Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Preconceito contra condições psicológicas e psiquiátricas.

03-04-15, 20:06 #1
Vai vendo o tamanho do absurdo preconceito, desinformação e falta de noção do Carlos Prestes.






rini is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

03-04-15, 20:33 #2
rini

voce sente pena de um depressivo?

Oleleh is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-04-15, 20:48 #3
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
rini

voce sente pena de um depressivo?
vc sente pena de uma pessoa com cancer?

Patua is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

03-04-15, 20:59 #4
Um doente na condição do cara não devia estar na posição que ocupava.
Voce colocaria um pedófilo pra fazer trabalhos comunitários numa creche?

Acho que ele quis dizer, de uma forma muito severa, que não se deve passar a mão na cabeça do depressivo e sim tratar logo do assunto.

diferent is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

03-04-15, 21:45 #5
Acho que ele quis dizer exatamente isso aí mesmo, foi um completo babaca.

Mas não invalida as outras criticas dele, principalmente sobre política.

Something is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-15, 22:02 #6
eu acho que falou merda mesmo, especialmente no finalzinho. É aquele conceito de "frescura" e nao de desequilibrio quimico que algumas pessoas entranham e ponto.

A unica coisa que eu realmente fiquei na duvida foi a parte do carater, realmente o cara chegar ao ponto de se matar é "normal" numa situacao de depressao extrema, mas optar por planejar e matar 149 pessoas junto? deve ter mais coisa ai...

Jeep is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-04-15, 22:06 #7
obvio que o cara foi idiota.. tipo.. ok... mas generalizar q todo depressivo tem que levar tapa na cara pra se ligar na vida.. eh foda. .hhaeuahe... a partir dai a ignorância passa a ser pior que a propria doença.. e pra fode, ainda eh contagiosa...

agora que o cara nao deveria estar ali... fato... isso mostra o quanto o mundo esta atrasado em poder identificar e tratar de casos assim. empresa alguma faz avaliação psicologica decente, por exemplo... plano de saude algum cobre psicologos, pelos menos os empresariais no brasil, são raros...

cansado de ver nego esconder tarja preta dos demais colegas por mero medo de sofrer preconceito sobre alguma doença. nego com depressão, sindrome do panico e o caralho a quatro escondendo de todo mundo o problema, dificultando ainda mais o tratamento. foda isso.
ai um cara em rede nacional emite uma opiniao de merda dessa.. não que não tenha la suas razoes, MAS... nao da pra concordar com a postura dele.

Patua is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-04-15, 22:45 #8
serio mesmo que vcs nao concordam com esse cara? pelamor...
o cara falou a pura verdade.

depressao é um estado de mente.
vc pode pegar uma pessoa super saudável e transforma-la em depressiva rapidinho.

o problema é que criamos um negocio de pena pra quem tá dodoizinho e nos seguramos pra nao falar a verdade com medinho de machucar essa pessoa, maioria das vezes, querida nossa.

fazer uma avaliacao psicologica seria bem legal... mas ja vimos que isso nao funciona, né? qualquer 500 reais e vc é aprovado em qualquer teste.

drakiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

03-04-15, 23:05 #9
Esse cara é limitado, ele cria interpretações da realidade as quais ele auto-intitula verdades e sai bradando pra milhares de pessoas sem muita consideração. Tristemente esse é o trabalho dele né...

Na parte final, do "não passar a mão na cabeça", eu concordo se for interpretado como "tem que tratar a depressão".

Já vi gente com depressão (estudante de psicologia inclusive) que fazia 1 mês de terapia e largava dizendo "ah esses psicólogos não resolvem nada" e continuava com os mesmos problemas...

Não acho que se matar seja falha de caráter de jeito nenhum. Quanto a envolver outras 149 pessoas isso é o menos pior que se pode dizer.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

03-04-15, 23:31 #10
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
vc sente pena de uma pessoa com cancer?
Entendo que é positivo encarar e tratar depressão como doença

Mas depressão, alcoolismo etc são uma "classe", câncer e elefantíase são outra coisa bem distintas.

Ilustrando: http://southpark.cc.com/clips/155171

Hobbes is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-04-15, 23:39 #11

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-04-15, 23:48 #12
vou repetir uma historia aqui.
meu irmao, depois de mais de 5 anos com depressão foi diagnosticado com cancer...
enquanto ele se tratava do cancer (radio e quimio) o que ele mais falava pra familia eh que ele nao se preocupava com o cancer em si pois achava que superaria... o maior medo dele era voltar a enfrentar a porra da depressão... que era mais difícil de lidar...

ele nao precisou de psicos pra ter esta opinião...

Patua is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

04-04-15, 01:43 #13
Depressão é uma parada tensa demais. Meu ex sogro, médico, bem de vida, dono de duas clínicas, fazendeiro e investia em imóveis, do nada precisou largar a medicina vendeu as clínicas e foi pro fundo do poço por conta da depressão..

O problema desse tipo de opinião "ignorantemente" tecnicamente é que, dita de forma eloquente, parece verdade,. Ai ele semeia a ignorância ao invés de fazer uma porra de uma campanha educativa para que as pessoas sejam mais conscientes quanto a um problema muito sério.

Não é questão de ter pena. É ter compaixão.

Falta de educação é o que fode essa merda toda e digo isso em todos os níveis. As pessoas em geral preferem ver um cara falar forte, mas palavras vazias e impactantes, do que ouvir um psicolog/psiquiatra falar sobre essa doença maldita. Como a imprensa é livre pra falar e fazer o que quiser, vira essa palhaçada.

skiter is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
04-04-15, 02:32 #14
depressão era algo que eu achava uma frescura do caralho até sentir na pele... bem tenso!

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-04-15, 10:49 #16
Depressão é osso, mas só eu acho que tratar um deprimido feito coitado só piora a situação?

Sabbath is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
04-04-15, 10:54 #17
O problema não é tratar ele feito coitado, o problema é julgar outros pacientes com problemas psiquiátricos/psicológicas pelos atos de uma única pessoa. Ainda existe um estigma gigante na sociedade em relação a problemas mentais.

O que eu acho que independente do cara sofrer de depressão ou algo do tipo, pouco tem a ver com o fato de que ele matou 149 pessoas junto com ele. Ou então o cara tinha problemas psiquiátricos mais profundos do que aparentou ou foi diagnosticado.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-04-15, 11:25 #18
claro que piora.

vc pisa em um prego - "coitado" em vez de curativo
vc nao enxerga bem - "coitado" em vez de oculos
vc pegou pneumonia - "coitado" em vez de remedio
vc pegou virose - "coitado", bom... "coitado"

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-15, 11:34 #19
quem lida com alguém depressivo como coitado?
o que seria isso?
e tratar como "coitado" é motivado pelo que?

uma pessoa com alguma patologia, seja depressão ou outra, deve ser tratada com a seriedade que a condição exige.
o preconceito e desinformação gerada por pessoas ignorantes podem piorar algumas condições uma vez que muitas delas tem laços íntimos com a convivência social.
algumas patologias são "engatilhadas" por stress, eventos traumáticos, ausência de afeto e/ou cuidados inadequados na infância.. enfim. coisas do dia a dia.
então quando o "dia a dia" já não foi adequado, causando no sujeito alguma condição que o levou a alguma patologia ou inadequação na convivência com outros, se esses outros continuam a segregar essa condição do sujeito a tendência é só dificultar o processo de melhora do cara.

como os outros são tão importantes para o processo de melhora do sujeito, fico triste por alguns comentários dizendo que só sacaram a importância da condição depois de ter sentido na pele ou com alguma experiência próxima. triste pq alguém teve que passar por isso e também pq parece que as pessoas ainda tem dificuldade em compreender e ter empatia com o sofrimento do outro "não próximo".

empatia poderia ser uma boa coisa para se ter em mente e praticar com uma pessoa com qualquer problema físico, psíquico ou psicológico.
Não dó, pena ou coisas assim.. empatia.

rini is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-04-15, 11:57 #20
bom, eu tenho depressão desde os 15 (finalmente melhorando pacaralho, thanks guys) e posso dizer que ninguém nunca me tratou com dó.
e com empatia, poucas vezes.

a esmagadora maioria fica com cara de "isso não é desculpa" ou "isso é frescura", "muleta" e etc etc etc. tanto que eu cada vez mais ao longo dos anos deixei de falar sobre qualquer coisa relacionada a isso com qualquer pessoa. e hoje tenho dificuldade quando preciso falar sobre, acabo eufemizando, deixando mais leve.

rola até um lance estranho entre depressivos, tipo "um vampiro reconhece outro" porque mais ninguém responde de uma forma normal quando a gente diz algo sobre.
quando alguém tá com algum problema de saúde eu falo "que merda" "melhoras", etc. pouca gente falou algo assim pra mim. algumas fazem perguntas e depois ficam caladas com as respostas, outras fazem perguntas tipo "ah mas o que vc faz em relação a isso? precisa sair mais, ir pra academia, dançar, beber, fumar, etc etc etc".

é muito danoso ouvir esse tipo de coisa do vídeo, porque o deprimido já tá vulnerável e ele já ouve esse tipo de crítica dele mesmo o tempo todo. ele já se sente inútil, um fardo, um errado que nunca será consertado. ouvir isso de outras pessoas confirma isso pra pessoa e aí é que ela acha que não tem outra saída além de acabar com o sofrimento se matando.
porque pouca gente realmente quer morrer, o que se quer é parar de sofrer.

u0165 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-04-15, 12:08 #21
Depressão é incapacitante, isso é fato, não é desculpa de coitado.

Complicado analisar.. meu pai estava deprimido no final da vida dele, eu nunca aliviei... isso parece que sempre foi um "estímulo" para ele "firmar o gorpe".

Sabbath is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-04-15, 12:14 #22
Não se culpe Sabbath. Você estava fazendo o que acreditava ser o melhor pra ele.


De qualquer modo, fica a dica da minha experiência: não dê dó nem bronca, dê dinheiro pro tratamento! ehaiuheaheiuheiuhae

u0165 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-04-15, 15:44 #23
uma coisa é o cara ser um bosta e matar 149 pessoas.

outra coisa é você dizer que todo mundo que tem uma determinada doença merece seu desprezo.

vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-04-15, 18:33 #24
É, dessa vez o cara falou merda. Mas eu entendo em partes. Ele estava se referindo às pessoas que acabam se deprimindo pelas dificuldades do dia a dia. Não levou em conta todo o processo neuroquímico.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
obvio que o cara foi idiota.. tipo.. ok... mas generalizar q todo depressivo tem que levar tapa na cara pra se ligar na vida.. eh foda. .hhaeuahe... a partir dai a ignorância passa a ser pior que a propria doença.. e pra fode, ainda eh contagiosa...

agora que o cara nao deveria estar ali... fato... isso mostra o quanto o mundo esta atrasado em poder identificar e tratar de casos assim. empresa alguma faz avaliação psicologica decente, por exemplo... plano de saude algum cobre psicologos, pelos menos os empresariais no brasil, são raros...

cansado de ver nego esconder tarja preta dos demais colegas por mero medo de sofrer preconceito sobre alguma doença. nego com depressão, sindrome do panico e o caralho a quatro escondendo de todo mundo o problema, dificultando ainda mais o tratamento. foda isso.
ai um cara em rede nacional emite uma opiniao de merda dessa.. não que não tenha la suas razoes, MAS... nao da pra concordar com a postura dele.
Patua, devagar as coisas estão melhorando. Eu sou psiquiatra em uma empresa. Trabalho junto com 2 psicólogas. Foco em prevenção, iniciar o tratamento cedo, educação sobre como lidar com estresse do trabalho e claro evitar afastamentos pelo inss.

Ainda é algo pioneiro. Mas tem outra empresa aqui que já tem uma equipe de psicólogos tb. Só não tem psiquiatra.

A questão de aceitar, buscar e esconder o tratamento eu vejo da seguinte maneira:

Basicamente e resumidamente, quando a gente é criança olhamos nossos pais e adultos em geral para entender como o mundo é e como devemos nos comportar.

Quando nossos pais eram criança, basicamente não existia tratamento psiquiatrico efetivo. A primeira droga efetiva e tolerável ( sem deixar a pessoa um zumbi ) surgiu em 1950. Então ainda é uma área bem jovem com muita pesquisa. Então eles crianças quando viam alguem se tratando com psiquiatra era meio q sinônimo de virar um zumbi, chapado, camisa de força, manicômio... Então qnd adultos, se alguem fala pra ir em psiquiatra, mesmo q inconscientemente volta essa imagem eles resistem ao máximo.

Hoje, as crianças e jovens veem os pais se tratando de depressao, panico, e vivendo normalmente. Então qnd eles precisam já fica mais tranquilo de procurar.

Onde trabalho é uma empresa com bastante jovens e vários me procuram. Felizmente acho que as coisas estão melhorando. Só depende de todos nós continuarmos dando apoio pra quem precisa e acabar com o estigma.

Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
serio mesmo que vcs nao concordam com esse cara? pelamor...
o cara falou a pura verdade.

depressao é um estado de mente.
vc pode pegar uma pessoa super saudável e transforma-la em depressiva rapidinho.

o problema é que criamos um negocio de pena pra quem tá dodoizinho e nos seguramos pra nao falar a verdade com medinho de machucar essa pessoa, maioria das vezes, querida nossa.

fazer uma avaliacao psicologica seria bem legal... mas ja vimos que isso nao funciona, né? qualquer 500 reais e vc é aprovado em qualquer teste.
Existe 2 formas de deprimir. Por fatores externo e por fatores internos.

Vc pegar uma pessoa e colocar ela sob abusos de qualquer tipo, dificuldades extremas, etc, vai deprimir.

MAs existe tb uma genética pra deprimir. Ai no mundo incontáveis exemplos de: o cara tinha tudo, dinheiro, profissão, bens, e mesmo assim entrou numa depressão terrível. É uma parada genética, química.

Outras doenças tb podem deprimir. Anemia, hipotireodismo, aids, alguns tipo de câncer... ( e não pelo simples fato da pessoa saber q possui essa doença, sim por questões químicas sobre o cerebro mesmo )

Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Depressão é osso, mas só eu acho que tratar um deprimido feito coitado só piora a situação?
Sim, tratar qualquer pessoa como um coitado em qualquer situação na minha opinião é um desrespeito. É duvidar da capacidade dela.

Só tento sempre entender em que estágio a pessoa está para adequar o que falo pra ela. Por exemplo, uma coisa é o que vc fala pra quando ela está com depressão grave e ainda sem tratamento. Outra coisa é o que vc fala depois q ela já está com medicamento e sentindo melhora. Pq eventualmente mesmo querendo o bem, vc pode fazer merda. Mais abaixo vou dar exemplo disso.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
é muito danoso ouvir esse tipo de coisa do vídeo, porque o deprimido já tá vulnerável e ele já ouve esse tipo de crítica dele mesmo o tempo todo. ele já se sente inútil, um fardo, um errado que nunca será consertado. ouvir isso de outras pessoas confirma isso pra pessoa e aí é que ela acha que não tem outra saída além de acabar com o sofrimento se matando.
porque pouca gente realmente quer morrer, o que se quer é parar de sofrer.
É bem por aí. Vc tem q cuidar com a maneira q vc fala com um depressivo pois o entendimento dele não está normal. Está com um viés para um negativismo e tudo q vc fala ele "pode" interpretar negativamente.

Então se vc chega pra pessoa e fala: cara, larga disso ai, é só vc sair. vamos passear. Sai de casa, vai num cinema. É só se motivar...

O cara pode pensar: nossa, olha isso, eu sou um bosta mesmo. Nem sair de casa não consigo, nem ir em um cinema e me alegrar eu consigo. Sou um fracassado mesmo. Todo mundo ai fora conseguindo lutar e tocar a vida e eu aqui feito um perdedor. Nem isso sou capaz... ( e é nesses momentos q podem acontecer questionamentos sobre a vida e pensamentos suicidas... )

É bem complicado mesmo. Como a annia falou, a melhor coisa é levar pros profissionais certos tratarem.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-04-15, 18:54 #25
http://www.economistinsights.com/hea...sis-depression

Forum sobre depressão da revista The economist. Quem abriu o forum foi o ex secretario geral da ONU, Kofi Annan.

No menu superior, no link multimedia tem os videos das palestras.


Se não me engano a ONU previa que em 2020 a depressão seria a doença que mais prejudicaria o trabalho por ser a que mais tira dias úteis da pessoa e assim ela não trabalharia. Fica estranho pq só li sobre isso em ingles, então to traduzindo livremente, o termo seria burden of disease.

Enfim, a previsão era pra 2020, mas a depressão chegou nesse ponto já em 2014...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-04-15, 22:27 #26
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
vc sente pena de uma pessoa com cancer?
depende do câncer e do paciente.

pessoa passou a vida toda tomando sol sem protetor solar e foi diagnosticado com câncer de pele? pena nenhuma.

pessoa fumou a vida toda e foi diagnosticado com câncer na garganta/pulmão/laringe? pena nenhuma.

quanto à depressão, se a pessoa tomou pé na bunda da namorada, se entocou dentro de casa, passou a ouvir pablo 24h por dia, largou emprego, não procurou amigos, não procurou família, não procurou psicólogo no início, não procurou fazer atividade física, nem nada que é notório que auxilia e foi diagnosticado com depressão, também não vejo motivos para sentir pena.

ninguém é vítima dos próprios atos, e foi isso que entendi do vídeo.

Hades is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-04-15, 22:54 #27
vc entende que depressao nao vem de uma unica fonte neh? que as coisas sao psicossomáticas e mesmo problemas fisiologicos onde um evento ou outro pode disparar o gatilho da porra toda neh?
ta ligado que não eh ser vitima de proprios atos neh?

Patua is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-04-15, 02:09 #28
Cara, eu me envolvi com uma moça que desenvolveu depressão (não que eu seja assim tão ruim). Foi foda pra mim, nem imagino pra ela, felizmente - parece - ela já está se sentindo bem melhor, não houveram mais dias de "terror". Minhas condolências à qql pessoa que conviva com ou seja depressivo.

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-04-15, 07:56 #29
[MENTION=182]Patua[/MENTION]; polêmicas à parte, pontuei um caso específico, tentando deixar bem claro que, quando a participação voluntária do indivíduo tem contribuição extremamente relevante para o desenvolvimento de uma doença (e daí ser vítima dos próprios atos), é óbvio que ele merece e deve receber tratamento, mas a minha pena não vai ter.

só isso.

Hades is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-04-15, 10:49 #30
Hades, rola uma parte química em alguns casos de depressão. Claro que as vezes a.gente se depara com mimimi mas não dá pra generalizar.

Cigarro é ignorância... Foda é que quando cai na armadilha não é fácil pular fora. Eu sinto dó sim pois vc não imagina o que é ter um problema desses na pele.

tdf is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-04-15, 11:08 #31
Tenho pena de quem tem diabetes

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-04-15, 11:45 #32
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Hades, rola uma parte química em alguns casos de depressão. Claro que as vezes a.gente se depara com mimimi mas não dá pra generalizar.
Rola parte química em todos casos de depressão.

A origem desse descontrole é que pode ser "externo" ou "interno". Resumidamente: interno seria uma genética e externo situações de estresse maiores do que o comum.

Vou colocar umas imagens para exemplificar:

Diferença entre eu cérebro sadio e um em depressão. Este é um exame que mostra a atividade cerebral, quanto mais cores maior a atividade:

[SPOILER]
 


 



E para entender um pouco como que fatores externos podem deprimir, veja a diferença entre um cérebro normal, e um cérebro de alguém que está meditando. Existem muitas pesquisas com monges sobre isto. Isto mostra como alterando o pensamento primeiro, consequentemente você altera a neuroquímica do cérebro.

[SPOILER]
 



Assim hj a gente já consegue explicar biologicamente que terapia funciona. Casos leves de depressão inclusive já podem ser tratados com terapia cognitivo comportamental sem medicação. Já existem estudos provando a eficácia do método. ( mas por enquanto só este método possui comprovação científica )

Então os casos de depressão por origem de fatores externo seriam o contrário desse caso da meditação. Se vc coloca a pessoa sob maus tratos, conforme ela vai sofrendo o estresse o cerebro vai passando para depressão neuroquimicamente falando...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-04-15, 18:11 #34
Eu acho q não deveria por meu caso pessoal pq influencia outras pessoas.
Mas...

Me diga uma coisa [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION]; eu tenho depressão diagnosticada por psiquiatra mas naquela base apenas de perguntas e respostas.
Eu acredito q tenho mesmo, mas nenhum exame fisico mesmo.

Minha forma de pensar é MUITO ativa, não percebi nenhuma vez q meu modo de pensar tenha sido prejudicado.

Como parece ter sido evidenciado nessas imagens ai de cima.



O q eu sinto é exatamente uma tristeza constante e sem fim e sem motivo.
Diria q posso chorar em 10 segundos após dar uma bela gargalhada depois de uma boa piada.

Mas aprendi depois de dois anos a não chorar.
Eu me forcei a isso.

Eu tive sim pensamentos suicidas do tipo. "Foda-se essa vida o melhor seria morrer mesmo". Mas lendo aprendi q isso é apenas coisa da minha cabeça, é a merda de um pensamento q não tem fim. Lógica sempre fez parte de mim por isso esse tipo de coisa não faz sentido pra mim, apenas é a questão q parece certo sabe deus porque.

E isso me irrita hj em dia huauhauhahuauh

Eu meio q associei a depressão as pessoas q tem problema com gluten.
Elas sabem q tal coisa faz mal pra elas
Então não comem e seguem a vida.

Quando chega esses pensamentos eu vivo em modo stand-by.
Apenas sigo fazendo aquilo q eu devia fazer, sem questionar ou pensar muito.
Nessas horas eu comparo com o filme click eu realmente desligo e vou fazendo o q tem q ser feito. E assim como no filme isso tem me ajudado a ir bem no trabalho.
Só q eu me lembro do q eu fiz né não é como no filme



Ai lendo o q o Hades postou me parece sensato.
Afinal eu com CONHECIMENTO, CURIOSO pesquisei o q estava de errado comigo.
Fui atrás de psicologos e psiquiatras. Li pra kct na internet.
Realmente eu sei o q está acontecendo comigo e consegui viver em paralelo com a doença.


Mas eu fico pensando [MENTION=31]Hades[/MENTION]; e a cabeça de um adolescente?
Pessoas ignorantes q foram treinadas a vida toda para achar q isso é coisa de louco.
Ou homens q se proibem de chorar?

Esses a doença toma conta e é bem dificil reverter.
Pq NADA fazia sentido pra mim q tenho conhecimento imagina pra um ignorante.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-04-15, 18:30 #35
por 6 anos eu fui militar
vi vários que foram diagnosticados com depressão....em 1 ano o exercito resolvia
os caras saiam outra pessoa de lá

eu acho q homem eh mais fácil de lidar, eh mais fácil ele aprender o que eh honra, vergonha, caráter etc

uma hora essas coisas entram na cabeça e ele ve que tem q mudar, q eh feio o jeito q ele lida as coisas

por isso sai tanto tranqueira de la hauehuae....entram vários filhinhos da mamãe e sai um monte de marmanjo malandro

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-04-15, 20:31 #36
Vc meio que fez um processo de terapia sozinho [MENTION=137]SsjGohan[/MENTION]; .

Toda doença existe intensidades. Leve, moderada e grave. Essas imagens são sempre de depressão maior ( grave ). Como falei, terapia hj ( terapia cognitivo comportamental ) é autorizada a tratar depressão leve até sem medicação, pq funciona mesmo.

Este seu relato estilo o filme click é na real mais parecido com algo q se ensina em filosofias como o budismo sobre não se identificar com manifestações da mente. Sua mente está produzindo pensamentos negativos mas vc ativamente não se identifica e controla eles, colocando eles de lado. No filme click ele simplesmente deixa de viver a parte q não quer viver, por isso acho q não é tanto seu caso.

Vc está certo qnd se questiona sobre adolescentes. Mas eu definiria como maturidade mental. Pq adultos pouco estimulados durante sua infância muitas vezes são muito imaturos mentalmente. Quem é imaturo nesse aspecto se deprime com coisas que podem parecer muito pequenas pra quem é maduro. Mas essa não é uma depressão irreal ou falsa. É verdadeira. Derivada de uma imaturidade. Com a terapia vc treina essa pessoa para amadurecer e ser mais fortalecida.

Serjo, seu caso entre naquilo que simplifiquei como depressões de causas externas. Por isso q o exercito resolve. E é assim mesmo... ( associado que toda dificuldade geral amadurecimento, e nesse aspecto o exército é foda. Vc sofre, mas sobrevive, e sai de lá fortalecido com certeza ! )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

19-04-15, 13:55 #37
Tem gente que pensa que depressão é viral ou bacteriana... Hehehe, é psicossomático, se não olhar pra dentro, aceitar mais, julgar menos, viver o presente nao o passado, perdoar blablabla nao sai disso nunca.

_j5 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

Default Preconceito contra condições psicológicas e psiquiátricas.

20-04-15, 12:19 #38
Vírus do HIV possui um tropismo pelo neuronio bem intenso. Uma pessoa com aids q não se trata faz um quadro depressivo forte. Se vc der antidepressivo, fizer terapia, olha pra dentro e refletir, mas não tratar o HIV, não melhora nada. Um exemplo de depressão viral.

Depressão pode ser psicossomática j5, mas pode tb ter inúmeras outras causas.

Depressão caiu na boca do povo, todo mundo acha q tem a explicação e cura. Mas é um assunto complexo. Por isso q o diagnóstico de depressão só deve ser feito por médicos. E o tratamento feito por medico psiquiatra de preferência com auxílio do psicólogo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-04-15, 17:14 #39
Reintero o que evil diz...

Depressão tem várias fontes, sintomas, causas e consequencias. Citá-los daria 2 páginas desse post.

Cada caso é um caso.

E hoje em dia não é só psiquiatra e psicólogo que resolve, também envolve terapia ocupacional, meditação e várias medicinas.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.