs is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

16-11-13, 12:31 #158
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
meu deus que empregada malandrona, se eu ganhasse 800 reais eu nunca ia fazer questao dos 300 pila do governo
Exato, puta mercenária, aposto que vive ostentando.

taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-11-13, 12:38 #159
Eu tbm, vagabunda!

Blazed is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

16-11-13, 12:41 #160
E apesar das péssimas condições as domésticas nunca deixaram de trabalhar pra deixar a roupa bem branquinha, enquanto esperam 6 meses por uma consulta no sus.

Puta mundo injusto meo #partiucanada

taco is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-11-13, 18:00 #161
Eu tô realmente de cara que vcs tão defendendo que ela tem mais é que ficar no bolsa família e rejeitar trabalho formal. Deve sim trabalhar por fora pra juntar com o benefício.

Nesse raciocínio então tá certo também o cara que vai pro INSS inventando doença e fica recebendo auxílio doença sem ser doente e trabalhando por fora na surdina.

Afinal não tá faltando emprego pra empregada. Ela não precisa do bolsa família, a oferta de emprego tá ali. Ainda registrada conforme manda a lei. Tudo certo. Mesmo assim vcs acham que tá certo ela recusar o emprego e seguir no bolsa família.

E ainda possuem a cara de pau de querer opinar o pq o Brasil não vai pra frente.

Eon, encerra o topic, tá tudo explicado.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-11-13, 18:13 #162
É, essa é a mentalidade do povo brasileiro, inclusive da parcela esclarecida.

Brasil, um país de merda.

jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-11-13, 18:28 #163
Pode fechar o forum, imaginei q aqui a galera trabalhava e nao ficava nessa de dar o golpe em imposto, bolsa etc

bando de filho da puta... voces merecerem os governantes q tem

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-11-13, 18:43 #164
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post

bando de filho da puta
Isso resume tudo.

jacu is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

16-11-13, 19:34 #165
Quem defendeu o vagabundismo aqui?
O problema que eu vejo é como essa "rede de segurança" acaba sendo um obstáculo para trabalhar/empregar.

Stranger is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
16-11-13, 19:36 #166
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
...

bando de filho da puta... voces merecerem os governantes q tem
Concordo plenamente. Brasileiro, via de regra, é filho da puta, mal cárater e... "MALANDRO", 'ESPERTO'. Por isso esse país maravilhoso não vai pra frente. Quem povoa isso aqui é uma merda.

Bart is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

16-11-13, 20:14 #167
Brasileiro deve ser tipo um cancer da sociedade, não duvido que deva ser assim em outros paises

Talvez cancer seja muito forte, algum virus talvez que ainda esta pra ser lançada a vacina

Acho que é o ambiente ae tb, como as coisas não funcionam direito, voce sendo um malandro, as consegue mais facilmente, pena que em detrimento de outras pessoas né



Não sei pq apagaram este video no outro topic

Oleleh is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

16-11-13, 20:30 #168
Na verdade o que mais me impressiona são os pesos diferentes na balança dos que julgam.

taco is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-11-13, 20:39 #169
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Quem defendeu o vagabundismo aqui?
O problema que eu vejo é como essa "rede de segurança" acaba sendo um obstáculo para trabalhar/empregar.
O taco e o Blazed.


Vc deu pra entender q postou contra e não a favor.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

16-11-13, 21:08 #170
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Amiga minha colega de turma mudou pro nordeste, interior, não litoral ou capital.

Aí queria contratar uma empregada doméstica, CLT, nas novas regras da profissão, tudo certo e bonito...


Não conseguiu. Todos que apareciam pra entrevista falaram que não podiam trabalhar com carteira assinada poi perderiam o bolsa família. Queriam trabalhar recebendo por fora pra não perder o benefício....

#partiucanada
Concordo com o taco.

Alguém aqui conhece a realidade dessa cidade no interior do NE? Sabe como as pessoas lá "vivem" (leia-se, sobrevivem)? Alguém conhece o Bolsa Família?

Caras, é um programa social para famílias com renda per capita inferior a R$ 70,00 .... SETENTA MANGOS!!! Eu gasto R$ 70,00 numa sessão de cinema.

O benefício é de R$ 70,00 (básico) + R$ 32,00 por gestante, criança ou adolescente até 15 anos + R$ 38,00 por adolescente de 16 e 17 anos. E é só um benefício POR FAMÍLIA.

Estamos falando do que? R$ 300,00, R$ 400,00 por mês? as vezes, nem isso.

Pra mim, pra vcs, isso não é nada, isso não paga nem a gasolina que uso no mês (2 carros), mas pra esse pessoal faz uma puta diferença, faz toda a diferença.

É essa grana que garante o que eles colocam na mesa (tá, eu sei que tem gente que torra isso em pinga, puta e foguete, mas ai vai de cada um e não podemos tomar a exceção pela regra).

Agora, a pessoa tenta dar uma vida mais digna pra família dela, e nego vem meter o pau? O bolsa família é a garantia dela, o resto é extra. E se a pessoa abre mão do benefício e a tal amiga resolve dispensá-la, como fica?

É fácil ver a questão com nossos olhos de classe média do SE, difícil é passar pelo que esse pessoal passa.

Agora, ninguém mete o pau no gerente de multinacional que "aceita" "trabalhar" "como PJ" para receber seus R$ 20.000,00, mas o coitado do Nordestino, pobre, morador do agreste, do sertão, é fustigado por não querer abrir mão de um benefício que não chega a 1 SM, para tentar dar mais dignidade para sua família.

Coloquem-se no lugar dessas pessoas. O que vcs fariam? Abririam mão da segurança pelo duvidoso? Creio que não.

Não vejo que o taco defendeu o vagabundismo, apenas acho que ele teve mais sensibilidade ou demonstrou mais conhecimento da realidade.

Desculpem o wall text, mas essas pessoas não são vagabundas, são tão ou mais trabalhadoras do que nós, só não tiveram as mesmas oportunidades e, por isso, dependem da ajuda governamental.

E outra, o Brasil só vai melhorar quando pararmos de incentivar essa cultura de sub-emprego. Eu me envergonho disso (pq tb me utilizo desse expediente). Nós fomentamos sub-empregados (sim, domésticas, diaristas, frentistas, ajudantes de pedreiro, pintores, etc... estão inclusos nesta categoria), pagando pouco por trabalho pesado ... e ainda temos a cara de achar que estamos ajudando !!!! Isso NÃO é emprego formal, é sub-emprego, deveria ser remunerado condignamente, mas isso é assunto pra mais um longo texto.

Kenny is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-11-13, 21:21 #171
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
E se a pessoa abre mão do benefício e a tal amiga resolve dispensá-la, como fica?
Vai pro seguro desemprego. Fora a grana do acerto q terá direito se não for por justa causa. E depois volta pro bosa família ? Acredito que seria isso, ou to errado ? Corrijam se eu estiver.

Melhor viver do benefício do governo + um trabalho por fora do que viver de um trabalho honesto e correto ? Vc pode concordar com o taco. Eu nunca vou concordar com isto.

E digo mais, talvez por ter esta mentalidade que está nesse situação de precisar do benefício.

Tem uma linha entre a pessoa er vítima da situação e se fazer de vítima. E o exemplo que eu dei a pessoa até poderia ser vítima até aquele ponto, mas no dia que recusa um trabalho pra seguir no benefício, aí já tpa se fazendo de vítima. Afinal o programa é pra quem tem renda inferior a 70 como vc falou, e ela tá recusando um salário mínimo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

16-11-13, 21:29 #172
Evil, 1 SM pra trabalhar o que, 5, 6 dias por semana? Como doméstica? Isso não é emprego, é exploração (infelizmente).

Eu acho que sua amiga tem o direito de querer registrar (até por segurança jurídica para não tomar um processo na cabeça depois), mas tb entendo o lado das candidatas em não querer perder aquilo que é seguro para elas.

E outra, se o problema é essa situação, pq sua amiga (e só estou falando dela por ser o exemplo do caso), não paga 1SM + o valor equivalente ao benefício como salário? Pq é sub-emprego e só não paga menos, pq a lei não permite.

Kenny is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-11-13, 21:33 #173
po, tem varios lugares que diarista ta ganhando mais que mto nego em empresa...

média de 100 a 120 por dia não é pouco

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

16-11-13, 21:39 #174
Ragauskas,

R$ 120,00 x 30 dias no mês = R$ 3.600,00.
Duvido que uma pessoa consiga trabalhar mto tempo num 7x7.
Nem é tanto dinheiro assim, ainda mais pelo "peso" do trabalho.

Tem mta gente que morou fora aqui e que poderiam, para enriquecer o debate, falar do valor de uma doméstica/diarista em cada pais. Lá só nego abonado tem esse tipo de serviço.

Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 00:54 #175
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
mas tb entendo o lado das candidatas
de querer pegar dinheiro da patroa, depois fazer um servico de merda pra ser demitidas e depois colocar no cu das patroas na justica do trabalho pq nao foram registradas

sorte da amiga do evil que nao quis "AJUDAR" esse "POVO SOFRIDO" e ano contratou sem carteira

trabalho no MPT e o que mais vejo sao esses fdp nordestino

eles vem pra trabalhar aqui, ai, no SEGUNDO DIA de trabalho, comecam com a FODER com o alojamento, quebram EPI, rasgam documentos e acabam la no MPT falando que estao em condicao analoga de escravo

como a construtora so cumpriu 98/100 das obrigacoes trabalhistas, tomam no cu

toma multa, impossibilidade de licitar, acoes, o caralho
alem de pagar todos os "ditos" direitos trabalhistas dos "escravos" alem de ter que pagar acomodacao em hotel, translado, passagem de volta pro nordeste, etc

ai, esses mesmos fdp saem de bauru e vao pra ribeirao (ex ficiticio AHAM)

e fazem a mesma coisa com outra construtora

e mesmo fumo

TADINHO DOS NORDESTINOS

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 01:03 #176
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Agora, a pessoa tenta dar uma vida mais digna pra família dela, e nego vem meter o pau? O bolsa família é a garantia dela, o resto é extra. E se a pessoa abre mão do benefício e a tal amiga resolve dispensá-la, como fica?
putz, fui com sede ao pote e nem vi o restante do post

hueheuhe


entao, se ela trabalhar 13 meses, ela fica com o seguro desemprego de 5 meses + ferias de 30 dias + um terço de ferias + fgts+ 40% do saldo de fgts e VOLTA A TER O BOLSA FAMILIA

mas nao, vc acha que ela queria trabalhar 13 meses? nem a pau

com conhecimento de causa eu digo que essa nordestina (nada contra os nordestinos, mas é o exemplo do post) queria era colocar no cu da mulher quer queria registrar ela por um salario minimo

que é MAIS do que ela ganha de beneficios

COITADINHO DESSE POVO!!!!111ONZE

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 01:13 #177
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Coloquem-se no lugar dessas pessoas. O que vcs fariam? Abririam mão da segurança pelo duvidoso? Creio que não.
putz

tinha mais no post! heuheuheuehuee

essa nordestina (mais uma vez, veja o post acima) ia ganhar MAIS que os beneficios e nao perderia a segurança (veja post acima) pq voltaria a ganhar os beneficios caso seja demitida

ela queria era so colocar no cu de quem a empregasse

como no caso dos "escravos" como no caso da caridosa moça que quis a contratar sem registro para a coitadinha nao perder o beneficio que o deus lula (q na verdade foi o fhc heuheuhe) a lhe deu como o maná no egito ao povo de israel (isso vc ve com o eon)

SigSnake is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-11-13, 01:35 #178
Essa história dos critérios para determinar trabalho análogo a escravidão são escrotos.

Tava assistindo nessa semana uma reportagem disso, tinha até o Sakamoto nela. O programa falava de escravidão moderna(termo que eles mesmo não gostam) no mundo e dos progressos na legislação brasileira.
Explicando o que diferencia essa escravidão moderna da passada, os tipos de escravidão, números e o longo caminho do projeto de lei lá.

Obviamente é necessário cuidar para que existam condições decentes de trabalho nas olarias, carvoarias, canaviais, confecções e obras pelo Brasil, mas os critérios que eles usam para determinar isso e as ações depois de "provar" a escravidão estão muito imparciais e burocratas. São 200 e tantas regras pra definir isso. Fica impossível pro empregador comum saber isso, ainda mais estar com tudo certinho. Todo mundo acaba virando criminoso, explorador da escravidão.

Não sei se o projeto que eles comentavam já está rodando, mas os bens do explorador de trabalho escravo seriam repassados para programas de reforma agrária.
Fica muito fácil abusar de um sistema desses.

Stranger is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-11-13, 01:37 #179
Kenny resumiu bem. É muita hipocrisia de sofa criticar gente que sustenta familia com salario mínimo enquanto gastam facilmente 300ao em uma noite, e fazem vista grossa pra coisas muito piores.

Queria ver nego criticando aqui na mesma situação se nao faria igual.

E no final das contas todo mundo quer pagar o menos possível pra ter as cuecas limpinhas e dobradas.

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 01:40 #180
nao pense que nao tem q cumprir a legislacao

TEM SIM QUE CUMPRIR A LEGISLACAO E TODOS OS 100000 DE REGULAMENTOS!

se meteu a virar empresario, TE VIRA MANO!

nao to discutindo legislacao aqui, e sim fdputisse

e fdputisse tem pra todo lado, como disse no topic dos medicos nesse post aqui http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=905

(q por sinal fiquei discutindo com o evil depois dele heuheue)

é tudo fdp!

(logo, nao tem nenhum coitadinho )

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-11-13, 01:54 #181
nunca gastei 300 numa noite : / que merda

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-13, 07:19 #182
vai melhorar mais se aprovarem aquela lei que a grosso modo vc perde sua propriedade se for provado o trabalho escravo, aparentemente é algo justo, ja que escravizar é escroto, mas ai vc vai vendo os criterios e ve que o que menos vai ter é fdp perdendo propriedade, e sim os patos de sempre.

Alias, como esses caras conseguem ser escravos seriais? eles mudam de nome/documentos, ninguem verifica que o cara foi escravo nos ultimos 3 trabalhos, por exemplo?

Jeep is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

17-11-13, 08:55 #183
Aqui no japao não existe empregada domestica

Ouvi falar que tinha uma brasileira que estava fazendo esse servico

Era só por indicacao, marcava um dia, ela pegava a chave do apto e o dinheiro, enquanto vc trabalha ela faz todo o serviço, fecha e vai embora, tipo diarista

Mas era só pra brasileiros, pq esse servico não existe aqui

Oleleh is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

17-11-13, 09:01 #184
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
nunca gastei 300 numa noite : / que merda
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Kenny resumiu bem. É muita hipocrisia de sofa criticar gente que sustenta familia com salario mínimo enquanto gastam facilmente 300ao em uma noite, e fazem vista grossa pra coisas muito piores.

Queria ver nego criticando aqui na mesma situação se nao faria igual.

E no final das contas todo mundo quer pagar o menos possível pra ter as cuecas limpinhas e dobradas.
Mas taco, o problema nem é esse, eu acho foda alguem recusar um trabalho pra ficar ganhando bolsa, sendo que ela poderia trabalhar, ganhar mais e ter outros beneficios

Oleleh is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-11-13, 09:10 #185
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Evil, 1 SM pra trabalhar o que, 5, 6 dias por semana? Como doméstica? Isso não é emprego, é exploração (infelizmente).

Eu acho que sua amiga tem o direito de querer registrar (até por segurança jurídica para não tomar um processo na cabeça depois), mas tb entendo o lado das candidatas em não querer perder aquilo que é seguro para elas.

E outra, se o problema é essa situação, pq sua amiga (e só estou falando dela por ser o exemplo do caso), não paga 1SM + o valor equivalente ao benefício como salário? Pq é sub-emprego e só não paga menos, pq a lei não permite.
Jornada de trabalho:
Quote:
Uma das principais dúvidas da nova lei, é como colocar em prática e controlar o tempo de trabalho.
São 44 horas semanais, com limite de oito horas diárias e intervalo de uma a duas horas de almoço.
- Aquelas que trabalham oito horas de segunda a sexta, mais quatro horas aos sábados, estão dentro da nova lei.
- Para a empregada que tiver uma jornada inferior a 44 horas semanais, mas com o consenso do empregador, não haverá problema, desde que o valor do salário seja matido.
- Já a empregada que cumpre uma jornada inferior a 44 horas semanais, precisará se adequar à nova lei.

Caso a patroa e a empregada fechem um acordo para compensar as horas de sábado durante o expediente de segunda a sexta-feira, esse acordo deve ser incluído no contrato. Nessa situação, a jornada diária da empregada poderá ter duração máxima de oito horas e 48 minutos, com intervalo de, no mínimo, uma hora de almoço.
Você supõe que se ela pagasse 1 salário mínimo mais o valor do bolsa família a empregada aceitaria. Eu suponho que ela não aceitaria pq o que ela não quer é ter a carteira assinada ! Pra não perder o benefício. Lembrando que estamos falando do bolsa família, mas sem ter emprego formal, ela pode estar em vários outros benefícios da cidade como receber cesta básica, receber latas de leite em pó, etc.... vários benefícios pra quem não tem emprego.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-11-13, 09:16 #186
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Duvido que uma pessoa consiga trabalhar mto tempo num 7x7.
Concordo com vc que ninguém deveria trabalhar assim, não tem dinheiro q paga a perda da saúde e suas consequências.

Agora conheço muita gente que trabalha assim sim.

Vai em qualquer hospital e conversa com os enfermeiros. Muitos deles trabalham 12 horas por dia 7x7.

Eu acho enfermeiro uma classe muito mais explorada do que empregada doméstica.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-11-13, 09:21 #187
Eu não gasto 300 em balada, até pq não vou em balada. Mas se o cara ganhou estes 300 trabalhando ( e não ganhando bolsa ) que que tem ?

O cara pagou o imposto de renda sobre estes 300. O cara tá consumindo e pegando o imposto dos produtos que tá consumindo. Fazendo a empresa onde ele gastou os 300 se manter no mercando, mantendo assim vários funcionários empregados.

Quanto dinheiro o Brasil não arrecadou em cima desse otário que gastou 300 na balada ?

Só fico na dúvida se ele é otário por ter gasto 300 na balada ou otário por dar tanto dinheiro pro governo sem ter nada em troca e ainda ir feliz pra balada.

Quantas bolsas famílias pra gente que recusa trabalho esse otário não sustenta sozinho por mês com o que ele ganha no trabalho ( imposto de renda ) e gasta na balada ( imposto sobre os produtos consumidos ) ?

É um otário mesmo ! Devia mais é viver de bolsa....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 10:11 #188
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
vai melhorar mais se aprovarem aquela lei que a grosso modo vc perde sua propriedade se for provado o trabalho escravo, aparentemente é algo justo, ja que escravizar é escroto, mas ai vc vai vendo os criterios e ve que o que menos vai ter é fdp perdendo propriedade, e sim os patos de sempre.

Alias, como esses caras conseguem ser escravos seriais? eles mudam de nome/documentos, ninguem verifica que o cara foi escravo nos ultimos 3 trabalhos, por exemplo?
exatamente jeep

a mrv teve trabalho escravo em vaaaarios canteiros e o governo descredenciou ela dos financiamentos do MCMV?

http://g1.globo.com/sp/campinas-regi...o-em-obra.html

http://www.stj.jus.br/portal_stj/pub...p.texto=108423

(nao diz respeito ao mesmo tema, so para ilustrar)

varias usinas com trabalho escravo recebendo homenagem da dilma pelas "boas praticas trabalhistas"

ex:
http://intranet.prt15.mpt.gov.br/sit...p?mat_id=12634

http://www.radarrio20.org.br/index.p...view&id=240716

(detalhe nas datas heuheuhe)

ou seja, so vai perder a propriedade quem não é do clubinho...

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 10:14 #189
quanto ao bolsa familia, eu sou a favor dele, eu acho ele um valor pequeno dado em relacao aos beneficios trazidos (manter o filho na escola e vacinado), sou contra é fdputagem

o problema é que os municipios (q sao os incumbidos da fiscalizacao dos requisitos do programa) fazem vista grossa e nao descredenciam todos os descumpridores dos requisitos, ja que seria um suicidio eleitoral (O PREFEITO XXX CORTOU MEU BENEFICIO!!!)

ai vira a beleza que tá

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-13, 10:45 #190
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Aqui no japao não existe empregada domestica
Não existe pq é sub-emprego. O japão já chegou em um nível que as pessoas possuem maior poder de escolha na questão trabalho e não necessitam se submeter a esse tipo de trabalho por valores tão baixos.

Pelo que sei (que me contaram, por isso não posso afirmar ser verdade) na EE e no EUA, doméstica é só pra milionário ...

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
de querer pegar dinheiro da patroa, depois fazer um servico de merda pra ser demitidas e depois colocar no cu das patroas na justica do trabalho pq nao foram registradas
Repito: não podemos tomar as exceções como regra. Tem mto fdp? Tem. Mas tb tem mta gente honesta.

Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Mas taco, o problema nem é esse, eu acho foda alguem recusar um trabalho pra ficar ganhando bolsa, sendo que ela poderia trabalhar, ganhar mais e ter outros beneficios
Oleleh, o problema é esse: não temos dados suficientes para analisar a situação, só sabemos que o "salário" seria de 1 SM e que as candidatas recusaram o emprego formal para continuar recebendo o benefício (que ng sabe o valor).

Eu duvido que se o salário pago fosse digno, alguém recusaria o trabalho pra continuar no benefício.

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Concordo com vc que ninguém deveria trabalhar assim, não tem dinheiro q paga a perda da saúde e suas consequências.

Agora conheço muita gente que trabalha assim sim.

Vai em qualquer hospital e conversa com os enfermeiros. Muitos deles trabalham 12 horas por dia 7x7.

Eu acho enfermeiro uma classe muito mais explorada do que empregada doméstica.
Não tenho conhecimento para falar dos enfermeiros. Nem sei qto ganham.

Mas conheço médicos que trabalham 12h+, 7x7, óbvio que não por necessidade, mas por planejamento, querem ganhar grana logo para sossegar depois. Mas ai estamos falando de alguns milhares de reais por mês.

Kenny is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-13, 10:48 #191
depois que eu fui tirar uma copia da minha certidao de nascimento e ninguem se deu ao trabalho de sequer pedir meu rg que notei como vc se passar por outra pessoa é simples.

Realmente parece que o unico meio de sair disso é transformar o bolsa familia de algo politico em um fato, ou seja, deixar de ser algo que "o proximo partido possa cancelar" e portanto as pessoas deixem de ser refens dessa suposta dependencia do partido da vez. Fica parecendo que é um partido que distribui benesses e nao que é uma parte dos impostos pagos por brasileiros retornando pra brasileiros que precisam.

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-11-13, 10:53 #192
Eu não conheço ninguém que tenha doméstica em tempo integral talvez babá.
É muito mais negócio pros dois lados trabalhar por diária.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-13, 10:58 #193
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
putz, fui com sede ao pote e nem vi o restante do post

hueheuhe


entao, se ela trabalhar 13 meses, ela fica com o seguro desemprego de 5 meses + ferias de 30 dias + um terço de ferias + fgts+ 40% do saldo de fgts e VOLTA A TER O BOLSA FAMILIA

mas nao, vc acha que ela queria trabalhar 13 meses? nem a pau

com conhecimento de causa eu digo que essa nordestina (nada contra os nordestinos, mas é o exemplo do post) queria era colocar no cu da mulher quer queria registrar ela por um salario minimo

que é MAIS do que ela ganha de beneficios

COITADINHO DESSE POVO!!!!111ONZE
Sig, fui na msm que vc e perdi bastante coisa.

13 meses, bro? Se a patroa tem um revertério, acha que o serviço está ruim ou qq outra coisa e demite a doméstica com 60 dias ... ela tá fudida ... ganha nada, nem sei se pode voltar pro benefício do bolsa família. Vc arriscaria? Eu não.

A questão não é JUSTIÇA, mas sim SEGURANÇA.

Estamos falando de pessoas que estão na categoria dos VULNERÁVEIS (economicamente falando), de pessoas que estão ou margeiam a miséria.

Vcs estão tratando a questão como elite dominante sulista, que quer manter seus privilégios e foda-se o resto.

Quanto a questão das construtoras.

Que dó dessas empresas, não!?

Elas cumprem 98/100 das obrigações trabalhistas, pq elas não sabem nem do que se tratam as 2/100, elas nem devem saber o que descumpriram, porque, claro, "foi sem querer", elas não pretendiam prejudicar os pobres nordestinos, esses sim fdps, que só querem aproveitar das grandes empresas.

São vitimas msm, até pq elas não guardam recibos de entrega de EPI, cópias de documentos relevantes, certamente declaram todos os empregados, recolhem corretamente todos os encargos e tributos.

Cara, me espanta sua conivência com os empresários e sua critica tão ferrenha contra os trabalhadores.

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-13, 11:03 #194
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
depois que eu fui tirar uma copia da minha certidao de nascimento e ninguem se deu ao trabalho de sequer pedir meu rg que notei como vc se passar por outra pessoa é simples.

Realmente parece que o unico meio de sair disso é transformar o bolsa familia de algo politico em um fato, ou seja, deixar de ser algo que "o proximo partido possa cancelar" e portanto as pessoas deixem de ser refens dessa suposta dependencia do partido da vez. Fica parecendo que é um partido que distribui benesses e nao que é uma parte dos impostos pagos por brasileiros retornando pra brasileiros que precisam.
Jeep, a questão é sempre EDUCAÇÃO. Não se educa um povo, pois um povo educado consegue analisar melhor a situação e tomar melhores decisões, ou seja, deixa de ser uma massa de manobra.

Por isso que o povo não vê que esse benefício jamais será cancelado, pois seria um suicídio político. A tendência é aprimorar o programa para erradicar de vez a miséria no país, independente de partidarismo.

Lógico que um povo mais educado, tb não aceita trabalhar em sub-emprego.

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-13, 11:07 #195
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Eu não conheço ninguém que tenha doméstica em tempo integral talvez babá.
É muito mais negócio pros dois lados trabalhar por diária.
Stranger, não é.

A forma de contratação como diarista só se justifica para não pagar os encargos trabalhistas (que no país encarecem mto a relação de trabalho). Lógico que assim, sem sofrer os encargos, o patrão pode pagar um pouco mais pro empregado. É quase o que ocorre com a contratação via PJ.

O maior problema é quando se contrata por diarista, 2, 3, 4 vezes por semana.

Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 11:17 #196
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
13 meses, bro? Se a patroa tem um revertério, acha que o serviço está ruim ou qq outra coisa e demite a doméstica com 60 dias ... ela tá fudida ... ganha nada, nem sei se pode voltar pro benefício do bolsa família. Vc arriscaria? Eu não.
A questão não é o medo de perder o beneficio de vez

e sim de colocar no cu da patroa se ela nao foi registrada

quanto as construtoras/usinas/etc, ler o restante dos meus posts, ta toda la minha posicao quanto a elas tbem, nao vou escrever de novo


A questão não é JUSTIÇA, nem SEGURANÇA, é FILHADAPUTAGEM

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 11:36 #197
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Alias, como esses caras conseguem ser escravos seriais? eles mudam de nome/documentos, ninguem verifica que o cara foi escravo nos ultimos 3 trabalhos, por exemplo?
Modus operandi dos migrantes:

arrumam emprego no SE
trabalham 13 meses
forcam demissão, sacam fgts e ferias(se conseguir emplacar um "trabalho escravo" bonus, pegam uma indenizacaozinha)
voltam pro NE
5 parcelas de seguro desemprego + bolsa familia (nao podem ter carteira assinada)
acabou seguro desemprego? loop

e assim vai

sem juizo de valor, apenas fatos

SigSnake is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-11-13, 11:56 #198
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Stranger, não é.

A forma de contratação como diarista só se justifica para não pagar os encargos trabalhistas (que no país encarecem mto a relação de trabalho). Lógico que assim, sem sofrer os encargos, o patrão pode pagar um pouco mais pro empregado. É quase o que ocorre com a contratação via PJ.

O maior problema é quando se contrata por diarista, 2, 3, 4 vezes por semana.
Aqui em casa a diarista vem umas 5x por mês por 90$ cada e dá conta de tudo.
Como que empregaria se não por diária?
Vai falar que não compensa mais pra ela também?

Stranger is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-13, 13:03 #199
Sig, isso é preconceito.

Conheço mto nordestino que veio pro SE melhorar de vida, com toda a honestidade, que sofreu mto com empregadores fdps, mas que seguiram em frente e conseguiram prosperar.

Stanger, no seu caso BLZ, é diarista msm ... 1x por semana.

O problema é a pessoa que utiliza do serviço da "diarista" em 3, 4 ou as vezes mais, por semana. Aí não é mais diarista, e sim empregado/a, só que tem a relação trabalhista mascarada em forma de diária.

Kenny is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-11-13, 13:33 #200
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Pode fechar o forum, imaginei q aqui a galera trabalhava e nao ficava nessa de dar o golpe em imposto, bolsa etc

bando de filho da puta... voces merecerem os governantes q tem
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=58076

Falso moralismo a gente se vê por aqui, fora o net gato que vc me vendeu

taco is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-11-13, 13:40 #201
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu não gasto 300 em balada, até pq não vou em balada. Mas se o cara ganhou estes 300 trabalhando ( e não ganhando bolsa ) que que tem ?

O cara pagou o imposto de renda sobre estes 300. O cara tá consumindo e pegando o imposto dos produtos que tá consumindo. Fazendo a empresa onde ele gastou os 300 se manter no mercando, mantendo assim vários funcionários empregados.

Quanto dinheiro o Brasil não arrecadou em cima desse otário que gastou 300 na balada ?

Só fico na dúvida se ele é otário por ter gasto 300 na balada ou otário por dar tanto dinheiro pro governo sem ter nada em troca e ainda ir feliz pra balada.

Quantas bolsas famílias pra gente que recusa trabalho esse otário não sustenta sozinho por mês com o que ele ganha no trabalho ( imposto de renda ) e gasta na balada ( imposto sobre os produtos consumidos ) ?

É um otário mesmo ! Devia mais é viver de bolsa....
O que eu quis dizer é que é muito fácil criticar a atitude dessa doméstica sem nunca ter passado necessidade. Os 300 conto devem fazer uma puta falta, e por isso ela faz o que faz. Tem filho da puta? Óbvio que tem, igual no INSS sempre teve, o que falta é fiscalização.

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-11-13, 13:44 #202
meu preconceito é com fdp, nao com nordestino

estou citando fatos de fdps, sejam empregadores, nordestinos, ministros de tribunais, presidentAs, etc

SigSnake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-11-13, 15:28 #203
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=58076

Falso moralismo a gente se vê por aqui, fora o net gato que vc me vendeu
qq esse topico tem a ver?

e also, vendi o gato net pq eu nao usava essa merda e achei ridiculo comprar

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-11-13, 15:55 #204
Todo mundo tem teto de vidro.

taco is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-11-13, 16:06 #205
meu, nego quer pagar de bom samaritano. Fica aqui o pensamento do dia:
'Se o default do ser humano fosse a honestidade, ninguem tinha inventado o cadeado'

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-11-13, 19:16 #206
nossa oleleh que video terrivel, metade das palavras é porra ou cara ou "se fude" , esse cara tem que fazer um script antes de sair falando.

sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-13, 19:18 #207

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-11-13, 19:35 #208
iuoheipoehiheiouheoiuheioueheiuoheiouheioeuh
italia.

fucking epic shit

sibs is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-11-13, 19:35 #209
SEU IDIOMA É O HOLANDES
italia

Yakov is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
17-11-13, 19:49 #210
Nao entendo como uma pessoa que nao ganha mada alem do beneficio do bolsa familia, de 300 reais, tem a oportunidade de ganhar um salario minimo que seja (645,00) e pode ficar prejudicada ppr perder os 300 do bolsa familia...

Mas antes a renda total dela era de 300 e agora e de 600...

Cada coisa que eu leio...

patrick is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-11-13, 19:59 #211
é por que tu ganha 15k
meu, eu ganho 400 por mes, se tivesse a oportunidade de ganhar qualquer auxilio ia pegar de braço aberto
nao tem noçao de como 50 pila ajuda ou faz falta

claro que pra mim é facil, se falta dinheiro no fim do mes eu uso cheat da carteira do pai. mas entendo quem tem familia e nao tem pra onde correr

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-11-13, 20:00 #212
detalhe que medico ganha pra caralho e ainda se vende pra laboratorio receitando xx remedio

Yakov is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-11-13, 20:23 #213
Yakov, a questão aqui é vc vc ganhar 400 reais do papis sem fazer nada o dia todo ou ganhar 1200 trabalhando feito gente honesta.

Tem gente defendendo q o certo é trabalhar e ganhar 1200.

Tem gente defendendo q o certo é ganhar 400 sem fazer nada e recusar emprego.

 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

17-11-13, 20:29 #214
Patrick me lembrou uma questão importante para o exemplo discutido: quem disse que as candidatas não ganham alguma coisa "por fora", já não tem um trabalho não registrado?

Kenny is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-11-13, 20:32 #215
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Yakov, a questão aqui é vc vc ganhar 400 reais do papis sem fazer nada o dia todo ou ganhar 1200 trabalhando feito gente honesta.

Tem gente defendendo q o certo é trabalhar e ganhar 1200.

Tem gente defendendo q o certo é ganhar 400 sem fazer nada e recusar emprego.

[IMAGEM]
pra mim é facil dizer, pra voces que tao com a vida feita tambem
mas e pra quem tem 5 filhos e uma casa pra sustentar? eu nao acho certo, mas entendo quem faz

Yakov is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

17-11-13, 20:35 #216
Ou ela podia virar prostituta né, ia ganhar uns 950

Bone is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-11-13, 21:33 #217
Ou virar mula... levar umas droguinhas e ganhar 2k.... Bem de boa...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-11-13, 23:05 #218
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Tem gente defendendo q o certo é trabalhar e ganhar 1200.

Tem gente defendendo q o certo é ganhar 400 sem fazer nada e recusar emprego.
Tem gente "entendendo" que a pessoa trabalha pra ganhar 1200 e se recusa a registrar pra complementar com 400. Para de distorcer tudo cara...

taco is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

18-11-13, 01:48 #219
Ele xinga muito mas é só pra vcs verem q o pensamento japones é totalmente diferente do brasileiro e isso reflete em todos nos que estamos aqui

Muitos japas não entendem q não sao todos os brasileiros que sao assim e aposto q isso deve ser a nivel mundial

Oleleh is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
18-11-13, 02:21 #220
Entao se eu ganho extra do laboratorio estou errado, se a domestica ganha extra do bolsa familia é correto?

Isso mesmo que li?!

Hehehehehe

Escolinha pseudo-comunista do PT fazendo efeito....

Errado é errado, tanto pro rico quanto pro pobre... Não ganho comissão de laboratorio ate por minha especialidade nao ser alvo deles... Tambem nao aceito maracutaia pra ganhar mais de quem quer que seja...

Lembrando que ao abrir mao do registro em carteira de trabalho, essa coitadinha tambem esta cometendo o crime de evasao de divisas dos cofres publicos, ao sonegar o imposto e tributos aos quais todos nos devemos pagar, inclusive para sustentar o proprio bolsa-esmola a qual ela é beneficiaria de forma ilegal...

Na boa, ate o PT diz que isso era pra ser um empurraozinho temporario, ate o cara arrumar um emprego ou dar um jeito de sustentar sua familia... Viver encostado nisso so perpetua o ciclo de pobreza, o que é danoso a qualquer sociedade minimamente evoluida...

"Nao adianta dar o peixe, tem de ensinar a pescar"

patrick is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-11-13, 05:29 #221
Correto não é, mas o peso é diferente, tipo o cara que rouba pra não morrer de fome, e o empresário corrupto que rouba pra ter mais uns milhões na conta. Entendeu agora, doutor? Muito fácil falar essa frase do peixe quando nunca se passou fome

taco is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

18-11-13, 06:28 #222
Mas taco, ela ta recusando emprego pra ficar ganhando sem fazer nada

Emprego no qual ganharia bem melhor

Oleleh is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

18-11-13, 09:12 #223
Eu entendo o que vcs querem dizer, mas vcs estão tomando como base as exceções e não a regra, até msm pq o trabalho com carteira assinada, por si só, não exclui o beneficiário do programa (aí acho que falta passar um pouco de informação para o povo).

A questão é a criação de sub-empregos. Não adianta nada sair do programa e entrar numa vida de sub-emprego, onde rola sim mta exploração e as garantias são poucas, especialmente se vc considerar a subsistência de sua família.

Kenny is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-11-13, 09:26 #224
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Mas taco, ela ta recusando emprego pra ficar ganhando sem fazer nada

Emprego no qual ganharia bem melhor
Recusando emprego registrado pra não perder o benefício, foi isso que o evil falou no primeiro post. Ninguém aqui tá defendendo a pessoa que ganha o bolsa família pra ficar bebendo no bar, mas sim a pessoa que trabalha, ganha mal e usa o bolsa família pra complementar a renda.

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-11-13, 09:28 #225
olha, certo-certo nao é, porem...

Eu acho que variam demais os casos e principalmente regioes. E sinceramente, se a pessoa tem filhos ou dependentes e vai gastar isso com comida e remedios, faca bom proveito, vai pagar impostos de quase 50% tambem e direto na fonte, de quebra gira a economia local.

Eu realmente acho que tem muito folgado? sim, abusadores e afins, yep, compradores de jeans de R$ 300, sim! mas tambem tem *MUITA* gente que realmente iria morrer a mingua sem isso, outras conseguem comprar mimos como um pacote de trakinas e fazer seu filho experimentar algo que so ve na mao de outras. Se vc nao tem filhos, acho que a melhor comparacao é a reacao do seu pet quando come o mes inteiro racao top de linha e mesmo assim pira quando vc chega com algum petisco vagabundo. Na boa, nao gosto de folgado, mas menos ainda de crianca que vai crescer com tanta frustracao devido a escolhas erradas de terceiros.

blablabla random[SPOILER]

Quando eu trabalhava em area rural era mais evidente essas escolhas, vc cresce vendo so exemplo errado, dificil escapar disso. Exemplo classico, o cara tem um terreno, uma casa pequena, espaco vazio de sobra, mas chega no fds, ele vai na feira ou na venda pra comprar ovos e alface, ou pior, pedir pra algum vizinho que simplesmente perdeu 2 dias pra preparar e plantar uma hortinha ou arrumar um galo e algumas galinhas (coisas que nao sao exatamente dificeis de se conseguir na faixa por la).

É bom lembrar que em muitos casos é gente ignorante que nao teve estudo nenhum, querer cobrar etica e organizacao monetaria é demais, gente com estudo as vezes se confunde e faz merda, imagine nem sabendo a tabuada? Obviamente isso nao é igual aos carinhas que tem cerebro e saude pra decorar a clt e todas as regras pra achar os loopholes e trabalham ate o momento adequado de dar o golpe. Isso sim é crime, ponto. Tambem nao ajuda nada ter uma legislacao que literalmente coloca o empregador como provavel abusador e o empregado como vitima certa.

Mas é bom lembrar que estamos falando da media nacional do bolsa familia de uns R$ 130 reais por *familia*, tem ralos muuuuuuuuuuito maiores pra se preocupar, serio mesmo. Eu continuo preferindo que essas pessoas tenham um minimo de paraquedas pra nao virar desespero total, justamente por isso sou bem favoravel ao lance de oficializar, pra acabar esse tormento a cada 4 anos "ai meu deus, sera que vao cancelar?".

Se a pessoa esta no meio do nada, dificilmente vai aparecer uma pessoa que a contrate com alguma seguranca de tempo, ainda mais com salario minimo, clt e afins. Na realidade eu me questiono qual a viabilidade de manter essas pessoas vivendo nesse tipo de isolamento, a "cidade" so existe pq recebe dinheiro do governo pq sequer tem geracao suficiente de impostos para pagar os proprios funcionarios, que dira manter alguma estrutura, e isso ha decadas, ou seja, é um funil inutil de dinheiro e que mantem pessoas que nao tem como sair refens disso. Nao sei a viabilidade, mas acho que com essa grana toda podiam criar polos em cidades maiores e que "andam bem das pernas" e absorver essa populacao e obviamente o orcamento, afinal, a estrutura ali ja é mt melhor, nao tem que CRIAR, apenas AMPLIAR. Opcao a isso é ficar mantendo esses pontos de miseria ou deixar morrer de vez.

Ja em cidade grande, eu dou varios descontos, especialmente pra idosos ou com alguma deficiencia, mas confesso que cada vez mais fica dificil acreditar quando chega uma moca ou rapaz, maximo de 22 anos, saltitantes e pedindo dinheiro pq "nao tem mistura em casa", em geral com um texto que vc ve que é decorado e repetido, com o tempo vc comeca a notar que existem textos completamente iguais (especialmente no trem) dando bem a dica de algum tipo de "empresa" que explora boa vontade alheia. Lembro uma vez um carinha jovem e bem forte com o texto padrao "desempregado, ex presidiario, meu filho nao come ha 2 dias, ninguem me da oportunidade, qq moedinha por caridade", uma mulher de uns 40 anos ficou com pena e como estava perto eu ouvi ela falar, ninguem me contou:

- Moco, olha, eu estou indo trabalhar agora, meu patrao é um homem muito bom, ajuda quem ele pode, ele tem um restaurante e sempre tem movimento e servico, vem comigo que eu te apresento e é certeza que ele te arruma alguma coisa hj mesmo, ele ja contratou gente com passagem antes, paga direitinho, pode vir.

Era um sabado de manha e a mulher indo trabalhar e com essa boa vontade de ajudar. Eu nem lembro as palavras que o cara respondeu, pq foi ficando muito evidente que era mentira, afinal a mulher saiu completamente do "texto" e ele nao tinha ensaiado o que responder numa situacao dessas. Foi literalmente respondendo coisas sem nexo como "ah eu vou sim, so que tenho que descer nessa estacao aqui primeiro" "mas como vc vai la se nao sabe onde é? vem comigo, vai dar certo, ele deixa vc levar comida pro seu filho hj mesmo" e variacoes doidas disso. Na proxima estacao ele quase saiu correndo do vagao, a cara da mulher de wtf misturado com decepcao foi foda, o pessoal do lado dela ate foi dar uma consolada.

Agora, é a maioria? obvio que nao, se fosse a gente tava completamente fudido, mas é um pessoal que sabe deixar as pessoas com o coracao cada vez mais duro, esses profissionais e principalmente essas "empresas de pedintes" me parecem ser muito mais interessantes de se cacar. Quando eu morava em sp era mt facil de ver os furgoes dirigidos por adultos exploradores com umas 10-15 criancas parando as 10 da noite e elas saindo com chicletes e afins pra vender nos barzinhos da regiao (obviamente eles estacionavam em ruas menores e afastadas pra nao dar bandeira), com a conversa que veio a pe, ou que precisa arrumar dinheiro pelo menos pra passagem de volta pra casa e etc, temos tambem os adultos que ficam escondidos na sombra com aguinha e biscoito e criancas pequenas horas embaixo do sol no cruzamento.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
quem tem medo do pt mau


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.