Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-04-20, 22:15 #76
Quote:
Postado por Código Penal
Art. 317. Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Quote:
Postado por Luiz Regis Prado
"Vantagem indevida é todo benefício ou proveito contrário ao Direito, direcionado, no caso, ao agente ou a terceira pessoa, constituindo, portanto, elemento normativo jurídico do tipo de injusto.

(...)

Por se tratar de delito de mera atividade, a corrupção passiva se consuma com a solicitação ou o recebimento de vantagem indevida, bem como com a aceitação da promessa da aludida vantagem, NÃO SENDO IMPRESCINDÍVEL QUE O AGENTE VENHA A PRATICAR O ATO FUNCIONAL. É de sublinhar-se que nessa espécie delitiva, o resultado naturalístico é desnecessário à sua perfeita configuração. Nas modalidades recebimento e aceitação, a incorporação real integra as próprias condutas - atividades de receber, de aceitar - e não constitui resultado distinto da conduta típica, como pode aparentar.

Na hipótese de solicitação, não se exige que o extraneus adira à vontade do agente para consumação delitiva, visto que ou se realiza solicitação, consumando-se o delito, ou o agente não a formula, deixando de praticar o ato típico, o que afasta a figura da tentativa."
PRADO, Luiz Regis; CARVALHO, Gisele Mendes. Curso de direito penal brasileiro: parte especial. v. 2. 15. ed. rev., atual. e reform. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2017. p. 788-789. Grifos meus.

Quote:
Postado por Cesar Roberto Bitencourt
"A corrupção passiva consiste em solicitar, receber ou aceitar promessa de vantagem indevida, para si ou para outrem, em razão da função pública exercida pelo agente, mesmo que fora dela, ou antes de assumi-la, mas, de qualquer sorte, em razão da mesma. É necessário que qualquer das condutas solicitar, receber ou aceitar, implícita ou explícita, seja motivada pela função pública que o agente exerce ou exercerá.

(...)

A vantagem, como se constata, deve ser indevida. Vantagem 'indevida' é aquela que é ilícita, ilegal, injusta ou contra lege, isto é, não amparada pelo ordenamento jurídico. Normalmente, a ilegalidade da vantagem é determinada por norma extrapenal. Ademais, a vantagem pode ser presente ou futura.

(...)

A corrupção passiva consuma-se instantaneamente, isto é, com a simples solicitação da vantagem indevida, recebimento desta ou com a aceitação da mera promessa daquela. Para a tipificação dessa infração penal é irrelevante que o ato funcional venha a ser praticado ou não em decorrência da propina.
BITENCOURT, Cesar Roberto. Tratado de direito penal: parte especial. v. 5. 6. ed. rev. e ampl. São Paulo: Saraiva, 2012. p. 113-125. Grifos meus.

----------

Então, se vocês não enxergam que o Sergio Moro confessou a prática de corrupção passiva em seu pronunciamento, eu não sei mais o que dizer.

O mais curioso é que, em circunstâncias outras, já vi muita gente dizer que não importava. Vide o caso do Lula ou o próprio Mensalão. O próprio Sergio Moro proferiu dezenas (ou centenas?) de sentenças condenatórias baseado justamente nisso: não interessa se recebeu, se solicitou, exigiu ou aceitou a promessa, incorreu no tipo.

Quem fecha os olhos para isso ou é muito burro, ou não tem caráter.





night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-04-20, 22:25 #77
Quote:
Postado por Sergio Moro
Tem uma única condição que eu coloquei isso, eu acho não faz mais sentido manter em segredo e pode ser confirmado tanto pelo presidente quanto pelo General Heleno. Contribuí 22 anos para a previdência, entendia saindo da magistratura essa previdência, pedi apenas, já que nós íamos ser firmes contra a criminalidade, especialmente o crime o crime organizado, que é muito poderoso, se algo acontecesse, pedi que a minha família não ficasse desamparada, sem uma pensão. Foi a única condição que eu coloquei para assumir essa posição específica do Ministério da Justiça.
Pensão essa ilícita, porque sem qualquer previsão legal à época em que foi solicitada.

Pensão essa indevida, porque não prevista em lei no momento em que foi exigida.

Pensão essa criminosa, porquanto pedida como condição para assunção de uma função pública.

Em resumo, a conduta do ex-Magistrado e ex-Ministro tem adequação típica ao crime do art. 317 do Código Penal. Gostem vocês ou não.


Last edited by night; 30-04-20 at 22:34..
night is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-04-20, 23:02 #78
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Cara, você não entendeu merda nenhuma do que eu disse, né?

O ato de corrupção se configura AO EXIGIR a vantagem. Não interesse se ele RECEBEU a propina, se a lei saiu ou não saiu, não tem relevância nenhuma.

O simples fato de ele EXIGIR vantagem indevida (e até então É SIM indevida porque NÃO EXISTE a referida lei) já configura a corrupção.

Porra, não é possível que não tenha entendido...
é tipo oferecer grana nro policia... independente dele receber ou nao

Yakov is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-05-20, 00:40 #79
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
é tipo oferecer grana nro policia... independente dele receber ou nao
Exatamente. Só que o “oferecer” é corrupção ATIVA e o “solicitar” é corrupção PASSIVA.

night is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-05-20, 01:07 #80
Não adianta tentar explicar night, é perder seu tempo.

Ted is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
01-05-20, 05:02 #81
vcs podem desenhar isso aí? de repente com canetinhas coloridas pra ficar mais fácil o entendimento.

confesso q isso realmente é algo muito dificil de assimilar.

Holocaust is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-05-20, 08:01 #82
Vou tentar explicar melhor

A solicitação do Moro se enquadra no tipo penal, simples assim. Não estamos cá verificando a moralidade. Há um preenchimento da conduta delituosa. Comete o crime quem fez X, Y e Z. Se ele fez X, Y e Z dizemos que o agente cometeu o fato típico.

Tão logo cabe abertura da ação penal. Se esta ação penal resultará em alguma penalidade ao Moro são outros 500.

Existe no direito penal os excludentes de ilicitude, cujo princípio é afastar o crime do autor porque não poderíamos exigir conduta diversa. Mesmo que ele tenha preenchido o tipo (os requisitos do crime descritos na lei) sua ação não pode ser malvista porque qualquer um de nós, na mesma situação, faríamos o mesmo. O direito penal serve para para tutelar os bens jurídicos importantes na sociedade - a moral, a ética de uma comunidade no espaço tempo. O excludente caracteriza uma ruptura moral do crime. Ele deixa de ser imoral afrouxando a concepção de prática de delito. Esse vínculo moral é tão importante que adultério foi crime no papel da lei até 2005 no Brasil, mas já não resultava em consequências penais há muito mais tempo.

Contudo não há nada no direito brasileiro que consigamos enquadrar o caso do Moro - mesmo que nossa consciência diga “nessa situação é justo pedir que sua família não fique desassistida caso você seja morto no exercício da função solicitada”. O excludente do estado de necessidade, que é o mais próximo daquilo que ocorreu com Moro, exige ATUALIDADE. Exemplo clássico da pessoa que não possui carteira de motorista, mas guiou o veículo para levar a esposa em trabalho de parto para o hospital. Apesar de ter praticado tipo (dirigiu sem carteira), exclui-se a ilicitude. Contudo não pode o agente sempre estar a guiar o carro do trabalho para casa, de modo a chegar antes ao local, porque a qualquer momento sua esposa pode entrar em trabalho de parto. Deve ser um risco iminente, atual.

Mesmo no próprio tipo penal da corrupção é difícil encaixar um excludente de risco ou estado de necessidade porque envolve uma compensação monetária. Imaginemos que fosse atual o risco: Moro recebe uma ameaça dizendo que se ele assumisse o ministério da justiça para combater a corrupção ele seria morto no mesmo dia. Diferente do caso da direção sem carteira, percebemos o vínculo entre conduta do delito essencial para evitar a ameaça. No caso do Moro não. A corrupção é praticada por motivo nenhum se não a compensação monetária do agente solicitador ou de um terceiro.

Portanto estamos diante de uma nova celeuma jurídica. Ainda que eu concorde que neste caso específico não houve corrupção porque trata-se de um pedido justo, ressalto que não há precedente no ordenamento jurídico para esse caso. Estamos diante de algo novo.

Mas o fato de ser uma situação jurídica nova não quer dizer que seja indefensável. Emdefesa utilizaria - por ironia do destino - o direito consuetudinário defendido por Karl Marx no caso da “Lei do Furto da Madeira”. É costume humano dar aos seus revolucionários - aqueles que morreram para defender um ideal coletivo se colocando em risco - alguma compensação. Nada estranho também pedir que sua família não fique desprotegida ao se colocar em sacrifício pela nação. Existem inúmeros exemplos nas histórias e ”istorias” de pedidos similares, ou mesmo de - em espontânea vontade - a própria sociedade se unisse para suprir o papel de provedor para a família do morto herói. A solicitação de ter a família cuidada em troca do sacrifício e suplício do corpo é aprendida como honrada, legítima, na nossa cultura. Não carrega o ranço de leviandade e injustiça que o tipo penal da corrupção carrega em seu bojo. É por isso que boa parte de nós acha estranha e ilógica a acusação. E estamos certos.

A tese de Marx analisa o caso dos camponeses alemães que há 300 anos removiam árvores das beiras das estradas, de modo a invadir a propriedade privada dos donos das terras, em por conseguinte de seus frutos: as árvores. Para Marx o direito consuetudinário é pré-existente ao direito à propriedade e o tipo penal que considerou crime de furto a conduta dos camponeses.

Caberá ao judiciário criar um novo precedente


Last edited by WaR WoLf; 01-05-20 at 08:07..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-05-20, 10:42 #83
1. Eu avisei
2. Parabéns a todos os envolvidos
3. Eu avisei

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-05-20, 10:42 #84
 

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-05-20, 10:50 #85
Uma coisa ng pode acusar Bolsonaro, de ser incoerente.

Ele é o mesmo ser humano desprezível, inepto, subletrado que sempre foi a vida toda...
Tudo que está acontecendo era extremamente previsível

Com a chegada do Moro o governo ganhou até um certo prestígio, eu comecei até a acreditar que poderia dar certo, Moro, Guedes, Mandetta, Tereza Cristina, Tárcisio, os quadros eram bons

Mas não tem como dar liga com um lunático.

E nego idiota que ainda tá nessa de "PIOR IA TÁ COM O PT"
Oooooo seu fela da puta, o que seria pior do q um presidente negacionista em meio a uma pandemia, um presidente que acabou com o COAF, acabou com a lava-jato, quer transformar a PF numa milícia, vai botar no STF alguém terrívelmente evangélico, faz afrontas diretas a nosso estado democrático, desmoraliza as instituições e o próprio cargo de presidente da república

Caralho... vai ter ódio do PT assim na PQP

percezione is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-05-20, 11:14 #86
Chegou a galera que consegue prever o futuro.

Isso aí fera. Melhor era ter votado no cara que à época era réu em inquéritos de quando foi prefeito de SP ( e q após eleição ele foi condenado) e que toda semana visitava o presidiário Lula na cadeia pra pegar orientações.

Sim. Melhor era ter votado no partido que criou o maior esquema de corrupção da história. Que calou a boca do legislativo pagando com dinheiro roubado de mim e você.

Sim, melhor era que seguisse o PT no poder.

Desde q começou a pandemia bozo só fez merda e capaz que nem termine o mandato. E acho mais q certo. Tem q se foder mesmo. Otário.


Agora falar q lá no 2 turno a gente tinha q ter votado em bandido de carteirinha que todo mundo sabe que o partido desviou rios de dinheiro é ser muito filha da puta.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-05-20, 11:50 #87
"Eu avisei" lol
Avisou o que? A gente te avisou 20 anos o lixo que era o PT e vc continuou votando nessa merda.
Me avisou pra votar em bandidos condenados?

Vai tomar no cu...

Se fosse o PT era Zé Dirceu Ministro da Saude, Genoino Ministro da Economia, Boulos ministro do Trabalho, Lindberg ministro da Fazenda, Dilma ministra da Educação e Manu ministra de qqr bosta..

Se tiver que escolher entre Bolsonaro e PT de novo, vou no "mito" sem pensar.
E ele é um bosta completo. Pra ver o asco que é o PT... Alias, pode ampliar PT para "esquerda no Brasil"

O PT fez tao mal pro Brasil que criou o Bolsonaro...


Last edited by XUXU; 01-05-20 at 11:58..
XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-05-20, 12:52 #88
LOL

Até Cabo Daciolo é melhor que Haddad e seus colegas de gangue.

Qualquer coisa fica pior com o PT. Pode tirar o Bolsonaro, de quebra tira também o Mourão e todos os ministros, ainda assim o país estará 1 milhão de vezes melhor do que estaria com o PT.

E pode ter certeza: se PT chegar no segundo turno das próximas eleições vai perder de novo. Ou seja, até que o BR evoluiu um pouco de uns tempos pra cá...

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-05-20, 16:47 #89
engraçado, uma caralhada de denuncia saiu da coletiva do moro, uma porrada de merda que o presidente vem fazendo, mas voces ficaram 2 paginas discutindo a suposta pensao do cara, e no final as mesmas discussoes de sempre se errou ou nao errou em votar no bozo.

deadcow is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
01-05-20, 17:12 #90
Mas tem uma caralhada de denuncia sobre o lula, e no fim o que pegou foi o duplex...

Yakov is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-05-20, 20:15 #91
grandes merda
é assim mas é o que tem
política é assim faz tempo
provalvmenete ainda seja a opção menos pior
e outra, esse bolo de demitir o cara da PF não é tão simples assim, tem outras questões envolvidas que são até plausíveis
como diria o et bilu, busquem conhecimento
os esquerdista que tao aproveitando essa oportunidamente praticamente sem precedentes pra deitar e rolar, como se tivessem a mínima moral HUE HUE HUE
normal

marz is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

01-05-20, 21:33 #92
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Cara, você não entendeu merda nenhuma do que eu disse, né?

O ato de corrupção se configura AO EXIGIR a vantagem. Não interesse se ele RECEBEU a propina, se a lei saiu ou não saiu, não tem relevância nenhuma.

O simples fato de ele EXIGIR vantagem indevida (e até então É SIM indevida porque NÃO EXISTE a referida lei) já configura a corrupção.

Porra, não é possível que não tenha entendido...
Vantagem para a esposa, caso ele seja assassinado. De novo, boa sorte em prender o Moro com isto. Se nem com coisas muito mais na cara pessoal é preso.

Novamente, ele pediu um seguro de vida. E a tal lei nem rolou. Ele jogou tudo, incluindo isto, no ventilador. Ta bem seguro de que não fez nada de errado. Se ele fosse mesmo corrupto, teria ganhado coisas em vida e não teria falada nada. E outra, era só ficar pianinho depois de ministro e depois mamar eternamente em poder e grana (e lagosta) no STF.

Se isto é tudo que possuem para dizer que o Moro é corrupto, lamentável. Esta régua moral de vocês então, condenam 99,99% dos políticos, ou são só os da outra ideologia/governo?

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
02-05-20, 09:22 #93
Não vai ter impeachment porque vai ter golpe do STF

Yakov is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 10:28 #94
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Vantagem para a esposa, caso ele seja assassinado. De novo, boa sorte em prender o Moro com isto. Se nem com coisas muito mais na cara pessoal é preso.

Novamente, ele pediu um seguro de vida. E a tal lei nem rolou. Ele jogou tudo, incluindo isto, no ventilador. Ta bem seguro de que não fez nada de errado. Se ele fosse mesmo corrupto, teria ganhado coisas em vida e não teria falada nada. E outra, era só ficar pianinho depois de ministro e depois mamar eternamente em poder e grana (e lagosta) no STF.

Se isto é tudo que possuem para dizer que o Moro é corrupto, lamentável. Esta régua moral de vocês então, condenam 99,99% dos políticos, ou são só os da outra ideologia/governo?
Te avisei que era perder seu tempo night.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 10:43 #95
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
engraçado, uma caralhada de denuncia saiu da coletiva do moro, uma porrada de merda que o presidente vem fazendo, mas voces ficaram 2 paginas discutindo a suposta pensao do cara, e no final as mesmas discussoes de sempre se errou ou nao errou em votar no bozo.
a pensão é um crime confessado, em rede nacional, que se fosse tratado seriamente condenaria ambos por corrupção.

Ted is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-05-20, 14:10 #96
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
a pensão é um crime confessado, em rede nacional, que se fosse tratado seriamente condenaria ambos por corrupção.
comédia, é por isto que eu pago internet. discussão sobre suporto benefício pós-morte.

David is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 17:41 #97
Quote:
Postado por David Mostrar Post
comédia, é por isto que eu pago internet. discussão sobre suporto benefício pós-morte.
Você não tem capacidade de entender que não pagar um seguro de vida milionário é um benefício em vida. Não discuto com quem repete sempre a mesma coisa igual criança.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 17:43 #98
Já basta meus filhos acharem que repetição é argumento.

Ted is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-05-20, 18:01 #99
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Te avisei que era perder seu tempo night.
Realmente. Desisto.

E o que foi esse post do WaR WoLf? Mindfuck total.

O que tem de "novidade"? Nada. Só o autor. O delito é bem conhecido.

night is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

02-05-20, 18:10 #100
Acho que se os bolsonaristas combinarem com os petistas (pleonasmo) de não votarem em nenhum dos dois nas próximas eleições, o Brasil pode ter algum futuro promissor.

Brasileiro não merece fazer a escolha de sofia em toda eleição.

Something is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 18:11 #101
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Realmente. Desisto.

E o que foi esse post do WaR WoLf? Mindfuck total.

O que tem de "novidade"? Nada. Só o autor. O delito é bem conhecido.
Em vez de passar um pano de saco 3 por 10 real, ele usa um mais chique, de microfibra.

Ted is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-05-20, 18:14 #102
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Você não tem capacidade de entender que não pagar um seguro de vida milionário é um benefício em vida. Não discuto com quem repete sempre a mesma coisa igual criança.
Se o dinheiro sair, se isto realmente ocorrer, com lei e tal. Eu acho completamente errado. Pode chamar Moro e Bolso de corruptos. Mas estamos falando de um futuro hipotético. Se no fim, não rolar lei, Moro morrer e o dinheiro sair de uma vaquinha de políticos com seu próprio salário, terá sido corrupção?

David is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 22:19 #103
Caramba, nem meu filho é assim. Repete repete repete.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 22:21 #104
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Se o dinheiro sair, se isto realmente ocorrer, com lei e tal. Eu acho completamente errado. Pode chamar Moro e Bolso de corruptos. Mas estamos falando de um futuro hipotético. Se no fim, não rolar lei, Moro morrer e o dinheiro sair de uma vaquinha de políticos com seu próprio salário, terá sido corrupção?
Eu não queria, mas tenho que comentar pq li o resto. Você tá dizendo que o Moro deixou 22 anos de previdência da magistratura na promessa que o bolsonaro fez de uma futura provável vaquinha de muitos políticos (pq eles ganham igual ou menos que um Juiz federal)? Releia suas ideias antes de postar

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-05-20, 22:23 #105
Imagina ele chegando para a esposa falando que vai largar a carreira mas que se morrer todo mês o Bolsonaro vai organizar uma vaquinha para ela.

Ted is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-05-20, 08:54 #106
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Realmente. Desisto.

E o que foi esse post do WaR WoLf? Mindfuck total.

O que tem de "novidade"? Nada. Só o autor. O delito é bem conhecido.
Ok.

Se você fosse contratado pelo Moro para apresentar uma linha de defesa, qual seria?

Iria dizer que não tem saída, e que o crime dele - de temer que o bom trabalho público resultaria na própria morte e pedir assistência da família - é equivalente ao desvio de verba de merendas? Trata-se da mesma consciência de crime, da mesma motivação, da mesma transgressão moral?

Não iria tentar nada? Nem explorar a questão da moral no direito penal? Nem ousar colocar em embate a tutela dos bens jurídicos mais caros à sociedade e a apreciação dos "heróis" nacionais que morrem em defesa da pátria?

"Olha, melhor cumprir a pena mesmo Moro". Você deixaria seu paciente sem defesa alguma? Ai não né, péssimo, péssimo. Cadê o sangue nos olhos? Você não é um advogado criminalista?

Por favor né Night. Você tem uma mentalidade muito engessada no positivismo jurídico. Em 1914 Ruy Barbosa defendeu a ampliação do Habeas Corpus conflitando com a posição majoritária extremamente restritiva. Em razão dele e das modificações que aquele questionamento ao STF trouxe você pode hoje utilizar essa ferramenta jurídica cotidianamente. A todo momento alguém força o direito para frente, a depender de quão brilhante é a articulação do advogado, da extraordinariedade do caso, de quão extraordinária é a persona acusada, e principalmente dos valores da sociedade no espaço tempo vivido.

Modéstia parte acho o Moro extremamente inocente e infantil em cogitar que como Ministro teria mais ação contra a corrupção do que como juiz, de modo a ter a vida interrompida por este feito. Mas fato é que achou. Pensou realmente na morte. Explorar a tensão daquele momento político social para a solicitação de vantagem deve ser o principal motivo da defesa.

Estar ministro dá a possibilidade de lidar com a problemática da corrupção de forma macro - diferente de como juiz, que lida à conta-gotas, a depender do que fosse ajuizado em Curitiba.

Contudo ele foi infantil ao excluir o fator político, o fator congresso. O juiz, ainda que limitado ao processo que lhe foi apresentado, pode agir com certa independência nos limites da lei. Na política a panaceia depende de inúmeros fatores, de inúmeras gentes, de inúmeros interesses.

Moro ministro foi bem mais controlável que Moro juiz. Estranho porque Moro seguiu a risca o roteiro do juiz italiano das mãos limpas - que entrou na política para "poder fazer mais pela Itália", mas é um parlamentar apagado.

Mas como nos meus embates contigo o tempo geralmente diz quem está certo, como cá do impeachment do Bolsonaro quanto lá do Collor, aguardemos os próximos capítulos para nos quotarmos mais a frente.


Last edited by WaR WoLf; 03-05-20 at 09:01..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-05-20, 15:26 #108
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Eu não queria, mas tenho que comentar pq li o resto. Você tá dizendo que o Moro deixou 22 anos de previdência da magistratura na promessa que o bolsonaro fez de uma futura provável vaquinha de muitos políticos (pq eles ganham igual ou menos que um Juiz federal)? Releia suas ideias antes de postar
Eu to nem aí. É você que ta certo que o Moro já é corrupto. Eu aceito a possibilidade. Mas acredito que precisa de mais evidências.

David is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-05-20, 17:22 #109
Meu entendimento é que por enquanto não podemos tomar nenhuma conclusão sobre a questão do Moro x Bolsonaro, muita coisa vai aparecer ainda que pode mudar o rumo para ambos os lados.

Ao meu entendimento, até o momento, não tem nada que desabone o Moro de forma impactante (além de boatos, julgamentos superficiais), só o futuro dirá se foi oportunismo, caráter/falta de, ou ambos. A história dele pelo menos mostra o contrário, diferente do Bolsonaro que vem agindo de forma errática desde o começo do mandato e tem um passado questionável em relação a feitos.

Particularmente pra mim o Bolsonaro está agindo como uma máquina de exterminar sua própria história e não sei se termina o governo. Perdeu a oportunidade de sua vida com o COVID em agir como um líder, mas suas atitudes intempestivas resultaram nessa queda contínua de apoio popular.

Ainda é expressivo, deve ter 1/3, mas nesse ritmo vai cada vez diminuir mais.

Enquanto isso os governadores/prefeitos fazem a festa com o dinheiro público, sem contar nos oportunistas de plantão com o Dória, Witzel e afins.

Dentre o Ciro, Poste e ele ainda votaria nele, até porque acho que no fundo tem boas intenções, mas com muita dor pois pra mim não é o líder que esse país merece.

_j5 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-05-20, 22:12 #110
Bolsonaro e PT nunca mais. PSDB só em segundo turnco com PT. Espero não precisar.

Se der Bolso e poste em 2022, anulo de novo. (em 2018 nao consegui votar, mas tava nulo (quase certo))

David is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-05-20, 08:54 #111
Olá amigos, bom dia.

Passando só pra lembrar que eu avisei.

Tenham todos um bom dia!

percezione is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-05-20, 08:57 #112
Não precisa avisar. Todo mundo sabe que você acha certo votar em político corrupto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-05-20, 09:05 #113
Votei em Ciro no 1º turno.
Ciro era um candidato com 30 anos de vida pública que nunca respondeu a um único processo de corrupção que seja. Não é que tenha sido absolvido, nunca sequer respondeu.

Eu avisei que Bolsonaro era um inepto fascistoíde que colocaria nossa democracia em cheque.

E aqui estamos.

Eu avisei.

percezione is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

04-05-20, 10:36 #115
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Votei em Ciro no 1º turno.
Ciro era um candidato com 30 anos de vida pública que nunca respondeu a um único processo de corrupção que seja. Não é que tenha sido absolvido, nunca sequer respondeu.

Eu avisei que Bolsonaro era um inepto fascistoíde que colocaria nossa democracia em cheque.

E aqui estamos.

Eu avisei.
Certo, Bolsonaro era inepto baseado nos fatos dele na vida pública certo? E o Ciro é apto? Ceará ta virado na Nova Iorque Brasileira, hehehe.

Bolsonaro respondeu a quantos processos de corrupção lá na época da eleição por sinal?

Falar do Bolsonaro "atualmente" até entendo e concordo, em relação a inaptidão, agora defender Ciro Gomes é muita ginástica mental...

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 12:12 #116
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Se o dinheiro sair, se isto realmente ocorrer, com lei e tal. Eu acho completamente errado. Pode chamar Moro e Bolso de corruptos. Mas estamos falando de um futuro hipotético. Se no fim, não rolar lei, Moro morrer e o dinheiro sair de uma vaquinha de políticos com seu próprio salário, terá sido corrupção?
O animal, você não leu as doutrinas que eu postei? Já que o que eu e o Ted estamos falando desde o início é sumariamente ignorado pelo gado, você não tem capacidade de ler o que os autores especialistas na matéria dizem?

FODA-SE se saiu o dinheiro. FODA-SE se o Bolsonaro aceitou a condição imposta pelo moro. FODA-SE se criaram ou não a lei. O QUE CONFIGURA A MERDA DO CRIME É A SIMPLES EXIGÊNCIA DA VANTAGEM INDEVIDA.

Pronto, perdi a paciência. Voltei 20 anos no tempo. Não dá pra conversar civilizadamente com imbecis de cabresto.

Quote:
Postado por David Mostrar Post
Se o dinheiro sair, se isto realmente ocorrer, com lei e tal. Eu acho completamente errado. Pode chamar Moro e Bolso de corruptos. Mas estamos falando de um futuro hipotético. Se no fim, não rolar lei, Moro morrer e o dinheiro sair de uma vaquinha de políticos com seu próprio salário, terá sido corrupção?
SIM, IGNORANTE! SIM! Pela milésima vez, SIM! Não interessa de onde vai sair o dinheiro, nem se vai sair a porra do dinheiro, nem se ele vai morrer ou deixar de morrer. O SIMPLES FATO DE ELE TER CONDICIONADO SUA POSSE A UMA EXPECTATIVA DE PENSÃO CONFIGURA O DELITO DE CORRUPÇÃO PASSIVA. Não importa se ele vai obter a vantagem, se o outro vai concordar com a vantagem, isso é irrelevante para o tipo. SOLICITAR a vantagem é o que configura o crime.


Last edited by night; 04-05-20 at 12:20..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 12:14 #117
WaR WoLf, positivismo? AHEOuAHEuaHOUEhaUOEHuoa! Tá certo.
Quando concluir o estágio pelo CIEE a gente conversa.
Sem paciência para seus textões de filosofia sem sentido.
E é ÓBVIO que tem defesa, o que não significa que a conduta dele não se amolde ao tipo. Aliás, até você já admitiu isso. Aí veio com essa de "novidade jurídica" (HAUEHAUOEhaUOEhaUOHEUOAHEuoaHOU), de "caso novo" (hUOAehUOHEuoAHEuoAHUOEha) e que "cabe ao Judiciário criar um novo precedente" (hOUEHAUOEHuAOHEuoAHEUOAHOUeA).
Tenha a Santa Paciência!

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 12:17 #118
E percezione, que bom que você avisou, hein? Parabéns! Quer uma medalha? Uma faixa no peito? Isso resolve o que mesmo? Coisa de débil mental ficar falando isso e o País pegando fogo. Como se falar que avisou resolvesse alguma coisa.

Aliás, até os eleitores do Bolsonaro sabem que ele é um "inepto fascistoíde" e só votaram nele por questões de ódio. Você realmente acha que vai conseguir convencer essas pessoas com um argumento tão imbecil quanto "eu avisei"?

night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-05-20, 13:50 #119
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Votei em Ciro no 1º turno.
Ciro era um candidato com 30 anos de vida pública que nunca respondeu a um único processo de corrupção que seja. Não é que tenha sido absolvido, nunca sequer respondeu.

Eu avisei que Bolsonaro era um inepto fascistoíde que colocaria nossa democracia em cheque.

E aqui estamos.

Eu avisei.
Opa, então tô susse, não votei no bozo no primeiro turno. Então o seu: Eu avisei. Não serve para mim. Ufa. Estou aliviado.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-05-20, 15:04 #120
O cara vota em CIRO GOMES e depois PT no segundo turno e quer falar "eu avisei". A única coisa que você avisou é do seu atestado de imbecilidade.

UAHuaHuahaUHaUHauh

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-05-20, 15:17 #121
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Chegou a galera que consegue prever o futuro.

Isso aí fera. Melhor era ter votado no cara que à época era réu em inquéritos de quando foi prefeito de SP ( e q após eleição ele foi condenado) e que toda semana visitava o presidiário Lula na cadeia pra pegar orientações.

Sim. Melhor era ter votado no partido que criou o maior esquema de corrupção da história. Que calou a boca do legislativo pagando com dinheiro roubado de mim e você.

Sim, melhor era que seguisse o PT no poder.

Desde q começou a pandemia bozo só fez merda e capaz que nem termine o mandato. E acho mais q certo. Tem q se foder mesmo. Otário.


Agora falar q lá no 2 turno a gente tinha q ter votado em bandido de carteirinha que todo mundo sabe que o partido desviou rios de dinheiro é ser muito filha da puta.
assim vc perde o crm (d novo)

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-05-20, 15:19 #122
Quote:
Postado por night Mostrar Post
WaR WoLf, positivismo? AHEOuAHEuaHOUEhaUOEHuoa! Tá certo.
Quando concluir o estágio pelo CIEE a gente conversa.
Sem paciência para seus textões de filosofia sem sentido.
E é ÓBVIO que tem defesa, o que não significa que a conduta dele não se amolde ao tipo. Aliás, até você já admitiu isso. Aí veio com essa de "novidade jurídica" (HAUEHAUOEhaUOEhaUOHEUOAHEuoaHOU), de "caso novo" (hUOAehUOHEuoAHEuoAHUOEha) e que "cabe ao Judiciário criar um novo precedente" (hOUEHAUOEHuAOHEuoAHEUOAHOUeA).
Tenha a Santa Paciência!
5 mins de porrada sem perder a amizade pra resolver se o night é um kelnesiano arrombado ou o ww usou o gerador de lerolero jusnaturalista

Blazed is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-05-20, 18:20 #123
Quote:
Postado por night Mostrar Post
WaR WoLf, positivismo? AHEOuAHEuaHOUEhaUOEHuoa! Tá certo.
Quando concluir o estágio pelo CIEE a gente conversa.
Sem paciência para seus textões de filosofia sem sentido.
E é ÓBVIO que tem defesa, o que não significa que a conduta dele não se amolde ao tipo. Aliás, até você já admitiu isso. Aí veio com essa de "novidade jurídica" (HAUEHAUOEhaUOEhaUOHEUOAHEuoaHOU), de "caso novo" (hUOAehUOHEuoAHEuoAHUOEha) e que "cabe ao Judiciário criar um novo precedente" (hOUEHAUOEHuAOHEuoAHEUOAHOUeA).
Tenha a Santa Paciência!
Assim como você disse que o processo do Lula seria anulado com o vazamento das conversas, mas não foi. Assim como você disse que a sentença do Moro não seria mantida em 2a instância, mas foi. Assim como você disse que o desgaste político do Bolsonaro na pandemia não o levaria ao Impeachment, mas o está a levar. Assim como você disse que Collor não sofreu impeachment, mas sofreu.

Você pode ser um cara sabido dos ritos, prazos e procedimentos processuais, mas para entender como o mundo gira ainda lhe falta muitas doses de "filosofia sem sentido".

Particularmente gosto muito de pessoas discordando a todo o tempo, mas com algum argumento e algum respeito. Duas posses inestimáveis que você já demonstrou não ter. Triste, porque você poderia trazer algo de relevante na discussão.

Então ficamos ao fio do tempo. Se Moro restar culpado, vences, se inocentado por nova concepção de excludente de ilícito, perdes. E olha que após 1o de Novembro suas chances aumentam significantemente.

Beijos

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 19:46 #124
Ah, meu... você acha mesmo que eu vou perder meu tempo discutindo com você e sobre "quem tem razão"? Faça um favor a todos e cale essa merda... você está, de novo, vomitando pela boca. Ou melhor, pelos dedos. Como de praxe.

Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Então ficamos ao fio do tempo. Se Moro restar culpado, vences, se inocentado por nova concepção de excludente de ilícito, perdes. E olha que após 1o de Novembro suas chances aumentam significantemente.
E quem foi que disse que eu estou querendo "vencer" você? Mais uma vez, tem que ser muito imbecil pra achar que alguém vai vencer alguma coisa nesta merda toda.

Se não houver denúncia por corrupção passiva, contra o Moro, e ativa, contra o Bolsonaro, isso jamais vai provar que eu estou errado e que você está certo. Vai provar que o nosso sistema é seletivo (como foi com o Lula e tantos outros) e que estamos todos fadados à merda.

Primeiro você vai pra academia, estuda, aprofunda... depois você sai vomitando essas asneiras de senso comum pra pagar de intelectual. Me poupe. Deixa de ser infantil. Estamos em 2020.

Aliás, você mesmo admitiu que: i) a conduta dele se amolda ao tipo; ii) não se encaixa em nenhuma excludente prevista no ordenamento. Aí qual a sua solução mirabolante? Dizer que estamos diante de um "caso novo" e que "cabe a jurisprudência definir o paradigma". Tenha dó! De um sujeito leigo até poderia admitir uma asneira dessas, mas pra quem se diz entendido... pelo amor de Deus!

Agora uma singela dica: se algum dica cair nas suas mãos um caso como esse do Moro, eu basearia a tese de defesa na culpabilidade.

Por fim, provavelmente o ex-Ministro e ex-Magistrado não deve estar nem um pouco preocupado, né? Até porque compareceu sozinho para prestar depoimento na Polícia Federal. Não, pera! Ele foi acompanhado do professor Rodrigo Sanchez Ríos, advogado de inúmeros réus que ele, Moro, condenou na Lava Jato. O mundo gira, né, terraplanistas?


Last edited by night; 04-05-20 at 20:00..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 19:58 #125
Aliás, podemos voltar ao assunto do tópico?

night is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-05-20, 20:10 #126
Ué, pegou um dos caras bons. Desde quando escolha de advogado é atestado de crime?

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 22:13 #127
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Ué, pegou um dos caras bons. Desde quando escolha de advogado é atestado de crime?
Eu falei isso?
Não vai repetir o discurso do "ainda não tem a lei"?

night is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-05-20, 22:55 #128
Quote:
Postado por night Mostrar Post
...
Por fim, provavelmente o ex-Ministro e ex-Magistrado não deve estar nem um pouco preocupado, né? Até porque compareceu sozinho para prestar depoimento na Polícia Federal. Não, pera! Ele foi acompanhado do professor Rodrigo Sanchez Ríos, advogado de inúmeros réus que ele, Moro, condenou na Lava Jato. O mundo gira, né, terraplanistas?
Qual a relação?

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 23:10 #129
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Qual a relação?
Se você não acompanhou, Sua Excelência chegou a impedir advogados de terem acesso ao processo, AMEAÇOU acusados por estarem "omitindo a verdade" naquele caso e, curiosamente, meses depois, foi correr atrás justamente de um dos advogados mais influentes da Lava Jato, que defendeu ninguém menos que Eduardo Cunha e Marcelo Odebrecht. Gira o mundo, mundo gira, não?

Mas eu não espero que você consiga fazer qualquer relação mesmo...

night is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-05-20, 23:11 #130
Não consigo enxergar como corrupção. Corrupção pra mim envolve porcentagens e fraudes.

Até agora pelo que foi apresentado, entendo que houve um acordo de confiança pelo esforço, no caso trágico da morte do moro por facções criminosas afetadas por sua gestão, em não deixar a família dele desamparada.

Uma negociação digna, sem data estabelecida, sem números discutidos, sem longos condicionantes, sem garantia nenhuma. Palavra com palavra.

O crime estaria na, totalmente hipotética agora, morte do moro, e o bolsonaro lançando um decreto de pensão pra família, ou forçando de alguma forma esse recebimento da forma "combinada".

Se a morte do moro realmente acontecesse nessas circunstâncias, acredito que o bolsonaro não precisaria mexer um dedo pois os outros poderes o fariam, afinal, como vamos deixar desamparada a família de um herói nacional, juiz da lava jato, ministro que estava acabando com o crime organizado e foi assassinado tão cruelmente.


Last edited by troy; 04-05-20 at 23:21..
troy is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-05-20, 23:19 #131
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Se você não acompanhou, Sua Excelência chegou a impedir advogados de terem acesso ao processo, AMEAÇOU acusados por estarem "omitindo a verdade" naquele caso e,...
legal. o Moro abusou do poder de juiz então? sei que o hueBr é zuado e tal. Mas ele conseguiu abusar, e ninguém fez nada? Cometeu ilegalidades como juiz? Ninguém pode fazer nada?

Ainda não entendo a treta de usar advogados. Ele deve saber melhor que ninguém a qualidade dos advogados.

David is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-05-20, 23:22 #132

troy is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 23:28 #133
Quote:
Postado por David Mostrar Post
legal. o Moro abusou do poder de juiz então? sei que o hueBr é zuado e tal. Mas ele conseguiu abusar, e ninguém fez nada? Cometeu ilegalidades como juiz? Ninguém pode fazer nada?

Ainda não entendo a treta de usar advogados. Ele deve saber melhor que ninguém a qualidade dos advogados.
Ah, velho... na moral... eu não vou mais discutir com você.
Dá um Google.
Parece que você caiu de pára-quedas em 2020 e ignora todas as notícias e acontecimentos pretéritos.
Larguei...

night is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-05-20, 23:37 #134
Tipo isso?

https://www.google.com/search?client...utf-8&oe=utf-8

tipo, conjur, brasil247, brasildefato, ... ?

Tem algum advogado aqui que acompanhou bem os casos do Moro na laja-jato com paciência para explicar?

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-20, 23:57 #135
David, me desculpa a indiscrição mas, só por curiosidade e pra tentar manter o mínimo de coerência no debate: quantos anos você tem e qual a sua formação/profissão?

Pode parecer idiota mas, depois das suas últimas manifestações, acho relevante saber disso. Se puder responder, beleza. Se não, chame os universitários.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-05-20, 02:12 #136
E cara, só pra constar... eu advoguei na Lava Jato. Com o Moro e sem o Moro.

night is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-05-20, 08:22 #137
Boooommm diiaaaa amigos!
Passando só pra lembrar, que EU AVISEI.
Ahhhh, e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos
Tenham um bom dia!

percezione is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-05-20, 08:56 #138
Quote:
Postado por night Mostrar Post
David, me desculpa a indiscrição mas, só por curiosidade e pra tentar manter o mínimo de coerência no debate: quantos anos você tem e qual a sua formação/profissão?

Pode parecer idiota mas, depois das suas últimas manifestações, acho relevante saber disso. Se puder responder, beleza. Se não, chame os universitários.
36, cientista da computação.

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-05-20, 11:25 #139
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Boooommm diiaaaa amigos!
Passando só pra lembrar, que EU AVISEI.
Ahhhh, e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos
Tenham um bom dia!
Vai tomar no seu cu, idiota.

night is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

05-05-20, 16:05 #140
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Boooommm diiaaaa amigos!
Passando só pra lembrar, que EU AVISEI.
Ahhhh, e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos
Tenham um bom dia!
Um cara que votou no CIRO tá morto de feliz dizendo "Eu Avisei"
Que patético.

A esperança com o Bolsonaro era de ele ser "limpo" ficar calado e deixar a turma de ministros (excelentes) trabalharem. Diferente de um PT que já era comprovadamente o galinheiro todo cagado.
Obviamente isso não aconteceu. Fez merda e continua fazendo. Tem que sair e bola pra frente. Não tem que defender ninguém que faça merda.
Cresçam e fujam desse fanatismo.

osterne is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-05-20, 16:05 #141
Essa anta quadrada avisou que o andrade ia ganhar a eleição, é isso??

Brunogay é cearense, deve ser gomes ou algum filho bastardo do ciro.

troy is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-05-20, 16:25 #142
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Um cara que votou no CIRO tá morto de feliz dizendo "Eu Avisei"
Que patético.

A esperança com o Bolsonaro era de ele ser "limpo" ficar calado e deixar a turma de ministros (excelentes) trabalharem. Diferente de um PT que já era comprovadamente o galinheiro todo cagado.
Obviamente isso não aconteceu. Fez merda e continua fazendo. Tem que sair e bola pra frente. Não tem que defender ninguém que faça merda.
Cresçam e fujam desse fanatismo.
depoimento do moro deu em nada, então ta limpo ué

Yakov is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
05-05-20, 17:18 #143
Essa parada do bolsonaro ta parecendo que vai terminar em feijoada, tomare que não...

PGSBirD is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

05-05-20, 17:37 #144
Saiu o depoimento do Moro, fogo no buraco!

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-05-20, 18:00 #145
Se o Moro sustentasse a ideia de que o Bolsonaro praticou crimes, automaticamente estaria reconhecendo que também os praticou. Então obviamente ele deve ter dado uma aliviada. Não li ainda, mas pelos comentários que vi parece que foi bem abaixo do que se esperava em termos de acusações contra o Bolsonaro.

night is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-05-20, 19:16 #146
Mano, o percezione no whatsapp ate que é engraçado. É so sair uma noticia contra o governo o cara tem uma ejaculção precoce pra mandar no grupo de politica da ds HUEHEUHE

Ai faz uma analise toda high society dos fatos e manda um video do ciro gomes pra embasar o que ele falou

Yakov is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-05-20, 20:29 #147
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Se o Moro sustentasse a ideia de que o Bolsonaro praticou crimes, automaticamente estaria reconhecendo que também os praticou. Então obviamente ele deve ter dado uma aliviada. Não li ainda, mas pelos comentários que vi parece que foi bem abaixo do que se esperava em termos de acusações contra o Bolsonaro.
Me parece que ele quer fugir de uma denunciação caluniosa, caso o Bolsonaro seja inocentado dos crimes.

marconds is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-05-20, 21:29 #148

troy is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-05-20, 01:04 #149
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Me parece que ele quer fugir de uma denunciação caluniosa, caso o Bolsonaro seja inocentado dos crimes.
Faz bastante sentido.

night is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
06-05-20, 08:42 #150
Bom dia nação Brasileira!
Passando aqui para parabenizar todos os envolvidos
E lembrar q EU AVISEI

Tenham uma boa quarta-feira!

percezione is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.