Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar

 
 
Thread Tools
marz
Trooper
 

Default Garganta PODRE, acúmulo de resíduos? Foto semi-gore. Ajuda?

02-03-11, 23:38 #1
Pois é, há algum tempo surgiu uma sensação bizarra na minha garganta. Sinto como se tivesse tipo "migalhas", sei lá, resto de comida, obstruindo. Eu tenho/tinha (sei lá) rinite alérgica, então eventualmente (principalmente inverno) fico bem encatarrado e tal, então nessas épocas tô constantemente "pigarreando", mas sempre tenho alguma "resposta", tipo, sempre sai catarro, mesmo que seja mt pouco e quase só saliva...

Então, eu a princípio pensei q fosse só a minha rinite enchendo o saco, como de costume, o detalhe é que comecei a ter uma certa dificuldade pra engolir algumas coisas. Não chega a ser uma DIFICULDADE, tipo, nada que me sufoque, mas de vez em quando parece q eu tenho q fazer mais força que o normal pra comida descer, como se a minha garganta estivesse mais estreita mesmo, talvez pelo acúmulo dessas "migalhas" que me referi no início do relato...

Então, eu to sempre pigarreando e com a sensação como se estivesse com catarro (é semelhante, mas nao é exatamente igual, é tipo como se eu tivesse algo SÓLIDO ao invés de líquido), mas NAO SAI NADA, nem catarro, garganta totalmente SECA... só MUITO eventualmente e depois de MUITO esforço sai um residuozinho, como se fosse tipo um resto de comida digerido, de cor meio esverdeada, e cheiro PODRE... mas PODRE mesmo véio, tipo, eu peguei no dedo a parada no dedo pra cheirar, cheirei, o cheiro de tao podre deu NOJO, toquei fora E O CHEIRO FICOU IMPREGNADO NO DEDO. SEM NOÇÃO.
esses resíduos já saíram da minha garganta em umas 3 ou 4 oportunidades... agora pouco saiu de novo, e 2 deles, entao resolvi tirar uma foto pq minha paranóia ta começando a martelar q isso é sintoma de alguma merda maior

foto no spoiler
[SPOILER]
 


Outra coisa, eu tenho sentido o "aroma" dessas merdinhas aí na minha boca eventualmente, então tenho quase certeza q de fato tem alguma coisa acumulando na minha garganta, sabe-se lá o motivo.

Enfim, sugestões? Qualquer ajuda é bem vida.
Agradecido





marz is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
02-03-11, 23:41 #2
Essas bolotas saiam da minha garganta quando eu era pequeno, tem cheiro de hálito podre, depois sumiu, até hoje não sei o que era. Meu irmão teve a mesma coisa.

Azarael is offline  
marz
Trooper
 

02-03-11, 23:48 #3
hmmm... me falaram agora da possibilidade disso ser "PLACA". procede? como curar isso? vc tomou algum remédio, azarael?

marz is offline  
Buwem
Trooper
 

03-03-11, 00:01 #4

Buwem is offline  
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
03-03-11, 00:05 #5
Isso parece q é meio normal. tb tenho.. se chama caseum, e é o acumulo de comida mesmo nas amigdalas.. O alimento fica la nas entradas da amigdala e apodrece. por isso fede.. Nao sei se tem solucao pra isso, tem q dar um jeito de tirar sempre...
se alguem tiver dicas, poste ai, eu nao sei um jeito facil de tirar.. so tiro qdo ta quase saindo mesmo.

4nkh is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
03-03-11, 00:42 #6
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
hmmm... me falaram agora da possibilidade disso ser "PLACA". procede? como curar isso? vc tomou algum remédio, azarael?
Não, na época achei que era resto de comida preso na garganta também, só depois que me liguei que poderia ser alguma coisa mais séria.

Quote:
É comum a acumulação de caseum na garganta, mais exatamente nas amígdalas nas grutas de nossas gargantas pois ficam acumuladas e juntando restos alimentares e assim criando uma massa.

O Caseum, que na sua etimologia significa queijo, é uma acumulação de células mortas e de restos de comida que se não forem removidos podem causar infecções e/ou irritações nas amígdalas, além do odor que lhe é característico. Por norma, sai naturalmente, mas caso contrário deve ser removido para não infectar.
Como é bom saber o nome das coisas, vlw 4nhk

Azarael is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
03-03-11, 09:59 #7
boa 4ankh

isso eh cáseo mesmo.. ele acumula nas "fendas" da amigdala
eh um processo meio crônico, creio eu que nao tenha uma cura definitiva.. acho que só operando, se isso incomodar demais

acho que um otorrino pode lhe informar com mais precisao
gargarejos com soluçoes anti-septicas (listerine, plax) tendo cuidado pra nao engolir podem ajudar... mas acho que nao resolve 100%

rapidiaum is offline  
Rath
Trooper
 

03-03-11, 10:10 #8
pode cre, gargarejos regulares devem resolver isso.

Listerine, Anapyon etc...

O melhor q ja usei foi o NoPLAK mas nao pode ser usado por mto tempo, no maximo um vidrinho.

Rath is offline  
ShadoW
Trooper
 

03-03-11, 11:14 #9
isso ai
faz gargarejo com listerine!!!!11

ShadoW is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-03-11, 11:21 #10
faz gargarejo com pinga com mel e limão
dai não tem problema se vc engolir uns poucos

colher is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
03-03-11, 12:26 #11
viusoh
ate o shadow concordou comigo
medicina > odonto

inb4 teh rage

rapidiaum is offline  
Homebrewer
Trooper
 

03-03-11, 12:38 #12
eu tirei as amigdalas

Homebrewer is offline  
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
03-03-11, 12:46 #13
Existe algum efeito colateral por tirar as amigdalas?

4nkh is offline  
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-03-11, 13:18 #14
efeito colateral nao...

só que ao invez de voce ter febre e ficar com garganta inflamada...

voce vai ter uma mega inflamação da traqueia... e outras partes do sistema respirárório na ordem que segue a via.

esqueci o nome certo agora...

Renegade is offline  
Demé
Trooper
 

03-03-11, 15:00 #15
cara, de vez em quando aparece umas bolotas brancas nas minhas amigdalas, aí eu espremo como se fosse espinha mesmo e elas saem... é incômodo pra caralho, parece que tem uma bola de futebol entre sua amígdala e a garganta
perguntei pra um médico uma vez ele me deu a resposta rapidamente, dizendo que se tratava de amigdalite ou tonsilite, amigdalite críptica ou caseosa (por causa dos buracos da amígdala, onde se formam essas porras linfáticas fedidas) ou, que aparentemente é o seu caso, amigdalite-que-faz-cair-o-pinto
http://www.moreirajr.com.br/revistas...id_materia=811

sim, tem altos nomes
não, não tem cura, só disfarçar ou tratar parcialmente
sim, seu pau já era
sim, eu já pesquisei isso numa outra oportunidade pq eu tenho essas bolinhas horríveis

Demé is offline  
marz
Trooper
 

03-03-11, 23:24 #16
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
isso nao eh placa nao, placa é outra coisa...isso nao sei o q é, mas minha mae me ensinou desde criança a tirar isso aí

Eu so meio acostumado, eu meio q "sinto" gosto de qdo tem essas bolinhas e passo o dedo de um jeito que sai tudo hehehe fede pra caralho mesmo. Isso é tao "normal" pra mim que qdo eu converso com alguem q tem essas porra eu sinto na hora e sei q a pessoa ta com dor de garganta heheaheaea bizarro
como vc faz pra tirar isso véio?
to metendo o dedo mas nao rola, ja qse vomitei 7x

marz is offline  
marz
Trooper
 

03-03-11, 23:28 #17

porra, como é q eu vou fazer isso? ;/
alguem conhece uma tecnica pra controlar a ânsia de vomito?
porra, mal consigo colocar o cotonete na boca q ja to qse vomitando ;/
pqp halp, q sensação escrota :~

marz is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
03-03-11, 23:52 #18
ehauheuahueh

vc falando isso me lembra de um fato muito engracado
bem no inicio da faculdade, o professor tava ensinando a anatomia da cabeca e pescoco, musculatura, inervacao e etc
ae falou desse reflexo do vomito, quando algo toca o fundo da garganta
quando uma menina bem orgulhosa falou "gente, eu nao tenho esse reflexo"
td mundo fez cara de wtf?, depois caiu na risada

rapidiaum is offline  
marz
Trooper
 

05-03-11, 00:12 #19
deepthroater

negócio é continuar forçando pra ir acostumando aos poucos entao?
comprei um desses antissépticos bucais aí pra fazer uns gargarejos e ver se ajuda

aliás, ontem (antes de comprar o antisséptico), fiz gargarejo com água oxigenada e cuspi umas TRÊS bolinhas ... o bagulho me pareceu eficaz


Last edited by marz; 05-03-11 at 00:25..
marz is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-03-11, 09:45 #20
acho que um dos truques eh abrir a boca na frente do espelho e ir tocando na lingua devagar, pra sentir o seu limite, devagar. bota a lingua pra fora, pra dentro, ve como vc se sente melhor.

e essa da agua oxigenada pode ter valor... se funcionar como sangue: ela comeca a borbbulhar e soltar o caseo mais facilmente. mas acho que naunciona como um anti-septico bucal tao bem como os comerciais por ai.

rapidiaum is offline  
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
06-03-11, 22:05 #21
Eu tinha isso e isso fede pra caraca, aparecia em um processo de amigdalite, mas depois a garganta parou de inflamar e nunca mais tive. É horrível, pq se vc tiver com a garganta inflamada quando vc fala exala o cheiro...

Tenso, enfim, escovar os dentes, língua, fazer assepsia bucal e toda profilaxia.

Aqualure is offline  
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
07-03-11, 00:28 #22
cara eu tenho essa parada tenho varios buraquinhos, mas tipo só rola isso qdo me inflama a garganta, ai eu tiro no dedo mesmo, e ja faz um tempao que nao rola, mas quando eu tirava era tipo de um dia pro outro tava sarado da garganta. e sim fede pra carai

deadcow is offline  
marz
Trooper
 

07-03-11, 01:12 #23
nego tudo deepthroater/anorexico
tirar no dedo, pqp

marz is offline  
Buwem
Trooper
 

12-03-11, 12:16 #24

Buwem is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
12-03-11, 12:18 #25
Nossa nunca tinha pensado em usar um cotonete, usava o dedo awuhwauhaw

Sh3lld3r is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

12-03-11, 15:31 #26
tira as amídalas
eu fiz isso.

marconds is offline  
marz
Trooper
 

12-03-11, 15:40 #27
minha garganta tá ficando zuadassa de tanta coisa q to usando pra tentar tirar essas merdas

btw vlw pela dica buwen
vou tentar pelo cantinho ver se chego lá


Last edited by marz; 12-03-11 at 15:46..
marz is offline  
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
12-03-11, 22:04 #28
marz, isso é placa de PUS. Eu tb tenho essas merdas, tenta ver se vc não dorme de boca aberta. Ja fui ao médico e ele falo que tenho refluxo e durmo de boca aberta, ai mando faze uma endoscopia, mas eu não fiz.

tygon21 is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
12-03-11, 22:07 #29
tygon, nao creio que seja pus não, embora o halito ruim possa ser causado por refluxo e pela respiracao bucal ao dormir... mas nesse caso especifico do marz, ta mais com cara de cáseo

rapidiaum is offline  
marz
Trooper
 

12-03-11, 22:12 #30
sim, eu durmo de boca aberta desde q me conheço por gente, fiz fonoaudiologia qd era pequeno pra tentar arrumar mas nunca deu certo
e eu tenho azia habitualmente, mas o refluxo é bem esporádico, nao é tao comum, nao agora q nao bebo mais

marz is offline  
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
12-03-11, 23:32 #31
marz, ta ae cara, vc deve ter algum desvio no nariz ou algo assim.
vá ao médico como eu, mas faça o que ele pedir, pq eu não fiz por relaxamento e continuo com essa porra ae.

tygon21 is offline  
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
13-03-11, 23:45 #32
e eu acabei de descobrir que as amigdalas não ficam depois do badonguio da garganta e sim do lado!!

ruanbosa is offline  
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
14-03-11, 23:04 #33
velho isso eh mt ruim, dá um mau hálito infeliz.. mas nao tem solução so através da remoção mesmo com cotonete e a boa higiene bucal

diazepan is offline  
marz
Trooper
 

10-04-11, 02:18 #34
volta e meia cuspo uns
dando umas "dedadas" lá por perto das amigdalas percebi q tava cuspindo com mais frequencia
o antisseptico dá uma força tb, mas acabou o meu vidro de 500ml e agora vou esperar algumas semanas antes de comprar outro, desconfio que habituar a boca com isso pode trazer algum prejuízo (alias se alguem souber me dizer se isso tem fundamento, agradeceria)
esses dias cuspi um q era qse do tamanho dum botão, bizarro d+
puta coisa escrota, o pior de tudo é a sensação de ter resto de merda preso pela tua garganta, to pigarreando umas 300x por dia, o que tá irritando bastante minha garganta, mas infelizmente n tem oq fazer.... ;/
cáseo, uma escrotagem sem tamanho.

marz is offline  
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
10-04-11, 03:08 #35
quando eu era pequeno eu tinha isso ae

mas acho que depois q eu fiz uns 13 anos nunca mais tive disso

thx god, fede PRA CARALHO

Hell Bovine is offline  
skity
Trooper
 

21-04-11, 14:23 #36
eu sempre tirei com colherzinha de sobremesa =D

skity is offline  
hypnos
Trooper
 

25-04-11, 15:54 #37
se olhar de pertinho lembra um pedaço de cerebro.. hahaha

hypnos is offline  
 

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.