Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-08-06, 19:28 #76


minotauro... ja nao to bem do estomago.. nao escreve isso.. pqp.. passo mal....


com seu discurso chegay a seguinte conclusao: os pobres branquinhos fedem menos...
os negros nao tem vergonha na cara e sao mais fedidos...


sem condiçoes de discutir...






Last edited by Patua; 19-08-06 at 19:31..
Patua is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-06, 19:33 #77
Quote:
Postado por Annia Walker
relax, em vez de dar um ultimato egocêntrico, elucide-nos sobre a sua ilustre opinião no assunto., que deve ser interessante.


pupu, certas coisas ficam melhor "no ar"
hmmmmmmmm
sou universalista
preconceito é ego grande, que faz vc se sentir melhor que os outros

relax' is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-08-06, 19:51 #78
respira, relax, respira fundo

u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-08-06, 20:11 #79
Quote:
Postado por punisher
Eu to cagando e andando pro que os portugas fizeram com os negros, e sim, eu não tenho anda com isso.
Sim, entendo, não há nas mãos de nossa geração o horrendo antigo, mas isto não nos livra da responsabilidade proeminente. Não somos culpados pela extraordinária divida externa de nosso país, pagamo-a sem derradeiros; pois é um problema a ser resolvido. Pode parecer injusto nos primeiros contatos; já que da cor das verdinhas nem extraímos o gosto, tão pouco aos de cor amolamos o lombo. Mas durante quanto tempo teremos a leviandade de ignorar tal dívida humanista?
Por isso há no breve discurso omisso o descuido que articula um parafrasear inteligente, porém indigno. E a questão volta nos assustar a cara, transformando-se em atos de violência e humilhação além do imaginável.
Ao meu ver o problema deveria ser tratado da maneira mais diplomática possível. Não é possível falar do fim do racismo sem discutir a reestruturação Africana. Para que exista respeito a um determinado povo é necessário que o país ou continente berço esteja, ao menos, em condições de exigi-lo.
Não falo aqui de donativos humanitários, por pena e compaixão. Mas sim de um valor monetário obrigatório. Que seja gerada uma dívida externa Européia para com a África, afinal de contas eles são os responsáveis não só pelo racismo, mas também pelo definho moral e de dignidade deste continente. Enquanto nós, países de terceiro mundo, somos obrigados a honrar dívidas externas seculares, notamos uma Europa rica e responsável cobrando-as de quem, por muitos anos, eles exploraram. E isso não é uma lamentação absurda, como disse o Baron, é um princípio de justiça. O negro no Brasil é mais numa questão social que de preconceito. E o reflexo disso todo mundo sabe.

ps. Minotauro, Japão e China eram tão "atrasados" (este termo não existe na antropologia moderna) tecnologicamente quanto a África. Alias, o Império de Cartago era muito mais avançado que os dois durante o Império Romano. A sorte é que o oriente não foi dominado pela Europa. Se você ao menos tivesse estudado história saberia que o desenvolvimento Japonês ocorreu apenas no século passado.


Last edited by WaR WoLf; 19-08-06 at 20:18..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
19-08-06, 20:18 #80
seu branquelo de merda!

XUXU is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-08-06, 20:43 #81
nem li o war wolf ainda, mas vou postar pq tava trabalhando nisso hpá uma cara....




olha, minotauro, pra dar um caráter mais inteligente à minha colocação, dar um embasamento

mais racional, vou até dar uma pesquisada pra usar as palavras de pessoas que sabem muito

mais do que eu e você.


Quote:
Postado por Minotauro
(...) alguem me explica o atraso tecnológcio dos países africanos até o séc

20?(...)os africanos eram muito atrasados (ps.: não tem nada a ver o lance da dominação dos

povos africanos com a segunda g.m., pq os africanos já eram mais atrasados do q os europeus

no séc. 16, 17(...)
Vamos do começo, ok? vo tentar fazer bem mastigadinho pra nem eu me complicar e nem você não entender.
O mundo antigo:
As sociedades da Antigüidade Oriental: Palestina (hoje Israel) Fenícia (Líbano) Persas (Irã) Mesopotâmia (Iraque)
As sociedades antigas clássicas: Grécia
As sociedades antigas clássicas: Macedônia (norte da Grécia)
As sociedades antigas clássicas: Roma (Itália )

outro quote: As primeiras cidades desenvolveram-se na Mesopotâmia, mais especificamente, em torno do Rio Eufrates, em torno de 3500 a.C. Em torno de 2000 a.C, as primeiras cidades começaram a desenvolver-se em torno do Rio Nilo e na China.

outra coisa:
O Continente africano limita-se ao Norte pelo Mar Mediterrâneo, ao Oeste pelo Oceano Atlântico e ao Leste pelo Oceano Índico. De uma maneira simplificada podemos dividi-lo em duas zonas absolutamente distintas: o centro-norte é dominado pelo imenso deserto do Saara (8.600.000 de km2), enquanto que o centro-sul, depois de percorrer-se as savanas, é ocupado pela floresta tropical africana.

Esta separação geográfica também refletiu-se numa separação racial. No Norte do continente habitam os árabes, os egípcios, os berberes e os tuaregues (sendo que esse dois últimos são os que praticam o comércio transaarino). No centro-sul, ao contrário, habitam mais de 800 etnias negras africanas. Atribui-se ao atraso da África meridional ao isolamento geográfico que a população negra encontrou-se através dos séculos. Afastada do Mediterrâneo - grande centro cultural da Antigüidade - pelo deserto do Saara, e longe dos demais continentes pela dimensão colossal dos dois oceanos, o Atlântico e o Índico. Apartados do resto do mundo, os africanos se viram vítimas de expedições forâneas que lhes devoravam os filhos ao longo da história.
http://educaterra.terra.com.br/volta...ndo/africa.htm

Ficou bonito assim, mas vamos dar um tipo de conclusão, trazendo todas essas informações soltas pra fazer sentido.
Fica mais ou menos assim, minotauro:
A África era isolada geograficamente pelos seus desertos e penínsulas (btw, Uma península, do latim paene (quase) e insula (ilha), é uma formação geográfica consistindo de uma extensão de terra de uma região maior que é cercada de água por quase todos os lados, com exceção do pedaço de terra que a liga com a região maior, chamado istmo. - wikipedia)... enquanto todas as outras civilizações evoluíam, graças a, entre outros, fácil acesso a outras culturas, podendo assim progredir e aperfeiçoar-se nos aspectos mais diversos.

Quote:
cultura do tipo modo de agir, como dar prioridade a um trabalho do q pra escola, d

agredir a esposa em casa, (podem dizer q existem mulheres ricas q sofrem agressão d maridos,

mas nem se compara a classe pobre, principalmente em proporções), d armar barraco qdo

acontece algo d errado, etc...
isso aqui eu não entendi direito, já que lá em cima vcê pareceu saber da influência enorme e esmagadora da colonização européia. logo, o que os africanos têm como cultura hoje deve ser uma porcentagem muito pequena comparada à que tinham antes da colonização.
outra coisa... como ter prioridades como estudar, frente ao apartheid? eram negados encontros entre as etnias, conhecimentos, e até a própria língua.
??????
aguardo sua resposta.

u0165 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-08-06, 21:04 #82
war wolf

aceite esse anel e case-se comigo

 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-08-06, 21:07 #83
 





 

- Thank you, my precious.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

19-08-06, 21:14 #84
UHSAEhauhe

Camper is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

19-08-06, 21:39 #85
acho que ele prefere o anel de couro


Last edited by bw; 19-08-06 at 21:42..
bw is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-08-06, 21:46 #86
tô carente alguém puxa meu saco?

u0165 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-06, 21:52 #87
Quote:
Postado por Annia Walker
respira, relax, respira fundo
não entendi
foi pq fui mto breve?
assunto mto badalado, get over it

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

19-08-06, 21:53 #88
Quote:
Postado por Annia Walker
tô carente alguém puxa meu saco?
eu te amo annia

poh to quase mumificado, não posto e posto isso ainda
é p casar
xP

ninfo is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-08-06, 21:56 #89
tb te amo ninfo. bigada...

tô me sentindo meio miguxa agora....
amagad, será que toh virando ema?

obrigada, fofinho, você é um doce. offtopic total eu, hehehe

u0165 is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

19-08-06, 22:09 #90

agora quando tu vai liberar ai gata sarada?
dá uns chego aqui na baia
aeheahaeheaheaheahaeheaheahheaeahae

antes emo do mano :P
mas sei lá
os dois são detestáveis
aeheaheaheaheahaeheahaeha

ninfo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-08-06, 22:17 #91
eu li ali atraz alguem falando que inteligencia não é genetico


como pode nao ser?!
é meio escroto mas são fatos


tem gente que nasce bonita e tem gente que nasce feia(genetica)
tem gente que tem tendencia a ser gordo e tem gente que tem tendencia a ser magro(genetica)
tem gente que tem a cor da pele mais escura que outros(genetica)
tem gente que tem mais cabelo do que outros(genetica)
logo...
tem gente que tem uma tendencia natural a ser mais inteligente que outros
isso é fato

mas isso nao quer dizer que a pessoa vai ser burra ou inteligente pro resto da vida, é igual quem malha
tem gente que tem mais dificuldade do que outros para ganhar massa/perder gordura uns precisam se esforçar bem mais que outros para atingir o mesmo resultado

portanto inteligencia é genetica

Bombastic is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-08-06, 22:49 #92
O que faz o povo brazuca ser bonito eh essa mistura! Que saudade dos morenos, dos mulatos, da mistura... povo brasileiro eh muito lindo!

user114 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-08-06, 22:53 #93
ah mah.. nao generaliza, ô como tem gente feia tb..

e claro que inteligencia é genético duh, qualquer um que estuda genética sabe disso

relax' is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-08-06, 23:31 #94
Afe maria, qnt post....

Acho engraçado os caras com camisetas 100% negro escrito em branco hAiuehAUIEhiAEHuiAEhAEU, aí já é 95%

SparkS is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-08-06, 23:58 #95
problema é que existem N tipos de inteligencia! A mais aceita pela sociedade é a "culta"... e a culta não se herda pelos genes não.

Muita gente confunde instinto e/ou esperteza com inteligencia.

Sabbath is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

19-08-06, 23:59 #96
saly, eu entendo sua dor
ja fui chamado de racista so de falar q tenho orgulho de ser branco
pq fala q tem orgulho de ser negro nao eh racismo nao
eh a vida vey... so da intelectoloide... pq a moda agora eh achar q negro eh superior, ao inves de achar q SOMO IGUAIS, e e fato somos

lagosta is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-08-06, 00:33 #97
falar que tem orgulho de ser branco é muito idiota, tanto quanto falar que tem muito orgulho de ser preto
porra de individualismo, quem foi inventar de dar ego a esses bonecos

relax' is offline   Reply With Quote
slay
 

20-08-06, 02:13 #98
So que vai resolve muito os negros que ficam ricos, viram as costas pro seu proprio povo...
è essa merda que eu to falando

PORRA FALCAO TA COM A DEBORA SECCO , eu amo o rappa,o cara eh genial, e ele nao esqueceu do povo dele e ta com uma loira peituda

slay is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-08-06, 02:26 #99
Quote:
Postado por Baron
não achei racista o post dele
ele só descreveu um fato que acontece do cotidiano dele
Aliás, ele até disse que já saiu com negras, explicitou o que sabe dos negros estado-unidenses etc etc etc
Claro que tudo num jeito "bem minotauro de ser".

Você não deveria pedir pra banir o cara só porque ele diz coisas toscas (no sentido literal da palavra)
ah tá, eu posso dizer que "negros fedem" e tudo mais, mas depois se eu disser "já comi negras" eu estou isento das punições?
parece aquela frase clichê "eu não sou racista, até tenho amigos negros!"


Annia, além dos negros serem geograficamente isolados (igual o Eluan), eu acerscentaria que eles não tiveram uma "evolução" igual a de outros povos exatamente pela necessidade. Enquanto eles criavam armas de fogo por necessidade, para os negros era totalmente desnecessario.
Cada um cria coisas novas de acordo com o que for essencial para sua sobrevivência.

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-08-06, 02:43 #100
Quote:
Postado por slay
So que vai resolve muito os negros que ficam ricos, viram as costas pro seu proprio povo...
è essa merda que eu to falando

PORRA FALCAO TA COM A DEBORA SECCO , eu amo o rappa,o cara eh genial, e ele nao esqueceu do povo dele e ta com uma loira peituda
É.. e os imigrantes italianos, alemães, japoneses etc tbm viraram as costas pro seu povo! Adotaram uma outra cultura veja só, agoranão falam mais a língua mater e sim o português!
E o Hans Donner então que deixou a Austria para morar no Brasil e ainda casou com uma negra! QUE ABSURDO NÉ?

O cara não pode trocar de namorada? pq? ele tem que namorar pra sempre com a mesma desde quando ele era pobre? e quando o amor acaba como fica? ele tem que dizer "eu vou continuar com você, pq nosso namoro vem desde que eu era pobre!"
E aí o cara anha na mega-sena e quer viajar e então ele chama os amigos pobres "E aí galera, bora viajar pra Paris amanhã? Cada um paga a sua viu?". Memso com dinheiro ele não pode disfrutar dele não? tem que viver do mesmo jeito que sempre viveu, não pode fazer novos amigos, não pode morar num bairro mais seguro, não pode usufruie de tudo que tem.
Fica quieto cara, imagina a situação, você muda de colégio e aí não pode faezr novos amigos pq não pode trair os velhos amigos do outro colégio hahaha. E claro que o cara não precisa virar a cara pros velhos amigos mas também não precisa viver pra sempre com eles. Eu por exemplo já tive vários "melhores amigos" mas cada um segue rumos diferentes e acabamos nos afastando, isso é normal. Mas sempre que nos vemos nós nos cumprimentamos é claro.

Quanto a sua amiga.. e daí que ela não coloco a etnia explicita no orkut? eu também não coloco.. vai ver que ela não acha isso importante, assim como eu. Igual a vários homossexuais que não gostam de parada gay e detestam esse negócio de "orgulho gay". eles não estão renegando o que são, apenas acham que não precisam ser militantes da causa, obvio que não gostam de preconceito e etc. Assim como um evangélico não precisa ficar dizendo para todo mundo que "cristão é a salvação" e tentando converter todos ao seu redor. Contudo, não é só pq a pessoa é negra que ela tem que participar de grupos militantes.

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-08-06, 06:07 #101
Poxa Ciro, tomando assim uma pequena parte de meu texto até parece razoável sua resposta, mas assumo que considero infeliz sua comparação da dívida monetária à racial; já que sinto, em primeiro pensamento, que a dívida externa de meu país me afeta diretamente, a tão falada "dívida" do branco ao negro não.
Sim, sou individualista. Mas isso é crime? Prefiro zelar de meus interesses e do que me afeta em primeiro grau do que de algo que nem pratiquei.
Sinto-me também ofendido com sua acusação de florear acusações indígnas, e peço por favor que me indique onde fui imoral.
Logo depois você joga sua opinião, totalmente utópica, diga-se de passagem; ao texto. Nua e crua, assim como apresentei a minha, sem intenção de ofender ninguém.
Finalizando esta réplica, peço a você, meu caro amigo ainda "desconhecido", não me condene por expor minha opinião de forma tão inocente.

p.s.: concordo absolutamente com seu post scriptum.

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-08-06, 06:16 #102
Relax, os racistas são racistas por causa de seus indutos em vidas passadas. Não fique revoltado com isso
e warz, desculpe pelo texto pobre... vc sabe, faço ciência da computação então meu forte não é português asehseuoih

punisher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

20-08-06, 09:18 #103
Quote:
Postado por slay
caralho vcs nao intenderam vo tenta resumi...

vc acha certo um negro negar que é negro?
Vc acha certo um negro quando fica famoso/rico largar todos os amigos(as), namorado(as), e arruma brancos?(nao to falando que nao pode arruma namorada branca ou amigos,mas de larga os otros).
alguem da 50milhoes pro slay parar d falar

RedTrap is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

20-08-06, 10:11 #104
Presidiário do Caramuru, a fronteira final
Diario de bordo, data estrelar, 3,4 do 3, do 2, do 1
Pavilhão 9
Quadrante 13, Esquina com a Av. das Alamedas, 467
Fumos falar com Dona Ivete após as 16hs.
Os mano, aldaciosamente, indo onde nenhuma Adriana, jamais Esteves.


Ai Fei, aqui é o primo preto falando, velho.
Vocalista dos número racionais mc's ao quadrado.
Sobrevivente do massacre de Itapuania.
Segundo estudos realizados nas faculdades universitarias de Massachucets:
A cada 39% dos nego que nascem nessa cidade saum preto
4% dos 7% dos nego que estudam na faculdade saum preto
A cada 2 criança que nasce negra, 1 morre preta
80% dos nego preto morre queimado nego

Conheci um cara, que se chama Jesus.
Por expor as suas ideias, enforcaram-no na cruz.
Jesus negao
Jesus negao, sangue baum

Segundo dados da CEAGESP de Santa Catarina, 7% dos brancos divido por 7% dos negros da 7 preto
4 veses 15 preto, da 20 nego
30% dos preto que morre na sociedade saum verde.
12% da sociedade intera branca, é negra
50% dos pais preto, com mae negra, da filho preto
25% da sociedade é preta.
75% da sociedade também é preta
Tudo é preto, negro é preto, corinthiano, maloquero, sofredor, mano!

Jesus é um grande cara, e bate um bolão
Só não veio hoje, porque tá pregadão!
Jesus Negão! É, é amigo, é!
Jesus Negão! É, é amigo, é!
Sangue baum

Ai mano, jesus é o senhor.
Ai mano, jesus é o senhor!
Não não mano, jesus é o senhor.
jesus é o senhor e tá falado
Não, jesus é o senhor.
Não, tá ligado q eu li a Biblia, e jesus é o senhor!
Não mano, jesus é o senhor!
jesus é o senhor caralho!
É o senhor mano!
Tá bom, sou eu, mas não conta pra ninguem n valeu mano?

Segundo a sindifolhas
O melhor disco dos Beatles é o album branco
E o pior disco do Metallica é o album preto
Nos Estados Unidos da América,
A cada 10 nego, 5 jogam num time, e 5 jogam no outro.
De todos os nego entrevistado
50% acha que é preto
50% acha que é nego
Outros 45% mandaram tomar no cú e roubaram minha carteira.

É pau, é preto, é o fim do caminho, mano.
Eu sou o primo preto.
Amigo dos preto, mego, e soberano!

jesus é mano veio, cabelo brack power
Bola de 3 dedos, conhece o Backem Bouwer
Jesus Negão! É, é amigo, é!
Jesus Negão! É, é amigo, é!
Jesus Negão! É, é amigo, é!
Jesus Negão! É, é amigo, meu!
Jesus Negão! É, é amigo, é!
Sangue baum!
Obri, a muito obrigado viu moço, mutu obrigado viu, viu moço

Edson Arantes do Nascimento,
João do Pulo,
Zezé Mota,
Jorge Lafom,
Tia anastácia,
Grande Othelo, (Obrigado)
Lady Zoo,
Tony Tornado,
Nego ciação, sonegozão, (mutu obrigado viu moço)
Oswaldo Montenegro,
Fernanda Montenegro,
Walter Negrão,
Marcelo Negrão,
Darth Veyder,
Zivuca,
Ermeto Pascoal,
Diamante Negro,
Sharon Stone, gostosa,
Fuscão Preto,
Caixa Preta,
Buraco Negro,
Quadro Negro,
Malcom Dez,
Marthin Lutherking,
Don King,
Lerry King,
King Kong,
Kung Fu,
Pato Fu.... deu! Oh us homi ai mano!

Jesus Negão! Sangue baom!
(Muito obrigado viu moço?)

Tchelo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-08-06, 10:17 #105
você que escreveu a letra Tchelo? ta errado um monte de parte, "veses" mas o pior foi "Backem Bouwer"
asuahsuia

gusto is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

20-08-06, 16:14 #106
Quote:
Postado por cold
Annia, além dos negros serem geograficamente isolados (igual o Eluan), eu acerscentaria que eles não tiveram uma "evolução" igual a de outros povos exatamente pela necessidade. Enquanto eles criavam armas de fogo por necessidade, para os negros era totalmente desnecessario.
Cada um cria coisas novas de acordo com o que for essencial para sua sobrevivência.
muito bem pensado... mas tb não dá pra dizer que eles eram pacíficos, tinham suas rixas de tribos rivais e tals...


Last edited by u0165; 20-08-06 at 16:22..
u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-08-06, 16:47 #107
Poutz, Annia, você faz história?
Amo o assunto. Se eu não fizer uma faculdade de história até o final da vida não vou me realizar...

Estudo por conta o assunto do segundo grau de vez em qaundo, só de bobeira.

BTW, mais pelo post lá.
Aprendi bastante.

Zedd is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-08-06, 18:34 #108
Quote:
Postado por punisher
Poxa Ciro, tomando assim uma pequena parte de meu texto até parece razoável sua resposta, mas assumo que considero infeliz sua comparação da dívida monetária à racial; já que sinto, em primeiro pensamento, que a dívida externa de meu país me afeta diretamente, a tão falada "dívida" do branco ao negro não.
Sim, sou individualista. Mas isso é crime? Prefiro zelar de meus interesses e do que me afeta em primeiro grau do que de algo que nem pratiquei.
Sinto-me também ofendido com sua acusação de florear acusações indígnas, e peço por favor que me indique onde fui imoral.
Logo depois você joga sua opinião, totalmente utópica, diga-se de passagem; ao texto. Nua e crua, assim como apresentei a minha, sem intenção de ofender ninguém.
Finalizando esta réplica, peço a você, meu caro amigo ainda "desconhecido", não me condene por expor minha opinião de forma tão inocente.

p.s.: concordo absolutamente com seu post scriptum.
O afeta diretamente porque das duas, somente a externa, e não a humana, é imposta. Se o que leva os países aos inúmeros empréstimos é a vontade e necessidade de melhorar a situação de sua população, que há de diferença entra uma dívida monetária motivada pelo fator humano e uma divida humana que motiva um valor monetário?
Tomar um continente como escravo pode parecer uma artimanha sustentável nos tempos antigos, onde a barbárie era cometida e desfeita com extrema liberdade. Mas não temos tal facilidade natural nos dias de hoje. A globalização impede que a cúpula governista perca seu posto de soberania. Ainda existe a possibilidade do surgimento de novos Vândalos, Turco Otomanos e Gauleses; mas o subjugo não apresenta-se mais apenas com a faceta de força militar, é, sobretudo, poder econômico - e um poder econômico sustentável num mundo economicamente unido. Diferente do poder monárquico de outrora, a nova organização econômica promove lideranças diversas, transformando países em grandes senados articulados e integrados, que dificultam o foco para uma eventual "virada de mesa".
Os mesmos fatores que impedem a existência de civilizações distintas dificultam que países tecnologicamente atrasados reestruturem-se econômica e socialmente sem a influência externa. Apesar da economia pregar a que abertura para o mercado estrangeiro promove o desenvolvimento, noto que grandes potências como a China desenvolveram-se com grande intensidade sem aplicar com totalitarismo tal afirmativa. Controlaram a abertura para despertar o conhecimento interno, não tornando-se escravos daquilo que importavam, como ocorre com países de terceiro Mundo.
Mas devo salientar que questão africana torna-se muito mais relevante quando estudamos os novos casos de imigração e conflitos entre os imigrantes e novos estados xenófobos. É o que torna esta minha visão "utópica e infeliz" numa medida necessária e viável.
Como eu disse, punisher, seu argumento não é imbecil; mas é indgno: indigno no sentido de injusto.


Last edited by WaR WoLf; 20-08-06 at 18:46..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

20-08-06, 19:13 #109
Quote:
Postado por Zedd
Poutz, Annia, você faz história?
Amo o assunto. Se eu não fizer uma faculdade de história até o final da vida não vou me realizar...

Estudo por conta o assunto do segundo grau de vez em qaundo, só de bobeira.

BTW, mais pelo post lá.
Aprendi bastante.
oi Zedd, esse post surgiu de uma combinação de fatores...

1. o assunto me interessa pra porra (assim como geopolítica)
2. eu tenho 'coleção' de livros do ensino médio e dos demais anos de escola que eu achei mais interessantes
3. estava de mau humor e quis comprar briga, ainda que intectual.
daí foi um tal de catar livros... grifar coisas, ajoelhar-me aos pés do poderoso oráculo e fazer-lhe oferendas...
e, o mais importante: discussão com o manson, que me orientou em alguns furos e palavras errôneas que eu ia colocar. coisas assim.

Ps: aprendi pra caralho nessa brincadeira aí. tenho que agradecer o minotauro.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

20-08-06, 19:36 #110
Meus caros...
Digo-lhes que já presenciei inúmeras discussões sobre o assunto, sempre ouvi a mesma cosia, sempre os mesmos "argumentos", de ambas as partes. (Racistas e não racistas). E o assunto sempre acabou com ninguém repensando e/ou mudando sua opinião sobre absolutamente nada. Algumas mentes acabam me fazendo vizualizar a infame cena de um cão perseguindo o próprio rabo. Não que eu seja melhor que ninguém, mas de fato me vejo em certa "vantagem" sobre os que são racistas e sequer sabem.
"Ora, se existem camisetas estampado o bordão 100% Negro, por que não posso ter uma escrito 100% branco?"
Esta eu posso responder. Não posso ir muito a fundo no assunto, pois teria que dedicar minha vida a isso. Bom, irei direto ao ponto: "A História da Humanidade".

Sim!
E gostaria de salientar minha admiração pelas palavras de War Wolf e Annia Walker.


Last edited by Jazz; 20-08-06 at 19:39..
Jazz is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-08-06, 19:51 #111
jazz = rockafeller

BUSTED

relax' is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

20-08-06, 19:56 #112
A historia da humanidade delegou aos negros mais direitos q os brancos...
Mesmo ferindo a democracia, que é a base da sociedade moderna, e a constituição brasileira, as regras maximas do país, os negros tem mais direitos que os brancos, pq nao sao iguais que os brancos ne? Pq se fossem iguais teriam os mesmos direitos, assim disse o artigo quinto da constituição. Os Judeus tb merecem ter mais direitos q os brancos, olha a historia...
Portugal deveria pagar indenização a america central, afinal este pais dizimou toda um civilização...
Eu sou pagao, meu povo se fudeu pra caarlho na Inquisição, acho q mereço cotas e indenização de TODOS os catolicos, msm akeles q nao tem nada a ver com a Inquisição, ora, TODOS os brancos nao tao se fudendo por causa dos escravagistas?
É lógico q eu mereço cotas, olha a historia, queimaram meus antepassados e roubaram as posses deles, eu quero justiça! quero cotas! msm q isso vá contra tudo oq a constituição e a democracia pregam, msm q vá contra tudo oq nos construimos nesses 500 anos!

pqp, argumento de historia eh so pra fala q nao ta revindicando por nada

lagosta is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-08-06, 20:27 #113
A diferença é que a Inquisição está extinta e o Holocausto deixou de existir com a queda do regime nazista; já a segregação racial e a desigualdade social são problemas bem vivos. O reflexo disso em nosso país é a violência, mas como isso não afeta a juventude branca acredito que podeimos deixa-la de lado por mais alguns anos. E por favor, aprenda o que é democracia.

ps. Antes fosse Portugal que pagasse Idenizações ao Brasil. Uma pena que é o Brasil quem precisa pagar idenizações à Portugal por se tornar independente. Mas pode ficar tranquilo, finalmente conseguimos pagar toda a dívida em 2005 - tudo para não ferir a democracia construída nestes ultimos quinhentos e seis anos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-08-06, 21:03 #114
Warz só te falo uma coisa: nosso senso de justiça difere. E não me condeno (nem a ninguém) por isso.

punisher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-08-06, 21:06 #115

PUNIHSER - O Justiceiro.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-08-06, 21:07 #116
Na verdade, faz sentido que ao delegar direitos extras a alguém você está confirmando que ele é inferior em algum sentido.

Veja: idosos tem preferência na fila, pois calcula-se que tem uma saúde pior para ficar esperando. Mulheres com criança de colo também, porque a criança tem saúde frágil e a mulher pode não aguentar carregar o tempo todo.

Então, ao criar por exemplo cotas para negros nas universidades, estamos dizendo que eles não tem capacidade mental?
Cotas para quem não tem acesso a educação de alto nível, então. Pra quem for pobre, não pra quem for negro.

Só que na verdade, o colégio público e gratuito deveria preparar direitos os alunos... e aí não seriam necessárias cotas. E mais: conhecendo a filha da putice brasileira, sei que muita gente ia fazer migué pra ganhar vaga na universidade.

E com um monte de gente com uma educação inferior entrando, a tendência é que o curso superior perca qualidade e garanta só um pedaço de papel escrito 'graduado'.

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-08-06, 11:51 #117
bom, não tem muito a ver com o topic, mas é o seguinte, moro em santa catarina e nas cidades vizinhas a blumenau tem muita gente branca loira, bem alemães mesmo. O fato é que minha namorada é morena, e é incrível como os alemães dão em cima das morenas. É meio que instintivo eu acho, la tem muita loira então qnd vai uma morena eles acham aquilo maravilhoso.

Quote:
Postado por slay(rimacomgay)
So que vai resolve muito os negros que ficam ricos, viram as costas pro seu proprio povo...
è essa merda que eu to falando

PORRA FALCAO TA COM A DEBORA SECCO , eu amo o rappa,o cara eh genial, e ele nao esqueceu do povo dele e ta com uma loira peituda
Mais uma pergunta interessante sobre o que o slay disse:

Você ajudaria alguém alguém ou algo que nunca foi bom pra você? Imagina só, como foi comentado aqui, existem muitos casos de agressões nas classes baixas da população. Tu iria ajudar alguém que ja te bateu, humilhou, denegriu e etc? Ja pensou que a imagem que o negro tem da raça dele é uma imagem ruim? Entramos num assunto que diz respeito a sociedade (isso inclui eu e você) e não mais a um negrão que cresceu na vida e não ajudou os "semelhantes".

Biel is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

21-08-06, 12:22 #118
Slay, seu 1o post foi ruim dimais.
Tentou arrumar depois e não deu.
Cada 1 pega o q quer.
Seja ele rico ou pobre.

Master is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

21-08-06, 13:10 #119
slay rima com ...

marcelob23 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-08-06, 13:10 #120
GAY

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

21-08-06, 13:45 #121
o que que rima com gay?

relax' is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
21-08-06, 13:49 #122
Slay Rima com Ban!


destroyer is offline   Reply With Quote
slay
 

21-08-06, 14:24 #123
Xbiel mas nem todos foram ruins, Eminem por exeplo , nasceu num bairro de negro e sofreu preconceito por isso, ele fico famoso e ajudo os 11 reppers amigos dele todos negros , ele fundo o D-12...

vcs intenderam errado, pra negro fala que é moreno , é pq sofre preconceito dos brancos por isso fala que é moreno,eu particularmente fico puto com negros que ficam ricos (nao sao todos generalizei foi mal), que vivem uma vida de futilidade...nao acho que ele tem que levar os amigos pra paris etc, mas mostra a situacao de onde ele nasceu e tenta muda pras CRIANÇAS , nao aquele que fudeu ele a vida intera.


Uma vez vi um negro falando e achei interessante "Nao existe negro promissor, mas sim endinheirado,quando negro ganha dinheiro ele compra Rodas, carros,joias...Quando branco fica rico ele funda o WALL MART,e da dinheiro pra outros brancos"

slay is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

21-08-06, 14:29 #124
se vc fica puto com negros que ficam ricos e pegam loiras, o preconceituoso aqui eh vc.
se vivem ou nao na futilidade problema eh deles.
ate parece q gente branca rica nao faz isso.
Vc fica puta com os brancos ricos q fazem isso tb Slay?

Master is offline   Reply With Quote
slay
 

21-08-06, 14:42 #125
sim, mas passado de brancos e negros sao diferentes,Fica puto eh exagero , eu acho paia d+

slay is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

21-08-06, 14:48 #126
af
entao vc eh preconceituoso slay.

pq cada 1 faz o q quer, comporta-se como quer.

Master is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-08-06, 14:50 #127
Uma vez um amigo meu disse: "só sabe o que se passa quem é negro", parece besteira mas tem um grande fundo de verdade aí.


Você não sabe os motivos do cara, não da pra julgar. E se um branco que ajudou ele a subir na vida? E mesmo que não tenha sido, isso não justifica nada. O fator racismo é empregado a partir do momento que demonstramos que alguém é diferente sendo que todos somos iguais perante a lei. Como eu disse, essa discussão sempre vai cair numa questão burra (sociedade). Você nunca vai ter uma resposta coerente sobre isso, a não ser que a resposta seja a mesma que você quer ouvir.

Biel is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

21-08-06, 18:38 #128
WarWolf, pois tenho más noticias! A escravidao já acabou há mais de cem anos,e o holocausto mal mal tem 50 anos.
democracia, forma de governo em que o poder eh delagado ao povo, cujo o precurssor moderno foi jean jacques ressaul.
eu fui o melhor aluno de politica da minha classe, entao ESTUDA AMIGAO!
Ai ta ai! è justo pagar a Portugal indenização? ENTAO EH CERTO OS NEGROS PAGAR INDENIZAÇÃO AOS DECENDENTES DE ESCRAVAGISTAS AO INVES DE CONSTRUIR COTAS! Pensa amigao! Pensa!
otro fato que vc falou sem ao menos raciocinar, ou raciocinou e nao conseguiu entender, foi que a constituição e a democracia não se relaciona com a democracia brasileira.

Agora, vo te dar um conselho, de boa msm:
1- Estuda antes de fala as coisas
2- Não chuta, não sai falando oq vc "acha", embase seus pontos de vista
3- Começe a treinar sua mente a analisar os fatos, sem capacidade analítica c vai fica mandando argumentos contra vc msm, oq vc acabou de fazer

dois, isso nao me afeta msm nao, eu nao tenho sangue de escravagista brasileiro no sangue nao, minha decendencia e japonesa, logo n tenho divida com ninguem

lagosta is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

21-08-06, 18:38 #129
ta cheio de erro de portugues msm, fodis!

lagosta is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

21-08-06, 20:03 #130
Quote:
Postado por lagosta
democracia, forma de governo em que o poder eh delagado ao povo, cujo o precurssor moderno foi jean jacques ressaul.
 

Jazz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-06, 21:09 #131
Quote:
Postado por cold
ah tá, eu posso dizer que "negros fedem" e tudo mais, mas depois se eu disser "já comi negras" eu estou isento das punições?
parece aquela frase clichê "eu não sou racista, até tenho amigos negros!"
Pretos fedem se não se cuidam direito.
Brancos fedem se não se cuidam direito.
Seres humanos fedem se não se cuidam direito.
Animais fedem, se não se cuidam ou não são cuidados direito.

Sim, ratifico, pretos também fedem. Discorda?
Se o cara diz que tem um branco fedido do lado dele no ônibus ok, mas se ele disse que é um preto que tá fedendo... pronto! Prendam o racista!
Nah!
Se o Minotauro quis dizer isso ou não problema dele, EU tô dizendo.

Quote:
Postado por Annia Walker
Baron, não sei se te entendi direito... eu sou uma branca pobre que ainda tá no colegial, e estudei recentemente a história dos negros (como todos aqui devem ter estudado)... vi como eles foram desamparados no final da escravidão, o grande enorme monstruoso gigantesco ouro dos tolos.
como vc pode dizer que não temos uma culpa? precisamos, desde aquela época, integrá-los à sociedade com estudo e blablabla.
nós, os brancos, temos culpa disso. não é só pq foi o meu tatatatatatatatataravô que foi escravagista que eu sou isenta de culpa. quem não ajuda é condescentente com a realidade.
Primeiro que os vencedores das guerras é que mandam no negócio. Sim, os negros perderam a guerra (inclusive por culpa deles mesmos, que vendiam seus inimigos também negros pros brancos e etc etc etc Não tem bonzinho nessa história, como fazem parecer). Ainda mais que nenhum branco se aventuraria a explorar a África sozinho, sem a ajuda dos negros.
Esse é um modo bem darwinista de pensar: foi sobrepujado pela "natureza" agora paga caro. É cruel, mas é um modo de se pensar. E se você párar e pensar MESMO, vai ver que não é só sobre racismo que estamos falando aqui, porém nem percebemos.

Segundo que
Se você for considerar todas as raças até hoje na história que foram oprimidas por outros onde pararíamos? Cadê os Godos, Visigodos, Vândalos etc? Cadê os cartagineses? Onde estão as inúmeras tribos de todo mundo que foram destruídas pelo homem branco ou não? E aí? O que vamos fazer? Sentar e chorar pelos que sumiram? Tentar achar os descendentes deles e recompensar de algum modo?
Ora, por que esse lance só de negros? E ainda HOJE as inúmeras raças que são maltatadas e destruídas continuamente? Se vamos violar a natureza e deixar todo mundo sobreviver então é bom estarmos preparados pra conseqüências (catastróficas). Uma coisa é fato: os fortes e mais bem preparados sobrevivem na natureza. QUem tem que perecer perece.

Se vamos ser cobrados pelo que a "nossa" raça fez então vamos cobrar pelo que fizeram à nossa raça! Meus avós tiveram que cair fora da Itália no entreguerras porque aqulo lá tava o verdadeiro inferno. Chegaram aqui e prosperaram.
Agora, por que eu não deveria culpar os Aliados e receber $$$ dos países que deixaram a Itália um inferno? AH! Mas é guerra, você diz. OK. Pois eu digo que o caso dos negros é muito parecido. FOI GUERRA.
Se negro vai receber benefícios pelos crimes então nós ocidentais podemos culpar os islâmicos por um longo período infernal na nossa história. E quer saber a verdade? É o que a maioria dos ocidentais faz mesmo. Não é a toa que adoram ir lá no oriente médio e matar um montããããão de gente.
E aí? Então vamos dizer que nossos amigos ianques estão certos em ir lá e vingar seus antepassados brutalmente assassinados nas cruzadas! Como é mesmo o negócio, "invasões bárbaras", plano de ataque "justiça infinita" (esse foi o do Afeganistão em 2002).

eu acho que tem que ver os dois lados da moeda. Negros se ferraram? Eu não tenho dúvidas! Mas não se esqueçam de todos os outros! Inclusive a cultura à qual EU pertenço! Então eu tenho o direito de cobrar também. Vou cobrar de ianque, vou cobrar de russo, vou cobrar de árabe, vou cobrar dos descendentes dos bárbaros que pilharam ROMA. Eles foram meus ascendentes e eu me dou o direito então.

e não vem me dizer que "foi diferente". É CLARO que foi diferente, mas por que 2 pesos e 2 medidas? Por causa da cor da minha pele? Por causa da minha condição social? Ora, existem brancos pobres também.

Quote:
Postado por lagosta
ENTAO EH CERTO OS NEGROS PAGAR INDENIZAÇÃO AOS DECENDENTES DE ESCRAVAGISTAS AO INVES DE CONSTRUIR COTAS!
este é outro lado da moeda. é um pensamento que também poderia ser utilizado como inverso do que vocês estão falando.
Só não precisa de tanta ofensa, né lagosta?

Quote:
Postado por WaR WoLf
Não é possível falar do fim do racismo sem discutir a reestruturação Africana. Para que exista respeito a um determinado povo é necessário que o país ou continente berço esteja, ao menos, em condições de exigi-lo.
Não falo aqui de donativos humanitários, por pena e compaixão. Mas sim de um valor monetário obrigatório. Que seja gerada uma dívida externa Européia para com a África, afinal de contas eles são os responsáveis não só pelo racismo, mas também pelo definho moral e de dignidade deste continente. Enquanto nós, países de terceiro mundo, somos obrigados a honrar dívidas externas seculares, notamos uma Europa rica e responsável cobrando-as de quem, por muitos anos, eles exploraram. E isso não é uma lamentação absurda, como disse o Baron, é um princípio de justiça. O negro no Brasil é mais numa questão social que de preconceito. E o reflexo disso todo mundo sabe.
Claro, posso até concordar, DESDE que peguemos cada ponto da história e comecemos a cobrar todo mundo.
Por que SÓ o negro tem direitos às dívidas?
Eu quero meu pedaço nisso aí também!

e o preconceito no Brasil é muito mais com POBRE do que com negro.
Preconceito com NEGRO existe na Europa e EUA. Aqui o problema é $$$.
Brasileiro normalmente não dá a mínima pra "raça" (mesmo porque a maioria sequer sabe de onde veio), eles dão valor ao dinheiro.
Quer acabar com o "racismo"? Distribua melhor a renda. (claro claro, eu sei que isso é super-fácil ). Mas é muito mais questão disso do que "indenizar" negros baseando-se numa "guerra" passada e em conceitos racistas, que rebaixam as demais raças como não tendo o mesmo direito que o negro tem.

Baron is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
21-08-06, 21:35 #132
Minotauro, o cara mais fedorento que eu conheço é branco e de classe média!

Por onde ele passa fica um fedor impregnado de aza que é uma locura, puta merda!

Não sou ipócrita, chamo negão de negão, assim como chamo nerd de nerd, tesuda de tesuda, jerivá de jerivá, branquelo de branquelo, narigudo de narigudo, popozuda de popozuda, etc.

Encaro isso tudo como simples rótulo! Se ofende é uma questão de ponto de vista!? Não?

baladao is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

21-08-06, 21:52 #133

cridaum is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-08-06, 23:06 #134
Quote:
Postado por Baron
Pretos fedem se não se cuidam direito.
Brancos fedem se não se cuidam direito.
Seres humanos fedem se não se cuidam direito.
Animais fedem, se não se cuidam ou não são cuidados direito.

Sim, ratifico, pretos também fedem. Discorda?
Se o cara diz que tem um branco fedido do lado dele no ônibus ok, mas se ele disse que é um preto que tá fedendo... pronto! Prendam o racista!
Nah!
Se o Minotauro quis dizer isso ou não problema dele, EU tô dizendo.
não seja hipócrita.
troque por gay, "tem um gay fedido do lado dele do õnibus" "tem um heterossexual fedido do lado dele do ônibus"
entendeu a diferença? a minoria oprimida.

gusto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-08-06, 23:14 #135
ja percebi que ng entendeu o que o slay quis dizer
auaehaehuiea
alias, eu entendi slay. mas ta mto mal explicado aeuiaeuiae
e os argumentos do baron pqp auahuha, ele exclui totalmente o contexto social e historico...
aeuihiaeuae
olha esse quote dele ai acima
bem...cada um cada um né
vo deitar


Last edited by Gerson; 21-08-06 at 23:17..
Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-06, 23:40 #136
excluo aspectos sociais e históricos? Só não vou pedir pra você ler meu reply todo porque eu sei que você tem preguiça. Aliás, você já disse isso em outro tópico.
Então é melhor ir dormir mesmo

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-06, 01:58 #137
Quote:
Postado por lagosta
WarWolf, pois tenho más noticias! A escravidao já acabou há mais de cem anos,e o holocausto mal mal tem 50 anos.
democracia, forma de governo em que o poder eh delagado ao povo, cujo o precurssor moderno foi jean jacques ressaul.
eu fui o melhor aluno de politica da minha classe, entao ESTUDA AMIGAO!
Ai ta ai! è justo pagar a Portugal indenização? ENTAO EH CERTO OS NEGROS PAGAR INDENIZAÇÃO AOS DECENDENTES DE ESCRAVAGISTAS AO INVES DE CONSTRUIR COTAS! Pensa amigao! Pensa!
otro fato que vc falou sem ao menos raciocinar, ou raciocinou e nao conseguiu entender, foi que a constituição e a democracia não se relaciona com a democracia brasileira.

Agora, vo te dar um conselho, de boa msm:
1- Estuda antes de fala as coisas
2- Não chuta, não sai falando oq vc "acha", embase seus pontos de vista
3- Começe a treinar sua mente a analisar os fatos, sem capacidade analítica c vai fica mandando argumentos contra vc msm, oq vc acabou de fazer

dois, isso nao me afeta msm nao, eu nao tenho sangue de escravagista brasileiro no sangue nao, minha decendencia e japonesa, logo n tenho divida com ninguem
Apesar do grande apelo intelectual de sua pessoa, este que também é o melhor aluno de política (???) de sua sala, e que comprova ser um profundo conhecedor da escrita pós-modernista brasileira; vejo um completo idiota tentando dialogar coisas que não conhece. Enquanto sua noção de história de humanidade limita-se à constituição nacional e a certeza na democracia textualizada - o que me agrada devido a inocência débil e infantil do fato - trato aqui da questão ética envolvida na condição do negro em nossa sociedade cosmopolita, não da consangüinidade culposa ou da genética acusativa do limbo - algo já explicado e ignorado por sua capacidade interpretativa de melhor aluno. Disseram-me que nunca o povo foi tão escravo como no dia em que começou a ser soberano; e quanto mais soberano se julga, tanto mais escravo na realidade, ele é... esta deveria ser sua resposta ao dilema democrático, não o conceito de dicionário tão fácil à vista. Meu discurso pretende resolver algo, não deixar tudo do jeito que está, como o seu. Alias que discurso é este?

Quote:
Postado por lagosta
Ai ta ai! è justo pagar a Portugal indenização? ENTAO EH CERTO OS NEGROS PAGAR INDENIZAÇÃO AOS DECENDENTES DE ESCRAVAGISTAS AO INVES DE CONSTRUIR COTAS! Pensa amigao! Pensa!
Parabéns meu caro melhor aluno de política, não existem só os erros de português - estes pouco importam. Difícil mesmo é a falta de racionalidade para formular um argumento, num texto mais preocupado em demonstrar uma suposta superioridade perante pessoas que não conhecemos (aka sua sala) que demonstra-la mediante revelações legíveis e inteligentes.


Quanto ao Baron: você cai no mesmo pensamento de infinita responsabilidade histórica, a coisa não funciona assim. É difícil discutir ética com alguém que coloca o darwinismo equivocado num pedestal e ignora totalmente a influência da cultura, organização social e hereditariedade. Entenda que a finalidade seleção natural é o aprimoramento da espécie; não a morte do mais fraco - esta é apenas uma conseqüência. No outro tópico, o mesmo que a biba do deus expressou sua preguiça aguda, você me disse que o comparativo para desigualdade social humana dentro da seleção natural é representado pela diferença competitiva entre um verme e um leão (apesar de que, na realidade, é o pequenino verme quem ataca o leão). Que morbidez é essa?
No dia que você entender que as igualdades de oportunidades culturais, sociais e hereditárias promovem o processo de seleção natural - que é o progresso humano - nós poderemos iniciar mais uma vez esta discussão ética sobre o racismo.

Dentro desta briga que é o mundo; alguns possuem facas, outros armas de pólvra, e poucos a regalia compreendida no poderio atômico. Mas ainda há quem lute apenas com os punhos, são estes os indignos da brutalidade alheia. Lembre-se que os artefatos de guerra não os tornam homens e mulheres inferiores, pelo contrário, uns simplesmente não as possuem com a mesma intensidade que outros, não há demérito próprio para a conquista dos objetos - só o histórico, só o hereditário. Isto não é seleção natural, meu amigo. E é paradoxal como a resolução para o problema citado seja o mesmo fator histórico que provoca a desigualdade - mas com a relevância do pensamento ético.


Last edited by WaR WoLf; 22-08-06 at 02:11..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-08-06, 02:30 #138
Procurando no search assuntos parecidos, olha o que eu encontro:
Quote:
Postado por WaR WoLf
Estou aqui imaginando...
E se todos os povos reclamassem justiça historica aos que os exploraram?
Brasil cobra de Portugal que cobra da Inglaterra que cobra da França que cobra da Italia que cobra da Grecia que cobra do Iraque que cobra do...
Seria um verdadeiro retrocesso evolucional... tudo terminando justo onde começou, no berço da humanidade, a Africa, onde apreciariamos uma disputa acirrada para ver quem fica com a primeira fagulha de fogo.
A primeira manifestação do argumento da incoerência na dívida histórica na ds é... Minha! \o/
Lendo o mesmo tópico vejo que o Baron usou o mesmo argumento antes e agora HEAUIOHEAUIEAHEAUI. O pior é não tê-lo abandonado (o meu argumento) para formular o conceito acima, ao completá-lo você acaba percebendo que a solução é a causa invertida, subtraida de zero e adicionada à compaixão budista.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-06, 02:55 #139
WW, nossa diferença é que você pensa da seguinte forma:
pra você, uma seleção natural "justa" (isso não existe, por isso as aspas) seria um cara duelar com outro com armas iguais. Um ficaria à frente do outro, cada um sacaria suas espadas e o vencedor seria o mais apto a viver.
Eu penso diferente. Se um tiver somente as mãos e o outro tiver uma escopeta, ao meu ver o duelo continua sendo justo. (calma, vou explicar)
Num duelo homem-a-homem assim isso pode parecer covarde, mas transponha para exércitos. Por que um exército armado de carabinas estaria cometendo injustiças ao esmagar um exército armado de arco-e-flecha?
E toda a história que há por trás dessa sociedade que conseguiu evoluir e construir as carabinas (ou comprar/copiá-las de outra sociedade, whatever)?

O mais curioso de se pensar é que provavelmente haja alguma pessoa nesse grupo de "índios" que, se armado com uma carabina, fosse muito mais eficiente e mortal que qualquer fuzileiro. MAS, isso é só no reino dos sonhos, na vida real não tem como você pôr isso pra funcionar, de modo que provavelmente esse soldado capaz e poderoso morra atingido por uma bala vinda de um cara muito inferior a ele. O que está em jogo nesse caso não é o talendo individual de cada um (isso seria "justo"), mas na verdade é um combate de sociedade x sociedade, cultura x cultura, tecnologia x tecnologia.

Sim, Cartago era em muitos pontos MUITO mais evoluída do que Roma. Mas não foi evoluída na última linha que separa os vencedores dos perdedores no reino dos homens: a GUERRA (e nos animais em geral). Eles tinham uma medicina avançada, uma astronomia avançada e tudo mais, PORÉM, o que, em última circunstância, separa os vivos dos mortos é a potência bélica (ao menos AINDA, será que algum dia será diferente? Pode ser, eu não duvido de nada, mas estamos falando da nossa humanidade até os dias atuais).

Os países árabes de hoje tem muitos aspectos de sua cultura milenar muito superior a cultura estadounidense (e ocidental). Mas eu te pergunto: com quem estão os mísseis? Quem, na lei dos homens (sendo ela "injusta" como ela é) manda em quem? Seja economicamente, belicamente etc
Cara, essa é a justiça dos homens, embora pareça bastante injusta, mas ainda acho que ela é muito parecida com a ordem natural. Esquecendo os leões dos vermes, vamos aos leões x leões. Em suas devidas proporções (já que eles não têm mísseis, por enquanto ), por que um exército de 100 leões esmagando uma pequena tribo de 10 leões é injusto?
Para o nosso conceito utópico de honra isso seria completamente injusto, um absurdo (mesma coisa o cara frangote de carabina contra o cara bonitão de arco-e-flecha). Mas isso somos nós que achamos, por causa do senso de honra que nós é particular e foi criado por NÓS MESMOS. A natureza jamais disse que 100 contra 10 é injusto. Mesmo que o leão mais capacitado, mais forte esteja nesse bando de 10. ele não foi capaz de se precaver na coisa certa, ele não arrumou um bando forte, logo, mesmo sendo o mais capaz, ele morre!

Tá entendendo o que eu to falando?

Veja, a sua visão darwinista é bem mais utópica, bem mais irreal e bem mais "justa" pelos olhos humanos. (utópica e irreal não no sentido depreciativo da palavra, devo infoirmar, no sentido denotativo)

por isso discordo veementemente dessa sua frase: "No dia que você entender que as igualdades de oportunidades culturais, sociais e hereditárias promovem o processo de seleção natural - que é o progresso humano - nós poderemos iniciar mais uma vez esta discussão ética sobre o racismo."

O que eu acho é o seguinte: você não espera as oportunidades serem iguais. VOCÊ CRIA oportunidades iguais, OU se ferra. Chegar à igualdade e ultrapassá-la faz parte do ser "vencedor". Mas nem sempre isso é capaz de ser feito pelos teoricamente superiores, por isso a natureza não é justa.
Essa é a nossa diferença.

Na prática o que você prega é (calma, tô generalizando): vamos distribuir a renda, dar dinheiro igual pra todos e ver quem se desenvolve mais. É claro, se você fizer isso muitos que hoje se encontram nas 'minorias oprimidas" podem prosperar mais que os "grandes seres do mundo". Mas quem iria dar essa oportunidade para essas pessoas? E pra quê? Além do mais, se esses caras são tão bons por que eles mesmos não conseguem ao menos essa iguldade por si só? Por que precisam de nossa ajuda? E quem disse que é pra ser JUSTO?
Tem todos os lances históricos, sociais e etc. eu sei, não to desprezando ou esquecendo isso. Mas continuo dizendo que mesmo isso faz parte dessa evolução cultural, bélica, social e etc.

E outra, "discussão moral da ética". Que moral? Que ética? Como você sabe, moral é um conceito criado por nós. A minha moral é diferente da sua, que é diferente do africano, que é diferente do romano, que é diferente dos homens das cavernas. Não existe A discussão moral, ou A moral correta, o que existe são infinitas morais. Então não existe O jeito ou A saída, existem infinitos jeitos e infinitas saídas, umas melhores pra certo grupo outras não. O cara que conseguir impor ou convencer os demais da sua moral, numa sociedade ou numa cultura em si, tem o domínio sobre os demais que acham que essa moral é a única correta (exemplo infinitos disso, mas só pra brincar um pouquinho, tava pensando na Igreja quando escrevi isto )

O que eu quero dizer é: eu não considero sua posição frente ao racismo (e sobre vários assuntos discutidos aqui) incorreta. Se fossem te mandar pra fogueira por causa dela eu seria totalmente contra. Mas digo que meu lado de ver a moeda também não deveria ser desprezado, pois também está correto.

Górgias, um filósofo pré-socrático dizia (vou parafrasear): "num discurso é possível sustentar tudo e o contrário de tudo, porque está em seu poder a criação da realidade que ele significa."

E isso você, WW, em muitas coisas não "consegue" entender e subestima a argumentação contrária à sua. Outra diferença entre nós.
Não pense que tudo que eu discordo de você (e eu quase SEMPRE discordo de você em alguma coisa) é jogado ao limbo. O que você diz, e normalmente tem fundamento e eu concordo (isso é o pior de tudo), mas eu também vejo o outro lado, no qual também concordo. Sim, sou o Anjo Gabriel e ao mesmo tempo Lucifer, sou o Superman e o Lex Luthor, o Luke e o Anakin, Nietzsche e Platão, Ryu e M. Bison.
Chega




UAHUAHUAHAH WW
é só pegar vários argumentos meus de épocas mais antigas e você vai achar um monte de incoência com os de hoje também. Normal.

E no futuro também vou (eu já sei disso) mudar muitos conceitos que tenho hoje. Chama-se evolução de pensamento
eheheheh
isso não é virar-casaca, ao contrário, é bom porque o pensamento vai ficando cada vez mais completo, mesmo que vá ficando paradoxal e confuso.


Last edited by Baron; 22-08-06 at 02:59..
Baron is offline   Reply With Quote
tetamuxa
Ewok
 

22-08-06, 03:11 #140
E aí, galera... pega essa então. O novo hit do verão.

Negro, negro
Ve se te manca
Cai fora do meu pais
Leva junto o teu samba

Negro, negro
Sai da minha nação
Para abaixar o indice de ladrão

Já estou cansado
De te aturar
E o teu fedor
Ter que respirar
Ainda és escravo e nao podes reclamar
Abaixe a cabeça senão vai apanhar

Negro, negro
Sai do meu país
Para me deixar
Mais feliz

Negro, negro
Cai na real
Ainda és primitivo és só um animal

Na minha nação
Tu não tens mais lugar
De tanto procriar
Agora tens que roubar
Volte para Africa macaco desgraçado
Não temos mais senzalas pra você vegetar

Na minha nação
Tu não tens mais lugar
De tanto procriar
Agora tens que roubar
Volte para Africa macaco desgraçado
Não temos mais senzalas pra você vegetar

Negro, negro
Negro, negro
Negro, negro
Negro, negro


Brigada NS - Peste Negra

tetamuxa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-06, 03:13 #141
novo nada, isso é velho pra caramba. A primeira vez que ouvi isso foi com o WP-Maverick, no qual, há tempos atrás, tive várias discussões (bem frutíferas) também.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-08-06, 08:59 #142
tetamuxa - 2 semanas por acrescentar mt a discussao.

Jeep is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

22-08-06, 11:57 #143
WARWOLF
-Conheço a democracia brasileira e sua constituição muito mais a fundo que voce, a diferença entre o seu saber popular e meus conhecimentos academicos eh imensuravel.
-Voce mais uma vez se entrou em contradição, ora, vc diz q o negro nunca foi tao escravo qdo virou soberano? QUE FALACIA! Se tava melhor na epoca da escravidao pq q nao volta? Pergunte isso a um negor plz, e vc vai ver o qto q vc eh falso moralista
- Eu msm escrevi errado para escrever rapido, oq esta em questao nao eh o cuidado q eu tive ao escrever, mais as ideais. Ataque minhas ideias, sr. FALSO MORALISTA, nao minha grafia de internet.
-Eu nao dei edit nenhum, da pra ver q eu fui verdadeiro, que nao sou esses cara q muda de opiniao pela situação, nao uso sofismo ou qualquer tipo de retorica ne forum de internet, pois aki eh lugar pra construir ideias, e sigo a linha de Socrates em relação aos sofistas
- Vejo tb que a maioria das minhas ideias nao foram refutadas

Quote:
WW, nossa diferença é que você pensa da seguinte forma:
pra você, uma seleção natural "justa" (isso não existe, por isso as aspas) seria um cara duelar com outro com armas iguais. Um ficaria à frente do outro, cada um sacaria suas espadas e o vencedor seria o mais apto a viver.
Eu penso diferente. Se um tiver somente as mãos e o outro tiver uma escopeta, ao meu ver o duelo continua sendo justo. (calma, vou explicar)
Num duelo homem-a-homem assim isso pode parecer covarde, mas transponha para exércitos. Por que um exército armado de carabinas estaria cometendo injustiças ao esmagar um exército armado de arco-e-flecha?
E toda a história que há por trás dessa sociedade que conseguiu evoluir e construir as carabinas (ou comprar/copiá-las de outra sociedade, whatever)?

O mais curioso de se pensar é que provavelmente haja alguma pessoa nesse grupo de "índios" que, se armado com uma carabina, fosse muito mais eficiente e mortal que qualquer fuzileiro. MAS, isso é só no reino dos sonhos, na vida real não tem como você pôr isso pra funcionar, de modo que provavelmente esse soldado capaz e poderoso morra atingido por uma bala vinda de um cara muito inferior a ele. O que está em jogo nesse caso não é o talendo individual de cada um (isso seria "justo"), mas na verdade é um combate de sociedade x sociedade, cultura x cultura, tecnologia x tecnologia.

Sim, Cartago era em muitos pontos MUITO mais evoluída do que Roma. Mas não foi evoluída na última linha que separa os vencedores dos perdedores no reino dos homens: a GUERRA (e nos animais em geral). Eles tinham uma medicina avançada, uma astronomia avançada e tudo mais, PORÉM, o que, em última circunstância, separa os vivos dos mortos é a potência bélica (ao menos AINDA, será que algum dia será diferente? Pode ser, eu não duvido de nada, mas estamos falando da nossa humanidade até os dias atuais).

Os países árabes de hoje tem muitos aspectos de sua cultura milenar muito superior a cultura estadounidense (e ocidental). Mas eu te pergunto: com quem estão os mísseis? Quem, na lei dos homens (sendo ela "injusta" como ela é) manda em quem? Seja economicamente, belicamente etc
Cara, essa é a justiça dos homens, embora pareça bastante injusta, mas ainda acho que ela é muito parecida com a ordem natural. Esquecendo os leões dos vermes, vamos aos leões x leões. Em suas devidas proporções (já que eles não têm mísseis, por enquanto ), por que um exército de 100 leões esmagando uma pequena tribo de 10 leões é injusto?
Para o nosso conceito utópico de honra isso seria completamente injusto, um absurdo (mesma coisa o cara frangote de carabina contra o cara bonitão de arco-e-flecha). Mas isso somos nós que achamos, por causa do senso de honra que nós é particular e foi criado por NÓS MESMOS. A natureza jamais disse que 100 contra 10 é injusto. Mesmo que o leão mais capacitado, mais forte esteja nesse bando de 10. ele não foi capaz de se precaver na coisa certa, ele não arrumou um bando forte, logo, mesmo sendo o mais capaz, ele morre!

Tá entendendo o que eu to falando?

Veja, a sua visão darwinista é bem mais utópica, bem mais irreal e bem mais "justa" pelos olhos humanos. (utópica e irreal não no sentido depreciativo da palavra, devo infoirmar, no sentido denotativo)

por isso discordo veementemente dessa sua frase: "No dia que você entender que as igualdades de oportunidades culturais, sociais e hereditárias promovem o processo de seleção natural - que é o progresso humano - nós poderemos iniciar mais uma vez esta discussão ética sobre o racismo."

O que eu acho é o seguinte: você não espera as oportunidades serem iguais. VOCÊ CRIA oportunidades iguais, OU se ferra. Chegar à igualdade e ultrapassá-la faz parte do ser "vencedor". Mas nem sempre isso é capaz de ser feito pelos teoricamente superiores, por isso a natureza não é justa.
Essa é a nossa diferença.

Na prática o que você prega é (calma, tô generalizando): vamos distribuir a renda, dar dinheiro igual pra todos e ver quem se desenvolve mais. É claro, se você fizer isso muitos que hoje se encontram nas 'minorias oprimidas" podem prosperar mais que os "grandes seres do mundo". Mas quem iria dar essa oportunidade para essas pessoas? E pra quê? Além do mais, se esses caras são tão bons por que eles mesmos não conseguem ao menos essa iguldade por si só? Por que precisam de nossa ajuda? E quem disse que é pra ser JUSTO?
Tem todos os lances históricos, sociais e etc. eu sei, não to desprezando ou esquecendo isso. Mas continuo dizendo que mesmo isso faz parte dessa evolução cultural, bélica, social e etc.

E outra, "discussão moral da ética". Que moral? Que ética? Como você sabe, moral é um conceito criado por nós. A minha moral é diferente da sua, que é diferente do africano, que é diferente do romano, que é diferente dos homens das cavernas. Não existe A discussão moral, ou A moral correta, o que existe são infinitas morais. Então não existe O jeito ou A saída, existem infinitos jeitos e infinitas saídas, umas melhores pra certo grupo outras não. O cara que conseguir impor ou convencer os demais da sua moral, numa sociedade ou numa cultura em si, tem o domínio sobre os demais que acham que essa moral é a única correta (exemplo infinitos disso, mas só pra brincar um pouquinho, tava pensando na Igreja quando escrevi isto )

O que eu quero dizer é: eu não considero sua posição frente ao racismo (e sobre vários assuntos discutidos aqui) incorreta. Se fossem te mandar pra fogueira por causa dela eu seria totalmente contra. Mas digo que meu lado de ver a moeda também não deveria ser desprezado, pois também está correto.

Górgias, um filósofo pré-socrático dizia (vou parafrasear): "num discurso é possível sustentar tudo e o contrário de tudo, porque está em seu poder a criação da realidade que ele significa."

E isso você, WW, em muitas coisas não "consegue" entender e subestima a argumentação contrária à sua. Outra diferença entre nós.
Não pense que tudo que eu discordo de você (e eu quase SEMPRE discordo de você em alguma coisa) é jogado ao limbo. O que você diz, e normalmente tem fundamento e eu concordo (isso é o pior de tudo), mas eu também vejo o outro lado, no qual também concordo. Sim, sou o Anjo Gabriel e ao mesmo tempo Lucifer, sou o Superman e o Lex Luthor, o Luke e o Anakin, Nietzsche e Platão, Ryu e M. Bison.
Chega




UAHUAHUAHAH WW
é só pegar vários argumentos meus de épocas mais antigas e você vai achar um monte de incoência com os de hoje também. Normal.

E no futuro também vou (eu já sei disso) mudar muitos conceitos que tenho hoje. Chama-se evolução de pensamento
eheheheh
isso não é virar-casaca, ao contrário, é bom porque o pensamento vai ficando cada vez mais completo, mesmo que vá ficando paradoxal e confuso.
TEVE A MORAL, SERIO MSM, NESTE E EM OUTROS POST C FOI VERDADEIRO, MOSTROU AS COISAS COMO ELAS SÃO.
- Vejo que suas teorias foram por terra qdo o Baron, que eu tiro o chapeu po cara, argumentou.

lagosta is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-08-06, 01:29 #144
Quote:
Postado por lagosta
WARWOLF
-Conheço a democracia brasileira e sua constituição muito mais a fundo que voce, a diferença entre o seu saber popular e meus conhecimentos academicos eh imensuravel.
-Voce mais uma vez se entrou em contradição, ora, vc diz q o negro nunca foi tao escravo qdo virou soberano? QUE FALACIA! Se tava melhor na epoca da escravidao pq q nao volta? Pergunte isso a um negor plz, e vc vai ver o qto q vc eh falso moralista
- Eu msm escrevi errado para escrever rapido, oq esta em questao nao eh o cuidado q eu tive ao escrever, mais as ideais. Ataque minhas ideias, sr. FALSO MORALISTA, nao minha grafia de internet.
-Eu nao dei edit nenhum, da pra ver q eu fui verdadeiro, que nao sou esses cara q muda de opiniao pela situação, nao uso sofismo ou qualquer tipo de retorica ne forum de internet, pois aki eh lugar pra construir ideias, e sigo a linha de Socrates em relação aos sofistas
- Vejo tb que a maioria das minhas ideias nao foram refutadas
Não, você não possui conhecimento sobre nada, não apresentou nenhuma idéia e tem pavor das cotas devido a uma incapacidade ou dificuldade evidente no ingresso universitário. Se houvesse talento acadêmico em você, ainda mais o político, veria que a frase "Disseram-me que nunca o povo foi tão escravo como no dia em que começou a ser soberano; e quanto mais soberano se julga, tanto mais escravo na realidade, ele é" é relacionada à democracia, não a história do negro. Mas tudo bem, não vale a pena discutir com um idiota compara seu analfabetismo funcional à Sócrates.

Quote:
Ai ta ai! è justo pagar a Portugal indenização? ENTAO EH CERTO OS NEGROS PAGAR INDENIZAÇÃO AOS DECENDENTES DE ESCRAVAGISTAS AO INVES DE CONSTRUIR COTAS! Pensa amigao! Pensa!
Essa é sua idéia?


ps. não vou dar edit nenhum, apesar de sempre usa-lo como assinatura.


Baron: Mais uma vez você coloca a morte como motivo da seleção natural. Ela existe para evitá-la em larga escala, proporcionando o aprimoramento genético. Como no caso dos leões, eles não se atacam em grupos, apenas o macho dominante é desafiado; o perdedor, independente do tamanho do bando que possuía anteriormente, é deposto de seu reino pelo mais capacitado. Este é um exemplo básico da finalidade da seleção natural justa. A organização humana dificulta o conflito entre dominantes e dominados por questões de superioridade cultural por hereditariedade. O conceito de seleção natural é idêntico ao princípio de abertura econômica; quanto maior a concorrência num determinado nincho de mercado, maior a evolução do produto e sua adaptação ao consumidor. O monopólio exercido pela microsoft não torna os outros sistemas operacionais mais obsoletos, pelo contrário, tanto o Linux quanto o MacOS são muito superiores em tecnologia e preço. As medidas governamentais que tentam impedir estes domínios comerciais totalitários possuem as mesmas razões das medidas que justificam a igualdade social: viabilizar a prosperidade do mercado em questão. No período clássico, Esparta tornou-se uma grande potência bélica devido o seu sistema de ensino democratizado e obrigatório. Destes alunos, os mais capacitados intelectualmente eram incumbidos da inteligência militar e estratégias de guerra; os que possuíam uma liderança nata controlavam os soldados - que eram treinados para o aprimoramento da força física. Os avanços das técnicas militares neste período foram imensos. O mesmo sistema fora adotado pelo regime nazista - e nunca houve tanta prosperidade cientifica e ideológica quanto na Alemanha de Hitler. Não é a toa que os Estados Unidos e Rússia só se tornaram as maiores nações do mundo devido à "importação de cérebros" nazistas no pós-guerra.
Apesar de parecer estranho citar Hitler - o crápula dos judeus e defensor da raça ariana - como um exemplo de prosperidade quando o discutido é justamente o preconceito; tenham em mente que existe uma explicação sensata quanto o assunto. Alias, o terceiro Reich é o interlúdio entre a proposta de igualdade utópica a possibilidade de efectivá-la num mundo globalizado. Romper o mal inevitável desta nova gestão de mundo que, segundo a semelhança histórica, terminará numa nova Idade Média.

Na realidade não existe diferença entre nossos pensamentos Baron, quando eu coloco meu argumento antigo, muito semelhante ao seu, não o faço para mostrar a discordância entre o Eu antigo e o Eu novo. Apresento-o como a base para meu discurso de agora. E, assim como você, acredito que entendo tudo que você diz e que você, por outro lado, não entende nada e subestima tudo que digo.

Quote:
Postado por WaR WoLf
Não há musica que se compare aos ruídos estralantes dos dentes de seus inimigos caindo ao chão.
Eu não estou mais na fase de questionar as atitudes humanas, passei a entendê-las, respeita-las e ama-las como realmente são. Não acredito no bom selvagem, não acredito que você seja um cara legal com todo mundo, nem que siga os padrões de moral sem ser falso com seus sentimentos, todos são maravilhosos até que passamos a conhece-los.
Você já parou para pensar que se todos atingissem a felicidade, ninguém seria realmente feliz?
como julgar-se feliz se não existe dor, amargura, lastimas?
como mensurar a alegria?

Tudo que podemos fazer é agradecer...
aos choram de fome, sem eles eu nunca nos sentiríamos saciados, aos que choram de dor, sem eles eu nunca nos sentiríamos saudáveis, aos que choram em guerras, sem eles nunca nos sentiríamos em paz. Sou eternamente grato a bomba de Hiroshima, ao genocídio na Alemanha nazista, a santa inquisição, a deformação dos fetos, a doença mental nas crianças, à AIDS, o ebola na África, ao câncer que corrói as carnes dos idosos...
mas nunca
NUNCA responsável por isto.
É como uma alienação voluntária, não por temer a realidade, mas por considerar tal como um dos motivos por minha vida ser tão boa. Temos a perfeição mais imperfeita do universo, em certos momentos até me assusto com isso, deve ser alguma maldição Divina
^^ O legal disso é que consideramos este tipo de pensamento (de que o homem é simplesmente vil por natureza, e que isto é normal) é único na história da humanidade - que nunca nenhum outro neurônio formulou tal pensamento. O estado cíclico da história humana, a incapacidade humana de libertar-se de sua condição... Ainda pensaria assim se não houvesse quem me fornecesse as respostas corretas para completar o enigma.
Entendo o que você diz muito mais do que você imagina Baron, seria um "desertor" desta linha de raciocínio se não houvessem tantas semelhanças entre ambos pensamentos. O que muda na realidade é o pessimismo das suas e o optimismo das minhas.

ps. Quanto a questão moral: é incrível como só a história, não os valores morais, são cíclicos na história da humanidade. Siddhartha Gautama há 2.456 mil anos atrás possuía um pensamento ético semelhante a este. Yeshua ben-Yoseph há 2.006 mil anos também concluiu este mesmo raciocínio ético. Mohandas Karamchand Gandhi, há 57 anos atrás também formulou um valor ético semelhante. Karl Heinrich Marx, Piotr Kropotkin, Leon Tolstoi, Helena Petrovna Blavatsky... são apenas os que me surgem na memória agora, (mentira, tenho-os com nomes completos cravados na carteira igual santinhos).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-08-06, 21:55 #145
Eu não coloco a morte como motivo da seleção natural, mas sim uma ferramenta dessa seleção.

Se o negro brasileiro se comportasse como o negro americano estaria em situação superior ao que está.
Veja, todas as raças tiveram seus altos e baixos, só que ao invés de ficar chorando pedindo coisas aos opressores, as raças que triunfaram fizeram tudo por si sós.
Nós, descendentes dos antigos gregos e romanos passamos pela pior parte da nossa história pra depois cair em guerras civis, revoluções e 2 guerras mundiais. Se isso não é seleção natural então eu não sei o que é.

O preto (sim, no sentido de black mesmo, a cor, eles não negam a cor, chama o cara lá de "niger" pra você ver se ele gosta) americano se ferrou muito mais que o brasileiro, pois além das mesmas condições lá a sociedade realmente o considerava um ANIMAL (não igual aqui que o senhor ia lá na senzala se divertir com as escravas, lá não tinha isso. COmer uma escrava lá era mais nojento que comer um cachorro) só que ao invés de ficar chorando pros brancos eles construiram a sua própria sociedade e com o próprio trabalho conseguiram chegar aonde estão hoje, e vão muito mais longe.
A única coisa que eles exigiram dos brancos foi a igualdade perante as leis. SÓ.
Hoje você já vê negros com altos cargos nas empresas, negros ficando ricos de todos o jeitos etc. Agora aqui, você conhece algum presidente de empresa preto? Eu não. Claro que tem o fator de poderio e crescimento do próprio país, mas não deixa de ser um dado interessante.
Os negos aqui estão mais preocupados em arrancar o seu quinhão dos brancos do que evoluir por si só, é uma lei de Gerson total. Cotas são reflexos disso.
Veja se nas melhores universidades americanas tem cotas. E acredite, tem negros. Só um comparativo, na minha facul deve costumava ter 1, que eu nem sei onde tá, faz tempo que eu não vejo (sem contar os intercambistas, que daí às vezes têm alguns)

E outra, se você vir nos EUA o direito de expressar a sua opinião sobre raças e credos é livre (tanto é que os sites de skinheads do mundo todo se hospedam lá, porque pode). Eu posso sair lá com uma camiseta 100% white que ninguém pode me prender por racismo, eu posso dizer lá que eu acho esquisito um negrosestar com uma branca e ninguém pode me prender por causa disso. O que eu não posso fazer é violar as leis, por exemplo bater no cara.
Agora, a questão é que lá é recíproco, os negros também acham esquisito um negro estar com uma branca e podem dizer abertamente. Ora essa, qual é o problema? Todo mundo tem que ficar confortável ao ver um negro com uma branca? Ou ao ver um casal gay se beijando no meio da rua? Ninguém tem que ficaràá vontade ou fingir que está à vontade.
Você tirar o direito de opinião das pessoas é uma restrição enorme ao liberalismo. Em tese, qualquer um poderia expressar o que quisesse e como quisesse, e não é por isso que lá você fica vendo negro sendo morto todo dia por skins e o diabo a quatro (embora aqui no Brasil, a terra das proibições, não seja raro bares de gays serem atacados. Tá saindo esses dias nos jornais). E aí? Você proíbe o cara de se expressar por palavras ele se expressa na porrada. Qual o lucro nisso?
Lá tem (tinha) KKK, mas também tinha Panteras negras. Em suma: os negros lá FAZEM e não ficam chorando.

Vá em Nova York e você vai pensar que está na África (mesmo em bairros nobres tipo Manhatan, sério mesmo) e a cidade é a mais economicamente foda do mundo. Ou seja, lá o negro aprendeu a superar os obstáculos e supera cada vez mais. Os negros ricos (Spike Lee, Oprah etc) ajudam os mais pobres e tudo mais, sem recorrer aos brancos pra nada, muito menos pra ficar dizendo que os brancos têm uma dívida histórica com eles.

Essa é a parte prática da coisa. Porque se formos voltar ao assunto de antes então ambos achamos que as dívidas deveriam ser todas postas a limpo e guerrearíamos até chegarmos no ponto de reivindicar a última chama. Volto a perguntar: se é pra ter dívida então por que só os negros? Isso não faz sentido pra mim.

Claro que comparar Brasil com EUA tem lá seus erros, mas acho que você entendeu o ponto que eu estou enfatizando.

O lance é que tem muito negro brasileiro que é acomodado e chorão. Isso mesmo, acomodado e chorão. Muito mais, em número, do que lá

Quote:
Na realidade não existe diferença entre nossos pensamentos Baron, quando eu coloco meu argumento antigo, muito semelhante ao seu, não o faço para mostrar a discordância entre o Eu antigo e o Eu novo. Apresento-o como a base para meu discurso de agora. E, assim como você, acredito que entendo tudo que você diz e que você, por outro lado, não entende nada e subestima tudo que digo.
Quando dois pensmentos vão convergindo e vão chegando ao equilíbrio eles tendem a ficar quase iguais (e bem mais perfeitos). é o que está acontecendo aqui. A discussão está próxima do fim.
E acredito que você leve em consideração o que digo, se você tá falando, pois o seu caso é igual ao meu. E tanto levo em consideração o que você diz que é provável que você tenha ajudado algumas idéias minhas a se formarem ao longo do tempo.
Quanto ao 3º reich sua opinião é muitíssimo parecida com a minha, como você já deve ter percebido por outros topics e assuntos.

Quote:
O que muda na realidade é o pessimismo das suas e o optimismo das minhas.
é possível, talvez eu chame você de utopista e irreal porque acho seus pensamentos otimistas demais. De qualquer modo, meu princípio é achar o equilíbrio, então terei de usar o seu otimismo pra chegar num pensamento equilibrado de minha parte (que é possível não estar equilibrado, ou não. Claro).

Quote:
ps. Quanto a questão moral: é incrível como só a história, não os valores morais, são cíclicos na história da humanidade. Siddhartha Gautama há 2.456 mil anos atrás possuía um pensamento ético semelhante a este. Yeshua ben-Yoseph há 2.006 mil anos também concluiu este mesmo raciocínio ético. Mohandas Karamchand Gandhi, há 57 anos atrás também formulou um valor ético semelhante. Karl Heinrich Marx, Piotr Kropotkin, Leon Tolstoi, Helena Petrovna Blavatsky... são apenas os que me surgem na memória agora, (mentira, tenho-os com nomes completos cravados na carteira igual santinhos).
quanto aos meus ídolos eu tenho em sua maioria generais e filósofos.
Sun Tzu, Clausewitz, Napoleão Bonaparte (o meu preferido), Cesar Bórgia (sim, o psicopata), Julio Cesar, Adolf Hitler (você entende porque), Marco Aurélio, Frederico o Grande, Septímio Severo, Gêngis Khan, Ánibal, Temerlão, Carlos Magno, Alexandre o Grande, Átila
Fora os filósofos de fato mesmo (uma infinidade também, você sabe, mas me baseio principalmente em Maquiavel, Schopenhauer e Nietzsche). Daí pode ter vindo o pessimismo, em sua opinião, exagerado

De quaquer forma, caminhamos para o fim deste debate. Pena, mas tudo tem seu fim.
Logo logo surgirá algum topic polêmico para nós dois monopolizarmos novamente.

Baron is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

23-08-06, 22:45 #146
Baron, não vou nem entrar na discussão porque cada lado tem seus "méritos", mas reveja seus conceitos de sociedade americana. Thomas Jefferson, um dos pais dos EUA (como eles mesmo o chamam por lá) tem reconhecidamente uma filha negra. A coisa mais comum, especialmente entre os mais ricos da época, era exatamente fazer aquilo que não podiam/faziam com suas mulheres com as negras.

O negro americano chora DEMAIS quanto aos abusos que sofreram. DEMAIS. Eles tem um canal de televisão só deles (BET - Black Entertainement Television), vivem reclamando do que passaram e falam até de voltar pra motherland África, são extremamente racistas (você, que imagino que seja branco, acha que andando por esses bairros de NY não aconteceria nada com você? há!), e apoiam as cotas. Meu professor de história americana, que por sinal era negro, dizia que as cotas em universidades são necessárias porque é como se os negros tivessem sido jogados em um poço devido à história, e as cotas seriam apenas uma corda jogada ao poço para ajudá-los a sair - imagino eu que ele responderia que você reparando no excesso de direito deles seria como se um branco, nesse contexto, pedisse uma corda também "EPA! Mas eu não tenho corda! Por que eles tem?!"

Bem, não estou discordando de suas idéias, mas tinha que te dar um toque sobre a realidade dos americanos.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-10-06, 04:30 #147
Quote:
Postado por Jeep
tetamuxa - 2 semanas por acrescentar mt a discussao.
aueaeuaehuiaheaeiae me mijei

Gerson is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-10-06, 04:58 #148
nossa, realmente vc contribuiu muitisso tb neh deus?

como nao to com saco pra escrever esses textos absurdos essa hora, vou resumir
se os negros foram escravos, a culpa eh deles mesmos, pois permitiam que seu proprio povo fosse escravizado na africa
muitos negros vendiam seu proprio povo, essa eh a real
os portugueses iam buscar escravos "no laço" pra trazer pra ca
so sei de uma coisa, falar que agente tem que pagar pelo que nossos antepassados fizeram eh o cumulo, por acaso todos nós somos descendentes de "dons" ?


continuo achando que cotas pra negros em faculdade eh absurdo, pq minha familia ta na merda a varias geraçoes, nao tenho mais pai e eu nao vejo ninguem querendo pagar faculdade pra mim , e posso dizer com toda certeza que eu sou o cara que mais tem consciencia da familia toda, e garanto que se tivesse a oportunidade de estar em uma faculdade agora, nao faria igual muitos boyzinhos ae que vao na faculdade so pra catar mulher, encher a cara e zuar
to me matando aqui tentando arrumar um emprego descente pra poder fazer uma faculdade descente, mas sabe quando eu vou entrar em uma puc/usp da vida? nunca
e sabem por que? por culpa da minha familia que nunca esteve nem ae pra mim, mesmo vendo todo potencial que eu tinha e continuo tendo
tenho tudo pra me dar bem na vida, so nao tenho dinheiro pra começar..., e o tempo nao para..., nao consigo imaginar eu ter que fazer uma coisa sem me prejudicar em outra
exemplos, quero fazer faculdade e me casar nos proximos 4 anos, e vcs nao imaginam como eh frustrante saber que so posso fazer uma dessas coisas, ou pior, TALVEZ eu possa fazer
bem, voltando ao assunto, assim como todos estao pouco se fudendo pra minha situaçao, pq eu devo tolerar um negro que entra pra faculdade numa boa somente pela cor da sua pele enquanto eu to aqui me fudendo?

aprendi uma coisa nessa vida, ninguem em situaçao similar á minha sobe na vida sem ajuda de parentes, ou sem ter que sujar as maos
e garanto que prefiro continuar na merda do que subir na vida fudendo com a vida de outra pessoa
infelizmente eh assim que essa merda de mundo é, somente s ricos tem oportunidades de ficarem mais ricos
todo dia deito na minha cama e fico pensando em uma maneira de melhorar minha situaçao, e olha, desde meus 15 eu faço isso (quando meu pai morreu), e posso assegurar que está mto dificil

acho que so resta uma coisa
/kill

ps: esse post ta mais pra desabafo, mas nao fugiu mto do assunto nao..., de qualquer mandeira, fuck off

Caveira is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-10-06, 05:56 #149
Quote:
Postado por Caveira
nossa, realmente vc contribuiu muitisso tb neh deus?

como nao to com saco pra escrever esses textos absurdos essa hora, vou resumir
1) realmente, n contribui merda nenhuma, mas o post do jeep foi engraçado uiHAEIUOHEUI

2) redefina seu conceito de resumir uhaeuiheuiaeh

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-10-06, 05:57 #150
Quote:
Postado por Caveira
nossa, realmente vc contribuiu muitisso tb neh deus?

como nao to com saco pra escrever esses textos absurdos essa hora, vou resumir
1) realmente, n contribui merda nenhuma, mas o post do jeep foi engraçado uiHAEIUOHEUI

2) redefina seu conceito de resumir uhaeuiheuiaeh

3) entendo o teu lado, bom texto

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.